Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ex-prostituta solta a bomba: 'Fiz vários programas com padres e pastores'

1356710

Comentários

• ReidReid Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    eh como vc ja falou lucifer, religiao eh q nem ** cada um tem o seu, e qdo falam algo generalizando a todas religioes, cada um toma como um ataque pessoal ao que ela exclusivamente inventou em sua e total conveniencia, eh curioso não existe pessoas iguais no mundo, mas Deus concorda com todas elas mesmo sendo unicas, mas será q a maioria dos religiosos n sao extremamentes egoistas?

Quanto as afirmaçoes do marcillio para "se virar ateu", de mim eu diria simplesmente que nenhum ou todos "Deus(es)" nao fazem diferença/falta nenhuma as coisas por si só tem capacidade de se acertarem ou vc marcillio vai afirmar que ""Deus" eh um idiota que me ajuda sem eu dar a minima?" alias nem a minima eu do, eu nem perco tempo pensando em boas mentiras inventadas, e nunca fizeram falta nenhuma
    Post edited by Reid on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    marcilio disse:
    Creio que, qualquer tipo de teísta, ao ler " Deus defeca conceitos na mente dos religiosos" , se sentirá ofendido, tal frase me levou ao comentário, no meu conceito, indigno e ofensivo à sua genitora, ou seja desci ao mesmo nível, o que confesso, não deveria, por poutro lado, uma posição tão bem estabelecida como a sua dispensa ofensas aos pobres religiosos, não é verdade?

Eu tenho direito a dizer o que quer que seja sobre não importa qual deus. Se eles não gostarem, certamente terão poderes para tomar as devidas providências.

Se uma religião proíbe ofender a um deus, então os seus seguidores devem se abster de ofendê-lo, mas não têm o direito de impor tal proibição a quem não a segue.

Por que os cristãos ficam ofendidinhos quando dizemos o que pensamos do monstro a quem eles adoram, mas se acham no direito de chamar as religiões dos outros de cultos demoníacos?
    Post edited by Fernando_Silva on
    marcilio disse: 3)Precipitação intelectual. muitos cristãos ao se defrontarem com aparentes contradições teológicas, científicas ou culturais, aderem prontamente ou tardiamente,e relegam sem investigar, a primeira idéia.

4) Contradição entre a existência de Deus e existência de um mundo mau, injusto, perverso, sofrivel, onde até os que os bons e que servem, sofrem horrivelmente.
    Parecem-me razões perfeitamente aceitáveis. Mas não se iluda: nós investigamos o assunto a fundo e não acreditamos em que você possa nos trazer alguma novidade ou algum argumento devastador. Será sempre mais do mesmo.

Além do fato de que não há evidência sobre nenhum dos deuses que a humanidade inventou. E eu aguardarei até que apareçam antes de acreditar (ou melhor, saber).
    O que, é claro, não implica em que eu amarei a esse deus se ele se revelar.
    marcilio disse: Não se pode viver voluvelmente uma vida tão curta, é uma aposta arriscada, como Blaise Pascal já demonstrou.

Apelou para a Aposta de Pascal, já era. Perdeu toda a credibilidade.
    marcilio disse: mas para compreender isso e sobretudo, viver isso, é necessário admitir a existência de Deus, um ser transcendente mas pessoal.

E por que eu faria isto? Eu tenho que admitir a existência de Papai Noel para reviver a mágica dos natais da minha infância?
    marcilio disse: Obviamente não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguem, muito menos converter pessoas do site,

Não perca seu tempo. É bem possível que nós conheçamos o assunto melhor que você, após tanto tempo refutando falácias. Você demonstrou suas limitações ao citar Pascal.

marcilio disse: os comentários transparecem um certo rancor, um preconceito até nos pseudônimos adotados, como lúcifer, satanás e coisas assim, que não deveriam pertencer a uma discussão interressante como me parece a proposta do site.

Eu tenho vergonha de ter sido enganado por tanto tempo. E não gosto da cara horrorizada dos crentes que descobrem que sou ateu.

Post edited by Fernando_Silva on
    2vbsym0.jpg
  • Fernando_Silva disse: Você demonstrou suas limitações ao citar Pascal.

Creio que a Aposta de Pascal é mais ingênua do que desonesta. De qualquer forma, fica claro o que já falamos sobre a inteligência e razão não terem qualquer efeito sobre o entorpecimento religioso.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: Creio que a Aposta de Pascal é mais ingênua do que desonesta. De qualquer forma, fica claro o que já falamos sobre a inteligência e razão não terem qualquer efeito sobre o entorpecimento religioso.

Os muçulmanos possuem uma prece que poderia ensinar muito aos cristãos que usam a Aposta de Pascal como argumento:

Alá,
    Se eu te obedecer por temor do inferno, lance-me em seu fogo;
    Se eu te obedecer por cobiçar o paraíso, me prive dele;
    Mas se eu te obedecer por amor a ti, não me prive da visão de tua face.

A Aposta de Pascal é fé interesseira, só isto.
    E desconsidera o fato de que se os judeus ou muçulmanos estiverem certo, a aposta está perdida.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Alá,

O raciocínio lógico, sem esforço, já destroçou a Aposta de Pascal e essa idéia é tão tosca que não resiste sequer ao confronto com um princípio religioso qualquer. Aliás, pela primeira vez vou dar parabéns ao muçulmanos, pela honestidade demonstrada.

• Continuando...

Sr. Marcílio, perdoe-me a chatice, mas vou insistir. Eu ainda não entendi como a origem da moral pode ser diferente para ateus e religiosos se, segundo suas próprias palavras, Deus é a origem de toda moral. Acaso Deus é “menos” Deus para os ateus?

• Gostei muito dessa prece dos muçulmanos. Deve-se agir bem, por ser o certo, nunca por intenção escondida.
  • caros colegas do site

a aposta de pascal seque o.mesmo criterio que qualquer um usa ao apostar na loteria _ chama-se custo/beneficio e permanece valido e utilizado.

se a religião é nada, a fé uma bobagem, voces estão perdendo tempo? ou isso aqui é uma cruzada quixotesca movida por ódio, ou quem sabe por um cômico sentido de iluminação. Eu não me preocuparia em refutar a existência de Saci, papai noel, et de varginha etc.....

na verdade existe uma motivação por tras dos argumentos e não é a lógica, mas sim a vontade que cega, essa é uma questão que voces deveriam enfrentar: quem eu odeio não existe.

se contudo, esse ódio é dirigido à instituições ,consideradas desonestas, devo concordar, mas não confundir com os principios e valores cristãos.

não irei discutir bíblia no site porque de fato
    marcilio disse: a aposta de pascal seque o.mesmo criterio que qualquer um usa ao apostar na loteria _ chama-se custo/beneficio e permanece valido e utilizado.

Não. É hipocrisia. Você não acredita de verdade, você se força a acreditar (ou finge que acredita) e espera que seu deus hipotético acredite em sua sinceridade.

É bem possível que esse deus valorize mais a descrença sincera dos ateus do que a fé "por via das dúvidas" dos crentes.

Sem falar em que não é possível se forçar a acreditar, assim como eu não sou capaz de voltar a acreditar em Papai Noel, por mais que me esforce.

Além disto, nada garante que você tenha apostado no deus certo. Com milhares de deuses por aí, é bem capaz de você acabar no inferno de outra religião.
    marcilio disse: a verdade existe uma motivação por tras dos argumentos e não é a lógica, mas sim a vontade que cega, essa é uma questão que voces deveriam enfrentar: quem eu odeio não existe.

Clichê religioso número 285.
    Não, não odiamos uma entidade que nem sabemos se existe.
    Nosso problema é com os seguidores dessa entidade.
    E você ainda não usou a lógica.
  • não vou discutir biblia, porque de fato seria uma discussão assimetrica, voces não tem o interresse, conhecimento, ou respeito por tal fonte. Isso cotinuará sendo apenas um exercício prazeroso de senso trivial, mas que eventualmente acrescenta e robustece minha experiência calejada com meu Senhor Jesus.

suqeriria que discussão, caso haja interresse,fosse estruturada em tópicos, tipo: a ciência descartou o teísmo? ou qual a contribuição empirica do ateísmo para a evoloução social? observo que muito do preconceito religioso que existe é decorente de uma perspectiva historica curta, que tem origem no humanismo ingênuo e no positivismo ateu e arcaico de 02 séculos passados. evidentemente se a discussão é apenas de torcidas, ou de egos , será um fracasso.
    atenciosamente, marcilio leão
  • marcilio disse: voces não tem o interresse, conhecimento, ou respeito por tal fonte.

Bem, passado aquele momento inicial, desagradável e totalmente desnecessário, penso que temos um debate em andamento. O senhor recebeu muitos argumentos e outros tantos questionamentos. Mas se limita a declarar que nos falta conhecimento. Então...

Nada de novo no front.

• marcilio disse: não vou discutir biblia, porque de fato seria uma discussão assimetrica,

Claro. O senhor dizendo que a biblia é certa, correta, cheia de lição de moral e, principalmente, é infalivel porque foi escrita por inspiração divina de deus e nós rebateremos todos os seus argumentos com a finese a que nos é devido em um circulo vicioso. Nem o senhor nos convencerá e nem nós o convenceremos pois sabemos onde está a sua obediencia cega.

marcilio disse: voces não tem o interresse, conhecimento, ou respeito por tal fonte.

Eu devo realmente responder a isso?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_DoctorThe_Doctor Membro

Disse tudo!
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Acauan disse: Alá,

Por que será que ninguem irá ouvir algum cristão fazer esse tipo de oração?
    Ponto para os mulçumanos.

Total de Mensagens:
  • marcilio disse: não vou discutir biblia, porque de fato seria uma discussão assimetrica

Já que a coisa está colocada nestes termos, eu lhe aconselho mesmo a não discutir bíblia com essa turma. A assimetria poderia trazer-lhe algum desconforto.

marcilio disse: não vou discutir biblia, porque de fato seria uma discussão assimetrica, voces não tem o interresse, conhecimento, ou respeito por tal fonte.
    Conhecimento, temos. E justamente por tê-lo, a desprezamos.

marcilio disse: suqeriria que discussão, caso haja interresse,fosse estruturada em tópicos, tipo: a ciência descartou o teísmo? ou qual a contribuição empirica do ateísmo para a evoloução social?

A ciência não se ocupa de Deus. Está fora de seu escopo.
    O ateísmo não tem que contribuir com nada, não se propõe a nada. É apenas a ausência de crença em algum deus.
  • É óbvio que voces odeiam. Não é necessario argumentar! voces podem evidentemente se fecharem numa confraria ,exercendo algo parecido como masturbação intelectual, questão curiosa é a inutilidade.

Verifica-se facilmente que o Sr, fernando e alguns outros comentaristas realmente são movidos por preconceito, e é até engraçado que eles atribuam a "culpa" de serem ateus ao comportamento dos crentes, ou melhor, religiosos, é de uma falácia indiscritivel!: ué, vocês não são ateus por decorrência LÓGICA? ah! é porque os religiosos, coerentes com suas convicções, procuram propagar a sua fé? bom, nada mais justo, assim como vocês fazem com sua fé ateísta. Será porque a religião é o VENENO que matou milhares, atrasa a ciência, impede o convivio social sadio, ou se locupleta dos impostos que os demais pagam?, nesse caso eu realmente me enganei, não se trata de argumentação epistêmica, é só uma perspectiva ignorante. Poderiam saber que a religião é a origem da filosofia e da matemática, que a alquimia precedeu a quimica, o curandeirismo mistico a medicina (até hoje),a astrologia originou a astronomia, enfim, o conhecimento do divino esta na base de todo o edificio cultural, científico, filosófico humano.A regra de ouro tem exceção, não se aplica a cristãos ,ou me engano?
  • ReidReid Membro
    pelo que você fala como "nossas primeiras casas foram cavernas", deveriamos viver ateh hj em cavernas, ja que isso como foi a primeira coisa a "surgir" é pq eh a mais certa
    Post edited by Reid on
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    marcilio disse: Poderiam saber que a religião é a origem da filosofia e da matemática, que a alquimia precedeu a quimica, o curandeirismo mistico a medicina (até hoje),a astrologia originou a astronomia, enfim, o conhecimento do divino esta na base de todo o edificio cultural, científico, filosófico humano.

O senhor continua a evitar todos os argumentos e questionamentos que lhe foram feitos, e refugia-se no expediente de nos dar aulas de religião.

Post edited by Ayyavazhi on
  • Reid disse: pelo que você fala como "nossas primeiras casas foram cavernas", deveriamos viver ateh hj em cavernas, ja que isso como foi a primeira coisa a "surgir" é pq eh a mais certa

Hã, Reid, na verdade os homens primitivos não moravam nas cavernas, mas as usavam como cunho de culto e adoração. Era uma analogia como sendo um utero...o jovem entrava como um jovem, cumpria certos rituais e saía como um caçador, um homem. Depois eu coloco essa analogia por aqui.

Total de Mensagens:
  • marcilio disse: É óbvio que voces odeiam

Odiar o que? Uma manifestação imaginária?
    marcilio disse: voces podem evidentemente se fecharem numa confraria ,exercendo algo parecido como masturbação intelectual, questão curiosa é a inutilidade.

Mesma coisa que fazem certos evangelicos.
    marcilio disse: Verifica-se facilmente que o Sr, fernando e alguns outros comentaristas realmente são movidos por preconceito, e é até engraçado que eles atribuam a "culpa" de serem ateus ao comportamento dos crentes, ou melhor, religiosos, é de uma falácia indiscritivel!

Nós não somos preconceituosos com religiosos. Por nós, se a pessoa quer adorar um ser imaginario, o problema é da pessoa e de mais ninguem. O que nos incomoda é o comichão que muitos religiosos, principalmente os evangelicos, tem de querer enfiar a religião deles em nossas goelas, ávidos por quererem salvar as nossas almas. É por isso que o Fernando disse lá atrás: Se os religiosos fossem que nem os ufólogos não incomodando ninguem, o RV não teria razão de existir.

marcilio disse: ah! é porque os religiosos, coerentes com suas convicções, procuram propagar a sua fé? bom, nada mais justo, assim como vocês fazem com sua fé ateísta

Nós não precisamos propagar o ateísmo, mas os religiosos sentem a necessitade de quererem nos enfiar religião goelas abixo.

marcilio disse: Poderiam saber que a religião é a origem da filosofia e da matemática

Filosofia pode até ser, mas matemática? Fala sério.

Total de Mensagens:
  • Aliás, pelo que me lembro, eu acho que pedi para o senhor me dar uma definição de moral cristã.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.