Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Consciência é formada por partes: faculdade racional (pensamentos) capacidade de organizar dados ja existentes, vindos dos sentidos fisicos.
inclua nos dados existentes tambem a função de reagirem uma racionalização dos sentidos abstratos, subjetivos.
E sim! o pensamento é a faculdade racional da consciência e toda consciência fisica e subjetiva é produto da existência fisica e o que caracteriza o ser, voce deve saber é a vontade ,mais conhecida como EGO.
não são a mesma coisa!
A razão pensamento faz parte da consciência é um efeito dela.
sem nenhuma consciência sem existências
A mente humana é limitada e só consegue comportar por partes distintas a razão Deus, no entanto Deus é toda razão existente.
A energia muscular resulta da transformação das substâncias armazenadas no organismo humano. O açúcar ou a gordura são queimados para fornecer energia aos músculos,causando a contracção de alguns e a distensão de outros sob o comando do cérebro, de tal modo que o corpo consiga empurrar, por exemplo, um veículo quebrado.
http://pt.scribd.com/doc/59668733/Energia-Muscular-Final#scribd
voce não sabia que carro de pobre é movido a pés
vale a pena ver de novo!
tai um motor movido a queima de energia humana:
aqui um motor feliz, enquanto houver energia muscular para ser queimada essa criança ira longe, se bem cuidado e não houver complicações este motor podera rodar até 120 ANOS, ta bom ou ainda quer mais ?:
Quando conseguimos captar coisas exsitentes do mundo fisico raciocinar reorganizando em nossos pensamentos e transformando em coisas reais ,materiais, essa ideia é logica! Racional!
Caso contrario pegamos a realidade externa existente criamos em nossa mente o mundo fantastico de Bob (não o esponja, se bem que tambem serve para ilustrar a irrealidade) que não podemos tornar real no mundo material.
o termo criar usado no sentido de poder trazer algo do nada é ilógico por isso me incomoda.
Se voce diz que criar seria transformar, associar o realidade material existente em uma nova forma, antes inexistente na natureza, ok eu concordo!
Apenas neste sentido que os pensamentos são "criadores" de novas formas.
a essência das partes devera ser a mesma do Todo, creio que só uma essência manifestando formas diversas.
Sim não existe um Criador nem criadores da essência, apenas alquimistas e alquimisticos ...he.he.he.he
Deus e´toda essência existente em transformação constante, os diversas formas assumidas
voce esta classificando de novas invenções ou criações.
"o meu pai trabalha até agora e eu tambem"
muito criativo!
pelo contrario! é voce quem afirma ser possível haver existência de pensamentos em cabeças ocas desprovidas de sentidos....ha...ha..ha..ha.ha
Ja eu afirmo que só é possivel haver pensamentos raciocínio na cabeça de quem tem pelo menos algum sentido, e pensar diferente disso é querer continuar dando razão a loucura!
Quanto menor o sentidos menor é a capacidade de raciocinar pensar e sem nenhum sentido de coisas existente raciocinar fica impossível, a não ser que voce creia que pedras tenham consciência.
E repensar é apenas reorganizar raciocinio de coisa ja existentes.
voce tem razão ,pensamentos são distintos dos sentidos:
os sentido captam dados fisicos
gravados na memória
o pensamento é a capacidade de reorganiza-los
essa é faculdade que chamamos de consciência ou mente
até aqui a base dos seus argumentos estão meio que equivocadas:
a consciência não pode criar essência material apenas transformar , reorganizar as ja existentes, é isso que voce chama de poder criar novas formas, ok nisto concordamos!
o fato de voce repensar , refazer raciocínios em novas formas esta faculdade não tem o poder de criar apenas dar novas formas.
mais ou menos a realidade Deus existente seria um lego, por maior que seja a possibilidade de podermos montar novas formas , a peças sempre farão parte de um lego ja existente.
Não podemos alterar a essência primordial da material, apenas associa-la em novas formas.
muito provavelmente um ser vivo sem nenhum sentido, não possua consciência do mundo material e só apelando para fé podemos acreditar que ele tenha algum tipo de consciência ao menos da sua existência, sentindo-se vivo.
os que perderam um dos sentidos como a visão, ainda poderão pensar , raciocinar realidade de imagens fisicas, virtualmente fazendo uso dos dados ja armazenados na sua memória, mas repito fisicamente sem sentidos é impossível pensarmos em algo absolutamente inexistente, pois isto seria loucura!
Não, ambos são trabalhados de maneiras distintas.
Louco é você que não percebe as diferenças, somos influenciados o tempo todo por sentimentos e ações concretas ou não que afetam nossa estrutura mental. Esta não existe ainda nada que a transforme em algo físico ou que possa ser medido. Mente não é como ar.
― Winston Churchill
sem vontade não seriamos, se voce não acreditasse no futuro não daria o proximo passo a frente, se da é porque tem fé que conseguira sair do lugar,mas nunca poderá prever ou garantir que isso acontecerá de fato, mesmo assim a cada passo tem fé que conseguirá, moral da história:
" A fé é o que te move" ....ha...ha...ha...ha..ha ...melhor impossível! ::)
Eu não acredito em viver pra sempre, e sim tento aproveitar a vida da melhor maneira possível.
A questão de dar um passo a frente e seguir independe de fé e sim mais da vontade de prosseguir, tem gente que perde a vontade de seguir em frente no processo. Não tem a ver com fé e sim com conclusões ou mesmo análise que não pode mais.
A decisão que você firma em sua mente é que pode te mover.
― Winston Churchill
trabalhados onde e como ?
se não existe estrutura mental então tenho razão isto é loucura!
o restante voce tem razão a mente é como Deus não pode ser medida e provada apenas podemo sentir sua existência, continue assim que esta dando passos com fé rumo a evolução! parabens!
"Judas! saia desse corpo que ele não te pertence"
até aqui seus argumentos foram incapazes de deixar isto claro, então prove se for capaz!
Ela não existe fisicamente, conforme eu realmente quis dizer:
Louco é você que não percebe as diferenças, somos influenciados o tempo todo por sentimentos e ações concretas ou não que afetam nossa estrutura mental. Esta não existe ainda nada que a transforme em algo físico ou que possa ser medido. Mente não é como ar.
Não a mente é uma estrutura individual de cada um: eu não posso sentir o que você sente. Eu posso sentir algo similar ao que você sente, mas não tenho como saber se foi o mesmo e se na mesma intensidade. Até porque as reações a situações são diferente. Isso que estou querendo dizer e que você teima em não entender.
― Winston Churchill
Na mente através de fluxos de pensamento. Isso varia de acordo com a necessidade como o conserto de um objeto onde eu uso meu conhecimento para que este esteja consertado corretamente eu tenho que ter o respaldo físico para isto, mas pode ocorrer de eu usar habilidades e percepções.
No trabalho de ideias posso utilizar de pura reflexão para construir e criar uma cadeia hierárquica sem depender de um espectro físico.
― Winston Churchill
Fio! Tanto no homem como no carro o processo tem o mesmo objetivo transformar energia química em energia mecânica!
voce que tenta manter sua ilusão que a consciência objetiva consegue racionalizar dados vindos de outra realidade que não seja a fisica e ainda diz que eu é que estou viajando na maionese da marca desconexa.
quanto a motores encontrado nas natureza , se não aceita os músculos humanos como um bom comparativo, que tal o do Flagelo Bacteriano muito parecido com um motor elétrico ?
e acreditar que sem sentidos nenhuma ligação com a realidade fisica a consciência pode racionalizar algo que para ela é inexistente, isto faz algum sentido?
e voce me vem com o fraco argumento que os que perderam algum dos sentidos continuam podendo raciocinar dados daquele sentido guardados na memória, ou então que ainda poderão continuar raciocinando dados ja captados pelos sentidos ainda ativos, esta é a sua prova de que pode existir razão sem sentido?
Deve estar de brincadeira ?
Seja honesto e admita que toda consciência objetiva material é produto do mundo material, até mesmo os pensamentos subjetivos também são efeitos dos sentidos físicos imprimindo este tipo de sentimento na consciência física.
A unica coisa que pode ser considerada como "criação" dentro da consciência é uma nova forma racionalizada dos dados vindo do mundo fisico ja existente, nisto voce tem razão, porem não prova que a consciência pode racionalizar coisas vindas do nada., ou que pode fabricar suas própria razão, sempre digo que somos deuses mais dai a dizer que podemos criar a razão, é impossível criar algo ja existente então só podemos modifica-la , dar outra forma.
imagino que não queira admitir isto, porque sua teoria ja pre-conceituou que a consciência mecânica seja capaz de gerar pensamentos aleatórios desconexos mais ou menos racionais, mas não entendo a sua resistência em não querer admitir que os pensamentos só podem configurar dados vindo do mundo físico através dos sentidos?
onde é que isto bate de frente com o seu "eu" mecânico ou verdadeiro?
essa crença não é agradável é a mais racional segundo a realidade fisica conhecida, na verdade o que agrada mais a essência do meu "eu" é crer que tambem temos uma consciência espiritual inconsciente ligada a todas outras consciência vivas, o que faz dela menos racional e mais sabia, a faculdade dela não é raciocinar e sim o saber instantâneo através da intuição.
mas até aqui só venho defendendo a existência da consciência física .
e voce ao invés de argumentar fica ai de mimimimimim e criticas fracas de argumentos, ou concorda ou então que apresente sua maior razão, que até agora não vi!
Cabeça de vento se não existe fisicamente então deve ser produto de outro mundo que não seja o material ?
voce ta falando do "fantastico mundo do percival" ele existe dentro da sua cabeça mais é impercebível por outras consciências.
Percival não se engane sua mente mente! continue sendo cético duvide dela e de todas as outras !
ja entendi dentro da sua mente ha um mundo improvavel
ok,mas concorda que toda sua racionalização só é possivel ser feita em cima de dados vindos do mundo fisico ?
Existem produtos da mente e você por acaso vê algum produto da mente fisicamente?
Exatamente: cada um tem seu mundo fantástico individual imperceptível por outras mentes. Só podemos descrever o que passa, mas não podemos mostrar.
Mas eu sou cético e sempre tenho dúvidas, mas que eu sei que o que eu tenho na minha mente não pode ser lido por outros é um cofre sem senha em que somente eu tenho acesso.
Há um mundo inacessível, não improvável.
Não repetindo:
― Winston Churchill
A função dessa faculdade subjetiva da mente apoiada pela memoria dos fatos passados é formar a vontade do ser "eu" determinando suas ações futuras.
até aqui o fato da consciência objetiva poder raciocinar sentimentos não corrobora sua afirmação de que a mente é capaz de racionalizar dados inexistentes no mundo físico, ok ?
raciocinar sobre outros pensamentos , repensar , reorganizar poder dar novas formas aos dados percebidos no mundo fisico, também não corroboram sua afirmação que a mente esteja criando dados inexistentes no mundo fisico, ela esta apenas dando uma nova forma a eles.
o que seria auto percepção ?
o problema desta sua lógica é que voce teima ignorar que:
Inicialmente sem sentidos nato não ha dados para serem pensados, raciocinados.
Não pode haver um ser consciente sem nenhum sentido, isso é loucura! ilógica!
No caso em que uma pessoa perde todos os sentidos fisicos ainda mantem os dados físicos na memória da sua consciência e ainda por um tempo poderá racionalizar sobre eles porem com o agravante de que em pouco tempo se tornará uma consciência limitada pela memória , alem de que não entrando mais nenhum dado novo , corre o risco de ir apagando os dados antigos perdendo aos poucos a memória que ja foi percebida pelos sentidos físicos ou seja quanto menos estímulos dos sentidos físicos, menor sera a capacidade de racionalização da consciência e menos consciente do mundo físico estará o ser, lamento muito sem sentidos será o fim do ser consciente.
Moral da historia consciência pensamentos são distintas do ar, mas não se formam nem subsiste sem ele.
Assim tem razão! sentidos e a faculdade de pensar são coisas distintas, porem a formação inicial do primeiro pensamento parte da captação dos sentidos fisicos e não tem como passar a existir sem eles ou permanecer existindo por muito tempo sem eles.
Da mesma forma que o pensamento tambem são distinto do ar, mas não pode passar existir sem ele, nem continuar existindo por muito tempo sem ele.
Exato este seu espantalho não faz sentido, eu não disse que pensamentos e sentido são a mesma coisa e sim que inicialmente não pode haver pensamentos sem os dados percebidos pelos sentidos físicos, pois para haver logica no ser consciente ele tem que pensar somente em coisas existentes e para provar que a imaterialidade do ser existe, ele tem que manifestar " seu ser" dando novas formas a racionalização dos dados ja existentes.
Penso que a função da matéria seja formar o ser através do sentidos fiscos e principalmente da faculdade de raciocinar.
De erros e acertos vamos construindo o nosso ser esta é a realidade material vivida sentida e a utopia é procurar pela perfeição.
obs. toda essa argumentação ainda esta dentro da consciência do mundo fisico
tesc..tesc! talvez a semelhança mais notável entre eles é que ambos sejam motores! Acertei ?
Não muito distante, ainda dentro do mundo da lógica a outra é que ambos sejam transformadores de energia elétrica/química em mecânica.
células dos músculos precisam de ar e energia química para poderem transformar em movimento mecânico.
http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=131
luz e pensamento tem sua origem na matéria, no caso a cinzenta
tanto mente quanto um computador sem inserção de dados mantem-se em estado irracional. afirma que a matéria cérebro consegue gerar algo imaterial ?
mas como pode ser isso ? o mundo material gerando o mundo imaterial ?
E o contrario, também acredita ser possível ?
voce pode provar que pensamentos existem , ou apenas que ha uma variação na atividade cerebral ?
Voce pode provar o que eu sinto ou penso ? Se não, então como pode afirmar que eles existem?
Pode provar ou ao menos justificar com lógica que dados imutáveis são criados dentro do cérebro?
pelo que entendi sugere que ha dois tipo de dados um fisico vindo do mundo exterior e outro abstrato imutável criado pelo cérebro, os dois são armazenado na mesma memória física mas, não se relacionam.
Estranho uma mesma memória fisica conseguir armazenar dois tipos de dados muitos distintos, um tendo origem no mundo físico e outro imaterial sendo "criado" pela mente.
voce que acredita no mundo fantástico de Bob conseguindo criar coisas inexistentes, e eu que sou tolo?
Ser materialista não é ser tolo e sim ser racional
zero=nada
eu pensei que o nada fosse algo inexistente mas, esta dizendo que o nada pode criar alguma coisa ?
Valei me São Erivelton! "O universo não pode ter surgido do nada porque o nada nunca existiu e o nada não pode criar nada"
Nesse seu fantástico mundo do abstrato o nada absoluto existe, porque nele não ha nenhum sentido, nada de dados físicos e principalmente nada de razão.
Verdade! o mundo fisico é racional nele não ha um nada, de onde voce esta tentando criar dados a partir do zero
falta voce provar que o nada absoluto existe e que consegue criar coisa inexistentes, alias como dentro do nada pode haver um antes, agora e um depois ?
sim , porque criar sugere um presente e um futuro ainda inexistentes ?
imagine voce que com suas 100g voce poderia produzir 100000 soldadinhos de 1mg.
ou um com apenas 0,001g e outro com 99,999g a diferença entre eles seria gigantesca tipo o micro e o macro, porem em essência continuariam sendo a mesma coisa, se não houver personalidade então uma unica coisa. não entendi nada ! desse seu computado criando dados a partir de um único dados?
mas quanto a formas, tai um conceito humano interessante, o que seria isso?
penso que seja mais uma ilusão sensorial, sendo o universo Deus uma unica coisa ,não pode ter formas dentro dele, sendo o Todo , esta em tudo , então não pode haver limites dentro dele.
Somos nós que não conseguimos enxergar o Todo ,então racionalizamos as partes, ou seja criamos limites que chamamos de "formas".
Reorganizar, associar desassociar, racionalizar formas são conceitos subjetivos.
reorganizar e dar uma nova forma a esses dados não significa poder criar um dado novo. sentimentos são uma racionalização dos dados fiscos ja existentes
Meu argumento materialista é que fora da matéria existe o nada
de onde voce esta tentado criar algo (dados)
em memorias de dados físicos ja existentes ok
prove! que ela é capaz de criar dados ou pelo menos apresente uma lógica vulcana mais convincente, ou assuma que isto é um dogma . ficou contraditório, voce confunde dados com formas, imagine os dados fisicos existentes na forma de dois triangulo:
racionalizando mentalmente podemos associar uma nova forma o "quadrado ",mas repare que dentro dele ainda continua existindo as duas formas de triângulos, ou seja não podemos criar novas formas apenas transformar as ja existentes, por associação ou desassociação de dados.
agora imaginemos o universo Deus sendo uma forma em circulo seccionado por formas diversas , olhando de dentro dele enxergamos varias formas separadas, olhando de fora poderíamos ver o Todo como uma unica forma circular.
mas repito que formas são apenas limites da nossa visão para entendimento racional
como a mente pode criar sentimentos sem sentidos , vindos do nada ?
como a mente produzida pelo mundo material passa a entende-lo como "irrelevante" ? o computador não criará e sim associará dados ja existentes de formas aleatória e irracionais, a não ser que dentro dos dados inserido contenham a racionalidade humana.
Sybok, eram os deuses computadores ?
Só no seu mundo.
― Winston Churchill
1- sentimentos, autopercepção, pensamentos e sensações são produtos materiais, a não ser que voce esteja argumentando a existência de coisas do outro mundo.
2- essa afirmação é apenas um espantalho seu, eu não disse isso.
ai fica difícil quando eu concordo com voce diz que eu to mentindo, a nossa discussão é bem simples:
eu "ceticamente" afirmando que tudo é produto da materia, razão,pensamento, sentidos, sentimentos, memórias em fim a personalidade e voce afirmando que não!
.....limitadas pelos sentidos
Sim, nossa capacidade mental é distintas dos sentidos porem é totalmente limitada por eles, sem sentido não pode haver mente consciente.
perceba que sua melhor tentativa de refutação apelativa é o espantalho criaturo afirmando falsamente que mente e sentidos são a mesma coisa, isso depois de eu ja ter dito varias vezes que mente e sentidos não são a mesma coisa, depois ainda diz que eu sou o desonesto!
CRIATURO disse:
faculdade de pensar é poder raciocinar, dar sentidos aos dados captados pelos sensores físicos.
capacidade mental tem tudo haver com os sentidos estão a atrealados
Assim como coração e cérebro estão ATRELADOS, ou figado e coração também estão ATRELADOS.
Estar ATRELADO não significa ser A MESMA COISA.
Como dito, pra você é tudo um borrão indistinto, reflexo da tua confusão mental.
entendi, voce não tem argumento para justificar sua teoria de que a mente pode criar dados a partir do nada, então resolveu apelar desviar o foco repetindo n vezes algo que eu não afirmei, pela ultima vez EU NÃO ACREDITO QUE OS SENTIDOS FISICOS E A RAZÃO SEJAM A MESMA COISA E SIM QUE NÃO PODE HAVER UMA RAZÃO CONSCIENTE SEM NENHUM SENTIDO.
Agora cabe a voce provar que a mente pode criar pensamentos a partir do nada imaterial
voce que tenta contra argumentar repetindo n vezes algo que eu não afirmo e eu que estou apelando?
É lógico que no mundo material tudo obrigatoriamente tem que ter vindo dele e gerado por ele assim,"não poderá amar a dois deuses um material e o outro imaterial" sob o risco de acabar perdendo a razão indo tentar procura-la no nada do deus imaterial.
mas pera aí! exatamente é isto que voce esta tentado fazer "criar dados, uma razão a partir do nada"
misericórdia! valei me São Erivelton:
"O universo não pode ter surgido do nada porque o nada nunca existiu e o nada não pode criar nada"
ha...ha...ha...ha..ha...ha .....sua ironia ficou engraçada mas,
Quanto stress! devia ter aceitado o meu conselho, ja que acha ser possível criar algo a partir do nada, devia começar a criar paciência!
no mundo material tudo é energia ?
é como a química das coisas materiais funcionam, "na natureza material, nada se cria e tudo se transforma"
ÁÁÁÁHAÁÁÁ o tempo todo eu sabia que voce tava querendo argumentar coisa do outro mundo, mas a discussão cética aqui limita-se a consciência do mundo fisico.
alem disso eu sempre afirmei que "Não existe um criador" e sim transformadores do que ja é existente !
a evolução:
mais evolução:
pois é céticos afirmam que o foguete só pode existir por força de um intenção, mas algo bem mais complexo como uma formiga é obra do acaso.
a formiga não sabemos de onde veio, todos componentes do foguete ja estavam disponíveis , bastou dar uma nova forma a eles que saíram voando.
se o dados abstratos não são fisico , não possuem essência material, são o resultado dos sentido físicos, então qual seria a essência dos dados abstratos ?
Se entendi bem , ta dizendo que todos os dados vindos do mundo fisico são registrado de forma virtual abstrata no cérebro tipo fotos só que mais inteligentes da realidade fisica?
até ai não disse nada de novo, seria o mesmo que colocar imagens e sons em um computador , elas são dados virtuais da realidade fisica.
O problema é que até agora não conseguiu justificar como a mente consegue criar dados abstratos a partir do nada.
Essa sua teoria ta reinventando a santíssima trindade, no principio do nada saiu o fisico e o abstrato não possui essência nem origem definida, caracterizando assim a teoria de Chicó "não sei como isso aconteceu , só sei dizer que foi assim"
De onde vem os dados abstratos ?
por favor não me venha mais com churumelas de autopercepção e de repensar dados fisicos, de capacidade intelectual ainda não definida! ou seja sem mais argumentos abstratos.....ha..ha..ha..ha.ha...ser cético materialista é muito engraçado!
papo furado! Todo nossa consciência do mundo fisico é virtual e vem através dos sentidos fisicos, sem esses dados é impossível racionalizar dados fisicos nem abstratos.
sabemos de uma forma vazia não podemos racionalizar um bolo, explique-me como de um cabeça vazia pode sair um mundo de realidades virtuais?
uma coisa esta bastante clara a mente só consegue reorganizar MAIS OU MENOS RACIONALMENTE dados conhecidos percebidos pelos sentidos, nem no estado do sonho é possível ver, ouvir e sentir aquilo que não existe na realidade fisica.
repito inicialmente sem nenhum dado inserido pelos sentidos, não ha consciência, nem física nem subjetiva abstrata.
então explique porque deficiente visual congênito, não pode criar abstração de cores, assim como surdos não pode de sons ?
Esse seu mundo abstrato seria oque um autismo ligado em outro mundo, ai fica muito difícil descobrirmos qual seria a realidade deles.
de ai exemplos de pensamentos abstratos que não tiveram origem através dos sentido ?
Sentimentos é a razão do conjunto sentidos fisico-cérebro-mente de fato eles não vem de fora, eles são estimulados através dos sentidos fisicos, sem nenhum sentido não pode haver sentimentos, mais lógico do que isto impossível! não me venha apelar para haver sentimentos baseados em lembranças passadas, ja que também foram inseridas através dos sentidos.
ja que voce ta enrolando para chegar no ponto:
A unica coisa que é imaterial é a vontade, porem ela atua na matéria e a matéria reage sentimentos nela.
lembra do exemplo em que te disse que Deus é um circulo seccionado em formas limitadas pela nossa razão para ser mais facilmente compreendido ?
então não ha um fora ou um dentro só ha uma unidade Deus seccionada pela nossa razão em diversas formas cuja a matéria seria uma, nossa consciência seria outra,mas na verdade tudo é uma unica coisa.
não ha consciência sem matéria, nem matéria se não houver nenhuma consciência dela.
não existe independência e sim interdependência, não existe espaço entre as secções virtuais criadas pela consciência humana, tudo é uma unica coisa interligada.
Alias até as consciências estão ligadas,mas se iludem que são individualizadas.