Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deus é tudo! Simples assim!

Deus sempre foi tudo!

Do ponto de vista humano Deus é ilimitado por não possuir nem começo, nem fim e por isso nunca existiu nem nunca poderá existir, algo que esteja fora dele ou alem dele.
Do ponto de vista divino Deus é limitado nele mesmo, ou seja nada existe ou pode ser criado, fora dele ou alem dele mesmo.

Deus não criou no sentido de fazer aparecer algo a parte dele, pois se existisse algo aparte ,ele não poderia ser considerado único.
Sendo a única Consciência existente, decidiu criar outras consciências que não fossem ele mesmo, ou apenas seus reflexos.
Mas Deus sendo o “todo”, não poderia criar algo que viesse de uma origem externa a ele.
Decidiu então “dividir” interruptamente uma parte da sua própria Consciência em infinitas consciências menores,diminuiu as em relação a sua Maior consciência ao ponto faze-las “perderem a consciência da própria origem divina”, exatamente essa falta da Maior consciência Deus que deu origem a raça humana e esta ignorância que deu a elas a “liberdade”para ser “diferentes” da vontade divina, ou seja foi criada assim: A raça humana personalizada, individualizada e “diferenciadas” do ser Deus, através da “ignorância” da sua própria origem divina.
A imperfeição foi gerada a partir da existência de uma Ausência da maior Consciência Deus.

A origem do livre arbítrio

A única forma de existir algo dentro de deus que não siga a sua vontade seria uma parte dele perder a consciência de si mesmo, ou seja esta “parte divina” de menor consciência divina é o que chamamos de raça humana.

Deus não pode fazer aparecer algo fora dele, pois isso indicaria a existência de algo alem dele, dessa forma não criou nada (no sentido de fazer aparecer algo que não fosse ele mesmo) apenas reduziu parte da sua consciência a uma menor consciência ao ponto de conseguir ignorar a sua própria origem, criando assim personalidades “diferentes “ da sua Maior Consciência , então disse a raça humana: “sois deuses”!

Concordância Bíblica

Analogamente, A genese biblica descreveu a minha teoria através da inspiração de Moisés de uma a forma bem mais simplória:

O homem só permaneceu “ligado” próximo e consciênte da existência Deus, enquanto não possuia conhecimento, nem vontade “própria”.

Adquirindo vontade “própria” ou o livre arbítrio foi “expulso” para cada vez mais longe da Consciência Divina, ao ponto da ignorância de duvidar da sua própria origem divina.
A questão é, se somos uma parte de Deus de onde veio a “evidente diferença” entre a nossa menor consciência e a Maior Consciência Divina ?
Sendo impossível Deus fazer existir algo alem dele, decidiu dividir uma parte da sua Maior Consciência em consciências menores, assim podemos afirma que não existe uma criação a parte de Deus e sim uma “Maior” concentração da Consciência Deus e uma “menor” concentração da consciência Deus, a essa “diferença de potencial divino” demos o nome de criação, ou raça humana!

Em termos de energia elétrica diríamos que somos “lacunas divinas”ou seja menor potencial Deus.

Neste sentido a imperfeição da existência das menores consciências divinas,perde a conotação humana de má ou prejudicial e passa a ser entendida apenas como uma menor intensidade da Maior Consciência Deus.

Sendo impossível ilógico, Deus criar ou fazer existir algo alem dele, não podendo criar outras consciências totalmente distintas e individualizadas da sua, decidiu criar ”diferenças” de intensidade na sua própria Consciência.
Isso poderia ser feito da seguinte maneira: Dividir “toda” sua consciência em infinitas consciências menores como na divisão de fragmentos de um imã, estas tenderiam a formar novamente a Total Consciência Deus original.
Essa teoria provocaria um caos momentâneo visto que apesar de conservar o grande propósito de uma progressiva recomposição da Consciência Divina essas consciências menores ficariam por algum tempo, inconsciente da sua totalidade Deus.
Essa teoria poderia ser vista também pelo aspecto emocional bíblico: “ a Consciência Deus , sacrificou-se morrendo para dar vida e fazer existir infinitas consciência menores(homens) agraciadas com a “liberdade” de desconhecerem sua própria razão.
Mas do ponto de vista humano torna-se inconcebível que a consciência Deus,deliberadamente mesmo que por um tempo limitado, tenha desejado perder a “ Total” consciência de si mesma, pois quem já possui consciência, não deseja pela optar pela “insanidade proposital”.
Portanto para que essa teoria possa torna-se humanamente aceitável é necessário entendermos que a Consciência Deus não dividiu-se por inteiro, conservando ainda sua Maior Consciência dando sentido e razão a existência da suas menores consciências homens.
Como Deus conseguiu transformar se em infinitas personalidades diferentes ?
Dividindo uma parte da sua própria Consciência em infinitas outras consciência de menores intensidades , justamente é esta variação da “ausência” da Consciência total Deus que as tornam “personalidades diferentes” , imperfeitas e ignorantes da sua origem .
Então o termo “imperfeição” passa a ser considerado como uma: Ausência da Total Consciência Deus, sendo justamente esta a razão de possuírem o livre arbítrio pois este significa : existência de outra vontade ou consciência “diferente de Deus” ou ainda a existência da “ignorância” da vontade da Maior consciência Deus.
Pois se ainda possuíssem esta Consciência Total Deus voltariam a sua condição inicial da Única existência divina, ou seja deixariam de existir enquanto Personalidades ignorantes da Total consciência Deus, para raça humana isso significaria o final da sua, imperfeição, ignorância, vontade própria(livre arbítrio), individualidade , resultando no final existência, Portanto se Deus desejou se dividir, diminuindo sua intensidade de consciência, criando a ignorância que possibilita o livre arbítrio e a personalização de consciências menores, a reunificação destas infinitas consciências menores na sua forma “original” divina torna se contrario ao desejo desta mesma Personalidade Divina que ainda mantém-se no controle do seuTodo.

Deus até poderia fazer de si mesmo consciências com graus variados de intensidades por exemplo: maiores como os anjos ou menores como os homens e os animais, mas esta diferenciação no grau de consciência Divina, passaria ser discriminatória na criação da individualidade das sua próprias consciências menores.

Isto porque, o processo de criação dividiu parte da sua Maior Consciência em infinitas consciências de menores intensidades, porem todas com o “mesmo” grau de intensidade da Consciência Deus ou seja, “ nenhuma” todas consciência abaixo de Deus foram criadas totalmente ignorantes da sua origem divina.

E somente esta ausência da consciência total Deus , possibilitou a criação de consciências menores e “ignorantes” da sua própria origem divina, ignorância essa que possibilita a existência de um livre-arbítrio, por desconhecermos a razão e a vontade da maior Consciência Deus.

Por isso: “Pai perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem” como Deus poderia desejar punir a si mesmo ? Ou as partes de si que ele mesmo desejou serem ignorantes da sua maior vontade e consciência divina?

A idéia do livre arbítrio representa a existência de vontades ou personalidades “diferentes” de Deus, assim torna-se incoerente no sentido humano de expressar a existência de uma vontade a “parte “ de Deus. Porem torna-se aceitável ao acreditarmos que ele passou a existir quando Deus decidiu dividir “uma parte minoritária ” da sua Maior Consciência, em infinitas partes de menores consciência ao ponto de torna las ignorante da sua própria origens Deus, esta ignorância da vontade da Personalidade de Maior consciência Divina é que lhes proporcionaram o livre arbítrio.

Perder o livre arbítrio significa acabar coma a criação e tudo voltar ser a Vontade única Deus.

Então do ponto de vista humano livre arbítrio significa : Poder ser diferente da vontade Divina.

Do ponto de vista Divino livre arbítrio significa ausência proposital de parte da consciência divina até o ponto da “ignorância” dela não mais conseguir reconhecer a razão da sua própria origem Deus.

Observe que o livre arbítrio do ângulo humano é contrario ao Divino, pois:

O livre arbítrio humano considera o “conhecimento” de causa construindo a sua vontade própria para agir.

O livre arbítrio divino considera a “ignorância absoluta” da razão da sua vontade como a única forma de liberdade absoluta.

Ou seja, existindo uma Única vontade Deus, torna-se impossível a criação de uma “vontade” a parte de Deus, podemos então passar a consideramos que a nossa “vontade”, o nosso livre arbítrio representa apenas uma “proposital ignorância” e ausência divina da sua Maior Consciência no controle do todo. Mas essa idéia humana faz de Deus não um “sádico” e sim um “masoquista” gerando a si mesmo(digo para as menores consciências saídas dele mesmo) diversos graus de sofrimento.

Devemos então considerar que essa ausência da Total consciência Divina, essa ignorância proposital da vontade divina, essa liberdade para agirmos sem uma imposição divina, essa imperfeição ou maldade , não deveriam ser consideradas por nós como algo prejudicial, pois o ”sofrimento” causado por essa ignorância,indica que somos ” partes de um Todo”e nos faz lembrar a origem divina do nosso principio, aponta o sentido que devemos caminhar para diminuir esse sofrimento ou ausência da maior consciência Divina.

Alem do mais como poderíamos responsabilizar a Maior consciência Deus por estar causando o sofrimento, as partes menores da sua “ própria consciência” ?

Aparentemente Deus distribuiu sua consciência com níveis diferentes de intensidade para sua criação, seja do mineral ,vegetal e animais, da bactéria ao homem até os “anjos” , esta divisão de “nível de classes”,indicam uma aparente discriminação já que devido a essas diferença na distribuição da sua maior Consciência causou também a existência de”consciências de seres” com diferentes níveis de ignorância, gerando proporcionalmente diferentes níveis de sofrimento causados por ela.

Quanto a discriminação na distribuição do grau de sua consciência divina para possibilitar a existência das consciências menores, a ausência da Maior consciência gerou sua auto ignorância , criando personalidades distintas dela, ou seja possuindo vontade diferente da sua origem, ou seja foi criado o livre arbítrio.

Não existe discriminação no nível de ignorância que gera o sofrimento, pois a justiça da criações dessas diferentes personalidades conscientes de si mesmas e ignorante da origem do seu “eu” divino é que todas são criadas com mesmo nível de consciência, e que fazendo uso do seu livre arbítrio pela sua vontade podem adquirir mais intensidade da Maior consciência Deus, porem voltar a suas origens tornando novamente uma Vontade única, isto contraia a vontade da Maior consciência Deus, pois tudo voltaria a ser uma Única consciência Deus.

Digamos que um ser volte do futuro e conheça todas as suas futuras escolhas, ou seja ele é onisciente da suas vontades mas, não cause nenhuma interferências externa a elas.
O conhecimento futuro que ele possuí será a causa das suas próximas ações ?
Talvez o seu presente seja o passado para Deus ?

Ateus dizem: Onisciência é incompatível com um livre arbítrio, pois ela determina o futuro do ser. Mas se Deus não existe é evidente que possuímos o livre arbítrio.

Criaturo diz: O conhecimento de Deus sobre todas as nossas vontades não interfere na vontade das nossas escolhas.
O que determina o futuro são as nossas vontades e escolhas passadas.

Durante este debate foram citados vários exemplos da miséria moral humana tais como estupros, assassinatos, pobrezas ..etc.
Todas essas mazelas humanas tentam justificar a incoerente possibilidade da existência de um Deus onisciente e bom .

Mas refuto essa emocional e repetitiva tentativa de argumento ateísta dizendo que:

Se tudo é Deus! o mal , o sofrimento e principalmente a ignorância causadora da criação, tiveram origem divina.
Sendo a ignorância responsável pelo principio da criação, pois se tudo fosse de fato uma Única onisciência divina, aí sim! Não existiram seres com vontades próprias e tudo continuaria sendo uma Única Consciência Deus.
A ignorância possibilitou vontades "diferentes" da maior consciência Deus,ou seja criou seres com vontades "individuais", mas pela lei da compensação "causou" também os efeitos que denominamos de: "sofrimentos" e "prazeres" gerados pelas nossas escolhas.
Não podemos ser injustos ao ponto de alegarmos um abandono paterno, na falta de um Guia, pois a dor e o prazer estão ai para isso, indicar o caminho correto a seguirmos ou não!
Também não creio na existência de um “total livre arbítrio", pelo menos no sentido do poder absoluto, ja que nossas limitações e dependências são evidentes.
Mas creio que apesar de todas as influencias externas a decisão final é interna e só pertence a nós.
A justiça da criação consiste em que todos foram igualmente criados ignorantes e conforme suas vontades e escolhas foram avançando degraus evolutivos na escala da alma.
Sendo o conhecimento alcançado, proporcional ao poder e a responsabilidade adquirida pela manutenção do bem comum na existência da vida.
Desta forma os que estão acima se vêem na obrigação moral de cuidarem dos abaixo .
“Desde o principio eu os tenho ajuntado, como um galinha protege seus pintinhos debaixo das suas asas.”
Mas como: “Pais são também eternas crianças”, consideram-se mais maduros e mais experientes, ao ponto de se verem com o “poder” e no direito de anularem parte do livre arbítrio dos seus filhos, por considerá-los ainda imaturos.
Agem como se fossem um bom pai obrigando uma "criança birrenta" a tomar uma injeção benéfica que castiga o corpo mas, alivia a sua alma.
Sendo o livre arbítrio divinamente respeitado para todos os seres limitados, os equívocos são inevitáveis gerando erros e acertos, mas são eles que nos “ensinam” a caminharmos "Livremente" em direção ao bem comum e universal em uma “ obrigatória” dependência mutua, onde o livre arbítrio dos outros “causa” interferências no nosso livre arbítrio.
Esse respeito divino a liberdade de ação de todos os seres, é que provoca uma falsa sensação do caos e uma incompressão de uma Consciência Maior dando sentido, controlando e tornando possível a manutenção da vida.
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
Tags:
«13456718

Comentários

• 440 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Ai caramba...
    Para discutirmos qual é o sexo dos anjos, primeiro precisamos provar que existem anjos. Qualquer conjectura sobre qual é o sexo deles é inútil sem antes provarmos a existência.
    O mesmo se vale com deus. Primeiro prove que ele existe. Depois prove que ele criou tudo. Depois que ele nos ama. Depois que ele sabe tudo. Que ele é imortal. Assim em diante...
  • Ás vezes quando uma pessoa vem tentar fazer pregação comigo eu digo que vou facilitar as coisas para ele. Digo:"pra ficar mais fácil pra você eu vou assumir a existência dele, agora, prove para mim que é o seu que existe e não um outro qualquer, tal como o deus dos islâmicos, Alá."
  • O saco do Judas com ônus do Neuro, e os batido: os deuses dos outros não existem, oh pobreza de refutação.
    Se tiver com dificuldade de pensar , consulte a internet que tem uma lista de argumentos ateus ,prontinhos para o consumo.
    Antes de tentar comentar poderiam pelo menos ter lido.
    sinto logo existo!
  • Nem li.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Antes de tentar comentar poderiam pelo menos ter lido.

Eu li até um certo ponto, mas notei que o texto era repetitivo e poderia ter se resumido a uns poucos parágrafos. Além do que, já conhecemos suas divagações.
  • CRIATURO disse: O saco do Judas com ônus do Neuro, e os batido: os deuses dos outros não existem, oh pobreza de refutação.

Prove que Zeus, Odin, Tupã e os outros deuses não existem.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: O saco do Judas com ônus do Neuro, e os batido: os deuses dos outros não existem, oh pobreza de refutação.
    Se tiver com dificuldade de pensar , consulte a internet que tem uma lista de argumentos ateus ,prontinhos para o consumo.
    Antes de tentar comentar poderiam pelo menos ter lido.

Não sinto necessidade de refutar algo que não há evidência de existir. Se assim o fosse teríamos que refutar todo e qualquer tipo de pessoa que viesse aqui com alguma invenção do tipo de sacis, duendes, fadas, gnomos, demônios, etc. Não vejo utilidade alguma em tentar descobrir se gnomos sabem de tudo, ou se gostam de viver nas matas, ou se gostam de humanos se não ter antes alguma evidência que eles existem. Depois, veja bem, depois que provarmos que eles existem aí sim poderemos nos ater em tentar entendê-los e descobrir se sabem de tudo, se gostam de viver nas matas, se gostam de humanos...

• Fernando_Silva disse: Eu li até um certo ponto, mas notei que o texto era repetitivo e poderia ter se resumido a uns poucos parágrafos. Além do que, já conhecemos suas divagações.

falar até papagaio fala, se conseguiu entender alguma coisa, faça seu resumo e se puder, refute.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Prove que Zeus, Odin, Tupã e os outros deuses não existem.
    e o diabo existe ?
    sinto logo existo!
  • Neuromancer disse: Não sinto necessidade de refutar algo que não há evidência de existir. Se assim o fosse teríamos que refutar todo e qualquer tipo de pessoa que viesse aqui com alguma invenção do tipo de sacis, duendes, fadas, gnomos, demônios, etc. Não vejo utilidade alguma em tentar descobrir se gnomos sabem de tudo, ou se gostam de viver nas matas, ou se gostam de humanos se não ter antes alguma evidência que eles existem. Depois, veja bem, depois que provarmos que eles existem aí sim poderemos nos ater em tentar entendê-los e descobrir se sabem de tudo, se gostam de viver nas matas, se gostam de humanos...

prezado naturalista Neuro.
    Não poderia ter resumido melhor a sua falta de argumento.
    Minha teoria parte da premissa que Deus existe,mas respeito a sua simplicidade em evitar questões complexas, basta querer ignora-las, se voce desconhece , então é porque não existe!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Prove que Zeus, Odin, Tupã e os outros deuses não existem.

e o diabo existe ?

Se deus existe, então o diabo tambem existe, pois foi deus que o criou.
    Agora prove que os outros deuses não existem se a historia deles é muito mais antiga que o deus judaico-cristão.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: prezado naturalista Neuro.
    Não poderia ter resumido melhor a sua falta de argumento.
    Minha teoria parte da premissa que Deus existe,mas respeito a sua simplicidade em evitar questões complexas, basta querer ignora-las, se voce desconhece , então é porque não existe!

A vida é muito curta e seu texto, muito longo...
    Além disso, me recuso a fazer qualquer divagação quanto à natureza divina enquanto ninguém provar que ela ao menos existe...
    Post edited by Neuromancer on
  • Neuromancer disse: A vida é muito curta e seu texto, muito longo...
    Além disso, me recuso a fazer qualquer divagação quanto à natureza divina enquanto ninguém provar que ela ao menos existe...

Quem sabe a vida não seja eterna?
    Mas ok, deixe este assunto para os malucos que acreditam em diferentes possibilidades de realidades.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Só que, partindo da premissa de que existe um deus você precisa explicar de onde tira tudo mais o que você simplesmente inventa.
    Exemplo:

Tiro do mesmo lugar que tirei minha crença em Deus.

Judas disse: CRIATURO disse: Do ponto de vista divino Deus é limitado nele mesmo, ou seja nada existe ou pode ser criado, fora dele ou alem dele mesmo.

Contradição criada por paradoxo.

S.A.P = Deus é o todo, não existe nada fora dele.
    Judas disse: CRIATURO disse: Decidiu então “dividir” interruptamente uma parte da sua própria Consciência em infinitas consciências menores,diminuiu as em relação a sua Maior consciência ao ponto faze-las “perderem a consciência da própria origem divina”

Como é que você chegou a esta conclusão?

Se no principio o "todo" era o único Deus, só existia sua vontade, para ser criadas outras vontades (livre arbitrio) isto somente seria possivel se uma parte da vontade divina passasse a ignorar a origem da sua prórpria vontade ou razão, assim nasceu a raça humana.
    Judas disse: CRIATURO disse: exatamente essa falta da Maior consciência Deus que deu origem a raça humana

A biologia diz outra coisa, ela ofereçe evidências, e você?

Ofereço a criatividade divina.
    Judas disse: Contradição. Isso é uma limitação para um ser dito ilimitado.

Eu afirmei que Deus é limitado por si mesmo, se ele preenche o todo, naõ pode superar a si mesmo.
    Judas disse: Porque teria que haver concordância com este livro? Ele é mesmo a palavra de deus ou é só porque você achou algo que lhe serve no momento.

A verdade é como o sol é distribuida a todos, mas os olhos é que são diferentes, apesar das contradições de uma forma simplória alguns autores biblicos foram inspirados a ensinarem grandes verdades.
    Quando escrevo alguma teoria me vem a cabeça algumas passagens biblicas , que naquele momento cairam como uma luva, interessante que antes eu ainda não o tinha visto com o mesmo sentido.
    Judas disse: CRIATURO disse: Então do ponto de vista humano livre arbítrio significa : Poder ser diferente da vontade Divina.

Você escreve um texto desse tamanho pra cair no mesmo buraco de sempre.
    Deus "não saber" sobre nossas vontades é uma limitação pra ele. Se podemos surpreender a deus ele é limitado por uma característica vinda de humanos imperfeitos, isso derruba toda aquela parte enorme do seu texto onde você escreve "limitado do ponto de vista divino blá blá blá..."

Onde foi que eu disse que Deus desconhece a nossa vontade ?
    nem se voce deseja ser mais inteligente , conseguirá surpreender a Deus.

Não confunda o nosso livre arbitrio, consiste em poder ignorar a vontade divina e não o contrario!
    Deus conhece a nossa vontade mais não impõe a dele.

Tem razão o texto de fato tornou-se repetitivo pois eu acho que quando resumo muito não consigo ser muito didatico.
    Judas disse: CRIATURO disse: Não existe discriminação no nível de ignorância que gera o sofrimento, pois a justiça da criações dessas diferentes personalidades conscientes de si mesmas e ignorante da origem do seu “eu” divino é que todas são criadas com mesmo nível de consciência, e que fazendo uso do seu livre arbítrio pela sua vontade podem adquirir mais intensidade da Maior consciência Deus, porem voltar a suas origens tornando novamente uma Vontade única, isto contraia a vontade da Maior consciência Deus, pois tudo voltaria a ser uma Única consciência Deus.
    E isso aqui quem puder traduzir eu agradeço.

S.A.P = Nós somos uma parte da Consciência Deus, "todas encolhidas igualmente" ao ponto da ignorância total da nossa origem Divina, livres da vontade dela.
    Criados todos com o mesmo grau de ignorância, o sofrimento justamente sera igual a todos.
    Sem o sofrimento, sem a ignorância da razão divina, não teriamos vontade própria, não existiriamos ou seja continuariamos sendo a vontade de um único Deus.
    Judas disse: CRIATURO disse: Mas ok, deixe este assunto para os malucos que acreditam em diferentes possibilidades de realidades.
    auauhahuauhauhauhauhauh!!!!

Tem hora que acho que você faz de propósito!

Eu acho que o autor do filme "matrix" , naõ estava brincando.
    sinto logo existo!
    GPSJESUS.jpg
    CRIATURO disse: Tiro do mesmo lugar que tirei minha crença em Deus.

Da sua imaginação fértil.
    CRIATURO disse: S.A.P = Deus é o todo, não existe nada fora dele.

Então a maldade, egoísmo e o ódio também estão nele

CRIATURO disse: Se no principio o "todo" era o único Deus, só existia sua vontade, para ser criadas outras vontades (livre arbitrio) isto somente seria possivel se uma parte da vontade divina passasse a ignorar a origem da sua prórpria vontade ou razão, assim nasceu a raça humana.

Você tenta dissociar as partes de deus e afirma baseado em suas convicções que elas viriam a se tornar humanos. É um devaneio e tanto, você está supondo isso também ou tem algo que possa sustentar
    o que afirma?

CRIATURO disse: Ofereço a criatividade divina.

A única coisa que ofereceu até o momento é sua criatividade
    CRIATURO disse: A verdade é como o sol é distribuida a todos, mas os olhos é que são diferentes, apesar das contradições de uma forma simplória alguns autores biblicos foram inspirados a ensinarem grandes verdades.
    Quando escrevo alguma teoria me vem a cabeça algumas passagens biblicas , que naquele momento cairam como uma luva, interessante que antes eu ainda não o tinha visto com o mesmo sentido.

O que está fazendo é ignorar umas partes e levar a sério outras como lhe convém. Ah, cansei...

CRIATURO disse: falar até papagaio fala, se conseguiu entender alguma coisa, faça seu resumo e se puder, refute.
    De novo?!

Como eu vou refutar algo que eu não sei se existe? E, se existir, não sei se é do jeito que você quer que seja?

Seria o mesmo que tentar refutar o saci pererê.
    Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse: Minha teoria parte da premissa que Deus existe,mas respeito a sua simplicidade em evitar questões complexas, basta querer ignora-las, se voce desconhece , então é porque não existe!
    De que adianta tentar refutar suas divagações se você se defende distorcendo nossas palavras?

Nós não temos que refutar nada. Você é que tem que provar que o deus que inventou existe. Depois, só depois, discutiremos sobre ele.
  • Fernando_Silva disse: Nós não temos que refutar nada. Você é que tem que provar que o deus que inventou existe. Depois, só depois, discutiremos sobre ele.
    Por isso abandonei os tópicos do CRIATURO, discutir isso é como debater com um maluco num hospício, ele cria a maluquice que quer, do jeito que quer, se esquiva de provar que ela existe (a parte mais difícil) e como se ela existisse sai automaticamente inventando caracteristicas para ela e ainda acha que provou alguma coisa.

O pior é que ele ainda vai falar que não temos argumentos e vai sair achando que ganhou.

Pior que discutir com um crente de uma religião real, é discutir com um louco sobre uma religião inventada.
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • Neuromancer disse: CRIATURO disse: S.A.P = Deus é o todo, não existe nada fora dele.

Se tivesse se dado ao trabalho de ler o texto, saberia que sim!
    Neuromancer disse: CRIATURO disse: Se no principio o "todo" era o único Deus, só existia sua vontade, para ser criadas outras vontades (livre arbitrio) isto somente seria possivel se uma parte da vontade divina passasse a ignorar a origem da sua prórpria vontade ou razão, assim nasceu a raça humana.

Você tenta dissociar as partes de deus e afirma baseado em suas convicções que elas viriam a se tornar humanos. É um devaneio e tanto, você está supondo isso também ou tem algo que possa sustentar
    o que afirma?

apenas lógica, parti da premissa que Deus é o "Todo", portanto não poderia criar algo fora dele,apenas modificar ele mesmo, então somos uma parte de Deus modificada.
    Voce é ateu de voce mesmo, e´ a Santa ignorância divina! ...he...he...he...he.
    Neuromancer disse: O que está fazendo é ignorar umas partes e levar a sério outras como lhe convém. Ah, cansei

descanse em paz! e volte depois, pois a vida é assim mesmo.
    sinto logo existo!
  • NightWalker disse: ele cria a maluquice que quer, do jeito que quer, se esquiva de provar que ela existe (a parte mais difícil) e como se ela existisse sai automaticamente inventando caracteristicas para ela e ainda acha que provou alguma coisa.

Se voce desconhece, então é porque não existe mesmo! Se a ciência dependesse da sua "criatividade" ela tambem não existiria!
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Judas disse: Um deus ilimitado que só tem uma maneira de realizar uma tarefa, e essa maneira é exatamente a que você descreve, passa a ser um deus muito, mas muito limitado mesmo.

leia no texto a parte que eu digo que Deus é limitado nele mesmo, pois não existe outra coisa alem dele mesmo, por isso afirmo que a raça humana tambem é uma parte dele.
    Judas disse: CRIATURO disse: Onde foi que eu disse que Deus desconhece a nossa vontade ?

Decida se ele sabe ou não das nossas vontades, se sabe então sua defesa do livre arbítrio também é furada e no mesmo lugar de sempre.
    Aqui vocÊ da a entender que deus sabe, o que destroi essa porcaria de "niveis de menor consciência divina"
    Vamos ver quanto tempo dura sua opinião sobre o tema.

Nós somos a menor parte da consciência divina, portanto ela conhece nossos pensamentos, mas não interfere na nossa vontade, então o livre arbitrio continua sendo valido.
    Judas disse: Não temos (segundo sua teoria maluca) vontade própria, sua teoria diz que deus conheçe nossa vontade, o fato de nós não conhecermos a vontade dele não muda a questão central de que ele sabe todos os caminhos que vamos trilhar.
    Deus mente pra nós com relação ao livre arbítrio.

Entendo que o fato dele conhecer nossos pensamentos não altera nossa vontade.
    Se tudo que voce decidir fazer eu ficar sabendo antes isto altera sua vontade ?
    Talvez pela vergonha, mas em relação a Deus isto não acontece, ja que voce afirma não ter certeza da sua existencia.
    Faz o que pensa fazer .
    Judas disse: Neuromancer disse:
    Exelente. E isso também seria "perfeição"?

Sim! eu ja afirmei isso!
    Mas diria que: a maldade, egoísmo e o ódio estão na falta da Maior Conciência Deus, mas isso não altera essa afirmação pois considero que nós somos as menores consciências divinas, é a divina ignorância que causa todas essa coisas , principalmente o sofrimento, que nada mais é que: Ausência da maior Consciência Deus.
    Judas disse: Vamo levando...cada hora um vem e da uma ajuda, não tem como refutar tanta besteira de uma vez mesmo.

Ja recomendei uma novas leitura, se não fica dificil.
    o tópico : Deus é tudo, "simples" assim! é ironico, pois tem que estudar para entender melhor.
    Fernando_Silva disse: Como eu vou refutar algo que eu não sei se existe? E, se existir, não sei se é do jeito que você quer que seja?

Use o sua lógica humana para refutar.
    Fernando_Silva disse: De que adianta tentar refutar suas divagações se você se defende distorcendo nossas palavras?

Ha diferença em desvirtuar, deturbar , distorcer e chamar atenção para incoerências.
    Se sou incoerente mostre-me onde?
    sinto logo existo!
  • saudações a todos.
    Criaturo disse: “Não existe discriminação no nível de ignorância que gera o sofrimento, pois a justiça da criações dessas diferentes personalidades conscientes de si mesmas e ignorante da origem do seu “eu” divino é que todas são criadas com mesmo nível de consciência, e que fazendo uso do seu livre arbítrio pela sua vontade podem adquirir mais intensidade da Maior consciência Deus, porem voltar a suas origens tornando novamente uma Vontade única, isto contraia a vontade da Maior consciência Deus, pois tudo voltaria a ser uma Única consciência Deus”
    Judas Disse: E isso aqui quem puder traduzir eu agradeço.

Criaturo, Judas e pessoal.
    Li e o que entendi em simples palavras, é que para se identificar a consciência de Deus é necessário compreender as várias facetas de um mesmo Deus, não sei acho que pode ter sido isso que o criaturo falou...

No talmud tem uma passagem que diz assim:
    Contra nossa vontade nascemos
    Contra nossa vontade vivemos
    E contra nossa vontade morremos.

Isso significa, que embora tenhamos um livre arbítrio dentro dessa cosmologia digamos assim, somos criados, percebam, criados, porém durante nossa existência, um micro universo dessa consciência que nos criou, libera essas partículas de conciência para novas experiências onde somos “forçados” a entender nossa condição de retorno.
    Parece meio cíclico, e meio sem sentido, eu mesma Criaturo, devo confessar que precisei identificar para comparar e entender o que falou em vários momentos, buscando as lembranças de tudo que já li, e isso em vários textos não só da bíblia tradicional, mas em outras leituras, pois ela(bíblia) não é a única que pode explicar toda a essa teoria.... existe uma vasta literatura onde posso estar enganada, nesta minha afirmação, porém, essas culturas e religiões amparam todo o acervo de fé necessário para explicar o que falou.

Espero ter ajudado.

Ah, Criaturo, procure pelo livro de Antony Flew. Deus não Existe.

Segue tbm um link:

http://aeiou.expresso.pt/atempoeadesmodo

Abraços fraternos a todos.
  • Judas disse: Entendido, você é burro mesmo.

isto não é verdade, pois eu tenho capacidade para aprender, mas pode chamar de ignorante ja que desconheço a Deus na sua totalidade.
    Judas disse: Maneira floreada de escapar de questão.
    Desgraças, sofrimento e morte não representam "perfeição", se estas coisas são parte de deus ele é então imperfeito.

o que é imperfeição ?
    no principio não existia perfeição nem imperfeição só uma Única consciência Deus.
    Ela desejou criar outra consciência "diferente" da sua maior Consciência, não podendo existir nada fora dele, teve que modificar uma parte dele mesmo.
    Reduzindo uma parte da sua propria consciência ao ponto de trona-las ignorante da sua maior Consciência Deus, deu a elas o livre arbitrio para seguirem suas vontades próprias, o preço disso é o prazer de ser livre e o sofrimento, que se reduz com a possivel aquisição de mais Consciência Deus.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Silvana disse: Li e o que entendi em simples palavras, é que para se identificar a consciência de Deus é necessário compreender as várias facetas de um mesmo Deus, não sei acho que pode ter sido isso que o criaturo falou...
    Exato, as palavras humanas, principalmente a lingua portuguesa tornam se muito pobres para se descrever a complexidade Deus.
    por isso no texto sou obrigado a analisar o sentido de uma mesma palavra do ponto de vista humano e divino, por ex:
    Limitado humano: não poder ultrapassar limites existentes
    Limitado Deus : não poder ultrapassar a ele mesmo, ja que não existe nada alem dele mesmo, ou seja para Deus não existe espaços a serem preenchidos.
    Silvana disse: um micro universo dessa consciência que nos criou, libera essas partículas de conciência para novas experiências onde somos “forçados” a entender nossa condição de retorno.

concordo!

Silvana disse: Espero ter ajudado.

Ah, Criaturo, procure pelo livro de Antony Flew. Deus não Existe.

Ajudou sim! vou dar uma olhada!
    As pessoas tendem associar meu pseudônimo "criaturo" como um religioso, crente evangélico ligado a biblia, apesar de considerar alguns pensamento biblicos, naõ a tenho como uma fonte da verdade absoluta, nem descarto visões diferentes dela.
    sds
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.