Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jesus morreu para nos salvar

1457910

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Criaturo de deus, onde está escrito na biblia que o profeta João Batista é o profeta Elias reencarnado se a propria biblia é contra esse papo...ou melhor dizendo, isso nom esxiste??
    Não é a biblia que é contra a reencarnação esim os crentes que a interpretam.
    Existem varias passagens biblicas confirmando isso se encontra no meio do comentario bem explicado:http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/05/a-biblia-como-ela-e-parte-lll/#comment-180
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Existem varias passagens biblicas confirmando isso veja se encontra no meio do comentario:http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/05/a-biblia-como-ela-e-parte-lll/#comment-180
    Não é mais fácil você postar aqui, em vez de nos obrigar a ler mais do mesmo?
  • Fernando_Silva disse: Não é mais fácil você postar aqui, em vez de nos obrigar a ler mais do mesmo?

Não força! ja dei razão a voce concordando que o sofrimento e as alegrias são eternas, porem estados de consciências transitórios.
    Ja publiquei um post do meu blog aqui, por enquanto ja esta de bom tamanho, apenas indiquei um comentario meu onde explica e indica as passagens biblicas solicitadas.
    Se naõ tem interesse de ler eu entendo, mas falando em blogs e oseu como vai? passe me o link que toprecisando rir mais, quero dizer entender melhor aquele papo do intistino humano....he...he...he não me recordo ebm da piada , mas me lembro que era engraçada.
    sinto logo existo!
  • sybok disse:
    Cara, eu até entendo a logica disso, mas quando nos confrontamos com coisas como o nazismo e a industrialização da morte executada por eles, mais um monte de coisas naturais como má formação e doenças horríveis...

Isso sem contar fato do homem ser uma animal coletivo e do karma em certo ponto também o ser. Inocentes acabam pagando pelo erro dos outros. Que culpa real tem uma criança nascida durante o nazismo e educada na juventude hitlerista?

Esse tipo de explicação sempre tem implicações difíceis de lidar e que nunca poderão ser realmente respondidas com certeza. Tudo fica muito no campo da especulação com base no uso da razão pura. Nunca existe certeza ou conhecimento real sobre nada... é difícil isso. Podemos fazer perguntas, e vislumbrar possibilidades, mas nunca conseguir respostas certeiras.

Esse é que é o "foda" da religião e também da filosofia.

Bem sybok de Vulcano. Karma não tem nada a ver com espiritismo, ponto. O mal está no homem, ser espiritualizado e em evolução constante. Muitos reclamam da falta de justiça que a dor causa, mas também é um fato que sempre a dor acaba fortalecendo quem sofre. Quem se deixa levar pela dor, padece e em uma nova encarnação tem a oportunidade de vencer seus medos e desafios. Que culpa tem uma criança criada no Nazismo? Nenhuma! Cada qual faz de sua vida o que acha que deva ser. Quantos membros do nazismo atuaram contra o reich, sendo que uma quase teve êxito em exterminar o Hitler? Que culpa tem os meninos que vivem numa favela? Eles serão todos bandidos, ou poderão escolher entre uma vida honesta? Os pais educam seus filhos e lhe dão as ferramentas necessárias para que evitem sair da linha moral. Mas se o filho teima em sair, a culpa é do pai? Voltemos ao nazismo então. Supondo ser verdade a reencarnação, e sendo, o espírito ficar na erraticidade (espera em uma vila, cidade ou seja lá o que for) avaliando seus erros e sendo instruído sobre o que se passou em sua vida na terra. Se ele foi muito ruim aqui, então estaria num local onde os de maior maldade se agrupam pela lei de afinidades, chamados de umbral e etc e atuam nas áreas psiquicas dos encarnados. À primeira vista pareceria também uma injustiça pois, poderíamos pensar "caramba, a vida já é difícil para lidar com os próprios erros, e ainda tem esses espíritos para ajudar a atrapalhar?". Oras, quem tem a mente sã não sofre ataques destes pobres coitados pois estes não tem um campo fértil para semear, indo atrás dos incautos e propensos à escorregadela. Não há como avaliar o espiritismo estando de fora, sem conhecer cada conceito de forma bem estudada e DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL. No mínimo é necessário ler o Livro dos Espíritos ao menos uma vez, formular as dúvidas, retornar ao livro e verificar se as respostas já não estão lá e por aí vai. Muito diferente do ESE que trata de questões morais, mas baseado em depoimentos de espiritos comuns à nós e portanto, sujeitos às nossas crenças. O Livro dos Espíritos foi avalidado por Kardec e quando necessário, adicionaddas as explicações necessárias. E apesar de tudo isso, EU ainda tenho muitas dúvidas e problemas para entender por que o sofrimento é necessário. Talvez uma criança que leve umas palmadas nas mãos por fazer algo errado possa nos explicar melhor.
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Existem varias passagens biblicas confirmando isso veja se encontra no meio do comentario:http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/05/a-biblia-como-ela-e-parte-lll/#comment-180

Não é mais fácil você postar aqui, em vez de nos obrigar a ler mais do mesmo?
    Mateus 17:10-13

10- E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?

11- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;

12- Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

13- Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.

• Compelemntando:
    zacarias: Eis que enviarei o profeta Elias que anunciara o grande dia do Sr. (Chegada de Jesus)
    NT: o anjo anuncia a isabel: Daras a luz a um filho e ira a diante dele : O espirito e poder de Elias e seu nome sera João .
    MT 11:14 Jesus da testemunho quem era joão Batista: Se o quereis reconhecer ele mesmo é Elias que estava para vir. "quem tiver ouvidos para ouvir que ouça"
    sinto logo existo!
  • As mesmas pessoas que ficam citando versículos da bíblia (que saco isso) aqui, citariam trechos do Corão se fossem árabes. Maria-vai-com-as-outras é o que são. Falam em deus, deus, deus... mas ninguém jamais viu essa criatura, é um ser invisível, inaudível, e que não serve para nada, pois é uma invenção. Acreditar em deus, ou deuses, é prova cabal de doença mental. E o pior é que esses dementes querem que todos obedeçam as leis de seus livros arcaicos, violentos e ridículos. E ainda há quem diga que devemos respeitar esses energúmenos. Argh, isso me dá nojo.
  • sybok disse: Ainda quero saber que provas você tem para sustentar sua CRENÇA na inexistência de Deus.

Aí ele perguntará: Qual dos deuses? Até eu aprendi a perguntar isso...
    CRIATURO disse: Não força! ja dei razão a voce concordando que o sofrimento e as alegrias são eternas, porem estados de consciências transitórios.
    Não foi isto que eu disse e sim que é bem possível que, depois de morrer, continuemos infelizes e cheios de problemas e sofrimentos, só que agora sabendo que essa infelicidade e sofrimento serão eternos.

Não estou interessado no seu deus se ele não vai me dar a felicidade eterna.
    CRIATURO disse: he...he...he não me recordo ebm da piada , mas me lembro que era engraçada.

Já percebi que quando você acha graça é porque não tem argumentos.

Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse: Não é a biblia que é contra a reencarnação esim os crentes que a interpretam.
    Existem varias passagens biblicas confirmando isso se encontra no meio do comentario bem explicado:

A Bíblia é contraditória. Em alguns lugares, ela diz que só se vive uma vez. Em outros, dá a entender que pode haver reencarnação. Cada um escolhe o que lhe convém e cria sua própria seita.

"Está decretado que o homem morra uma só vez, e depois disto é o julgamento" (Hb 9, 27).

"Assim o homem, quando dormir, não ressuscitará, até que o céu seja consumido, não despertará, nem se levantará de seu sono" ( Jó, XIV,12).

Dois textos que refutam a reencarnação:

http://www.igrejabiblicacrista.com.br/pregacao/?page=estudos.php&id_texto=915

http://www.lepanto.com.br/dados/ApEspiritas.html
    CRIATURO disse: MT 11:14 Jesus da testemunho quem era joão Batista: Se o quereis reconhecer ele mesmo é Elias que estava para vir. "quem tiver ouvidos para ouvir que ouça"

De novo, as contradições da Bíblia.

http://www.lepanto.com.br/dados/ApEspiritas.html
    A tese de que S. João Batista é Elias reencarnado, como eles defendem, não procede, visto que S. João respondeu peremptoriamente a uma comissão de judeus que o interrogavam a respeito: "Não sou Elias" (Jo.1 , 21)

Depois, na própria Transfiguração do Tabor, apareceram Elias e Moisés. Ora, pela tese espírita, o espírito toma a forma do último corpo que habitou. Como S. João já havia morrido, não seria possível ele aparecer como Elias...

As palavras de Nosso Senhor só podem ser entendidas no sentido que a Igreja ensina, ou seja, que S. João Batista era como um outro Elias. Se assim não for, a Bíblia estaria em contradição e a própria tese espírita-cristã ficaria sem fundamento.

http://www.igrejabiblicacrista.com.br/pregacao/?page=estudos.php&id_texto=915
    2. Mateus 17:10-13 - João Batista foi a reencarnação de Elias?
    Por várias razões é inconcebível que o profeta Elias houvesse reencarnado na pessoa de João Batista.

2.1 - O profeta Elias nem sequer morreu. Ele foi arrebatado ao céu (2 Rs 2:11). A doutrina da reencarnação afirma que para renascer, primeiro é preciso morrer.

2.2 - O próprio João Batista negou ser Elias (Jo 1:21)

João 1:21 E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

2.3 - Em Lucas 1:17 é esclarecido que João não seria a reencarnação de Elias, mas que viria com a mesma unção.

2.4 - No episódio da transfiguração, (Mt 17:3) João Batista já havia morrido. Mas a visão que os discípulos tem é de Jesus conversando com Moisés e Elias. Ora, a doutrina espírita afirma que o espírito sempre aparece com a imagem da última encarnação. Portanto, se a reencarnação existisse, teriam que ver Moisés e João Batista. Mas não foi o que aconteceu.

Post edited by Fernando_Silva on
  • " Ainda quero saber que provas você tem para sustentar sua CRENÇA na inexistência de Deus."

Já que esse argumento já seria ridículo proferido por uma criança com síndrome de down, vou parar de postar. Com alucinados não se discute, se mantêm distância.

Volto a discutir se você me provar que o monstro do espagueti voador não existe.
  • Rainor disse: E o pior é que esses dementes querem que todos obedeçam as leis de seus livros arcaicos, violentos e ridículos. E ainda há quem diga que devemos respeitar esses energúmenos. Argh, isso me dá nojo.
    Calma ai amigão, assim voce acabará sendo um "nojento"!..he..he...he
    Ta confundindo criador com criaturas, as crenças em Deus nascem a partir de experiências vivenciadas.O fato de não vermos ou sentirmos não pode ser considerado evidencias da inexistência e sim de ignorância.

sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: MT 11:14 Jesus da testemunho quem era joão Batista: Se o quereis reconhecer ele mesmo é Elias que estava para vir. "quem tiver ouvidos para ouvir que ouça"

De novo, as contradições da Bíblia.

Concordo, a biblia realmente é muito contraditória e abre brechas para sentidos diferentes.
    Elias & João Batista
    A FAVOR:
    AT Reis: Elias vestia "pele de carneiro e um cinto de couro" e matou 450 profetas de baal por crerem em outro deus.
    AT zacarias: profetiza que Deus enviará o profeta Elias para anunciar a chegada do messias.
    Anjo Gabriel anuncia que nascerá joão e a diante dele seguira o espirito e o poder de Elias.]
    Aparece joão no deserto "vestido de pele de carneiro e um cinto de couro" pregando no deserto e anunciando a vinda do messias.
    MT 11:14 Jesus: afirma que João era o profeta Elias
    Monte da transfiguração: aparecem os espíritos de Moisés e Elias e conversam com Jesus avisando que chegava a hora da sua morte, então os discípulos perguntam : "mestre porque os escribas dizem que Elias devera voltar ? " Jesus confirmou novamente : De fato voltara, mas ja veio e ninguém o reconheceu e fizeram com ele tudo o que queriam (cortaram sua cabeça, assim como ele fez com os profetas de baal).
    Então entenderam que Jesus referia-se a Joaõ batista.

CONTRA:
    ao homem esta ordenado a morrer uma vez só.
    Os fariseus sabendo da profecia de que Elias voltaria, desconfiados foram perguntar ao próprio João e ele negou dizendo que não era Elias.
    se bem que João não era tão evoluído assim para ter esse conhecimento de vidas passadas, mas Jesus tinha.
    Alegam que após joão morrer o espirito de Elias não apareceu a jesus com imagem de joão! eu não culpo João de aparecer na sua antiga imagem de Elias, eles queria ver o "atual João Sem Cabeça"... ha...ha...ha
    Elias não teria morrido e sim levado para o céu numa carruagem de fogo ! Será que Elias era um E.T ?

sinto logo existo!
  • Rainor disse: Volto a discutir se você me provar que o monstro do espagueti voador não existe

Me de uma razão para isto ?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Ta confundindo criador com criaturas, as crenças em Deus nascem a partir de experiências vivenciadas.
    Uma visita ao hospício mostra o valor da fé. E, eu acrescentaria, das 'experiências vivenciadas'.
    CRIATURO disse: O fato de não vermos ou sentirmos não pode ser considerado evidencias da inexistência e sim de ignorância.
    Não, mas, se não vemos nem sentimos (ou detectamos com instrumentos), devemos nos abster de fazer afirmações definitivas a favor da existência.

CRIATURO disse: Anjo Gabriel anuncia que nascerá joão e a diante dele seguira o espirito e o poder de Elias.
    "Adiante dele" é diferente de "incorporado nele"
    CRIATURO disse: AT Reis: Elias vestia "pele de carneiro e um cinto de couro" e matou 450 profetas de baal por crerem em outro deus.

Por que este trecho é a favor?
  • Fernando_Silva disse:
    Por que este trecho é a favor?

Porque ele estava seguindo as leis de deus??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Não tenho culpa se voce resolveu se destacar em "amarelo"
    SR. da lógica

Desta vez você acertou. Minha mente é muito lógica mesmo e isso tem sido um grande empecilho em minha ‘jornada espiritual’. Eu emprego (ou tento empregar) a lógica quando converso com os colegas do fórum, e é só aqui que ela me serve.

• CRIATURO disse: Criação = vida = individualidade = imperfeição = maldade = diferença = sofrimento = eternidade

Crença = verdades pessoais = ilusão = bobagens religiosas.

• CRIATURO disse: Discordo!

Fique à vontade. Você tem o direito constitucional de acreditar no que quiser. A Carta Magna garante a todos os cidadãos a liberdade de crença religiosa., muito embora, neste caso, eu pense que o conceito de liberdade esteja bastante prejudicado.

• Fernando_Silva disse: O que impede que o sofrimento seja eterno? E se a vida após a morte for pior do que esta? E eterna, ainda por cima?

Essa ‘vida após a morte’ não existe da forma como os religiosos acreditam. Estar vivo ou morto são duas faces de uma mesma moeda e trata-se de um ciclo que tem hora para acabar (não importa o quanto demore). Nada há de absoluto no ciclo de nascimentos e mortes e nem poderia haver nada de eterno. Tudo o que temos, conhecemos e experimentamos, é transitório.

• Johnny disse: No mínimo é necessário ler o Livro dos Espíritos ao menos uma vez, formular as dúvidas, retornar ao livro e verificar se as respostas já não estão lá

O quanto você confia nessas respostas?

• Johnny disse: Aí ele perguntará: Qual dos deuses? Até eu aprendi a perguntar isso...

O grande problema dos novatos, sejam ateus ou religiosos, é que desconhecem o histórico do fórum e os muitos assuntos que já abordamos, à exaustão. Ideias dissecadas, explicadas e/ou refutadas, são trazidas ao centro das discussões como se novidades fossem. Esperam, esses novatos, provocar verdadeira revolução com seus argumentos que ninguém nunca foi capaz de enxergar antes deles.

• Rainor disse: vou parar de postar

Sua melhor postagem, até agora.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.