Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Está tudo dito (2)
Criaturo neste ponto de vista está parcialmente correto. Para toda ação existe uma reação. Conseqüencia disso para cada ato haverá um caminho que será seguido. Se eu bebo demais, serei "punido" pela minha imprudência com uma cirrose. Se eu dirijo sem prudência, causarei acidentes. Acho que o Ayyavazhi não colocou bem as palavras ou sei lá.
Não. Eu não falo de minha vida. Já te expliquei isso. Refiro-me, sempre, à vida como um todo, à vida que vejo ao meu redor, o sofrimento espalhado pelo mundo. Eu não preciso sofrer um grande mal para me inquietar com isso. Basta observar a dor do próximo.
Você acredita que Deus existe porque está satisfeito com sua vida? E se não estivesse [satisfeito], não acreditaria? E não, você não quer entender. Você cria respostas que te agradam, isso é muito diferente de procurar entender.
Ótimo, continue assim. É bom ser otimista. Mas lembre-se que qualquer opinião já emitida neste fórum, por você, por mim ou pelo ateu mais inteligente, jamais terá o poder de alterar a realidade, seja ela qual for.
Você já experimentou o prazer eterno?
E para que me serviria uma religão? Embotar minha mente e comprometer meu raciocínio lógico? Aponte-me um único benefício que uma religião qualquer poderia me trazer.
Homem, eu nunca disse que sou deísta. Fique à vontade para procurar, leve o tempo que precisar, alguma mensagem minha onde faço tal declaração.
Antes dizia que eu era ateu, agora, deísta. E já “entendeu”, também, que o Fernando é crente. Você tira conclusões erradas a respeito de pessoas comuns com as quais mantém conversações diárias. Mas supõe que suas conclusões a respeito de um Ser Supremo, praticamente inacessível, estão corretas? Mesmo?
Costumo ser mais severo comigo.
Essa questão de causa e efeito é um pouco mais complexa do que parece. Longe de se confundir com Karma, causa e efeito é tratado com certa trivialidade pelos espíritas, que acreditam que tudo o que nos acontece foi provocado por nós mesmos. Minhas “investigações” estão me conduzindo a um desfecho que seria considerado verdadeiro sacrilégio nos meios espíritas: A aparente justiça que estrutura todos os acontecimentos, não é 100% verdadeira...
Salvar-nos de Deus.
Deus nem sabe que existimos
Eu disse vida no mesmo sentido, pois é obvio que todas estão em dependencia mutua.
Os erros conciêntes da pura maldade causam sofrimento próprio e o alheio.
Deus pode ter feito seres imperfeitos mas não os obriga a serem maus deliberadamente, se o fazem é justo que soram suas consequencia.
A sua questão é porque Deus permite seres inocentes e imperfeitos sofrerem ? Isto é o que voce não entende e te incomoda.
Vejamos neste mundo e acredito que em todos , não existe o sofrimento eterno , nem o prazer eterno de forma ser bom em determinados momentos vivenciarmos os dois estados de consciência momentanea.
ou então continuar considerando o sofrimento de "inocentes"como um sadismo divino.
Finalizando apesar do meu otimismo e fé em um Deus bom e justo, como todo ser vivente ue ja tive o "prazer" de poder vivenciar a dor e o prazer, por isso sou feliz descobri que os dois estados são passageiros alternado-se pela vida eterna.
Não! por isso acredito que ele não exista!
Novamente a questão da dualidade, se o prazer fosse eterno perderia o sentido ja que não haveria a referencia do sofrimento por falta da ausencia dele.
Se só houvesse o criador perfeito,esse termo perfeição naõ existiria por falta da referencia da imperfeição, ou seja nós mesmos.
Obrigado por me considerar um criador de ilusões com o tempo posso evoluir,
Ficaria feliz se conseguisse satisfazer muinhas necessidades o tempo todo,mas como ja disse não creio no prazer eterno, mas posso dizer que momentaneamente eu me encontro satisfeito, mas não se esqueça dos dois compnheiros do quarto do hospital , um se encontrava impedido de levantar-se , então todo dia pedia para o seu companheiro olhar pela janela e ficava muito feliz com a "otimista visão" do seu companheiro.
Um dia o seu companheiro morreu e ele pode ir comprovar as belas paisagens descritas pelo seu companheiro: " uma linda praça com crianças brincando.", mas ficou surpreso ao descobrir que o falecido era cego , e que a janela dava de frente com um enorme parede do predio vizinho.
Para um ingrato injusto a felicidade pode parecer algo impossivel.
o dia que se encontrar no inferno vai ficar triste pois desejaria ir para o ceu.
O dia que se encontrar no céu vai ficar triste por saber que um existe um inferno.
É assim que a imperfeição vai fazendo sentindo a vida.
"Sinto logo existo".
Deista tem alguns significados veja este lhe serve:
Deísta é “Aquele que acredita na existência de um Deus ou ser supremo, mas nega a religião a religião revelada.
Eu naõ disse que o fernando era crente e sim "ex-crente" horas falando como se fosse um crente.
Quanto minha conclusões sobre Deus é evidente que que são limitadas, potrem podem ser relativamente superiores as de um animal menos evoluido, tipo uma formiga. ( não estou sendo demagógico).
sem nenhuma consciência sem existências
Deus te deu a doença e a cura, o sofrimento e alegria isto é a vida que Deus te deu para que voce perceba que esta vivo.
sem nenhuma consciência sem existências
A opção é inventar um deus que tem algum plano maravilhoso para nós e que requer esse sofrimento temporário. E fingir que acredita nele.
Acreditar em que Deus é bom não faz com ele seja bom.
A realidade sempre vence a fé.
Quem não teve a sua sorte que se dane. Você não quer nem saber.
Diga antes: "Se eu fizer isto, corro o risco de acontecer aquilo".
Há o risco, mas não a inevitabilidade. Você pode beber e não bater.
Você pode cometer um crime e não ser apanhado. Quando muito, sofrerá com a culpa.
Se você não experimentou uma coisa e, ainda por cima, ela está totalmente fora da sua compreensão, não pode opinar a respeito.
Estará apenas reduzindo uma coisa infinita ao tamanho infinitamente pequeno que você consegue entender. E esta coisa reduzida será outra coisa, infinitamente diferente.
"O Tao que podemos debater não é o Tao.
O nome que damos a uma coisa não é o nome dessa coisa" - Lao Tsé
Mais uma para o arquivo besteiras_crentes.txt.
Ayyavazhi, não diria trivialidade, mas o entendimento segundo a doutrina é um tanto óbvia. Ou a causa do seu sofrimento vem desta vida ou vem de outra ou de ambas. E sua felicidade relativa também. Relembrando que, segundo nossa doutrina, o sofrimento NO CORPO (doenças por exemplo) é apenas passageiro. O sofrimento do espírito (uma pessoa que se sente excluída da sociedade, do meio, etc) é uma prova, expiação ou uma forma de fortalecer sua fé, pois na doutrina espírita, o que vive é o espírito e não a matéria. Pode parecer confuso a princípio pois, como eu vou explicar à você que um sofrimento no corpo não participa do sofrimento do espírito e vice versa? Um ótimo exemplo seria minha recente perda do Rex. Ele estava sofrendo. E sua alma, não?
Aqui eu até peço a ajuda para a Sal ou o Botânico pois estou muito confuso neste tema. Já li e reli e não consegui encontrar uma solução.
Para ateus que encontraram sentido para suas vidas na total perda da consciencia, buscam assim alivio para suas vidas , quero dizer para os seus "sofrimentos", sinceramente o ateismo é algo muito triste.
Voce conseguir enxergar que a vida criada por ele é boa,comprova que ele é bom.
para voce todos os teistas , inclusive o próprio Deus são sadicos pois cultuam o sofrimento desnecessario.(principalmente de "inocentes")
eu digo que Deus é justo, que sua vida é justa, que todos o seres ditos "vivos" Sentem que estão vivos atraves de estados conscientes e transitórios de sentimentos de alegria ou tristeza, pois é isso que da sentido a vida.
"SINTO LOGO EXISTO"
Sorte, azar e acaso representam o deus ilógico dos ateus, é isso que justifica o seu ateismo.
Para o crente conciente o que existe é um Deus e suas leis perfeitas controlando e dando sentido e razão para a criação da vida.
Para o ingrato injusto, não importa o quanto Deus seja bom, ele sempre estará se lamentando pelo que ainda não tem ao invés de ser grato pelo que ja tem.
Estando no inferno ficara triste por saber que existe um céu.
Estando no Céu continuará triste por saber que ainda existe um inferno (para outros).
Céu e inferno existem, são estados temporarios da sua consciencia naõ importa o mundo que voce viva, estes estados da sua consciencia é que te fazem sentir-se "vivo".
Voe é o que um advogado do diabo ?Não se engane !Ninguem contraria as leis perfeitas de Deus, sem ter uma natural reação negativa simplesmente por elas serem perfeitas e voce querer estar indo contra a lógica que visa o bem comum.
Descordo, um atomo de algo continua sendo na sua essencia o algo, embora numa intensidade menor.
o prazer pela vida, com sua tristezas e alegrias, não esta fora da minha comprensão ja que o vivencio e acredito que ele seja eterno.
O prazer eterno na questão que eu não acredito é o que voces imaturamente desejam de Deus, ou seja : " O eterno prazer sem uma referencia contraria" não faria nenhum sentido , como se todos possuissem fonte infinitas e inesgotaveis de agua,mas nunca a necessidade de sentirem sede.
Ou seja prazer sem necessidade não pode existir pois é ilógico.
Assim com Perfeição sem imperfeição e´a dualidade em questão.
Fique tranquilo que "burrice" tambem cansa ! Como muito bem ensinou Jesus: " O escravo nem sempre fica na casa do Pai o filho sim."
Conheça essa verdade e ela te libertará do cativeiro terrestre. Entendo filho como aqueles que atingiram o estado de libertação terrestre ou seja , finalmente aprenderam ser mestres como Jesus e não precisaram mais voltar a reencarnar no mundo fisico.
sem nenhuma consciência sem existências
Sabe.
Eu conheço o funcionamento, apenas não atribuo a ele o status de infalibilidade. O ‘mundo’ espiritual é tão ilusório quanto o nosso e não contém nenhuma verdade absoluta.
Eu não duvido da veracidade dos contatos que vocês travam e dos ensinamentos que são transmitidos, apenas não me interesso por eles. O ser humano não está pronto para enfrentar a Verdade e um espírito realmente evoluído sabe disso. Ele fará o que puder para ajudar, dentro dos limites que lhe são possíveis. Se um aluno necessita aprender que um mais um é igual a dois, é isso que lhe será ensinado, mesmo que o professor seja um PhD em matemática. Detalhe: esses espíritos realmente evoluídos não se encontram em qualquer esquina. Frases bonitas falando de amor e caridade não significam tanto quanto vocês acreditam. Perdoe-me a franqueza.
Concordo.