Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Helen Keller, cega, surda e muda:
http://www.asurdosporto.org.pt/artigo.asp?idartigo=91
o bagulho do ser é complexo mesmo!
memória: é a parte do cérebro responsável pelo armazenamento de dados inserido através do sentidos fisicos.
Consciência fisica: é a faculdade que percebe , interpreta e tentar organizar esses dados conforme raciocínio próprio.
Até aqui concordamos ?
Consciência Subjetiva: é faculdade que tenta organizar os sentimentos subjetivos, amor, ódio, inveja , bondade , maldade, orgulho, prazer e sofrimento todos esses sentimentos são produzidos por reações das ações próprias ou, por ações infligidas por terceiros.
assim é que somos produto do meio e tambem produzimo o meio para a formação de outros seres, em parte somos a causa para outros seres e produto da causa deles, nossas ações formam a personalidade de outros seres e ações deles ajudam formar a nossa.
Digamos que na origem do nosso ser temos em essência o mesmo potencial para desenvolver todos este sentimentos subjetivos e que a diferença entre eles acaba se dando em parte produzida por ações externas alheias a nossa vontade e a maior parte, a que forma o carácter do nosso "eu", sejam afinidades por determinadas ações visando reações intencionais de "prazer".
Daí o X da questão é que:
Não somo apenas produtos de um sadismo casual aleatório, do tipo "Deus mal me quer ou Deus bem me quer" a nossa vontade determina também nosso carácter.
Alem do que não podemos analisar o ser apenas limitado pela consciência material, a nossa Consciência Subjetiva é dotada de sentimentos irracionais que conflitam com a Razão Material ou consciência objetiva.
A consciência objetiva analisa os dados inseridos,mas antes de decidir consulta advinha quem? A emoção produto da consciência subjetiva do ser, que está embasada pela intuição " o saber sem razão própria".
Daí que temos a briga da consciência material objetiva racional X consciência subjetiva irracional na briga pela formação do nosso "Eu".
outro fator importante nesta questão é a razão do outro a ciência instintiva, existente antes e mesmo da formação do ser, a razão do instinto seria o que? memórias ancestrais transmitidas geneticamente, ou seria a intuição um dos sentidos da consciência subjetiva ?
sem nenhuma consciência sem existências
eu mesmo uma unica vez perdi os sentidos e pude comprovar que é verdade isso que voce esta afirmando.
Porem digo: Cegos de nascença podem sonhar com imagens que nunca perceberam?
surdos com sons que nunca escutaram ?
o argumento é o inicio do ser e a origem da consciência , então afirmo que sem os sentidos físicos é impossível formar uma consciência física com memória limpa sem dados .
Não foi voce mesmo que argumentou que consciência seria uma observador , uma tela em branco sendo criada pela inserção de imagens nela ?
nunca disse ao contrario!
bom depois de inseridos alguns dados ela pode tentar fica organizando, raciocinado, vivenciando virtualmente estas informações ,mas repito para dar inicio atividade consciente de fato é sim necessário ser inserido dados na consciência.
Então eu acho que voce esta querendo dizer" cessado os sentidos, a consciência poderá continuar existindo sem eles" ?
aaaahá, só que não!
Dados materiais é uma coisa totalmente distinta dos dados subjetivos
esses que voce se refere como dados subjetivos, são os mesmos dados materiais inseridos na memória fisica que agora sim tenta os reorganizar segundo a capacidade da razão fisica.
obviamente se encontrar em estado de pertubação "viajará na maionese da marca Desconexa" ha...ha...ha..ha..ha
quando em estado considerado padrão normal, sua organização mental poderá externar-se em formas de palavras, ou ações consideradas lógicas por outras consciência .
Sentimentos subjetivos, abstratos como os pensamentos podem até ter sua origem material no cérebro, mas sua fonte é de essência imaterial .
digamos assim , o cérebro seja um gerador transformador dos dados ja contidos na memoria em pensamentos desconexos, quanto maior for o controle da consciência subjetiva imaterial sobre o cérebro consciência objetiva maior sera a razão do ser espiritual.
veja! que interessante essa inteiração entre materia e espirito:
a matéria possui o poder de despertar os sentimentos subjetivos da alma (consciência subjetiva) esses sentimentos são organizados segundo a razão da consciência e arquivados na memória, para formação da consciência objetiva na partes que dizem respeito a matéria e os sentimentos que formam a consciência subjetiva da alma, no momento desejado pelo ser, essas razões poderão serem externadas materialmente em formas de ações.
sim, desde que a consciência ja tenha memorizado dados
isso é muito diferente de afirmar que existe formação de consciência sem nenhum sentido físico, pois daí estaríamos adentrando ao mundo da fé onde existem consciência fora da matéria.
ha...ha...ha....engana-se existem milhões que aceitam isso como verdade, ta lembrado das cartas de cristo ?
Tem consciência para todos os gostos, existem varios caminhos tentando chegar ao mesmo destino, cada um possui la suas verdades com experiências próprias.
nem precisa a mente "mente"...he...he..he..he.he
o problema é que pessoas ao invés de refletir sobre a existência , consultam o google para ver qual é o sentido que ela esta tendo para os outros,mas nem sempre ha consenso.
sem nenhuma consciência sem existências
Tava de férias passeando pelo caribe ? acabou o dinheiro e restou o RV como lazer?
Cara! voce andou assistindo de mais o AVATAR....ha...ha..ha..ha..ha
uma consciência só pode continuar sem os sentidos , se nela ja estiver gravado memorias do mundo material e tambem dos tais sentimentos subjetivos.
logicamente é impossível a formação de uma consciência desprovida dos sentidos fisicos
alem do mais voce esta devendo uma exposição mais detalhada das suas idéias, sua participação mais efetiva seria muito bem vinda, acredito que por todos, menino! deixe de se fazer de difícil!
sem nenhuma consciência sem existências
Está subestimando o poder da mente.
― Winston Churchill
Eu havia pensado em algo mais avançado que isso. Inclua a incapacidade de sentir o próprio corpo.
É bem assustador do nosso ponto de vista.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
E Matrix também!
O cinema acaba materializando certas hipóteses já existentes. Eu alimentava o sonho de ser escritor e roteirista de filmes. Infelizmente ficará para uma próxima.
Sei lá, talvez se possa sentir a si mesmo sem uma memória. Tô pensando muito sobre isso.
Não necessariamente!
Não rola! O pessoal anda fissurado demais em política nacional.
Eu não saberia onde encaixar Cunhas, Lulas, Dilmas, Moros e Japoneses da Federal nesse meu imbróglio! Hahaha!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
próxima reencarnação? se não converse com o Doctor Lucifer que ele ta nessa de Dr. Hollywood
sendo assim só Deus na causa
respeito a suafé ,mas estou argumentando dentro da realidade fisica conhecida
parece que o unico encaixotado até agora foi o japones, oh dó ! só conseguiriam pegar uma manjubinha na rede feita para pegar baleias assassinas.
sem nenhuma consciência sem existências
uma mente é composta por consciência esta é formada pela inserção de dados da realidade fisica.
sem nenhuma consciência sem existências
Esqueceu da criatividade. Ela tem um poder que sobrepõe realidade física.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Imaginação jamais será física, e nem sempre pode depender dela.
― Winston Churchill
voce consegue imaginar algo que os seus sentidos fisicos desconhecem ?
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
Tem aquelas histórias de cegos de nascença que &c., mas acho que deve haver outra explicação, ou então pode-se remeter aos gens...
sem nenhuma consciência sem existências
ja os sentimentos subjetivos sofrimento , alegrias, amor, ódio ja existem dentro da consciência subjetiva é de ordem imaterial, no entanto elas podem sofrer ação dos sentidos fisicos .
o mundo material através da consciência objetiva by sentidos fisicos, podem estimular os sentidos da consciência subjetiva que formaram seu caráter, que por sua vez vai externa-lo agindo na matéria física.
Quanto aos gens os instintos poderiam estar gravados neles.
sem nenhuma consciência sem existências
digamos que o cérebro seja a ponta de um lápis formando palavras pensamentos, mas a essência deles é a vontade que conduz o lápis.
"Percival saia desta mente que ela não te pertence"
sem nenhuma consciência sem existências
tente refutar ou concordar com as afirmações que eu fiz até agora
sem nenhuma consciência sem existências
vou considerar que voce esteja afirmando isso
decisão não seria o resultado da interpretação dos pensamentos ?
chamamos de sobrenatural tudo aquilo que ainda desconhecemos
todos pensamentos são dados ja registrados na memoria fisica ou então novas informações que estão sendo inseridas pelos sentidos fisicos, com exceção dos sentimentos subjetivos amor, ódio tristeza, alegria que podem ser estimulado pela interpretação do mundo fisico ou descontrole emocionais , coisas da essência do ser muitas vezes contrariam a lógica da fisica, ou seja apesar de haver todo um clima externo favorável a despertar alegria , o ser encontra-se em estado depressivo o que sugere "falha cognitiva no cerebro" ou então o mais provável doenças da alma. esta afirmando que consciência e pensamentos são coisas distintas ?
ok! no entanto a decisão da ação externa sempre cabe a nós.
entendo assim: pensamentos nada mais são do que dados do mundo fisico captados pelos nosso sentidos e inseridos na nossa memoria, o que a nossa consciência faz é procurar dar sentido o tempo todo para associação destas informações, o resultado deste raciocinio poderá ser considerado lógico ou ilógico segundo a interpretações de outras consciências.
mesmo no estado inconsciente do mundo fisico em sohos este processo interpretativo da consciência continua, interessante que quando la tudo aparenta fazer sentido , quando acordamos nos parece ter sido um monte de besteira.
No entanto ainda temos os sonhos lucidos e premunitórios esses tornam se reais.
Alem do que, perder os sentidos da consciência fisica não implica necessariamente em perder os sentidos da consciência subjetiva , muito pelo contrario neste estado eles ficam ainda mais despertos intensificando os sentidos semelhantes aos fisicos, podemos sentir com bem mais intensidade e muitas vezes raciocinar com maior clareza e inteligência (esta afirmação é baseada em experiências própria).
Assim creio que a consciência subjetiva da alma esteja sendo anestesiada pela materia, tornando-a insensível tanto quanto uma mão dentro de uma luva.
sem nenhuma consciência sem existências
não é que estou discutindo com um doutor mesmo!
se o texto é seu porque esta sendo atribuido a outros: Texto de Luciane Simonetti e Thiago Strahler Rivero
Edição de Rafaela Sandrini ?
da mesma forma que se abrir uma memória tambem não vera la bytes, nenhum dado.
A fala serve como inteiração entre pensamentos imateriais e agindo na materia , ação e reação, é neste sentido que se diz " No principio o verbo se fez carne e sem ele nada do que existe foi feito", fácil de se entender:
a palavra cria forma e externiza um pensamento imaterial no mundo material.
ou seja a mente cria pensamento imaterial, que se materializa na forma de palavras que viajam através de ondas sonoras, onde é captada por outra consciência objetiva e "voa la" novamente é reconvertida em pensamentos imateriais.
eis ai uma bela integração entre algo imaterial e material, a essência imaterial do ser, só pode se manifestar neste mundo através da matéria.
os dados externos captados em partes, são reorganizados pela nossas consciência de forma agradar nosso ser, pois bem através das nossas mãos o resultado desta organização dos pensamentos se torna uma nova realidade fisica, é importante notar que nossa consciência não cria apenas transforma o ja existente mundo fisico.
li na revista super interessante que uma pessoas sob hipnose ao ver um objeto vermelho era dito a ela que o objeto era azul, pois bem através tomografia ou ressonâncias era possível ver que na região do cérebro destinados a cores era formada uma imagem azul.
sem nenhuma consciência sem existências
Linguagem animal é o conjunto de sons (cantos, gritos, chamados, trinados, mugidos, etc.), expressões faciais, mudanças na pelagem ou plumagem, cor ou formato do corpo, usados por animais de uma mesma espécie para se comunicarem entre si. Caracteriza-se como uma "linguagem" pré-formal, pré-nominal[1] ou pré-gramatical, usada para fins de acasalamento, proteção, demarcação territorial, organização social, alertas, entre muitos outros usos.
Cynopithecus niger com expressão plácida
Cynopithecus niger com expressão de satisfação ao ser acariciado
Por "linguagem animal", os biólogos referem-se, por exemplo, à comunicação de "estados de humor" (emoções) entre os macacos. Estudos sobre os chimpanzés (Pan) identificaram mais de cem sinais (expressões faciais com ou sem vocalizações) para comportamentos de jogo, agressão, alarme, organização do bando, sexo, etc. (ver as ilustrações do Cynopithecus niger publicadas por Charles Darwin no seu The Expression of the Emotions in Man and Animals - A expressão das emoções no homem e nos animais).
A comunicação entre os animais, e entre os animais e o homem, é um objeto de estudo fascinante e importante (para a Biologia e estudos sobre comportamento). Entretanto, sob o ponto de vista da Linguística, "linguagem animal" é um termo impróprio[2] . Do mesmo modo como não podemos classificar as expressões faciais humanas (que certamente comunicam) ou a comunicação de um cão com seu dono de linguagem, também não podemos classificar a comunicação dos macacos entre si como linguagem.
interessante que palavras não conseguem materializar sentimentos nem no mundo material nem dentro de outra consciência, apenas pode nos levar a imaginar o que o outros esta sentindo baseado na nossas memorias pessoais, ou seja interpretar sentimentos alheios baseados em palavras levam a falsas conclusões .
sem nenhuma consciência sem existências
hora! isso faz de nós apenas maquinas mais ou menos mal feitas, então não podemos ser responsabilizados pelas nossas ações tanto quanto um robô?
no estado padrão da normalidade , após sair o resultado organizacional dos pensamentos em determinado sentido, é a nossa vontade que decide sobre novas ações a serem executadas, por exemplo por mais que um vicio provoque pensamentos querendo continuar satisfazendo seus desejos, a nossa consciência subjetiva pode dominar a objetiva contrariando sua vontade material libertando o "eu" verdadeiro imaterial.
sem nenhuma consciência sem existências