Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Chega às livrarias ‘A Privataria tucana’, de Amaury Ribeiro Jr.

18911131416

Comentários

• Fernando_Silva disse: Entra com o lucro, mas paga impostos e gera empregos e divisas para o país.

Bastante discutível. O estado não faz isso com todo mundo.
    Qualquer pessoa poderia pleitear isso com a justificativa que posteriormente pagaria impostos, geraria empregos...
    Mas nem de longe é isso que acontece.
  • Fernando_Silva disse: Porque sua função não é ter lucro. Se, no futuro, empresas privadas assumirem a função, não há motivo para que o Estado continue envolvido.
    A partir daí, ele volta a sua atividade de fiscal.

O que você está dizendo não faz o menor sentido. Se ela pode ter prejuízo porque não poderia ter lucro?
    Onde está definido que o estado não deve se envolver com empresas que dão lucro? Essa definição se encontra onde?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Antes a desculpa era de subsídios, agora é que os impostos são altos.

Os impostos são altos.
    Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
    Álcool Anidro 200 ml (os 20% misturados à gasolina) = R$ 0,24
    TOTAL = R$ 1,04 / Litro
    +
    CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44
    ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
    TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08

TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12
    +
    LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08
    FRETE (Média por litro) = R$ 0,02
    LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25

FINALIZANDO:
    VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
    VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39

http://leandroribeirodasilva.blogspot.com/2011/06/composicao-do-preco-gasolina-em-reais.html
    Johnny disse: As de serviços prestados e multas referentes ao não cumprimento de metas. Nunca foram aplicadas.
    O contrato é que é uma piada ou é a ANATEL que não fiscaliza nem aplica as multas?
    Johnny disse: Quantas refinarias existem no Brasil? No máximo que você poderia alegar é que não há interesse da iniciativa privada em construir uma refinaria do zero no país e muito menos uma justificativa para o estado fazer outra do zero para concorrer com a atual.
    Havia a Ipiranga aqui no Rio, mas mudou de ramo porque não teve como concorrer com os preços artificialmente baixos impostos pela Petrobras.

Neuromancer disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Porque sua função não é ter lucro. Se, no futuro, empresas privadas assumirem a função, não há motivo para que o Estado continue envolvido.
    A partir daí, ele volta a sua atividade de fiscal.

O que você está dizendo não faz o menor sentido. Se ela pode ter prejuízo porque não poderia ter lucro?
    Onde está definido que o estado não deve se envolver com empresas que dão lucro? Essa definição se encontra onde?
    Qual a função do Estado?
  • ENCOSTO disse:
    Então o contrato não é uma piada. Se o governo não multa nem empresa privada, como vc espera que controle uma estatal sob sua responsabilidade direta?
    Porquê ESTATAIS meu querido espírito emplumado é AUDITADO peo TCU religiosamente a cada ano e opessoal do TCU não é de brincadeira. Já a ANATEL...
  • ENCOSTO disse: Antigamente, a Ypiranga tinha uma refinaria mas tomaram no cu porque o governo brasileiro regulava os preços dos combustiveis na bomba.
    Você acaba de explicar tudo em três linhas. Agora eu pergunto: Se fôsse hoje, seria diferente por quê?
  • ENCOSTO disse: Petrobras não tem concorrente e não há produto substituto para os combustiveis que ela fornece.
    A Petrobras não produz Alcool. O Alcool não é regulado e na entresafra você chorou e babou porquê o alcool estava com o preço quase igual ao da gasolina. Quem produz alcool é a iniciativa privada, usineiros portanto. Viu quanta asneira você disse?
  • ENCOSTO disse: Johnny burrinho, imagina que isso era muito óbvio mas vamos lá: eu defendo a ABERTURA DO MERCADO E O FIM DO MONOPOLIO DA PETROBRAS E SEU CONTROLE ESTATAL.

Monopólio em que santo deus? Você é obrigado a comprar gasolina de um posto de gasolina. O fato da Petrobras ser estatal não implica que a gasolina será vendida mais barata, apenas que ela é estatal. Se não fôsse a Petrobras estatal, seria privada, seria um monopólio privado e não mudaria ABSOLUTAMENTE NADA. A "sua" Ypiranga é um bom exemplo.

O resto é mimimi neoliberal sem sentido algum.
  • Fernando_Silva disse: Qual a função do Estado?

Qual Fernando?
  • Johnny disse: Monopólio em que santo deus? Você é obrigado a comprar gasolina de um posto de gasolina. O fato da Petrobras ser estatal não implica que a gasolina será vendida mais barata, apenas que ela é estatal. Se não fôsse a Petrobras estatal, seria privada, seria um monopólio privado e não mudaria ABSOLUTAMENTE NADA. A "sua" Ypiranga é um bom exemplo.

Johnny burrinho, eu já te disse que defendo o fim da estatal e a abertura do mercado para mais refinarias. Johnny burrinho, se o governo resolver fazer a burrada de subsidiar novamente a gasolina, deverá tratar de forma igual todas as refinarias. Ele não fez isso com a Ypiranga, JOhnny burrinho.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: Johnny burrinho, eu já te disse que defendo o fim da estatal e a abertura do mercado para mais refinarias. Johnny burrinho, se o governo resolver fazer a burrada de subsidiar novamente a gasolina, deverá tratar de forma igual todas as refinarias. Ele não fez isso com a Ypiranga, JOhnny burrinho.

Mas menina, se você defende seu ponto de vista, não tenho nada a ver com isso. Sò acho sua argumentação muito fraquinha, só isso. O Fernando está numa filosofia mais coerente que a sua. A sua não convence nem menininhas.
  • sybok disse: Libere a concorrência e veja o que acontece com o preço da gasolina filho...

Alcool é livre para os produtores e todas as vezes que o governo tentou controlar o preço, o mesmo sumiu do mercado. E agora sem controle continua subindo e sumindo. Na última queda de braço em meados de juno o litro nas bombas chegou a custar quase o preço da gasolina. Esta argumentação não é válida para certos nichos.
  • sybok disse: Só que na época você pagava taxa de assinatura mensal...
    A proibição dessa taxa é o que explica o aumento no custo individual da ligação.

Contino pagando esta taxa e mais i ICMS À parte. E não consigo encontrar a tal concorrência para baixar os preços.
  • Bem, agora vou jogar um pouco de COD MW que ninguém é de ferro.
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Qual a função do Estado?

Qual Fernando?
    No passado, sua função básica era proteger os cidadão dos ataques estrangeiros. Com o tempo, outras funções foram sendo agregadas, como cuidar daquilo que não é de ninguém, mas todos usam, como estradas. Ou garantir serviços básicos como educação e saúde mesmo para quem não pode pagá-los.

Qualquer outra coisa deveria ser deixada para a iniciativa privada e o Estado se limitaria a fiscalizar o cumprimento das leis.
    Johnny disse: Porquê ESTATAIS meu querido espírito emplumado é AUDITADO peo TCU religiosamente a cada ano e opessoal do TCU não é de brincadeira. Já a ANATEL...

Não levo muita fé nesse 'religiosamente' e, mesmo que fosse assim, ainda seria culpa do Estado se a ANATEL não cumpre suas funções.
    Johnny disse:
    ENCOSTO escreveu:
    Antigamente, a Ypiranga tinha uma refinaria mas tomaram no cu porque o governo brasileiro regulava os preços dos combustiveis na bomba.

Você acaba de explicar tudo em três linhas. Agora eu pergunto: Se fôsse hoje, seria diferente por quê?
    Por quê? As coisas hoje são diferentes?
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Qual a função do Estado?

Atender as necessidades de um povo, ou nação. Que pode se restringir a segurança, saúde e educação (no caso americano não há saúde pública, logo lá, é somente educação e segurança). Mas, para tal, necessita de dinheiro que pode ser obtido através de impostos. O problema é que você diz que ele deve se limitar somente aos impostos. E eu acredito que não há porque haver esse limite.
    Post edited by Neuromancer on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Atender as necessidades de um povo, ou nação. Que pode se restringir a segurança, saúde e educação (no caso americano não há saúde pública, logo lá, é somente educação e segurança).

O orçamento anual de saúde pública dos Estados Unidos é de 556 bilhões de dólares (para efeito de comparação, o orçamento de saúde do Brasil é de 77 bilhões de... Reais).

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: O orçamento anual de saúde pública dos Estados Unidos é de 556 bilhões de dólares (para efeito de comparação, o orçamento de saúde do Brasil é de 77 bilhões de... Reais).

Lá tem ou não tem saúde pública? Ou se limita a vacinações e medidas do tipo?

• Até onde sei por lá tem campanhas de vacinação custeadas pelo estado, mas se alguém adoecer, não se trata em hospitais públicos.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse:
    Lá tem ou não tem saúde pública? Ou se limita a vacinações e medidas do tipo?

Os Estados Unidos tem dois programas de saúde pública, o medicare e o medicaid, cada qual com atribuições próprias, mas de perfil diferente do SUS brasileiro, que universalisa o acesso à saúde pública.
    Mesmo assim, os pronto socorros (os famosos ER's) públicos são preferidos no atendimento de emergência, sendo que acabam funcionando como unidades básicas de saúde de atendimento gratuito, com muitos americanos preferindo um atendimento ambulatorial grátis ao hospitalar, privado e caro.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • JohnnyJohnny Membro
    sybok disse: Eu mesmo sou assinante NET e meu telefone é muito mais barato e ainda falo de graça de NET para NET... Também tenho feito ligações internacionais grátis via Skype.
    Sorte sua, azar da maioria esmagadora dos brasileiros, pois a NET, caso você não saiba (pelo jeito não mesmo ou se faz de desentendido...) só existe em grandes centros urbanos ou na melhor hipótese, nos centros urbanos. E novamente eu digo, não existe concorrência em certos nichos.
    Post edited by Johnny on
  • Fernando_Silva disse: ENCOSTO Escreveu:
    Antigamente, a Ypiranga tinha uma refinaria mas tomaram no cu porque o governo brasileiro regulava os preços dos combustiveis na bomba.

Por quê? As coisas hoje são diferentes?

Se não são, me explique menina, como haveria concorrência?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.