Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações a todos
Fernando, agora depois de acompanhar por um tempo suas escritas e ver que “debaixo” do “verniz” que todos aparentamos, vc se revela alguém que lê bastante o livro sagrado e os manuscritos originários do mesmo, além do ensinamento espelho o alcorão, dessa forma, não me parece alguém que desconhece tanto assim os mistérios...
Então, já deve conhecer sobre um “mistério,” permita-me usar este termo, chamado merkavah, a carruagem de Deus... Está descrito no livro de Ezequiel... Na verdade está por toda a bíblia codificado através das letras que representam suas chaves...
Então te afirmo, existe magia e a mesma não é desconhecida de todos... Assim, como os reis magos sabiam da vinda do messias... Os reis magos da época seriam hoje os cientistas(astrônomos) de nossos dias, eles desvendavam os mistérios e os signos das escrituras... E como não poderia ser diferente, foram os primeiros que compreenderam a vinda do leão de judá...
Procure ler o que escrevi sem aplicar o ceticismo ou entender o que escrevi como misticismo, a bíblia é um livro de chaves, símbolos, representações, história , magia e ciência...
A diferença é a forma que vc percebe o mundo ao seu redor... Como foi ensinado, sua herança, sua origem...
Afinal, percebi também que vc usa o elemento fogo para desmistificar tudo o que não lhe parece concreto... Como percebi isso??? Sua imagem de login, ou o seu avatar aqui no site... Na verdade achei a imagem bem sugestiva e ri bastante quando pude ver mais ampliada...
Abraços Fernando.
Abraços a todos.
Se eu aceitasse a sua alegação sem evidências, concluiria que seu Deus é um bosta.
Sonhos não servem como evidências, ainda mais se não sabemos se a pessoa sonhou mesmo ou inventou. E, se ele sonhava com seus irmãos se curvando diante dele, mais uma prova de que ele não prestava.
Quando deixei de ser religioso, deixei de aceitar as interpretações que me eram impostas.
Mais um trecho que confirma a moral de que é melhor aproveitar a vida e deixar para se arrepender no final. Otário é quem vive a vida toda como santo.
Afinal, tudo é Deus ou Deus e sua criação são coisas diferentes?
Lamento, mas não levo isto a sério. Cada um, conforme sua conveniência e seus critérios, encontra "verdades codificadas" em qualquer texto.
Charles Manson achava que cada música dos Beatles lhe trazia uma mensagem. Quando eles lançaram "Helter Skelter", ele entendeu que era uma ordem para invadir uma festa em Hollywood e matar todo mundo.
A Bíblia só é um livro porque os cristãos agruparam um monte de documentos soltos numa determinada ordem. Ainda por cima, uma determinada versão das várias disponíveis para cada um deles.
Supondo-se que os reis magos tenham existido...
Se existiram, provavelmente eram sacerdotes do zoroastrismo. Talvez tenham achado que o Saoshiant já tinha chegado, alguns milhares de anos antes do esperado.
Uma católica me disse que "a revelação estava no ar, mas só alguns a captaram, entre eles os reis magos".
Como lenda ou curiosidade, beleza. Como fato comprovado, não temos nada. O nascimento de Jesus é uma mistureba de mitos pré-existentes: concepção virginal, nascimento em uma gruta (depois mudaram para estábulo), estrela guia, fuga para salvar a criança etc.
Esta é uma pressuposição não comprovada. História? Sim, há alguns fatos históricos nela, embora distorcidos e exagerados. Ciência? Os crentes sempre me mandam uma lista das "coisas que a Bíblia ensina e que os cientistas só comprovaram recentemente". Tudo besteira.
Chaves e símbolos? Cada religião inventa as suas. Cada seita as interpreta do que jeito que lhe convém. Eu poderia fazer o mesmo com "O Senhor dos Anéis". Ou com o livro de atas do sindicato dos escriturários de Baturité.
Se eu usar o ceticismo e suas afirmações sobreviverem, então elas são, até onde se pode perceber, válidas. Caso contrário, eu estarei acreditando por acreditar. Porque é bonitinho. Porque eu gostaria que fosse assim e danem-se as evidências.
Antes, eu 'percebia' o que me tinham dito para perceber. Hoje, eu uso a lógica e as evidências objetivas. E mantenho minhas conclusões sempre como provisórias.
O fogo entrou por acaso. Poderia ter sido qualquer outro símbolo da Inquisição, mas esta figura é bem clara.
a pergunta não foi séria a resposta menos ainda e voce não entendeu nada.
Foi voce que começou a fazer piadas.
Depois disto José veio a ser o segundo abaixo do faraó e de fato todos passaram a se curvar diante dele, não posso depor pois não o conheci pessoalmente e sou contra fofocas.
independente das tradicionais que tentaram lhe impor , as suas tambem são bem distorcidas.
O filho cabeçudo foi para o mundo dos "prazeres" como voce disse aproveitar a vida, quebrou a cara , passou fome a ponto de invejar a comida dos porcos portanto colheu o que plantou.
o irmão mais sensato nunca abandonou o conforto da presença do Pai justamente colhendo o bem que havia plantado.
Mas ao desejar impor ao seu pai como este deveria repartir os seus bens demontrou ser invejoso da bondade , do poder e das riquezas do seu Pai que mesmo sendo o maior prejudicado pelas ações do seu filho pródigo, assim mesmo o perdoou.
Como ja disse este tambem é um otimo exemplo da inveja de lúcifer.
Esta brilhante parabola contada por jesus é uma analogia da bondade e tolerancia divina em perdoar suas crianças espirituais
Voce não diz que devemos ser desapegados as recompensas divinas? Então porque defende a ganancia por recompensas do irmão mais velho? Se disser que é justo receber pelo trabalhado duro, não podera querer condenar os trabalhadores crentes que esperam por recompensas divinas.
Tudo é Deus com maior ou menor intensidade.
Deus é uma unica energia que apresenta-se com potenciais diferentes dessa mesma energia, dai a criação das "diferenças" que somos nós .
sem nenhuma consciência sem existências
No seu caso, não dá para saber quando é sério e quando é piada.
É piada também? Por que um ateu planejaria se arrepender no final? Com que objetivo?
Como é ser Deus "com menor intensidade"?
Eu acho que se tivesse todo esse seu conhecimento religioso tambem, acabaria sendo um meio ateu, ao meu ver tudo isso não passa de analogias representando alguns fatos que podem ter acontecidos de formas semelhantes.
Como posso falar serio na crença de um deus que aceita sacrificios e sente prazer cheirando carnes assadas, este tipo de deuses são facilmentes encontrados em churrascarias.
aproveite o horario quando for almoçar evite o consumo de canes sacrificadas, assim voce estará sendo coerente em rejeitar esse deus biblico carnivoro.
Voce mesmo! ja decidiu ao afirmar que o Deus ensinado por Jesus era bonzinho e pregava paz e amor, parabens pelo momento de lucidez.
Voce esta partindo da premissa que o bem e o mal são duas coisas distintas, acrescentando ainda uma terceira variavel a "neutralidade moral" representante dos seres inanimados e que tambem seria o fator de anulação dos dois primeiros conceitos.
Dentro da sua lógica em módulo o bem e o mal teriam o mesmo valor e que suas somas aritméticas resulta na anulação dos conceitos gerando a neutralidade moral.
na minha lógica:
Bem e o mal não são conceitos opostos e sim a mesma coisa, ja que tiveram como origem a mesma fonte de Energia Deus e são apenas convenções dos conceitos humanos para "diferenciarem" onde existe uma maior ou menor intensidade do potencial Deus.
Então entendo assim:
(1) Deus Bem potencial total
(+) bem = homem maior potencial deus
(-) mal = homem menor potencial deus
BEM = DEUS potencial total = Zero criação = zero de moralidade(ja que sem criação este termo perde o sentido) pois conforme a reta abaixo:
.......... mal...............Deus................bem
-0,4 -0,3 -0,2 -0,1.......(1)..........0,1 0,2 0,3 0,4
observe que aumentando o nivel do potencial dos dois conceitos da reta bem e mal tendem a voltar para o nivel do maior potencial na "Únidade Deus" = (1)"
De forma que a existência de uma "neutralidade moral" só seria possivel com a inexistência da moralidade Deus.
Sim ! no principio era um único ser Deus sem atributos, ele dividiu -se criando seres menores mine deuses, apareceu assim o que voce se refere como sendo "atributos" iguais ou diferente em intensidades eles vieram da mesma fonte
o tópico diz: "Deus é tudo simples assim! logo parto da premissa que fora dele não pode existir algo, nem aquilo que voce conceitua como sendo "perfeição".
Deus não pode estar contido por um conceito de perfeição e sim ser ele essa perfeição.
Exato! A identidade Única Deus só se definiria se toda sua criação fosse identica a ele no mesmo nivel de potencial, mas neste caso sem a referencia do seu menor potencial, a "criação" deixaria de existir.
isso é comum em ex-religiosos.
Portanto você prefere não ter o conhecimento? Para não se confundir com opções?
Sim, "na sua lógica". Ou naquilo que você chama de lógica.
Como é possível alguma entidade não ter atributos?
Que coerência se pode esperar de alguém que diz coisas assim?
Simples! atributos passaram a existir com a criação dos conceitos humanos, antes o que sempre existiu era apenas Deus sem seus atributos humanos.
Que coerência se pode esperar de alguém que diz coisas assim?
R: Deveria refletir mais antes de concluir precipitadamente.
...DEUS É TUDO! SIMPLES ASSIM ! não existi algo fora dele, até os conceitos humanos tambem fazem parte dele.
Não temos como atribuir conceitos aquele que ja é formado pelo "todo", com ou sem a nossas "criações" Deus continuará sendo o "todo".
primeiro defina sua lógica.
no principio Deus era um Único potencial de consciência, se criasse algo idêntico a ele, não teria criado nada e tudo continuaria sendo ele mesmo, criar algo maior que sua própria consciência seria um paradoxo da criação, então decidiu criar algo menor do que ele, ou seja potenciais menores da sua própria consciência a saber a raça humana.
E consegui fazer isso reduzindo uma parte da sua própria consciência.
Em termos de potencial de consciência imagine o seguinte: agua sempre sera agua, porem o potencial da sua energia mecanica sera proporcional a sua altura.
então potencial energético dela dependerá do volume e da altura o qual se encontra.
a Energia elétrica que acende o seu o fogão é a mesma do raio que incendeia uma floresta, o que muda é a intensidade do seu potencial.
Voce aceitaria argumentos emocionais e pessoais...he...he...he...he
Voce disse se considera um ser muito bom, eu considero que voce é uma parte de Deus, logo Deus na sua totalidade representa o que é bom.
Ja falei muitas vezes que Defendo que e Tudo é Deus, sendo assim bom ou mal são conceitos humanos convencionados para diferenciar Criador e criaturas.
Realmente, ateus e satanicos leem mais as escrituras sagradas do que os religiosos...
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Se Deus é tudo, qualquer coisa prova sua existência.
Porque as invenções dos outros seriam mais importantes do que as minhas? ....por que elas ja foram reconhecidas pela ciência como verdadeiras ?
De fato não podemos ter controle sobre Deus é por isso que ele ainda não virou oficialmente uma ciência humana unanime.
Essa sua repetitiva frase só depõe contra voce mesmo.
Faça sua pergunta claramente se estiver ao meu alcance responderei
Aquilo que dá resultados que outros podem replicar é real. Você duvida do computador na sua frente?
Aquilo que você imaginou só existe na sua cabeça até que você apresente evidências objetivas.
Responda sem piadinhas ou chutes: por que Javé recusou o sacrifício de Caim?
o homem só pode considerar como ciência aquilo que for capaz de controlar.
Temos o conhecimento de Deus mas, não o podemos controlar.
A biblia diz que caim ofertou seriais e Deus se agradou mais do carnerinho ofertado por abel, que por inveja foi morto por caim.
Cada um tera conforme suas obras, abel foi o primeiro a matar um ser vivo, logo teve que passar pela mesma experiência que desejou impôr a outro ser, ja pensou se a moda pega, assassinatos de inocentes para agradar um deus carnivoro.
Isso de fato não da para engolir.
Mas, Deus permitiu que abel conhecesse a dor que impôs a outro ser vivo, através da vontade e da inveja de caim.
Quanto ao livro Caim, escrito por saramago , ateu tradicional com os mesmos argumentos pre fabricado pela internet, chovendo no molhado questionando com argumentos emocionais biblicos.
Fico feliz de voce entender que os fenomenos naturais são considerados científicos.
Mas me refiro aos fenomenos naturais que a ciência ainda não é capaz de mensurar nem sequer registrar.
Não venha me dizer que aquilo que a ciência desconhece é porque não existe!
Quem não possuir erros ortográficos que seja o primeiro a querer expor o dos outros.
Seu tivesse escrito no seu idioma, ao invés de cereais teria citado legumes como abobrinhas para facilitar mais o seu entendimento.