Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deus é tudo! Simples assim!

11213141618

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Quero saber a sua teoria , mesmo que influenciada pela dos outros.

Somos o resultado de uma evolução que já dura uns 3,5 bilhões de anos e começou com organismos multicelulares num mar de água fervente e uma atmosfera de gases sulfurosos.
    CRIATURO disse: esqueça isso e volte a ser cristão, apesar de voce ter passado acreditar que jesus seja uma figura mitológica, as palavras dele são verdadeiras, acreditando ou não quem as segue vê boas mudanças na sua vida e nas do seu próximo.

Não consigo me obrigar a acreditar naquilo que minha razão rejeita. Se fosse possível, voltaria a acreditar em Papai Noel. Ele me faz falta, Deus não.
    CRIATURO disse: a unica tortura sera imposta pela sua própria consciência e as reações sofridas serão sempre consequências naturais das suas ações.

Reescrevendo a 'briba' conforme suas conveniências.
    CRIATURO disse: o deus da ganancia humana, o deus da politica .

Errado. O deus da Bíblia.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Bem e o mal não são conceitos opostos e sim a mesma coisa, ja que tiveram como origem a mesma fonte de Energia Deus e são apenas convenções dos conceitos humanos para "diferenciarem" onde existe uma maior ou menor intensidade do potencial Deus.

Então entendo assim:
    (1) Deus Bem potencial total
    (+) bem = homem maior potencial deus
    (-) mal = homem menor potencial deus

BEM = DEUS potencial total = Zero criação = zero de moralidade(ja que sem criação este termo perde o sentido) pois conforme a reta abaixo:

.......... mal...............Deus................bem
    -0,4 -0,3 -0,2 -0,1.......(1)..........0,1 0,2 0,3 0,4

observe que aumentando o nivel do potencial dos dois conceitos da reta bem e mal tendem a voltar para o nivel do maior potencial na "Únidade Deus" = (1)"
    De forma que a existência de uma "neutralidade moral" só seria possivel com a inexistência da moralidade Deus.

Não sei se esta era sua intenção ou fonte, mas este é o conceito judaico sobre a origem divina do BEM e do mal, que tem uma de suas representações mais conhecidas em Isaías:
    Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Além disto no judaísmo cabalístico o UM representa a unidade divina, o "Eu sou" que existe em si mesmo e do qual todas as outras existências dependem.

O problema com sua escala matemática é que ela é aritmética. Se adotada a referência judaica deveria tê-la simbolizado por duas curvas exponenciais entre 0 e 1, uma ascendente e outra descendente. Como exponenciais, as curvas nunca atingem os valores limites de tendência, apenas podem aproximar-se infinitesimalmente deles, eternamente, numa aproximação infinita que nunca se completa.

De qualquer modo, como valores matemáticos estas curvas continuam sendo opostas entre si, uma não se define como ausência da outra, ponto inicial desta discussão.

CRIATURO disse: Dois seres podem ter saidos da mesma fonte de origem e serem distintos apenas pelo o nivel da intensidade dos atributos que apresentam vindos da sua origem.
    Sim ! no principio era um único ser Deus sem atributos, ele dividiu -se criando seres menores mine deuses, apareceu assim o que voce se refere como sendo "atributos" iguais ou diferente em intensidades eles vieram da mesma fonte
    o tópico diz: "Deus é tudo simples assim! logo parto da premissa que fora dele não pode existir algo, nem aquilo que voce conceitua como sendo "perfeição".
    Deus não pode estar contido por um conceito de perfeição e sim ser ele essa perfeição.

Isto é Panteísmo, a tese de que Deus é o conjunto da Realidade. Panteístas científicos (que é o fundamento filosófico do ateísmo materialista-cientificista) acreditam que o conjunto da Realidade é irracional e impessoal, enquanto Panteístas Teístas concluem ou tem fé em que este conjunto da Realidade é uma personalidade viva e inteligente.

Pode-se fazer leituras Panteístas também no judaísmo, mas a teologia Cristã é clara e explícita em colocar Deus fora da Realidade na condição do Ser Puro que a precede e sustenta. Nesta concepção, a única divisão divina é a Trindade, com suas complicações lógicas e teológicas sabidas, não pode admitir a idéia de que a criação seja uma fração de Deus, pois, por definição, a criação é um ato ex-nihilo.

CRIATURO disse: Exato! A identidade Única Deus só se definiria se toda sua criação fosse identica a ele no mesmo nivel de potencial, mas neste caso sem a referencia do seu menor potencial, a "criação" deixaria de existir.

Não faz sentido falar em potencial de Deus, pois por definição - como bem expresso por Sto. Tomás de Aquino - Deus é puro ato.
    O ser puro não tem potencial, é a realização plena de todas as possibilidades.
    Dentro desta interpretação, a criação pode ser no máximo materializações das infinitas possibilidades de Deus - pensamento que distorcido pelo reductio ad absurdum é o ponto de partida do esoterismo quântico moderno.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Lucifer disse: Por isso que o deus de Jesus é imprestavel?

Só se for pra você.
    Lucifer disse: Não sente cheiro das merdas que fez; não tem boca pra dizer pra ninguem que ele existe; não tem olhos pra ver as merdas que fez.

Bom no caso cada nariz com suas merdas.
    Ele usou a boca de jesus.
    pode ter certeza que ele esta sempre olhando para voce.
    Lucifer disse: Alias, boca = paladar apurados; nariz = olfato pertencem aos mesmos orgaos sensoriais. A não ser que ele sente o gosto e cheiro pelo cu.

Quando a gente decide ser educado perdendo tempo em responder passagens biblicas alegóricas, acaba tendo que ouvir este nível de comentário.
    Lucifer disse: Já vi que voce não entendeu a moral da coisa. É sempre assim...certas piadas somente certas pessoas entendem a mensagem.

ja vi que voce ainda não aprendeu a diferenciar a materia do espirito, por acreditar que o deus biblico seja todo humanizado , acabou por desprezar o Deus espiritual biblico que tambem é apresentado la.
    Lucifer disse: CRIATURO disse: Mas a questão é como os primeiros humanos foram gerados ?

Sei que vou me arrepender de responder isso, mas...dos primatas??

Se estivesse me referindo a evolução, você até poderia estar certo.
    S.A.P = Mas esta questão antecede a evolução, como foi criado o primeiro ser humano sem mãe ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    rfrigotto disse: Criaturo, no momento em que deus "deu", "permitiu", enfim, fez com que os homens tivessem consciência, o primeiro deus que foi "cultuado" ou na primeira vez que houve uma personalidade como divindade foi a mãe natureza, correto ou não?

o ocultismo sempre despertou o maravilhamento e a curiosidade humana.
    Acredito que na media dos primitivos humanos, sim!
    Mas não podemos esquecer dos seres acima da média, esses normalmente possuem uma visão, ou intuição mais aguçada.
    rfrigotto disse: É difícil dizer quando o homem começou a crer em algo fora do plano real, mas é quase certo que começou na natureza.

A origem da crença divina http://religiaoeveneno.com.br/profile/177/CRIATURO
    rfrigotto disse: Concluindo, deus é tudo ou tudo é deus na cabeça do homem?

Eu diria que Deus esta dentro e fora da cabeça do homem, crendices culturais existem.
    Mas eu te pergunto a sua realidade é idêntica a minha ?
    E a sua consciência da vida ?
    Isto justifica os diferentes deuses ou nenhum deus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Somos o resultado de uma evolução que já dura uns 3,5 bilhões de anos e começou com organismos multicelulares num mar de água fervente e uma atmosfera de gases sulfurosos.

ok !Mas por que desprezar a possibilidade de um proposito inteligente para isso?
    Fernando_Silva disse: Não consigo me obrigar a acreditar naquilo que minha razão rejeita. Se fosse possível, voltaria a acreditar em Papai Noel.
    Papai noel não deveria estar te fazendo falta, pois é um ser mitológico criado para atender pedidos infantis, então nesse caso,ta na hora de voce crescer!

Fernando_Silva disse: Ele me faz falta, Deus não.

Ótimo! Se não faz falta é porque esta atendendo todas suas necessidades, então deixe de ser ingrato.
    Fernando_Silva disse: Reescrevendo a 'briba' conforme suas conveniências.

Criatividade e adaptação tem tudo haver com evolução.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Acauan disse: Não sei se esta era sua intenção ou fonte, mas este é o conceito judaico sobre a origem divina do BEM e do mal, que tem uma de suas representações mais conhecidas em Isaías:
    Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Boa noite!
    obrigado por ter respondido!

Não formulei minha teoria com base nesta passagem, mas como disse ao judas quando a resposta é verdadeira todos caminhos corretos apontarão para ela.
    Acauan disse: Além disto no judaísmo cabalístico o UM representa a unidade divina, o "Eu sou" que existe em si mesmo e do qual todas as outras existências dependem.

Isso só confirma a minha teoria que tudo veio do "Um" que se dividido tende ao infinito, e que somado suas infinitas partes voltarão a ser a unidade "Um" Deus.
    Acauan disse:
    O problema com sua escala matemática é que ela é aritmética. Se adotada a referência judaica deveria tê-la simbolizado por duas curvas exponenciais entre 0 e 1, uma ascendente e outra descendente.

Se entendi bem, suas curvas formariam um "i" minusculo com um zero no inicio , outro no fim e o "1" em cima das duas curvas substituindo o pingo do "i".
    Acauan disse: Como exponenciais, as curvas nunca atingem os valores limites de tendência, apenas podem aproximar-se infinitesimalmente deles, eternamente, numa aproximação infinita que nunca se completa.

.......... mal...............Deus................bem
    -0,4 -0,3 -0,2 -0,1.......(1)..........0,1 0,2 0,3 0,4

De fato a minha reta ilustra que se somado as partes divididas da unidade Deus na sua criação, tudo voltara a ser ele novamente, matematicamente isto poderia ser possivel, mas se este fosse o propósito inteligente, ele não teria se dividido ou seja não teria criado.
    De forma que se a divisão( criação) for interrupta, mesmo que a soma das partes tambem o forem, a unidade "Um" Deus nuca sera restabelecida como era no principio antes da criação.
    assim como voce mesmo disse: Deus e criação : "apenas podem aproximar-se infinitesimalmente deles, eternamente, numa aproximação infinita que nunca se completa."
    Ou seja podemos entender Deus como um imã com o poder de dividir-se interruptamente em varios outros imãs microscópios, que possuem uma tendencia natural de evoluírem associando e formando imãs com um maior potencial Deus.
    Com tudo volto a frisar apesar desta soma "evolutiva" ser interrupta a unidade Deus nunca sera alcançada ja que sua divisão ou criação é tambem interrupta ou eterna.
    Acauan disse: De qualquer modo, como valores matemáticos estas curvas continuam sendo opostas entre si, uma não se define como ausência da outra, ponto inicial desta discussão.

Sim neste ponto mantemos a divergência, não entendo a possibilidade de ausência total Deus e sim um menor potencial da sua "unidade" o qual atribuímos como sendo o "mal" divino.
    Acauan disse: Panteístas Teístas concluem ou tem fé em que este conjunto da Realidade é uma personalidade viva e inteligente.

Somos como uma bacteria visionaria dentro do homem , acreditando estar vivendo dentro de um ser vivo e mais inteligente do que ela própria.
    Acauan disse: mas a teologia Cristã é clara e explícita em colocar Deus fora da Realidade na condição do Ser Puro que a precede e sustenta.

pelo menos os evangelistas cristãos disseram : "o que é nascido da carne é carne, do espirito é espirito" ou seja materia e espirito seriam coisas distintas.
    ou a trindade: Deus, espirito e materia.
    Acauan disse: Deus é puro ato.
    O ser puro não tem potencial, é a realização plena de todas as possibilidades.

Se Deus é ação pura da realização plena de todas possibilidades, nada disso existe sem uma "causa" inteligente, existe uma causa com potencial de energia igual a "zero" ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Somos o resultado de uma evolução que já dura uns 3,5 bilhões de anos e começou com organismos multicelulares num mar de água fervente e uma atmosfera de gases sulfurosos.

ok !Mas por que desprezar a possibilidade de um proposito inteligente para isso?
    A possibilidade existe, mas o que vemos não parece nada inteligente, portanto não faz sentido apostar nela.
    CRIATURO disse: Quando a gente decide ser educado perdendo tempo em responder passagens biblicas alegóricas, acaba tendo que ouvir este nível de comentário.

Foi você que começou com piadinhas sobre Javé gostar de churrasco (se é que era piadinha...).
    CRIATURO disse: Mas esta questão antecede a evolução, como foi criado o primeiro ser humano sem mãe ?

http://talkorigins.org
    CRIATURO disse: Papai noel não deveria estar te fazendo falta, pois é um ser mitológico criado para atender pedidos infantis, então nesse caso,ta na hora de voce crescer!

Prove que Papai Noel não existe!
    CRIATURO disse: Ótimo! Se não faz falta é porque esta atendendo todas suas necessidades, então deixe de ser ingrato.

Quando eu olho em volta, não vejo nenhum sinal da ação de algum deus.
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    disse: Reescrevendo a 'briba' conforme suas conveniências.

Criatividade e adaptação tem tudo haver com evolução.
    Esta é mais uma de suas piadinhas ou você está falando sério?
  • Fernando_Silva disse: A possibilidade existe, mas o que vemos não parece nada inteligente, portanto não faz sentido apostar nela.

Não se deprecie tanto, se não voce acabara tendo razão no que afirma.
    Fernando_Silva disse: Prove que Papai Noel não existe!

Quando voce vai ao shopping no natal, aquele velhinho de vermelho é apenas um funcionário contratado, sinto muito em te desapontar.
    Se voce fazia pedidos infantis e não era atendido , isso explica porque se tornou ateu.
    Pra saber mais veja:http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2010/08/29/ateu-o-homem-que-matou-o-papai-noel-inicio-i/
    Fernando_Silva disse: Quando eu olho em volta, não vejo nenhum sinal da ação de algum deus.

Tente olhar para dentro de si que ele esta la .
    Se não conseguir encontra-lo tente no seu proximo.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Esta é mais uma de suas piadinhas ou você está falando sério?

sério.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Fernando_Silva disse: Esta é mais uma de suas piadinhas ou você está falando sério?

sério.

Tá de brincadeira,né??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse: S.A.P = Mas esta questão antecede a evolução, como foi criado o primeiro ser humano sem mãe ?

Que eu saiba, ainda não existia fertilização in vitro naquela epoca, então alguem tinha que ser mãe de alguem fertilizada pelo pai de alguem.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: acabou por desprezar o Deus espiritual biblico que tambem é apresentado la.

Que, resumindo, é outra merda.

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Papai noel não deveria estar te fazendo falta, pois é um ser mitológico criado para atender pedidos infantis,

E deus é uma criatura mitologica criado para atender pedidos dos adultos.

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Ele usou a boca de jesus.

Isso me cheira a boiolagem.
    CRIATURO disse: pode ter certeza que ele esta sempre olhando para voce.

Cara, na boa sem preconceito, mas eu prefiro que as mulheres fiquem me olhando.

Total de Mensagens:
    CRIATURO disse: Quando voce vai ao shopping no natal, aquele velhinho de vermelho é apenas um funcionário contratado, sinto muito em te desapontar.

Você ainda não provou que Papai Noel não existe.
  • Lucifer disse: Que eu saiba, ainda não existia fertilização in vitro naquela epoca, então alguem tinha que ser mãe de alguem fertilizada pelo pai de alguem.

S.A.P...S.A.P = Eu questionei a origem do primeiro ser humano e não do terceiro.
    Lucifer disse: E deus é uma criatura mitologica criado para atender pedidos dos adultos.

E o diabo é o que ? uma sardinha chifruda? he....he....he!
    Lucifer disse: CRIATURO disse: pode ter certeza que ele esta sempre olhando para voce.

Respeito sua ingenuidade.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Você ainda não provou que Papai Noel não existe.

Fica dificil provar que ele não existe, pois ele representa amor ao proximo, o dar sem receber é por isso que ele só aparece na comemoração do nascimento de jesus.
    Quando alguem faz o bem ao seu próximo uns dizem este cara é um verdadeiro papai noel, esta pessoa tem Deus no seu coração.
    Então provar que papai noel ou do céu não existem, seria tão facil quanto provar que o bem não existe.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Fica dificil provar que ele não existe, pois ele representa amor ao proximo, o dar sem receber é por isso que ele só aparece na comemoração do nascimento de jesus.

Papai Noel existiu pelo menos, segundo a wikipedia

O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

Agora provar que deus existe....
    CRIATURO disse: é por isso que ele só aparece na comemoração do nascimento de jesus.

Creio que voce não sabe, mas Jesus não nasceu em dezembro. Essa data foi instituida pela ICAR para fazer uma sincronização com as festividades pagãs do solsticio, em comemoração ao inicio da primavera e fim do inverno. Para não criar atrito com os pagãos, a ICAR instituiu o nascimento de Jesus nessa data. Ele deve ter nascido mais ou menos entre os meses de maio e julho.
    CRIATURO disse: Então provar que papai noel ou do céu não existem

Ja provei que papai noel existiu em carne e osso. Agora só falta voce provar que deus existe.

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: S.A.P...S.A.P = Eu questionei a origem do primeiro ser humano e não do terceiro.

A relação, em ordem alfabetica dos ancestrais do homo sapiens.
    Australopithecus
    Homo erectus
    Homo ergaster
    Homo floresiensis
    Homo habilis
    Homo heidelbergensis
    Homo neanderthalensis
    Homo sapiens
    Paranthropus boisei

Para mais detalhes...http://www.avph.com.br/ procure Indice Evolucionario e, a seguir, A Invasao do Homem
    Resumindo um pouco...

A Invasão humana tem inicio há 5 milhões de anos atrás, quando surge nas florestas africanas o Australopithecus ( primeiro macaco bípede que se conhece ), ao adaptar-se à diversas eras glaciais juntamente com há adesão de carne em sua alimentação evolui para novas espécies entre as quais um possível ancestral do homem o Homo erectus, que ao aprender a controlar o fogo, dá inicio a formação de espécies humanas capazes de habitar locais nunca antes pisados por hominídeos, há cerca de 1 milhão de anos os Homo erectus migram para fora da África e conquistam a Europa e a Ásia e acredita-se que os Homo erectus europeus deram origem aos Homo neandertalensis e os africanos deram origem ao Homo sapiens, que por sua vez migraram para fora da África, levando a extinção aos Homo erectus ao chegarem na Ásia e aos Homens de Neandertal ao chegarem na Europa, veja mais clicando na tabela abaixo...

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: E o diabo é o que ?

O cara mais bonito, charmoso e legal do forum Religiao é Veneno. >:-)

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: CRIATURO disse: pode ter certeza que ele esta sempre olhando para voce.

Respeito sua ingenuidade.

Mano, se voce gosta que pessoas do sexo masculino olhem pra voce, o problema é seu e ninguem tem nada a ver com isso. Mas me deixa fora dessa, tá legal??

Total de Mensagens:
    Lucifer disse: Creio que voce não sabe, mas Jesus não nasceu em dezembro. Essa data foi instituida pela ICAR para fazer uma sincronização com as festividades pagãs do solsticio, em comemoração ao inicio da primavera e fim do inverno.
    Você misturou as coisas:

-A Páscoa foi definida para coincidir com as comemorações da deusa Eostra e outros ritos da primavera no hemisfério norte (em inglês, 'páscoa' é Easter).

-O natal foi definido para coincidir com a festa do Sol Invicto, ou seja, algum tempo depois de 21 de dezembro, quando já se tem certeza de que o dia parou de diminuir e começou a aumentar de novo. Na verdade, 21/12 é o começo do inverno lá, assim como 21/06 aqui.

-O dia de todos os santos / dia de finados foi definido para coincidir com o dia de Samhain, quando as portas se abrem para o mundo dos mortos e os fantasmas vêm nos atazanar. Ainda hoje, esse dia é comemorado nos EUA como halloween e as crianças se vestem de monstros e fantasmas.
    Post edited by Fernando_Silva on
    Lucifer disse: A relação, em ordem alfabetica dos ancestrais do homo sapiens.
    Australopithecus
    Homo erectus
    Homo ergaster
    Homo floresiensis
    Homo habilis
    Homo heidelbergensis
    Homo neanderthalensis
    Homo sapiens
    Paranthropus boisei
    Correção: os neandertais são primos dos humanos e não antepassados. Ambos descendemos dos heidelbergensis. Já o floriensis deve ser um primo distante.
  • Lucifer disse: Respeito sua ingenuidade.

Mano, se voce gosta que pessoas do sexo masculino olhem pra voce, o problema é seu e ninguem tem nada a ver com isso. Mas me deixa fora dessa, tá legal??

Continuo respeitando sua ingenuidade, continue assim.
    não se trata de homossexualismo, eu fiz um trocadilho a altura do seu comentario maldoso,mas ainda bem que voce não entendeu.
    Lucifer disse:
    Creio que voce não sabe, mas Jesus não nasceu em dezembro.

a data não importa e sim seus sabios ensinamentos.

Eu não quero saber a arvore genealógica humana e sim como foi formado o primeiro ser humano, depois disso como começou a se reproduzir?
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.