Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não, não tenho. Nem mesmo fazendo uso da lógica. Abandonei um pouco o conforto da superfície para responder sua pergunta, mas essa imprudência me coloca nesta enrascada: Não tenho como provar.
Hã? Lá vem as leis absolutas aplicadas ao espiritismo pelos crentes experts. ISso só se aplica porque os crentes insistem em afirmar que Elias não morreu, foi levado pela tal carruagem de fogo, foguete, jet-ski ou o raio que o parta.
Até entendo que deva haver alguma citação à respeito relativo à este episódio, mas pegarmos trechos de refutações aquie acolá ná é o certo, pois cada um poderia pegar a parte que interessa ou pior, buscar apenas o que acha que entende e lhe interessa.
De fato os crentes são maioria em todos os lugares alem disso devem existir mais fora do que dentro.
Para mim voce é crente do seu deus e ateu dos outros.
Para sentirmos é necessario uma pré disposição e um pouco de sensibilidade.
Pelas coincidências joão tambem apareceu no deserto pregando com veste de carneiro e um cinto de couro e tambem foi morto pela espada.
sem nenhuma consciência sem existências
Elias ao conseguir provar que o seu deus era verdadeiro, sem autorização divina, apenas por vingança mandou matar a espada 450 profetas de baal, na sua proxima vida como joão foi tambem morto pela espada.
sem nenhuma consciência sem existências
Concordo! o ser humano não possui a capacidade de criar algo que não existe, ou seja sua imaginação só consegue trabalhar com coisas a priori ja reconhecidas e memorizadas.
E a posteriori ele consegue apenas modifica-las somando ou subtraindo.
sem nenhuma consciência sem existências
em alguns casos que a minha lógica esgotou-se, consegui resolver problemas apelando para a "lógica sem raciocínio" ou seja a intuição, ligação direta com a razão, estes é uma da evidências que me fazem crer em Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
isto é 82,5% de logica humana e 12,5% de crença apresentada pela eternidade.
Esta lógica aumentaria,se tivesse acrescentado também o "prazer"
sem nenhuma consciência sem existências
Ou seja...quem vive pela espada, morre pela espada
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Foi o que Jesus, ensinou porem como o Sr. sbok comentou as devidas experiencias didaticas, só serão aceitas quando o espirito estiver mais "dócil" receptivo e apto para o aprendizado pratico, deve ter sido por isso que Elias não morreu pela espada e só depois de alguns seculos quando reencarnou como joão ensinando "paz e amor ao próximo"
sem nenhuma consciência sem existências
apenas fisicamente voce conhece algo que não esta em transição, algo imutavel?
sem nenhuma consciência sem existências
isto não é verdade quando o espirito de elias apareceu a jesus no monte da transfiguração joão ja tinha sido decapitado.
sem nenhuma consciência sem existências
Não há mal algum em fazer uso da intuição, ou tentar conectar-se com a razão. Tudo o que estiver ao nosso alcance, deve ser utilizado. A única afirmação que precisa de um pouco mais de atenção é esta: "consegui resolver o problema". Quando você diz que conseguiu resolver, é como dar o caso por encerrado, você assume uma certeza em relação àquilo. Vou repetir o que eu sempre digo: Quem acha que já encontrou, pára de procurar.
É o que dizem que Jesus ensinou.
Quando entrei para o espiritismo, comecei a fazer aula de evangelização. O professor do primeiro ano logo na primeira aula perguntou: Quem foi e à que veio Jesus. Eu ingenuamente, respondi o que se aprende "Jesus veio para nos livrar..." e ele deu uma risada, e sem nenhum constrangimento falou "que besteira...".
A partir daí passei a respeitar ainda mais o espiritismo.
Sim. A Bíblia diz que Elias não morreu, foi arrebatado.
Coincidência? Ou inventaram uma biografia para João com base em Elias, assim como fizeram com Jesus?
Se eu estivesse escrevendo uma obra de ficção que parecesse verdade, também apelaria para essas 'coincidências'.
Esse é um assunto superado para nós. Todos percebemos o tamanho da bobagem.
Você não está errado, não, Fernando. Praticamente tudo o que dizem de Cristo é inventado ou "emprestado" de outras mitologias. É por isso que eu não perco meu tempo.
sem nenhuma consciência sem existências
Sobre tudo quando na pratica resolvem, problemas onde a lógica convencional se tornou limitada.
sem nenhuma consciência sem existências
Desculpe-me, mas não entendi.