Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser ou deixar de ser, eis a questão?

Todo ser humano desconhece o próprio potencial, até desejar com convicção realizar algo, seja pelo prazer próprio ou para satisfazer alguma forma de orgulho.
Por que querer anular-se ? Tornando-se um inútil, pior uma lembrança póstuma negativa e dolorosa?
Por que desejar matar um corpo físico que ainda pode ser muito útil a outras pessoas?
Seja sincero com você mesmo, por um minuto esqueça toda a má vontade, a preguiça, o desanimo , as lamentações, a auto piedade e se pergunte será que não possui mais nada de bom dentro de você, ao ponto de se sentir um inútil total ?
Se após alguns tempo de reflexão ainda continuar se vendo assim, então não precisa mais se dar ao trabalho de tentar se matar , porque na verdade você já esta “morto” , pois não deseja nada mais desta vida .
ótimo! Assim você acabou de matar o personagem deprimido que te faz passar por vitima, que se vê como doente, infeliz, inútil e deserdado das coisas boas deste mundo, então já pode ser o roteirista da sua própria vida, que tal agora querer renascer criando um personagem mais feliz ? Impossível?
Se acha isso impossível, ótimo! Ja deu o primeiro passo na direção de um novo eu, pois suas ações a procura da felicidade até aqui foram todas frustradas, então desista de trabalhar a busca por uma felicidade impossível, pelo contrario assuma sua tristezas, decepções, dificuldades mas, de maneira alguma deseje jogar todo o seu ser, mesmo que deprimido no fundo de um abismo, se colocando abaixo dos lixos recicláveis.
Já que perdeu o compromisso com a própria felicidade, que tal tentar agradar pessoas menos exigentes, que ficam felizes com pequenos gestos recebido? Disponha de todo o seu potencial para transformar sua tristeza em algo útil aos outros, mesmo que você não possua muita disposição física ou financeira, ainda resta amor dentro de você, isto ninguém nem nada poderá lhe tirar, esta é a sua milagrosa semente reciclável, faça dela o alicerce da sua nova vida, seja um bom agricultor de si mesmo a regue com boas ações e verá crescê-la, produzindo os frutos da solidariedade,amizade, carinho confortador, dando vida a um novo ser "eu" ao invés de desejar ser um ninguém.
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«1345678

Comentários

• 194 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Putz só faltou botar meu nome ...
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2015 Vote Up0Vote Down
    Em maior ou menor grau todos sofrem de depressão, ha dias que parecem noite paira sobre minha cabeça uma nuvenzinha negra, soltando raios mortíferos para todos os lados, gritando " saiam de baixo,fiquem longe, que estou Cruel" com a cabeça pesada, desanimado, impaciente, nervoso, revoltado com os piores tipo de pensamentos, melhor seria poder me isolar totalmente pois o mundo todo me irrita!
    Graças a Deus no meu caso isso é passageiro, basta concentrar-me em algum tipo de trabalho e aos poucos voltar ao normal, então sinto muito pelos que permanecem neste estado por mais tempo.
    sinto logo existo!
  • emmedradoemmedrado Membro
    Só uma pessoa que sofre de depressão pode julgar e a si mesmo .Se precisa tomar medicamentos por tempos prolongados o caso é grave .Trocas de remédios eu já perdi as contas .O problema é que pessoas passam por uma tristeza , que faz parte da visa e acha que é depressão .Uma conhecida minha falou que não sabia como eu podia ser tão vulnerável e não reagir , ela me disse que não entendia isso . Um dia perdeu uma máquina de fotografar com as fotos de uma viagem e falou comigo que agora me entendia e sabia o que era depressão .Não fiz nenhum comentário , pois não podia mensurar o quanto ela estava triste , mas uma coisa eu sei, isso não é depressão nem aqui nem na casa do C@R&***O . Uma tristeza apenas ,passou no dia seguinte. Depressão é muito forte e derruba a pessoa , não há forças para reação . Para isso só medicamentos . E as vezes nem isso ...
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • A depressão vai alem das inevitáveis frustrações que são passageiras, pois ela causa tristeza, desanimo, irritação sem nenhum motivo aparente para alguns e de sobra para outros .
    De fato não devemos julgar no sentido de querer condenar mas, a observação se faz necessária na busca por soluções, temos depressivos por motivos graves, médios e os aparentemente sem motivo algum ou de causas desconhecidas, estes são os mais difíceis de serem sanados.
    Não ha como formar padrões, pessoas como problemas gravíssimos de ordem material, afetivo e trágicos conseguem sobreviver sem se entregar ao estado depressivo" do tipo a vida é dura mas segue o jogo", ja outras por pequenas coisas se deprimem e outras por nenhum motivo "aparente" se entregam a depressão sem muita resistência ao ponto de começarem ver na morte uma porta de fuga para suas dores.
    Mas talvez o final desta existência não signifique o final do sofrimento, pois antes mesmo de nascermos ja sofremos dentro do útero, indicio que o sofrimento humano de fato possa ser eterno, que a felicidade constante seja utópica, que vivemos variações de "bons e maus " momentos.
    Não existe a pilula da felicidade, ha os que conseguem ser feliz apenas consigo mesmo e os que nem todo o mundo conseguiria fazer feliz.
    O que existe é a droga da ilusão, aquela que por algum tempo lhe faz acreditar ser outra pessoa mas, este milagre somente você poderá operar, tenha fé em si mesmo que conseguira mover a montanha que pesa sobre sua cabeça, então dirá "cara" você é bom mesmo, fez o que nenhum médico conseguiria fazer por você!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Não ha como formar padrões, pessoas como problemas gravíssimos de ordem material, afetivo e trágicos conseguem sobreviver sem se entregar ao estado depressivo" do tipo a vida é dura mas segue o jogo", ja outras por pequenas coisas se deprimem e outras por nenhum motivo "aparente" se entregam a depressão sem muita resistência ao ponto de começarem ver na morte uma porta de fuga para suas dores.

A explicação pra isso é a química de nosso organismo .Por algum motivos ou vários , muitos não são afetados por esses desequilíbrio , mas os depressivos são . Não vejo aí nem uma evidência de vida pós morte ou coisas deste tipo .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Já que perdeu o compromisso com a própria felicidade, que tal tentar agradar pessoas menos exigentes, que ficam felizes com pequenos gestos recebido?

-Ninguém é obrigado a procurar a felicidade ajudando os outros. Cada um responde pelo seu caminho e faz o que é melhor para si. Caridade é uma opção de vida que as pessoas simplesmente escolhem por motivos diversos.

-Pra quem sofre de depressão a pessoa perde a motivação até com as coisas que gosta, não consegue achar prazer na vida não é porque não quer. É algo de química mesmo, que pode ser agravado com a situação que você passa.

Esse vídeo exemplifica bem o estado de uma pessoa com depressão:

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Saudações Dr. Whooves

Muito bom o Vídeo.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    emmcri disse: CRIATURO disse: Não ha como formar padrões, pessoas como problemas gravíssimos de ordem material, afetivo e trágicos conseguem sobreviver sem se entregar ao estado depressivo" do tipo a vida é dura mas segue o jogo", ja outras por pequenas coisas se deprimem e outras por nenhum motivo "aparente" se entregam a depressão sem muita resistência ao ponto de começarem ver na morte uma porta de fuga para suas dores.

A explicação pra isso é a química de nosso organismo .Por algum motivos ou vários , muitos não são afetados por esses desequilíbrio , mas os depressivos são . Não vejo aí nem uma evidência de vida pós morte ou coisas deste tipo .

de fato evidências irrefutáveis só teremos após a morte, quanto a química ela é mecânica ,mas também pode ser influenciada pelos nossos pensamentos, normalmente quando passamos por um processo de stresse muito intenso, logo em seguida aparecerá algum tipo de doença, gripe, inflamações, enxaquecas, o aparecimento de doenças patológicas justifica-se pelo enfraquecimento do sistema imunológico.
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: -Ninguém é obrigado a procurar a felicidade ajudando os outros. Cada um responde pelo seu caminho e faz o que é melhor para si. Caridade é uma opção de vida que as pessoas simplesmente escolhem por motivos diversos.

como ja disse a busca pela felicidade é uma ilusão que alimenta a vida, quanto ao egoismo talvez o melhor para cada um seja trabalhar pelo bem comum.
    Dr_Whooves disse: -Pra quem sofre de depressão a pessoa perde a motivação até com as coisas que gosta, não consegue achar prazer na vida não é porque não quer. É algo de química mesmo, que pode ser agravado com a situação que você passa.

ironicamente a busca pelo prazer próprio é a causa de sofrimentos, em compensação alimenta o ego do "eu".
    sinto logo existo!
    ô PercivaL que avatar "doideira" É ESSA AI ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: como ja disse a busca pela felicidade é uma ilusão que alimenta a vida, quanto ao egoismo talvez o melhor para cada um seja trabalhar pelo bem comum.

Ninguém é obrigado a fazer o outro feliz sem recurso e sem vontade. Muito melhor é fazer algo sob uma vontade e motivação. Mesmo objetivos "egoístas" na concepção simplista podem esconder benefícios diretos e indiretos a terceiros.

CRIATURO disse: ironicamente a busca pelo prazer próprio é a causa de sofrimentos, em compensação alimenta o ego do "eu".

Muito pelo contrário: o prazer próprio é o que te impulsiona, motiva e dá razão a vida. Pode ser inspiração e ser benéfico a terceiros.

O que você vê não é o que realmente é.

CRIATURO disse: ô PercivaL que avatar "doideira" É ESSA AI ?

https://www.facebook.com/melon.pan.1?fref=ts

Conheça Bruno Roth Melopan.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Ninguém é obrigado a fazer o outro feliz sem recurso e sem vontade. Muito melhor é fazer algo sob uma vontade e motivação. Mesmo objetivos "egoístas" na concepção simplista podem esconder benefícios diretos e indiretos a terceiros.

naturalmente somos seres obrigados a ações sociais é dando que se recebe, é dever de quem tem mais dar a quem tem menos seja la o que tiver para oferecer.
    Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: ironicamente a busca pelo prazer próprio é a causa de sofrimentos, em compensação alimenta o ego do "eu".

Muito pelo contrário: o prazer próprio é o que te impulsiona, motiva e dá razão a vida. Pode ser inspiração e ser benéfico a terceiros.
    veja que a morte do eu aceita com maior resignação o sofrimentos e despreza a busca por prazeres.
    concordo que é a busca pelo prazer que move o ser a procura do seu "eu" que é o que nos da a razão de viver.

Dr_Whooves disse: O que você vê não é o que realmente é.
    Então eu devo ser muito bonito! Ufa! pensava que era feio!
    voce tem razão moralmente e mesmo fisicamente não somos aquilo que enxergamos ha uma ilusão, tipo "matrix".
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: Conheça Bruno Roth Melopan.

esse cara deve ter uns pequeninos problemas
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: naturalmente somos seres obrigados a ações sociais é dando que se recebe, é dever de quem tem mais dar a quem tem menos seja la o que tiver para oferecer.

Depende, se você tem nem pra se sustentar não tem como oferecer algo.

Nem sempre oferecer algo consiste em algo material. Existem maneira de sobreviver, mesmo que sejam trocas que não se equivalem. Mas quando estamos na merda é que vemos a retribuição por algumas coisas que fazemos, só que não podemos contar com isso. Fazer algo esperando troca é se desapontar na maioria das vezes.
    CRIATURO disse: veja que a morte do eu aceita com maior resignação o sofrimentos e despreza a busca por prazeres.
    concordo que é a busca pelo prazer que move o ser a procura do seu "eu" que é o que nos da a razão de viver.

Anular sua personalidade te transforma em um cadáver vivo tanto quanto a depressão. Você viver o que não é e se atormentar com desejos do que você quer ser e se priva por conta de limitações que você impõe.

CRIATURO disse: voce tem razão moralmente e mesmo fisicamente não somos aquilo que enxergamos ha uma ilusão, tipo "matrix".

Não falo de uma ilusão, e sim de ler as entrelinhas do desejo humano.

CRIATURO disse: esse cara deve ter uns pequeninos problemas

Tá vendo? Até mesmo os vistos como problemáticos pela maioria podem ser felizes. Ele é feliz e não está nem aí com o que você acha.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Dr_Whooves disse:
    Depende, se você tem nem pra se sustentar não tem como oferecer algo.

Nem sempre oferecer algo consiste em algo material. Existem maneira de sobreviver, mesmo que sejam trocas que não se equivalem. Mas quando estamos na merda é que vemos a retribuição por algumas coisas que fazemos, só que não podemos contar com isso. Fazer algo esperando troca é se desapontar na maioria das vezes.

ninguém é tão pobre que não tenha nada de si para oferecer, uma palavra de conforto, um bom conselho, uma mão de obra gratuita, um órgão em bom estado!
    Existe uma lei natural onde recebemos de volta com juros aquilo que doamos de bom ou ruim, porem isso ocorrerá não no momento de maior necessidade e sim no momento propicio ao maior aprendizado, como dizem a justiça (aprendizado) tarda mas não falha.

quanto ao dar e receber , imaginemos Deus como um energia positiva (+) que deve preencher o todo indiscriminadamente.
    Assim quando criamos bons pensamentos e agimos com generosidade criamos no nosso ser uma energia amor (+) tambem positiva, assim passamos a refletir a energia imagem positiva vinda de Deus, proporcionalmente a auto desenvolvida.

Quando um individuo cria maus pensamentos e passa agir egoisticamente cria uma força negativa o egoismo (-) que seria a ausência da energia (+) Deus, um vácuo divino confinando parte da energia Deus apenas para manter o próprio ego que fatalmente sera incomodado por essa energia (+) ser contraria ao ser egoísta.

sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: Anular sua personalidade te transforma em um cadáver vivo tanto quanto a depressão. Você viver o que não é e se atormentar com desejos do que você quer ser e se priva por conta de limitações que você impõe.

a evolução é naturalmente necessaria
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: Não falo de uma ilusão, e sim de ler as entrelinhas do desejo humano.

sim conheça a ti mesmo e veras um monstro e pensar diferente disto que é a verdadeira ilusão.
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: Tá vendo? Até mesmo os vistos como problemáticos pela maioria podem ser felizes. Ele é feliz e não está nem aí com o que você acha.

todo excesso é fruto de um desequilíbrio!
    sinto logo existo!
  • Saudações CRIATURO

CRIATURO disse: ninguém é tão pobre que não tenha nada de si para oferecer, [...] um órgão em bom estado!

hahahahahahahaha.

CRIATURO, só vc mesmo...rsrsrs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Percival

Menino, não sei em quem vc se inspirou para essa foto bizarra de seu recente avatar... :(

Mas, nem todo gosto convém... Imagine sua filha(o) vendo essa foto...

Entendes ?!

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • CRIATURO disse: ninguém é tão pobre que não tenha nada de si para oferecer, uma palavra de conforto, um bom conselho, uma mão de obra gratuita, um órgão em bom estado!

Analisar dessa forma é ignorar as variáveis da vida de cada um. As pessoas tem reações diferentes sobre a vida, algumas precisam de ajuda mesmo que sejam vinda de remédios. E todos temos que ter um sonho, um objetivo algo que nos faça querer viver.

Mas ninguém é obrigado a ajudar ninguém sem poder e não obrigado a ceder se não quiser.

CRIATURO disse: Existe uma lei natural onde recebemos de volta com juros aquilo que doamos de bom ou ruim, porem isso ocorrerá não no momento de maior necessidade e sim no momento propicio ao maior aprendizado, como dizem a justiça (aprendizado) tarda mas não falha.

É uma lei ridícula que nem sempre funciona adequadamente. Claro que quanto mais você for uma pessoa legal e prestativa isso aumenta seus pontos de carisma e isto pode resultar em uma retribuição de alguém, mas se for fazer o bem pensando no retorno vai se frustrar porque este nem sempre é como se espera.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: a evolução é naturalmente necessaria

Evoluir é aprimorar ideias e não abandoná-las.

Enquanto houver sangue nas veias e a luz da vela da vida estiver acesa sempre há uma chance, a busca por território favorável só se cessa com a desistência, mas a depressão pode ser algo mais químico que simplesmente emocional. O problema é querer se manter.

CRIATURO disse: sim conheça a ti mesmo e veras um monstro e pensar diferente disto que é a verdadeira ilusão.

Condenar os desejos e sonhos e se aprisionar e deixar de provavelmente aprender e criar novas experiências a sua vida.

CRIATURO disse: todo excesso é fruto de um desequilíbrio!

Até mesmo excesso de alegria ou paixão. Canalizar as energias mesmo que em hobbies que aparentemente são estranhos a nossos olhos é uma maneira de aliviar o estresse do nosso corpo da vida diária. A vida de condenação causa mais pesar que libertação.

― Winston Churchill

Silvana disse: Menino, não sei em quem vc se inspirou para essa foto bizarra de seu recente avatar... :(

Me inspirei no Bruno Roth, um Otaku da Sueco.

Silvana disse: Mas, nem todo gosto convém... Imagine sua filha(o) vendo essa foto...

Bom, ele não se matou ainda. Melopan-Chan continua a postar suas bizarrices e ainda é famoso por isso.

E eu não tenho armas em casa, nem Nerfs.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: E todos temos que ter um sonho, um objetivo algo que nos faça querer viver.
    por que querer viver de ilusões ?
    Dr_Whooves disse:
    Mas ninguém é obrigado a ajudar ninguém sem poder e não obrigado a ceder se não quiser.

negar ajuda é crime, ou ser egoísta é um direito de todos ?

Dr_Whooves disse: É uma lei ridícula que nem sempre funciona adequadamente.

talvez não aos seus desejos,mas as suas reais necessidades sejam ela materiais ou morais.
    Dr_Whooves disse: Claro que quanto mais você for uma pessoa legal e prestativa isso aumenta seus pontos de carisma e isto pode resultar em uma retribuição de alguém, mas se for fazer o bem pensando no retorno vai se frustrar porque este nem sempre é como se espera.

Sim,mas isto tambem é valido quando se age apenas visando o bem próprio!
    Dr_Whooves disse: mas a depressão pode ser algo mais químico que simplesmente emocional.

duas coisas atreladas e diretamente proporcionais
    Dr_Whooves disse: Até mesmo excesso de alegria ou paixão. Canalizar as energias mesmo que em hobbies que aparentemente são estranhos a nossos olhos é uma maneira de aliviar o estresse do nosso corpo da vida diária. A vida de condenação causa mais pesar que libertação.

mais ilusão do mesmo!
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: por que querer viver de ilusões ?

Não são ilusões e sim planejamento de vida. Eu ter um planejamento de algo possível é viver de ilusão? Só se for na sua mente. Enquanto houver possibilidade e empenho da pessoa sempre haverá chances de se concretizar.

CRIATURO disse: negar ajuda é crime, ou ser egoísta é um direito de todos ?

Depende: se um médico negar ajuda é omissão de socorro, a mesma coisa se você atropelar alguém. Isso juridicamente, agora quando a códigos morais cada um tem o seu.

E claro ajuda no sentido amplo sempre será levada em conta diversas variáveis como o tipo e a necessidade de quem precisa se ajudar.

CRIATURO disse: talvez não aos seus desejos,mas as suas reais necessidades sejam ela materiais ou morais.

Nem por reais necessidades: somente seria possível se existisse o Titio Avô. Ele resolve qualquer problema e necessidade, mas nem todos tem seus Titios Avôs.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Titio_Avô

uncle-grandpa-1a-temporada_t85477_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

CRIATURO disse: Sim,mas isto tambem é valido quando se age apenas visando o bem próprio!

Da forma como te falei, mas você não pode usar disso e criar expectativas de ajuda no futuro porque elas nem sempre acontecem e nem sempre da forma que satisfazem o problema. Não que a ajuda seja inútil, mas no contexto ela pode não resolver tudo.

CRIATURO disse: duas coisas atreladas e diretamente proporcionais

Disse o óbvio.

CRIATURO disse: mais ilusão do mesmo!

@CRIATURO só uma perguntinha: você por acaso não tem um ponto de fuga do mundo real? Não alimenta um Hobby ou uma distração? Se sim você é um ser tão humano quanto o Otaku Sueco.

Lembrando que certas coisas que vemos como não sendo Hobby como Literatura são.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.