Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quando a empresa que fornece água para um estado é privada, você pode simplesmente puxar um cano vindo de outro estado, ou vai ter que contratá-la?
Qualquer coisa no estado é assim. Ou você acha que eu sou a favor de manter professores de religião? Manter presidiários? Pagar dinheiro a alunos que não fazem nada além da obrigação em estudar? Manter bolsa família para quem tem filhos de maneira irresponsável?
Se o problema for manter algo sem querer então teremos que ir muito, mas muito, adiante nisso.
As privatizações de estradas feitas pelo PT escolheram quem prometeu cobrar o menor pedágio (pedágio 'social').
Deu no que deu: agora falta dinheiro para manter as estradas.
Não. O objetivo da Ford é ganhar dinheiro. A maneira que eles encontraram para ganhar dinheiro foi fabricando carros.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
O máximo que há, como no exemplo das estradas, é CONCESSÃO. Estradas não foram vendidas assim como serviços de água também não precisa ser vendido.
Se a empresa não dá conta, o contrato preve a retomada pelo estado e o processo de concessão é feito novamente.
Não disse que estava certo o modelo do PT. Sò acho que caberia ainda uma boa negociação por parte dos contratos em SP. Talvez isso se resolva se implantarem o sistema por kilômetro rodado, mas pelo que sei, isso ainda é utópico.
Não respondeu minha pergunta. Você vai ou não vai contratá-la?
Exatamente o que foi feito quanto à porcaria de serviço telefônico que tínhamos antes da privatização.
No caso de água, e energia também, não se tem como fugir.
A vantagem de se privatizar é que, uma vez fora (ou supostamente fora) do alcance de políticos, não se poderão aproveitar-se delas. Mas ainda podem se aproveitar indiretamente, fazendo acordos excusos.
O monopólio estatal pode piorar a situação.
Você pode ter a crença de que sempre a estatal vai ser pior que uma entidade privada. O que tento dizer aqui não é que sempre a estatal vai ser sempre melhor, o que tento contestar é que a privada sempre vai ser melhor. No que se diz a provas, você de maneira lógica, se encontra em desvantagem. Eu posso contestar o que você diz, basta encontrar um exemplo. Mas você teria que mostrar que eu sempre estarei errado, isto é, que todo entidade privada é melhor que uma estatal.
Quanto ao caminhão pipa, sem comentários...
A coisa aqui saiu um pouco dos trilhos, mas enfim....
Nós temos duas vertentes aqui, os que são a favor de estatais, que são quase sempre petistas e os que são a favor de privadas, que a grosso modo são Psdbistas.
O modelo defendido pelo psdb é o de entidades privadas, segundo eles porque o contribuinte não é obrigado a custear vagabundos e afins. O que eu questiono aqui é essa suposta proteção ao contribuinte.
São desobrigados a custear empregados públicos mas não a outras obrigações questionáveis, tais como custear tratamento de viciados e incentivos indiscriminados a estudantes.
Sinto que os partidários do psdb estão sendo usados, não que eu ache que gente vagabunda não deva ser posta no olho da rua, mas o dinheiro que supostamente não deveria ser retirado do contribuinte, está sendo subtraído para fazer ações bem questionáveis.
Ninguém até agora falou sobre qualquer tipo de desconto em impostos.
Ora, se antes mantínhamos várias estatais ineficientes e agora não precisamos mais mantê-las não deveria haver redução de impostos? Vamos mandar gente vagabunda para casa só pelo prazer de mandá-las, não deveríamos economizar com isso? Não é o que certos partidos pregam, desonerar o contribuinte.
Acredito que, pelo menos nisso, concordamos.
Acredito que a coisa que mais me revolta é darem sem cobrar nada em troca.
Que coloquem essas pessoas para trabalhar, nem que seja pagar alguém para abrir um buraco e outra para tapar o buraco. Mas, de graça não.
Isso quando elas dão prejuízo. Considere a Caixa, ela não dá prejuízo.
A única justificativa em privatizá-la seria reduzir o poder do estado.
E sim, o estado deve ser mínimo mas também deve promover o desenvolvimento socio-econômico. Isto o governo atual está fazendo. Quanto ao dever do estado de oferecer segurança, educação e saneamento, só rindo mesmo. A propósito, está aumentando o número de roubos por explosão em caixas eletrônicos no estado de SP. O que o PSDB vai fazer (governo estadual)? Impedir que os bancos mantenham caixas eletrônicos?
Sim e não. O dinheiro, em si, papel pintado, realmente não serve para nada. Por outro lado, pode ser acumulado por muito tempo sem ser usado para se ter acesso a alguma mercadoria ou serviço, e o fato de estar lá dá à pessoa segurança e poder.
Ou seja, a pessoa acumula 'potencial de troca'.
As tarifas telefônicas, você acha barato? O pedágio você acha barato? Você acha barato um automóvel Hatch aqui custar o preço de um Luxo no exterior? Você acha barato um plano de saúde básico custar mais de 400 reais por mês? Ah sei, o problema é o imposto? Mas o preço da gasolina no nosso país também é regulado pela ANP e por carga excessiva de impostos. Agora, tente tirar esta BOCONA dos políticos.
Por que você acha que o custo de exploração e extração de uma empresa inteiramente privada ( a Petrobras é mista, o governo só tem uma parcela acionária) seria menor? Que mágica seria esta? Usariam chineses para trabalhar à preço de comida e sem nenhuma segurança, como é lá no país de origem? Ou retiraria os impostos?
Um governo que não consegue administrar uma empresa, coisa pequena portanto, NÃO TEM COMPETÊNCIA para administrar um estado, uma coisa MUITO MAIOR.
E qual é a justificativa para manter ela estatal?
Qual a desculpa para manter as que não há interesse pela iniciativa privada?
Nenhuma. Devem ser fechadas.
Algumas coisas têm que ser feitas, mesmo que não dêem lucro. Se ninguém quer fazer de graça, há duas opçṍes: o Estado faz ou o Estado paga a alguém para fazer.