Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então pronto, você se contradiz. Veja como é uma colcha de retalhos tua crença maluca.
Por que não admitir que animais se comunicam e a possibilidade de antropomorfismo? Aliás isso aparece na Bíblia como mesmo você diz.
― Winston Churchill
o unico que amarelou nesta discussão foi
é apenas uma representação
bom vejamos:
de fato acho que não havia entendido , por exemplo " o que seria no religare "o fim da morte"? será que ele se refere ao que estão "mortos" pela ilusão do ego ? ou então que não haverá mais reencarnação ?
Tambem não entendi qual esquecimento há antes do religare e que será extinguido após ?
mas o principal é que ele me acusou de estar inventando coisas sob efeitos de drogas, então eu postei a droga do argumento na teoria do religare " êxtase e o fim do sofrimento".
sem nenhuma consciência sem existências
interessante! olha o espantalho criaturo, com cara de sybok dando as caras de novo!
pois é exatamente isso que a teoria do desligare diz: o sofrimento não sera eliminado pois ele é tão necessário quanto o prazer para manter a vida como ela é, impulsionada pela ilusão do ego.
Vejam que não nego a necessidade do progresso, pelo contrario afirmo de acordo com o Sybok que o ego precisa ser percebido como um bem que impulsiona o progresso através de suas reações que causam sofrimentos e prazer.
ironicamente esta afirmação do Sybok: "Nunca se falou sobre eliminar as coisas ruins, mas somente sobre eliminar a percepção de que são ruins.", depõe contra o que ele afirma no religare: " no outro caso temos o chamado êxtase e o fim do sofrimento.
e tambem ironicamente o Sybok esta testemunhando ao meu favor que o mal causado pelo sofrimento na ilusão do ego não deve ser eliminado e sim eliminar a percepção de que são ruins.
Afinal o que é a vida a não ser uma ilusão sem fim ?
ha....ha...ha..ha..ha.ha...ha
obrigado! Sybok sua maior eloquência me ajudou a resumir com sabedoria a necessidade em se manter o desligare.
Sou a favor desta vida ilusória, "pois não a vejo nas nossas ilusões um mal que deva ser eliminado e sim mudar a nossa percepção para o sentido que o sofrimento tanto quanto o prazer nos empurra rumo ao progresso", curta este desligare como uma uma vida mais abundante, onde temos ainda uma opção a mais de escolha "sofrer e prazer", ao passo que sou contra ao religare a volta para o paraiso perdido da casa de Adão, pois la só ha uma unica opção: "submissão total a vontade divina" sob ameaça do sofrimento eterno,assim este "prazer eterno" poderá se tornar um inferno capaz e de transformar anjos Lucifer em demônios, e fazer Adão abandonar a casa do pai e querer se iludir sendo dono do próprio nariz.
essa teoria do religare é que é a grande ilusão pregada pelas religiões, pois é impossível alguém querer ficar gozando o tempo todo! ou sofrendo o tempo todo!
como a teoria "Vai e Vem" do Marcio diz é necessário haver uma reciclagem nos estados, nem totalmente ligado a Deus nem totalmente desligados, nem escravos nem totalmente libertos, nem sofrimento total ,nem prazer total.
Céu e inferno são estados temporários de consciência (Deus/deus).
sem nenhuma consciência sem existências
minha lógica diz que: sem nenhuma consciência existente não ha existência
SOBRE A EXISTÊNCIA
(De Existentia)
G.W.Leibniz
A Nº87 (dezembro de 1676 ?)
Nem pode haver qualquer outra idéia da existência, já que a existência está incluída exclusivamente na essência dos seres necessários. Sem seres capazes de percepções, nada existiria. Sem um primeiro ser capaz de percepções, que é o mesmo que a causa de todas as coisas, nada seria percebido.
http://www.leibnizbrasil.pro.br/leibniz-traducoes/sobre-a-existencia.htm
sem nenhuma consciência sem existências
É como eu já lhe expliquei: p/vocês se todos seres vivos deixassem de existir num dado momento, o universo também deixaria de...
Então um novo ressurgimento de vida seria impossível por não haverem mais planetas onde ela pudesse se desenvolver.
Mas sim, é uma linha com respeitável tradição dentro da metafísica (sem ironias cá...).
Eu vejo lógica nessa teoria, porem dificilmente ficaremos sabendo se ela é verdadeira ou falsa, ja que para isso seria necessário anulação de todo ser vivente, incluindo Deus.
isso seria um paradoxo.
sem nenhuma consciência sem existências
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
sem nenhuma consciência sem existências
quem são os que defendem o direito de possuirem armas ?
sem nenhuma consciência sem existências
Acho que o @sybok brinca com o @CRIATURO até porque não tem muito pra onde correr ele e vive se contradizendo.
― Winston Churchill
provas ?
sem nenhuma consciência sem existências
de tão convicto que esta minha teoria é ilógica que a classificou de imbecil, então para minha idiotice é uma consolação ver que não esta nesta sozinha, que pessoas bem mais inteligentes, refletiram e chegaram a mesma conclusão, de fato ja li outras ideias do Leibniz e me identifiquei com elas, assim como fiquei surpreso com afirmação de Pitágoras Deus=1 tambem concordo que a matemática assim como outras lógicas podem se aproximar de Deus, certa vez iniciei um debate como Acauan neste termos matemáticos ,infelizmente não me recordo onde.
sem nenhuma consciência sem existências
duvida da trindade? mas acredita no religare?
Acredita que Jesus e Deus estão religados em uma unica vontade, imagem e conhecimento ?
então como pode ser isto: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. João 14:28
e isto : Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36
o fato de jesus afirmar que ele e Deus são unos uma mesma imagem, não da a Jesus a onisciência divina, conforme ele mesmo admitiu.
assim este seu radicalismo extremista torna-se injustificável, a consciência Deus não pode ter se divido em diferentes níveis ? do ser ignorante ao anjo ?
oras se Deus não se dividiu então o religare torna-se impossível, ja que só pode voltar a ser religado o que antes ja esteve ligado.
sem nenhuma consciência sem existências
minha teoria expande a trindade para Deus=Todos, a consciÊncia Deus manifesta-se hora luz, hora trevas, a vida divina é democraticamente abundante em opções.
Mal entendido são possíveis principalmente de argumentos ambíguos, mas o objetivo principal é eliminar falsas crenças, se um dos dois conseguir estará prestando um favor ao outro.
Respeito voce não porque concorde 100% com as minhas teorias,mas por conseguir entende-las, pois é uma minoria que consegue.
Não estou afirmando que sua teoria esta errada,nem que a minha esta certa,mas questionar é bom para evitar certezas convictas.
Sei bem que voce ainda tem muito a dizer,mas com certeza eu ainda terei muito a questionar, caso contrario estaríamos discutindo coisas simples e não complexas que fogem ao sentido humano, ora se tiver uma boa base no que diz não tem porque se abalar.
lembra quando disse que Jesus não teria sofrido da forma que conhecemos a dor, então eu concordei dizendo ser isto possível e não poderia ser diferente ja que cogitei a possibilidade dele não ter morrido de fato. repare que sua ideias se tornam muito flexíveis para corroborar o religare, ao ponto de afirmar o fim do sofrimento pessoal e a continuação do sofrimento relativo aos outros mal iluminados, ainda iludidos pelo ego.
mal grado se tornam inflexíveis quando confrontadas pelo desligare, não vendo logica em como um Deus pode ser dividido entre a onisciência e ignorância ao mesmo tempo.
mas esta sua lógica da lampada 0 e 1 se torna limitada por não considerar um terceiro estado importante "X" (irrelevante), ja que nem toda consciência é capaz de perceber a existência da luz ou falta dela. se refere-se ao fim do sofrimento para os iluminados como Jesus, ai tambem cabe uma explicação se esse êxtase é apenas o fim do sofrimento virtual, ou seja o sofrimento próprio continua existindo porem não causando o mesmo efeito negativo, ou seja como voce colocou muda-se apenas a forma de percepção de ruim para o bom .
ou êxtase seria como uma anestesia para dores do parto ?
incluindo o ego e a vontade propria ?
ok concordo!
incluindo a dor fisica ?
vai postar a foto do monge colocando fogo no próprio corpo ?
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
Este tópico seu dossiê etc...
― Winston Churchill
conjecturamos que a inexistência de algo que ainda não faça parte de nenhuma consciência,mas que neste exato momento eu tenha imaginado este algo na minha consciência, posso garantir que esse algo passou a existir dentro da minha consciência ,mesmo que ainda não esteja sendo percebido por nenhuma outra consciência.
agora eu tornarei este meu pensamento percebível externando-o em uma forma física, ai sim a existência dele passará a fazer parte de outras consciências.
moral da história para haver existência ela deverá ser criada por alguma consciência que poderá compartilha-la ou não.
para poder formatar o meu pensamento em alguma forma fisica é necessário reunir elementos fisicos necessários mas, se forem perdidas toda consciência dessa criação ela deixará de ser percebida como algo existente e com tempo voltará a fazer parte do todo desassociado, como era antes e voltará a ser considerado como algo inexistente.
teoricamente Deus teria compartilhado a ciência dele com a raça humana, ou seja isso seria a Consciência divina.
sem nenhuma consciência sem existências
você é um religioso ?
sem nenhuma consciência sem existências