Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jesus morreu para nos salvar

1246710

Comentários

• Ayyavazhi disse: Frases bonitas falando de amor e caridade não significam tanto quanto vocês acreditam. Perdoe-me a franqueza.

Claro que não, pois depende da capacidade da pessoa em querer ser amorosa e fazer caridade.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Voce conseguir enxergar que a vida criada por ele é boa,comprova que ele é bom.
    Não. Continua sendo apenas o que sua visão e compreensão infinitamente limitadas lhe dizem.
    CRIATURO disse: eu digo que Deus é justo, que sua vida é justa, que todos o seres ditos "vivos"

Exatamente: "você diz". Você é livre para acreditar no que quiser.
    CRIATURO disse: Ninguem contraria as leis perfeitas de Deus, sem ter uma natural reação negativa

Depois que você provar que o seu deus existe, então discutiremos suas leis, e se são perfeitas.
    CRIATURO disse: Descordo, um atomo de algo continua sendo na sua essencia o algo, embora numa intensidade menor.

Um minúsculo parafuso tirado de um avião representa esse avião? Olhar esse parafuso nos dá uma ideia do que é o avião completo?
    Ayyavazhi disse:
    Mig29 escreveu:
    Deus nem sabe que existimos

Sabe.
    Se ele for tão poderoso quanto dizem que é, saberá, o que não implica em que se importe conosco.
    Ayyavazhi disse: Frases bonitas falando de amor e caridade não significam tanto quanto vocês acreditam. Perdoe-me a franqueza.
    Além de serem incrivelmente chatas e piegas.
  • Simplificar, a mim parece evoluir.
  • Johnny disse: Um ótimo exemplo seria minha recente perda do Rex. Ele estava sofrendo. E sua alma, não?
    Em homenagem ao Rex, permita meter o fucinho onde não fui convidado..funch...funch...:
    Acredito que a lei de açaõ e reação esta tambem presente interagindo mutuamente entre essas duas energias, do corpo e a do espirito inteligente.
    è conhecido que os sentidos e as emoções são motivo de aprendizado e quem aprende é o espirito.
    No caso, se um corpo passa por uma forte experiência fisica, emocional ou psicológica , o espirito se encontra indiferente e alheio ao seu "proprio corpo", a encarnação seria util ao espirito para o que ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências

• Eu também não entendo essa história de salvar.
    Por acaso o mundo vai bem?!?!!? Os pecados acabaram? lol

A mitologia judaica proveniente do paleolítico africano tinha por hábito o sacrifício de animais que com seu sangue aplacava a ira das divindades iradas.

Estender essa idéia para o campo espiritual, transformando o próprio Deus em Cordeiro de sua própria asneira, pra não falar outra coisa, prova que seria sensato admitir que Deus precisa morrer humilhado diante de todos os seus erros através da criação que sofre involuntariamente pela sua incompetência, assim parece que tudo fica zerado, empatado.
    GuileLiberal disse: Eu também não entendo essa história de salvar.
    Por acaso o mundo vai bem?!?!!? Os pecados acabaram? lol
    A ideia é que, devido ao pecado original, a humanidade estava condenada. Com a morte de Jesus, as pessoas passaram a ter chance de se salvar. Ou por seus próprios méritos ou por decisão arbitrária de Deus, conforme a seita.
  • CRIATURO disse: Johnny disse: Um ótimo exemplo seria minha recente perda do Rex. Ele estava sofrendo. E sua alma, não?

Em homenagem ao Rex, permita meter o fucinho onde não fui convidado..funch...funch...:
    Acredito que a lei de açaõ e reação esta tambem presente interagindo mutuamente entre essas duas energias, do corpo e a do espirito inteligente.
    è conhecido que os sentidos e as emoções são motivo de aprendizado e quem aprende é o espirito.
    No caso, se um corpo passa por uma forte experiência fisica, emocional ou psicológica , o espirito se encontra indiferente e alheio ao seu "proprio corpo", a encarnação seria util ao espirito para o que ?
    Na verdade havia esquecido algumas considerações: O espírito animal possui individualidade como a do homem, mas não possui livre arbítrio e não possui consciêcia do seu "eu". A experiência física só afeta o físico. Se a mente "se deixa levar pela dor", seu espírito sofre, pode ter revolta e isso sim é a outra dor (ódio, revolta, vingança, etc...) Animais não possuem estas "qualidades" (que amigo gigante foi o Rex.)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Ateismo = pessismo = deus mal

Acreditar em que Deus é bom não faz com ele seja bom.
    A realidade sempre vence a fé.
    Quem não teve a sua sorte que se dane. Você não quer nem saber.

Com lagrimas e risos e otimismo considero a minha vida "realmente" boa ,isto para mim são fortes evidência que Deus é bom e real assim como a minha vida.
    Se voce acredita que Deus não é bom e nem existe, então acredite em voce mesmo, e faça sua vida ficar melhor, assim não tera mais porque duvidar ou culpar Deus pelas suas frustrações.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: Frases bonitas falando de amor e caridade não significam tanto quanto vocês acreditam. Perdoe-me a franqueza.

Tava indo muito bem até finalizar com este grande equivoco.
    "amai a ao seu proximo e faça ele tudo que estiver ao seu alcance para que ele seja feliz" Esta é a lei de deus que todos deveriam "ensinar praticando" ou seja desde de sempre o amor e a caridade no amplo sentido é a essencia de tudo .
    Esse é e deve ser o grande principio da doutrina espirita que sou simpatizante.
    Tenho um texto de minha autoria argumentando que : "o amor é tudo" se desejar posso postar, é um pouquinho grande ...he....he...he!
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Um minúsculo parafuso tirado de um avião representa esse avião? Olhar esse parafuso nos dá uma ideia do que é o avião completo?

naõ se faça de "desentendido" o exemplo esta claro! um porção de uma substancia continua representando sua essencia, mas uma pequena peça de um conjunto não pode representar o conjunto inteiro.
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Se ele for tão poderoso quanto dizem que é, saberá, o que não implica em que se importe conosco.

argumento ilógico, se não se importasse não existiriamos.
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Na verdade havia esquecido algumas considerações: O espírito animal possui individualidade como a do homem, mas não possui livre arbítrio e não possui consciêcia do seu "eu". A experiência física só afeta o físico. Se a mente "se deixa levar pela dor", seu espírito sofre, pode ter revolta e isso sim é a outra dor (ódio, revolta, vingança, etc...) Animais não possuem estas "qualidades" (que amigo gigante foi o Rex.)
    individualidade dá personalidade a alma e falta da consciencia do "eu" não significa insensibilidade do espirito animal, acredito que todos os seres vivos estão presente neste mundo dos sentidos fisicos exatamente para que seus espiritos evoluam através dos seus !"sentiodos" fisicos.
    Alem do mais é notório a semelhança entre os sentidos humanos e o dos animais como, amizade , amor , alegria , raiva e até o ciumes dando lhes uma personalidde própria em especial isto é muito notado nos cães .

sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    naõ se faça de "desentendido" o exemplo esta claro! um porção de uma substancia continua representando sua essencia, mas uma pequena peça de um conjunto não pode representar o conjunto inteiro.

Está claro, sim. Uma pequena porção de uma substância apenas nos informa sobre essa substância, mais nada.
    Acontece que o universo não é formado de uma única substância e nem um monte de substâncias nos dá uma ideia das coisas que podem ser feitas com elas.
    CRIATURO disse:
    argumento ilógico, se não se importasse não existiriamos.
    Podemos ser apenas algo que ele fez e depois abandonou.
    Podemos ser apenas um protótipo antes da criação da espécie com a qual ele realmente se importa.
  • CRIATURO disse: Tava indo muito bem até finalizar com este grande equivoco.

Equívoco nenhum. Mas eu não vou ser louco de tentar lhe mostrar isso.

CRIATURO disse: "amai a ao seu proximo e faça ele tudo que estiver ao seu alcance para que ele seja feliz" Esta é a lei de deus

Essa é a lei de Deus? Quem disse? A quem Ele transmitiu essa lei?

• Fernando_Silva disse: argumento ilógico, se não se importasse não existiriamos.

Podemos ser apenas algo que ele fez e depois abandonou.
    Podemos ser apenas um protótipo antes da criação da espécie com a qual ele realmente se importa.

Degradar a criação humana, sendo humanos não é muito sabio.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Tava indo muito bem até finalizar com este grande equivoco.

Equívoco nenhum. Mas eu não vou ser louco de tentar lhe mostrar isso.

R: Deixemos a loucura de lado, basta sermos coerentes e menos egoistas, se possui uma tese, idéia ou teoria filosófica que nos possa acrescentar algo positivo, sou todo ouvidos, quero dizer todo "olhos", li alguns post seus insinuando possuir alguns conhecimento e estudos neste sentido, eis a sua oportunidade de sair de cima do muro ter personalidade e apresentar uma idéia original alem de vagas insinuações, se tiver cartuchos para queimar não seja economico,nem tenha medo de se "queimar" tambem.

CRIATURO disse: "amai a ao seu proximo e faça ele tudo que estiver ao seu alcance para que ele seja feliz" Esta é a lei de deus

Ela esta gravada na sua consciência.

Essa lei para mim é a razão das nossas vida.

sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Podemos ser apenas algo que Deus fez e depois abandonou.

Degradar a criação humana, sendo humanos não é muito sabio.
    Não é sábio admitir nossa insignificância?
    E se for verdade? Será sábio negar as evidências?
    Você não acha que é muita arrogância nos acharmos as criaturas prediletas de Deus, que tem um plano especial para cada um de nós?
    CRIATURO disse:
    Ayyavazhi escreveu:

Ela esta gravada na sua consciência.
    Poderia até estar, mas você ainda não provou que vem de Deus.
    Pode ser apenas uma criação humana.

• Fernando_Silva disse: Não é sábio admitir nossa insignificância?

R:Não é sabio uma hipocrisia disfarçada de humildade com segundas intenções em denegrir o criador, do tipo filho rejeitado pelo pai malvado.

E se for verdade? Será sábio negar as evidências?

R: Evidencias pessoais não prova nada, lembra ? As opiniões e julgamentos do divino são pessoais e não provam nada ciêntificamente falando.

Você não acha que é muita arrogância nos acharmos as criaturas prediletas de Deus, que tem um plano especial para cada um de nós?

Acho! Por isso não penso assim! o plano é do Bem Comum e Universal e não pessoal e descriminatório. voce leu mas naõ entendeu: "Deus naõ faz acepção de pessoas"
    Fernando_Silva disse: Poderia até estar, mas você ainda não provou que vem de Deus.
    Pode ser apenas uma criação humana

Simples! Analise o grau de dificuldade em conseguirmos seguir algo perfeito, esta lei de sacrificar-se por amor ao proximo é perfeita e por isso é divina.

sinto logo existo!
    Desisto...
  • CRIATURO disse: se possui uma tese, idéia ou teoria filosófica

Minhas teses, idéias ou teorias filosóficas são especulações iguais às suas, ou seja, bobagens.

CRIATURO disse: li alguns post seus insinuando possuir alguns conhecimento e estudos neste sentido, eis a sua oportunidade de sair de cima do muro ter personalidade

Não sabia que discrição era evidência de falta de personalidade ou estar em cima do muro. Vivendo e aprendendo. No meu caso, aliás, nem se trata de discrição, trata-se de convicção.

• sybok disse: Que tipo de Deus cria um mundo assim?

O deus que cabe na mente humana. Cada religião criou seu próprio deus (por isso contam-se aos milhares) e cada deus tem a "cara" do seu criador.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.