Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
a partir do sentidos do mundo fisico a consciência necessita reorganizar racionalizando
os dados percebidos, as imagens foram associadas a símbolos mais fáceis para serem racionalizados e memorizados no processo de comunicação externa, imagine voce que ao invés de escrever carro voce tivesse que desenhar um, ou ter que fabricar um .
interessante que os simbolo gráficos conseguem representar tanto imagem quanto o som referente a um objeto.
Pensemos na realidade Deus como sendo uma massinha didática, através da vontade podemos impor a ela diversas formas.
ou seja Tudo é a mesma coisa o que muda são as diferentes vontades existentes
A fala serve como materialização do pensamento é neste sentido que se diz:
" No principio o verbo se fez carne e sem ele nada do que existe foi feito",
a palavra da forma e externiza um pensamento vontade imaterial no mundo material.
na lei de ação e reação ha uma inteiração entre o mundo fisico e o pensamento, através dos sentido são inserido dados na mente , que reorganiza-os em formas de pensamentos , o cérebro os reconverte novante em formas materiais de som ou de imagens, possíveis de serem captadas pelos sentidos de outras consciências, eis que é possível materializar pensamentos em diversa formas, visuais e sonoras.
eis ai uma bela integração entre algo imaterial e material, a essência imaterial do ser, só pode se manifestar neste mundo através da matéria.
os dados externos captados em partes, são reorganizados pela nossas consciência de forma agradar nosso ser, pois bem através das nossas mãos a organização desses pensamentos se torna uma realidade física, é importante notar que nossa consciência não cria apenas transforma o ja existente mundo físico.
sem nenhuma consciência sem existências
Aleluia! finalmente estamos começando a perceber e racionalizar o mundo fisico da mesma forma! ha...ha..ha..ha..ha....essa também foi muito boa !
veja só isso me faz crer que todo o universo seja uma grande ilusão, como voce disse um grande e uníco borrão, dentro dele cá estamos nós a racionalizar formas virtuais tentando seccionar este borrão em parte limitadas pela nossa razão multante.
de toda a exposição da sua idéia , uma coisa que eu achei interessante é que a racionalização pode associar formas a dados fiscos existentes em formas ainda não existentes!
tenho aversão por este CONCEITO ilógico, prefiro reorganizado ,associado, formado transformado.
registrar dados ou razão ja existentes, que poderão ser racionalizados em outras formas pensamentos.
ok!
o dado abstrato trata-se da racionalização de dados fisicos reinseridos de forma virtual na memória do computador, digamos que o imaterial seja o amigo imaginário do físico, eles andam de mãos dadas, sem que ninguém perceba.
salvo uma nova forma associada de dados físicos existentes, todo dado abstrato ja foi físico um dia.
Então em um computador do ponto de vista FÍSICO, nada nunca se cria, nada nunca se perde.
Sim, segundo São Erivelton das Crendices Improvaveis: "O universo não pode ter surgido do nada porque o nada nunca existiu e o nada não pode criar nada"- Erivelton reassociam-se e desassociam-se
Discordo! todo esse sistema fisico computadorizado é o resultado de uma reorganização racional abstrata de dados fisicos encontrados na natureza, capaz de reorganizar dados abstratos segundo a razão humana, mesmo que de forma aleatória originou-se a partir da vontade humana.
um software sempre representa a vontade humana, mesmo quando reorganiza dados aleatoriamente, pois a essência dessa faculdade é humana e quando mecânica pode ser um indicativo de haver vontade razão extra humana. a questão não é a existência e sim a Razão, um mundo abstrato sem razão é loucura
Então qual seria a razão do mundo abstrato ?
vai dizer que sem nenhum sentido voce não perde sua razão?
ta querendo afirmar que existe uma consciência ou razão imaterial ?
faça o favor pare de falar de coisas improváveis, que isto pega mal em um site de céticos
sentimentos são racionalização de dados percebidos pelos sentidos do mundo fisico.
sim o nome disso chama-se visão do todo como único, voce que se acha individualizado da razão dos outros.
analogamente a voz produzida por um auto falante é somente a variação de corrente elétrica inserida nele a bobina sente e passa produzir o som.
Sentimentos dados abstratos são a racionalização dos sentidos fisicos, despertando a emoção do ser "eu".
concordo
ta bom então vou descobrir estes conceitos consultando dicionarios
segundo a Eletrobras energia é a força que nos move, logo só pode ser movimento da matéria.
para mim energia é ação movimento causada por uma diferença de potencial
a saber de massa material, atração e repulsão.
Dois eletrons não podem ocupar o mesmo lugar no espaço logo quando voce aproxima um do outro, o que esta solto movimenta-se.
ha uma massa de ar abraçando a terra, para haver circulação de ventos, é necessário que uma parte dela seja reduzida (comprimida) ou expandida pela temperatura do sol, ou ainda cria-se um vacuo nela comprimindo parte do ar em um recipiente isolado, o ar sendo liberado volta para massa de ar produzindo um movimento, força , pressão.
A razão nasce da vontade em querer movimentar a matéria em um determinado sentido,mas em varias direções, um ponto central em uma esfera formada por varias setas representaria melhor essa ideia
Essa é uma pergunta que deveria ser feita ao Erivelton autor daquela celebre frase, que acompanha todo os seus comentários.
nada pode existir somente na cabeça de algumas pessoas, o próprio simbolo existente representando o nada ironicamente ja o torna ilógico.
lembra do exemplo de que só existe o Tudo em forma de um circulo racionalizado, reorganizado, limitado por partes, para facilitar o entendimento da razão humana?
Pois é não podendo conceber o Todo, a razão tenta limita-lo em espaços menores com inicio e fim, 0 e 1, parado e em movimento, presente ausente.
Dentro desta ilusão material podemos afirmar que dentro de uma forma seccionada, racionalizada, abstrata em um copo não ha nada de água, só porque os os limites do sentidos não permitem ver micro gotículas de água presente no ar dentro do copo.
ainda dentro dos limites deste conceito equivocado do nada absoluto ,melhor exemplificando, nos valendo de toda ciência humana poderíamos afirmar que dentro dele não ha nada de ouro, mas seria isto uma verdade absoluta?
Não teríamos ainda dentro do copo a mesma essência que forma ou racionaliza todas as coisas?
da mesma forma que uma câmera consegue registrar algo bem maior do que ela, espaço e tempo também são conceitos ilusórios.
meu ceticismo materialista diz que o abstrato é um mundo improvável?
acertei ?
Ser cético é muito engraçado!
e interpretar tudo como um coisa só é impossível ? ilógico ?
tipo a impressão não é o carimbo ? mas sim uma forma que o carimbo impõe no papel ? tipo byte ?
digamos que a palavra colher seja um código endereço de memória acessando a imagem dado abstrato de uma de uma colher fisica
são símbolos usados como endereços para acessar dados abstratos na memória fisica, no entanto também tais símbolos tambem são dados abstratos registrados na memória.
de forma que a palavra colher escrita em chines, não faz parte da minha racionalização, como endereço de imagens registrados na minha memória , representam apenas simbolos desconexos.
seriam os deuses materiais ?
papo furado! Todo nossa consciência do mundo fisico é virtual e vem através dos sentidos fisicos, sem esses dados é impossível racionalizar dados fisicos nem abstratos. ha entendi! então agora resolveu substituir a biblia por um dicionario ?
Traduzindo o dicionario: "o abstrato é algo improvável"
tái uma coisa que eu queria ver, algo existente que não pode ser provado pelos sentidos ? você ja chegou alcançar a iluminação deste sentido improvável ?
dentro dos limites dos sentidos físicos poderíamos alegar haver existência de sons e luzes imperceptíveis ? usando a matéria perceptível como intermediador dos sentidos, ou seja pela observação dos efeitos que ela impõe em outra materia.
por exemplo só podemos conhecer os efeitos que a energia elétrica causa na matérias, porem não podemos através dos sentidos físicos querer determinar qual seria a essência dos elétrons ?
podemos observar e racionalizar qual o efeito das leis fisica reagindo na matéria sem nunca poder racionalizar qual é a essência desta razão
sim ja concordei que o mundo abstrato só pode ser coisa do outro mundo, por isso mesmo é algo improvável.
o seu abstrato pode criar algo totalmente inexistente no mundo fisico?
Não me venha com exemplos de sentimentos que são apenas racionalização dos dados fisicos inseridas através dos sentidos .
me parece lógico que da mesma fonte que gerou a matéria também tenha gerado a racionalização abstrata.
Então como voce pode afirmar que o mundo abstrato não possui origem material ?
Aleluia II
então chegamos novamente ao consenso que no mundo material tudo é uma variação da matéria, até a orgânica usada para formatar a mente geradora de pensamentos abstratos.
não existe um dentro e um fora da matéria segundo meu ceticismo, tudo é matéria.
Dentro e fora da mente só existe matérias se apresentando em formas diversa, até como um pensamento abstrato.
tanto imagens quanto sentimentos nada mais são do que a racionalização dos sentidos materiais, guardadas na memoria como dados abstratos.
pessoas desprovidas de sentido fisicos não podem desenvolver razão de sentimentos os quais nunca sentiram, pois sem nenhum sentido não pode haver razão fisica nem abstrata.
a razão da materia forma a mente, esta tenta racionalizar a matéria que a concebeu, sendo parte da razão material a mente não consegue conter ou racionalizar toda a materia fonte da sua origem , então ela passa racionalizar a realidade fisica existente por partes , sendo o conceitos abstratos uma destas formas .
Como assim irrelevante ? ou esta concordando que sem nenhum sentido não ha formação de consciência, ou então esta afirmando que existe razão sem nenhum sentido, neste caso te falta argumentos mais convincentes.
E não estamos discutindo diferenças ja que estas são inegáveis, oque ainda estamos discutindo é o fato de voce eta afirmando que ha uma consciência abstrata "improvável" , independente de haver ou ja ter havido algum sentido, mas se existe uma razão abstrata improvável, oque voce esta a defender é uma fé, coisa nesta discussão o meu ego cético não esta conseguindo racionalizar de forma alguma, a não ser a que resulta da associação de outras forma ja existentes.
papo furado, amamos sim com os olhos, orgãos sexuais, ouvidos e tato todos estes sentidos é que criam a razão de haver sentimentos.
imagine um ser vegetativo congênitos desprovido de todos os sentido fisicos, incomunicável com o mundo externo, para ele o mundo material a partir do proprio corpo não existe, ja que nem tato possui, talvez como uma planta sem consciência fisica , possa sentir que esta vivo,ma dai a querer afirmar que ele possa racionalizar tal coisa, só apelando para fé! exatamente! uma coisa sem nenhum sentido não pode ser chamada de uma coisa "racional".
com todo respeito a sua sabedoria e tambem quando ha falta dela, não estou argumentando crenças isto quem esta fazendo é voce querendo provar o improvável mundo abstrato "onde existe uma razão sem sentidos" é neste mundo virtual que se sente um criador ?
E ao contrario de voce meu ceticismo até agora não argumentou crenças e sim a razão humana racionalizando o mundo fisico , por partes. Sendo que o mundo abstrato tambem faz parte do mundo fisico .
Os sentidos são responsáveis pela nossa capacidade de interpretar o ambiente, ou seja, captar diferentes estímulos ao nosso redor. Sem os sentidos não seríamos capazes de perceber as variações do meio e, consequentemente, de produzir uma ação adequada diante de um perigo.
ironicamente o ensino da 3a série afirma que os sentido são responsáveis pela razão ou consciência fisica corroborando com minha afirmação contrariando a sua de que é possível haver razão sem nenhum sentido fisco..
só completaria esta aula, dizendo que sem os sentidos não haveria ação nem reação a estímulos fisicos externos.
digo que sem sangue, sem matéria não ha sentidos nem razão, então é loucura ou fé querer afirmar ao contrario e louco voce não é.
entendi, então se considera melhor do que eu e o Erivelton e o Claudio...tesc...tesc!
o que digo é que não existe quadrado nem plano, nem dentro nem fora a não ser dentro da sua cabeça, ou seja sua consciência limitada pelos sentidos cria essa ilusão limitando o todo existente por partes, da mesma forma que imagina que o planeta seja separado pela linha do equador, paises, cidades e bairros tudo isso faz parte da racionalização tentado entender o Todo imaginando formas limitadas
voce quem afirma a existência de um mundo abstrato totalmente desconectado da realidade fisica e o autista aqui sou eu ?
sentimento , emoção não é uma coisa distinta do todo material que voce pode dizer eis aqui ou esta la, sentimentos é a racionalização a interpretação dos sentidos fisicos , segundo a sua aula da 3a série http://brasilescola.uol.com.br/oscincosentidos/
São os sentidos materiais que criam esta racionalização abstrata, é isto que voce não quer admitir, provavelmente por razão de ter uma improvável fé.
Qualquer ser que possui razão pode racionalizar outras existência que sejam racionais ou não, embora sentimento sejam por si mesmos irracionais eles são frutos de uma mente racional enão possuem vida própria independente da materia como voce tanta sugerir valendo-se da fé.
sendo assim ambas são frutos da matéria,mas ninguém aqui esta afirmando que não existe diferentes racionalização da matéria.
Esta afirmar que existe algo racional fora da materia?
ok, de volta a 3a serie!
Introdução: As Três Unidades do Cérebro Humano
O oldpálio:
o neopálio:
isso quer dizer que somos maquinas pre programadas pelo acaso com sub rotinas que são estimuladas por reações do ser com o mundo fisico?[/quote]
eu conheço isso como sistema nervoso autônomo
este texto sugere que somos a evolução de bactérias até o ser humano ?
Do ponto de vista racional do EGO ele é o centro do universo que precisa ser agradado o tempo todo como um ser egoístico,mal grado suas ações possam reagir prazer em si mesmo e sofrimento aos outros.
Dessa forma são os animais irracionais que sacrificam suas vidas pelo bem estar dos filhotes, então segundo o EGO pessoas como Jesus que tentam ser agradáveis a pessoas que lhes são muito desagradáveis, que desejam o bem para os que lhe fazem mal são seres irracionais.
E olha que por falar bem menos que isto quase apanhei de um evangélico racional! .......ha...ha..ha..ha..ha.ha
Disso aqui posso falar que esse texto só corrobora meus argumentos de que ações (comportamentos) da consciência material age na matéria que reage sentimentos através da percepção dos sentidos físicos os sentimentos agradáveis ou desagradáveis e a vontade do ser auto determina seu comportamento futuro.
O mais interessante é que nunca precisei estudar a evolução do cérebro para poder chegar nesta mesma conclusão cientifica.
reorganizar racionalizar o ja existente mundo fisico
os sentidos físicos são o pai a mãe e o espirito santo da razão humana , disto provem toda consciência física humana, segundo meu ceticismo materialista somos frutos da matéria e não de improváveis abstrações.
pare de tentar desracionalizar o que eu afirmo : Que o amor é uma racionalização dos sentimentos "agradáveis e desagradáveis" segundo a vontade comportamental do ser isso ,ou ser aquilo exatamente como relata o seu bom texto.
A mente limitada não consegue racionalizar o Todo absoluto ,nem o Nada absoluto, por isso se ilude tentando seccionar o Todo em partes ou formas menores, mais facil de serem racionalizadas, então dentro de uma parte se iludem afirmando que não ha nada de determinada elemento, quando na verdade a essência do Todo esta em tudo, sendo racionalizada de formas diversas em partes.
o nada seria absoluta ausência de tudo, mas a ausência de algo só pode ser racionalizada e relativizada e limitada dentro de uma forma abstrata.
horas! se não ha espaço tambem não existe movimento tudo isto faz parte de formas racionalizadas pela mente querendo entender o Todo por partes menores limitadas aos sentidos fisicos.
ha...ha...ha..ha..ha.. estamos vivendo de ilusões presos dentro de uma matrix!
quando vemos e sentimos os efeitos de algo se movimentando isso não passa de uma ilusão da mente observando a racionalização de formas passadas com a racionalização de formas presentes.
imagine alguém que sofre de perda de memória tenha saído de casa andado quilômetros e retornado, ele afirmará não ter saído do mesmo lugar.
ou seja sem a faculdade de memória não existe nem tempo nem movimento
tanto a forma fisica quanto a forma abstrata são racionalização da mente fisica que não consegue racionalizar o todo absoluto.
o abstrato é irreal, improvável uma ilusão da mente! sim uma ilusão possível graças a faculdade da memoria, principalmente a destinada a manter uma lembranças de imagens passadas e não mais existentes nos olhos
o abstrato é filho do mundo fisico, mesmo que tente negar o DNA da mente deixará isso claro. contraditório, se não pudêssemos ver este falso movimento, então afirmaríamos que ele não existe!
mas como ja argumentei todo movimento é ilusório!
isso ta parecendo conversa de crente para fazer cético dormir
seu mundo abstrato é irracional então como esta tentando racionalizar ele ?
Como ficou sabendo que ele existe? Quando foi que começou perceber que ele existe ?
Ele é capaz de inserir dados na mente racional?
Esta afirmando que o mundo abstrato que é o criador do mundo material e não o contrario com afirmo?
Voce crê que o mundo abstrato esta conseguindo criar realidades imateriais dentro da sua mente material ? he....he...he...he...he..he
seu raciocinio de traz para frente: o pensamento abstratos são informações do mundo fisico percebidas pela mente por formas distintas, conforme a racionalização pessoal.
registros fisicos só são possíveis através do sentidos físicos, então toda abstração da mente é produto material
seu argumento esta confuso não existe algo externo tudo é matéria, segundo meu ceticismo radical a mente também esta dentro da matéria e não ao contrario que a matéria seria um conceito abstrato criado pela mente.
bobagens! não existe nenhuma mente imaterial isso é coisa de crentes iludidos! ha...ha..ha..ha..ha.ha
eu acho que voce esta tentando dizer que existe uma vontade imaterial movimentando o mundo material , acertei ? este Claudio o qual voce desdenha é o mesmo do dossiê que discute politicas ?
pelo que entendi então trata-se de outro Claudio ?
e eu sinto muito por voce se achar um EGO mais iluminado do que os outros
ta hora de voltar ao passado no inicio das suas crenças e rever se não andou se queimando com tanta ilusão de iluminação!
mas fique tranquilo que procuro sempre me sentir bem, doa a quem doer diz o meu EGO.
o cerebro mente então devemos desconfiar dele !
posto tal observação, vamos ao texto:
ok voce tem razão em uma primeira leitura me deixei empolgar atentando -me apenas para a parte destacadas que corroboram minha teoria da auto formação do ser "Eu" baseada em livres ações provocando reações agradáveis ou desagradáveis, onde a vontade intencional do Ser isto ou Ser aquilo .
da mesma forma que quando minhas ações te agradam ou desagradam voce diz que meu ser é isto ou aquilo.
convidado a rever minha primeira interpretação tendenciosa percebi que voce tem razão essa teoria Broca de fato diz que nos animais irracionais felinos dados como exemplos, não possuem o cortex racional, donde sua personalidades comportamental são geradas por células cinzentas neurônios formando o sistema límbico, responsável por criar emoções sentimentos e comportamento e personalidade.
então isto contradiz a minha teoria de que os sentimentos abstratos são uma racionalização causada pelo mundo fisico ok! Porem corrobora que os sentimentos "agradáveis e desagradáveis" abstratos são gerados através dos sentidos físicos e conceituados pelo sistema límbico.
agora vamos a falhas dessa teoria:
ela sugere que mamíferos inferiores desprovidos de córtex são irracionais sem capacidades de racionalização abstrata.
Mas se contradiz ao afirmar que a personalidade deles surge com a racionalização dos sentimentos lhe serem agradáveis ou desagradáveis , ao ponto de formarem neles uma identidade vontade racional, intencional e pessoal.
Alem do que é observável que animais sonham logo possuem pensamentos abstratos, raciocinam e demonstram possuir vontade própria.
veja ai se estes animais inferiores são de fato irracionais:
Será mesmo assim?
Geralmente se ama um ser externo que tem cor, gosto, produz sons, sensações táteis e tem cheiro!
O contato com esse ser amado gera o sentimento de amor, logo as sensações precedem o sentimento.
Se considerar que o sentimento amor é um algoritmo que atua com os sentidos pode-se afirmar que é algo latente no ser humano, esperando para atuar em casos específicos.
Sentimentos seriam algoritmos que atuariam conforme o conjunto de inputs reconhecidos por eles?
Sobre consciência:
Parece ser um processo que atua em duas situações específicas, situação interna (eu sou) e a situação externa (eles são).
E ambas envolvem inputs e outputs.
Autoconsciência seria grosso modo, disparar um dado e ele se dirigir a um captador ou sensor interno, obviamente sem sair do sistema. O conjunto desses captadores forma um espelho sensorial, é como se fosse uma retro alimentação controlada.
A consciência externa, obviamente lida com os inputs externos associando-os e comparando-os à dados memorizados, gerando ou não outputs de resposta automáticas ou racionalizadas.
Parece ser assim, ou não, quem sabe, quem saberá?
Cadê a Silvana????
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Criancinhas nada entendem de humildade, são egoístas por natureza! Felizmente, são criancinhas e aprendem, ou não!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
exatamente! é isso que estou argumentando a realidade material percebida através do sentidos físicos gera na consciência tais sentimentos abstratos
Não! sentimentos e pensamentos tambem dependem dos sentidos físicos a mente não é auto independente dos sentidos fisicos ,nem da realidade material do mundo externo.
criancinhas ,mentem, manipulam e são também maldosas e felizmente mais ou menos ha exceções.
Será?
Então por que tanto empenho em lavarem a mente dos (sim em geral malvados...) infantes?
Claro, temos terror face a nossa impotência frente aos elementos naturais - quando os terrícolas começaram a domá-los em parte destruíram o planeta! - e o conceito de pai e mãe...
E é natural que atribuíssem movimentos a seres sobrenaturais - mesmo no supostamente "culto" espiritismo ainda hoje o dogma é esse...
Mas daí a dizer que o conceito dum D•us é inato: não creio!
Quando à Drª acho que depois da homeopatia ela resolveu entrar num período sabático e rever seus conhecimentos acerca de fluídos metafísicos...