Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deus é tudo! Simples assim!

1246718

Comentários

• CRIATURO disse: Um vez eu sonhei a noite toda que havia um incêndio próximo da minha casa, ao acordar o incêndio era real.

Isso é explicável. Provavelmente voce, enquanto dormia, sentiu o cheiro de fumaça e o seu cerebro o interpretou em um sonho. Quando acordou, os seus sentidos, agora despertos, confirmaram o que o seu cerebro já o havia avisado inconscientemente.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lisandro disse: Entendam de uma vez por todas que um deus onisciente não prevê, sabe. Ou seja, não há margem para variações, escolhas, erros ou acertos. Onisciência é isso.

Aproveitando a questao do Lisandro, para facilitar um pouco o cerebro do Criaturo de deus.

Criaturo, imagine que voce colocou em seu aparelho de dvd o filme "E o Vento Levou e o assista umas vinte vezes. Alguma cena mudou? O roteiro mudou? O cenario mudou? As falas mudaram? Não? Pois é. É assim que deus, se existir, ve o mundo. Como um filme que ele já conhece o começo, meio e fim de cada personagem. Voce assistindo o filme umas vinte vezes, já conhece a estoria de cabo a rabo. Deus conhece a historia de cada pessoa de cabo a rabo e nada do que fizermos vai surpreender ele, pois, assim como no filme, nada no filme vai te surpreender pois nada muda. Será que deu pra entender agora??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: Ao adquirir conhecimento, o homem se tornou ignorante?
    A ignorância é melhor?

contraditório, não?
    depende do angulo que voce esta vendo, acredito que o comentario da silvana quis dizer que: No paraiso o homem só fazia o que Deus mandava, logo seu conhecimento era limitado, ou seja um ignorante perfeito.
    Ao decidir seguir a sua vontade, afastou se de Deus e apesar de se tornar mais sabio da ciência humana, ficou mais ignorante da sua natureza divina.
    A minha teoria diz que: Antes da criação só existia Deus, a menor parte dele se modificou ao ponto de tornar-se ignorante da sua própia origem divina, mas com possibilidade de se tornar um sábio humano e divino.

Do ponto de vista divino, a ignorância antes da criação não existe , e a criação de vontades divergentes dele só foi possivel graças a "divisão dele" tornando a menor parte de si, ignorantes da sua maior consciência.
    do ponto de vista divino a criação de seres diferente de Deus só foram possiveis graças a auto ignorância dele, assim podemos considera-la como algo bom, que possibilitou a nossa criação, mas permanecer nesse estado é opcional.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: baseado na previsão do futuro, Deus tenha escolhido não "escolher" outras opções, justamente pelas escolhas individuais levarem a caminhos muito ruins.

No fim ele terminaria tendo a própria escolha dele sendo feita com base no conhecimento de que as nossas escolhas levam ao melhor resultado possível para a vida.

No filme matrix o Deus da informatica, disse ter criado o "mundo perfeito" para homens onde todos seriam "felizes", mas o resultado de tanta "felicidade", foi mortes prematura pelo tédio.
    então refez o projeto criando um "mundo imperfeito" ai raça humana viveram sofrendo e felizes para sempre, até um chato começar desperta-las para o mundo real.

Se entendi bem o seu comentario: Acredito que Deus não tenha escolhido outras opções, pois respeitou as nossas, mesmo sabendo que isso geraria o sofrimento, ainda assim mesmo isto seria o melhor resultado para vida, como no exemplo do projeto de vida que deu certo no filme matrix, o sofrimento gerado pela vontade própria nos da o prazer da vida "própria".
    Enquanto que sermos a perfeição da vontade e Consciência Divina, não!
    alimentar o corpo com o trabalho dos outros da prazer ao corpo mais empobrece a alma.
    sybok disse: Em outras palavras, é a escolha dos indivíduos que (de)termina a previsão de Deus e influencia em sua escolha, não o contrario.
    Essa é a parte que eu mais concordo!

sybok disse: A própria capacidade de prever o futuro, altera o futuro, sendo assim, paradoxalmente altera também a previsão que se faz do futuro, criando uma previsão que é resultado justamente daquela previsão.

Talvez para um ser humano prever o futuro e tentar altera-lo possa ser possivel, pois o que fizermos hoje criará o futuro de amanhã.
    Deus ao criar conheceu nossa vontade futura e a respeitou, por que ?
    "Respeitar o outro é respeitar a si mesmo."

sybok disse: O conhecimento realmente traz alguns problemas para o individuo, mas não vejo a ignorância solucionando nada, nem aproximando o homem de Deus.

antes da criação o conhecimento era Deus, a auto-ignorância divina possibilitou a "existência" de outras vontade humanas.
    A ignorância que afasta a consciência de Deus é a mesma que possibilita a consciência da nossa existencia.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Deus criou o universo deste jeito, sabendo de tudo o que ocorreria nele, quando poderia tê-lo criado diferente, com outras coisas acontecendo. Tinha infinitas opções.

Sim, tinha infinitas opções "dele", mas optou pela "nossas", assim ele criou o universo "diferente" dele.
    Fernando_Silva disse: Ao escolher qual universo criar, Deus determinou todas as nossas ações até o final dos tempos. Ele já escolheu por nós e não temos como fazer diferente do que está determinado.

Deus não criou ! Apenas modificou-se, não determinou e sim respeitou nossa vontade.
    Deus determinou que voce fosse ateu dele? Ou democraticamnete respeitou a sua vontade ?
    Fernando_Silva disse: Se Deus é onisciente, nem mesmo ele tem livre-arbítrio. Ele sabe exatamente tudo o que fará por toda a eternidade e não pode se desviar disto. Está congelado.

Livre arbitrio significa ter vontade própria, mas voce tem razão "Deus não pode ser ignorante da sua vontade!", nem desrespeita-la, se não estaria anulando o seu próprio livre arbitrio.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    Lisandro disse: Seu cérebro sempre empaca aqui. É irrelevante se deus interfere em cada milissegundo de sua vida. Com ou sem interferência, Você simplesmente não pode fazer nada diferente do que ele sabe que você fará.

Se tudo o que eu fizer for a minha vontade,independentemente do conhecimento antecipado dele a sua não interferência divina continua significando o meu livre arbitrio.
    Lisandro disse: Se estiver lá no super banco de dados divino a informação de que em sua primeira mijada do dia 1º de março de 2012 você expelirá 259,7954 ML de urina, é exatamente essa quantidade que você irá excretar. Se não, deus não seria onisciente.
    Se Deus conheceu respeitou todas as ações da minha vontade que finalizaram neste fato continuo a ter vontade propria.
    Lisandro disse: você está irremediavelmente preso ao roteiro que há gravado sobre você

Voce tem razão! Pois o nome deste roteiro chama-se "vontade própria".
    Lisandro disse: Só estamos constatando que um deus onisciente sabe o total e você não pode fazer diferente do que ele sabe. Se pudesse, ele deixaria de ser onisciente.

Certo de novo! Não posso fazer diferente da minha vontade e a onisciência divina sabe disso e a respeita.
    Lisandro disse: Cara, que bosta. Se ele sabe tudo e você não pode surpreendê-lo, que merda é que você escolhe?

é a merda da minha vontade própria!
    Deus sabe que "poder escolher" me deixa feliz ,por isso respeita "a merda da minha vontade" antecipadamente, entendeu?

Lisandro disse: Novo empacamento. Os atores só seriam livres se deus não fosse onisciente.
    Lembra do Lindemberg da Eloá? Desde a criação do mundo deus, sendo onisciente, já sabia que ele nasceria e mataria a menina.
    Deus conhece e respeita a vontade de suas criaturas, caso contrario ele não tinha criado seres e sim reflexos divinos.
    Deus ao cria-lo sabia que suas decisões acabariam levando a cometer tal ação, no entanto não interferiu na ação nem na reação!
    Lisandro disse:
    Aí já era. Pode comer sua cabeça que você não muda o que deus sabe. Se mudasse, ele não seria onisciente e se tornaria muito diferente do que você acredita
    O que Deus sabe (conhece) é a minha vontade, então por que eu iria querer muda-la ?
    Lucifer disse: Tomara que o Crituro de deus nunca entre no assunto "Universos Paralelos" como ele se mete com a fisica quantica.

meu negócio é mais,circuitos paralelos!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Lisandro disse: Quero. Aposto uma caixa de cerveja em que ele vai deturpar. Suponho que você também aposta que sim. E agora só falta achar alguém pra apostar com agente que não...

após a bebedeira Não se esqueçam de medir a quantidade de urina, para descobrirem se o deus do Lisandro é onisciente ?
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Deus determinou que voce fosse ateu dele? Ou democraticamnete respeitou a sua vontade ?
    Se Deus existe e é onisciente, ele determinou.
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Se Deus é onisciente, nem mesmo ele tem livre-arbítrio. Ele sabe exatamente tudo o que fará por toda a eternidade e não pode se desviar disto. Está congelado.

Livre arbitrio significa ter vontade própria, mas voce tem razão "Deus não pode ser ignorante da sua vontade!", nem desrespeita-la, se não estaria anulando o seu próprio livre arbitrio.

Está em outra língua ou é besteira mesmo?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Judas disse: “ E vc sabe de onde viemos”

Criaturo disse: “Sei sim! eu li o tópico...he...he..he”

Pessoal, vcs são um barato!!! hahaha.

Fernando_silva disse: ‘Helena Blavatsky era considerada uma charlatã rodeada de charlatãos em sua época. Como costuma acontecer com crendices, o tempo a transformou em guru na cabeça das pessoas.
    Na ciência, ao contrário, quando um erro é detectado, ele é jogado fora.’

Fernando, creio que vc não entendeu o que quis dizer, não destaquei o nome de Helena Blavatsky, para criar discussões teosóficas, pois isso ela fazia muito bem com Papus...

Porém, é sempre legal saber sua opinião...
    Sim a ciência é balizadora para criar provas, até o momento que novas informações forneçam outros dados para pesquisa...

Segue um pensamento para todos:

“As diferenças entre homens e as ações, e o perpétuo movimento irregular das coisas não permitem qualquer regra universal ou simples. E nenhuma arte jamais poderá ditar uma regra que dure para sempre.”
    Platão

Abraços fraternos a todos.
    CRIATURO disse: Deus ao cria-lo sabia que suas decisões acabariam levando a cometer tal ação, no entanto não interferiu na ação nem na reação!
    Deus, ao criá-lo, decidiu criá-lo com tais características que o levassem a agir assim. Deus poderia ter evitado o crime criando o cara diferente.
    Ao decidir seguir em frente e criar desse jeito, selou o destino do criminoso e da vítima. A decisão foi de Deus.
    CRIATURO disse: O que Deus sabe (conhece) é a minha vontade, então por que eu iria querer meda-la ?

Você não tem a liberdade de mudá-la.
  • Fernando_Silva disse: Helena Blavatsky era considerada uma charlatã rodeada de charlatãos em sua época.

O que sei sobre Helena Blavatsky é insuficiente para esboçar um julgamento, mas, ser considerada charlatã não a torna uma charlatã.

• Fernando_Silva disse: Sem falar em que a maioria dos religiosos e teístas provavelmente discordam das suas maluquices.

Pode apostar.

Ayyavazhi disse:
    O que sei sobre Helena Blavatsky é insuficiente para esboçar um julgamento, mas, ser considerada charlatã não a torna uma charlatã.
    No início da 'carreira', ela 'pesquisava' manifestações de espíritos. Quando os espíritos não davam as caras durante as sessões, ela simulava os fenômenos.

O que acontece nesses casos é que as pessoas que viveram na época e sabiam quem ela realmente era já morreram. Na cabeça de quem quer acreditar, ficam os 'milagres' e se apagam as fraudes.

Ela rejeitava Darwin, acreditava na Grande Fraternidade Branca (espíritos evoluídos que nos guiariam) e passou a vida fundando ordens 'místicas' com trajes exóticos e rituais malucos, cada uma com seus respectivos mestres e gurus. As bobagens New Age têm origem em suas maluquices.

MBB.gif

http://www.csj.org/pub_csj/csjbookreview/csjbkrev112madame.htm

http://www.waldorfcritics.org/bookstore/Madame_Blavatsky's_Baboon.html

sybok disse: Pois é justamente essa onisciência a que me referi e é ela quem necessariamente acarreta em paradoxos.
    Quando se lida com uma premonição perfeita do futuro, o resultado desse fenômeno resulta em coisas paradoxais como liberdade para fazer qualquer coisa, embora ela venha a acontecer EXATAMENTE como previsto, sem nenhuma chance de ocorrer diferente.
    Quando uma hipótese leva a paradoxos, é sensato descartar a hipótese.

sybok disse: É o nosso livre arbítrio que determina o saber de Deus e não esse saber que determina nossas escolhas.

Por exemplo, se eu sei que se eu criar o universo da maneira X, você Fernando Silva vai fazer a escolha Y, não estou determinando sua escolha, você continua sendo livre para escolher o que quiser.

Eu não posso fazer diferente do que Deus já sabe que eu vou fazer. Eu não posso surpreender a Deus.

Ao criar o universo da maneira X, Deus congelou minhas opções. A escolha foi dele, não minha. Se ele quisesse, teria feito o universo ligeiramente diferente e eu agiria diferente.
    sybok disse: Eu não falei sobre "apostar no futuro", ou "achar" que o futuro será assim ou assado, falei sobre prever o futuro no sentido de conhecer perfeitamente o futuro, ou seja, premonição. Essa seria uma das características da onisciência atribuída a Deus e que vocês alegam ser incompatível com o livre arbítrio.
    Deus não 'conhece' o futuro, Deus determinou o futuro. Deus fez todas as escolhas por nós. Não nos restou nenhuma.

Lembre-se: Deus não está assistindo ao desenrolar dos acontecimentos no universo, Deus determinou quais seriam esses acontecimentos ao definir como seria o universo. Entre infinitas opções, ele decidiu criá-lo assim, selando nosso destino.

sybok disse: Não vejo nessa menção especifica um elogio a ignorância, mas apenas um aviso de que a verdade por vezes pode nos parecer loucura.

Interpretação conveniente. Esta passagem é apenas a admissão de Paulo de que sua crença era absurda e só podia ser aceita pela fé.

Tertuliano também disse "Credo quia absurdum" ("Creio porque é absurdo").

Ou, como eu vejo a coisa, "Quanto mais os sábios disserem que eu estou errado, mais fica provado que eu estou certo".
  • LisandroLisandro Membro
    Sybok disse:
    Quando se lida com uma premonição perfeita do futuro, o resultado desse fenômeno resulta em coisas paradoxais como liberdade para fazer qualquer coisa, embora ela venha a acontecer EXATAMENTE como previsto, sem nenhuma chance de ocorrer diferente.

Releia isso com vagar, feche os olhos, concentre-se, siga respirando calmamente e conte até vinte. Repita o procedimento por umas cinco vezes.

Depois volte aqui e se desculpe por escrever tamanha sandice. Pode ficar tranqüilo que nós o perdoaremos. Basicamente faremos de conta que não vimos...

Se há "nenhuma chance de ocorrer diferente", que raio de liberdade nós temos? A liberdade de seguir o único roteiro possível? Puta merda...

Igual ao estuprador que deixou a vítima totalmente livre para ser estuprada?

Delícia, delícia. Assim você me mata.

Em tempo:

Usar a palavra paradoxo não serve para dar ares de nobreza a qualquer absurdo.

Seguindo o que definimos por água e secura, é impossível defender que a onipotência divina aplicada às leis da hidrodinâmica gera o paradoxo de que possa vir a existir água seca. Ao menos se você quiser ser levado a sério...

Entendo que o mesmo princípio se manifesta no seu exemplo, pois, tendo em conta o que consideramos liberdade, um sistema no qual, ao fim e ao cabo, você só possa trilhar um caminho não é livre, por mais malabarismos retóricos que você faça.

E desculpe pelas brincadeiras... Eu sou assim mesmo. E como, pela onisciência divina, eu não posso fazer diferente... (risos)

Mas bem lá no fundo, muito no fundo, eu sou um cara legal, sabe?
    Post edited by Lisandro on
  • Criaturo disse:
    Se tudo o que eu fizer for a minha vontade,independentemente do conhecimento antecipado dele a sua não interferência divina continua significando o meu
    livre arbitrio.

Criaturo, eu até quero acreditar que há um cérebro empacante na sua cabeça, mas você já está quase me convencendo de que na verdade não há nada.

Você pode explicar que diferença faz se ele interfere diretamente ou não, se de qualquer forma você só pode seguir o único caminho que já está armazenado no banco de dados dele?
    Criaturo disse:
    Se Deus conheceu respeitou todas as ações da minha vontade que finalizaram neste fato continuo a ter vontade propria.

Todas as ações que levaram ao fato também já tinham sido determinadas pela onisciência, de modo que você simplesmente não as podia fazer diferentes.

E o que você chama de "deus respeitar sua vontade"? Essa eu gostaria mesmo de saber.
    Criaturo disse:
    Voce tem razão! Pois o nome deste roteiro chama-se "vontade própria".

O nome do roteiro não pode se chamar vontade própria, pois tal expressão dá a idéia de algo que você pode alterar livremente. Roteiro remete a algo fixo, que você apenas pode seguir.
    Criaturo disse:
    Certo de novo! Não posso fazer diferente da minha vontade e a onisciência divina sabe disso e a respeita.

Faz-me rir... Não pode fazer diferente da sua vontade? Quando você encontrar uma Criaturinha, se é que já não encontrou, ela vai lhe mostrar que sua vontade não vale uma cueca furada...

Inclusive por que "vontade é coisa que dá e passa".

E lembre-se de que o cara cujo roteiro no banco de dados divino está traçado para que ele seja pedófilo também não pode fazer nada diferente do que está lá.

Você vai dizer que deus respeita a vontade do cara, mas isso é uma grande Criaturice.

Imagine que você vá ter um filho lá com a Criaturinha. Deus já sabe disso.

E se esse seu filho quando crescer se tornar um estuprador e assassino, deus também já sabe disso.

E a única liberdade que seu filho tem é fazer o que deus sabe que ele fará.

Se não estivesse apenas preocupado em ganhar a discussão, até você admitiria que essa liberdade de seguir um único caminho não é lá grande coisa...

Como se existir inferno. Quando eu nasci, deus já sabia que era pra lá que eu iria. Então, como deus não pode estar errado, a única liberdade que eu tenho é ir pro inferno.

• Fernando_Silva disse: Quando os espíritos não davam as caras durante as sessões, ela simulava os fenômenos.

Ok, aí já temos algo relevante. Eu andei folheando, anos atrás, alguns volumes de A Doutrina Secreta, mas não tenho paciência para ler esses livros. Quando eu digo “folheando”, pode apostar que não é mais do que quinze minutos de curiosidade. Vem daí o pouco que sei sobre ela. Permaneço cauteloso ao fazer julgamentos, pois já descobri o quanto podemos ser precipitados e injustos.

• Olá Lisandro prazer em trocar idéias.
    Saudações a todos.
    Lisandro disse:
    “Há tempos o Criaturo faz de conta que não vê essa questão, tão singela. E aí, Sybok e Silvana, vamos dançar?”

“- Se deus sabe tudo que você vai fazer a todo tempo e você não pode fazer nada diferente do que ele sabe, que escolhas você tem?.”

Lisandro, infelizmente vou declinar ao convite para dançar com vc ou qualquer um dos nobres colegas aqui, tenho compromisso. =)
    Seu questionamento é muito interessante, por exemplo, se eu estivesse em um baile e vc tentasse me beijar eu provavelmente não iria responder: - não obrigada, tenho compromisso... Não senhor, eu iria te dar um pescotapa...
    E o motivo seria simples, seria pelo motivo justo. Porém, isso não impede que outra mulher solteira ou compromissada tivesse a mesma reação (pescotapa) que a minha... Pois, a reação(reflexo) condicionada(o) faz parte de um conjunto de fatores, criação familiar, fatores de risco...
    Ou seja, no caso do livre arbítrio eu poderia segundo fui educada, e Deus seguindo o princípio de onisciência, saberia que eu iria responder educadamente e sair pela tangente...
    Pois ele sabe de minha natureza mansa... Perceba, ele conhece o meu coração...
    Porém, não sou tão mansa assim, pois vivemos num mundo de tentações (lembrei do Lucifer - risos) e se ainda assim eu deixasse de lhe dar um pescotapa, temendo que o meu acompanhante tomasse as minhas dores e houvesse uma tragédia, estaria nos dois casos exercendo o meu livre-arbitrio, pois o que significa no meu entendimento o livre-arbitrio, exercer suas escolhas, e saber das responsabilidades que um pescotapa em vc me traria, pois vc também poderia revidar... Entende, onisciência não tem a ver com prepotência, mas antes com um conjunto de fatores a serem analisados...

Mas o que vc disse é bem eloqüente.
    Abraços a todos.
  • Criaturo disse:
    é a merda da minha vontade própria!
    Deus sabe que "poder escolher" me deixa feliz ,por isso respeita "a merda da minha vontade" antecipadamente, entendeu?

Esse seu argumento só faria sentido se deus fosse um cara muito legal, estranho, mas não onisciente. Aí você faria suas escolhas e ele poderia respeitá-las, mesmo imaginando que não seriam as melhores.

Você quer usar drogas? Então deus ficaria surpreso com sua burrice mas deixaria, porque afinal você é livre.

Mas sendo ele onisciente, mesmo querendo muito deixá-lo escolher, como ele já sabe tudo que você fará, não há de fato opções.

Imagine que numa festa você "pode optar" por cerveja ou cachaça.

Não importa o quanto você pense, consulte, analise, estude. No final a ingerida será aquela que deus sabia.

Mas por que você não tem as informações, fica com a doce ilusão de estar escolhendo livremente.

Você diz ainda que como deus não enfia a pinga na sua boca você está fazendo uma escolha livre ao tomá-la.

Nós dizemos que não, pois deus não precisa enfiar nada na sua boca. Ele simplesmente tem um roteiro gravado, que devido à onisciência divina você é obrigado a seguir, no qual você a bebe.

Se quiser você até pode chamar um sistema em que todas as suas ações futuras estão determinadas de livre, mas para mim isso é insanidade argumentativa.
    Criaturo disse:
    O que Deus sabe (conhece) é a minha vontade, então por que eu iria querer meda-la ?

Errado de novo. Deus não conhece só sua vontade, seus desejos. Ele conhece cada ínfimo detalhe de seu futuro. Mesmo alguns que você talvez deseje um dia poder mudar, e não possa.
    Criaturo disse:
    Deus ao cria-lo sabia que suas decisões acabariam levando a cometer tal ação, no entanto não interferiu na ação nem na reação!

Eu tinha de deixar essa para o final...

Ao afirmar que "Deus ao cria-lo sabia que suas decisões acabariam levando a cometer tal ação", você acabou de concordar que o pobre rapaz e a menina foram "vítimas" do que deus sabia.

Se não, me responda o seguinte. Sabendo deus que seria aquele o desfecho da história, o Lindenberg poderia não ter matado a menina? Ou poderia ter matado, se deus soubesse que não mataria?

Penso que eles estavam presos ao que deus sabia deles. E como presos podem ser livres?
  • Silvana disse:
    Lisandro, infelizmente vou declinar ao convite para dançar com vc ou qualquer um dos nobres colegas aqui, tenho compromisso.

Deixe-me dizer, contudo, que dança muito bem, cara Silvana.

Move-se com tanta desenvoltura, agilidade e graça que estou até agora tentando descobrir pra onde você foi.
    Ayyavazhi disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Quando os espíritos não davam as caras durante as sessões, ela simulava os fenômenos.

Ok, aí já temos algo relevante. Eu andei folheando, anos atrás, alguns volumes de A Doutrina Secreta, mas não tenho paciência para ler esses livros. Quando eu digo “folheando”, pode apostar que não é mais do que quinze minutos de curiosidade. Vem daí o pouco que sei sobre ela. Permaneço cauteloso ao fazer julgamentos, pois já descobri o quanto podemos ser precipitados e injustos.

Este texto é bastante agressivo e acho até que exagerado:
    http://chakubuku-aryasattva.blogspot.com/2009/10/o-neo-misticismo-de-krishnamurti-parte_1863.html

Entretanto, é fato que Leadbeater, um dos membros do grupo de Blavatsky, era um pederasta que gostava de garotos. Na Índia, ele gostou de um garoto de 12 anos, Krishnamurti, e convenceu seu pai de que ele era o Messias e que devia entrar para a Ordem do Oriente.
    Num processo a que Leadbeater teve que responder na época, constam as acusações de "sodomia e deificação" ...

Krishnamurti foi transformado em um guru, mas, a bem da verdade, tinha consciência de que tudo aquilo era uma farsa e sempre pregou contra verdades absolutas e defendeu que cada um deveria encontrar sua própria luz.
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Silvana disse: não sou tão mansa assim, pois vivemos num mundo de tentações (lembrei do Lucifer - risos)

Isso é porque voce ainda não me viu...HAHAHAHAHAHA!! (brincadeirinha)

O efeito do livre arbitrio, na verdade, só funciona em nosso mundo, nossa realidade. Em nosso mundo carnal, todas as nossas açoes são resultados de nossas escolhas. Mas quando levamos essa questão para o meio meta-fisico, aí não tem conversa. Deus sabe de tudo e pronto e ponto. Aí acabou a questão do livre arbitrio e vira o filminho favorito de deus.
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.