Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Bastante discutível. O estado não faz isso com todo mundo.
Qualquer pessoa poderia pleitear isso com a justificativa que posteriormente pagaria impostos, geraria empregos...
Mas nem de longe é isso que acontece.
O que você está dizendo não faz o menor sentido. Se ela pode ter prejuízo porque não poderia ter lucro?
Onde está definido que o estado não deve se envolver com empresas que dão lucro? Essa definição se encontra onde?
Os impostos são altos.
http://leandroribeirodasilva.blogspot.com/2011/06/composicao-do-preco-gasolina-em-reais.html
Monopólio em que santo deus? Você é obrigado a comprar gasolina de um posto de gasolina. O fato da Petrobras ser estatal não implica que a gasolina será vendida mais barata, apenas que ela é estatal. Se não fôsse a Petrobras estatal, seria privada, seria um monopólio privado e não mudaria ABSOLUTAMENTE NADA. A "sua" Ypiranga é um bom exemplo.
O resto é mimimi neoliberal sem sentido algum.
Qual Fernando?
Johnny burrinho, eu já te disse que defendo o fim da estatal e a abertura do mercado para mais refinarias. Johnny burrinho, se o governo resolver fazer a burrada de subsidiar novamente a gasolina, deverá tratar de forma igual todas as refinarias. Ele não fez isso com a Ypiranga, JOhnny burrinho.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Mas menina, se você defende seu ponto de vista, não tenho nada a ver com isso. Sò acho sua argumentação muito fraquinha, só isso. O Fernando está numa filosofia mais coerente que a sua. A sua não convence nem menininhas.
Alcool é livre para os produtores e todas as vezes que o governo tentou controlar o preço, o mesmo sumiu do mercado. E agora sem controle continua subindo e sumindo. Na última queda de braço em meados de juno o litro nas bombas chegou a custar quase o preço da gasolina. Esta argumentação não é válida para certos nichos.
Contino pagando esta taxa e mais i ICMS À parte. E não consigo encontrar a tal concorrência para baixar os preços.
Qualquer outra coisa deveria ser deixada para a iniciativa privada e o Estado se limitaria a fiscalizar o cumprimento das leis.
Não levo muita fé nesse 'religiosamente' e, mesmo que fosse assim, ainda seria culpa do Estado se a ANATEL não cumpre suas funções.
Atender as necessidades de um povo, ou nação. Que pode se restringir a segurança, saúde e educação (no caso americano não há saúde pública, logo lá, é somente educação e segurança). Mas, para tal, necessita de dinheiro que pode ser obtido através de impostos. O problema é que você diz que ele deve se limitar somente aos impostos. E eu acredito que não há porque haver esse limite.
O orçamento anual de saúde pública dos Estados Unidos é de 556 bilhões de dólares (para efeito de comparação, o orçamento de saúde do Brasil é de 77 bilhões de... Reais).
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Lá tem ou não tem saúde pública? Ou se limita a vacinações e medidas do tipo?
Os Estados Unidos tem dois programas de saúde pública, o medicare e o medicaid, cada qual com atribuições próprias, mas de perfil diferente do SUS brasileiro, que universalisa o acesso à saúde pública.
Mesmo assim, os pronto socorros (os famosos ER's) públicos são preferidos no atendimento de emergência, sendo que acabam funcionando como unidades básicas de saúde de atendimento gratuito, com muitos americanos preferindo um atendimento ambulatorial grátis ao hospitalar, privado e caro.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Se não são, me explique menina, como haveria concorrência?