Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Claro que não, pois depende da capacidade da pessoa em querer ser amorosa e fazer caridade.
Exatamente: "você diz". Você é livre para acreditar no que quiser.
Depois que você provar que o seu deus existe, então discutiremos suas leis, e se são perfeitas.
Um minúsculo parafuso tirado de um avião representa esse avião? Olhar esse parafuso nos dá uma ideia do que é o avião completo?
Acredito que a lei de açaõ e reação esta tambem presente interagindo mutuamente entre essas duas energias, do corpo e a do espirito inteligente.
è conhecido que os sentidos e as emoções são motivo de aprendizado e quem aprende é o espirito.
No caso, se um corpo passa por uma forte experiência fisica, emocional ou psicológica , o espirito se encontra indiferente e alheio ao seu "proprio corpo", a encarnação seria util ao espirito para o que ?
sem nenhuma consciência sem existências
Eu também não entendo essa história de salvar.
Por acaso o mundo vai bem?!?!!? Os pecados acabaram? lol
A mitologia judaica proveniente do paleolítico africano tinha por hábito o sacrifício de animais que com seu sangue aplacava a ira das divindades iradas.
Estender essa idéia para o campo espiritual, transformando o próprio Deus em Cordeiro de sua própria asneira, pra não falar outra coisa, prova que seria sensato admitir que Deus precisa morrer humilhado diante de todos os seus erros através da criação que sofre involuntariamente pela sua incompetência, assim parece que tudo fica zerado, empatado.
Com lagrimas e risos e otimismo considero a minha vida "realmente" boa ,isto para mim são fortes evidência que Deus é bom e real assim como a minha vida.
Se voce acredita que Deus não é bom e nem existe, então acredite em voce mesmo, e faça sua vida ficar melhor, assim não tera mais porque duvidar ou culpar Deus pelas suas frustrações.
Tava indo muito bem até finalizar com este grande equivoco.
"amai a ao seu proximo e faça ele tudo que estiver ao seu alcance para que ele seja feliz" Esta é a lei de deus que todos deveriam "ensinar praticando" ou seja desde de sempre o amor e a caridade no amplo sentido é a essencia de tudo .
Esse é e deve ser o grande principio da doutrina espirita que sou simpatizante.
Tenho um texto de minha autoria argumentando que : "o amor é tudo" se desejar posso postar, é um pouquinho grande ...he....he...he!
naõ se faça de "desentendido" o exemplo esta claro! um porção de uma substancia continua representando sua essencia, mas uma pequena peça de um conjunto não pode representar o conjunto inteiro.
argumento ilógico, se não se importasse não existiriamos.
Alem do mais é notório a semelhança entre os sentidos humanos e o dos animais como, amizade , amor , alegria , raiva e até o ciumes dando lhes uma personalidde própria em especial isto é muito notado nos cães .
Está claro, sim. Uma pequena porção de uma substância apenas nos informa sobre essa substância, mais nada.
Acontece que o universo não é formado de uma única substância e nem um monte de substâncias nos dá uma ideia das coisas que podem ser feitas com elas.
Podemos ser apenas um protótipo antes da criação da espécie com a qual ele realmente se importa.
Equívoco nenhum. Mas eu não vou ser louco de tentar lhe mostrar isso.
Essa é a lei de Deus? Quem disse? A quem Ele transmitiu essa lei?
Degradar a criação humana, sendo humanos não é muito sabio.
Essa lei para mim é a razão das nossas vida.
E se for verdade? Será sábio negar as evidências?
Você não acha que é muita arrogância nos acharmos as criaturas prediletas de Deus, que tem um plano especial para cada um de nós?
Pode ser apenas uma criação humana.
Acho! Por isso não penso assim! o plano é do Bem Comum e Universal e não pessoal e descriminatório. voce leu mas naõ entendeu: "Deus naõ faz acepção de pessoas"
Simples! Analise o grau de dificuldade em conseguirmos seguir algo perfeito, esta lei de sacrificar-se por amor ao proximo é perfeita e por isso é divina.
Minhas teses, idéias ou teorias filosóficas são especulações iguais às suas, ou seja, bobagens.
Não sabia que discrição era evidência de falta de personalidade ou estar em cima do muro. Vivendo e aprendendo. No meu caso, aliás, nem se trata de discrição, trata-se de convicção.
O deus que cabe na mente humana. Cada religião criou seu próprio deus (por isso contam-se aos milhares) e cada deus tem a "cara" do seu criador.