Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
E se houver um processo? Vai acontecer o mesmo que no caso do mensalão? Vão empurrar com a barriga até prescrever?
Nós, Indios.
Quem sabe mais gente compraria se a "imprensa livre, democrática e pluralista" estivesse entrevistando o autor, questionando-o e divulgando o livro?
O Autor tem pedido a Deus para que o processem novamente. Aó ele disse que bota mais uns documentinhos de fé publica na 22a edição do livro. Quanto a empurrar com a barriga, pergunte ao judiciário. Se bem que eu acho que esta postergação será benéfica para o Cerra.
O que é isso, companheiros?
Em meio à eleição do ano passado, quando o sigilo fiscal de Verônica Serra foi quebrado por suposta encomenda do jornalista Amaury Ribeiro Jr., o problema a separar José Serra de Aécio Neves deixou de ser político e passou a ser pessoal.
Serra concluiu de uma vez por todas que Amaury estava de fato a serviço de Aécio.
Em seu livro “A Privataria Tucana”, Amaury confessa que espionou o esquema de espionagem de Serra a pedido do jornal Estado de Minas, onde trabalhava. Por sua vez, o jornal atendia a um pedido de Aécio, então governador do Estado.
Serra acalenta o sonho de ser candidato a presidente pela terceira vez. Aposta no fracasso do governo de Dilma.
Se não der, porém, tudo fará para que Aécio, uma vez candidato do PSDB a presidente, não se eleja de jeito nenhum.
É o troco.
O PT agradece.
Noblat meu caro, deste jeito você vai arranjar confusão com o senador carioca por minas o senador Kafunga, digo Aécio, digo Aócio.
Por que Serra?
Tento encontrar um sentido em atacar Serra. Estou convicto que ele não será candidato a presidência pelo Psdb na próxima eleição para presidente. Faria mais sentido atacar Aécio.
Qual o sentido em chutar cachorro morto?
Aliás, não entendo o apoio ao Serra pelos PSDBistas. Até entendo o apoio ao Alckmin e Aécio. Mas Serra? Um velho caquético e esclerosado. O cara é um lesado mental! O PSDB ganharia muito se extirpasse o Serra do PSDB.
Prá se ver como você se contradiz.
Em uma postagem diz que o livro é o mais vendido de todos os tempos e em outra reclama que está sendo boicotado. Ou uma coisa ou outra.
Nós, Indios.
Em uma postagem diz que o livro é o mais vendido de todos os tempos e em outra reclama que está sendo boicotado. Ou uma coisa ou outra.
Não dá pra ser as duas? Tipo assim, está sendo boicitado, sumido pela mídia e mesmo assim vendendo prá kct?
Ou seja, mesmo boicotado nunca houve na História deste país um livro que vendesse tanto, logo se o PIG não boicotasse seria o livro mais vendido da História do Universo.
Sinceramente, Carlo, você conhece uma única pessoa que comprou o livro que não seja militante ou pelo menos simpatizante petista?
Até que cada militante tenha o seu exemplar para ter o que falar nas redes sociais, a obra ainda vai vender um pouco, depois cai no mesmo destino de dezenas de outros títulos políticos sensacionalistas, ou alguém se lembra de "Morcegos Negros", de Lucas Figueiredo? (Eu lembro, mas a militância amadora vai correr pro google).
Nós, Indios.
A sensatez fez com que minha vizinha do PSDB que leu o livro que eu emprestei fizesse o seguinte comentário: o partido não deve, de jeito nenhum, amparar nem proteger … nem … , o PSDB tem historia e não tem militante que esteja acima da imagem do partido (…) que o Serra deveria se afastar e dar as explicações correspondentes junto com a sua filha. se ele não se afastar, ele deve ser sumariamente marginalizado. Que existe crime, existe, mas que ele deve ter sido praticado por um grupusculo que deu um golpe no interior da legenda e se apropriou dela para cometer os crimes denunciados. Minha vizinha é professora aposentada, militante de carteirinha do PSDB e tem vergonha na cara…eu respeito ela.
Quem daqui sabe o que o seu vizinho (casa, trabalho, etc) faz? Tem gente que só fica sabendo que o filho está se drogando quando se chega ao extremo. Um caso muito típico é o de subornos em licitações ou mesmo com uma empresa que já tenha ganho. Enquanto o sistema é mantido como público, tem-se controle. Saiu disso, só mesmo pegando no flagra ou alguém insatisfeito (quase sempre porquê não levou o que prometeram) denuncie.
É aquela história: Eu sei que minha vizinha sai com outra pessoa, mas o marido dela não sabe. Eu é que não vou contar...
Isso vai mais além. Dizer que só os impostos é o que importa é o mesmo que permitir que empresas se instalem no país, tragam sua mão de obra, comprer materia prtima de fora e paguem ao governo somente os impostos. Daí então o estado teria que fornecer todo o restante à população.
Como um não sabia das coisas do outro, anulou-se os problemas.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
E qual é o problema nisso? A empresa se instala, contrata sua mão de obra lá do outro pais, importa tudo, paga impostos e os salarios dos seus funcionarios.
Meu deus! algum problema nisso?
Todos os problemas INIMAGINÁVEIS. Mas estou certo que você está apenas puxando papo...
Tanto é verdade que não mostrou qual seria o problema. Repito:
A empresa se instala, contrata sua mão de obra lá do outro pais, importa tudo, paga impostos e os salarios dos seus funcionarios.
Puta merda Encosto, pára de tomar estes remédios cara, pára!
É tão óbvio quanto 2 + 2 = 4. mas voce insiste que 2 + 2 = 3
Então se foda e viva feliz.
Então o tal livro da Privataria é um sucesso editorial, já se venderam dezenas de milhares de exemplares. Parabéns ao autor... Ou não. Já foi citado aqui o Paulo Coelho, também um sucesso de vendas, mas as críticas que ouvi a respeito dele não são elogiosas. O cara pode ser um mau escritor para os críticos, mas tem alguma coisa em suas obras que agrada ao público.
Qual será o escritor mais feliz: aquele que produziu uma excelente obra de crítica, mas que encalhou nas prateleiras, ou aquele que produziu uma porcaria de obra para a crítica, mas que vendeu milhares e milhares?
Três autores franceses escreveram um livro em que defendiam a ideia de que Jesus foi casado com a Maria Madalena e teve com ela uma filha, que foi o verdadeiro Santo Graal e deu origem à dinastia dos merovíngeos. Esse livro, pelo que me consta, não vendeu muito, nem teve lá muita repercussão.
Aí veio o Dan Brown, que surrupiou essa ideia e em cima dela fez o Código da Vinci, que vendeu horrores. Qual a diferença entre entre o livro dos franceses e o livro de Brown? Simples: o primeiro pretendia ser um documentário... chato e maçante de se ler. Já o segundo é uma história divertida, cheia de suspense e de quebra, o autor vende o peixe de que "teria feito uma acurada pesquisa histórica". Deus me livre, que mentira cabeluda! Brown diz cada besteira (sabiam que 9 milhões de mulheres viraram churrasco por culpa da Santa Madre Igreja?).
Ah! Os autores franceses processaram o Brown, mas o caso correu numa corte americana... Brown é um autor americano e daí, sem nenhuma surpresa, a corte decidiu favoravelmente a ele (imaginem o que essa corte decidiria se fosse o contrário...). Mas ela pode ter razão: Brown não copiou o texto dos franceses: apenas aproveitou a ideia da obra. Ideias não tem dono.
Portanto o fato de Privataria fazer muito sucesso de venda agora, não a torna uma obra verdadeira. É como dizem os céticos por aí: Bilhões de moscas comem merda e tantas moscas assim não podem estar erradas...
Li o livro ("O Santo Graal e a Linhagem Sagrada"). Algumas correções: Seus autores são os ingleses Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln. Eles não defendem essa ideia, apenas documentam sua evolução ao longo dos séculos e as pessoas e instituições envolvidas na preservação do suposto descendente de Jesus até nossa época.