Talvez por ainda haver um resquício de memória espiritual crianças tendem a possuir uma maior crença nata, depois reforçada pela maioria dos pais crentes e cultura social religiosa, dentre esse meio elas tendem a se tornarem crentes que Deus:
Existe
É bom
Onipotente
Onipresente
Onisciente
Assim é que a maioria dos céticos são de ex-crentes, poucos são os que admitem um dia terem tido fé , porque assim conseguem se enxergarem mais racionais, no entanto a origem da razão crente e descrente permanece a mesma , ela é o fruto do sentidos físicos que criam suas realidades consciente, antes lhe inseriam a crença de que estavam certos e agora também.
Os que se fizeram céticos tornaram-se crentes dos sentidos criadores, mas como poderemos fazer a luz tornar-se parte da consciência de um deficiente visual nato? Talvez se todos os homens não tivessem esse sentido, a luz continuaria sendo tão existente quanto Deus existe, porem anda despercebido pela realidade dos sentidos céticos.
Por mais que os que tenham consciência da existência da luz se esforçam para conscientizar alguém desprovido deste sentido, em quanto humanos eles nunca terão essa consciência a não ser que aconteça um milagre restaurador deste sentido.
Mas socialmente falando quando é que ex-crentes passam a perder a fé ?
Normalmente quando começam a estudar filosofias e ciência baseada nos sentidos é que se vêem cada vez mais racionais, então suas razões materiais começam a conflitar com a fé subjetivas inseridas neles:
Se existe por que não posso senti-lo ?
Se Deus é bom por que há dor e sofrimentos?
Se é onipotente porque não nos fez criaturas melhores ?
Se é onipresente então sente prazer no nosso sofrimento?
Se é onisciente é também um sádico ?
De fato diante da dor fica muito difícil crer na existência de uma bondade divina, quando o sentido só aponta para um sofrimento eminente, por mais que chore e grite desesperado Deus parece ser surdo alheio ao seu desespero.
Muitos são os que perderam a fé após desistirem de implorar a Deus e não serem atendidos seus desejos mais caros, para os céticos isso deixou bem claro que Deus não existe ou se existe não esta nem ai para o sofrimento das suas criaturas:
"papai é mal me faz sofrer, vou contar pra todo o mundo que para mim ele não existe mais" mimimimimi!
Se a vida criada por Deus é um mal, então por que a maioria deseja continuar vivendo e se possível eternamente ?
A existência do mal evidencia tanto a inexistência divina quanto a existência do bem pode evidenciar sua existência.
Se renegasse minha fé nas vezes que fui ouvido, eu seria um hipócrita e ingrato e se todas as vezes que não fui atendido tivesse perdido a fé a muito tempo seria um ateu.
Eis a questão do conceito Deus, ele não é fruto da razão dos sentidos e sim da “emoção”, é ela que cria ou descria Deus.
Para pessoas mais sensíveis e menos exigentes Deus se apresenta mais pelas coisas agradáveis da vida, já para céticos ele não existe nas coisas que lhe são mais desagradáveis como a morte, o sofrimento e a dor.
Vejam só! É o nosso ego cético quem deseja ser deus, é ele quem deseja ter suas vontades realizadas, assim disse o nosso ego criador : “que se faça a minha vontade e semelhança, que a realidade externa me seja agradável ou então a desprezarei como se fosse obra de algo desprovido da minha inteligência”.
Enquanto crente, a realidade que considero “divina” esta ai para atender a necessidade da existência comum, é o que agrada e desagrada alguns indivíduos.
Ao desagradável podemos atribuir ao deus da ignorância nata dela vêem todo o mal, mas se nascêssemos sabendo conseguiríamos nos livrar de todo o mal?
Humm, acho que não!
Pois eis que a onisciência pode ser também um a espécie de mal que aprisiona o ser dentro da responsabilidade máxima, não há mais para onde ir, não há mais ação nem um pensamento a ser criado...bye...bye ...bye ..criador!
Se possuíssemos maior sabedoria poderíamos nos livrar dos males impostos pela natureza mecânica, mas ainda sim nunca poderíamos nos livrar do males causados pela nossa vontade, porque esta é a emoção que forma o nosso ser único, não é Deus que cria nossa personalidade, são nossas escolhas por afinidades individuais do ser.
Mas o que seria “ o ser diferente”, dentre sentidos físicos parecidos ? Apenas seres de personalidade também parecidas, então qual seria o sentido físico que forma o “Eu” individual ? Nenhum! Pois o nosso “eu” é construído pelos pensamentos subjetivos, é a nossa emoção quem cria uma realidade subjetiva própria dos seres únicos, caso contrario seriamos computadores programados para receber e processar somente realidades externas.
Mas, talvez haja seres desprovidos dos sentidos físicos que ainda sim consigam sentir subjetivamente que estejam vivos.
De certa forma quando nossos sentidos físicos entram em repouso continuamos sentido que estamos vivos é quando nossa emoção esta muito ativa nos sonhos.
Se a idéia de um Deus bom ser incompatível com o mal sofrido e pior praticado pelas suas criaturas, a idéia de poder haver individualidade desprovida de vontade é ilógica.
Mais ilógica ainda é haver vontade sem haver a possibilidade da opção pelo mal.
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
Percival disse: Você já esteve sob ausência de sentidos? Como foi sua experiência?
Sou muito ligado a vida e tenho sérias dificuldade em perder a consciência, deste mundo, para dormir é um sacrifício “desligar” o cérebro.
Mas por conta de uma bactéria escherichia coli, após febre muito alta fui parar no hospital, no raio x a operadora começou dizer ?: “levanta o braço , abaixa o braço”, senti minha visão e audição ficando longe então disse : “eu acho que não estou muito bem.”, foi a ultima coisa que me lembro ter dito, quando dei por mim me sentida de pé como se estivesse flutuando, os sentindo aos poucos iam voltando, era uma temperatura agradabilíssima, um silencio capaz de despertar o meu eu interior foi então que me dei conta que estava diante de uma luz branca muito forte , isso fez com que minha consciência começasse a raciocinar: “onde estou, que lugar agradável, parece que o meu corpo flutua quando fiz estas pergunta antes da hora: “será que o meu espirito saiu do corpo ? Será que morri ?
Saco! estava indo tão bem, devia ter especulado mais esta minha “falta de consciência”, afinal pode ter sido a minha primeira e ultima oportunidade ainda vivo.
Mas ao questionar se ainda estava vivo minha consciência voltou para este mundo, onde me encontrava ajoelhado no chão com a operadora de rx dizendo : “moço o Sr. esta bem? (bom rezando é que não estava).
Estava prestes a começar especular se haviam outras consciências onde me encontrava, quando fui chamado pela operadora do rx, me senti como o esquilo da era do gelo diante de uma sonhada castanha gigante no paraíso dos esquilos, foi ressuscitado na terra pelo bicho preguiça Sidynei mas, ao ser questionado se estava bem, saiu mordendo seu “salvador”...ha..ha..ha...ha...ha
sinto logo existo!
Judas disse: Assunto já debatido.
O resumo da ópera é que o Criaburro sabe que deus existe, sabe o que ele é, sabe como pensa e sabe tudo o que ele quer, aprova e desaprova.
Baseado em quê?
Segundo o Criaburro em "intuição"
Filho, não é bem assim não!
Tenho fé que voce ainda conseguirá entender o minimo para poder formular argumentos mais inteligentes, por favor não me faça perder essa fé!
sinto logo existo!
sybok disse: Crianças tendem a ser mais crentes por serem IGNORANTES.
Crianças não nascem crentes: são submetidas a indecente e imoral (criminosa não pois que não tipificadas com tal nos respectivos estatutos de cada país) lavagem cerebral de acordo com suas respectivas culturas.
Crianças aceitam Papai Noel e Bicho Papão. Aceitam tudo o que ouvem dos adultos.
Eu não aceitei o cristianismo, não analisei nada, não o comparei com as outras crendices.
Ele me foi enfiado na cabeça quando eu era muito pequeno para analisar criticamente as informações recebidas.
Nunca me deram opção, não perguntaram a minha opinião.
Quando cresci, acabei percebendo que aquela baboseira toda não fazia sentido.
Que era apenas mais uma baboseira religiosa entre milhares.
CRIATURO disse: Sou muito ligado a vida e tenho sérias dificuldade em perder a consciência, deste mundo, para dormir é um sacrifício “desligar” o cérebro.
Mas por conta de uma bactéria escherichia coli, após febre muito alta fui parar no hospital, no raio x a operadora começou dizer ?: “levanta o braço , abaixa o braço”, senti minha visão e audição ficando longe então disse : “eu acho que não estou muito bem.”, foi a ultima coisa que me lembro ter dito, quando dei por mim me sentida de pé como se estivesse flutuando, os sentindo aos poucos iam voltando, era uma temperatura agradabilíssima, um silencio capaz de despertar o meu eu interior foi então que me dei conta que estava diante de uma luz branca muito forte , isso fez com que minha consciência começasse a raciocinar: “onde estou, que lugar agradável, parece que o meu corpo flutua quando fiz estas pergunta antes da hora: “será que o meu espirito saiu do corpo ? Será que morri ?
Saco! estava indo tão bem, devia ter especulado mais esta minha “falta de consciência”, afinal pode ter sido a minha primeira e ultima oportunidade ainda vivo.
Mas ao questionar se ainda estava vivo minha consciência voltou para este mundo, onde me encontrava ajoelhado no chão com a operadora de rx dizendo : “moço o Sr. esta bem? (bom rezando é que não estava).
Estava prestes a começar especular se haviam outras consciências onde me encontrava, quando fui chamado pela operadora do rx, me senti como o esquilo da era do gelo diante de uma sonhada castanha gigante no paraíso dos esquilos, foi ressuscitado na terra pelo bicho preguiça Sidynei mas, ao ser questionado se estava bem, saiu mordendo seu “salvador”...ha..ha..ha...ha...ha
Mas como você achou Deus nisso? Porque pra mim isso é mais uma viagem a um plano astral.
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill
Gorducho disse: Crianças não nascem crentes: são submetidas a indecente e imoral (criminosa não pois que não tipificadas com tal nos respectivos estatutos de cada país) lavagem cerebral de acordo com suas respectivas culturas.
Voce culpa seus familiares por ter se tornado espirita e eles te consideram uma ovelha perdida da casa do pai ? ou voce não contou a eles que se tornou um cético ?
As crenças nascem junto com os homens a não ser que sejam divinas.
sinto logo existo!
sybok disse: Quem disse que ser crente significa ser crente em Deus ou qualquer coisa que VOCÊ acredita?
Eu poderia especular que crianças nascem crentes porque a evolução cuidou para que seres incapazes de se virar sozinhos, fossem mais obedientes a seus pais, do contrário morreriam ao questionar tudo o que seus pais ensinam.
Só que eu estaria falando bobagem, pois existe uma explicação muito mais simples.
Crianças tendem a ser mais crentes por serem IGNORANTES.
Quanto mais novo se é, mais ignorante, e, quanto mais ignorante, mais crente.
Só que essa crença é em qualquer coisa, não em um Deus onipotente, onisciente, etc...
Filhos de budistas não tem crença em um Deus onisciente, por exemplo.
Filhos de norte coreanos são crentes de que onisciente é o líder supremo e nunca ouviram falar de Deus.
a principal crença deveria ser sempre em nós mesmos, isto ao contrario do que possa parecer não é um tipo de ateísmo se considerarmos que Deus nos fez e isto basta para acreditarmos ser capazes.
as crenças não são apenas culturais e nascem de evidencias anedóticas
Toda via deve ser levado em conta o conhecimento nato chamado de instinto, independente da educação filial a posteriori, a natureza se encarrega da preservação das espécies ou extinção delas.
Mas de fato tem razão quanto maior a ignorância menor é a necessidade de raciocinar, tai os animais menos racionais sendo preservados pela natureza.
Mas não é voce que prega o desligamento racional em prol libertação do eu verdadeiro?
para uns Deus deu mãos para outros bicos, putz! esse bicho é esperto mais vai acabar engordando!
sinto logo existo!
sybok disse: Gorducho, eu quis dizer que as crianças nascem crédulas. Elas tem a tendência a acreditar em seja lá o que for que os adultos lhes disserem que é verdade.
Ou seja, a tendência natural não é ser cética, é ser crédula e acreditar em tudo, de papai noel a bicho papão.
Ae Criaturo, será que a credulidade natural das crianças no bicho papão e no papai noel é resquício do conhecimento que trazem do mundo espiritual?
A crença em papai noel não nasce de coisas inexistentes ja que podem facilmente serem vistos nas festas natalinas, assim a pureza infantil ainda acredita no amor verdadeiro e no desapego material que representa o papai noel, também como vêem na figura do bicho papão a representação do mal que também sentem existente.
Simbologias do bem e do mal não representam coisas inexistentes, ja que isso não faz sentido.
Falar sobre coisas inexistentes é que não faz o menor sentido, pois toda nossa realidade material é inserida no ser humano através dos sentidos físico, então te desafio a me dar um exemplo de algo que nos seja inexistente materialmente ?
Como podemos falar de algo que não faça parte da nossa consciência fisica ?
sinto logo existo!
provavelmente voce foi uma criança deísta depois passando a ser ateísta e só depois criou juízo voltando a ser teísta.
poderia nos esclarecer mais sobre a sua epopeia na Terra ?
sinto logo existo!
Fernando_Silva disse: Crianças aceitam Papai Noel e Bicho Papão. Aceitam tudo o que ouvem dos adultos.
Eu não aceitei o cristianismo, não analisei nada, não o comparei com as outras crendices.
Ele me foi enfiado na cabeça quando eu era muito pequeno para analisar criticamente as informações recebidas.
demorou muito a perceber isso ?
Quando cristão se achava com a razão e agora como ateísta também ?
ou é só deísta?
e quando passou a ter certeza que todo cristianismo é uma bobeira ?
sinto logo existo!
CRIATURO disse: Voce culpa seus familiares por ter se tornado espirita e eles te consideram uma ovelha perdida da casa do pai ? ou voce não contou a eles que se tornou um cético ?
Sim, eu nasci espírita por causa de m/vó materna - com que morávamos junto...- e m/mãe evangelizadora chiquista.
Não tenho vergonha de dizer que até os 15 anos acreditava piamente em espíritos, Jesus Cristo, reencarnação...
M/mãe depois acabou se tocando principalmente a partir duma palestra do Divaldo, e ela se flagrou que era um amontoado de besteiras com vocabulário rebuscado; bem como as ferozes brigas entre os fraternos irmãos cada vez que havia eleições dentro do democrático sistema espírita...
Mas acreditou sempre me Jesus Cristo, acho.
Em casa hoje religião não existe, de sorte que não precisa "contar" porque é não-assunto.
Sim,o Sr. pode alegar que da infância a da desilusão digamos assim por ter visto que é tudo fantasia de inocentes ou simples farsa, resulta meu gosto pelo tema!
Judas disse: Impossível para humanos conhecer a Deus uma vez que a maioria das definições de Deus se referem a uma verdade absoluta e imutável. Não somos oniscientes, ponto final.
na integra, deve ser impossível a todos! Não conhecemos nem a causa move o nosso ser.
interessante que "nas cartas de cristo" supostamente Jesus descreve o Pai como um sistema natural presente em todas as coisas, me identifiquei muito com essa idéia.
Judas disse: A conversa libertadora que tive com o Sybok me levou a essa conclusão.
quem diria?
Judas disse: Como o caminho é árduo eu prefiro acreditar nele, acreditar que ele encontrou algo além do que podemos compreender.
Entendo! "ir para o céu todos querem , morrer nem tanto" o caminho é árduo de qualquer forma todos nós passamos por algum tipo de dificuldade, temos que aprender conviver com nossas frustrações, ansiedades e desejos da melhor forma possível para sermos mais ou menos felizes, neste quesito o desapego é um remédio bem eficaz!
Judas disse: Ele escolheu isso, eu escolhi a dúvida eterna.
tambem creio nisto!
Judas disse: Não é ilógico adotar nenhuma dessas posturas.
lógica é raciocínio , mas Deus é como o coração que não necessita de raciocínio para continuar mantendo a vida.
nosso ser é construído pelos sentidos físicos, apenas em partes pois a vontade que determina nossa personalidade é fruto exclusivo do sentimento chamado emoção, mas esta muitas vezes ignora o raciocínio.
Judas disse: Existe a chance dele ter encontrado a verdade final, ainda que ele jamais tenha certeza.
a verdade absoluta Deus existe , mas só pode ser concebida humanamente em partes, não ha limites para o movimento, seja da forma que for fisica, mental ou ainda outras que desconhecemos, não ha limites dentro do limite Deus.
Como isso pode ser possivel ? Digamos que o movimento dentro do limite Deus seja representado por Deus= 1 / 00 o resultado que tende a zero será sempre infinito , no entanto a soma do infinito sera limitada a 1 Deus.
Judas disse: Existe a chance de não ser o que ele pensa ser e isso não muda nossa vida em nada, não temos poder sobre essas coisas, sejam elas quais forem.
Existe maior chance do futuro alterar a percepção de todos
Judas disse: Alegar intuição pra saber como um deus é, como pensa e saber sobre suas vontades não tem nada a ver com lógica.
deveria valorizar mais suas emoções, "a vida não é feita de só raciocínio (dizem os ateus)
então devemos crer na importância dos sentimentos subjetivos, existe sim emoções dominando a lógica, se não? Quem é que esta no controle do ser, quem decide sobre a razão? O medo, o desejo, o prazer, a dor , a intuição? Embora seres racionais a decisão final cabe as emoções.
sinto logo existo!
Gorducho disse: Não tenho vergonha de dizer que até os 15 anos acreditava piamente em espíritos, Jesus Cristo, reencarnação...
"Assim é que a maioria dos céticos são de ex-crentes, poucos são os que admitem um dia terem tido fé , porque assim conseguem se enxergarem mais racionais, no entanto a origem da razão crente e descrente permanece a mesma , ela é o fruto do sentidos físicos que criam suas realidades consciente, antes lhe inseriam a crença de que estavam certos e agora também."
interessante que a lógica da vida sempre impõe uma contra parte, a religião é capaz de criar crentes e descrentes, e tempo torna a razão do ser, multante.
é como diz o Lulu Santos "nada do que foi sera do jeito que ja foi um dia....tudo passa...tudo sempre passará.........num indo e vindo infinito...como uma onda no mar....."
Gorducho disse: M/mãe depois acabou se tocando principalmente a partir duma palestra do Divaldo, e ela se flagrou que era um amontoado de besteiras com vocabulário rebuscado; bem como as ferozes brigas entre os fraternos irmãos cada vez que havia eleições dentro do democrático sistema espírita...
então a primeira ovelha a se desgarrar foi a mamis, depois o filhote à acompanhou.
de fato o que desvirtua toda religião é o "orgulho" ironicamente a pessoas dizem procurarem Deus idolatrando a si mesmo, passam amar mais o deus do ego.
Gorducho disse: Mas acreditou sempre me Jesus Cristo, acho.
não sou uma ovelha mas, tenho simpatia pela doutrina espirita e Jesus para mim é o mestre a ser seguido!
Gorducho disse:
Sim,o Sr. pode alegar que da infância a da desilusão digamos assim por ter visto que é tudo fantasia de inocentes ou simples farsa, resulta meu gosto pelo tema!
do deísmo saltou sem para-quedas para o ateísmo, normalmente o que leva a descrença são os pedidos não atendidos , no seu caso queria ter vistos milagre e prodígios para poder crer e também não foi atendido ?
sinto logo existo!
CRIATURO disse: Assim é que a maioria dos céticos são de ex-crentes
Como mencionado por outros & eu, é a lavagem cerebral desde a nascença. Não se "nasce" crente, mas se sua mamãe lhe diz que tem que rezar pra Jesus e que tem um anjo velando por si...
CRIATURO disse: a religião é capaz de criar crentes e descrentes
Certo, descrente n'algo elaborado por indivíduos que desejam exercer controle sobre suas respectivas sociedades.
Então, como se é submetido a isso, não há como deixar de ser crente ou descrente ou agnóstico.
Eu me intitularia mais como agnóstico.
CRIATURO disse: queria ter vistos milagre e prodígios para poder crer e também não foi atendido
Queria que ocorresse o que diziam que ocorria. Tendo eu me criado dentro do espiritismo que alegava existirem mesas que giravam sozinhas; almas que se condensavam e corbeilles toupies ou à bec que escreviam lições de moral Evangélica.
E, paralelamente tendo lido Tito Livio (Numa Pompilio) acerca de como e porque as religiões são inventadas...
Quando se descobre que nada disso existe, qual a postura que um engenheiro deve tomar?
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Comentários
― Winston Churchill
Sou muito ligado a vida e tenho sérias dificuldade em perder a consciência, deste mundo, para dormir é um sacrifício “desligar” o cérebro.
Filho, não é bem assim não!
Tenho fé que voce ainda conseguirá entender o minimo para poder formular argumentos mais inteligentes, por favor não me faça perder essa fé!
Mas como você achou Deus nisso? Porque pra mim isso é mais uma viagem a um plano astral.
― Winston Churchill
Voce culpa seus familiares por ter se tornado espirita e eles te consideram uma ovelha perdida da casa do pai ? ou voce não contou a eles que se tornou um cético ?
As crenças nascem junto com os homens a não ser que sejam divinas.
a principal crença deveria ser sempre em nós mesmos, isto ao contrario do que possa parecer não é um tipo de ateísmo se considerarmos que Deus nos fez e isto basta para acreditarmos ser capazes.
as crenças não são apenas culturais e nascem de evidencias anedóticas
Toda via deve ser levado em conta o conhecimento nato chamado de instinto, independente da educação filial a posteriori, a natureza se encarrega da preservação das espécies ou extinção delas.
Mas de fato tem razão quanto maior a ignorância menor é a necessidade de raciocinar, tai os animais menos racionais sendo preservados pela natureza.
Mas não é voce que prega o desligamento racional em prol libertação do eu verdadeiro?
para uns Deus deu mãos para outros bicos, putz! esse bicho é esperto mais vai acabar engordando!
A crença em papai noel não nasce de coisas inexistentes ja que podem facilmente serem vistos nas festas natalinas, assim a pureza infantil ainda acredita no amor verdadeiro e no desapego material que representa o papai noel, também como vêem na figura do bicho papão a representação do mal que também sentem existente.
Simbologias do bem e do mal não representam coisas inexistentes, ja que isso não faz sentido.
Falar sobre coisas inexistentes é que não faz o menor sentido, pois toda nossa realidade material é inserida no ser humano através dos sentidos físico, então te desafio a me dar um exemplo de algo que nos seja inexistente materialmente ?
Como podemos falar de algo que não faça parte da nossa consciência fisica ?
provavelmente voce foi uma criança deísta depois passando a ser ateísta e só depois criou juízo voltando a ser teísta.
poderia nos esclarecer mais sobre a sua epopeia na Terra ?
demorou muito a perceber isso ?
Quando cristão se achava com a razão e agora como ateísta também ?
ou é só deísta?
e quando passou a ter certeza que todo cristianismo é uma bobeira ?
Deus é improvável pode apenas ser sentido, duvido que alguém ou algo possa conhecer Deus integralmente e diretamente.
Mas você sentir é conhecer de certa forma, então você está se contradizendo.
Por isso que é mais uma viagem a planos astrais que Deus realmente.
― Winston Churchill
não! sentir é apenas saber que existe dai a conhecer a causa na sua essência primordial ha um caminho a percorrer rumo ao infinito.
Sentir não prova nada sem a sua forma física.
Da mesma forma que Rose Quartz precisou para poder amar Greg em Steven Universo.
― Winston Churchill
Nota-se, mas precisa evitar deduções precipitadas:
― Winston Churchill
Não tenho vergonha de dizer que até os 15 anos acreditava piamente em espíritos, Jesus Cristo, reencarnação...
M/mãe depois acabou se tocando principalmente a partir duma palestra do Divaldo, e ela se flagrou que era um amontoado de besteiras com vocabulário rebuscado; bem como as ferozes brigas entre os fraternos irmãos cada vez que havia eleições dentro do democrático sistema espírita...
Mas acreditou sempre me Jesus Cristo, acho.
Em casa hoje religião não existe, de sorte que não precisa "contar" porque é não-assunto.
na integra, deve ser impossível a todos! Não conhecemos nem a causa move o nosso ser.
interessante que "nas cartas de cristo" supostamente Jesus descreve o Pai como um sistema natural presente em todas as coisas, me identifiquei muito com essa idéia.
quem diria?
Entendo! "ir para o céu todos querem , morrer nem tanto" o caminho é árduo de qualquer forma todos nós passamos por algum tipo de dificuldade, temos que aprender conviver com nossas frustrações, ansiedades e desejos da melhor forma possível para sermos mais ou menos felizes, neste quesito o desapego é um remédio bem eficaz!
tambem creio nisto!
lógica é raciocínio , mas Deus é como o coração que não necessita de raciocínio para continuar mantendo a vida.
nosso ser é construído pelos sentidos físicos, apenas em partes pois a vontade que determina nossa personalidade é fruto exclusivo do sentimento chamado emoção, mas esta muitas vezes ignora o raciocínio.
a verdade absoluta Deus existe , mas só pode ser concebida humanamente em partes, não ha limites para o movimento, seja da forma que for fisica, mental ou ainda outras que desconhecemos, não ha limites dentro do limite Deus.
Como isso pode ser possivel ? Digamos que o movimento dentro do limite Deus seja representado por Deus= 1 / 00 o resultado que tende a zero será sempre infinito , no entanto a soma do infinito sera limitada a 1 Deus.
Existe maior chance do futuro alterar a percepção de todos
deveria valorizar mais suas emoções, "a vida não é feita de só raciocínio (dizem os ateus)
então devemos crer na importância dos sentimentos subjetivos, existe sim emoções dominando a lógica, se não? Quem é que esta no controle do ser, quem decide sobre a razão? O medo, o desejo, o prazer, a dor , a intuição? Embora seres racionais a decisão final cabe as emoções.
Talvez tenha razão! para haver sentimento seja necessário algum tipo de forma física,mas não necessariamente dentro da fisica conhecida.
"Assim é que a maioria dos céticos são de ex-crentes, poucos são os que admitem um dia terem tido fé , porque assim conseguem se enxergarem mais racionais, no entanto a origem da razão crente e descrente permanece a mesma , ela é o fruto do sentidos físicos que criam suas realidades consciente, antes lhe inseriam a crença de que estavam certos e agora também."
interessante que a lógica da vida sempre impõe uma contra parte, a religião é capaz de criar crentes e descrentes, e tempo torna a razão do ser, multante.
é como diz o Lulu Santos "nada do que foi sera do jeito que ja foi um dia....tudo passa...tudo sempre passará.........num indo e vindo infinito...como uma onda no mar....."
então a primeira ovelha a se desgarrar foi a mamis, depois o filhote à acompanhou.
de fato o que desvirtua toda religião é o "orgulho" ironicamente a pessoas dizem procurarem Deus idolatrando a si mesmo, passam amar mais o deus do ego.
não sou uma ovelha mas, tenho simpatia pela doutrina espirita e Jesus para mim é o mestre a ser seguido!
do deísmo saltou sem para-quedas para o ateísmo, normalmente o que leva a descrença são os pedidos não atendidos , no seu caso queria ter vistos milagre e prodígios para poder crer e também não foi atendido ?
Mas e a sua epopeia na Terra na variação entre crença e descrenças, acha que esta se saindo bem no controle da sua razão ?
Certo, descrente n'algo elaborado por indivíduos que desejam exercer controle sobre suas respectivas sociedades.
Então, como se é submetido a isso, não há como deixar de ser crente ou descrente ou agnóstico.
Eu me intitularia mais como agnóstico.
Queria que ocorresse o que diziam que ocorria. Tendo eu me criado dentro do espiritismo que alegava existirem mesas que giravam sozinhas; almas que se condensavam e corbeilles toupies ou à bec que escreviam lições de moral Evangélica.
E, paralelamente tendo lido Tito Livio (Numa Pompilio) acerca de como e porque as religiões são inventadas...
Quando se descobre que nada disso existe, qual a postura que um engenheiro deve tomar?