Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
acho que voce ta sofrendo de amor platônico, eu heim!
sem nenhuma consciência sem existências
Pois é...
Steven Rose (especialista em biologia e neurobiologia) afirma no seu livro "Not in Our Genes" que essa visão é reducionista, e também critica a psicologia evolutiva e o determinismo biológico contido nas idéias de Dawkins.
Ou seja, para alguém muito cético... Vc acabou de defender o lado CRIACIONISTA da força...rsrsrs
hahahahahaha
abraços fraternos a ti
da Silvana
Tu fumou bonito, porque não tem nada a ver com criacionismo .
Mas enfim, não defendi nenhum ponto somente li que por Dawkins diz que seria melhor compreendido se ao invés de Gene Egoísta seria melhor Gene Imortal.
Ah, mas você não lê tudo e tira o que te interessa mesmo. Só você mesmo que acha que todo o cético que aparece é um seguidor ou chegou a ser cético por Dawkins.
― Winston Churchill
Qual o problema de mostrar sua face? Medo?
Como disse eu não mordo e aposto que ninguém morde.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Competitividade, esse seria o sinônimo mais adequado. Creio.
Viu como vc é uma pessoa crítica e extremamente conhecedor da matéria, além de muito humilde, quando se trata de tecer comentários sobre o que as outras pessoas entenderam... :)
Só que na maioria das vezes suas avaliações batem na trave...rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Crítico sempre fui, aliás só você acha que batem na trave. Se você condena quem não pensa da maneira como você pensa assim, aliás você deturpa tudo a favor de seu ponto de vista.
Imparcialidade zero rsrsrsrsrs.
― Winston Churchill
a questão do suicidio é complexa porque foge a razão do ser, ao ponto dele desejar não mais ser, mesmo no Brasil cristãos tem sua fé sucumbidas pela falta de razão acabam vendo na morte uma porta de fuga para o final das suas dificuldades.
traduzindo todo cristão antes de cometer suicido perde a razão e se torna ateu!
sem nenhuma consciência sem existências
mas e de acordo com a leis divinas? podemos tentar anular uma vida que não criamos?
sem nenhuma consciência sem existências
Sendo deus amoral ele diria: "Dei-lhe a vida para você estragar do jeito que quiser!" ( Na verdade foi o Abu quem disse isso pro seu filho)
Mas veja: Segundo sua teoria, somos deuses. Então o suicídio é também uma decisão divina!
Se a essência do ser é imortal, logo o suicídio é mais uma opção lúdica!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Mas é ser racional ir contra o instinto de sobrevivência ?
Exato! tanto na menor forma humana quanto na maior forma divina.
Contudo as intenções são opostas,veja só que interessante: alegoricamente "Deus tenha se feito humano na forma de Jesus e se sacrificado para que todos pudessem ter vida."
numa analise mais rasa isso parece ser algo ilógico, pois o mesmo deus que condena seria o mesmo que se sacrifica para salvar os condenados, isso mais parece uma jogada politica tentando criar falsos heróis como "o conde de monte cristo" (o filme).
mas segundo a minha teoria o auto suicido de parte da consciência divina , este "sacrifico" divino é que possibilitou que nós humanos sendo ignorantes divinos pudêssemos ter vida própria.
Até aqui o auto suicídio nesta ação divina ainda de posse da sua consciência plena, busca o sentido de criar vidas "individualizadas" de si, mas quando esta ação divina se manisfesta agora ja na ignorância da forma humana passa ter um sentido ateu irracional ,ou seja o de querer anular a sua própria essência divina.
sim somos pequenos reflexos da consciência divina, uma parte da consciência Deus que ao tornar-se ignorante da sua origem divina tornou-se ateus humanos.
sem nenhuma consciência sem existências
Tá lá o deus, somente ele consigo mesmo. Tédio infinito.
Então ele resolve se "explodir" para criar outras possibilidades. Deus se suicida, dá fim à sua unicidade para criar o Universo plural. BIG-BANG...Cabummmmmmmmmmmmmssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss...!!!!
Só que o Universo não vai durar pra sempre, a estrutura vai-se desmoronando pelo efeito entrópico.
Enquanto isso os seres sencientes, que abrigam temporariamente os fragmentos da mente de deus vão-se virando o quanto puderem em meio ao caos. Quando não mais puderem sustentar suas individualidades, acabam se unindo de novo por efeito natural da atração mental. Isso é, acabam sucumbindo á força atrativa mental que fica cada vez mais forte.
E voilá! De novo a mente e corpo de deus estará toda unificada de novo.
E o tédio! E o desejo de criar outras possibilidades de novo.
O ciclo eterno de criar e retornar. Pulsante!
Cabummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmsssssssssssssssss...!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
sem essa que somos frutos da carência divina! podemos ser sim fruto de um desejo divino, assim não diria tédio mas apenas uma unica consciência equilibrada em estado de observação, que desejou provocar em si mesmo uma divisão (Big Bang), causando um desiquilíbrio de níveis de consciências , que age como se fosse um motor impulsionando a todos seus pedaços de consciência divina a voltarem ao Equilíbrio original Deus.
no entanto voltar ao começo como se fosse uma onda no mar ao meu ver é ilógico, pois essa lógica redundante de querer voltar a origem do paraíso perdido pode ser apenas uma utopia evangélica instintiva a procura da felicidade inexistente.
contudo dentro do desiquilíbrio no universo Deus de fato ha essa logica de reciclagem como o ciclo da agua, do movimento dos planetas e talvez também ao da reencarnação.
De fato o começar de novo da semente a fruta encanta todos os seres menos os ateus, sentimos prazer em conhecer, pois este prazer também é um desejo divino.
Mas tambem é necessário considerarmos a sabedoria de Lulu "Santo" que tambem seja possível que :"nada do que se foi sera de novo do jeito que ja foi um dia", ok são duas possibilidades voltar a viver novamente como humanos em formas diferentes aqui mesmo na terra, ou em formas diferentes em outros mundos e segue o jogo, agora voltar atras ao inicio da partida divina é que não!
Mas podemos voltar sempre dar repartidas a partir do ja humano como o "começar de novo" de Ivan Lins.
seja a partir do momento que Deus deu o ponta pé inicial nas ações, jogos e personagens não pararam mais, pelo contrario eles mesmos poderão criar novos jogos , regras e seus próprios personagens.
ou seja este tedioso equilíbrio qual voce sugere voltar existir dentro do universo Deus não faz parte da vontade dele manifestada a partir do primeiro ponta pé inicial, Big Bang gerando novos Big Bangs, criaturas gerando novas criaturas, mundos gerando outros mundos, justificando "sois deuses agindo dentro da varias moradas da casa do meu Pai"
Mas entendo essa sua natural tendencia em querer voltar ao equilíbrio original, como seres efêmeros tendemos a imaginar que sempre haverá um final para todas as coisas, eu prefiro acreditar no presente porque o futuro ainda não existe.
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
Owwww! Quem falou em carência aqui? Você, eu não! Metáforas meu caro, metáforas. Só posso descrever o cenário proposto por mim por meio de metáforas. O cenário é bem mais complicado. Ou não!
É tédio porque não haveria muitas possibilidades para uma única mente num único sistema.
Você fala numa única consciência equilibrada em estado de observação. Observando a sí mesma, claro. Tédio e estagnação completa.
Bom, desejou ou simplesmente quis criar outras possibilidades além de si. Ou talvez nem tivesse escolha, o processo aconteceria naturalmente, inevitavelmente.
Ilógico por que? O Universo não é eterno, esta se desfazendo, a entropia natural é inexorável, aliás, sem ela o Universo não seria nem possível. Ele deixará de existir como tal, e tudo voltará ao início.
Outra metáfora: Tal qual água e areia numa bacia. Você pode agita-la criando possibilidades, quando parar tudo voltará à quietude que poderá ser agitada de novo, Cada agito não é igual ao outro. Cada Universo não é igual ao outro.
Pois então, caro gafanhoto!
Poderia-se voltar muitas vezes para o jogo corrente(Universo) nada impede isso. Mas acontece que o jogo vai-se acabar um dia. E aí?
E aí que acabando o jogo, só restaria um único jogador e automaticamente o jogo teria que começar de novo. Outro jogo, outros jogadores.
Bom. Há um probleminha de lógica aí, quando um suposto deus (o sistema mais fundamental) resolve se explodir uma única vez para nunca mais se tornar único.
Se considerarmos o fator eternidade para ele, fica impossível se falar em um começo para um evento não cíclico. Somente sistemas cíclicos podem gerar possibilidades. Há que pulsar para se existir.
Veja. Em dado momento o Universo deixará de existir, não poderá mais suportar o jogo, não imporá mais limites para os fragmentos da mente primordial. Então automaticamente todos serão Um de novo, para "startar" outro universo diferente.
Não é querer voltar ao equilíbrio original. Na verdade a volta é INEVITÁVEL, consequência natural da própria existência primordial eterna e dinâmica.
São sistemas dentro de sistemas. Eles se repetem no jogo, ainda que de forma diferente, mas a essência permanece a mesma.
Quer compreender o sistema primordial, estude os sistemas que constroem o jogo!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
http://www.paulopes.com.br/2007/11/missionaria-morre-apos-jejum-de-um-mes.html
― Winston Churchill
Não isso só poderia acontecer comigo me observando diante de um espelho!
Mas com Deus deve ser mais ou menos assim :
Há quanto tempo eu vinha me procurando
Quanto tempo faz , já nem lembro mais
Sempre correndo atrás de mim feito um louco
Tentando sair desse meu sufoco
Eu era tudo que eu podia querer
Era tão simples e eu custei prá aprender
Daqui prá frente nova vida eu terei
Sempre a meu lado bem feliz eu serei
(Refrão)
Eu me amo , eu me amo
Não posso mais viver sem mim
Como foi bom eu ter aparecido
Nessa minha vida já um tanto sofrida
Já não sabia mais o que fazer
Prá eu gostar de mim , me aceitar assim
Eu que queria tanto ter alguém
Agora eu sei sem mim eu não sou ninguém
Longe de mim nada mais faz sentido
Prá toda vida eu quero estar comigo
(Refrão)
Foi tão difícil prá eu me encontrar
É muito fácil um grande amor acabar , mas
Eu vou lutar por esse amor até o fim
Não vou mais deixar eu fugir de mim
Agora eu tenho uma razão pra viver
Agora eu posso até gostar de você
Completamente eu vou poder me entregar
É bem melhor você sabendo se amar
kkkkkkkkkkkkk desculpe me Marcio mas, não resisti !
e que Deus também me perdoe! que nada! sem hipocrisia, se foi Deus me fez assim, agora que também balance o berço! mas, se resolver puxar minhas orelhas.... uiiii!
de qualquer forma todas possibilidades estariam dentro,mesmo que em estado latente.
desejar e querer não seria mesma coisa ?
"a entropia natural é inexorável" aiaiaiaiai valei me santo google! tende piedade de nós simples ignorantes!
o problema desse seu raciocínio circular Sybokiano seria a perda de identidade do ego, ou seja quem pode ser qualquer pessoa acaba sendo todos,mas isso é característica exclusiva de Deus, ja a criação do ego é necessária a personalização humana.
o tema deste tópico resume bem essa sua teoria argumentativa circular: "Ser ou não ser, eis a questão": Então ser , deixar de ser para depois voltar a ser.
considerando que voce pode estar certo, então "vítima ou algoz" o tipo de personagem é sem importância, uma ilusão efêmera ? caímos então no conceito amoral ?
mas, ainda sou mais simpático a ideia da progressão continua
na verdade considero que Deus fez o melhor, pois não ha outra possibilidade
sua logica é tão natural quanto a transformação da semente ora alimento ora adubo,mas
diria que o universo esta se refazendo, associando novas formas,transformando-se mas, voltando as origens creio que não!
creio que essa sua jogada final não ira dar certo , pois jogo for associado ao poder criativo como intermináveis associação numéricas ? Não haveria tal necessidade de voltar ao zero, poderíamos continuar sempre para o alto e avante.
a reencarnação é uma ideia que corrobora com sua teoria, outras vidas novos contextos, novos personagens mas, sempre interpretados pelos mesmos atores.
antes do retorno a um suposto reinicio, pense nas possibilidades ja existentes através da reencarnação, reviver em outros planetas, corpos , consciência, pense nisto como se fosse o mestre:
"Todo aquele que colocando a mão no arado e ja olha para traz, não sera digno do trabalho"
tipo a teoria das corda pulsantes ?
Bom creio que Deus exista, por desde sempre ter consciência de si mesmo e que para haver consciência não é necessário haver ações, estas como ja argumentado teria passado a existirem pela ausência desta mesma consciência, ou seja da auto ignorância de partes da consciência divina, sugiram novos níveis de consciência ai sim este desequilíbrio de níveis, passou inicialmente a impulsionar ações mecânicas evoluindo depois para humanas.
não sei não! em dado momento sua teoria parece fazer um sentido natural como o da tempestades seguidas por bonanças, mas parece que ha algo ainda que esta fora do lugar e parece que não quer voltar, nem se reencaixar, nem tonar-se comum, nem se misturar ,nem desaparecer, ah lembrei ! É o meu orgulhoso "ego" muito apegado ao natural e teimoso instinto de sobrevivência que é quem o alimenta.
o bichinho ja nasceu cantando assim " eu me amo , eu me amo ja não posso mais viver sem mim"....he...he...he....he..he.... isto é triste de ver mas, é muito engraçado de se viver!
não consigo entender muito bem isso?
Cuidado! essa sua teoria pode se tornar uma apologia amoral, de que não importa o que voce pense ou faça, todos terminam onde começam, assim sendo todos os caminhos escolhido possuem o mesmo valor e resultado ?
quando na pratica sabemos que isso gera sentimentos adversos.
sem nenhuma consciência sem existências
a espera por um milagre não deu certo, ou pode ter dado quem sabe ela teve que morrer finalmente para pode ver um missionário divino:
o duro é que a mulher era formada em teologia,mas prevalece o ditado: " se a montanha não vai até a Maomé , Maomé tera que ir até a montanha"
sem nenhuma consciência sem existências
http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/jejum/o-que-a-biblia-diz-sobre-o-jejum/
O jejum é uma forma de demonstrar a Deus a nossa grande necessidade da Sua ajuda. A Bíblia diz em Esdras 8:21 “Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda.”
― Winston Churchill
e assim passaram quase todo dia orando até que finalmente aconteceu o milagre, derrepente apareceu um pão em cima da mesa,mas quando primeiro faminto ensaiou por a mão, aconteceu o segundo milagre o pão criou asas e saiu voando ficando no seu lugar algumas sementes de trigo, e diante da choradeira aconteceu o terceiro milagre, veio uma voz do Céu e disse: "esta escrito com o suor do seu trabalho, tirará o teu sustento da terra"
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências