Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
uma frase destacada do texto torna-se sem sentido, mas apelando pela memoria:
Quando a logica humana se tornou limitada e ineficiente eu consegui resolver problemas usando a intuição ligação direta com a logica divina, dispensando a racionalidade humana.
Assim: Se estivesse me referindo a questões filosófica voce estaria certo, mas no caso referia a questões puramente fisicas.
ou seja os problemas resolvidos eram fisicos e não filosoficos com solução comprovada na pratica..
sem nenhuma consciência sem existências
Não seria a busca pela satisfação que conduz a razão ?
Não.
Se não houvesse a satisfação no sexo não existiria razão nenhuma.
Quando Jesus ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram o que significavam as parábolas. Jesus disse para eles: 'Para vocês, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora tudo acontece em parábolas, para que olhem, mas não vejam, escutem, mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam
perdoados'.
Se Jesus falava por parábolas para que ninguém entendesse e não fosse salvo, a não ser os do seu grupinho, então danem-se.
O melhor a fazer é ignorar e os cristãos são uns otários arrogantes achando que entenderam alguma coisa e fazem parte do grupinho.
De qualquer forma os ensinamentos das parabolas estão registrados para os que ainda naõ se fizeram tambem de "cegos".
O conhecimento vitual cristão se tornará inutil se não praticado e comprovado sua eficacia.
Vocês todos, cristãos, deveriam ter um pouco de consideração com o Cristo. Deveriam parar com esse ataque implacável contra sua imagem. O coitado já foi espancado, torturado, pregado numa cruz, ainda tem que suportar dois mil anos de calúnias e difamação. Sorte de vocês que não existe inferno, ou estariam todos condenados por esse vandalismo religioso. Vou lançar a campanha: “Cristãos, deixem Jesus em paz!”
Me chamar de burro,pode satisfazer o seu instinto primitivo e o seu ego, mas de forma nenhuma poderá aumentar a sua razão.
Mas ainda prefiro esta sua sinceridade raivosa, do que estas suas postagens irônicas com ar de superioridade esbanjando uma sabedoria camuflada.
Guarde esta sua "sutileza" para os ateus, comigo voce pode ser mais direto ,honestamente falando:
Se voce acha que meus comentários cristãos são um atentado contra a "verdadeira" imagem cristã, se voce possui essa e outra luz da verdade,da sua coleção "de certezas particulares e vedada a "ignorantes" desfavorecidos" não se esconda atras de uma "falsa humildade, pare com esta hipocrisia , seja menos covarde de "a cara a tapas", apresentando suas idéias, a final o objetivo do fórum é o aprendizado mutuo que só acrescenta e não o "egoismo" irônico com ar de superioridade "secreta", desculpada por um "falso" respeito a divergentes inteligentes.
Se tiver algo realmente que possa acrescentar, sou todo "olhos", mas se não tiver nada nem ao menos coragem, então pare com essa sua insinuações infantis que não acrescentam nada a ninguém.
Voce tem apenas "ironias" para tentar refutar este meu argumento :CRIATURO disse: O conhecimento vitual cristão se tornará inutil se não praticado e comprovado sua eficacia ?
Se voce tiver um visão mais evoluida do cristo,não menospreze a capacidade das pessoas, eu ja tenho alguma experiências em foruns, e ja vi quase tudo, teorias mil de crença a descrenças: cristo cósmico, Jesus é o falso cristo, satanas é um anjo bom, teve um crente acreditava que quem pratica o mal esta ajudando ao outro a ser bom ? por isso todos vivem uma unica vez, depois vão viver todos felizes no céu.. he...he...he...he..(Se voce tambem pensa assim ,me desculpe!) nada do que voce disser me surpreenderá, pode acrescentar ou não.
Quando discordamos e você ficou sem resposta, tome de piadinha.
Você se comporta de forma a nos convencer que não entende os argumentos que lhe são apresentados, às vezes parece que nem os lê. Na verdade, você ignora argumentos simples, o que é bastante cansativo. Burro seria eu, se tentasse aprofundar as respostas.
Primeiro: Eu não estou com raiva, eu estou cansado de tentar me comunicar com você. Segundo: Quem disse que foi uma ironia? O religioso é o melhor argumento contra sua religião, e você acredita que com os cristãos é diferente? Vocês jogam a imagem do Cristo na lama todos os dias, mesmo que com as melhores intenções.
Que sutileza, homem? Eu não fui sutil, eu não fui irônico, fui direto o bastante. Talvez não o bastante para você. Eu não acho, eu tenho certeza que tudo (perdão, quase tudo!)o que os cristãos falam é um atentado contra a imagem de Jesus.
Está vendo? É por isso que cansa. Você não para com essa babaquice. Tudo o que não corresponde às suas expectativas é falsa humildade, falta de personalidade, covardia, e a ladainha continua. Você não conhece nem a si mesmo e se arvora em conhecedor do caráter de outros. Quanto a apresentar minhas ideias: minha consciência está plenamente apta a gerenciar o quê eu devo ou não devo tratar em público. Se você gosta disso ou não, lamento a sinceridade, mas é um problema seu. Não perca seu tempo...
Você tem o direito de considerar minhas “insinuações”, infantis. Para mim, são sérias e oportunas. E nada se pode acrescentar, a despeito do esforço didático, a uma mente indisponível.
Na verdade eu não estava preocupado em refutar esse grande argumento. Falo em nome de todas as aparições cristãs, neste espaço ou fora dele. Apenas peguei um ponto de partida para dizer algo que eu quero dizer há muito tempo.
Qualquer pessoa com capacidade de organizar um pensamento tem uma visão mais evoluída do Cristo do que um cristão.
Não menospreze a si mesmo cultivando uma postura intransigente.
É próprio do ser humano dizer que está pronto para ouvir qualquer coisa. Há muito aprendi que isso não é verdade. Continue sua jornada em fóruns de Internet, levando a salvação a quem dela precisa, mas aprenda a aceitar que seu público alvo é bastante específico.
Sua vez. Agora comece aquela babaquice de “falta de personalidade”, “falsa humildade”, “covardia”, etc. Quem sabe, na insistência, você me convence.
procuro ser menos hipócrita possível, mas os equivocos são inevitaveis assim como as piadinhas, pois discussão muito serias pode levar ao "stress" , posso perder o forista mais a piadinhas,não!
Realmente não entender as idéias apresentadas ou simplesmente querer desvirtua-las é comum em fóruns, mas agora este problema acabou adotei a tecla "S.A.P", espero que resolva nosso "problema".
Se os argumentos são simples, porque deveria eu dar tanta importância? Aprofundar resposta não é sinal de Burrice e sim de capacidade, mas menosprezar a capacidade das pessoas é apenas sinal de arrogância.
Agradeço o titulo de cristão, que muito me lisonjeia porem eu mesmo não me considero nem religioso e estou muito abaixo de um verdadeiro cristão.
Ok, Respeito suas limitações!
Mas,se não tem nada apresentar, pare de insinuar que tem! Com esse seu "ar de superioridade" como no seu comentario acima chamando os crentes de burros por estarem manchando a imagem de Jesus com suas crenças ignorantes, Se acha mais sábio ? iluminado ? Um ser mais "agraciado da "Generosidade" divina ?
... como o judas te disse: Se tem certeza de algo que nós "os crentes burros" e os ateus inteligentes, ainda não sabemos ?
Então prove!
Seja! ou então deixe de querer ser!
Na verdade Voce não refutou nada, apenas acusou sem prova , sem argumento,os crentes de serem ignorantes cristãos .
Se deseja falar algo a muito tempo ,então diga logo, porque até agora, disse bem pouco.
Bom! Isso só esta comprovando o que eu ja disse quanto a sua arrogancia em "se achar" superior, mas não se esqueça quem quer "muito se achar" é porque ainda encontra-se "perdido".
De fato estou pronto ouvir qualquer coisa...até que o diabo é deus, e que deus é o diabo, ou como voce ja disse ao Judas: nós estamos mais proximos de Deus do que pensamos, talvez voce acredite que nós somos deuses, sei lá ? Pois no infinto universo da mente humana tudo é possivel.
posso ouvir sem me escandalizar, revoltar, irar, mas para adotar o argumento tem que ser muito convincente, caso contrario ignoro e ponho no arquivo morto da minha memória.
Levar salvação? Voce deve estar me confundido com um bombeiro, ou socorrista do S.A.M.U ? Salvação do que, ou de quem ?
sds
Voce demorou para aparecer e quando apareceu não disse nada?
Primeiro tente formular alguma questão inteligente baseada em argumentos convincentes, depois volte a falar sobre imagens.
Se eu gostasse de ouvir concordâncias piegas, eu estaria frequentando um site de crentes! S.A.P..... e voce de ateus
como disse ao fernando: procuro ser menos hipócrita possível, mas os equivocos são inevitaveis assim como as piadinhas, pois discussão muito serias pode levar ao "stress" , posso perder o forista mais a piadinhas,não!
Assimm...la se foi mais um...he...he,...he......he, quando passar essa sua crise do ego, volte! que eu não sou orgulhoso!
Você so está postando aki pq eh um bom exemplo de porcaria que a religião causa, o bom de você não enxergar isso é que servira de exemplo ruim para muitos, realmente Deus eh perfeito em ter criado você.
Você apresenta detalhes de certos problemas, aos qual devia procurar tratamento, mas em posição confortavel eh fácil vomitar besteiras que não mudam nada, o que você faz é facil n eh? então...
Cada um diz uma coisa, portanto, já que não é possível que todos estejam certos ao mesmo tempo, só posso achar que são ignorantes.
Voce acha que se eu me tratar e quem sabe mudar meus conceitos, posso até me transformar em um ateu parecido com voce?
Então não obrigado!.