Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Existem varias passagens biblicas confirmando isso se encontra no meio do comentario bem explicado:http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/05/a-biblia-como-ela-e-parte-lll/#comment-180
sem nenhuma consciência sem existências
Não força! ja dei razão a voce concordando que o sofrimento e as alegrias são eternas, porem estados de consciências transitórios.
Ja publiquei um post do meu blog aqui, por enquanto ja esta de bom tamanho, apenas indiquei um comentario meu onde explica e indica as passagens biblicas solicitadas.
Se naõ tem interesse de ler eu entendo, mas falando em blogs e oseu como vai? passe me o link que toprecisando rir mais, quero dizer entender melhor aquele papo do intistino humano....he...he...he não me recordo ebm da piada , mas me lembro que era engraçada.
sem nenhuma consciência sem existências
Bem sybok de Vulcano. Karma não tem nada a ver com espiritismo, ponto. O mal está no homem, ser espiritualizado e em evolução constante. Muitos reclamam da falta de justiça que a dor causa, mas também é um fato que sempre a dor acaba fortalecendo quem sofre. Quem se deixa levar pela dor, padece e em uma nova encarnação tem a oportunidade de vencer seus medos e desafios. Que culpa tem uma criança criada no Nazismo? Nenhuma! Cada qual faz de sua vida o que acha que deva ser. Quantos membros do nazismo atuaram contra o reich, sendo que uma quase teve êxito em exterminar o Hitler? Que culpa tem os meninos que vivem numa favela? Eles serão todos bandidos, ou poderão escolher entre uma vida honesta? Os pais educam seus filhos e lhe dão as ferramentas necessárias para que evitem sair da linha moral. Mas se o filho teima em sair, a culpa é do pai? Voltemos ao nazismo então. Supondo ser verdade a reencarnação, e sendo, o espírito ficar na erraticidade (espera em uma vila, cidade ou seja lá o que for) avaliando seus erros e sendo instruído sobre o que se passou em sua vida na terra. Se ele foi muito ruim aqui, então estaria num local onde os de maior maldade se agrupam pela lei de afinidades, chamados de umbral e etc e atuam nas áreas psiquicas dos encarnados. À primeira vista pareceria também uma injustiça pois, poderíamos pensar "caramba, a vida já é difícil para lidar com os próprios erros, e ainda tem esses espíritos para ajudar a atrapalhar?". Oras, quem tem a mente sã não sofre ataques destes pobres coitados pois estes não tem um campo fértil para semear, indo atrás dos incautos e propensos à escorregadela. Não há como avaliar o espiritismo estando de fora, sem conhecer cada conceito de forma bem estudada e DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL. No mínimo é necessário ler o Livro dos Espíritos ao menos uma vez, formular as dúvidas, retornar ao livro e verificar se as respostas já não estão lá e por aí vai. Muito diferente do ESE que trata de questões morais, mas baseado em depoimentos de espiritos comuns à nós e portanto, sujeitos às nossas crenças. O Livro dos Espíritos foi avalidado por Kardec e quando necessário, adicionaddas as explicações necessárias. E apesar de tudo isso, EU ainda tenho muitas dúvidas e problemas para entender por que o sofrimento é necessário. Talvez uma criança que leve umas palmadas nas mãos por fazer algo errado possa nos explicar melhor.
10- E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
11- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
12- Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
13- Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
zacarias: Eis que enviarei o profeta Elias que anunciara o grande dia do Sr. (Chegada de Jesus)
NT: o anjo anuncia a isabel: Daras a luz a um filho e ira a diante dele : O espirito e poder de Elias e seu nome sera João .
MT 11:14 Jesus da testemunho quem era joão Batista: Se o quereis reconhecer ele mesmo é Elias que estava para vir. "quem tiver ouvidos para ouvir que ouça"
sem nenhuma consciência sem existências
Aí ele perguntará: Qual dos deuses? Até eu aprendi a perguntar isso...
Não estou interessado no seu deus se ele não vai me dar a felicidade eterna.
Já percebi que quando você acha graça é porque não tem argumentos.
A Bíblia é contraditória. Em alguns lugares, ela diz que só se vive uma vez. Em outros, dá a entender que pode haver reencarnação. Cada um escolhe o que lhe convém e cria sua própria seita.
"Está decretado que o homem morra uma só vez, e depois disto é o julgamento" (Hb 9, 27).
"Assim o homem, quando dormir, não ressuscitará, até que o céu seja consumido, não despertará, nem se levantará de seu sono" ( Jó, XIV,12).
Dois textos que refutam a reencarnação:
http://www.igrejabiblicacrista.com.br/pregacao/?page=estudos.php&id_texto=915
http://www.lepanto.com.br/dados/ApEspiritas.html
De novo, as contradições da Bíblia.
http://www.lepanto.com.br/dados/ApEspiritas.html
http://www.igrejabiblicacrista.com.br/pregacao/?page=estudos.php&id_texto=915
Já que esse argumento já seria ridículo proferido por uma criança com síndrome de down, vou parar de postar. Com alucinados não se discute, se mantêm distância.
Volto a discutir se você me provar que o monstro do espagueti voador não existe.
Ta confundindo criador com criaturas, as crenças em Deus nascem a partir de experiências vivenciadas.O fato de não vermos ou sentirmos não pode ser considerado evidencias da inexistência e sim de ignorância.
sem nenhuma consciência sem existências
Concordo, a biblia realmente é muito contraditória e abre brechas para sentidos diferentes.
Elias & João Batista
A FAVOR:
AT Reis: Elias vestia "pele de carneiro e um cinto de couro" e matou 450 profetas de baal por crerem em outro deus.
AT zacarias: profetiza que Deus enviará o profeta Elias para anunciar a chegada do messias.
Anjo Gabriel anuncia que nascerá joão e a diante dele seguira o espirito e o poder de Elias.]
Aparece joão no deserto "vestido de pele de carneiro e um cinto de couro" pregando no deserto e anunciando a vinda do messias.
MT 11:14 Jesus: afirma que João era o profeta Elias
Monte da transfiguração: aparecem os espíritos de Moisés e Elias e conversam com Jesus avisando que chegava a hora da sua morte, então os discípulos perguntam : "mestre porque os escribas dizem que Elias devera voltar ? " Jesus confirmou novamente : De fato voltara, mas ja veio e ninguém o reconheceu e fizeram com ele tudo o que queriam (cortaram sua cabeça, assim como ele fez com os profetas de baal).
Então entenderam que Jesus referia-se a Joaõ batista.
CONTRA:
ao homem esta ordenado a morrer uma vez só.
Os fariseus sabendo da profecia de que Elias voltaria, desconfiados foram perguntar ao próprio João e ele negou dizendo que não era Elias.
se bem que João não era tão evoluído assim para ter esse conhecimento de vidas passadas, mas Jesus tinha.
Alegam que após joão morrer o espirito de Elias não apareceu a jesus com imagem de joão! eu não culpo João de aparecer na sua antiga imagem de Elias, eles queria ver o "atual João Sem Cabeça"... ha...ha...ha
Elias não teria morrido e sim levado para o céu numa carruagem de fogo ! Será que Elias era um E.T ?
sem nenhuma consciência sem existências
Me de uma razão para isto ?
sem nenhuma consciência sem existências
Não, mas, se não vemos nem sentimos (ou detectamos com instrumentos), devemos nos abster de fazer afirmações definitivas a favor da existência.
Por que este trecho é a favor?
Porque ele estava seguindo as leis de deus??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Desta vez você acertou. Minha mente é muito lógica mesmo e isso tem sido um grande empecilho em minha ‘jornada espiritual’. Eu emprego (ou tento empregar) a lógica quando converso com os colegas do fórum, e é só aqui que ela me serve.
Crença = verdades pessoais = ilusão = bobagens religiosas.
Fique à vontade. Você tem o direito constitucional de acreditar no que quiser. A Carta Magna garante a todos os cidadãos a liberdade de crença religiosa., muito embora, neste caso, eu pense que o conceito de liberdade esteja bastante prejudicado.
Essa ‘vida após a morte’ não existe da forma como os religiosos acreditam. Estar vivo ou morto são duas faces de uma mesma moeda e trata-se de um ciclo que tem hora para acabar (não importa o quanto demore). Nada há de absoluto no ciclo de nascimentos e mortes e nem poderia haver nada de eterno. Tudo o que temos, conhecemos e experimentamos, é transitório.
O quanto você confia nessas respostas?
O grande problema dos novatos, sejam ateus ou religiosos, é que desconhecem o histórico do fórum e os muitos assuntos que já abordamos, à exaustão. Ideias dissecadas, explicadas e/ou refutadas, são trazidas ao centro das discussões como se novidades fossem. Esperam, esses novatos, provocar verdadeira revolução com seus argumentos que ninguém nunca foi capaz de enxergar antes deles.
Sua melhor postagem, até agora.