Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Vejo um bom ensinamento velado. Neste caso, o pecador tem valor, residindo no esforço que este faz rumo à virtude.
A ideia de salvação pela crença é, no minimo, perversa. Alias, muito bem exposto pelo exemplo do Acauan.
Vamos tirar o "pela crença" dessa frase e trocar perversa por ridícula. Então teremos: A idéia de salvação é, no mínimo, ridícula. Agora ficou perfeita.
Não tinha pensado, a própria ideia de salvação ser ridícula como você diz.
Salvar de quê? Para quê?
Perder tempo
Está tudo dito.
Na sua frase, a palavra perversa está bem colocada. A idéia de salvação pela crença pressupõe que alguns serão salvos em detrimento de outros. Será sempre perverso esse tipo de segregação e elitismo criado pelas religiões. Mas o mais próximo da verdade que podemos chegar é desprezar tudo isso. A idéia toda, sob qualquer ângulo, é ridícula.
Quem exige de Deus a perfeição humana é voce, ele mesmo não a criou nem a quiz.
seria o caso da sua sabedoriae estar reprovando a criação divina com a pretensão de assumir o lugar dele ?
Como ja disse , Deus não condena aquilo que ele mesmo criou a imperfeição humana faz parte das nossas vidas por que Deus decidiu que isso seria o melhor para nós.
Voce parece uma criança mimada esperneando porque o seu "pai malvado" te obriga a frequentar a escola e uma sofrivel injeção que te cura e te proporcionará um saudavel e prazeroso futuro.
Ser perfeito deve ser bom apenas para Deus, mas qual é a sua reclamação voce deseja ser perfeito como Deus o é ?
Ser Perfeito e imperfeito complementos necessarios a existencia.
O prazer de acertar só é possivel devido a existencia de erros.
como ja disse varias vezes voltar ao estado de perfeição é voltar ao estado da não criação, oui seja quando só havia uma individualidade perfeita Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Eu não exijo nada. Eu quero entender.
Para com bobagem, Criaturo.
Eu SEI que Deus não condena a imperfeição humana, e nem poderia já que Ele é o responsável por ela. Mas quando VOCÊ diz que nós temos que arcar com as consequências, aí você cai no conformismo religioso de sempre. E quanto ao fato de isso ser melhor para nós, bem, essa ainda é apenas uma opinião sua.
Não, Criaturo de Deus, o que eu questiono é porque o pai malvado criou a doença para que eu tenha que tomar a injeção.
Ser necessário à existência não significa ser bom.
Isso me lembra aquela história do cara que coloca um sapato apertado, anda o dia inteiro com ele, só para, à noite ao chegar em casa, ter o prazer de tirar os sapatos e sentir aquele alívio, que todos nós devemos conhecer.
Especulação. De novo.
Deus inventou o sapato apertado para isso mesmo :/
R: Se voce continuar insisntindo em "criar" um deus sadico como o do seu "exemplo impossivel", vai acabar saindo do deismo para o ateismo.
Não é Deus quem esta te dando uma tarefa impossivel exigindo que voce seja perfeito e sim voce mesmo! Sentindo se incapaz disso revolta-se contra sua criação imperfeita e passa a exigir a felicidade e a perfeição de Deus.
Deus te deu totais condições de ser feliz, pois felicidade é apenas um estado do espirito, isto é interno e só depende de voce, creia nisto e seja mais feliz e "Tudo mais lhe sera dado por acrescimo."
A vida é muito mais que isso, só delega poder quem se sente no controle absoluto da situação, fique tranquilo, Deus sabe o que faz nós não, tai a importancia da fé.
e isto serve para os descrentes tambem!
Tem razão! É melhor criar um deus bonzinho. Como é que isso nunca me ocorreu? E quem te disse que eu sou deísta?
Quando nós superarmos essa fase de jardim da infância, talvez possamos ter bons debates.
R: É o primeiro passo para consciêntização
R: no caso citado foi desvio de foco tipo "olha o avião fernando"!
R: O seu erro é siceramente acreditar que esta certo....ha...ha,....ha...ha!
e o seu q nunca está errado?
Eu tenho um amigo, o Criaturo, que também acredita sinceramente que está certo.
Se não é deista sai da comoda posição de cima do muro e a presente sua religião ou fé própria.
voce vive reclamando da vida que Deus te deu como uma criancinha mimada,mas não zanga não my brother eu gosto de debater com você, isto não significa que eu vou aliviar, mas serei sincero tanto para criticar quanto para elogiar.
Isto é gnosticismo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu tenho feito isso desde que cheguei aqui. Você é que nunca percebeu. Aliás, você é o único forista, nesses anos todos, que concluiu que eu era ateu e que o Fernando Silva era crente.
Eu não estou reclamando mas, tão somente, tentando te mostrar que especulações não conduzem à Verdade. Especulando, você cria uma "realidade" própria, com todos os ingredientes prontos para satisfazer suas necessidades. E se sente bem assim. Mas está apenas se iludindo.
Ótimo. É bom ser sincero. Mas, se aceita um conselho, treine para ser sincero consigo mesmo. É libertador.
ava disse: Para com bobagem, Criaturo.
R: Isso seria o mesmo que voce parasse de reclamar da vida que Deus te deu!
Eu tambem quero entender e conhecer, mas minha satisfação com a vida do jeitinho que Deus me deu já é o suficiente para acreditar que ele existe! é bom e maravilhoso.
A unica maneira de conseguirmos deixar de assumir as consequencias dos nossos atos é perdendo totalmente a consciência ou seja anulando a criação a Divina.
Sim considero a criação da vida como algo muito bom , assim como Deus tambem o é, porque sou um crente otimista.
o pai não é malvado ele criou a sua vida para que voce pudesse sentir-se vivo!podendo conhecer as doenças e as suas curas.
isto será valido somente se voce considerar a sua existencia ruim.
Não existe perfeição sem imperfeição, isto seria apenas Deus condição primaria.
Não existe prazer sem dor, alem do mais o prazer eterno, passaria a ser um sofrimento eterno.
O sofrimento é visto por voce como um sapato apertando o seu calo, mas lembre-se dos que não possuem o pé.
Reid & Ava
eu apenas defendo meu ponto de vista com entusiasmo , porem reconheço que por diversas vezes me encontro equivocado, conscientização o primeiro passo para evolução.
Religião nunca confirmou nenhuma, diz ser deista embora algumas vezes fale como se fosse ateu e o fernando como se fosse crente , este deve sofrer recaidas.
aceito este conselho seu como tambem ja aceitei de mim mesmo, mas é comum vascilar e ser mais severo com os outros.