Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
veja achei um cientista que cai no mesmo engano seu, quero dizer no mesmo raciocinio:
http://www.cerebromente.org.br/n10/mente/pensamento1.htm
"O pensamento musical e de relação entre línguas está incluído na categoria de pensamento simbólico. O pensamento abstrato é livre. Os modelos mentais formados neste tipo de pensamento são desvinculados do mundo físico e muitas vezes representam eventos imaginários, como o de imaginar um elefante voar. Nesse tipo de pensamento a intuição substitui a lógica na avaliação da relação entre os modelos mentais.
como um elefante pode estar desvinculados do mundo fisico ?
sem nenhuma consciência sem existências
sentimentos são interpretações a razão que a mente da para os dados fisicos
um computador sem dados inseridos na memória não raciocina, um motor sem combustível não movimenta-se.
que bonito sementes em forma de dados tipo firmware inserido de fabrica , tipo os instintos ?
sim este é o ponto cego de quem não deseja querer ver as memórias de dados, anteriormente registrados.
mas não precisa ficar cego para continuar recordando imagens, basta fechar os olhos e só lhe restaram lembranças virtuais do mundo físico.
tambem pode ter sentimentos por fatos ja passados, porem somente os registrados na sua memória.
difícil provar isso
a imagem de dois triângulos físicos, através do sentido da visão insere na memória dois dados abstratos, a mente pode reformatar, reorganizar, racionalizar, associar esses dois dado em uma nova forma de um quadrado, assim como formar mentalmente um cubo associando 4 quadrados e o mais importante , poderá através das mãos tornar a nova forma real no mundo fisico.
mas em nenhum momento foi criado algo apenas transformado, reformatado, racionalizado dados inseridos na nossa memória em uma nova forma respeitando a faculdade dos nossos sentidos.
Chamar os outros de cabeça oca pra ganhar argumentos é lido.
Como disse a você pode-se criar coisas inexistentes assim como exemplifiquei.
Ele é inexistente porque não se tem conhecimento dele. Tudo que se tem é evidências anedóticas e explicações controversas de seus seguidores. Nada concreto: ele foi criado como explicação para coisas que meros mortais não eram capazes de compreender. E ainda resiste na cabeças de muitos: nos que vivem na ignorância e mais ainda nos que vivem da fé (que é acreditar sem uma explicação plausível).
A mente pode ser outro mundo: depende da sua capacidade criativa.
Deus é completamente inexistente, e a ele é dado atribuições físicas criadas de outros modos.
É irracional porque sobrevive da ignorância ou da fé.
― Winston Churchill
razão significa faculdade de racionalizar coisas fisicamente existentes em formas de pensamentos abstratos
CRIATURO disse: Espaço é a distancia que separa dois corpos, mas este conceito é ilusório ja que não ha espaço vago .
se não existe o "nada absoluto" espaço absoluto entre uma coisa e outra ,tambem não existe.
releia de novo tente perceber que eu estou concordando com voce
ok então digamos que o espaço continua sendo matéria ou um efeito dela, porem continuo afirmando que o movimento da matéria é uma ilusão da mente.
e o espaço tambem é outra FORMA de ilusão racional, ou seja não conhecendo o TODO, a mente tenta racionalizar formas limitadas "espaço" pré definidos, para facilitar o entendimento, é essa lógica que torna o seu raciocínio formal conceitual abstrato e limitado a respeito do espaço,ja que não consegue prever o que vai alem da sua visão, sem apelar para o uso da fé.
tento argumentar que movimento, espaço e tempo são ilusões racionais, se não consegue entender isso, tudo bem!
E sim, voce tem razão! não só eu mais todos aqui ja sabemos que a razão e sentimentos são produzidos em áreas diferentes do cérebro.
e minha burrice consiste em querer tentar fazer você "aceitar" que sem dados físicos registrados na memória o sistema libido não pode criar nenhum sentimento abstrato.
mas, seu comportamento recalcitrante tem nome desonestidade intelectual argumentando "olha o avião".
Sim, tentou embasar essa sua teoria postando um texto onde o Broca vê o cérebro em 3 partes, onde ele "aparentemente" corrobora o seu argumento de que mamíferos inferiores não desenvolveram a parte racional do cérebro, assim tendo apenas a parte libida do cérebro só podem CRIAR sentimentos, pois são desprovidos fisicamente da parte cerebral capaz de racionalizar dados obtidos através dos sentidos físicos.
Mais abaixo irei evidenciar no texto onde esta a contradição de tal afirmação
CRIATURO disse: sentimentos é a racionalização a interpretação dos sentidos fisicos
Desnecessário! ja que voce mesmo ja postou o texto abaixo que corrobora a minha afirmação acima, se não então vejamos:
Introdução: As Três Unidades do Cérebro Humano
Ao longo de sua evolução, o cérebro humano adquiriu TRÊS COMPONENTES :
1 - O arquipálio ou cérebro primitivo: É aí que acontecem as reações instintivas dos chamados arcos reflexos e os comandos que possibilitam algumas ações involuntárias e o controle de certas funções víscerais (cardíaca, pulmonar, intestinal, etc), indispensáveis à preservação da vida.
2 - O paleopálio ou cérebro intermediário (dos velhos mamíferos), formado pelas estruturas do sistema límbico. Corresponde ao cérebro dos mamíferos inferiores.
Esse conjunto de estruturas, mais tarde denominado sistema límbico, surgiu com a emergência dos mamíferos inferiores (mais antigos). É ele que comanda certos comportamentos necessários à sobrevivência de todos os mamíferos. Que também cria e modula funções mais específicas, as quais permitem ao animal distinguir entre o que lhe agrada ou desagrada. Aquí se desenvolvem FUNÇÕES AFETIVAS, como a que induz as fêmeas a cuidarem atentamente de suas crias, ou a que promove a tendência desses animais a desenvolverem comportamentos lúdicos (gostar de brincar). Emoções e SENTIMENTOS, como ira, pavor, paixão, amor, ódio, alegria e tristeza, são criações mamíferas, originadas no sistema límbico. Este sistema é também responsável por alguns aspectos da identidade pessoal e por importantes funções ligadas à memória.
3 - O neopálio, também chamado cérebro superior ou racional (dos novos mamíferos), "suas próprias formas peculiares de inteligência, subjetividade, sentido de tempo e espaço, memória, motricidade e outras funções menos específicas".
E, com a chegada dos mamíferos superiores ao planeta, desenvolveu-se, finalmente, a terceira unidade cerebral : o neopálio ou cérebro RACIONAL, uma rede complexa de células nervosas altamente diferenciadas, capazes de produzirem uma linguagem simbólica, assim permitindo ao homem desempenhar tarefas intelectuais como leitura, escrita e cálculo matemático. O neopálio é o gerador de idéias ou, como diz Paul MacLean - " ele é a mãe da invenção e o pai do pensamento abstrato".
Fonte: http://www.cerebromente.org.br/n05/mente/limbic.htm
o texto deixa bem claro que:
2. O paleopálio ou cérebro intermediário CRIA e modula funções mais específicas, as quais permitem ao animal distinguir (RACIOCINAR evidenciar vontade e personalidade ) entre o que lhe agrada ou desagrada. (dos dados vindo do mundo físico externo ao cérebro) Aquí se desenvolvem FUNÇÕES AFETIVAS, como a que induz as fêmeas a cuidarem atentamente de suas crias, ou a que promove a tendência desses animais a desenvolverem comportamentos lúdicos (gostar de brincar). Emoções e SENTIMENTOS, como ira, pavor, paixão, amor, ódio, alegria e tristeza, são criações mamíferas, originadas no sistema límbico.
aqui o próprio texto deixa muito claro que aquilo que ele conceitua como sendo sentimentos "criados" e originados pelo sistema límbico, não passam de uma racionalização feita pelo animal ao conseguir DISTINGUIR quais são os dados dos sentidos fisicos que lhe agradam ou não! E ainda finaliza afirmando que a parte líbida do cérebro é a responsável por formar a personalidade do ser, maior racionalização que isto , impossível!
moral da historia tentou usar a ciência dos outros como se fosse razão própria e acabou dando um belo tiro no pé, postando um texto que só reafirma meu argumento inicial.
Se quiser ignorar isto e continuar esperneando feito uma criança mal educada me chamando de estupido, isto não vai alterar a realidade dos fatos.
ta se sentindo um deus?
CRIATURO disse: Se Deus é uma coisa totalmente inexistente como foi que voce tomou conhecimento dele, sendo um conceito totalmente inexistente ?
agora deu para falar daquilo que desconhece totalmente?
este vírus imaginário deus teria sido criado na mente de uma unica pessoa independentemente da racionalização dos sentidos e depois teria sido transmitido via oral, para as demais ? ou teria sido adquirido via sentidos físicos por varias pessoas ?
CRIATURO disse: Sua consciência consegue perceber coisas de um outro mundo?
talvez céticos estejam certos afirmando que não ha inteligencia fora da matéria, porque fora da matéria seria o nada absoluto.
CRIATURO disse: a racionalidade nasce da interpretação dos sentidos físicos, assim fica impossível conseguir interpretar algo que seja totalmente inexistente, a não ser que tenha poderes sobrenaturais.
como se pode dar atribuições fisicas a algo que seja totalmente inexistente ?
CRIATURO disse: voce até poderia alegar que Deus seja um conceito mais ou menos racional, mas ser totalmente irracional é humanamente impossível.
irracional seria o impensável se foi pensado só pode ser racional.
Questionar usando ofensa? Que lindo.
É nesse ponto que eu queria levar novamente seu tópico, Deus é totalmente inexistente no nosso mundo ele precisa de fé, não precisa de racionalidade basicamente. Ele é criado como um preenchimento para algo.
Você mesmo faz e não se dá conta disso.
E você quando você teve conhecimento de que Deus é totalmente existente?
Você é Deus do seu próprio Deus e não se dá conta.
A sua mente mente.
E você conhece? Você é um copia e cola de conceitos e evidências anedóticas discutidos aqui diversas vezes assim como em outras comunidades que frequentei. Nada diferente pelo que visto.
Você cria verborragias pra falar de um Deus que você só vê como um esquizofrênico e ingênuo. Não se tem muito o que discutir.
Seu Deus criado não é sobrenatural isso que é seu ponto fraco é uma colcha de retalhos de coisas que você lê por aí e copia de outros foristas.
Aliás desse ponto é que agora vou partir. A que Deus você se refere? Provavelmente deve ser produto de sua verborragia costumeira que você sempre faz aqui (teoria do eu e o blá, blá, blá de sempre) copiando de várias doutrinas existentes e com sua mistureba de sempre (tipo o Evangelho segundo CRIATURO). Seu Deus é um ser inexistente criado com um pseudoconhecimento existente e que não prova existência nenhuma.
Agora partindo da pergunta acima qual parte que ele toca o cético? Porque essa construção é ilógica. Se Deus existisse conforme você diz que ele existe, todos saberiam da existência dele e não teriam muitas dúvidas (ou divergências) quanto a existência desse Deus. Você não deixa claro nada como bem o @Judas definiu você falou de um Deus que é só seu que você pensa que faz essas coisas, que está na sua mente e que você bem afirmou que esta pode mentir.
E agora?
Nem tudo que é pensado pode ser racional conforme a realidade.
A mente mente, não é?
― Winston Churchill
sim o texto deixa claro que razão pertence aos humanos dotados do neopalio,mas é implícito que a razão só passa a existir quando é determinada vontade na escolha das próximas ações, para poder decidir é necessário racionalizar sobre dados registrados em memória, logicamente o animal tem sua razão para determinar suas escolhas, caso contrario poderia optar aleatoriamente, irracionalmente por qualquer das opções, sem nunca conseguir expressar vontade pelo que lhe agrada ou desagrada embora nos animais isso seja uma forma mais primitiva de razão não deixa de ser razão.
Então preste atenção que na logica humana a variável "ou" , implica na razão de poder decidir entre uma coisa "ou" outra.
Resumindo animais e homens são todos mais ou menos racionais.
sinto muito mais o texto que afirma a irracionalidade do animal, se contradiz também afirmando que ele decide quais serão suas próximas ações, na busca pelo que lhe agrada ao ser.
É notório haver inteligencia, memória , sentimentos, personalidade e principalmente vontade nos animais, talvez imputando irracionalidade a eles o ser humano tente justificar possuir maior razão para poder dizima-los sem dó nem piedade, pelo mero prazer de gustativo, visual ornamental,carência afetivas, desejo de domínio, por isso se faz um deus sobre a vida dos seres menos racionais.
Ser humano é ser cruel, ser racional é poder decidir sobre a vida do outro ?
Como um veterinário que se dedica a salvar vidas animais pode comer churrasco, presunto, hambúrguer, mini chickens achando que estes seres não foram sacrificados desumanamente ?
Ser mais racional é saber ignorar o sofrimento do outro ?
ou seria tentar justificar o injustificável ?
E ai Sybok que tal um churrasquinho de gato ?
prefere mal passado :
ou mais tostadinho :
os animais são meus amigos , eu não como meus amigos!
sensações são provocadas pela racionalização do mundo físico
CRIATURO disse: O conceito de "Matéria" é um produto da mente, conheça esta verdade e ela te libertará da ilusão material.
ha muitas controvérsia sobre o que de fato seja a existência, a essência dela ainda esta muito distante da razão humana, minha teoria diz que ela é unica e apresenta-se de diversas formas,mais provável que seja uma unica forma e as formas enxergadas seriam ilusões segundo a capacidade racional dos seres.
digamos assim a essência seja formatada segundo a racionalização de cada consciência, ou seja , razões semelhantes se identificam e se conectam,mas ignoram outras razões.
nunca afirmei isso!
E sim que dados abstratos são induzidos por dados fisicos, porem o cérebro fisico é que os produz.
Existe gravidade sem matéria ?
pare de querer ter razão distorcendo o que eu digo e prove ao menos com logica que a mente pode pensar racionalizar e criar dados abstratos, independentes dos dados percebidos pelos sentidos físicos ?
Não é com falta de educação que ira conseguir provar sua razão, pelo contrario!
CRIATURO disse: releia de novo tente perceber que eu estou concordando com voce
ok então digamos que o espaço continua sendo matéria ou um efeito dela, porem continuo afirmando que o movimento da matéria é uma ilusão da mente.
e o espaço tambem é outra FORMA de ilusão racional, ou seja não conhecendo o TODO, a mente tenta racionalizar formas limitadas "espaço" pré definidos, para facilitar o entendimento, é essa lógica que torna o seu raciocínio formal conceitual abstrato e limitado a respeito do espaço,ja que não consegue prever o que vai alem da sua visão, sem apelar para o uso da fé.
ha...ha...ha..ha..ha....que samba do crioulo doido !
fica colocando palavras contraditória na minha boca:
"primeiro dizer que o espaço é material, confunde o espaço com o nada"
em quanto eu mesmo digo é que : O nada absoluto é inexistente e que acredito haver uma UNICA ESSÊNCIA que pode ser racionalizada de varias formas segundo a capacidade individual racional, mais claro do que isso impossível!
CRIATURO disse: tento argumentar que movimento, espaço e tempo são ilusões racionais, se não consegue entender isso, tudo bem!
Classificar algo como matéria não significa, entretanto, que conheçamos a natureza real da matéria. Sabemos que os químicos desdobram a matéria para determinar seus constituintes, e o físico deseja saber o que mantém tais constituintes unidos; mas as partículas fundamentais e as leis da matéria parecem ser sempre um desafio.
A melhor maneira de adquirir um conceito de matéria é trabalhar com ela e descrever suas várias formas. Uma descrição não é uma definição no sentido real da palavra, mas reduz uma idéia abstrata a termos bem concretos.
http://www.fisica.net/mecanicaclassica/materia_e_energia.php
mesmo no vacuo essas forças podem ser ainda uma variação da essência material, assim como o vapor e o gelo continua sendo uma variação da água.
e voce insiste em não querer aceitar que não importa em qual parte do cérebro sejam produzidos sentimentos abstratos eles são induzidos por dados físicos.
mas só tem olhos para burrice dos outros.
não sei dizer! essa é uma benção da fé não precisa ser explicada! he...he..he..he.he
ta com inveja ? é verdade!
CRIATURO disse: agora deu para falar daquilo que desconhece totalmente?
parece que sim
eu não acredito no sobre natural, nem no fora , nem nas parte e sim no todo absoluto.
É totalmente inexistente no mundo físico.
Ou seja: acreditar por acreditar, ou seja não questionar o que está na sua mente.
A mente mente.
Ou seja: falou porra nenhuma.
A mente mente.
Por você achar que faz sentido pra você a existência de Deus, não significa que ele exista.
A mente mente.
A sua mente então mente.
Então a sua mente mente.
― Winston Churchill
foi voce quem disse isso e não eu!
Percival eis aqui o seu melhor argumento:
esse seu comportamento me lembra a padronização de conceitos subjetivos, em um concurso questionava-se a didática liberal onde a criança deveria interpretar papeis de bandidos era correta, eu errei em optar por "não", mas até hoje continuo teimando que não ensaiar a psicopatia nem por brincadeira.
A psicologia falha ao querer determinar padrões a serem seguidos, não importa o quanto seja lógico ou você segue o raciocínio de quem elaborou as questões ou esta fora dos padrões da razão dela !
razão cada um tem a sua é um conceito subjetivo assim somo seres mais ou mais ou menos racionais, ja que não ha um padrão correto a ser seguido!
assim uma pessoa pode estar fazendo algo considerado irracional pelos outros ,mas que para ela tem la suas razão, motivação , vontade.
a minha razão pode se identificar com a sua, só que neste caso não!
O conceito razão pode ser visto como motivação, vontade pessoais, aquilo que caracteriza raciocínio de ser diferente.
ha tambem o relativismo do sentimento agradavel/desagradavel masoquista vêem a dor como algo bom, mas segundo outras razões esse comportamento é irracional.
um coisa é certa a razão pessoal é que caracteriza seres diferentes.
a parte mais primitiva do cerebro o arquipálio os mecanismos automáticos não ha escolhas, isto trata-se de um programação de sub-rotinas baseadas nos sentidos físicos ou seja ao sentir dor o corpo deve recuar automaticamente.
ja com a evolução indo para o neopalio pela força da racionalização ou falta dela , podemos até contrariar o instinto mecânico, a exemplo do monge pegando fogo.
o que anima sua razão é o fato de que supostamente o texto estaria corroborando com sua teoria que os sentimentos, funções afetivas são criados pelo sistema sistema límbico , independentemente do neopálio onde fica a razão.
No entanto o texto não confirma a sua razão de que os sentimentos sejam criados independentemente da percepção dos sentidos fisicos, jogando por terra seu argumento principal de que a mente pode CRIAR dados abstratos sem a percepção de dados obtidos pelos sentidos fisicos.
ué! onde esta a contradição?
afirmo que não existe o nada, que não ha espaço vago pois ele é algo material e que espaço é um conceito baseado no nada, portanto também falso.
talvez eu não tenha me expressado bem quis dizer que:
espaço conceituado como sendo o nada é um conceito falso, pois não ha espaço vago.
Nós andamos "meio" ocupados, não é...rs
Vc com sua programação avançada... E eu com meus textos acadêmicos científicos...rsrs
Obrigada pelo adjetivo carinhoso de ordem físico estética... rsrsrs
Devolvo o "gracejo" : Obrigada >menino admirável !!! <
abraços fraternos a ti
Silvana
Em nenhum momento disse isso.
Pare de beber.
Tá cisamado com minha assinatura do perfil e pegando como se fosse meu argumento seu boçal.
― Winston Churchill
Estava falando aqui (trecho acima destacado), sobre armazenamento de dados pela cognição (aprendizagem), formando a memória sensorial-motora durante a primeira infância.
CRIATURO, para adentrarmos no assunto instintos...
Vamos adentrar no ceticismo de Hume e no estudo de Darwin sobre a evolução e a adaptação, sendo assim, poderemos aplicar inferências quanto ao avanço natural das experiências e evolução da mente humana pelo armazenamento das experiências..
Hume nos fala que o instinto natural advém do - Hábito -
Se vc falou sobre o Hábito (instintos naturais) apreendido de forma a parecer resposta inata as inferências externas (estímulos externos)... Nesse caso, podemos dizer que esse recurso é apreendido e armazenado em nossos códigos genéticos, passados a nós por nossos acentrais, como uma memória epigenética (permitam-me).
abraços fraternos a ti
Silvana
Creio que os dados que o CRIATURO quis dizer falam sobre os estímulos (dados externos/estímulo – resposta = Skinner - modelo de aprendizagem).
Se pensarmos que todos os pensamentos humanos surgem frutos de estímulos externos, podemos afirmar que não...
Os estímulos externos podem ser o gatilho inicial de uma linha sucessiva de pensamentos, mas a continuidade desses pensamentos pode se misturar com reorganização das ideias pela razão através dos dados armazenados de/das experiências anteriores, guardadas na memória, é a chamada memória evocativa ou dados da memória de longo prazo.
Porém, se pensarmos do ponto de vista de estímulo/resposta – agora como nos testes de Pavlov) aos processamentos cerebrais, podemos dizer que a maioria dos dados provém de fonte externa sim. Inclusive envolvem nossas lembranças emocionais, de dor, prazer, etc..
Sei bem que vc estava se referindo aos pensamentos independentes, ligados aos modelos da evocação ao raciocínio pela razão... Porém, mesmos esses pensamentos em algum momento tiveram estímulos externos para os despertar...
Meu lindo, agora é a minha vez de te dizer... Aceite naturalmente o fato de que és uma inteligência admirável e, que, admiro isso em vc... :)
Mesmo quando contestas alguma ideia “confluente”, tu as defendes com tamanha paixão, que torna impossível não admirar sua retórica.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Tenho re-visitado um sútil embate entre "Hegel e Kant"...
Um embate sobre forma e conteúdo nestes posts sobre a reflexão onde ...
- Qual a parte de D-us mais toca os céticos ?
Hegel responderia:
"O olho com o qual Deus me vê, é o olho com o qual eu o vejo, meu olho e
o olho dele é um. Pela justiça eu tendo para Deus e ele para mim. Se Deus
não fosse eu não seria e, se eu não fosse Deus não seria"
O dualismo de Kant é então superado pelo monismo no ceticismo ???
E Stephen Hawking ainda vem dizer (li em outro tópico aqui sobre Filosofia X Física) que somente na física moderna está a compreensão de conteúdo e forma... rsrsrs
http://www.universoracionalista.org/a-moda-de-matar-a-filosofia/
Abraços fraternos a todos
Silvana
pode ser a minha ?
ha...ha..ha..ha..ha...se contrariar com uma maior lógica serei obrigado aceitar, porque se estiverem com a razão considera-las burrice não seria muito sensato.
Voce não consegue lidar muito com frustrações, contrariedades te deixam nervoso, por isso disse: "aceita que dói menos"
me lembro quando te conheci melhor no topico perguntas para o Erivelton, no inicio do relacionamento era só elogios e gentilezas, agora parece final de casamento...he...he..he..he..he.he
adoro contrariar as pessoas para conhece-las de verdade!
deve ser pelo signo suas teorias não são baseadas em fatos ? prove!
olha eu sinto muito,mas ao mesmo tempo que alguem perde os sentidos e passa a ignorar fatos do mundo fisisco que poderiam estar induzindo sentimentos desagradáveis, sua consciência pode estar nos mundo dos sonhos racionalizando sentimentos ironicamente agradaveis baseados em memorias acumuladas de fatos que ja foram percebidos pelos sentidos físicos, ou seja sem sentidos fisicos não ha nenhum tipo de sentimento conhecido. voce é o que um "maria vai com as outras"?
suponho que tenha provas?
a culpa é sua e do Broca por serem contraditórios,l pois o mesmo afirma que a parte do arquipálio dos mamíferos inferiores o sistema límbico permite o animal escolher, distinguir entre o sentimento que lhe são desagradáveis ou agradáveis ,manifestando personalidade baseado em memorias.
para mim isto embora primitiva é uma racionalização.
emoção e razão é coisa para psicologia software e não para neurologista hardware
é comum dizer " agiu mais pela emoção do que com a razão"
papo furado pois razão cada um tem a sua e não existe um padrão humano a ser seguido
Jesus desejando coisa boas aos seus algozes, estava agindo pela emoção ou pela razão ?
uma mãe defendendo um filho criminosos age pela emoção ou razão ?
Razão e emoção se confundem,mas o que prevalece é ação resultante deste sistema.
um ser que não possui capacidade racional do mundo fisico ,não pode expressar nenhum sentimento a respeito da realidade física.
Se conseguem racionalizar sentimentos de outras realidades, nós não! por isso afirmamos que são inexistentes!
alguns anos atras voce argumentou que não precisava dos outros para lhe provar fatos que voce podia constatar por si só, pois bem cientistas dizem que mamíferos inferiores são irracionais emotivos, pois eu não preciso ir estudar ciências para poder comprovar na pratica que animais e humanos são mais ou menos racionais, que possuem vontade própria , memória e sentimentos.
papo furado alguns bichos raciocinam e conseguem criar suas proprias ferramentas, assim como achar soluções de problemas que estão contrariando suas vontades.