Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Chega às livrarias ‘A Privataria tucana’, de Amaury Ribeiro Jr.

11011121315

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: Portanto o fato de Privataria fazer muito sucesso de venda agora, não a torna uma obra verdadeira. É como dizem os céticos por aí: Bilhões de moscas comem merda e tantas moscas assim não podem estar erradas...
    A Bíblia e o Alcorão também fazem muito sucesso.

Assim como a Bíblia, eu me pergunto se essas 100 mil ou mais cópias serão realmente lidas ou apenas carregadas no sovaco.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Assim como a Bíblia, eu me pergunto se essas 100 mil ou mais cópias serão realmente lidas ou apenas carregadas no sovaco.

Infelizmente Fernando, são lidas...
  • carlo disse: O quê????? o Encosto toma algum ansiolítico?

Não sei o que ele anda tomando, mas é visível que está alterando sua capacidade mental, que aliás já foi muito boa. Acho que ele deve ter assumido que tem mesmo 90 anos...
  • Fernando_Silva disse: Li o livro ("O Santo Graal e a Linhagem Sagrada"). Algumas correções: Seus autores são os ingleses Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln.

Obrigado pela correção. Acho que entendi errado o National Geographic e o cara que me passou a informação sobre o processo equivocou-se quanto à nacionalidade. Acho que supôs que eram franceses pelo fato de se apontar uma linhagem sagrada para uma dinastia francesa... Mas embora não defendam a dita ideia, ela serviu de inspiração pro Brown. Os caras só tinham razão de chiar por não terem sido citados.
  • Johnny:Infelizmente Fernando, são lidas...

Carlo: Não precisa ler caro Johnny, é só dar uma olhada...
    Johnny: Mas assim...

Carlo: São documentos meu filho... esqueça os textos, aqueles emaranhados, tipo, filha comprou casa dos pais, comprou mansão em Trancoso, genro comprou isto, que primo é sócio do Cerra, contas em paraísos fiscais, Beacon Hills, ilhas virgens, citco, depaolo, é muito chato.

Johnny: Quer dizer...
    Carlo: Isto mesmo é só olhar os documentos. Eles são provas indefensáveis, meu caro. A excessão da Veradade lembra?

Johnny: Então o sucesso do livro...

Carlo: Isto mesmo, meu caro, o sucesso do livro não se deve ao brilhantismo literário de um Machado de Assis ou um Fiodor Dostoiesvsky.

Johnny: Mas o pessoal tá lendo.

Carlo: Tá mais dando uma olhada mesmo. Como disse o fernando tá mais prá Búblia debaixo do sovaco. Só que em um debate, é só abri a página onde está a conta Beacon hills,a página da conta depaolo, a página onde está a decidir.inc.com., a página onde está o indiciamento de Verõnica serra pela PF por ter quebrado o sigilo de 60 milhões de brasileiros.
    A página onde está o contrato sem licitação da Fence do Dr escuta, onde o Cerra bisbilhota todo mundo, inclusive o Aécio nas notadas do leblon em horários em que todas as paróquias estão fechadas.

Johnny: mas então o Aécio...

Carlo:Meu caro começou por causa dele e acabou sobrando para o PT

Johnny: ?????

Carlo: Mostra a luta pelo poder entre os aloprados e o Ruy Falcão começou a vazar tudo sobre a campanha, quase,quase, acaba com uma vitória certa. Até hoje a Dilma não conversa com o Ruy. Ela enfrentou a tortura meu caro, odeia delatores.

Johnny: Mas o Aécio...

Carlo: Johnny, meu caro, dentro do PSDB o Cerra ganhou a parada, vide quem vai processar o amaury... o PSDB. Porque? O PSDB Não é acusado de nada! A ação é natimorta, mas significa que na disputa partidária o Cerra e os paulistas ganharam.

Johnny: Então...

Carlo: Ficou Assim. Os acusados não vão processar ninguém que eles não são bestas, o Aécio detonou o PSDB paulista, a Dilma detonou o PT paulista, mostrou para eles que o governo é governo, PT paulista é PT paulista. De sobra O PIG ficou desnorteado, viu como ele deu uma trégua no denuncismo lacerdista?

Johnny: E o Cerra mais o Aécio?

Carlo: O Cerra tá viajando para tudo quanto é poleiro tucano em todos os estados e avisando se não será ele, o Aécio pode esquecer o sonho de subir a rampa.
    Quer saber meu caro mesmo sem a Privataria eu acho que ele ao cair do Cavalo e ter em seu currículo um B.O o apontando como drogado, além do fato de ele não reunir nenhuma condições... a Rampa já era a muito tempo.

O diálogo é imaginário, mas é mais ou menos por aí johnny.

• Mídia em parafuso, por Miguel do Rosário.

Do Blog O Cafezinho

Mídia em parafuso

O Cafezinho inicia o ano com mudanças. Agora todos os posts têm algum conteúdo livre. A primeira análise de mídia vem mais concisa e publicada cedo, por volta das 7 horas.

Os outros posts serão publicados até o meio dia.

Nas últimas semanas do ano passado, os jornais publicaram alguns textos pesadamente oposicionistas, a maior parte deles ainda refletindo as emoções despertadas com a publicação do livro Privataria Tucana. Refiro-me, especificamente, aos textos quase histéricos de Merval Pereira e Marco Antonio Villa, e ao artigo paranóico de José Serra.

Entretanto, o primeiro dia de 2012 amanheceu com editoriais e colunas que negavam o teor dos primeiros.

p>Por exemplo, a Folha publicou, neste domingo, um editorial intitulado “Dilma, ano 1″, surpreendentemente favorável ao governo petista, e não só à gestão Dilma como também à anterior, de Lula.

Confira os dois primeiros parágrafos:

A administração se saiu bem em vários aspectos, mas falta arrojo para desatar nós que emperram a economia e elevar o padrão da educação.

Sucessora de um presidente que fez bom governo e deixou o cargo sob consagração popular, era natural que Dilma Rousseff pautasse sua estreia pela continuidade. Devia o cargo à indicação de Lula, de quem herdou até mesmo boa parte do ministério.

No Globo de domingo, encontrei duas colunas, escritas por personalidades muito influentes da área cultural, que citam elogiosamente o livro de Amaury Ribeiro, que dias antes havia sido tratado com desprezo e até mesmo ódio por outros colunistas do mesmo jornal.

Aldir Blanc abre sua coluna de domingo de maneira impiedosa:

Abro a cortina do passado para melhor encarar 2012. Estou lendo “A privataria tucana”, de Amaury Ribeiro Jr, nos contando sobre o Brasil de FHC I e II, “vendendo tudo”, principalmente o que pertencia a nosotros.Não adianta nhe-nhe-nhem porque o jornalista e escritor tem três prêmios Esso, quatro Vladmir Herzog, e sofreu um sério atentado, investigando assassinatos de menores pelo tráfico no entorno de Brasília.

O livro contém lama para mensalão nenhum botar defeito.

Só um tira-gosto: o insuspeito Nobel de Economia (2001) J. Stiglitz cunhou o termo “briberzation”, ao invés de privatization. Bribe é coisa roubada, na gíria de ladrões ingleses, desde o século XIV.

Infelizmente, não achei, durante a leitura, nada sobre um pretenso compêndio escrito pelo Serra, sob pseudônimo: “O ócio de Aécio no cio”.

Talvez embalada pelo slogan da tucanagem, “vender tudo”, a operadora de telemarketing, amiga de Adriano Ruínas do Imperador, tenha se apresentado — Luzes! Ação! — para depor na delegacia com aquele modelito Das pu Bangu Trois.

Gastando um pouquinho meu francês aprendido na Praça Paris foi vraiment une efemèrde.

O outro colunista global que cita o livro é ninguém menos que Caetano Veloso, que aborda o tema, porém, de maneira bem mais comedida que Blanc e compensando com uma tremenda rasgação de seda em prol de Fernando Henrique Cardoso.

Dizem que 2011 foi o ano do livro “A privataria tucana”. (…) “A privataria tucana” tem estilo jornalístico vibrante.

Ainda no domingo, Jânio de Freitas faz uma referência sarcástica e algo misteriosa ao texto de Villa:

Por fim, Marco Aurélio Villa, professor de história da Universidade Federal de São Carlos e colaborador de jornais, escreve que o best-seller “A privataria tucana”, do repórter Amaury Ribeiro Jr., “foi produzido nos esgotos do Palácio do Planalto”.

Aí há duas possíveis metáforas e uma informação.

As primeiras são “nos esgotos” e o próprio historiador e professor de história.

É a informação que justifica o desejo inalcançável: ver provar-se, por qualquer meio inequívoco, que “A privataria tucana” “foi produzido” no Palácio do Planalto, mesmo que na garagem ou no abrigo das emas.

Com essas referências, pode-se dizer que o livro de Amaury, o grande acontecimento político do segundo semestre de 2011, finalmente conseguiu romper o bloqueio midiático e provocou um alvoroço interessante, forçando colunistas e intelectuais a tirarem a máscara, oferecendo ao leitor uma postura editorial confusa, contraditória, mas extremamente saudável do ponto-de-vista democrático.

• Pois é o leitor anda preocupadíssimo com o Gloelbels:

No Rio de Janeiro, leitores do jornal O Globo, como o cineasta Eduardo Valente, se perguntam e indagam o jornal sobre os motivos por que o livro "A Privataria Tucana" foi desprezado há várias semanas pelo noticiário do veículo.

Com exceção de artigos pontuais de colunistas que desqualificam a publicação do jornalista mineiro Amaury Ribeiro Junior, o veículo deixou de tratar das denúncias apresentadas sobre o processo de privatização da década de 1990.

O trabalho de Ribeiro Júnior traz documentos e informações que sugerem que o ex-caixa de campanha do PSDB e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira agiu como "artesão" da construção de consórcios de privatização em troca de propinas.

Outro citado é o ex-governador paulista José Serra (PSDB), que tem familiares apontados como agentes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos na venda de estatais.

Na tentativa (inglória) de obter respostas sobre o silêncio de O Globo, Valente encaminhou duas cartas em dias consecutivos ao jornal.
    Primeiro, ele declarou sua "preocupação" com a falta de atenção ao caso, sugerindo acreditar que se tratava de falta de conhecimento.

Em carta de 15 de dezembro, divulgada nesta segunda-feira (26), pelo Observatório de Imprensa e pelo blogue de Luis Nassif, o leitor do jornal destaca: "Prezados editores de O Globo, agora estou oficialmente preocupado.

Como vocês podem ver pela carta abaixo, que enviei nos dois últimos dias, eu achava que algum engano estava acontecendo sobre nenhuma menção ao livro Privataria tucana, às denúncias contidas nele, fartamente documentadas, nem à reação ao mesmo, que ontem levou um deputado federal a pedir abertura de CPI e outros dois a se pronunciarem no plenário".

A suposição generosa do cineasta é de que o jornal "encontra-se sob censura".

"E, por isso mesmo, quero me irmanar ao jornal na sua luta para escapar das garras deste inimigo tão insidioso que, em um passado ainda próximo, nos afetou a todos de maneira tão tacanha", Diz o leitor.

Em suas argumentações, Valente afirma entender até que o jornal não pode publicar suas carta, "por forças maiores".

Em missiva anterior, o leitor lembra que "denúncias, idôneas ou não, que costumam ocupar a capa de uma outra revista semanal, são sempre muito bem repercutidas em O Globo logo na segunda-feira, quando são publicadas.

Outra lembrança das correspondências de Valente ao jornal são os princípios editoriais das Organizações Globo: “(...) Não pode haver assuntos tabus.

Tudo aquilo que for de interesse público, tudo aquilo que for notícia, deve ser publicado, analisado, discutido; (...) gostar ou não de um assunto ou personagem não é critério para que algo seja ou não publicado.

O critério é ser notícia; (...) as Organizações Globo são apartidárias (...) os jornalistas das Organizações Globo devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção.”

O texto amplamente divulgado pela empresa em 2011, inicialmente até serviu para tranquilizar o leitor preocupado.

Mas ainda não foi dessa vez que teoria e prática caminharam juntas.

Pelo menos não na "vênus platinada.
  • Ricardo Boechat, âncora do jornalismo da Band, comenta o livro Privataria Tucana.

Boechat pega pesado e põe o ” banqueiro bandido”, segundo o deputado Protógenes Queiroz, na roda.

O Amaury começa a furar o bloqueio do PiG

• carlo disse: O Amaury começa a furar o bloqueio do PiG

Cara, deixa de ser papagaio do Paulo Henrique Amorim.

Esse idiota só fala tanta merda assim porque tem patrocionio do PT, por meio da Caixa Federal.

Ta ai mais um bom argumento para privatizar a Caixa.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • "Ta ai mais um bom argumento para privatizar a Caixa".

E o BB e a PETROBRAX tomém, ja que estes dois elefantes brancos que só dão prejuízo e têm em seus quadros um monte de funcionários em desídia e imcompetentes, estão financiando a vEJA!

Mais e aí ow encoxxxtinho qu~e que c~e achou do game da privataria?
  • carlo disse: E o BB e a PETROBRAX tomém, ja que estes dois elefantes brancos que só dão prejuízo e têm em seus quadros um monte de funcionários em desídia e imcompetentes, estão financiando a vEJA!

Prove.

O ENCOSTO
  • "Prove".

Leia a veja e veja, descupe a redundãncia a quantidade e as páginas que contém publicidades do BB e da Petrobrax, calcule o valor em $$$$, e veja quem paga o salário daqueles lacaios da elite.
  • Privataria em MG: a guerra dos emboabas.

Rodrigo Viana.

A “Privataria Tucana” chegou a Minas. E dessa vez não foi pelos blogs nem pelas redes sociais. Amaury Ribeiro Jr – autor do livro que conta os caminhos e descaminhos do dinheiro das privatizações, com foco na atuação de gente muito próxima a José Serra - passou uma hora no estúdio da Radio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Foi entrevistado, nesses primeiros dias de 2012, no programa de Eduardo Costa – um apresentador muito popular.

Pra quem não é de Belo Horizonte, vale explicar: a Itatiaia é um fenômeno mineiro. Sem ligações com Globo, Abril nem com teles e outros bichos, a rádio é a mais tradicional e a mais popular de Minas. Ou seja:

a “Privataria” já não está restrita à guerrilha da internet. Chegou ao rádio. Caiu na boca do povo.

A “Folha”, a “Veja”, a “Globo” (sobretudo a “Globo”) tentaram ignorar o livro. Não adiantou. A “Privataria Tucana” saiu do controle.

Hum… A situação já esteve melhor para Serra e os aliados dele na velha mídia.

E não é possível ser ingênuo: a Itatiaia tem ligações com o ex-governador de Minas, Aécio Neves. Se a rádio abriu espaço para Amaury, é porque Aécio deve ter “emitido sinais” de que valia a pena tratar do assunto. Ou seja:

agora é confronto aberto!

Isso lembra a Guerra dos Emboabas! Na época colonial (final do século XVII/início do século XVIII), os paulistas (“bandeirantes”) descobriram ouro na região onde hoje está Minas Gerais.

A paulistada queria o monopólio de extração do metal. Portugueses e colonos de outras partes do (que viria a ser o) Brasil entraram na disputa. Deu-se a guerra!

Os paulistas chamavam os adversários de “emboabas”. Há muitas controvérsias sobre o significado exato da palavra, mas era um termo depreciativo contra os “forasteiros” (os paulistas se julgavam donos das Minas). A turma de São Paulo perdeu a guerra – que teve confrontos sangrentos.

Diz-se que, em combate travado no “Capão da Traição”, 300 paulistas teriam morrido!

Uma das consequências da “Guerra dos Emboabas” seria a criação (alguns anos depois) da capitania de Minas Gerais, em território que se desmembrou de São Paulo. Ou seja: foi ali que Minas nasceu, depois de se rebelar contra os paulistas.

Com a entrevista na Itatiaia, de alguma forma, Aécio mostra que está disposto a ir até o fim nessa guerra.

Alguns leitores reclamam: Amaury denuncia os tucanos paulistas, mas não fala nada da privataria mineira! Pode até ser verdade, mas é impossível brigar com todo mundo ao mesmo tempo.

Ter um adversário do tamanho de Serra não é pouca coisa. O jornalista seria ingênuo (ou “kamikaze”) se atirasse pra todos os lados ao mesmo tempo…

Por hora, os tiros (com acusações bem documentadas, diga-se) vão em direção aos tucanos de São Paulo. Os emboabas parecem perto da vitória, nessa disputa duríssima pelo ouro tucano.

Outras escaramuças virão. Antes de chegarmos ao Capão da Traição…

Minha opinião, Carlo:

Reitero. Dentro do PSDB o Aócio(asssim mesmo) Neves tá perdendo a parada. Caso contrário ele não teria partido para o confronto direto ao permitir que a Itatiaia e Amaury fizesse o jogo da vEja, Gloelbels, a vEja faz a capa e a Gloelbels repercute no Jornal de segunda.

Atentem também para o fato de já estar pipocando na imprensa paulista, vários artigos, verdadeiros, sobre o pífio desempenho do Aécio no senado.
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    carlo disse: veja quem paga o salário daqueles lacaios da elite.
    O que é "elite"? Pela definição do PT, é "quem se opõe a Lula e ao PT".
    carlo disse: Leia a veja e veja, descupe a redundãncia a quantidade e as páginas que contém publicidades do BB e da Petrobrax

Portanto o governo financia os lacaios da elite?
  • "Portanto o governo financia os lacaios da elite"?

Isto. Quanto ao parar de dar amendoins aos macacos, vai depender de estrategistas do governo.
  • Na verdade do PT.
  • carlo disse: Isto. Quanto ao parar de dar amendoins aos macacos, vai depender de estrategistas do governo.

Carlo tenha ao menos um pouco de dignidade.
    O ENCOSTO
  • carlocarlo Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    'O encosto disse;'

Carlo tenha ao menos um pouco de dignidade.

o que vc não tem. Vc trata a política como um fla/flu, NÃO COMO RESULTADOS MACROS.
    aÇÕES QUE ATUAM NA VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS, TEM QUE TER ALGUÉM PENSANDO. ECONOMIA OU A ADMINISTRAÇÃO DA ECONOMIA DE UM PAÍS, NÃO VEM DO VENTO. ALGUÉM PENSOU. QUEM? O GOVERNO. QUEM É GOVERNO NOS ÚLTIMOS ANOS?

E esta corja do Partido da Imprensa aí abaixo, deu prá defender juros altos. Esta tá foda. Em um artigo do Gloelbels, até o meu sobrinho de 12 anos chamou o dono do textículo de burro!

Fudeu para a máfia murdOchiana:

Saiu no R-7 : o deputado Fernando Ferro (PT-PE) vai pedir que Roberto Civita (dono da Abril) seja convocado para depor na CPI do Cachoeira.

A CPI deve mesmo ser instalada. Houve acordo entre os presidentes da Câmara e do Senado, para que seja criada Comissão Mista – com representantes das duas casas.

Importante: a CPI tem força legal para pedir ao Supremo todos os autos do processo. O STF decretou sigilo do caso. Correm em Brasilia boatos de que, além do diretor da “Veja”, haveria outros jornalistas da chamada grande imprensa citados nos autos. Ou seja: mais gente se banhou na cachoeira. Estranhamente, a Globo tinha solicitado acesso aos autos. Interesse jornalístico? Ou medo? No mesmo dia, o site CartaMaior também pediu acesso à íntegra do processo. O que fez o Supremo? Fechou tudo.

Agora, a CPI pode lançar luz sobre tudo que está lá. A situação mais complicada, não resta dúvida, é a da editora Abril.

Há 8 anos, a “Veja” abre espaço para todo tipo de “operação” jornalística. Colunistas fanfarrões e irresponsáveis (um deles até fugiu do Brasil) chafurdam na lama, repórteres são “obrigados” (!) a provar teses malucas (como a de que o PT trouxe dinheiro de Cuba em caixas de whisky, para ajudar na campanha de Lula), e a revista abre espaço para capas lamentáveis – como aquela em que Lula levava um chute no traseiro, ou aquela outra (“barriga” monumental) em que a Veja comemorava a queda de Chavez em 2002, no momento exato em que o presidente da Venezuela debelava o golpe e voltava ao poder nos braços do povo.

Essa foi a “obra” dos comandados de Bob Civita.

A cereja no bolo é a relação promíscua com Cachoeira. Bob Civita corre o risco de virar um Murdoch.

A “Veja” se banhou na Cachoeira, com mais de 200 telefonemas. A “Veja” também teria-se abastecido com arapongas de Cachoeira para criar o “Mensalão”?

Foi o que disse o ex-prefeito de Anapolis a PH Amorim, na Record.

Hoje, Hildegard Angel lembra o que Bob Jefferson disse, em sua defesa ao STF: o “Mensalão” não era bem um mensalão. Era o que? ”Força de expressão”?

E agora?

Eu diria que, dos dois Bobs, Jefferson está em melhor situação. Bob Civita é quem corre risco de se afogar na cachoeira de lama para onde a Veja tentou arrastar o Brasil.

O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), defendeu nesta terça-feira (10) que o empresário Roberto Civita, proprietário da Editora Abril, seja convocado para depor na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que será instalada no Congresso para investigar as ligações entre parlamentares, integrantes do judiciário e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela operação Monte Carlo da Polícia Federal.

— A revista [Veja] teria que ser ouvida pra prestar esclarecimentos sobre essa ligação estreita entre ela e esse elemento. Pretendo ser um dos membros dessa CPMI, e essa é a minha manifestação.

É natural que se coloque para falar alguém representando uma revista que teve 200 ligações com esse elemento para que se explique.

Nos grampos efetuados pela PF, aparecem telefonemas de Cachoeira para o diretor da revista em Brasília, Policarpo Júnior.

As gravações levantam suspeitas de que o bicheiro encomendava matérias de seu interesse para lhe favorecer os negócios ou então prejudicar seus inimigos.

Ferro afirmou que a convocação atenderia a um sentimento de diversos parlamentares:

— Várias pessoas de empresas, órgãos do governo e membros do judiciário deverão ser chamadas pra esclarecer esse tipo de convivência com esse elemento.

Nesta terça, os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), selaram um acordo para a instalação da CPMI.

De acordo com Marco Maia, os dois presidentes vão conversar com os líderes das duas casas para chegar a uma redação única para o requerimento de criação da CPMI. As assinaturas devem ser coletadas até o final desta semana.

Para que a comissão seja instaurada, são necessárias as assinaturas de 171 deputados e 27 senadores. Para evitar que os trabalhos da CPMI sejam interrompidos durante o período eleitoral, Maia já afirmou que terão prioridade na composição da comissão os parlamentares que não sejam candidatos a prefeito ou vereador nas eleições do segundo semestre.

A assessoria de imprensa do Grupo Abril foi procurada, mas a reportagem não conseguiu o contato

Post edited by carlo on
  • OU SEJA PHODEU PROS BOBS, OS CIVITTA OU JEFERSON.

SENHOR CIVITTA(VICTOR) O SENHOR TEM QUARENTA E OITO HORAS PARA DEIXAR A ARGENTINA, DISSE O CHANCELER DA ARGENTINA NOS ANOS 50. NENHUM, CHANCELER BRASILEIRO PRECISARÁ FALAR ISTO PARA O (IDIOTA, SALAFRA) DO FILHO DELE. ELE VAI TER QUE IR. IGUAL AO DIOGO MAYNANTA!
    carlo disse: ALGUÉM PENSOU. QUEM? O GOVERNO. QUEM É GOVERNO NOS ÚLTIMOS ANOS?

Um desgoverno que só faz reagir pontualmente para apagar incêndios e não faz nada de concreto para o futuro do país há anos.

Um desgoverno afundado até o pescoço na corrupção.
    carlo disse: A “Veja” se banhou na Cachoeira, com mais de 200 telefonemas. A “Veja” também teria-se abastecido com arapongas de Cachoeira para criar o “Mensalão”?

Numa cidade de bandidos, o único jeito conseguir informações sobre bandidos é com outros bandidos.

E suas informações não foram contestadas, pelo contrário, ministros caíram em série devido a elas.
    carlo disse: Nos grampos efetuados pela PF, aparecem telefonemas de Cachoeira para o diretor da revista em Brasília, Policarpo Júnior.

E para meio mundo em Brasília, de todos os partidos.

Esse barulho todo é para desviar a atenção do crime do Mensalão até que ele seja esquecido e prescreva.

Mas, como já disseram, ao acusar o Cachoeira, o governo está dando um tiro no pé. Vai sobrar para todos.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    carlo disse: o que vc não tem. Vc trata a política como um fla/flu, NÃO COMO RESULTADOS MACROS.
    aÇÕES QUE ATUAM NA VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS, TEM QUE TER ALGUÉM PENSANDO. ECONOMIA OU A ADMINISTRAÇÃO DA ECONOMIA DE UM PAÍS, NÃO VEM DO VENTO. ALGUÉM PENSOU. QUEM? O GOVERNO. QUEM É GOVERNO NOS ÚLTIMOS ANOS?

Me convenceu, vou me filiar ao PT.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CameronCameron Membro
    Acauan disse:(Eu lembro, mas a militância amadora vai correr pro google).
    O salvador daqueles que tem memória com validade de requeijão e ainda insistem em debater fatos com mais de cinco anos... :P

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • ENCOSTO disse: Saúde, segurança e educação.

O resto pode ser privatizado.

Aqui em sampa, a limpeza nas escolas são feitas por empresas terceirizadas que, em muitas ocasioes, deixam a desejar. Muitas vezes os pais ou os alunos tem que fazer a faxina na escola porque o contrato acabou e a administração escolar nem está com pressa para fazer licitação de outra. Se fosse um pais sério, a licitação seria feita meses antes de o contrato acabar, o que não ocorre.

Na saúde, existem hospitais que foram privatizados (nome certo para OPP - Orgazinação Publico-Privado) estão com péssimos atendimento e faltando médicos, principalmente na zona leste da capital e não vejo o senhor governador com vontade de resolver isso. Aliás, ao contrário, fica fazendo propaganda enganosa dizendo que a saúde está recebendo verbas e que está funcionando as mil maravilhas. Pergunte para o usuário se a saúde está boa.

Só está faltando privatizar a segurança, coisa que o governo PSDB ainda, feliamente, não conseguiu. Não quer dizer que eles não estejam ferrando com os policiais tambem, como no caso das faltas de colete e gastando fortunas com tablets que não funcionam.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.