Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jesus morreu para nos salvar

1456810

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: Nada há de absoluto no ciclo de nascimentos e mortes e nem poderia haver nada de eterno. Tudo o que temos, conhecemos e experimentamos, é transitório.
    Mas você não tem como provar isto, nem mesmo apenas no campo da lógica.
  • Fernando_Silva disse: Mas você não tem como provar isto, nem mesmo apenas no campo da lógica.

Não, não tenho. Nem mesmo fazendo uso da lógica. Abandonei um pouco o conforto da superfície para responder sua pergunta, mas essa imprudência me coloca nesta enrascada: Não tenho como provar.

• JohnnyJohnny Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse:
    Depois, na própria Transfiguração do Tabor, apareceram Elias e Moisés.
    Ora, pela tese espírita, o espírito toma a forma do último corpo que habitou.
    Como S. João já havia morrido, não seria possível ele aparecer como Elias...

Hã? Lá vem as leis absolutas aplicadas ao espiritismo pelos crentes experts. ISso só se aplica porque os crentes insistem em afirmar que Elias não morreu, foi levado pela tal carruagem de fogo, foguete, jet-ski ou o raio que o parta.

Até entendo que deva haver alguma citação à respeito relativo à este episódio, mas pegarmos trechos de refutações aquie acolá ná é o certo, pois cada um poderia pegar a parte que interessa ou pior, buscar apenas o que acha que entende e lhe interessa.
    Post edited by Johnny on
  • Fernando_Silva disse: Uma visita ao hospício mostra o valor da fé. E, eu acrescentaria, das 'experiências vivenciadas'.

De fato os crentes são maioria em todos os lugares alem disso devem existir mais fora do que dentro.
    Fernando_Silva disse: Não, mas, se não vemos nem sentimos (ou detectamos com instrumentos), devemos nos abster de fazer afirmações definitivas a favor da existência.

Para mim voce é crente do seu deus e ateu dos outros.
    Para sentirmos é necessario uma pré disposição e um pouco de sensibilidade.
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: AT Reis: Elias vestia "pele de carneiro e um cinto de couro" e matou 450 profetas de baal por crerem em outro deus.

Por que este trecho é a favor?

Pelas coincidências joão tambem apareceu no deserto pregando com veste de carneiro e um cinto de couro e tambem foi morto pela espada.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências

• Lucifer disse: Porque ele estava seguindo as leis de deus??
    Elias ao conseguir provar que o seu deus era verdadeiro, sem autorização divina, apenas por vingança mandou matar a espada 450 profetas de baal, na sua proxima vida como joão foi tambem morto pela espada.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Não se pode provar inexistências. Achei que isso era básico o suficiente para qualquer um entender. Parece que me enganei...
    A INEXISTÊNCIA É IMPROVÁVEL
    Concordo! o ser humano não possui a capacidade de criar algo que não existe, ou seja sua imaginação só consegue trabalhar com coisas a priori ja reconhecidas e memorizadas.
    E a posteriori ele consegue apenas modifica-las somando ou subtraindo.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: a lógica quando converso com os colegas do fórum, e é só aqui que ela me serve.

em alguns casos que a minha lógica esgotou-se, consegui resolver problemas apelando para a "lógica sem raciocínio" ou seja a intuição, ligação direta com a razão, estes é uma da evidências que me fazem crer em Deus.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Criação = vida = individualidade = imperfeição = maldade = diferença = sofrimento = eternidade

Crença = verdades pessoais = ilusão = bobagens religiosas.

isto é 82,5% de logica humana e 12,5% de crença apresentada pela eternidade.

Esta lógica aumentaria,se tivesse acrescentado também o "prazer"
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Elias ao conseguir provar que o seu deus era verdadeiro, sem autorização divina, apenas por vingança mandou matar a espada 450 profetas de baal, na sua proxima vida como joão foi tambem morto pela espada.

Ou seja...quem vive pela espada, morre pela espada
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Lucifer disse: Ou seja...quem vive pela espada, morre pela espada

Foi o que Jesus, ensinou porem como o Sr. sbok comentou as devidas experiencias didaticas, só serão aceitas quando o espirito estiver mais "dócil" receptivo e apto para o aprendizado pratico, deve ter sido por isso que Elias não morreu pela espada e só depois de alguns seculos quando reencarnou como joão ensinando "paz e amor ao próximo"
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Mas você não tem como provar isto, nem mesmo apenas no campo da lógica.

apenas fisicamente voce conhece algo que não esta em transição, algo imutavel?
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Como S. João já havia morrido, não seria possível ele aparecer como Elias...

isto não é verdade quando o espirito de elias apareceu a jesus no monte da transfiguração joão ja tinha sido decapitado.
    sinto logo existo!
  • Todos os fóruns céticos ou ateístas sempre são invadidos por crentolas que passam a postar feito loucos (faz sentido) e logo o que se vê são tópicos discutindo "A bondade de deus", "As reencarnações de Jesus" e outras maluquices dignas de folhetos de igrejas evangélicas. Acho que vou procurar um fórum sobre vampiros ou lobisomens pois se é para escrever sobre fantasias, melhor que sejam divertidas.
  • CRIATURO disse: em alguns casos que a minha lógica esgotou-se, consegui resolver problemas apelando para a "lógica sem raciocínio" ou seja a intuição, ligação direta com a razão, estes é uma da evidências que me fazem crer em Deus.

Não há mal algum em fazer uso da intuição, ou tentar conectar-se com a razão. Tudo o que estiver ao nosso alcance, deve ser utilizado. A única afirmação que precisa de um pouco mais de atenção é esta: "consegui resolver o problema". Quando você diz que conseguiu resolver, é como dar o caso por encerrado, você assume uma certeza em relação àquilo. Vou repetir o que eu sempre digo: Quem acha que já encontrou, pára de procurar.

• CRIATURO disse: Foi o que Jesus, ensinou

É o que dizem que Jesus ensinou.

• sybok disse: Fernando_Silva disse:
    Acho que isto é um belo exemplo de lavagem cerebral. Depois de crescer ouvindo que "Deus, em seu amor, enviou seu único filho para morrer pelo perdão de nossos pecados", as pessoas param de raciocinar e aceitam o absurdo.

Alguém aqui vê lógica nesse papo furado dos crentes que foi apresentado pelo Fernando?

Eu considero esse tipo de ladainha uma das coisas mais irritantes nos crentes.
    Deus enviou seu único filho para morrer por você?

Qual o problema em apenas apresentar o exemplo dele, como o de um homem bom, sem ficar inventando moda?

Quando entrei para o espiritismo, comecei a fazer aula de evangelização. O professor do primeiro ano logo na primeira aula perguntou: Quem foi e à que veio Jesus. Eu ingenuamente, respondi o que se aprende "Jesus veio para nos livrar..." e ele deu uma risada, e sem nenhum constrangimento falou "que besteira...".

A partir daí passei a respeitar ainda mais o espiritismo.
    Johnny disse: Até entendo que deva haver alguma citação à respeito relativo à este episódio

Sim. A Bíblia diz que Elias não morreu, foi arrebatado.
    CRIATURO disse:
    Pelas coincidências joão tambem apareceu no deserto pregando com veste de carneiro e um cinto de couro e tambem foi morto pela espada.

Coincidência? Ou inventaram uma biografia para João com base em Elias, assim como fizeram com Jesus?
    CRIATURO disse: Elias ao conseguir provar que o seu deus era verdadeiro, sem autorização divina, apenas por vingança mandou matar a espada 450 profetas de baal, na sua proxima vida como joão foi tambem morto pela espada.

Se eu estivesse escrevendo uma obra de ficção que parecesse verdade, também apelaria para essas 'coincidências'.
    CRIATURO disse: em alguns casos que a minha lógica esgotou-se, consegui resolver problemas apelando para a "lógica sem raciocínio" ou seja a intuição, ligação direta com a razão, estes é uma da evidências que me fazem crer em Deus.
    Ou seja, chute. Você leva a sério suas alucinações.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • sybok disse: Alguém aqui vê lógica nesse papo furado dos crentes que foi apresentado pelo Fernando?

Esse é um assunto superado para nós. Todos percebemos o tamanho da bobagem.

• Fernando_Silva disse: Coincidência? Ou inventaram uma biografia para João com base em Elias, assim como fizeram com Jesus?

Você não está errado, não, Fernando. Praticamente tudo o que dizem de Cristo é inventado ou "emprestado" de outras mitologias. É por isso que eu não perco meu tempo.

• Ayyavazhi disse: Quando você diz que conseguiu resolver, é como dar o caso por encerrado, você assume uma certeza em relação àquilo. Vou repetir o que eu sempre digo: Quem acha que já encontrou, pára de procurar.
    Se estivesse me referindo a questões filosófica voce estaria certo, mas no caso referia a questões puramente fisicas.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: Coincidência? Ou inventaram uma biografia para João com base em Elias, assim como fizeram com Jesus?
    Eis a questão: "N.T = A.T II" ?

Fernando_Silva disse: Ou seja, chute. Você leva a sério suas alucinações.
    Sobre tudo quando na pratica resolvem, problemas onde a lógica convencional se tornou limitada.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Se estivesse me referindo a questões filosófica voce estaria certo, mas no caso referia a questões puramente fisicas.

Desculpe-me, mas não entendi.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.