Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser ou deixar de ser, eis a questão?

245678

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2015 Vote Up0Vote Down
    Dr_Whooves disse: Não são ilusões e sim planejamento de vida. Eu ter um planejamento de algo possível é viver de ilusão? Só se for na sua mente. Enquanto houver possibilidade e empenho da pessoa sempre haverá chances de se concretizar.

Tenho fé em poder prever aonde é que seus planos irão dar, voce também sabe então por que insistir em querer viver de ilusões ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Tenho fé em poder prever aonde é que seus planos irão dar, voce também sabe então por que insistir em querer viver de ilusões ?

Ilusão é algo que jamais poderá conseguir, mas enquanto se pulsa o coração de um ser e sua vontade de prosseguir há chances dele conquistar pelo menos parte delas.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Dr_Whooves disse: Depende: se um médico negar ajuda é omissão de socorro, a mesma coisa se você atropelar alguém. Isso juridicamente, agora quando a códigos morais cada um tem o seu.
    se cada um tem o seu, então todo tipo de moralidade é valida ?
    para que possuir livre arbítrio se ao usarmos somos punidos? Sadismo ?
    para que possuirmos vontade individualizada se somos obrigados a fazer a vontade da maioria ?
    Dr_Whooves disse: Nem por reais necessidades: somente seria possível se existisse o Titio Avô. Ele resolve qualquer problema e necessidade, mas nem todos tem seus Titios Avôs.
    esta aqui seria as suas necessidade reais?
    images?q=tbn:ANd9GcQL4y2Z0bNBply1cFk2frU04yi2dQ2HCTyiqZrJsAlwCMZ3b_0k
    Existe um Deus que provem suas reais necessidades, as que mantem você vivo? ? Ta bom ou ainda quer mais ?

Dr_Whooves disse: @CRIATURO só uma perguntinha: você por acaso não tem um ponto de fuga do mundo real? Não alimenta um Hobby ou uma distração?
    agora voce acha que estou fazendo o que ?

Dr_Whooves disse: Se sim você é um ser tão humano quanto o Otaku Sueco.

obrigado! Cada um com suas feiuras, meu hobby é ficar contrariando as pessoas isso é muito educativo para ambas as partes, alem do que tem o poder de despertar muita sinceridade!
    os seres maduros quando caem não morrem, frutificam assim renascem em outras formas.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: se cada um tem o seu, então todo tipo de moralidade é valida ?

A moralidade se torna arcar com as consequências de seus atos. Todos podem criar seu código moral até a Yakuza (máfia Japonesa) tem seu código moral.

As pessoas julgam necessário ajudar o tempo todo todas as vezes. Não é uma obrigação é uma decisão.

CRIATURO disse: para que possuir livre arbítrio se ao usarmos somos punidos? Sadismo ?

Consequência da liberdade pode ser punição e agradecimento: não foge muito disso.

Seria uma pergunta pertinente pro seu universo de Deus bondoso e perfeito e contradiz com seu argumento de sofrimento e morte necessárias.

CRIATURO disse: para que possuirmos vontade individualizada se somos obrigados a fazer a vontade da maioria ?

Seguir um código moral não significa seguir a vontade da maioria e sim seguir seus princípios construídos e estar preparado para as consequências. Saber onde ir, como ir e de que maneira chegar seja prejudicando ou não seres em sua volta.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

CRIATURO disse: esta aqui seria as suas necessidade reais?

Não, necessariamente. Porque dinheiro sem talento para conservar e ganhar não é nada. É preciso de dinheiro? Sim, mas tem que ter um grande conhecimento porque é um grande poder que se esvai se não for administrado corretamente.

CRIATURO disse: Existe um Deus que provem suas reais necessidades, as que mantem você vivo? ?

Deus não paga minhas contas, o que me mantém vivo é a vontade de viver interna de meu ser. Ele não provém nada a ninguém. A não ser que sua Ilusão te diga que ele provém algo a você, aí não tenho como derrubar convicções ilusórias suas somente transitar em sua ilusão e dizer o que eu penso, como um ser multidimensional.

CRIATURO disse: Ta bom ou ainda quer mais ?

O que é bom não é bom o bastante. É o que mantém a vida uma aventura e uma jornada sem fim. Agradecer por estar vivo é um bobagem, celebrar a vida é uma atitude.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse:
    obrigado! Cada um com suas feiuras, meu hobby é ficar contrariando as pessoas isso é muito educativo para ambas as partes, alem do que tem o poder de despertar muita sinceridade!

Você é um troll de internet:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

Não é o primeiro e único visto até agora por mim. Se você se acha especial por isto problema seu.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: para que possuir livre arbítrio se ao usarmos somos punidos? Sadismo ?

Consequência da liberdade pode ser punição e agradecimento: não foge muito disso.

Seria uma pergunta pertinente pro seu universo de Deus bondoso e perfeito e contradiz com seu argumento de sofrimento e morte necessárias.

não ha moralidades e sim logicas, ações e reações necessarias
    Dr_Whooves disse: Seguir um código moral não significa seguir a vontade da maioria e sim seguir seus princípios construídos e estar preparado para as consequências. Saber onde ir, como ir e de que maneira chegar seja prejudicando ou não seres em sua volta.
    mais ilusão do mesmo.

Dr_Whooves disse:
    Não, necessariamente. Porque dinheiro sem talento para conservar e ganhar não é nada. É preciso de dinheiro? Sim, mas tem que ter um grande conhecimento porque é um grande poder que se esvai se não for administrado corretamente.

os que acreditam que caminham para nenhum lugar, não deveriam da importância para essas coisas

Dr_Whooves disse: Deus não paga minhas contas, o que me mantém vivo é a vontade de viver interna de meu ser. Ele não provém nada a ninguém. A não ser que sua Ilusão te diga que ele provém algo a você, aí não tenho como derrubar convicções ilusórias suas somente transitar em sua ilusão e dizer o que eu penso, como um ser multidimensional.
    A questão é de onde vem a vontade de viver ?
    creio que universo eu somos um só, maior ilusão é se sentir um ser a parte do Todo!
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: O que é bom não é bom o bastante. É o que mantém a vida uma aventura e uma jornada sem fim. Agradecer por estar vivo é um bobagem, celebrar a vida é uma atitude.
    voltou a crer na vida eterna ?
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: CRIATURO disse:

Você é um troll de internet:

Não sou um troll apenas gosto de conhecer o que as pessoas realmente pensam, obrigado por esta sendo sincero!

Dr_Whooves disse: Não é o primeiro e único visto até agora por mim. Se você se acha especial por isto problema seu.
    Todos seres vivos são especialmente únicos cada um com suas "feiuras" (personalidades)
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: não ha moralidades e sim logicas, ações e reações necessarias

A moral pode vir a conjunto da lógica que sempre aprimora.

Mas isso não tem quase sentido já que discutimos códigos e podem variar de acordo com a cultura e costumes de um grupo ou povo. Não existe Moral Absoluta e sim setores em que certa moral prevalece por uma série de fatores.
    CRIATURO disse: mais ilusão do mesmo.

Se pra você ilusão é viver a vida e saber aguentar e enfrentar as consequências dos seus atos.

O que é vida real pra você? Esperar recompensas e pautar sua vida e atos na troca dessas? Um lugar no paraíso? A vida eterna? Uma casa própria no programa Silvio Santos?
    CRIATURO disse: os que acreditam que caminham para nenhum lugar, não deveriam da importância para essas coisas

Ninguém caminha pra nenhum lugar, melhor caminha pra nenhum lugar quem quer. Até mesmo nosso barcos no mar da vida costumam aportar em destinos desconhecidos e maravilhosos que podem nos ajudar a chegar no destino almejado.

Você cria um espantalho para falar dos céticos como se eles fossem uns sem vida.

Como não se importar com algo que vai alimentar sua vida, vida é pra ser vivida e com substância. Para que você possa levar sua energia e seus dons a outros que possam ao menos se inspirar.

Ninguém vive numa ilha todos precisamos de ajuda até de ajuda financeira, mas somente o dinheiro sem o dom ou o conhecimento do controle é como uma pedra filosofal num alquimista inexperiente o poder se vai e volta-se a estaca zero.

Se você vê problema com dinheiro, venda tudo que tem inclusive esse seu pc com a internet e vire um Hippie. Boto maior apoio em você.
    CRIATURO disse: A questão é de onde vem a vontade de viver ?

De seus objetivos e sonhos, de se sentir um ser útil ou de uma conquista que alguns achavam que jamais você conseguiria... Tem muita coisa englobada em diversas histórias escritas por eu, você e qualquer um. Pegue sua pena e escreva o que você quer e procure meios para conseguir.
    CRIATURO disse: voltou a crer na vida eterna ?

Não tem nada a ver com vida eterna, não espere uma promessa viva o que tem pra hoje e se empenhe para conquistas futuras.
    CRIATURO disse: Não sou um troll

Sei... Confio pouco em muita coisa na internet, principalmente com quem não expõe nem uma foto seja na rede social quanto num simples fórum.
    CRIATURO disse: Todos seres vivos são especialmente únicos cada um com suas "feiuras" (personalidades)

Especial, único palavras para dar valor a vidas de seres humanos tão medíocres quanto eu e você. Não falo isto como algo para diminuir, mas como a realidade nos trata. É muita pretensão um pião de xadrez ser um rei ou uma rainha, mas sendo o pião ele tem como fazer a diferença no jogo.

― Winston Churchill

Dr_Whooves disse: Não existe Moral Absoluta e sim setores em que certa moral prevalece por uma série de fatores.

ja que afirma que não ha moral absoluta, poderia me apresentar alguém de mentalidade sã afirmando que devemos matar, roubar e mentir indiscriminadamente?
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse:
    Se pra você ilusão é viver a vida e saber aguentar e enfrentar as consequências dos seus atos.
    irracionalidade para mim é desejar viver o presente acreditando que não haverá um futuro!
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: O que é vida real pra você? Esperar recompensas e pautar sua vida e atos na troca dessas? Um lugar no paraíso? A vida eterna? Uma casa própria no programa Silvio Santos?
    o ser eterno é o que realmente importa o resto são ilusões
    sinto logo existo!
  • Dr_Whooves disse: Você cria um espantalho para falar dos céticos como se eles fossem uns sem vida.
    creem em vidas limitadas , passageiras

Dr_Whooves disse: Se você vê problema com dinheiro, venda tudo que tem inclusive esse seu pc com a internet e vire um Hippie. Boto maior apoio em você.
    na verdade eu vejo maior problema sem dinheiro, tô questionando aqui qual o sentido da vida se ela for efêmera ?
    Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: A questão é de onde vem a vontade de viver ?

De seus objetivos e sonhos, de se sentir um ser útil ou de uma conquista que alguns achavam que jamais você conseguiria... Tem muita coisa englobada em diversas histórias escritas por eu, você e qualquer um. Pegue sua pena e escreva o que você quer e procure meios para conseguir.
    animais não pensam assim, no entanto desejam permanecer vivos!

Dr_Whooves disse: Tem muita coisa englobada em diversas histórias escritas por eu, você e qualquer um. Pegue sua pena e escreva o que você quer e procure meios para conseguir.

sera que isto vale a pena ? de fato a vida é naturalmente social ha uma dependência ações e reações mutuas, a maioria até que inconsciente podemos influenciar e sofrer influencias de outras vidas.
    Dr_Whooves disse:
    Não tem nada a ver com vida eterna, não espere uma promessa viva o que tem pra hoje e se empenhe para conquistas futuras.
    não vivo a espera de um futuro melhor, apenas por continuar tendo um futuro.

Dr_Whooves disse: Sei... Confio pouco em muita coisa na internet, principalmente com quem não expõe nem uma foto seja na rede social quanto num simples fórum.
    isto aqui não é um site de relacionamentos, ja te disse que sou casado!

Dr_Whooves disse:
    Especial, único palavras para dar valor a vidas de seres humanos tão medíocres quanto eu e você. Não falo isto como algo para diminuir, mas como a realidade nos trata. É muita pretensão um pião de xadrez ser um rei ou uma rainha, mas sendo o pião ele tem como fazer a diferença no jogo.
    sim os pião são muito importantes em todas as obras
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:
    ja que afirma que não ha moral absoluta, poderia me apresentar alguém de mentalidade sã afirmando que devemos matar, roubar e mentir indiscriminadamente?

A Bíblia é cheia de passagens que admitem essas coisas em nome de Deus.

Mas como disse códigos morais evoluem: antes apedrejávamos até a morte pessoas que cometeram delitos hoje temos um sistema que procura ser mais justo em punição x crime.

E quem disse que código moral é fazer o que quiser quando der na telha? Tudo depende do seu caminho, se faz parte a morte por que não matar para se defender? Aliás você mesmo disse que a morte é necessária.

CRIATURO disse: irracionalidade para mim é desejar viver o presente acreditando que não haverá um futuro!

E eu te disse algo ao contrário disso o imbecil.

CRIATURO disse: creem em vidas limitadas , passageiras

Tudo é passageiro: nossas tristezas, alegrias, apertos financeiros, nossas vidas...

Tudo é passageiro exceto o cobrador e o motorista.

Mas não estou de discutir isso com você. Prosseguimos.

CRIATURO disse: na verdade eu vejo maior problema sem dinheiro, tô questionando aqui qual o sentido da vida se ela for efêmera ?

Você bebeu água de privada ou chupou naftalina de mictório? Desde quando estou falando de que a vida é efêmera. Acho interessante essa sua tentativa de induzir pensamentos opostos na mente alheia.

CRIATURO disse: animais não pensam assim, no entanto desejam permanecer vivos!

Animais tem as funções deles, e nós temos as nossas. Cabe a nós sabermos pras quais teremos êxito. Somos diferentes dos animais que tem algo mais mecânico. Eles que cuidem das suas vidas que nós devemos cuidar das nossas.

CRIATURO disse: sera que isto vale a pena ? de fato a vida é naturalmente social ha uma dependência ações e reações mutuas, a maioria até que inconsciente podemos influenciar e sofrer influencias de outras vidas.

Sim claro que há. Depende de manter laços e ver quais as pessoas valem a pena ou não.

Na prática não há influência, somente há se você se deixar influenciar ou se fizer sentido pra você.

Se quiser saber opinião de outras vidas use uma tábua Ouija e tente o chat espiritual do além com o chip 4G Tim para viver sem fronteiras e boa sorte.

CRIATURO disse: não vivo a espera de um futuro melhor, apenas por continuar tendo um futuro.

Prova de que as pessoas são diferentes, já que você quer um futuro igual ao seu presente problema seu.

CRIATURO disse: isto aqui não é um site de relacionamentos, ja te disse que sou casado!

Então presumo que esse seu perfil aqui é uma fuga de uma vida infeliz e sem significado. E estar aqui neste fórum e se sentir especial. Esse deboche infantil disfarça um medo de se permitir ser conhecido, talvez por ter acontecimentos passados nesse fórum que tenham lhe dado uma estigma e você ser visto como "persona non grata" e seu anonimato aqui é uma maneira de se manter seguro para esconder sua insegurança de se expor.

Ou simplesmente covardia de quem deve e teme.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: E quem disse que código moral é fazer o que quiser quando der na telha? Tudo depende do seu caminho, se faz parte a morte por que não matar para se defender? Aliás você mesmo disse que a morte é necessária.

racionalmente necessitamos matar,mas espiritualmente não devemos pois isto depõe contra nossa crenças na existência da vida eterna, Jesus pregava a mansidão neste sentido espiritual , pois conhece o mundo espiritual.
    Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: irracionalidade para mim é desejar viver o presente acreditando que não haverá um futuro!

E eu te disse algo ao contrário disso o imbecil.
    Você bebeu água de privada ou chupou naftalina de mictório? Desde quando estou falando de que a vida é efêmera. Acho interessante essa sua tentativa de induzir pensamentos opostos na mente alheia.
    ja começou a espanar?
    Então desculpe-me por achar que você era ateu!
    Dr_Whooves disse: Tudo é passageiro: nossas tristezas, alegrias, apertos financeiros, nossas vidas...

Tudo é passageiro exceto o cobrador e o motorista.

Mas não estou de discutir isso com você. Prosseguimos.
    ok boa viagem!
    Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: animais não pensam assim, no entanto desejam permanecer vivos!

Animais tem as funções deles, e nós temos as nossas. Cabe a nós sabermos pras quais teremos êxito. Somos diferentes dos animais que tem algo mais mecânico. Eles que cuidem das suas vidas que nós devemos cuidar das nossas.

va falar isso para o milhares de bois esquartejados para servirem aos desejos egoístas dos homens.
    certamente animais viveriam muito melhor sem a presença humana, perturbando o ambiente.
    Dr_Whooves disse: Se quiser saber opinião de outras vidas use uma tábua Ouija e tente o chat espiritual do além com o chip 4G Tim para viver sem fronteiras e boa sorte.
    voce é uma outra vida

Dr_Whooves disse: Prova de que as pessoas são diferentes, já que você quer um futuro igual ao seu presente problema seu.

este é o ponto, ateísmo seria a crença em uma porta de fuga para uma vida que lhe agrada ?
    Tanto quanto o paraíso para os crentes ?
    neste caso não espero mais do que ja tenho .
    Dr_Whooves disse: Então presumo que esse seu perfil aqui é uma fuga de uma vida infeliz e sem significado.
    vidência?

Dr_Whooves disse: E estar aqui neste fórum e se sentir especial.
    um ser único, no meio de infinitos seres únicos não pode se sentir especial apenas diferente! Tai o milagre da vida!
    Dr_Whooves disse: Esse deboche infantil disfarça um medo de se permitir ser conhecido, talvez por ter acontecimentos passados nesse fórum que tenham lhe dado uma estigma e você ser visto como "persona non grata" e seu anonimato aqui é uma maneira de se manter seguro para esconder sua insegurança de se expor.
    a criança que vive dentro de mim parece ser eterna eu me divirto com ela.
    Voce não esta trocando ideias com um troll nem um personagem virtual fake,onde estiver esta é a minha verdadeira personalidade, sincera, brincalhona e questionadora, pode acreditar que ja me conhece de verdade, sua irritação só evidência isso, não disse que é era só contrariar para conhecer melhor as pessoas?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: racionalmente necessitamos matar,mas espiritualmente não devemos pois isto depõe contra nossa crenças na existência da vida eterna, Jesus pregava a mansidão neste sentido espiritual , pois conhece o mundo espiritual.

Então devemos ou não devemos? Não explica muita coisa. @Judas ficaria intrigado com tamanha sapiência.

CRIATURO disse: ja começou a espanar?
    Então desculpe-me por achar que você era ateu!

Bom então você sabe muito pouco do que é ser Ateu e vive de pré conceitos.

Aproveite sua vida o quanto pode sem pensar em recompensas e viver eternamente. Eu vivo muito bem assim, agora se quer caçar problemas onde não tem problema é seu.

CRIATURO disse: va falar isso para o milhares de bois esquartejados para servirem aos desejos egoístas dos homens.
    certamente animais viveriam muito melhor sem a presença humana, perturbando o ambiente.

Concordo, não quer se o primeiro a se matar?
    CRIATURO disse: voce é uma outra vida

Você é um bruxo Harry. Você é um fake @CRIATURO .

CRIATURO disse: este é o ponto, ateísmo seria a crença em uma porta de fuga para uma vida que lhe agrada ?
    Tanto quanto o paraíso para os crentes ?
    neste caso não espero mais do que ja tenho .

Porta de fuga, meu caro é conclusão individual. Se você tem a sua tudo bem.

E vida eterna também é uma porta de fuga pra você. Se cada viés de pensamento de como levar a vida é interpretado pela sua pessoa como isso.

CRIATURO disse: um ser único, no meio de infinitos seres únicos não pode se sentir especial apenas diferente! Tai o milagre da vida!

Ser único não comprova um milagre de nada, mas se tirar uma carta rara de Magic The Gathering vale uma boa grana no mercado. Agora provar que você tem algo de contribuir a alguém é questão de empenho e dedicação.

CRIATURO disse: Voce não esta trocando ideias com um troll nem um personagem virtual fake,onde estiver esta é a minha verdadeira personalidade, sincera, brincalhona e questionadora, pode acreditar que ja me conhece de verdade, sua irritação só evidência isso, não disse que é era só contrariar para conhecer melhor as pessoas?

Você acredita que estou irritado, mas pode ver minha irritação? Será que não estou jogando com você tanto da forma como jogas comigo. A arte de se fazer de idiota vinda de você é facilmente detectável. És tão original quanto uma nota de 15 reais, um personagem caricato que ao desenvolver suas teorias acaba por se contradizer e causas graça a quem passa e lê. A sua caricatura virtual é tanta que é explicável que você não ponha seu rosto. Afinal, as pessoas tem vergonha das merdas que fazem! Pra você é mais cômodo cagar algo novo e esquecer o que cagou anteriormente.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: racionalmente necessitamos matar,mas espiritualmente não devemos pois isto depõe contra nossa crenças na existência da vida eterna, Jesus pregava a mansidão neste sentido espiritual , pois conhece o mundo espiritual.

Desculpe colocar minha colher nesse angu, mas, se existe uma crença firme na existência eterna, então suponho eu que a vida carnal faz parte de um jogo, onde morrer carnalmente é apenas um detalhe sem uma importância gigantesca.
    Já que ninguém deixa de existir como essência mental, a morte do avatar de carne é mera consequência do jogar sem grandes implicações para o jogador eterno.

Agora se o sujeito acredita que a vida carnal é única e efêmera, então ela tem a maior das importâncias em tudo que se faz.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: racionalmente necessitamos matar,mas espiritualmente não devemos pois isto depõe contra nossa crenças na existência da vida eterna, Jesus pregava a mansidão neste sentido espiritual , pois conhece o mundo espiritual.

Então devemos ou não devemos? Não explica muita coisa. @Judas ficaria intrigado com tamanha sapiência.
    depende do estado evolutivo de cada um, os animais precisam.

Dr_Whooves disse:
    Aproveite sua vida o quanto pode sem pensar em recompensas e viver eternamente. Eu vivo muito bem assim, agora se quer caçar problemas onde não tem problema é seu.

se não houver continuação é irrelevante o modo que se vive, tudo acabara exatamente igual sem nenhuma discriminação, justiça , nem sentido!

Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: va falar isso para o milhares de bois esquartejados para servirem aos desejos egoístas dos homens.

Concordo, não quer se o primeiro a se matar?

ta difícil heim ? "viva e deixe viver"

Dr_Whooves disse: E vida eterna também é uma porta de fuga pra você. Se cada viés de pensamento de como levar a vida é interpretado pela sua pessoa como isso.

pode ser é ela que me faz manter a razão e o sentido para vida?
    Dr_Whooves disse: A arte de se fazer de idiota vinda de você é facilmente detectável. És tão original quanto uma nota de 15 reais, um personagem caricato que ao desenvolver suas teorias acaba por se contradizer e causas graça a quem passa e lê
    o que não tem graça nenhuma é a falta de argumentos apelando para ofensas gratuitas.

Dr_Whooves disse: A sua caricatura virtual é tanta que é explicável que você não ponha seu rosto.

a sua curiosidade aproxima-se da feminina, ja disse que sou casado, esqueça esse negócio de aparências se preocupe mais com o conteúdo do dialogo.
    Dr_Whooves disse: Afinal, as pessoas tem vergonha das merdas que fazem! Pra você é mais cômodo cagar algo novo e esquecer o que cagou anteriormente.

espero não vir a ter vergonha por fazer comentários deste nível, que apelação!
    aguardemos por seus melhores dias!
    sinto logo existo!
    Marcio disse: CRIATURO disse: racionalmente necessitamos matar,mas espiritualmente não devemos pois isto depõe contra nossa crenças na existência da vida eterna, Jesus pregava a mansidão neste sentido espiritual , pois conhece o mundo espiritual.

Desculpe colocar minha colher nesse angu, mas, se existe uma crença firme na existência eterna, então suponho eu que a vida carnal faz parte de um jogo, onde morrer carnalmente é apenas um detalhe sem uma importância gigantesca.
    Já que ninguém deixa de existir como essência mental, a morte do avatar de carne é mera consequência do jogar sem grandes implicações para o jogador eterno.

sds. Quetzalcoatl

toda ação voluntaria ou não, possui uma reação natural , assim o fato de nascermos ou morrermos causara importante ações no meio e na vida de outros seres.
    conforme o filme:

Talvez o que sentimos só diga a respeito a nós mesmos, ja que ninguém poderá sentir por nós, não basta existir temos que sentir que estamos vivos.
    Mesmo que multante , efêmera , certamente que ha um sentido em nossa passagem pela terra que vai muito alem da fantasia de um deus jogando com um diabo, pior do que essas fantasias de Jó, seria o deus do acaso criando filhos sem nenhuma razão, somos o que filhos da falta de consciência?
    Quanto a importância da vida terrestre ja a partir da vida mecanizada , ha um indicio de vontade em uma consciência universal neste sentido de preservação da vida.
    a importância de se viver o momento que ele formará sua personalidade futura, mas se não houver um futuro o jogo da vida se tornará sem sentido?
    Marcio disse: Agora se o sujeito acredita que a vida carnal é única e efêmera, então ela tem a maior das importâncias em tudo que se faz.
    Agora fiquei em duvida, se é irracional acreditar que uma vida sem futuro não mais fará nenhum sentido ao nos tornarmos inconscientes, ou ser irracional é viver acreditando que sempre haverá um amanhã ?

se bem vejamos:
    "É preciso amar as pessoas
    Como se não houvesse amanhã
    Porque se você parar pra pensar
    Na verdade não há"

Racionalmente malgrado nossos desejos, pensamentos e tipo de ações, sabemos que o ser humano é efêmero e que independentes das nossas escolhas todo terão o mesmo e breve final, assim no consenso desta breve vida todos procuram pela felicidade, pelo prazer de viver, mas ironicamente é esta busca que nos causa também o sofrimento.
    Assim viver bem e trabalhar para o bem comum enquanto podemos, parece ser o mais racional ?

parece mais não é !
    Pois a partir do nascimento todas as nossas ações vivem pela esperança de que sentiremos suas reações futuras, procuramos e comprimimos os mamilos maternos na esperança de encontramos o alimento necessário a continuação das nossas vida, nossa fé é nata pela continuação da vida.
    É pela fé que haverá um amanhã que vivemos o hoje, que estudamos, aprendemos, trabalhamos ,casamos todos vivem acreditando que sempre haverá um amanhã onde desejamos colher os frutos que plantamos hoje.
    Tambem é irracional se iludir que deixará seus frutos para outros se alimentarem acreditando que estes também deixarão de existir!
    Se pensarmos da probabilidade do final do mundo é ai que a racionalidade desanda ainda mais, pois sem a esperança em um futuro a vida torna-se irracional.

sinto logo existo!
    CRIATURO disse: depende do estado evolutivo de cada um, os animais precisam.

E somos animais. Então admitiu que matar é preciso em certas circunstâncias.

CRIATURO disse: se não houver continuação é irrelevante o modo que se vive, tudo acabara exatamente igual sem nenhuma discriminação, justiça , nem sentido!

Isso é o que você acha, sentido cada um atribui a sua vida. Opiniões alheias nem sempre condizem com a realidade. Viver não é uma receita de bolo.

CRIATURO disse: ta difícil heim ? "viva e deixe viver"

Covarde.

CRIATURO disse: pode ser é ela que me faz manter a razão e o sentido para vida?

Então pronto, viva da melhor forma que achar e pare de se preocupar com a vida dos outros.

CRIATURO disse: o que não tem graça nenhuma é a falta de argumentos apelando para ofensas gratuitas.

Eu também não, principalmente nessa sua postagem:

CRIATURO disse: a sua curiosidade aproxima-se da feminina, ja disse que sou casado, esqueça esse negócio de aparências se preocupe mais com o conteúdo do dialogo.

Eu me preocupo, mas como levar a sério um conteúdo de um diálogo vindo de uma pessoa que nem assume sua forma real e se esconde atrás do virtual. Até eu tenho uma foto minha postada nesse fórum e conheço muitos foristas de rosto. Por que não revelar-se quem é? Quem não deve não teme. Ou será que tens algo a temer?

Agora se se sentiu ofendido problema seu, você como fake vive de ofender os outros e ainda passa como santo.

CRIATURO disse: espero não vir a ter vergonha por fazer comentários deste nível, que apelação!
    aguardemos por seus melhores dias!

Eu que aguardo melhores dias seus, já que insiste em se esconder e não quer ser taxado de covarde.

@CRIATURO mostre a sua cara!

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: depende do estado evolutivo de cada um, os animais precisam.

E somos animais. Então admitiu que matar é preciso em certas circunstâncias.

"que venham os escanda-los, porque neste mundo eles ainda são necessários"

ja imaginou se nossos glóbulos brancos se recusassem matar os seres invasores ?

veja que um ser inconsciente age apenas por medo de sofrer punições enquanto que seres mais conscientes ,que ja vivenciaram tais ações e reações ja conhecem os resultados negativos de tais ações, ou seja o primeiros apresentam uma menor personalidade coibida pelo medo sob a imposição de uma vontade que lhe é dominante superior, ja os mais evoluídos agem de acordo com a experiência própria adquirida.
    Em resumo é a liberdade do agir dentro da experiência própria capaz de formar a personalidade do ser "eu".
    Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: ta difícil heim ? "viva e deixe viver"

Covarde.
    seria se aceitasse a sua sugestão de suicídio! Seria também ilógico pregando a existência eterna e cometendo suicídio!
    Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: o que não tem graça nenhuma é a falta de argumentos apelando para ofensas gratuitas.

Eu também não, principalmente nessa sua postagem:
    agora ficou engraçado!

CRIATURO disse: a sua curiosidade aproxima-se da feminina, ja disse que sou casado, esqueça esse negócio de aparências se preocupe mais com o conteúdo do dialogo.

isto não é uma ofensa apenas uma observação do seu comportamento

Dr_Whooves disse: Eu me preocupo, mas como levar a sério um conteúdo de um diálogo vindo de uma pessoa que nem assume sua forma real e se esconde atrás do virtual. Até eu tenho uma foto minha postada nesse fórum e conheço muitos foristas de rosto. Por que não revelar-se quem é? Quem não deve não teme. Ou será que tens algo a temer?

minhas palavras sinceras ja apresentam minha personalidade real nos sites que estou presente, Eu sou o que digo, ou o que gostaria de ser mas, lembre-se que para cegos de nascença imagens não existem!
    Se postar minha melhor foto poderei causar inveja, se postar a pior causarei pena e espanto!
    então melhor não querer julgar associando imagens a personalidades, pois uma coisa não tem nada haver com a outra.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    ja imaginou se nossos glóbulos brancos se recusassem matar os seres invasores ?

veja que um ser inconsciente age apenas por medo de sofrer punições enquanto que seres mais conscientes ,que ja vivenciaram tais ações e reações ja conhecem os resultados negativos de tais ações, ou seja o primeiros apresentam uma menor personalidade coibida pelo medo sob a imposição de uma vontade que lhe é dominante superior, ja os mais evoluídos agem de acordo com a experiência própria adquirida.

Então admite que a morte é necessária em todas as circunstâncias então o não matarás foi pro brejo.

Bom saber de sua contradição.
    CRIATURO disse: seria se aceitasse a sua sugestão de suicídio! Seria também ilógico pregando a existência eterna e cometendo suicídio!

Você não tem nada a perder "a vida é eterna". @Marcio já explicou muito bem isso. Você terá outras vidas, melhor convicção que essa que você tem pra fazer e calar a boca dos céticos.

CRIATURO disse: isto não é uma ofensa apenas uma observação do seu comportamento

Observação feita sem se expor é covardia. Aliás tem medo de se expor por que? Acho que é mais digno uma pessoa falar o que pensa quando mostra sua cara e dá a cara a tapa, bom isso vindo de uma pessoa que quer ser levada a sério no que diz como você.
    CRIATURO disse: minhas palavras sinceras ja apresentam minha personalidade real nos sites que estou presente, Eu sou o que digo, ou o que gostaria de ser mas, lembre-se que para cegos de nascença imagens não existem!
    Se postar minha melhor foto poderei causar inveja, se postar a pior causarei pena e espanto!
    então melhor não querer julgar associando imagens a personalidades, pois uma coisa não tem nada haver com a outra.

Mas não estou pedindo pra por uma imagem desconhecida e sim pra mostrar sua cara.

Sinceridade na internet? E de você? Não me faça rir. Criar um perfil e vir com conversa todo mundo faz, agora dar a cara a tapa poucos fazem e você é um dos que se escondem com medo.

Desculpa esfarrapada. Você não tem nada na internet.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Mas não estou pedindo pra por uma imagem desconhecida e sim pra mostrar sua cara.

Vocês querem parar com isso! Tá ficando estranho esse negócio de trocar fotos. :D
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Cazuza disse: @CRIATURO mostre a sua cara!

ja mostrei a cabeça ,mas voce nunca ta satisfeito não sabia que o pre requisito para ser membro RV inclui postagem de foto.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.