Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quanto as afirmaçoes do marcillio para "se virar ateu", de mim eu diria simplesmente que nenhum ou todos "Deus(es)" nao fazem diferença/falta nenhuma as coisas por si só tem capacidade de se acertarem ou vc marcillio vai afirmar que ""Deus" eh um idiota que me ajuda sem eu dar a minima?" alias nem a minima eu do, eu nem perco tempo pensando em boas mentiras inventadas, e nunca fizeram falta nenhuma
Eu tenho direito a dizer o que quer que seja sobre não importa qual deus. Se eles não gostarem, certamente terão poderes para tomar as devidas providências.
Se uma religião proíbe ofender a um deus, então os seus seguidores devem se abster de ofendê-lo, mas não têm o direito de impor tal proibição a quem não a segue.
Por que os cristãos ficam ofendidinhos quando dizemos o que pensamos do monstro a quem eles adoram, mas se acham no direito de chamar as religiões dos outros de cultos demoníacos?
Além do fato de que não há evidência sobre nenhum dos deuses que a humanidade inventou. E eu aguardarei até que apareçam antes de acreditar (ou melhor, saber).
O que, é claro, não implica em que eu amarei a esse deus se ele se revelar.
Apelou para a Aposta de Pascal, já era. Perdeu toda a credibilidade.
E por que eu faria isto? Eu tenho que admitir a existência de Papai Noel para reviver a mágica dos natais da minha infância?
Não perca seu tempo. É bem possível que nós conheçamos o assunto melhor que você, após tanto tempo refutando falácias. Você demonstrou suas limitações ao citar Pascal.
Eu tenho vergonha de ter sido enganado por tanto tempo. E não gosto da cara horrorizada dos crentes que descobrem que sou ateu.
Creio que a Aposta de Pascal é mais ingênua do que desonesta. De qualquer forma, fica claro o que já falamos sobre a inteligência e razão não terem qualquer efeito sobre o entorpecimento religioso.
Os muçulmanos possuem uma prece que poderia ensinar muito aos cristãos que usam a Aposta de Pascal como argumento:
Alá,
Se eu te obedecer por temor do inferno, lance-me em seu fogo;
Se eu te obedecer por cobiçar o paraíso, me prive dele;
Mas se eu te obedecer por amor a ti, não me prive da visão de tua face.
A Aposta de Pascal é fé interesseira, só isto.
E desconsidera o fato de que se os judeus ou muçulmanos estiverem certo, a aposta está perdida.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O raciocínio lógico, sem esforço, já destroçou a Aposta de Pascal e essa idéia é tão tosca que não resiste sequer ao confronto com um princípio religioso qualquer. Aliás, pela primeira vez vou dar parabéns ao muçulmanos, pela honestidade demonstrada.
Sr. Marcílio, perdoe-me a chatice, mas vou insistir. Eu ainda não entendi como a origem da moral pode ser diferente para ateus e religiosos se, segundo suas próprias palavras, Deus é a origem de toda moral. Acaso Deus é “menos” Deus para os ateus?
a aposta de pascal seque o.mesmo criterio que qualquer um usa ao apostar na loteria _ chama-se custo/beneficio e permanece valido e utilizado.
se a religião é nada, a fé uma bobagem, voces estão perdendo tempo? ou isso aqui é uma cruzada quixotesca movida por ódio, ou quem sabe por um cômico sentido de iluminação. Eu não me preocuparia em refutar a existência de Saci, papai noel, et de varginha etc.....
na verdade existe uma motivação por tras dos argumentos e não é a lógica, mas sim a vontade que cega, essa é uma questão que voces deveriam enfrentar: quem eu odeio não existe.
se contudo, esse ódio é dirigido à instituições ,consideradas desonestas, devo concordar, mas não confundir com os principios e valores cristãos.
não irei discutir bíblia no site porque de fato
Não. É hipocrisia. Você não acredita de verdade, você se força a acreditar (ou finge que acredita) e espera que seu deus hipotético acredite em sua sinceridade.
É bem possível que esse deus valorize mais a descrença sincera dos ateus do que a fé "por via das dúvidas" dos crentes.
Sem falar em que não é possível se forçar a acreditar, assim como eu não sou capaz de voltar a acreditar em Papai Noel, por mais que me esforce.
Além disto, nada garante que você tenha apostado no deus certo. Com milhares de deuses por aí, é bem capaz de você acabar no inferno de outra religião.
Clichê religioso número 285.
Não, não odiamos uma entidade que nem sabemos se existe.
Nosso problema é com os seguidores dessa entidade.
E você ainda não usou a lógica.
suqeriria que discussão, caso haja interresse,fosse estruturada em tópicos, tipo: a ciência descartou o teísmo? ou qual a contribuição empirica do ateísmo para a evoloução social? observo que muito do preconceito religioso que existe é decorente de uma perspectiva historica curta, que tem origem no humanismo ingênuo e no positivismo ateu e arcaico de 02 séculos passados. evidentemente se a discussão é apenas de torcidas, ou de egos , será um fracasso.
atenciosamente, marcilio leão
Bem, passado aquele momento inicial, desagradável e totalmente desnecessário, penso que temos um debate em andamento. O senhor recebeu muitos argumentos e outros tantos questionamentos. Mas se limita a declarar que nos falta conhecimento. Então...
Nada de novo no front.
Claro. O senhor dizendo que a biblia é certa, correta, cheia de lição de moral e, principalmente, é infalivel porque foi escrita por inspiração divina de deus e nós rebateremos todos os seus argumentos com a finese a que nos é devido em um circulo vicioso. Nem o senhor nos convencerá e nem nós o convenceremos pois sabemos onde está a sua obediencia cega.
Eu devo realmente responder a isso?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Disse tudo!
Total de Mensagens:
Por que será que ninguem irá ouvir algum cristão fazer esse tipo de oração?
Ponto para os mulçumanos.
Total de Mensagens:
Já que a coisa está colocada nestes termos, eu lhe aconselho mesmo a não discutir bíblia com essa turma. A assimetria poderia trazer-lhe algum desconforto.
A ciência não se ocupa de Deus. Está fora de seu escopo.
O ateísmo não tem que contribuir com nada, não se propõe a nada. É apenas a ausência de crença em algum deus.
Verifica-se facilmente que o Sr, fernando e alguns outros comentaristas realmente são movidos por preconceito, e é até engraçado que eles atribuam a "culpa" de serem ateus ao comportamento dos crentes, ou melhor, religiosos, é de uma falácia indiscritivel!: ué, vocês não são ateus por decorrência LÓGICA? ah! é porque os religiosos, coerentes com suas convicções, procuram propagar a sua fé? bom, nada mais justo, assim como vocês fazem com sua fé ateísta. Será porque a religião é o VENENO que matou milhares, atrasa a ciência, impede o convivio social sadio, ou se locupleta dos impostos que os demais pagam?, nesse caso eu realmente me enganei, não se trata de argumentação epistêmica, é só uma perspectiva ignorante. Poderiam saber que a religião é a origem da filosofia e da matemática, que a alquimia precedeu a quimica, o curandeirismo mistico a medicina (até hoje),a astrologia originou a astronomia, enfim, o conhecimento do divino esta na base de todo o edificio cultural, científico, filosófico humano.A regra de ouro tem exceção, não se aplica a cristãos ,ou me engano?
O senhor continua a evitar todos os argumentos e questionamentos que lhe foram feitos, e refugia-se no expediente de nos dar aulas de religião.
Hã, Reid, na verdade os homens primitivos não moravam nas cavernas, mas as usavam como cunho de culto e adoração. Era uma analogia como sendo um utero...o jovem entrava como um jovem, cumpria certos rituais e saía como um caçador, um homem. Depois eu coloco essa analogia por aqui.
Total de Mensagens:
Odiar o que? Uma manifestação imaginária?
Mesma coisa que fazem certos evangelicos.
Nós não somos preconceituosos com religiosos. Por nós, se a pessoa quer adorar um ser imaginario, o problema é da pessoa e de mais ninguem. O que nos incomoda é o comichão que muitos religiosos, principalmente os evangelicos, tem de querer enfiar a religião deles em nossas goelas, ávidos por quererem salvar as nossas almas. É por isso que o Fernando disse lá atrás: Se os religiosos fossem que nem os ufólogos não incomodando ninguem, o RV não teria razão de existir.
Nós não precisamos propagar o ateísmo, mas os religiosos sentem a necessitade de quererem nos enfiar religião goelas abixo.
Filosofia pode até ser, mas matemática? Fala sério.
Total de Mensagens:
Total de Mensagens: