Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deus é tudo! Simples assim!

1101113151618

Comentários

• SilvanaSilvana Membro
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    Saudações Fernando
    Saudações a todos.
    Fernando_silva disse: Mas, ainda assim, se Deus é a essência da Criação e a Criação é uma bosta, então Deus é um bosta. Além disto, se esse deus tiver consciência do que faz e não for apenas algum tipo de força vital, ele é um criminoso.

Fernando, quando vc coloca dessa forma, vc não só dá dimensão de existência ao criador como o coloca em pé de igualdade a uma suposta condição segundo sua visão...

A questão da palavra consciência, em nosso exemplo enquanto humanos, pode nos dar a dimensão do quão distantes estamos da verdadeira consciência... Pois segundo neurocientistas, a consciência em forma mais simples de entendimento, representa um estado de atenção... e estamos em estado de atenção, porém, limitados a nossos sentidos, como alguém aqui já havia abordado... acho que foi o Criaturo.
    Ou seja, Deus sendo uma consciência cósmica, seria um fluído, digamos assim, em estado de atenção...
    Porém, não podemos generalizar, tomando somente como exemplo a freqüência de nossas ondas cerebrais, mesmo assim seguindo esse conceito, devem funcionar as transmissões de informação nessa estrutura cósmica...

Dessa forma, discordo novamente de sua afirmação... Porém, entendo seu ponto de vista, pois se existem seres imperfeitos como poderia dizer que existe a perfeição...
    Mas, quem disse a vc que a perfeição não pode existir mesmo frente a uma teoria do caos no universo...
    Do caos pode surgir a reconstrução que estará sempre a procura da harmonia...
    Não percebo onde pode ver a significância de bosta, como definição para o sistema celular e molecular, por exemplo, isso é pura engenharia, um projeto tão perfeito que chega a ser impossível que toda a comunidade científica ainda não tenha se rendido ás evidências...
    Fernando citou: Silvana disse: Para tanto, não poderia te dar um objetivo, mas somente dizer que se tudo coabita, existe então um propósito para tal existência, mesmo que pareça absurda... Nada na natureza vive sem propósito...

Fernando_silva disse: Pode provar isto? O que tem coabitar a ver com propósito?
    Como se prova que há um propósito e não apenas consequências das propriedades da matéria?

Sim, sua lógica faz sentido enquanto propriedades do ser vivo...
    Porém, vou tentar te dar um exemplo: O Ribossomo é capaz de criar a matéria prima para as proteínas, porém, ainda assim ele precisa dos aminoácidos, para a criação de toda a matéria prima necessária para todas as funções que as proteínas desempenham em nosso organismo... perceba, estou partindo do micro-universo... Ele precisa de proteínas externas...
    Isso é coabitar é coexistir, pois necessitamos uns dos outros... Não significa que tenha de ter um propósito maior, pois o propósito maior é a própria vida... Entende?
    Fernando_silva disse: O afeto é apenas o resultado de nossa programação mental. Uma combinação de neurônios e sinapses que surgiu como resultado da evolução e foi preservado por ter vantagens reprodutivas.

Silvana disse: Sim, vc está certo. Porém, o mesmo influencia em alguns momentos... E o mais curioso, sentimos necessidade do mesmo...

Fernando_silva disse: Isto não muda nada. O que lhe parece sublime continua sendo o resultado de reações eletroquímicas no cérebro.
    Sim, influencia, da mesma forma que a bebida, as drogas e danos físicos ao nosso cérebro.

Fernando, justamente por causa desse processo eletroquímico, vc já parou para pensar que ele existe para aproximar as pessoas e não repeli-las, isso significa que mesmo se amar doer, e digo que dói, ainda assim, nos somos repelidos ao amor e aos afetos e empatias... Pois, viver é coabitar e sentir necessidade de troca de vivências. Umas mais outras menos...
    Isso está gravado no nosso subconsciente e nas histórias dos patriarcas...
    Fernando_silva disse: Os judeus nunca passaram de uma tribo insignificante vivendo na periferia de grandes civilizações.Segundo a Bíblia, por pelo menos 700 anos foram escravos. Copiaram os mitos e a língua de seus senhores. A criação do mundo, o Jardim do Eden, a Árvore da Vida, Adão e Eva, a serpente, o dilúvio, Caim e Abel: tudo cópia.

Não penso assim, por exemplo, nossos negros trazidos da áfrica, fizeram uma adaptação da cultura de seu povo para a cultura “dominante” digamos assim, sua religiosidade e crença não deixaram de existir, pois a mesma fazia parte da consciência coletiva desse povo, porém, precisaram adaptar seus deuses em um processo de associação... Puderam assim, continuar com suas crenças “livremente” e inclusive passaram a criar mitos no dialeto e cultura do povo dominante...
    Fernando_silva citou: Silvana disse: Educava os homens da tribo para serem amáveis as suas mulheres, mas não permitia que as mulheres tivessem acesso ao conhecimento...

Fernando_silva disse: Tradução: "Não maltrate seu animalzinho" (desde que ele se comporte, senão justifica-se apedrejá-lo).
    Paulo repetiu isto, a Igreja adotou isto e o resultado é que as coisas ainda eram assim no tempo da minha bisavó.

Fernando, não seja “condensendente”, ainda hoje vemos homens que batem ou matam “suas” mulheres pelos mais variados motivos... e não precisamos ir muito longe, em nossa própria gente...
    Porém, o fazem ainda hoje, pelo “justo” motivo de a própria mulher permitir...
    Fernando_silva citou: Silvana disse: Eu sigo com minhas crenças e vc com as suas convicções.

Fernando_silva disse: Qual seriam minhas convicções? Achar que devemos usar a lógica e nos basear em fatos é uma convicção?

Então também te pergunto: Onde estão os fatos da inexistência de Deus???
    A alegação da falta de fatos não suprime sua possível existência...
    Fernando_silva disse: O que é o 'curso natural da existência' ?

As extinções em massa, que eliminaram 99% de todas as espécies que já existiram, fazem parte desse 'curso natural'? Quando a espécie humana se extinguir para dar lugar a outra (ou a nenhuma...), ainda será o 'curso natural'?

Nossa, é impressionante como vc e os nossos colegas conseguem sempre buscar dados estatísticos do apocalipse....
    Porém isso parece uma forma de preservação da mente condicionada... Acredito no fim, o inicio será outra possibilidade, sendo assim outra forma terei....

Como diria o Criaturo: é nóis na fita!!! Hahahaha.

Abraços fraternos Fernando
    Abraços a todos...
    Post edited by Silvana on
  • ReidReid Membro
    Silvana ja ouviu aquela frase "o ser humano adora complicar tudo", não acredita que as coisas podem ser "muito mais simples" do q um "deus tudo perfeito e suas milhoes de regras"?
    comento isto pelo seu post anterior sobre comentarios "minimalistas" se assim posso dizer :)
    Post edited by Reid on
  • Saudações Judas
    Saudações aos demais
    Judas disse: Não temos a explicação sobre a origem de tudo.
    Se a chamamos de "deus" continuaremos com a mesma incógnita, porém com um nome diferente, continuaremos sem saber o que é um deus, e consequentemente sem saber sobre a origem de tudo.
    O mais sensato e enxergar a conclusão óbvia que a realidade descreve.
    Não sabemos como tudo foi criado, até que saibamos é necessário reconhecer isso para que a busca continue. Chamar o que não conhecemos de deus é desistir de procurar pela resposta e se contentar com a que inventamos.
    A insistência nesse termo "deus" é algo doentio.

Judas, entendo e concordo com sua lógica, inclusive o tratamento que devemos dar ao princípio do nome do que venha a ser divino...
    Porém, chamar aquilo que pode se apresentar como consciência cósmica e dar um nome a esse ser, não significa que precisamos desistir da procura dessa verdade...

Significa que partimos de um ponto... Somente isso... E todos nós, de alguma forma aqui dentro desta discussão, já partimos em busca de nossas verdades...

Abraços Judas
    Abraços a todos.
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Reid
    Saudações aos demais.
    Reid disse: Silvana ja ouviu aquela frase "o ser humano adora complicar tudo", não acredita que as coisas podem ser "muito mais simples" do q um "deus tudo perfeito e suas milhoes de regras"?
    comento isto pelo seu post anterior sobre comentários "minimalistas" se assim posso dizer

Reid, prazer em trocar idéias... Sim, o micro-cosmo(universo/ minimalista) é o melhor lugar para se partir em busca de exemplos...
    As regras foram os homens que criaram, para encontrar respostas...
    Cabe ao próprio homem de intelecto mais apurado dos tempos modernos desatar os nós...
    Perceba, os nós que ele(homem) mesmo criou...

Abraços Reid
    Abraços aos demais.
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Como diria o Criaturo: é nóis na fita!!!

Aê, mana, essas fala do Criaturo num existi maish. Em minha área é É nóis do DVD que fita é coisa de pobre, tá ligada? >:-)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse: Não percebo onde pode ver a significância de bosta, como definição para o sistema celular e molecular, por exemplo, isso é pura engenharia, um projeto tão perfeito que chega a ser impossível que toda a comunidade científica ainda não tenha se rendido ás evidências...

Não, não é perfeito. É produto do acaso, é um monte de remendos que funcionou o suficiente para sobreviver.

O ser humano, ápice da criação divina
    http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/609/o-ser-humano-apice-da-criacao-divina/p1
    Silvana disse: Ou seja, Deus sendo uma consciência cósmica, seria um fluído, digamos assim, em estado de atenção...
    Porém, não podemos generalizar, tomando somente como exemplo a freqüência de nossas ondas cerebrais, mesmo assim seguindo esse conceito, devem funcionar as transmissões de informação nessa estrutura cósmica...

Deus pode ser um monte de coisas que não podemos entender, mas, se vamos fazer juízo dele, temos que usar a única coisa que temos, ou seja, nosso entendimento, limitado ou não. E o universo que vemos é frio, caótico e indiferente. E muito imperfeito para a nossa conveniência que, mais uma vez, é o único critério que interessa.

Ainda que algum deus se revele e diga que 'tem que ser assim e pronto', continuaremos com o direito de achar que ele é um bosta se não entendermos suas razões.
    Silvana disse: Isso é coabitar é coexistir, pois necessitamos uns dos outros... Não significa que tenha de ter um propósito maior, pois o propósito maior é a própria vida... Entende?

Não. 'Propósito' pressupõe uma vontade, uma inteligência por trás de tudo.
    Silvana disse: Fernando, justamente por causa desse processo eletroquímico, vc já parou para pensar que ele existe para aproximar as pessoas e não repeli-las, isso significa que mesmo se amar doer, e digo que dói, ainda assim, nos somos repelidos ao amor e aos afetos e empatias... Pois, viver é coabitar e sentir necessidade de troca de vivências. Umas mais outras menos...

A única diferença entre o amor e o ódio ou entre a santidade e o sadismo é uma combinação diferente de sinapses e neurônios. Psicopatas sentem necessidade de praticar barbaridades e crueldades da mesma forma que outros sentem amor (amor, aliás, que pode ser doentio).

Do jeito que você fala, parece até que 'amor' é alguma energia positiva que fica pairando por aí e nos influencia.
    Silvana disse: Não penso assim, por exemplo, nossos negros trazidos da áfrica, fizeram uma adaptação da cultura de seu povo para a cultura “dominante” digamos assim, sua religiosidade e crença não deixaram de existir, pois a mesma fazia parte da consciência coletiva desse povo, porém, precisaram adaptar seus deuses em um processo de associação...

Vou repetir: o Gênesis é uma cópia descarada de mitos mais antigos que os judeus. O deus judaico é uma mistura de El, deus assírio, adotado por Israel, e Javé, deus da guerra cananeu (por isto é chamado de O Senhor dos Exércitos), adotado por Judá.

Quando os assírios invadiram Israel, os israelenses fugiram para Judá e os dois deuses se fundiram, com a predominância de Javé. Dá para ver isto nas 2 versões para a criação que o Gênesis apresenta.
    Silvana disse:
    Então também te pergunto: Onde estão os fatos da inexistência de Deus???
    A alegação da falta de fatos não suprime sua possível existência...

Não acredito que você disse isto. Esta é uma alegação típica de crente ignorante.
    Eu nunca afirmei que Deus não existe. O que eu acho é que, na falta de evidências, o mais sensato é ignorá-lo assim como ignoramos o saci pererê.
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    As extinções em massa, que eliminaram 99% de todas as espécies que já existiram, fazem parte desse 'curso natural'? Quando a espécie humana se extinguir para dar lugar a outra (ou a nenhuma...), ainda será o 'curso natural'?

Nossa, é impressionante como vc e os nossos colegas conseguem sempre buscar dados estatísticos do apocalipse....
    Porém isso parece uma forma de preservação da mente condicionada... Acredito no fim, o inicio será outra possibilidade, sendo assim outra forma terei....

Se é isto que os dados mostram, é isto que temos que admitir. A simples esperança de que as coisas um dia se resolvam por milagre não vai mudar nada.
    Silvana disse: Porém, chamar aquilo que pode se apresentar como consciência cósmica e dar um nome a esse ser, não significa que precisamos desistir da procura dessa verdade...

Significa que partimos de um ponto... Somente isso... E todos nós, de alguma forma aqui dentro desta discussão, já partimos em busca de nossas verdades...

Você acha racional assumir coisas sem prova enquanto procura pela verdade?
    Não seria mais sensato deixar em aberto? Dizer "não sei" e pronto?

O que me parece é que suas pressuposições a impedem de pensar com clareza. Você tenta adaptar os fatos àquilo em que você já acredita em vez de coletar os fatos e então tentar encontrar uma explicação que nenhum desses fatos contradiga.

Em vez disso, o que você faz é descartar e ridicularizar qualquer fato que contrarie suas queridas convicções, como fez acima com a minha afirmação sobre a possibilidade de que a espécie humana um dia se extinga da mesma forma que milhões de outras antes de nós.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Lucifer disse: Voce, assim como muitos anjos o fizeram, obedeceriam às ordens do criador como miseros escravos, ou então falaria: "Peraí que tem coisa errada aqui? Por que eu tenho que servir a esse estupido boneco de barro totalmente inferior a mim? Eu sou poderoso, tenho gloria, sou imortal. Sou tudo o que esses miseros bonecos de barro nunca sonharao em ser um dia. Por que eu tenho que me ajoelhar e a servir ele?

Exatamente esse foi o discurso do "diabo" tentando Jesus no deserto, mas os discípulos de Jesus deram ouvidos a tentação brigando para decidirem qual deles seria o Sr. dos outros, então jesus respondeu a Eles.

"Quem quiser ser o maior, seja o servo de todos."

Parece que voce não consegue entender bem isso, ou não teria virado um meio ateu.

Lucifer disse: Respode a isso: Voce, como anjo perfeito e tudo mais, tem que servir ao estupido e imperfeito boneco de barro?

Se voce acredita que o destruidor Lucifer era perfeito e Deus imperfeito, isto justifica essa sua escolha diabólica.
    Mas por incrivel que pareça outra maluca ja havia me dito isso que Jesus era o verdadeiro satanas e que Lucifer era deus, isso serve de um bom exemplo de relativismo dos conceitos humanos do bem e do mal.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro

Judas disse: Tão imbecil quanto dizer que o bêbado é mais feliz que o sóbrio. Este é o Criaturo!

"Ser sabio é acreditar no final da própria existência, no final da consciência e na perda total da sua razão!"Mas se voce estiver com a razão então ai é que vai perde la mesmo.
    Talvez seja essa sua crença que te faz tão pessimista e um mau humorado.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Desculpe a demora Criaturo.

postei esta somente para agradecer sua excelente resposta em minha "defesa" durante a minha pseudo ausência... Estou assoberbada de estudos.

Obrigada.

Não tem porque! Tambem fico feliz por ter sido bem comprendido, principalmente por uma pessoas tão aplicada a obtenção de novos conhecimentos, alem do mais só defendo aquilo que considero coerente!
    sds
    sinto logo existo!
  • Saudações Lú,
    Saudações aos demais.
    Lúcifer disse: Aê, mana, essas fala do Criaturo num existi maish. Em minha área é É nóis do DVD que fita é coisa de pobre, tá ligada?

Sim, hahaha.
    Me liguei... certo, certo... Então vou reformular: Somos nós diante do etéreo...

Melhorou, ou ficou apelativo demais???

Abraços Lúcifer
    Abraços a todos.
  • Saudações Fernando
    Saudações aos demais.
    Fernando_silva disse: Em vez disso, o que você faz é descartar e ridicularizar qualquer fato que contrarie suas queridas convicções, como fez acima com a minha afirmação sobre a possibilidade de que a espécie humana um dia se extinga da mesma forma que milhões de outras antes de nós.

Fernando, não foi minha intenção ridicularizar nada do que disse, eu não faço isso com ninguém, e não faria isso com vc. Estive observando suas ponderações e em muitos de seus posts percebo sempre coerência em suas convicções... Por esse motivo não faria sentido nenhum para mim, ridicularizar seus pensamentos, isto contraria minha natureza...
    Acaso tenha se sentido aborrecido, peço desculpas...
    A teoria de fim do mundo é uma possibilidade em muitas culturas extintas, muitas dessas culturas falaram dessa possibilidade com tanta firmeza, porém, todas são extintas enquanto civilização... Poderiam as mesmas, estarem falando de seu próprio "fim"...
    Quanto as minhas convicções, admito que fazem sentido para mim e para muitos, não por buscarem conforto ou fantasias, mas por perceberem o óbvio...
    A questão da existência ou não de uma consciência cósmica, cabe muita discussão, o que apresentei foi somente a idéia do micro e do macro cosmo dentro de uma comparação, partindo de um micro universo, eu enquanto ser humano e minha constituição celular e molecular...
    Porém, se a raça humana se extinguir, o que pode ser uma possibilidade, ainda assim, não creio em um fim...

Abraço Fernando
    Abraço a todos.
    Silvana disse: A teoria de fim do mundo é uma possibilidade em muitas culturas extintas, muitas dessas culturas falaram dessa possibilidade com tanta firmeza, porém, todas são extintas enquanto civilização... Poderiam as mesmas, estarem falando de seu próprio "fim"...

O fim do mundo é uma certeza para a ciência. O Sol é apenas mais uma estrela e vai seguir o caminho de tantas outras estrelas que já vimos explodir ou morrer ao longo dos séculos, da mesma forma que temos certeza de que uma fogueira vai se apagar depois de algum tempo.
    Silvana disse: Quanto as minhas convicções, admito que fazem sentido para mim e para muitos, não por buscarem conforto ou fantasias, mas por perceberem o óbvio...

O óbvio que não pode ser demonstrado com evidências nem é testável pelos outros não passa de convicção ou experiência pessoal. Se é algo que você jura que lhe aconteceu, não posso dizer que você está mentindo. Você pode até acreditar sinceramente no que diz, mas nem por isto vou levar a sério. E você não deveria dizer que é óbvio.
    Silvana disse: Porém, se a raça humana se extinguir, o que pode ser uma possibilidade, ainda assim, não creio em um fim...

É uma crença como tantas outras.
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Voce, assim como muitos anjos o fizeram, obedeceriam às ordens do criador como miseros escravos, ou então falaria: "Peraí que tem coisa errada aqui? Por que eu tenho que servir a esse estupido boneco de barro totalmente inferior a mim? Eu sou poderoso, tenho gloria, sou imortal. Sou tudo o que esses miseros bonecos de barro nunca sonharao em ser um dia. Por que eu tenho que me ajoelhar e a servir ele?

Exatamente esse foi o discurso do "diabo" tentando Jesus no deserto, mas os discípulos de Jesus deram ouvidos a tentação brigando para decidirem qual deles seria o Sr. dos outros, então jesus respondeu a Eles.

"Quem quiser ser o maior, seja o servo de todos."

Parece que voce não consegue entender bem isso, ou não teria virado um meio ateu.

Fugiu da pergunta 1
    CRIATURO disse: Lucifer disse: Respode a isso: Voce, como anjo perfeito e tudo mais, tem que servir ao estupido e imperfeito boneco de barro?

Se voce acredita que o destruidor Lucifer era perfeito e Deus imperfeito, isto justifica essa sua escolha diabólica.
    Mas por incrivel que pareça outra maluca ja havia me dito isso que Jesus era o verdadeiro satanas e que Lucifer era deus, isso serve de um bom exemplo de relativismo dos conceitos humanos do bem e do mal.

Fugiu da pergunta 2

Eu perguntei pra voce, o que voce faria no lugar de Lucifer e não como jurado de um programa de televisão. Ponha-se no lugar dele e responda ou então não responda.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    Lucifer disse: Eu perguntei pra voce, o que voce faria no lugar de Lucifer e não como jurado de um programa de televisão. Ponha-se no lugar dele e responda ou então não responda.

Eu me pondo no lugar do diabo, a que ponto chegamos, não?

Para mim se aconteceu algo parecido a isso, esta historia não passa de uma parabola comparativa.
    de onde foi que voce tirou essas fantasias?
    Lucifer disse: Por que eu tenho que me ajoelhar e a servir ele?
    Lucifer disse: Voce, como anjo perfeito e tudo mais, tem que servir ao estupido e imperfeito boneco de barro?

Bom se eu fosse um diabo perfeito, naõ seria invejoso, nem orgulhoso, nem um ser inutil , Deus da o trabalho conforme a capacidade das suas criaturas, neste caso se ele tivesse capacidade para servir ao bem comum de outra forma mais justa ,Deus não teria negado.
    è melhor ser um excelente enfermeiro do que um péssimo médico.

Respondi sim ! ,mas você continua não entendendo:

Eu penso conforme o que Jesus ensinou: !"Quem quiser ser o primeiro, que seja o servo de todos."
    "Os orgulhosos serão humilhados"

Veja que nesta sua historia o diabo representa muito bem a atitude do invejoso caim, dos irmãos de José do Egito e principalmente tem tudo haver com o irmão do filho pródigo.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Para mim se aconteceu algo parecido a isso, esta historia não passa de uma parabola comparativa.
    de onde foi que voce tirou essas fantasias?

Do mesmo lugar que certos crentes criam uma figura phoderosa como deus.

Total de Mensagens:
    Lucifer disse:
    Do mesmo lugar que certos crentes criam uma figura phoderosa como deus.
    normalmente os conceitos religiosos são tirados de um livro como a bilblia, então de onde voce tirou essa história?
    ja a vi em filmes tentando justificar o porque dos anjos não gostarem dos humanos.
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Criaturo, somente para comentar... A proposta anterior do conto do peixinho...
    Tenho consciência que é simbolica...
    Porém:
    Um peixe de água doce não pode sobreviver em água salgada, ocorre um processo de desidratação, assim como o peixe de água salgada na água doce morre afogado...

A proposta da parabola é essa mesma: O peixinho incrédulo!
    Foi feita para aqueles que não acreditam na possibilidade da vida fora da materia, fora do planeta terra, pois como voce mesmo disse : "peixes de agua doce não podem viver em aguas salgadas."
    Mas eu acredito na evolução das especies tanto para a materia quanto para o espirito.
    sds
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Veja que nesta sua historia o diabo representa muito bem a atitude do invejoso caim, dos irmãos de José do Egito e principalmente tem tudo haver com o irmão do filho pródigo.

1. Por que Javé desprezou o sacrifício de Caim e aceitou o de Abel? Não venha me dizer, como ouvi de um crente, que "Caim fez o sacrifício de má vontade".

2. José do Egito era um chato que vivia denunciando ao pai tudo o que os irmãos faziam, até que eles resolveram se livrar do chato. Mais tarde, aproveitando-se da época das vacas magras, José vendeu os estoques de trigo aos egípcios a preço de ouro. Quando eles não tinham mais nada, ele lhes tomou também as terras.

3. O filho pródigo tinha era que ter tomado um esporro e não recebido honras que o filho fiel nunca tinha tido. A moral da história é: aproveite a vida e faça todas as merdas que quiser. Depois diga que está arrependido e será recebido como herói, enquanto que aqueles que sempre foram santos serão ignorados.
    CRIATURO disse: normalmente os conceitos religiosos são tirados de um livro como a bilblia, então de onde voce tirou essa história?

O Alcorão conta que Iblis, um dos djinns, espíritos criados do fogo, se revoltou contra Allah por ter que se curvar diante dos homens e foi expulso do céu.
    Fernando_Silva disse: Silvana disse: o mal é a inexistência do bem.... Porém, ambos coexistem em proporção igual, mas sendo por vezes um suprimido em detrimento do outro... Podemos chamar a isso de equilíbrio ou desequilíbrio, conforme a pessoa desenvolva inclinação...

.E quem disse que 'ambos coexistem em proporção igual'? Baseado em que evidências?

Do meu ponto de vista, penso que:
    o mal não é a inexistência, nem a ausência do bem.

Fernando_Silva disse: Não. O mal é uma coisa, o bem é outra. A ausência do bem é apenas o vazio.
    Parte da mesma premissa do :
    Acauan disse: Na ausência total de BEM pode-se ter a neutralidade moral, não o mal absoluto.

Errado! O bem e o mal são a mesma energia (Deus) apresentando se em nivel de potencial "diferentes", se fosse possivel anular essas "diferenças de potenciais entre Deus e sua criação), restaria então um único potencial Deus.
    Neste caso com o fim da criação este conceito de bem e mal deixaria de existir.

Fernando_Silva disseDito de outra forma: o mal é -1, o bem é +1 e a ausência do bem é apenas zero.

De fato a ausência total do Bem Deus , seria o "nada" e a isso não podemos entender como sendo uma "neutralidade moral" .
    pois:
    Bem = potencial total Deus
    -1 = menor potencial Deus (foi convencionado como sendo o mal)
    +1 = maior potencial Deus (foi convencionado como sendo o bem)

Se eliminarmos qualquer um dos dois potenciais o menor ou maior, ainda sim teremos como resultado o Maior potencial Deus ao contrario do que voces afirmam como se fosse = zero.

Considerando um "Único" potencial de energia (Deus) alimentando dois pontos distintos, que apresentam niveis "diferentes" dessa mesma energia.
    A soma da "diferença" existente entre os menores potencias dessa mesma energia é igual a Energia total Deus.
    Deacordo com a teoria do Fernando:

Deus= -1 (-) +1 = " +2 " isso é diferente do zero, vazio ou neutralidade moral do Acauan, pelo contrario isso tende anular os potenciais diferentes da criação e voltar ao estado inicial onde só existia uma "unica consciência" Deus.
    Se considerarmos que (+1) e o (-1) são valores tendendo ao infinito, isto resulta que com a anulação dessa "diferença de potencias (nós mesmos), então Deus tenderia a totalidade do bem.
    Mas a soma dos diferentes potenciais da energia Deus (criação), de fato anula a sua criação, sem ela o termo moralidade humana perde o sentido e a exitencia volta ser unicamente Deus.

sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Não. O mal é uma coisa, o bem é outra. A ausência do bem é apenas o vazio.
    Parte da mesma premissa do :
    Acauan escreveu:
    Na ausência total de BEM pode-se ter a neutralidade moral, não o mal absoluto.

Errado! O bem e o mal são a mesma energia (Deus) apresentando se em nivel de potencial "diferentes", se fosse possivel anular essas "diferenças de potenciais entre Deus e sua criação), restaria então um único potencial Deus.

O que eu disse é o que podemos ver. O que você disse é apenas parte das suas divagações incoerentes.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: O que eu disse é o que podemos ver. O que você disse é apenas parte das suas divagações incoerentes.

mostre me onde esta a incoerência?
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: 1. Por que Javé desprezou o sacrifício de Caim e aceitou o de Abel? Não venha me dizer, como ouvi de um crente, que "Caim fez o sacrifício de má vontade".
    1) o de abel foi um churrasco e de caim foi vegetais, conclusão o deus biblico era carnivoro.
    2) jose teve um sonho profetico onde todos inclusive seus irmãos se curvariam diante dele, seus irmãos invejosos o venderam como escravo.
    Fernando_Silva disse: 3. O filho pródigo tinha era que ter tomado um esporro e não recebido honras que o filho fiel nunca tinha tido. A moral da história é: aproveite a vida e faça todas as merdas que quiser. Depois diga que está arrependido e será recebido como herói, enquanto que aqueles que sempre foram santos serão ignorados.

Essa sua interpretação equivocada só justifica porque deixou de ser um religioso.

A moral da historia é quem permanece proximo a Deus suas necessidades serão saciadas, mas Deus da o livre arbitrio para os que desejam se afastarem.
    permaneça proximo a Deus e seja feliz, se distancie e sofra as reações das suas ações, quando elas te fizerem perceber que esta faltando algo bom, volte para o Pai que ele sempre estará te esperando com braços abertos, e todos faram uma grande festa em homenagem a recuperação do que estava perdido mas voltou arrependido.
    Eu disse todos com excessão dos irmãos invejosos, aqueles que permaneceram proximos ao pai, mas ainda não aprenderão a perdoar.
    Estes tambem são aqueles que Trabalharam na vinha o dia inteiro e receberão do Seu Sr. conforme o que ele havia lhes prometido, mas não se conformaram com a bondade do seu Sr. por querer pagar o mesmo salario tambem os que tinham trabalhado apenas meio periodo, ou Seja não satisfeito com a parte que lhes cabiam , cresceram os olhos na dos outros .
    sinto logo existo!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: deacordo com essa lógica "mal é o oposto de BEM" logo " mal= 1/bem " neste caso:

Errado. Você utilizou a definição matemática de inverso, não de oposto.
    O correto seria BEM = 1 e mal = -1. Moralmente neutro = 0.

CRIATURO disse:
    Acauan disse: Como seria da natureza do ser perfeito o desejo de perfeição, não poderia criar algo inferior à sua própria possibilidade.

Argumento ilógico!
    Pois , Deus não pode desejar algo que ele ja possui, nem querer criar ele mesmo! pois se desejasse isso tudo continuaria sendo uma unica coisa, apenas "ele mesmo".
    ou seja, não teria criado.[/color]

Errado.
    Perfeição é atributo e por si só não define identidade.
    Dois seres podem ter um determinado atributo em comum entre si e serem distintos.
    A identidade única só se definiria se tivessem TODOS os atributos em comum em grau idêntico.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.