Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jesus morreu para nos salvar

2456710

Comentários

• Acauan disse: Se válido o sola fide do fundamentalismo protestante, se Adolf Hitler "aceitasse Jesus" minutos antes de morrer, ele iria para o paraíso, enquanto os judeus suas vítimas iriam para o inferno por não serem cristãos.
    Nunca vi algo tão legitimamente perfeitamente e sabiamente colocado como nesta pequenina frase.
  • Fernando_Silva disse: Aliás, os crentes dão muito mais valor ao pecador arrependido que àquele que sempre foi santo.

Vejo um bom ensinamento velado. Neste caso, o pecador tem valor, residindo no esforço que este faz rumo à virtude.

A ideia de salvação pela crença é, no minimo, perversa. Alias, muito bem exposto pelo exemplo do Acauan.
  • Mig29 disse: A ideia de salvação pela crença é, no minimo, perversa.

Vamos tirar o "pela crença" dessa frase e trocar perversa por ridícula. Então teremos: A idéia de salvação é, no mínimo, ridícula. Agora ficou perfeita.

• Esse povo tem essa mania de querer ser salvo. Salvo de quê, meu Deus do céu? Quem inventou isso? Liga pro 190.

• Ayyavazhi, adoro a palavra perversa :)

Não tinha pensado, a própria ideia de salvação ser ridícula como você diz.
    Salvar de quê? Para quê?

Perder tempo

• O sono toma conta de mim. Escrevo antes de completar a leitura das mensagens anteriores.
    Ayyavazhi disse: Esse povo tem essa mania de querer ser salvo. Salvo de quê, meu Deus do céu? Quem inventou isso? Liga pro 190.

Está tudo dito.
  • Mig29 disse: Ayyavazhi, adoro a palavra perversa :)

Na sua frase, a palavra perversa está bem colocada. A idéia de salvação pela crença pressupõe que alguns serão salvos em detrimento de outros. Será sempre perverso esse tipo de segregação e elitismo criado pelas religiões. Mas o mais próximo da verdade que podemos chegar é desprezar tudo isso. A idéia toda, sob qualquer ângulo, é ridícula.

• Ayyavazhi disse: mas o livre arbítrio, colocado à disposição de seres imperfeitos, é como uma arma nas mãos de uma criança. Entenda, Criaturo, é IMPOSSÍVEL um ser imperfeito tomar decisões perfeitas. Encontre um único ser humano que não tenha cometido diversos erros ao longo de sua vida, e você terá provado que essa sentença é falsa. Caso contrário, ter ou não ter livre arbítrio é uma questão totalmente inócua: as decisões continuarão a ser tomadas por pessoas privadas do atributo perfeição, única condição que lhes permitiria não errar.

Quem exige de Deus a perfeição humana é voce, ele mesmo não a criou nem a quiz.
    seria o caso da sua sabedoriae estar reprovando a criação divina com a pretensão de assumir o lugar dele ?
    Como ja disse , Deus não condena aquilo que ele mesmo criou a imperfeição humana faz parte das nossas vidas por que Deus decidiu que isso seria o melhor para nós.
    Voce parece uma criança mimada esperneando porque o seu "pai malvado" te obriga a frequentar a escola e uma sofrivel injeção que te cura e te proporcionará um saudavel e prazeroso futuro.
    Ser perfeito deve ser bom apenas para Deus, mas qual é a sua reclamação voce deseja ser perfeito como Deus o é ?
    Ser Perfeito e imperfeito complementos necessarios a existencia.
    O prazer de acertar só é possivel devido a existencia de erros.
    como ja disse varias vezes voltar ao estado de perfeição é voltar ao estado da não criação, oui seja quando só havia uma individualidade perfeita Deus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Quem exige de Deus a perfeição humana é voce, ele mesmo não a criou nem a quiz.

Eu não exijo nada. Eu quero entender.

CRIATURO disse: seria o caso da sua sabedoriae estar reprovando a criação divina com a pretensão de assumir o lugar dele ?

Para com bobagem, Criaturo.

CRIATURO disse: Como ja disse , Deus não condena aquilo que ele mesmo criou a imperfeição humana faz parte das nossas vidas por que Deus decidiu que isso seria o melhor para nós.

Eu SEI que Deus não condena a imperfeição humana, e nem poderia já que Ele é o responsável por ela. Mas quando VOCÊ diz que nós temos que arcar com as consequências, aí você cai no conformismo religioso de sempre. E quanto ao fato de isso ser melhor para nós, bem, essa ainda é apenas uma opinião sua.

CRIATURO disse: Voce parece uma criança mimada esperneando porque o seu "pai malvado" te obriga a frequentar a escola e uma sofrivel injeção que te cura e te proporcionará um saudavel e prazeroso futuro.

Não, Criaturo de Deus, o que eu questiono é porque o pai malvado criou a doença para que eu tenha que tomar a injeção.

CRIATURO disse: Ser perfeito deve ser bom apenas para Deus, mas qual é a sua reclamação voce deseja ser perfeito como Deus o é ?
    Ser Perfeito e imperfeito complementos necessarios a existencia.

Ser necessário à existência não significa ser bom.

CRIATURO disse: O prazer de acertar só é possivel devido a existencia de erros.

Isso me lembra aquela história do cara que coloca um sapato apertado, anda o dia inteiro com ele, só para, à noite ao chegar em casa, ter o prazer de tirar os sapatos e sentir aquele alívio, que todos nós devemos conhecer.

CRIATURO disse: como ja disse varias vezes voltar ao estado de perfeição é voltar ao estado da não criação, oui seja quando só havia uma individualidade perfeita Deus.

Especulação. De novo.

• Ayyavazhi disse: Isso me lembra aquela história do cara que coloca um sapato apertado, anda o dia inteiro com ele, só para, à noite ao chegar em casa, ter o prazer de tirar os sapatos e sentir aquele alívio, que todos nós devemos conhecer.

Deus inventou o sapato apertado para isso mesmo :/
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Eu considero que somos seres unicos individualizados da personalidade perfeita Deus, portanto devemos arcar pela responsabilidade dos nossos atos.

Deus do céu! Você acredita mesmo nisso, né?

R: Existem dois pontos de vista:
    a)Deus sendo o todo perfeito não poderia haver individualidades imperfeitas saidas do próprio Deus.
    b)Deus de tão perfeito conseguiu criar individualidades distintas dele mesmo, ou seja seres imperfeitos, aceitavel pois se não tivesse criado a imperfeição tudo continuaria sendo ele mesmo ou seja a pura perfeição.

O único ser perfeito nessa história toda é Deus; o único que poderia ter feito tudo certo, ter nos dado uma vida boa e tranqüila, e não o fez.

R: papai é mal me obriga a trabalhar colhendo o que plantei, ter bons e maus sentimentos, alegrias e tristezas e me deixando crescer "sozinho".
    Papai , ja estou crescidinho , então deixe-me ensina lo o que é"o certo", como voce deveria ter criado uma vida"perfeita" boa e tranquila para mim.

Mas somos nós quem devemos arcar com a responsabilidade pelas conseqüências, não mais que conseqüências, desse trabalho imperfeito? Isso é lógico?

Sabe o que você está defendendo, Criaturo? Que Deus nos deu uma tarefa impossível, sabendo que era impossível, mas decretou que o inevitável fracasso na realização dessa tarefa impossível seria debitado na nossa conta. É como você mandar seu filho saltar de um penhasco e sair voando e, se ele não conseguir, vai se esborrachar no chão por não ter cumprido sua ordem. Demonstre-me, sem apelos, que eu me desviei da essência do problema.

R: Se voce continuar insisntindo em "criar" um deus sadico como o do seu "exemplo impossivel", vai acabar saindo do deismo para o ateismo.
    Não é Deus quem esta te dando uma tarefa impossivel exigindo que voce seja perfeito e sim voce mesmo! Sentindo se incapaz disso revolta-se contra sua criação imperfeita e passa a exigir a felicidade e a perfeição de Deus.
    Deus te deu totais condições de ser feliz, pois felicidade é apenas um estado do espirito, isto é interno e só depende de voce, creia nisto e seja mais feliz e "Tudo mais lhe sera dado por acrescimo."

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: mas o livre arbítrio, colocado à disposição de seres imperfeitos, é como uma arma nas mãos de uma criança.
    Não limite-se , limitando Deus!
    A vida é muito mais que isso, só delega poder quem se sente no controle absoluto da situação, fique tranquilo, Deus sabe o que faz nós não, tai a importancia da fé.
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Repito, o maior erro de todas as religiões é tentar usar a bíblia como livro sagrado e inspirado por este deus.
    Eu diria que o maior erro de todas as religiões é o orgulho.
    e isto serve para os descrentes tambem!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Se voce continuar insisntindo em "criar" um deus sadico como o do seu "exemplo impossivel", vai acabar saindo do deismo para o ateismo.

Tem razão! É melhor criar um deus bonzinho. Como é que isso nunca me ocorreu? E quem te disse que eu sou deísta?

• CRIATURO disse: Deus te deu totais condições de ser feliz, pois felicidade é apenas um estado do espirito, isto é interno e só depende de voce, creia nisto e seja mais feliz e "Tudo mais lhe sera dado por acrescimo."

Quando nós superarmos essa fase de jardim da infância, talvez possamos ter bons debates.

• Fernando_Silva disse: Reconhecer nossa imperfeição não nos torna menos imperfeitos.

R: É o primeiro passo para consciêntização
    Fernando_Silva disse: Por que? É errado identificar e denunciar o que está errado?
    Devemos tolerar seitas que fazem sacrifícios humanos?

R: no caso citado foi desvio de foco tipo "olha o avião fernando"!
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: "Tudo isso" somos nós mesmos, Deus poderia ter nos evitado ?
    Sim! poderia ! Mas se não o fez ! Fez bem feito! Então graças a Deus por nos ter feito!

Um dos seus erros é partir do princípio de que Deus é bom e tudo o que ele faz está certo. Ou nos convém.

R: O seu erro é siceramente acreditar que esta certo....ha...ha,....ha...ha!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: R: O seu erro é siceramente acreditar que esta certo....ha...ha,....ha...ha!

e o seu q nunca está errado?
  • CRIATURO disse: O seu erro é siceramente acreditar que esta certo

Eu tenho um amigo, o Criaturo, que também acredita sinceramente que está certo.

• Ayyavazhi disse: Tem razão! É melhor criar um deus bonzinho. Como é que isso nunca me ocorreu? E quem te disse que eu sou deísta?
    Ateismo = pessismo = deus mal
    Se não é deista sai da comoda posição de cima do muro e a presente sua religião ou fé própria.

Ayyavazhi disse: Quando nós superarmos essa fase de jardim da infância, talvez possamos ter bons debates.

voce vive reclamando da vida que Deus te deu como uma criancinha mimada,mas não zanga não my brother eu gosto de debater com você, isto não significa que eu vou aliviar, mas serei sincero tanto para criticar quanto para elogiar.
    sinto logo existo!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Ateismo = pessismo = deus mal

Isto é gnosticismo.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CRIATURO disse: e não é deista sai da comoda posição de cima do muro e a presente sua religião ou fé própria.

Eu tenho feito isso desde que cheguei aqui. Você é que nunca percebeu. Aliás, você é o único forista, nesses anos todos, que concluiu que eu era ateu e que o Fernando Silva era crente.

CRIATURO disse: voce vive reclamando da vida que Deus te deu como uma criancinha mimada,

Eu não estou reclamando mas, tão somente, tentando te mostrar que especulações não conduzem à Verdade. Especulando, você cria uma "realidade" própria, com todos os ingredientes prontos para satisfazer suas necessidades. E se sente bem assim. Mas está apenas se iludindo.

CRIATURO disse: eu gosto de debater com você, isto não significa que eu vou aliviar, mas serei sincero tanto para criticar quanto para elogiar.

Ótimo. É bom ser sincero. Mas, se aceita um conselho, treine para ser sincero consigo mesmo. É libertador.

• Ayyavazhi disse: Eu não exijo nada. Eu quero entender.
    Disse que Deus não te deu uma vida boa e tranquila!
    ava disse: Para com bobagem, Criaturo.
    R: Isso seria o mesmo que voce parasse de reclamar da vida que Deus te deu!
    Eu tambem quero entender e conhecer, mas minha satisfação com a vida do jeitinho que Deus me deu já é o suficiente para acreditar que ele existe! é bom e maravilhoso.

Ayyavazhi disse: Eu SEI que Deus não condena a imperfeição humana, e nem poderia já que Ele é o responsável por ela. Mas quando VOCÊ diz que nós temos que arcar com as consequências, aí você cai no conformismo religioso de sempre. E quanto ao fato de isso ser melhor para nós, bem, essa ainda é apenas uma opinião sua.

A unica maneira de conseguirmos deixar de assumir as consequencias dos nossos atos é perdendo totalmente a consciência ou seja anulando a criação a Divina.
    Sim considero a criação da vida como algo muito bom , assim como Deus tambem o é, porque sou um crente otimista.

Ayyavazhi disse: Não, Criaturo de Deus, o que eu questiono é porque o pai malvado criou a doença para que eu tenha que tomar a injeção.
    o pai não é malvado ele criou a sua vida para que voce pudesse sentir-se vivo!podendo conhecer as doenças e as suas curas.

Ayyavazhi disse: Ser necessário à existência não significa ser bom.

isto será valido somente se voce considerar a sua existencia ruim.
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: O prazer de acertar só é possivel devido a existencia de erros.

Isso me lembra aquela história do cara que coloca um sapato apertado, anda o dia inteiro com ele, só para, à noite ao chegar em casa, ter o prazer de tirar os sapatos e sentir aquele alívio, que todos nós devemos conhecer.

Não existe perfeição sem imperfeição, isto seria apenas Deus condição primaria.
    Não existe prazer sem dor, alem do mais o prazer eterno, passaria a ser um sofrimento eterno.
    O sofrimento é visto por voce como um sapato apertando o seu calo, mas lembre-se dos que não possuem o pé.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: O seu erro é siceramente acreditar que esta certo

Eu tenho um amigo, o Criaturo, que também acredita sinceramente que está certo.

Reid & Ava

eu apenas defendo meu ponto de vista com entusiasmo , porem reconheço que por diversas vezes me encontro equivocado, conscientização o primeiro passo para evolução.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Eu tenho feito isso desde que cheguei aqui. Você é que nunca percebeu. Aliás, você é o único forista, nesses anos todos, que concluiu que eu era ateu e que o Fernando Silva era crente.

Religião nunca confirmou nenhuma, diz ser deista embora algumas vezes fale como se fosse ateu e o fernando como se fosse crente , este deve sofrer recaidas.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Ótimo. É bom ser sincero. Mas, se aceita um conselho, treine para ser sincero consigo mesmo. É libertador.

aceito este conselho seu como tambem ja aceitei de mim mesmo, mas é comum vascilar e ser mais severo com os outros.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.