Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Deus.
liberdade é poder optar no minimo entre duas escolhas: "Ser ou não ser, eis a questão"
Ser Deus ou ser homem ?
perceba que só existindo uma unica opção Deus, ele mesmo não teria liberdade de optar por ser tambem homem.
exatamente! só pessoas que ja estão atreladas a uma maior nivel de consciência Deus, sabem que matar é errado,mas em um nivel mais abaixo defendem que em algumas situações podemos matar,mas ai ja é assunto para o outro tópico.
somos livre porque temos no minimo duas opções, matar ou não matar, Ser ou não ser eis a questão evidenciando a liberdade!
mais facil é o ego permitir "vez ou outra" que o eu "verdadeiro" seja dono da ação desapegada, do que o "eu" verdadeiro religado a Deus continuar "vez ou outra" apegado a sua própria vontade,mas isso segundo as suas próprias palavras, ja que eu mesmo defendo ao contrario, esse tipo de religare totalmente submisso é uma ilusão sem sentido ou então mal explicado, segundo voce é o "inexplicável" tentando ser explicado apenas pelos iluminados!
se voce prefere se iludir acreditando que ser um "escravo consciente" é uma opção melhor do que a ilusão do ego se sentir-se livre, para mim tudo isso continua sendo ilusão apegada, religada. sim "liberdade" para poder sermos escravizados pela vontade divina
como um corno feliz consciente que diz: " tem um cara saindo com minha mulher ,mas eles pensam que eu estou ignorando isso" e não está?
Ser um escravo voluntario consciente ou ignorante involuntário, não muda sua condição de escravidão, mas a este ainda resta a desculpa de ser escravo da ignorância ja o outro orgulha-se de ser um escravo da sabedoria, no entanto os dois continuam sendo escravos.
Com a diferença que o primeiro tem consciência da sua escravidão submissa a uma unica vontade, ja o outro possui varias opções de escolhas, neste caso a sabedoria divina aprisiona e a ignorância divina liberta.
como ja disse o ser humano é a parte divina que se fez liberta das sua sabedoria escravizante.
é verdade, só que neste caso o "drogado" é o próprio Deus que inventou a droga do ego para pode iludir-se com a liberdade humana, esta ignorância lhe permite sofrer e ser feliz isso que é ter vida em abundancia, um universo feito só com paraíso esta incompleto tanto quanto um Deus sem humanidade ou um ser iluminado sem ego.
voce procura pelo paraíso perdido do do religare, afirmando que estará equilibrado ao mesmo nivel da consciência da vontade divina, mas não existe um equilíbrio dentro da unidade Deus tudo é movido pelo desiquilíbrio de diferentes níveis de consciências, equilíbrio anula a existência da ação, o equilibro entre a luz e as trevas anulariam ação de ambas.
Deus não criou a ignorância, o sofrimento o prazer para depois anular sua própria criação.
Buda afirma que devemos procurar por esse equilibrio entre o prazer e o sofrimento, e devemos mesmo porque esta ilusão é que move e motiva a vida e por isso mesmo não deve ser desfeita.
porque a ignorância humana tambem é divina! ela complementa a Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Não seja tendencioso o ego causa sofrimento mais tambem proporciona prazeres e ambos são estados passageiro, até os ja religados como Jesus sofreu um bocado!
Entendi Jesus demonstra não estar feliz sendo escravo da vontade divina,mas como um bom escravo se submete a ela !
ou então se submete a ela por que ja conhece o castigo eterno do pai aos que rejeitam sua vontade?
e digo mais veja o que pode acontencer aos que seguem a vontade do Pai jesus crucificado e João perdeu a cabeça!
moral da hitoria com ego e sem ego , seguindo ou não a vontade divina o sofrimento de Deus é para todos, até para os iluminados.
ja o ego é o mau filho aquele que muitas vezes "diz sim SR. mas acaba não fazendo a vontade do Pai", um bom exemplo disso seria Adão, a serpente seria o EGO, eles disseram adeus ao paraiso imposto por Deus e disseram bem vindo a ilusória a liberdade proporcionada pelo ego.
qual filho não deseja se libertar do julgo dos pais, só os preguiçoso acomodados no paraiso familiar.
segundo sua visão:
estamos ferrados, por um lado é o ego querendo nos escravizar nos iludindo que a vontade dele é a nossa, pelo outro lado mais iluminado Deus tenta impor arbitrariamente a sua vontade sob pena da danação eterna.
isso faz o diabo do ego ser menos arbitrário pois ele permite ser seguido ou não, ser eliminado ou não, qual seja a opção continuaremos sendo felizes e infelizes .
só o que justificaria aceitar ser escravizado por uma vontade divina é a certeza de um maior prazer enquanto escravos ?
mas fica muito difícil poder conciliarmos felicidade sem liberdade
deve ser muito tedioso não poder errar nunca , vide Lucifer,Adão, Caim......
não estou querendo impor verdades apenas refutar as suas falsas interpretações dos ensinamento de Jesus tentado adapta-las para corroborar a sua teoria do "religare"
de onde voce tirou que no religare o sofrimento acaba? quando o proprio sofrimento de Jesus evidência ao contrario ?
de volta ao paraiso perdido ?]
equecer de que de onde veio e como conseguiu chegar no paraiso ? talvez seja essa sua porta de fuga para uma realidade que não te agrada.
essa tática tambem é muito usada pelas mulheres elas fazem os maridos acreditarem que a vontade dela é a deles, exatamente quando elas mandam eles lavarem a louça ele
logo mostra qual vontade manda e grita"ja estou indo" e sai resmungando "só vou me dar mais uma eternidade para parar de seguir suas ordens".
então veja o que disse:
pois é esse é o ponto inicial e principal desta discussão:
diante da sua interpretação de uma passagem biblica tendendo a a corroborar com sua teoria, voce concluiu que:
-que desapegando ha um religare
- que nele ficamos voluntariamente submetidos a vontade divina
- que neste estado não ha sofrimento
-que neste estado ha um esquecimento eterno
- que devemos fazer a vontade de Deus incondicionalmente e que isso seria eliminar o ego
eu por enquanto só estou tentando refutar sua interpretação biblica tendenciosa, assim quando digo que Deus escraviza a vontade dos iluminados, não é de fato o que eu penso mas, o que a sua interpretação sugere.
veja só como é isso que ocorre de fato:
perceba como voce tenta inverter a situação eu não estou querendo refutar oque cristo disse e sim a sua interpretação do que ele disse.
Depois como ja postei acima se contradisse ao tentar explicar como seria estar religado.
acredito que minhas refutações é te obrigaram cair nestas contradições, querendo explicar aquilo que afirma que ninguem até hoje explicou , como é estar religado.
meus parabéns!....ja antecipados pela sua sabedoria, leu algumas passagens biblicas e ja conseguiu desvendar algo que nem Jesus nem ninguem mais reevelou a não ser voce, a que ponto chegou sua iluminação ,não é ?
é isso que acontece quando passamos a ser crentes das nossas próprias reverlações, passamos a ter preconceitos contra as revelações dos outros.
Se conseguir ver algumas das próprias contradições das suas interpretações , talvez consiga livrar-se de alguns preconceitos.
Eu mesmo aprendi com voce que Deus permite o sofrimentos para inocentes.
veja ai mais contradições suas:
disso concluo que essa sua verdade nos libertara do ego e nos obrigara fazer a vontade divina, sob pena do sofrimento eterno.
é isso que da querer usar os ensinamentos de Jesus para justificar sua teoria,mas sem ter argumentos muito consistentes para defende-la.
nesta eu admito que voce esta certo, confundi niguem ainda explicou (alem de voce), como se fosse inexplicável.
eu não voce quem afirma saber como é ser uno com Deus :
é abandonar a própria vontade do ego ou sofrer o inferno eterno
de fato concordo que quem desapega sofre menos,mas dai afirmar que os iluminados nunca mais irão sofrer, o calice de jesus diz que iremos, ou pelo menos que sem ilumionados sem egos ainda sim sofreremos.
ok ! então voce existe para ninguém e ninguém sabe que voce existe, porque só voce consegue existir para ninguém.
conclusão ninguém merece sua lógica!
eu acho que voce quis dizer "não existir para alguem, não é inexistir"
suponhamos que no inicio a unidade Deus não existia para ninguem, ja que ainda não havia criado ninguem , certo?
Errado, ele existia para sua unica consciência, ao dividi-las continuou existindo para elas em partes.
concluindo a existência é fruto da consciência divina sem nenhuma consciência divina não ha existências.
quando afirmo isso acho que voce se vê como unico ser humano no universo (ultima bolacha do pacote) pensando apesar de não existir mais ninguém com capacidade para perceber a minha existência , eu ainda existo!
logico que ainda existe sustentado pela sua unica consciência, ou seja quando a ultima consciência existente deixar de existir, toda existência ira embora junto com ela.
você que não esta entendendo a logica diz que só possivel existir para alguem que possua cosnciência da sua exsitencia, isto inclui voce mesmo , outro ser ou Deus.
Se, sim, autorizaria citar o fenômeno no sítio Obras Psicografadas, onde está em discussão o caso do DD Home?
segundo o Sybok, nirva seria o religare onde a vontade do ser passa ser a vontade divina, la não ha sofrimentos,nem lembranças seria volta para o paraíso perdido
justifique esta sua visão da vida ?
isso é que o Sr. e o Sybok dizem eu não creio nisto.
é verdade considero todo ser vivo como pertencentes a raça humana e que tambem um dia alcançaram o estagio do homem,assim como o homem ainda alcançará estágios mais elevados de consciências.
a biblia diz que serpentes falam, jumentas falam, caramba! se continuar assim logo..logo...estarão afirmando que pássaros também falam.
Sr. PHD Pai Gorducho, não é do meu feitio ficar inventando historinhas prosetilistas, esse papo de levitar só consigo fazer em sonhos, ainda assim mesmo é necessário ter um grande poder de concentração, ja o caso citado ao sonhar que tinha sido atropelado por um onibus fui lançado alguns metros para cima, acordei no chão uns tres metros de onde dormia, se estive-se só, teria concluído que sonambulismo, mas a outra pessoa disse que a cordar com o meu grito, abriu o olhos e me viu passar voando por cima dela.
voce como phd em ciencias espiritas ja deveria saber que possessos adquirem uma força sobrenatural, seja la um maior dominio do espirito sobre a carne , ou por uma maior liberação de adrenalina.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Autoriza que eu cite seu caso como mais outra evidência de que levitação é fato real?
E que diabos um Deus criando seres com egos tem a ver com Deus ser a unica coisa existente?
É você quem afirma que só existe Deus e que nós somos meras ilusões de um Deus que se tornou ignorante sobre quem é de verdade... Isso não tem NADA A VER COM O EGO nem com nada que eu estou dizendo,como sempre você é incapaz de entender qualquer coisa que os outros digam sem distorcer tudo enfiando a sua própria teoria contraditória no meio.[/quote]
seu argumento é que conforme a minha teoria, Deus seria egocêntrico por continuar sendo todos personagens humanos.
o meu é que a sua teoria do religare tambem faz de Deus um ser egocêntrico ja que impõe sua vontade divina, sob pena da danação eterna e do esquecimento eterno.
interessante a ironia de que tenta refutar na minha teoria, aquilo que prega na sua como sendo o certo!
a discussão foi iniciada voce postando 3 pasagem biblica de Jesus pregando submissão em fazer a vontade divina e ainda me acusando de ser um indecente desvirtuador anti cristão.
então enquanto não conseguir apresentar argumentos mais sólidos quanto a este respeito de submissão a vontade divina, segue a discussão!
que por enquanto segue assim com algumas contradições suas:
afirma que até agora ninguém explicou como é estar religado, alem de voce que ja disse que neste estado abandonamos a escravidão do ego e passamos a ser escravizados incondicionalmente pela vontade divina, que não ha mais sofrimento, que ha o esquecimento eterno.
Baseado nas suas interpretações cristãs afirma que fazer isso é passar a ser escravizado pela vontade divina sob pena do inferno eterno.
mas ja foi muito mais alem : he...he..he..he..he..he
voce tem razão eu só estou questionando o que só voce esta falando acima, baseado nas suas interpretações do que estes mestre tentaram ensinar.
se o certo é seguir a vontade divina então por que Deus nos deu vontade diferentes se não queria que as usássemos ? voce cria na sua cabeças estas falsas explicações que alimentam seus espantalhos divinos tipo sádico.
foi voce que afirmou que devemos desapegar da vontade do ego ,para ser submissos a vontade divina, quanto ao religare que voce prega, só pode ser religado o que ja esteve ligado, ironicamente isso só corrobora com a minha teoria "oca" da divisão divina, mas vejo que tem mais gente nessa viajem rumo aos designe-os do divino!
opção sem liberdade de ação é algo inútil, não discuto a moral da ações e sim o fato da liberdade para agir, contra a sua submissão iluminada pela opressão de haver uma unica vontade divina.
sua teoria torna Deus ainda mais egocêntrico sendo uma unica opção, enquanto a minha Deus se ilude transformando se em varias opções de personagens livres do cativo da imposição da sua ciência.
o argumento foi que para ser ou não ser é necessario haver no minimo duas opções, duas vontades distintas:
Ser "eu" vontade do ego
Ser a vontade de Deus religado
Se existisse alguma limitação que nos impedisse de matar, poderíamos ainda ter milhares de outras escolhas.
ao invés de matar esse aqui optou por dar a vida:
bom ai, a coisa muda de sentido,neste caso então jesus foi humilhado, torturado , assassinado e não sofreu nada ?
voce quem disse que ser iluminado é ser submisso a vontade divina, eu não creio nisto!
esta na ignorância.
sim ironicamente a mesma ignorância que escraviza através do ego, é a mesma que liberta Deus da sua ciência.
a sua visão é a tradicional religiosa do religare, a minha é a contraria do "desligare"
no religare o homem quer voltar a ser Deus, em busca do paraiso perdido
no desligare Deus quer continuar vivenciando a liberdade da sua auto ignorancia na forma humana.
os escanda-los existem por que ainda são necessários, fazem parte da vontade divina.
quando Deus é tudo, toda vontade é dele e não ha escravidão nisto e sim liberdade real, varias opções de vontades.
a vantagem de se ignorar o fato de que todos são um unico Deus, é ilusão de ser muitos, ou seja
Deus fazendo a "magica" da multiplicações dos pães, isso é vida em abundancia.
a sua teoria prega ao contrario que devemos nos limitar a uma unica vontade divina, que devemos acabar com "os sonhos de Deus ser humano".
Iluminados entre na arca que la vem o diluvio.
acredito que não seja esta a nossa intenção,mas a discussão segue assim voce me acusando de estar criando espantalho da sua teoria do religare, eu acuso voce de estar tentado criar um espantalho dos ensinamentos cristãos que corrobore com suas crenças mais ou menos equivocadas, segundo as minhas.
isto ta mais para casamento
por favor explique isso que ficou confuso.
ok, então admite que se ha um religare então logicamente admite ou deduz-se como diz minha teoria que ja houve um "desligare" ?
quem é que esta sendo desonesto aqui, primeiro tenta apoiar-se no ensinamento de cristo, para poder pregar que devemos abandonar o ego e que ser iluminado como Jesus , é ser submisso a vontade de Deus sendo unos com ele no religare.
ainda me acusou de ser um desvirtuador indecente deste ensinamento cristão , quase que como me desafiando a refuta-lo, pós ser pressionado, pelos meus argumentos questionando por que deveríamos abandonar escravização do ego para ser escravos da vontade divina no religare, agora ja muda o discurso da "certeza" da afirmação inicial de que "libertar-se do ego é ser iluminado pela" Submissão completa a vontade de Deus", agora vem da uma de humilde : "Eu apenas argumentei hipoteticamente sobre isso no caso da sua insistente afirmação estar correta".
mas, uma vez parece que voce resolveu refutar um adversário a sua altura, voce mesmo!
O problema é que a maneira que a sua teoria afirma para conseguir-se libertar do ego, ja implica de como estará o nosso eu real "livre", ou seja apegado a "Submissão completa a vontade de Deus".
argumentou inicialmente de que o ser irreal é a vontade do ego escravizando o homem e ser real é ser iluminado é estar em submissão a vontade divina no religare .
agora vem dizer que foi apenas uma das suas hipóteses ?
sybok disse: Submissão completa a vontade de Deus, essa é a mensagem de Cristo. E quem quiser segui-lo que abandone o mundo e a si mesmo e carregue sua própria cruz. Essa é a mensagem de Cristo. Se você discorda já é outra historia, mas essa é a mensagem de todos os grandes mestres das principais religiões.
é isso que da querer pegar os ensinamento dos outros para tentar embasar o próprio achismo teórico, diante da contradição vem se desculpando alegando que "A submissão completa a vontade de Deus" que antes era tomada como premissa da sua teoria (buda/cristã/vulcano),base verdadeira necessária para sua libertação do ego,agora sob aperto da lógica, passou a ser "esquizofrenia tirada da minha cabeça" e agora finalmente sua desculpa mais humilde : "apenas sua hipótese!, de que vez o outra jesus pode tentar se libertar dela.
fio pare de me chamar de desonesto que ja esta ficando feio para voce!
sem nenhuma consciência existindo não temos consciência de nada disso que esta sendo percebido hoje, de forma que não sabemos dizer o que ocorrerá nesta situação.
voce baseia-se de no fato de continuar havendo existência para sua consciência relativa, embora não mais para as consciências que deixaram de percebe-la,mas nesta condição imposta de não haver mais nenhuma consciência é irreal, por isso mesmo impossivel de prever se real ha ou não ha existência sem nenhuma consciência.
Caso encerrado!
essa droga vulcanas grifada aqui em baixo
é aqui que nossas teorias andam em sentido contrários e batem de frente:
A liberdade de um ser onisciente Deus só pode ser possível através de um ignorância a a partir do nivel mecânico, do tipo não saber para onde esta indo ou se esta indo , vindo , permanecendo, apenas sentindo que esta vivo.
um ser assim é livre amoral, partir dos primeiros passos rumos a uma maior consciência Deus religare, ele tende a voltar para o que "voce" afirma : "A submissão total a vontade divina" a perda do Ego humano.
ja eu digo que "tendemos a voltar" ao religare, por que creio que deixar totalmente de ser um ego humano seja impossível até para os seres ja iluminados como Lucifer, Adão e o próprio Jesus demonstrando não possuir a mesma vontade de Deus pedindo que afastasse tamanho sofrimento.
ja o caso teórico da moral de adão torna ainda mais gritante a questão de se ter o conhecimento do bem e do mal (versão vulcana com ego/sem ego) e ainda sim querer continuar optando em ser livre da total submissão a vontade divina.
o ser que não não tem mais nada aprender se tornará cativo do seu conhecimento, perdera o motor da vida o prazer de ser uma eterna criança.
Só existe uma maneira real de voce querer estar se doendo com as dores divinas: "sendo deus".
Cuida da sua vida e deixe Deus cuidar de todas suas vidas ! Pois isto que é ter vida em abundancia!
admita que a esta minha teoria é capaz de tonar Deus mais livre e democrático do a sua que o transforma em um tirando impondo sua unica vontade arbitraria sob pena da danação eterna.
então deve ter sido o Andrewsbok
e de onde veio todo estes seus conhecimentos:
entendi no começo da discussão voce tinha certeza que Cristo mandou seguir "A submissão total a vontade divina" como forma de libertação do ego, o religare com a unidade do "Pai e eu sermos um" ta lembrado postou varia passagens para corroborar esta sua teoria.
Mas depois de ser devidamente questionado e refutado, ja começa a ter uma postura mais humilde: "Agora, Cristo esse sim falou sobre seguir a vontade divina, talvez como forma de nos ensinar a nos libertar do ego."
no inicio eu era um indecente anti cristão negando "A submissão total a vontade divina" como forma de libertação do ego" agora cristo "talvez" possa ter ensinado isso?
que coisa feia querer construir um espantalho criaturo com cara de sybok e depois de ter dito:" nossa cruz credo que coisa indecente", ser obrigado a ter que reconhecer que o espantalho é a sua cara ?
bem feito! kkkkkkkkkkkkkkkkk!
então me diga por que todo velho experiente gostaria de voltar a ser uma inocente criança?
porque : "o reino dos céus é como a menor das sementes" "é como uma criança que consegue ver Deus constantemente" segundo cristo ?
por que se não formos igual uma criança não entraremos no reino dos céus ?
ok pode alegar submissão a vontade divina,mas não pode querer desprezar que a inocência tambem é importante.
por que adão e lucifer meso conhecendo a luz do paraíso sob a servidão divina preferiram serem felizes nas trevas ?
porque Jesus mesmo sabendo que era necessário sofrer para ir para o ceu, disse que preferiria não sofrer a vontade divina ?
repito voce busca o religare com Deus, enquanto Deus procura manter seu religado com o homem.
essa é a eterna corrida atras do próprio rabo.
ué! não é voce que defende o direito de matar para se defender ?
disse que ela deve ter essa opção de poder matar, isso é liberdade apara aprender o que deve ou não fazer, caso contrario se transformara em um iluminado e inutil e ilógico baba ovo divino.
mais ou menos como Lucifer uma cópia mal feita de Deus, ou então seres mais ou menos iluminados pelo medo da chamas do inferno eterno, dizendo :"pai poupe me deste inferno mas se for da sua vontade , tambem sera a minha, porque pior do que ser obrigado a ter que tomar este calice , é desobedecer a sua vontade e ser condenado a padecer o sofrimento eterno."
agora sim eu vi um progresso na sua fé! se continuar assim logo estaremos falando na mesma linguagem!
mesmo assim seus ensinamentos cristãos segundo sua visão de monge , teriam sido contraditórios, pois ao ensinar que os que fazem a vontade de Deus incondicionalmente , conseguem entrar no reino dos céus,mas antes vão sofrer comendo o pão que o diabo amassou e o pregos que o ser humano pregou, humilhado , torturado e assassinado.
E o profeta joão batista que teve sua cabeça degolada ? depois de ficar preso?
a é ? então agora que começa a querer mudar o discurso inicial, vai querer tambem negar os ensinamentos cristão que voce mesmo postou para corroborar sua teoria do desapego ?
voce esta meio confuso, decida-se são todas afirmações minhas , ou a principal foi feita por cristo ?
ha...ha..ha..ha..ha.. a verdade tarda mas nunca deixa de se apresentar, quer dizer que a verdades dos outros são falsas intuições, as verdades observáveis ja foram encontradas dentro dos mestres ?
depois de tantas voltas estamos chegando ao nosso destino final, vamos la discutir suas verdades observáveis.
vamos poder descobrir o que se passa dentro dessa sua cabeça iluminada ?ja que diz que a minha é oca!
E talvez isso seja bom pelo menos ainda tem vaga para caber mais alguma teoria sua !
voce consegue mais do que uma simples tentativa inversão de valores!
os indivíduos são infinitos cada vontade representa uma parte da vontade de Deus.
ja no seu religare toda vontade divina oprime a todo individuo que mais parece ser uma cópia mau feita da vontade divina, seu deus é um narcisista egocêntrico, com conhecimento de causa.
o meu é como uma criança inocente curtindo o prazer de poder crescer eternamente livre da imposição da vontade divina, destruindo o seu ser sob imposição do medo, liberte-se deste seu deus tirano, que ele esta tentando acabar com todo o seu serbok!
continua querendo inverter valores, construindo espantalhos criaturo com cara de sybok, só para pode chama-lo de feio!
é a sua teoria do religare que deseja transformar seres livres em robozinhos divinos submetidos a vontade divina, sob penas de danação eterna.
humanos são livres para sentirem prazer ou sofrimento de acordo com suas ações
talvez Deus contrarie para conseguirem perceber que estão vivas, que são seres com vontade e personalidades diferente da dele .
ja no seu paraíso religado não ha outra opção alem de fazer uma só vontade a divina, tem um monte de robô falando a uma só voz "sim mestre eu ouço e obedeço!
pesadelo para mim é acordar sendo um divino robô no paraíso, acho que ninguém merece este inferno, é muita pieguice monástica.
a ignorância ,o sofrimento e o prazer estão ai para apresentar o que Deus gosta não necessariamente é o que voce gosta aqui, e poderá continuar a a sentir isso mesmo depois de iluminado isso como sendo a imposição da vontade divina que voce mesmo deseja servir.
As leis divinas tanto la quanto aqui são imutáveis, fuja deste paraiso religare que ele não pertence a realidade Deus conforme voce mesmo ja percebeu,mas não quer aceitar, continua se iludindo com um inexistente retorno ao paraiso do religare impossível.
negativo! mais ou menos assim:
40% consciência Deus em estado de observação de si mesma
30% consciência humana iludida com o desligare
30% natureza mecanica
veja ai base do seu argumento que sustenta a sua teoria do religare pelo desapego: acrescentado a ela a imposição da vontade divina sob pena do sofrimento eterno, eu entendo isso como uma escravização divina, como esta minha visão contradiz a sua teoria do religare na libertação do ego *com o final do sofrimento,
Voce espana! E ironicamente demonstra o quanto ainda esta apegado a esta sua teoria.
então veja voce falando isso,vai querer negar isso *:
o que Jesus disse esta muito bem marcado por voce, não ha como negar o desapego e a submissão completa a vontade divina
a questão que voce ao concordar e pegar este ensinamento cristão como base de referência para fortalecer a sua teoria do religare, essa afirmação abre margens para questionamentos que contradizem *essa teoria que saiu da sua cabeça: alem disso ironicamente o religare corrobora com minha teoria que ja houve antes um desligare, mas voce não quer dar o braço a torcer.
Eis o que voce disse * e o que cristo Disse esta muito bem registrado e destacado, de forma não poder haver enganos nem desonestidade propositais e tentar refutar essas verdades devidamente apresentadas, com mimimimimmi! é que é ser infantil!
Veja bem: Voce tem razão! Jesus realmente prega o desapego e a submissão a imposição da vontade divina e ainda acrescenta a perda da sua identidade no religare da unidade, "eu e o pai somos um , quem vê ao filho vê tambem o Pai"
ok, admito não crer que o desapego e submissão total seja o objetivo final do ser = a vontade divina.
Creio que esse objetivo do religare via desapego seja o motor que impulsiona a vida , por isso não possa ter um fim a ignorância, liberdade para sermos apegado ao ser humano e ao o sofrimento sem fim.
Agora seja tambem honesto e admita que só pode voltar a ser religado, quem antes ja esta esteve ligado a unidade Deus, mal grado seu a mesma parte da religião que contribui com a sua teoria do religare é a mesma que corrobora com a minha teoria que que no inicio ja estávamos ligados a unidade Deus e que fomos separados no (Desligare).
Não tem jeito é a lei da compensação "pau que da em chico tambem tem que dar em Francisco!"
alem do mais a sua teoria do religare também cria espantalhos que só existem na sua cabeça veja dois deles: fim do sofrimento e esquecimento
o que discordo totalmente, pois contraria toda lógica da minha teoria
Fico extremamente curioso prá saber de onde você tirou essas porcentagens!
Criaturo, admita que você não havia entendido a frase do Sybok.
O que seria o fim da (morte/esquecimento)?
Repare bem: "morte(barra)esquecimento".
como ja disse , a biblia sempre deixa pretexto para interpretações ambíguas do tipo escolha a que mais lhe agrada,não agradará ao outro!
não se pode estar certo nem errado o tempo todo! é por isso que não creio no religare.
anti cristão indecente, desonesto intelectual,troucha e agora lunatico! ha...ha..ha..ha....ha
é muita ironia ver uma pessoa pregando a teoria da libertação do ego, estando ainda muita apegada ao ego.
mestres na pratica são muitos raros.
Cara não adianta explicar pra ele porque ele não vai entender.
― Winston Churchill