Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Somos o resultado de uma evolução que já dura uns 3,5 bilhões de anos e começou com organismos multicelulares num mar de água fervente e uma atmosfera de gases sulfurosos.
Não consigo me obrigar a acreditar naquilo que minha razão rejeita. Se fosse possível, voltaria a acreditar em Papai Noel. Ele me faz falta, Deus não.
Reescrevendo a 'briba' conforme suas conveniências.
Errado. O deus da Bíblia.
Não sei se esta era sua intenção ou fonte, mas este é o conceito judaico sobre a origem divina do BEM e do mal, que tem uma de suas representações mais conhecidas em Isaías:
Além disto no judaísmo cabalístico o UM representa a unidade divina, o "Eu sou" que existe em si mesmo e do qual todas as outras existências dependem.
O problema com sua escala matemática é que ela é aritmética. Se adotada a referência judaica deveria tê-la simbolizado por duas curvas exponenciais entre 0 e 1, uma ascendente e outra descendente. Como exponenciais, as curvas nunca atingem os valores limites de tendência, apenas podem aproximar-se infinitesimalmente deles, eternamente, numa aproximação infinita que nunca se completa.
De qualquer modo, como valores matemáticos estas curvas continuam sendo opostas entre si, uma não se define como ausência da outra, ponto inicial desta discussão.
Isto é Panteísmo, a tese de que Deus é o conjunto da Realidade. Panteístas científicos (que é o fundamento filosófico do ateísmo materialista-cientificista) acreditam que o conjunto da Realidade é irracional e impessoal, enquanto Panteístas Teístas concluem ou tem fé em que este conjunto da Realidade é uma personalidade viva e inteligente.
Pode-se fazer leituras Panteístas também no judaísmo, mas a teologia Cristã é clara e explícita em colocar Deus fora da Realidade na condição do Ser Puro que a precede e sustenta. Nesta concepção, a única divisão divina é a Trindade, com suas complicações lógicas e teológicas sabidas, não pode admitir a idéia de que a criação seja uma fração de Deus, pois, por definição, a criação é um ato ex-nihilo.
Não faz sentido falar em potencial de Deus, pois por definição - como bem expresso por Sto. Tomás de Aquino - Deus é puro ato.
O ser puro não tem potencial, é a realização plena de todas as possibilidades.
Dentro desta interpretação, a criação pode ser no máximo materializações das infinitas possibilidades de Deus - pensamento que distorcido pelo reductio ad absurdum é o ponto de partida do esoterismo quântico moderno.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Só se for pra você.
Bom no caso cada nariz com suas merdas.
Ele usou a boca de jesus.
pode ter certeza que ele esta sempre olhando para voce.
Quando a gente decide ser educado perdendo tempo em responder passagens biblicas alegóricas, acaba tendo que ouvir este nível de comentário.
ja vi que voce ainda não aprendeu a diferenciar a materia do espirito, por acreditar que o deus biblico seja todo humanizado , acabou por desprezar o Deus espiritual biblico que tambem é apresentado la.
Se estivesse me referindo a evolução, você até poderia estar certo.
S.A.P = Mas esta questão antecede a evolução, como foi criado o primeiro ser humano sem mãe ?
sem nenhuma consciência sem existências
o ocultismo sempre despertou o maravilhamento e a curiosidade humana.
Acredito que na media dos primitivos humanos, sim!
Mas não podemos esquecer dos seres acima da média, esses normalmente possuem uma visão, ou intuição mais aguçada.
A origem da crença divina http://religiaoeveneno.com.br/profile/177/CRIATURO
Eu diria que Deus esta dentro e fora da cabeça do homem, crendices culturais existem.
Mas eu te pergunto a sua realidade é idêntica a minha ?
E a sua consciência da vida ?
Isto justifica os diferentes deuses ou nenhum deus.
ok !Mas por que desprezar a possibilidade de um proposito inteligente para isso?
Papai noel não deveria estar te fazendo falta, pois é um ser mitológico criado para atender pedidos infantis, então nesse caso,ta na hora de voce crescer!
Ótimo! Se não faz falta é porque esta atendendo todas suas necessidades, então deixe de ser ingrato.
Criatividade e adaptação tem tudo haver com evolução.
Boa noite!
obrigado por ter respondido!
Não formulei minha teoria com base nesta passagem, mas como disse ao judas quando a resposta é verdadeira todos caminhos corretos apontarão para ela.
Isso só confirma a minha teoria que tudo veio do "Um" que se dividido tende ao infinito, e que somado suas infinitas partes voltarão a ser a unidade "Um" Deus.
Se entendi bem, suas curvas formariam um "i" minusculo com um zero no inicio , outro no fim e o "1" em cima das duas curvas substituindo o pingo do "i".
.......... mal...............Deus................bem
-0,4 -0,3 -0,2 -0,1.......(1)..........0,1 0,2 0,3 0,4
De fato a minha reta ilustra que se somado as partes divididas da unidade Deus na sua criação, tudo voltara a ser ele novamente, matematicamente isto poderia ser possivel, mas se este fosse o propósito inteligente, ele não teria se dividido ou seja não teria criado.
De forma que se a divisão( criação) for interrupta, mesmo que a soma das partes tambem o forem, a unidade "Um" Deus nuca sera restabelecida como era no principio antes da criação.
assim como voce mesmo disse: Deus e criação : "apenas podem aproximar-se infinitesimalmente deles, eternamente, numa aproximação infinita que nunca se completa."
Ou seja podemos entender Deus como um imã com o poder de dividir-se interruptamente em varios outros imãs microscópios, que possuem uma tendencia natural de evoluírem associando e formando imãs com um maior potencial Deus.
Com tudo volto a frisar apesar desta soma "evolutiva" ser interrupta a unidade Deus nunca sera alcançada ja que sua divisão ou criação é tambem interrupta ou eterna.
Sim neste ponto mantemos a divergência, não entendo a possibilidade de ausência total Deus e sim um menor potencial da sua "unidade" o qual atribuímos como sendo o "mal" divino.
Somos como uma bacteria visionaria dentro do homem , acreditando estar vivendo dentro de um ser vivo e mais inteligente do que ela própria.
pelo menos os evangelistas cristãos disseram : "o que é nascido da carne é carne, do espirito é espirito" ou seja materia e espirito seriam coisas distintas.
ou a trindade: Deus, espirito e materia.
Se Deus é ação pura da realização plena de todas possibilidades, nada disso existe sem uma "causa" inteligente, existe uma causa com potencial de energia igual a "zero" ?
Foi você que começou com piadinhas sobre Javé gostar de churrasco (se é que era piadinha...).
http://talkorigins.org
Prove que Papai Noel não existe!
Quando eu olho em volta, não vejo nenhum sinal da ação de algum deus.
Esta é mais uma de suas piadinhas ou você está falando sério?
Não se deprecie tanto, se não voce acabara tendo razão no que afirma.
Quando voce vai ao shopping no natal, aquele velhinho de vermelho é apenas um funcionário contratado, sinto muito em te desapontar.
Se voce fazia pedidos infantis e não era atendido , isso explica porque se tornou ateu.
Pra saber mais veja:http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2010/08/29/ateu-o-homem-que-matou-o-papai-noel-inicio-i/
Tente olhar para dentro de si que ele esta la .
Se não conseguir encontra-lo tente no seu proximo.
sério.
Tá de brincadeira,né??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Que eu saiba, ainda não existia fertilização in vitro naquela epoca, então alguem tinha que ser mãe de alguem fertilizada pelo pai de alguem.
Total de Mensagens:
Que, resumindo, é outra merda.
Total de Mensagens:
E deus é uma criatura mitologica criado para atender pedidos dos adultos.
Total de Mensagens:
Isso me cheira a boiolagem.
Cara, na boa sem preconceito, mas eu prefiro que as mulheres fiquem me olhando.
Total de Mensagens:
Você ainda não provou que Papai Noel não existe.
S.A.P...S.A.P = Eu questionei a origem do primeiro ser humano e não do terceiro.
E o diabo é o que ? uma sardinha chifruda? he....he....he!
Respeito sua ingenuidade.
Fica dificil provar que ele não existe, pois ele representa amor ao proximo, o dar sem receber é por isso que ele só aparece na comemoração do nascimento de jesus.
Quando alguem faz o bem ao seu próximo uns dizem este cara é um verdadeiro papai noel, esta pessoa tem Deus no seu coração.
Então provar que papai noel ou do céu não existem, seria tão facil quanto provar que o bem não existe.
Papai Noel existiu pelo menos, segundo a wikipedia
O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.
Agora provar que deus existe....
Creio que voce não sabe, mas Jesus não nasceu em dezembro. Essa data foi instituida pela ICAR para fazer uma sincronização com as festividades pagãs do solsticio, em comemoração ao inicio da primavera e fim do inverno. Para não criar atrito com os pagãos, a ICAR instituiu o nascimento de Jesus nessa data. Ele deve ter nascido mais ou menos entre os meses de maio e julho.
Ja provei que papai noel existiu em carne e osso. Agora só falta voce provar que deus existe.
Total de Mensagens:
A relação, em ordem alfabetica dos ancestrais do homo sapiens.
Australopithecus
Homo erectus
Homo ergaster
Homo floresiensis
Homo habilis
Homo heidelbergensis
Homo neanderthalensis
Homo sapiens
Paranthropus boisei
Para mais detalhes...http://www.avph.com.br/ procure Indice Evolucionario e, a seguir, A Invasao do Homem
Resumindo um pouco...
A Invasão humana tem inicio há 5 milhões de anos atrás, quando surge nas florestas africanas o Australopithecus ( primeiro macaco bípede que se conhece ), ao adaptar-se à diversas eras glaciais juntamente com há adesão de carne em sua alimentação evolui para novas espécies entre as quais um possível ancestral do homem o Homo erectus, que ao aprender a controlar o fogo, dá inicio a formação de espécies humanas capazes de habitar locais nunca antes pisados por hominídeos, há cerca de 1 milhão de anos os Homo erectus migram para fora da África e conquistam a Europa e a Ásia e acredita-se que os Homo erectus europeus deram origem aos Homo neandertalensis e os africanos deram origem ao Homo sapiens, que por sua vez migraram para fora da África, levando a extinção aos Homo erectus ao chegarem na Ásia e aos Homens de Neandertal ao chegarem na Europa, veja mais clicando na tabela abaixo...
Total de Mensagens:
O cara mais bonito, charmoso e legal do forum Religiao é Veneno. >:-)
Total de Mensagens:
Mano, se voce gosta que pessoas do sexo masculino olhem pra voce, o problema é seu e ninguem tem nada a ver com isso. Mas me deixa fora dessa, tá legal??
Total de Mensagens:
-A Páscoa foi definida para coincidir com as comemorações da deusa Eostra e outros ritos da primavera no hemisfério norte (em inglês, 'páscoa' é Easter).
-O natal foi definido para coincidir com a festa do Sol Invicto, ou seja, algum tempo depois de 21 de dezembro, quando já se tem certeza de que o dia parou de diminuir e começou a aumentar de novo. Na verdade, 21/12 é o começo do inverno lá, assim como 21/06 aqui.
-O dia de todos os santos / dia de finados foi definido para coincidir com o dia de Samhain, quando as portas se abrem para o mundo dos mortos e os fantasmas vêm nos atazanar. Ainda hoje, esse dia é comemorado nos EUA como halloween e as crianças se vestem de monstros e fantasmas.
Continuo respeitando sua ingenuidade, continue assim.
não se trata de homossexualismo, eu fiz um trocadilho a altura do seu comentario maldoso,mas ainda bem que voce não entendeu.
a data não importa e sim seus sabios ensinamentos.
Eu não quero saber a arvore genealógica humana e sim como foi formado o primeiro ser humano, depois disso como começou a se reproduzir?