Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua

1568101115

Comentários

• Lucifer disse:
    Se voce reparar no que eu escrevi e no que voce escreveu, temos uma discordandia. Eu coloquei que TODOS aqueles que NUNCA ouviram falar de Jesus já estariam condenados. Voce colocou o exemplo de um cara que expusava demonios em SEU nome, portanto já o conhecia e, portanto, já está salvo.

Ok tem razão! mas de onde tirou essa conclusão, absurda?

obs: to mais para deísta.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Já o fiz e seus comentários foram dentro do padrão a que já estamos habituados.

Parabens! pelo nivel de tolerancia! Se bem que ainda não fui la conferir sua resposta...he...he...he
    Fernando_Silva disse: Demolindo o dogma da Santíssima Trindade
    Concordo! Este dogma catolico é um tiro no proprio pé, pois transforma jesus em um esquizofrênico conversando com ele mesmo.
    sinto logo existo!
  • Jaíra disse: ernando_Silva disse: É por isso que não dá para debater a sério com você.

Concordo

Bela refutação, se não sabe brincar então , não brinca!
    ou então continue pedindo ajuda aos que te dão razão!
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Dificil dizer quem fez, plagio de quem?

A religião mais recente fez plágio das mais antigas. Ou, como alegou o bispo Irineu, "o diabo inventou essas religiões no passado para confundir os cristãos.

E, sim, a gente se baseia nos arqueólogos e historiadores. Já você se baseia naquilo que você acha que está certo num livro de mitologia.
    CRIATURO disse:
    Rainor escreveu:
    3º - Esse Jesus mitológico mandou que matassem todos que não o aceitassem como rei e trouxessem os corpos até ele.

Prove!

Este é um trecho de uma parábola, não uma ordem que Jesus tenha dado, só que o cara que disse isto na parábola é apresentado como um cara justo. Da mesma forma, em outra parábola Jesus fala de alguém que será escravizado por estar devendo, como se fosse uma coisa muito natural, em vez de aproveitar a oportunidade para condenar a escravidão.

Lucas 19:26-27
    Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.

E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Ou, como alegou o bispo Irineu, "o diabo inventou essas religiões no passado para confundir os cristãos.

o bispo Irineu, perdeu a chance de ficar com a boca fechada.
    Fernando_Silva disse: E, sim, a gente se baseia nos arqueólogos e historiadores. Já você se baseia naquilo que você acha que está certo num livro de mitologia.

Errado! Voces se baseiam apenas nos que usam a ciencia para confirmar que voces estão certos, pois o partidarismo radical torna-se cego.
    Assim cientistas teistas são ignorados propositalmente.

Fernando_Silva disse:
    Lucas 19:26-27
    Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.

Qualquer um que de fato ja possui bens espirituais como moralidade e até materiais, mais ainda lhe sera dado.
    Mas aqueles "pensam" que possuem muita coisas, até aquilo que ja possuem lhe serão tiradas.

Fernando_Silva disse: E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.

Levou ao pé da letra a parábola?
    Na vida real Jesus só ensinou e praticou o bem, quando os seus dicipulos ameçaram atacar os que iriam prende-lo ele disse:
    "Embaia tua espada, pois quem dela fizer uso,por ela sera morto."
    Essa parabola ensina que ao irmos contras as perfeitas leis de Deus, coisas negativas acontecerão automaticamente em nossas vidas.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Bela refutação, se não sabe brincar então , não brinca!

1º Não refutei nada.
    2º Não estou brincando.
    3º Não estou pedindo ajuda a ninguém.

Notou como viajas na maionese??
  • CRIATURO disse: o bispo Irineu, perdeu a chance de ficar com a boca fechada.
    Você também.

CRIATURO disse: Voces se baseiam apenas nos que usam a ciencia para confirmar que voces estão certos, pois o partidarismo radical torna-se cego.
    Assim cientistas teistas são ignorados propositalmente.

Basear-se em comprovação científica é errado??? O certo é ficar na ignorância??
    A questão não é a religiosidade do cientista, mas a validade do seu trabalho científico.
    Nos apoiamos no que de fato existe e pode ser comprovado. Até agora não foi comprovada a existência de deus.

CRIATURO disse: Levou ao pé da letra a parábola?

Mais uma vez voce vem com aquela: essa parte não vale, veja essa outra. Nem tudo o que Jesuis (existiu mesmo??) falou deve ser seguido.
    Tsc, tsc... Tá ficando feio o negócio
  • CRIATURO disse: Levou ao pé da letra a parábola?
    Na vida real Jesus só ensinou e praticou o bem, quando os seus dicipulos ameçaram atacar os que iriam prende-lo ele disse:
    Essa parabola ensina que ao irmos contras as perfeitas leis de Deus, coisas negativas acontecerão automaticamente em nossas vidas.

Resumindo, a diferença entre Jesus e Raul Seixas era que Jesus não cantava...
  • Johnny disse: Na vida real Jesus só ensinou e praticou o bem,

Avacalhar templos judeus é uma boa pratica ensinada por Jesus.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    CRIATURO disse: Na vida real Jesus só ensinou e praticou o bem, quando os seus dicipulos ameçaram atacar os que iriam prende-lo ele disse:
    Jesus também disse: "Vendam o que for preciso e comprem espadas".
    Mas você só vê o trecho que lhe interessa.

• Jaíra disse: CRIATURO disse: Bela refutação, se não sabe brincar então , não brinca!

1º Não refutei nada.
    2º Não estou brincando.
    3º Não estou pedindo ajuda a ninguém.

Notou como viajas na maionese??

Para podermos confirmar a sua razão,teriamos que analisar o post na integra.
    Jaíra disse: CRIATURO disse: o bispo Irineu, perdeu a chance de ficar com a boca fechada.
    Você também.

comentario ironicamente desnecessario
    Jaíra disse: Basear-se em comprovação científica é errado??? O certo é ficar na ignorância??
    A questão não é a religiosidade do cientista, mas a validade do seu trabalho científico.
    Nos apoiamos no que de fato existe e pode ser comprovado. Até agora não foi comprovada a existência de deus.

Voces se baseam em historiadores e arqueologos coniventes com suas razões e deprezam os outros, isto chama-se partidarismo ja definido.
    Johnny disse: Resumindo, a diferença entre Jesus e Raul Seixas era que Jesus não cantava...

voce deveria estar preocupado com a diferença que ha entre voce e jesus, mas se tiver certeza que ele não existe então continue com essas sua desvirtuação atéia.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Para podermos confirmar a sua razão,teriamos que analisar o post na integra.
    Então o faça: analise o post na íntegra e verás minha razão.

CRIATURO disse: comentario ironicamente desnecessario

O seu dizendo que o bispo Irineu perdeu a oportunidade de ficar com a boca fechada, ou o meu dizendo que perdeste a mesma oportunidade??

CRIATURO disse: Voces se baseam em historiadores e arqueologos coniventes com suas razões e deprezam os outros, isto chama-se partidarismo ja definido.

Que arqueólogo, teísta ou ateu, achou qualquer prova da existência "real" e histórica de Jesus?

Caraca! Confesso que isso está ficando divertido. :)
    CRIATURO disse: comentario ironicamente desnecessario
    Olha quem fala...
    CRIATURO disse: Voces se baseam em historiadores e arqueologos coniventes com suas razões e deprezam os outros, isto chama-se partidarismo ja definido.

Nós nos baseamos em fatos e não em fé. Em historiadores e arqueólogos que apresentam as evidências e não em religiosos que interpretam textos mitológicos conforme a conveniência de cada um.
    CRIATURO disse: voce deveria estar preocupado com a diferença que ha entre voce e jesus, mas se tiver certeza que ele não existe então continue com essas sua desvirtuação atéia.

"Você deveria estar preocupado com a diferença que há entre você e <nome da entidade mitológica aqui>".

O que você chama de desvirtuar? Analisar logicamente e exigir evidências em vez de acreditar 'porque sim' ?
  • Jaíra disse: O seu dizendo que o bispo Irineu perdeu a oportunidade de ficar com a boca fechada, ou o meu dizendo que perdeste a mesma oportunidade??

o meu teve o objetivo em demonstrar que o argumento Do Bispo Irineu foi um tiro no próprio pé, que em nada contribuia com a religião.
    O seu foi somente uma tentativa de ofensa sem razão e como ja disse ironicamente desnecessariamente, por isso voce tambem deveria ter ficado calada, ja que naõ acrescentou nada mesmo.
    Jaíra disse: Que arqueólogo, teísta ou ateu, achou qualquer prova da existência "real" e histórica de Jesus?
    existem defesa pró e contra do lado ateu quanto teista, e cada um deles tenta puxar sardinha para o seu lado.

Fernando_Silva disse: O que você chama de desvirtuar? Analisar logicamente e exigir evidências em vez de acreditar 'porque sim' ?

por exemplo:
    Jesus era favor da escravidão, apedrejar aduteras e matar seus ofensores ?? Ou isto não passa de desvirtuamento ateu ? por desonestidade intelectual, maldade, orgulho da razão propria ou simples ignorância espiritual ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: existem defesa pró e contra do lado ateu quanto teista, e cada um deles tenta puxar sardinha para o seu lado.

Quando há provas, cientificamente comprovadas, não há espaço para defesas de pró e contras: é um fato, e ponto.
    Não há, até hoje nenhuma comprovação de que Jesus tenha realmente existido. Nenhum historiador ou arqueólogo encontrou nenhuma evidência que comprove isso. É fato. Não há espaço para elucubrações.

CRIATURO disse: o meu teve o objetivo em demonstrar que o argumento Do Bispo Irineu foi um tiro no próprio pé, que em nada contribuia com a religião.

Pois o meu objetivo era o mesmo: suas colocações não passam de tiro no próprio pé, que em nada contribuem com nada.

CRIATURO disse: Jesus era favor da escravidão, apedrejar aduteras e matar seus ofensores ?? Ou isto não passa de desvirtuamento ateu ? por desonestidade intelectual, maldade, orgulho da razão propria ou simples ignorância espiritual ?

Não foi comprovada a existência de Jesus, então....
    E você? Não aceita esse fato por desonestidade espiritual, maldade, orgulho da razão própria ou simples ignorância mesmo?
    E acrescento mais uma: burrice.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Burrice seria dar ouvidos a uma pessoa orgulhosa que nunca tenha me ensinado nada de bom.
    um ateu sem dor é um leão rugindo contra o céu e a terra, com dor não passa de um "chorão".
    Vai dizer suas teorias adquiridas na internet ou adquiridas de filosofias furadas á alguém que tenha mudado radicalmente de vida graças a sua fé em jesus, diga isto a um ex- bandido, drogado, diga que sua mudança é uma ilusão, que a fé dele não serviu para nada e que a sua voz da sabedoria diz que o ateismo é que esta com a sua razão.

Jaíra disse: Não há, até hoje nenhuma comprovação de que Jesus tenha realmente existido. Nenhum historiador ou arqueólogo encontrou nenhuma evidência que comprove isso. É fato. Não há espaço para elucubrações.

Assim como não tenho como provar a existencia de Jesus, tambem não tenho como comprovar a sua.
    Mas é perfeitamente possivel analisar as palavras atribuidas a ele e julga-las se são melhores que de uma ateia tambem desconhecida.
    sinceramente eu ainda fico com a dele, que não foi chamado de "mestre" por ter um diploma qualquer.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • O Fernando já havia comentado que, quando sem resposta, você parte para as ofensas pessoais. Está confirmado. Mas... não sou de fugir de uma briga. Vamos lá.

CRIATURO disse: Assim como não tenho como provar a existencia de Jesus, tambem não tenho como comprovar a sua.

Pelo menos já mudaste de idéia quanto à existência de Jesus: que bom que voce admite que não pode ser provada, sem o papo bobo de cientistas não ouvidos e blá blá blá.
    E, falando em Mestre, também gosto dele, mas sempre preferi o Dunga.
  • Eu nunca tive a pretensão de querer provar nada para os outros, ainda mais coisas que dificilmente poderão ser provadas cientificamente.
    para mim o importante que as leis espirituais ensinadas por jesus na minha vida pratica ja estão mais que provadas e aprovadas , pois quanto mais eu procuro respeita-las, não somente a minha , mas a vida de todos os meus proximos se tornam cada vez melhores,isto sim atesta para mim que são verdadeiras.
    Expecular se os acontecimentos biblicos são verdadeiros, se maria era virgem, se os olhos de jesus eram azuis, se ele tinha um caso com madalena, isto não me diz respeito , por não levar a nada.
    Essa perda de tempo eu deixo para alguns ateus com poucos recursos de argumentação que ironicamente usam a biblia emocionalmente para provarem que estaõ com algum tipo de razão.
    Quando isto é feita de forma honesta evidenciando as contradições biblicas, é louvavel, mas quando tentam desvirtuarem e denegrirem, se tornam desonestos intectuais, ou apenas ignorantes espirituais .
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Se isso fosse motivo pra ficar calado , você deveria ser proibido de postar aqui.

Só foi mencionar os que não acrescentam nada........
    sinto logo existo!
  • Jaíra disse: Não há, até hoje nenhuma comprovação de que Jesus tenha realmente existido. Nenhum historiador ou arqueólogo encontrou nenhuma evidência que comprove isso. É fato. Não há espaço para elucubrações.

Que eu saiba, nenhum historiador, seja teista ou ateu, conseguiu provar qualquer coisa relacionada a biblia. Por exemplo...somente na bilbia registra o Exodo, a saída dos judeus do Egito. Em nenhuma outra parte da historia egipcia se viu esse relato.

CRIATURO disse: Assim como não tenho como provar a existencia de Jesus, tambem não tenho como comprovar a sua.

Jesus, como o filho de deus, o tal que ressuscitou realmente é dificil de provar a sua existencia. Agora, não somente da Jaira, mas de qualquer outro forista é facil constatar se existe ou não. Quando tiver mais um encontro RV, nós postamos nossas fotos aqui, do mesmo jeito que foi feito comigo e com o Acauan e a nobrissima Martita. Pelo menos nós, e outros membros, já provamos que existimos. E voce? Como podemos saber se existe de fato?? ):-))
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Ok, Criaturo. Entendo a sua. Você se satisfaz com isso. Acreditar em algo que você nem sabe ser verdadeiro ou não.
    Você se contradiz quando diz que respeita a vida dos outros. Você tenta nos impor seu modo de pensar e, ao perceber que seus argumentos não têm justificativa parte para agressões e ofensas que mostram mais do seu caráter do que no meu.

CRIATURO disse: Essa perda de tempo eu deixo para alguns ateus com poucos recursos de argumentação que ironicamente usam a biblia emocionalmente para provarem que estaõ com algum tipo de razão.
    Nós não usamos argumentos bíblicos. Não acho que a Bíblia seja mais importante que os Contos da Carochinha (que têm uma porção de "bons ensinamentos")

CRIATURO disse: Quando isto é feita de forma honesta evidenciando as contradições biblicas, é louvavel, mas quando tentam desvirtuarem e denegrirem, se tornam desonestos intectuais, ou apenas ignorantes espirituais .

Mais um ponto favorável à sua "desconversão": você já admite as contradições bíblicas.

Continue pensando, raciocinando. Faz bem.
    CRIATURO disse: Quando isto é feita de forma honesta evidenciando as contradições biblicas, é louvavel, mas quando tentam desvirtuarem e denegrirem, se tornam desonestos intectuais, ou apenas ignorantes espirituais .
    O que é um 'ignorante espiritual' ?
  • Lucifer disse: Quando tiver mais um encontro RV, nós postamos nossas fotos aqui, do mesmo jeito que foi feito comigo e com o Acauan e a nobrissima Martita. Pelo menos nós, e outros membros, já provamos que existimos. E voce? Como podemos saber se existe de fato??

Espero que a sua foto não seja essa que voce apresenta,,,he,,,he...he
    Eu incomodo ...logo existo!
    Jaíra disse: Você tenta nos impor seu modo de pensar e, ao perceber que seus argumentos não têm justificativa parte para agressões e ofensas que mostram mais do seu caráter do que no meu.

Não tenho poder de impor nada, mas defender opiniões é dever de todos, onde existe divergências , discussões são inevitáveis pois o objetivos delas é o aprendizado, tento fazer isso de uma forma educada e respeitosa, sem apelações de baixo nivel, porem sou bem sincero e transparente.
    Alisar primeiro para depois bater, não faz parte do meu ser, se tiver que bater vai de primeira mesmo.
    Não se sinta ofendida, a intenção é apenas chamar sua atenção para algo que discordo de voce, fique a vontade para fazer o mesmo, desde que não falte com o respeito, procurarei sempre respeitar a opinião de todos, ja concordar com elas , ja é outra história.
    sinto logo existo!
    Jaíra disse: Nós não usamos argumentos bíblicos. Não acho que a Bíblia seja mais importante que os Contos da Carochinha (que têm uma porção de "bons ensinamentos")

Usar a biblia numa tentativa de provarem que Deus não existe, é o que os ateus mais fazem, aqui mesmo existem muitos topicos falando a respeito das passagens biblicas, se não vejamos! Qual é mesmo o assunto deste tópico? "Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua" com sua trocentas passagens biblicas

Ja até escrevi um texto : "O que seria dos ateus sem a existência da biblia" ? qualquer coisa menos ateus.
    Desapareceriam por falta de assunto.
    O argumeno de que teistas , cristãos são frutos da cultura local, servem tambem para voces ateus biblicos.
    Dificilmente vejo exporem, desvirtuando, denegrindo os livros "sagrados" de outras religiões.
    Mas parecem que escolheram a biblia para cristo!
    Alguns ainda que relutando muito, possuem a honestidade de admitirem as virtudes biblicas,ou de deixarem uma porta aberta para a existencia de uma "possibilidade" por isso respeito os ateus agnósticos, mas a grande maioria são advogados do diabo legislando em causa própria.
    Puro orgulho de quem não consegue aceitar que a maioria humana divergem da opinião de voces.
    sinto logo existo!
    Jaíra disse: Mais um ponto favorável à sua "desconversão": você já admite as contradições bíblicas.

Sim, agora só falta voce começar ser honesta ou mais informada e admitir tambem as virtudes biblicas da moral cristã, dizer que ele não existe ,não convencerá ninguem que suas palavras não são verdadeiras.

sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.