Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser ou deixar de ser, eis a questão?

135678

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited agosto 2015 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Vocês querem parar com isso! Tá ficando estranho esse negócio de trocar fotos. :D

Estranho seria se eu fizesse isso:

43fnsteueymkddibye45byx0j.jpg

A não ser que minhas suspeitas estejam se concretizando com esse comentário.

A não ser que você poste uma foto sua @Marcio junte-se aos bons!

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• por que essa sua obsessão por fotos de membros masculinos? nunca vi voce exigindo fotos de membros femininos ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Dr_Whooves disse: A não ser que você poste uma foto sua @Marcio junte-se aos bons!

Pronto!!!!!!

f1db61b8a886385507a0aa5b095bf1bb.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Bom @CRIATURO sabia que você ia usar escape pra isso com seu clássico deboche. Agora quanto a fotos de usuárias já solicitei a Silvana tópicos anteriores, basta ler!

Agora sempre foi intrigante esse modus operandi do @Marcio me lembra o filme Gêmeos Morbida Semelhança. O que duas contas num fórum não fazem ne gente?
    ― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Agora sempre foi intrigante esse modus operandi do @Marcio me lembra o filme Gêmeos Morbida Semelhança. O que duas contas num fórum não fazem ne gente?

Tá, confesso, tenho problemas de dupla-personalidade!

Eis-me:

ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=6421540
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

• Marcio disse: Dr_Whooves disse: A não ser que você poste uma foto sua @Marcio junte-se aos bons!

Pronto!!!!!! f1db61b8a886385507a0aa5b095bf1bb.jpg

isso...isso..isso....he..he...he...he.....he
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Tá, confesso, tenho problemas de dupla-personalidade!

Nota-se ainda quer Shipar Fluttershy com Rainbow Dash.

― Winston Churchill

• No aguardo do @CRIATURO mostrar a cara dele nesse tópico.
    ― Winston Churchill

• Marcio disse: Tá, confesso, tenho problemas de dupla-personalidade!
    oh Marcio neste quesito personalidade pelo menos aqui voce é o mais equilibrado, por se apresentar com apenas um nome.
    ja era o Percival , atual Dr.Wooves e mais o nome original ? tripolar não da para entender, mesmo!
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: ja era o Percival , atual Dr.Wooves e mais o nome original ? tripolar não da para entender, mesmo!

Eu pelo menos deixo claro que eu sou aliás eu mudei o nome, mas a conta é a mesma. E você quem você é? Não sabemos. Pelo menos perfil que diz quem sou eu está no tópico do Facebook e quem é você? A pessoa dos incríveis texto intelectuais e de sabedoria ímpar desse fórum é especial demais para se revelar entre nós meros mortais.

@CRIATURO mostra a sua cara! O que tens a perder?
    ― Winston Churchill

• images?q=tbn:ANd9GcTr8Ho6Feqd0zJ1MNs9Rzvk7pEuhLlvqiPBKR1IZS--FaPqI0VJ
    sinto logo existo!
  • Ah amiguinho: deixe de ser tímido isso não irá te machucar.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Então admite que a morte é necessária em todas as circunstâncias então o não matarás foi pro brejo.

Bom saber de sua contradição.

sempre defendi que a existência da morte naturalmente é necessária para que outros possam ter vida,mas em "todas circunstâncias" fica por sua conta.

Dr_Whooves disse:
    Você não tem nada a perder "a vida é eterna". @Marcio já explicou muito bem isso. Você terá outras vidas, melhor convicção que essa que você tem pra fazer e calar a boca dos céticos.

va de retro satanás, pois esta escrito não tentará o Sr teu Deus!
    Cada vida é uma oportunidade que não se repete na mesma forma, por isso não pode ser desprezada com leviandades.
    Dr_Whooves disse: Sinceridade na internet? E de você? Não me faça rir. Criar um perfil e vir com conversa todo mundo faz, agora dar a cara a tapa poucos fazem e você é um dos que se escondem com medo.

ta me achando com cara de Jesus Cristo ?
    Dr_Whooves disse: Eu pelo menos deixo claro que eu sou aliás eu mudei o nome, mas a conta é a mesma. E você quem você é? Não sabemos. Pelo menos perfil que diz quem sou eu está no tópico do Facebook e quem é você? A pessoa dos incríveis texto intelectuais e de sabedoria ímpar desse fórum é especial demais para se revelar entre nós meros mortais.

@CRIATURO mostra a sua cara! O que tens a perder?

menos ! ja começas a viajar na maionese virtual.
    Dr_Whooves disse: Ah amiguinho: deixe de ser tímido isso não irá te machucar.
    Deixa de ser curioso, que isto estraga o encanto da amizade é magica!
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações CRIATURO

CRIATURO disse: A questão é de onde vem a vontade de viver ?

Boa pergunta...

Creio que os evolucionistas "melhor explicaram esse paradigma" (*)...

No Livro: [O gene egoísta] escrito por R. Dawkins.

Dawkins afirmou que genes absolutamente não têm vontade(s) própria(s) ou valores morais.

O que acontece simplesmente é que aqueles genes que apresentam um comportamento que seria visto como egoísta pelos seres humanos - um tipo de antropomorfização de um comportamento de moléculas químicas –

são os que se mantêm representados dentro dos genomas das espécies,

(...) ao longo do processo evolutivo, com o passar dos anos e milênios. Genes, de fato, são simplesmente polímeros químicos formados por um esqueleto de fósforo e carbono, associado a uma molécula de açúcar e bases nitrogenadas, encapsulados em duas fitas reversas e complementares;
    ou seja, genes são codificados em moléculas de DNA.

http://www.clickciencia.ufscar.br/portal/edicao15/resenha1_detalhe.php

Agora, ele(s) -Dawkins - explicou(am) do ponto de vista biológico...

Mas, o interessante mesmo, é a complexidade dada ao fator biológico de sobrevivência, quando vemos onde os seres humanos chegaram...

A complexidade da psiquê humana, a construção da moral individual “pontuada” quando a questão é o conjunto, o coletivismo. Ou seja, o convívio com demais seres humanos...

Uma célula expressa bem à necessidade pela vida, quando se replica, possibilitando o coletivo...

Daí, o que faz com que o aparente “sucesso da vida” tenha ocorrido, foi o tal gene egoísta proposto por Dawkins...

Desde então, com a evolução a mente humana...

O que vemos no campo intelectual e filosófico é: Ser ou não ser...

Religioso X Ateu - Colaborativo X Individualista - etc... :)

(*) Obs.: Por mais séria, clara e bem argumentada que seja a teoria do gene egoísta, entretanto, ela ainda não é muito bem aceita em círculos científicos estritos e acadêmicos, onde é considerada como excessivamente extrapolativa e de difícil confirmação prática. De fato, qualquer teoria que tente explicar a origem da vida será, necessariamente, extrapolativa, uma vez que ninguém pode voltar no tempo para saber exatamente o que aconteceu. A teoria dos replicadores, porém, tem sido levada a sério por alguns, que tentam de alguma forma conciliá-la com a teoria do mundo do RNA, hoje em dia tida como mais provável com relação à origem da vida. Muita coisa ainda é desconhecida nesta área de pesquisa e os avanços são sempre teóricos. (...)

Abraços fraternos a ti e a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse:
    (*) Obs.: Por mais séria, clara e bem argumentada que seja a teoria do gene egoísta, entretanto, ela ainda não é muito bem aceita em círculos científicos estritos e acadêmicos, onde é considerada como excessivamente extrapolativa e de difícil confirmação prática. De fato, qualquer teoria que tente explicar a origem da vida será, necessariamente, extrapolativa, uma vez que ninguém pode voltar no tempo para saber exatamente o que aconteceu. A teoria dos replicadores, porém, tem sido levada a sério por alguns, que tentam de alguma forma conciliá-la com a teoria do mundo do RNA, hoje em dia tida como mais provável com relação à origem da vida. Muita coisa ainda é desconhecida nesta área de pesquisa e os avanços são sempre teóricos. (...)

não entendendo direito o que vem a ser um gene egoísta, nem a visão do Dawkins, só sei que meu gênio é egoísta por natureza.
    como dito nas cartas de cristo o ego é o responsável pela sobrevivência, mecanicamente é o que ele tenta fazer o tempo todo a busca pelos prazeres da vida.
    Quanto a origem da vida ,penso que no inicio era apenas uma célula assexuada , da sua divisão tenha surgido o sexo das células e da reunião a reprodução.
    Esta seria uma explicação mais cientifica da eva sendo retirada da costela de Adão!
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: sempre defendi que a existência da morte naturalmente é necessária para que outros possam ter vida,mas em "todas circunstâncias" fica por sua conta.

Então pronto: você defende que a morte é necessária.

CRIATURO disse:
    va de retro satanás, pois esta escrito não tentará o Sr teu Deus!

Desculpa de covarde. Não tens nada a perder se a sua crença é tão certa, afinal morrer faz parte do jogo por que ter medo da morte?

CRIATURO disse: ta me achando com cara de Jesus Cristo ?

Pra quem defende os ensinamentos dele e se diz seguidor seria um passo exemplar, mas prefere se esconder na covardia de um fake. Jesus deve estar orgulhoso.

CRIATURO disse: Deixa de ser curioso, que isto estraga o encanto da amizade é magica!

Por que tens medo de se esconder? Amigo é aquele que é sincero e honesto e não se esconde através de disfarces como a Applejack.

CRIATURO disse: não entendendo direito o que vem a ser um gene egoísta

Séeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerio? Sempre soube.

Bônus:
    CRIATURO disse: A questão é de onde vem a vontade de viver ?

11892070_814409815325005_73978696307429298_n.jpg?oh=ae78c9d03f564defe5507d5b84c8f964&oe=567B2F60
    ― Winston Churchill

Silvana disse: avanços são sempre teóricos.

Essa parte você chegou a ler?
    Há três anos, em 2006, assisti uma palestra de Richard Dawkins em Londres, na afamada London School of Economics. A palestra era sobre o lançamento da terceira edição da obra, que saía juntamente com a comemoração dos 30 anos de lançamento do "Gene Egoísta". Dawkins refletiu principalmente sobre o título da obra e disse que infelizmente haviam ocorrido muitas incompreensões e críticas vorazes à sua teoria, principalmente relacionadas à questão do egoísmo. Ele contou que, caso publicasse a obra neste momento, teria dado-lhe o nome de "O gene imortal", focando na imortalidade e não no antropomórfico egoísmo que lhe rendeu tanta dor de cabeça em se explicar depois: "é que muitos críticos lêem apenas o título do livro", disse desconsolado. Se tivessem de fato compreendido e atravessado a força da argumentação dawkiniana, provavelmente teriam concordado com o divulgador de Ciência inglês.

*Francisco Prosdocimi é geneticista do Laboratoire de Biologie et Genomique Structurales, de Strasbourg, na França.Fim da reportagem

― Winston Churchill

• Saudações Percival

Percival disse:Essa parte você chegou a ler?

Preferi colar essa parte abaixo, para justificar a ideia toda do autor.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Dr_Whooves disse: Desculpa de covarde. Não tens nada a perder se a sua crença é tão certa, afinal morrer faz parte do jogo por que ter medo da morte?
    o medo da morte e do desconhecido é uma imposição da natureza
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Preferi colar essa parte abaixo, para justificar a ideia toda do autor

A conclusão se dá no último parágrafo.

― Winston Churchill

CRIATURO disse: o medo da morte e do desconhecido é uma imposição da natureza

Que eu saiba a natureza não impede as pessoas de se matarem.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Que eu saiba a natureza não impedem as pessoas de se matarem.
    As pessoas que se matam temem a morte, no caso delas esse medo foi superado pela intolerância a determinadas condições de sua vida.

Come with me if you wanna live.
    Cameron disse: As pessoas que se matam temem a morte, no caso delas esse medo foi superado pela intolerância a determinadas condições de sua vida.

De certo, então só há especulações sobre outras vidas. Na prática se matar é bem fácil pega uma substância altamente tóxica e ingere, pronto. Qual o medo nisso pra provar uma convicção de que existe outra vida?

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Que eu saiba a natureza não impede as pessoas de se matarem.
    Sim, porem o medo continua sendo inevitável.
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: De certo, então só há especulações sobre outras vidas. Na prática se matar é bem fácil pega uma substância altamente tóxica e ingere, pronto. Qual o medo nisso pra provar uma convicção de que existe outra vida?
    quem tem convicção que a vida continua e a morte é apenas uma transformação de estado
    ja vivencia estas coisas aqui mesmo não ha necessidade de desejarem morrer para provarem algo que ja experimentam aqui.
    Mas voce tem razão curiosidade em excesso pode levar a morte!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.