Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deus é tudo! Simples assim!

11213151718

Comentários

• CRIATURO disse: A biblia diz que caim ofertou seriais

Caim teria ofertado aquela marca..."serials killers"?
    CRIATURO disse: abel foi o primeiro a matar um ser vivo, logo teve que passar pela mesma experiência que desejou impôr a outro ser, ja pensou se a moda pega, assassinatos de inocentes para agradar um deus carnivoro.
    Isso de fato não da para engolir.

Mas, Deus permitiu que abel conhecesse a dor que impôs a outro ser vivo, através da vontade e da inveja de caim.

E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante
    Gênesis 4:2-5

Deus gostou da oferta de Abel e não a de Caim. Isso, automaticamente, o beneficiaria. Agora, voce está dizendo que, por causa do conhecimento da dor que Abel inflingiu a outro ser vivo, deus permitiu que ele mesmo sofresse dessa dor para aprender que matar doi?? Então por que castigar Caim se ele prestou esse serviço para deus??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

• Judas são suas próprias palavras que te apresentam:
    Judas disse: só tenho visto você cagar pela boca aqui

Vamos ver de onde esta vindo toda essa sujeira:
    Judas disse: uma merda sem tamanho
    Judas disse: Prove esse monte de merda aqui

Você demonstra estar estressado perdendo o controle por coisas de menor importância, provavelmente anda com a mente muito carregada e resolveu dar uma bela “descarga” mental aqui, mas sinceramente finja que possui o mínimo de educação e respeito , poupando os nobres participantes desse fórum , deste seu vocabulário chulo, tosco e totalmente desnecessário.
    Estas suas palavras de baixo nível moral só expõe ainda mais a sua falta de recursos racionais.
    Assim quando resolver aliviar as sujeiras da sua “mente” procure o banheiro da sua casa que é o local mais adequado para isso, ao invés de vir se expor aqui.
    Pois da sua boca sai o que você tem dentro da cabeça.
    Judas disse: Vá se tratar.

Voce não é a pessoa mais indicada para recomendar tratamento aos outros.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Caim teria ofertado aquela marca..."serials killers"?

Deveria ter ofertado sardinha chifrudas.
    Lucifer disse: Deus gostou da oferta de Abel e não a de Caim. Isso, automaticamente, o beneficiaria. Agora, voce está dizendo que, por causa do conhecimento da dor que Abel inflingiu a outro ser vivo, deus permitiu que ele mesmo sofresse dessa dor para aprender que matar doi?? Então por que castigar Caim se ele prestou esse serviço para deus??

Caim desejou matar seu irmão porque era invejoso, assim como ele existem muitos outros com o mesmo desejo, ja que possuem o livre arbitrio os seus anjos da guarda tentam faze-lo desistirem de suas más intenções, mas quando não conseguem tambem respeitam a vontade dos seus tutelados imaturos.
    Mas ja que não podem impedi-los os guiam a praticarem tais atos com outros pessoas que necessitam passar por essas desagraveis porem, didáticas experiências.
    Caim não prestou este serviço a Deus, nem abel ao matarem outros seres vivos pois, não foram contratado por ele mas, enquanto não tiverem aprendido a amar ao proximo como a si mesmo, se matarão e sofrerão por isso.
    Caim foi expulso para uma terra desconhecida, assim como mandou abel tambem para uma outra "terra" tambem desconhecida.
    Isto é justo pois os dois mataram e foram punidos da mesma forma.

Quanto a deus ter gostado da oferta do sacrificio de abel:

"Misericórdia quero e não holocaustos."
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse: Caim desejou matar seu irmão porque era invejoso,

Inveja causada por causa de deus que se alegrou com a oferta de Abel (um churrasco) e DESPREZOU o de Caim (cereais). Então, indiretamente (ou diretamente, dependento do humor de deus), deus foi o culpado pela inveja de Caim.
    CRIATURO disse: Mas ja que não podem impedi-los os guiam a praticarem tais atos com outros pessoas que necessitam passar por essas desagraveis porem, didáticas experiências.

Deixa ver se entendi...A pessoa A fica com inveja da pessoa B e quer matar ela. Já que os anjos não conseguem impedir essa vontade dele, então fazem com que ele mate uma pessoa C, só pra sossegar o facho assassino dele. Se for esse o raciocinio, Caim ficou com inveja por deus ter gostado do sacrificio de Abel e quis matar deus. Mas como matar deus não era possivel, os anjos "falaram" pra ele: "Mate o seu irmão que vai dar na mesma!" Que pensamento louco.
    CRIATURO disse: Caim não prestou este serviço a Deus, nem abel ao matarem outros seres vivos pois, não foram contratado por ele mas, enquanto não tiverem aprendido a amar ao proximo como a si mesmo, se matarão e sofrerão por isso.

Ué, mas foi voce que disse isso...
    CRIATURO disse: Cada um tera conforme suas obras, abel foi o primeiro a matar um ser vivo, logo teve que passar pela mesma experiência que desejou impôr a outro ser,

Ou seja...Deus se agradou por Abel fazer um churrasquinho pra ele, mas pra Abel aprender que matar é errado, fez com que Caim ficasse com inveja e matasse Abel pra que ele soubesse o que é o sofrimento que ele inflingiu no coitado do animal que ele sacrificou.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Quanto a deus ter gostado da oferta do sacrificio de abel:

Tá cheio de passagens na biblia onde está descrito que deus adora um churrasquinho. Ou isso também é pra ser entendido metaforicamente??

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Mas me refiro aos fenomenos naturais que a ciência ainda não é capaz de mensurar nem sequer registrar.
    Não venha me dizer que aquilo que a ciência desconhece é porque não existe!

Se a ciência sabe que tais fenômenos existem, então é capaz de registrá-los, ainda que não saiba explicá-los (ainda).

Por outro lado, aquilo que a ciência não pode sequer provar que existe não passa de especulação.
    CRIATURO disse:
    Caim desejou matar seu irmão porque era invejoso,
    Interpretação sua.
    CRIATURO disse: Isto é justo pois os dois mataram e foram punidos da mesma forma.

Onde a Bíblia condenou o sacrifício de Abel e disse que ele merecia ser punido?
    CRIATURO disse: Quanto a deus ter gostado da oferta do sacrificio de abel:

Exato. Depois de passar muitos capítulos descrevendo detalhadamente como deveriam ser feitos os sacrifícios, que roupa deveriam usar os sacerdotes e o que deveria ser feito com o sangue e a gordura, Javé diz que "Nunca pedi sacrifícios". Cara de pau...

Lucifer disse: deus foi o culpado pela inveja de Caim.

isso não passa de uma incoerência biblica.
    Lucifer disse: Deixa ver se entendi...A pessoa A fica com inveja da pessoa B e quer matar ela. Já que os anjos não conseguem impedir essa vontade dele, então fazem com que ele mate uma pessoa C, só pra sossegar o facho assassino dele. Se for esse o raciocinio, Caim ficou com inveja por deus ter gostado do sacrificio de Abel e quis matar deus. Mas como matar deus não era possivel, os anjos "falaram" pra ele: "Mate o seu irmão que vai dar na mesma!" Que pensamento louco.
    A= caim B=abel C= carneiro
    "A" é mesquinho por isso sentiu vontade de matar o mais próximo "B" que por sua vez tambem ja havia matado o "c".
    Abel foi o primeiro a matar um ser inocente.
    Caim foi o segundo a matar, matou abel que por sua vez tambem ja havia matado.

Na vida real quando uma pessoa decidi matar por N motivos, o universo conspira para que essa pessoa termine por matar somente outra que necessite passar pelo aprendizado da mesma experiência do mal que infligiu ao outro.
    Só o que justifica a permissão divina do assassinato de abel é o livre arbitrio de Caim e o fato de Abel já ter matado antes.
    Caim ficou com inveja de abel e o matou, por sentir-se desprezado por Deus.
    Lucifer disse:
    Ou seja...Deus se agradou por Abel fazer um churrasquinho pra ele

Desde o principio manifestei-me contrario a ideia de um deus carnívoro, isso não tem como aceitar-mos, ainda mais eu que não sou muito chegado a sacrifícios de animais inocentes.
    São essas incoerencia do AT que tornam a biblia contraditória.
    Lucifer disse: Tá cheio de passagens na biblia onde está descrito que deus adora um churrasquinho. Ou isso também é pra ser entendido metaforicamente??

É verdade! mas desse deus carnivoro eu tambem sou ateu.
    Mas alem da passagem cristã que eu ja citei tambem existem outras explicando que Deus não deseja este tipo de sacrificio e sim o sacrifico de amar ao seu próximo, com toda sua boa vontade.
    sinto logo existo!
    Judas disse: o que vocÊ escreve não tem importância nenhuma, não passa de lixo que você inventa,
    Então por que da tanta importância?

Judas disse: já refutamos tudo, absolutamente TUDO o que você postou aqui até hoje e você sabe disso,
    Do seu ponto de vista sim, para mim não ,mas fique tranquilo sou honesto quando reconhecer que que voce possui alguma razão eu confirmo, otimismo é o que não me falta, pois até em milagres eu acredito.

Judas disse: e tenta da sua maneira desfazer essa realidade repostando repetidas vezes o que já refutamos pra tentar "vencer" por flood, na base do "quem posta por último tem razão"

Negativo, as questões vão aparecendo naturalmente e acabam confirmando a minha lógica, os caminhos são diferentes mas quando a lógica é verdadeira, o resultado alcançado sera sempre o mesmo, voce ja deve ter percebido isso e não se conforma.
    Judas disse: se esqueçe do principal, os motivos pelos quais escrevo assim pra me dirigir a você.

Primeiro vê se não "esqueçe" dos "seriais!

Os motivos estão bem claros, falta de educação, falta de respeito,falta de tolerância e o mais triste: "a falta de recursos racionais", pois pessoas com o minimo de discernimento conseguem expressar suas divergências sem necessitarem de apelar para baixarias.
    Judas disse: vocÊ teve a pachorra de me acusar de sem educação por eu ter chamado merda de merda.

Seu conceito da palavra "merda" só comprovam a ignorância do seu próprio vocabulário, pois se pensasse mais na utilidade dela, veria que ela não desclassifica ninguém pelo contrario, entenda porque:

1) Após os alimentos serem consumidos fornecem energia para suas células, o que sobra volta para terra em forma de energia renovável, alimentando novas fontes de alimentos, formando assim um saudável ciclo alimentício.

2) Sem ela voce não vive.
    Judas disse: É falta de educação falar "bosta" e "merda"? É isso? Falou "palavrão" perdeu a razão"?

Negativo!
    Perdeu a razão e falou palavrão.
    Judas disse: não passa de estratégia pra se fazer de vítima e tentar desqualificar o adverssário.

Não há necessidade para isso.
    Judas disse: Depois de vários tópicos com várias páginas inclusive eu tendo que ver você criar mais tópicos sobre o mesmo assunto
    Voce é novo em debates religiosos e filosóficos ? Sera que ainda não percebeu que as questões são naturalmente repetitivas e interligadas ?
    Mas eu digo que voce possui livre arbítrio , por isso não é obrigado a ver nada,mas agradeço sua atenção, embora não consiga entender muita coisa, isto demonstra que voce é um cara esforçado, são atitudes como essa que me fazem adotar a tecla S.A.P, mesmo assim continua difícil ? veja voce mesmo:
    Judas disse: Fernando_Silva disse:
    Se Deus existir e for onisciente, a conclusão lógica é que não há livre arbítrio.
    Acontece que quem afirma que Deus existe e é onisciente são os crentes e não os ateus, portanto não tem essa de 'determinismo ateu'. Os ateus estão apenas mostrando como os crentes são contraditórios.

Você diz ao Fernando:
    CRIATURO disse: JUSTIFIQUE SUA LÓGICA.

S.A.P = o Fernando afirmou haver incompatibilidade da onisciência divina com o livre arbítrio, não concordo, pois possuo argumentos contra.
    Eu não acho lógico o argumento usado pelos ateus do suposto determinismo divino através da onisciência.

Ou seja, o Fernando tinha ACABADO DE DETONAR ESSE SEU DETERMINISMO ATEU e você tem a cara-de-pau de repetir a mesma ladainha 3 ou 4 posts depois respondendo ao Lucifer.[/quote]
    Judas disse: CRIATURO disse: Só se for do ponto de vista ateu.
    Judas disse: Isso é falta de respeito a todos os que desperdiçaram centenas de posts se dirigindo à você em vários tópicos sobre o assunto, mesmo você sendo uma criança que resume suas ações apenas em dar a mesma resposta sempre, não importando o que lhe era postado.

Voce esta me confundindo com Paulo Maluf, ja disse que não importa a quantidade de caminhos a serem tomados, quando a lógica é verdadeira o destino sera sempre o mesmo, a saber: Deus!
    isso não é falta de respeito e sim falta de interpretação, que no caso da adoção da tecla S.A.P poderá facilitar mais o entendimento entre divergentes.
    Judas disse: Você se comporta assim sistematicamente desde que apareceu por aqui, e vem reclamar porque eu falei "bosta" e "merda"?
    Além de tratamento você precisa é crescer mesmo.

Filosofias religiosas são assuntos interligados e os mais polêmicos são sempre os mesmos, dai a repetibilidade dos assuntos , tópicos e questões serem "naturalmente repetitivas", mas apesar de tanta repetição voce continua demonstrando não conseguir entender muita coisa.
    Não sei se por falta de capacidade ou por "desonestidade intelectual", mas voce me parece ser sincero nas suas palavras.
    Judas disse:
    Meus recursos racionais estão aqui em cima na minha exposição de seu modus operandi, quem acompanha o fórum que faça seu julgamento, depois do que postei não sei o que você acha ou deixa de achar sobre mim tenha algum peso no julgamento dos demais.

Como ja disse: Somos apresentados por nossas próprias palavras, acredito que todos estão aqui para julgar sim o discernimento dos argumentos apresentados, mas não com o objetivo de condenar ou ridicularizar tentando "crescer" tentando subir na cabeça dos outros.
    O objetivo seria trocar idéias, conhecimentos aprendendo e acrescentando experiências de vida.
    Judas disse: vem reclamar porque eu falei "bosta" e "merda"?
    Voce só fala isso!
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Onde a Bíblia condenou o sacrifício de Abel e disse que ele merecia ser punido?
    a biblia é um livro contraditório hora apresenta a irracionalidade animal do homem , hora a moralidade dos anjos.
    mas como ja disse Deus permitiu que Abel passasse pela mesma experiência que ele impos ao outro ser inocente.
    porem considero estas passagens alegóricas.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Na vida real quando uma pessoa decidi matar por N motivos, o universo conspira para que essa pessoa termine por matar somente outra que necessite passar pelo aprendizado da mesma experiência do mal que infligiu ao outro.

Bullshit.
    CRIATURO disse: porem considero estas passagens alegóricas.

A sua opinião não vem ao caso neste tópico. Use argumentos lógicos ou diga "não sei".
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: deus foi o culpado pela inveja de Caim.

isso não passa de uma incoerência biblica.

Incoerencia? Tá cheio de textos no AT que deus interfere no pensamento e discernimento das pessoas. Veja o exemplo de Moises e o faraó. Moises pedia pro faraó libertar o seu povo. O faraó concordava. Daqui a pouco deus endurecia o coração do faraó e ele mudava de ideia.
    CRIATURO disse: A= caim B=abel C= carneiro
    "A" é mesquinho por isso sentiu vontade de matar o mais próximo "B" que por sua vez tambem ja havia matado o "c".
    Abel foi o primeiro a matar um ser inocente.
    Caim foi o segundo a matar, matou abel que por sua vez tambem ja havia matado.

Resumindo...isso é um nó no saco.
    CRIATURO disse: Desde o principio manifestei-me contrario a ideia de um deus carnívoro, isso não tem como aceitar-mos, ainda mais eu que não sou muito chegado a sacrifícios de animais inocentes.

Quer dizer...se deus aparecer pra voce e te mandar fazer um churrasquinho com carne recem-morta pra ele, voce vai se recusar?? Voce não teme a deus não? Olha o que ele já fez com todos que o desobedeceram.
    CRIATURO disse: São essas incoerencia do AT que tornam a biblia contraditória.

Só o do AT? O NT não tem incoerencias??
    CRIATURO disse: É verdade! mas desse deus carnivoro eu tambem sou ateu.

Sinto muito, mas voce vai ter que tolerar ele, afianl deus judaico-cristão só tem um.
    CRIATURO disse: Mas alem da passagem cristã que eu ja citei tambem existem outras explicando que Deus não deseja este tipo de sacrificio e sim o sacrifico de amar ao seu próximo, com toda sua boa vontade.

Claro...depois de encher o rabo com churrasco, ele resolveu fazer uma dieta, né? Vai ver que o médico dele falou que ele tava com o colesteral alto e mandou ele comer somente legumes e verduras... >:-)

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: o Fernando afirmou haver incompatibilidade da onisciência divina com o livre arbítrio, não concordo, pois possuo argumentos contra.
    Eu não acho lógico o argumento usado pelos ateus do suposto determinismo divino através da onisciência.

Só existe livre arbitrio VERDADEIRO, somente em dois casos:

1 - Deus não existe.
    2 - Deus está morto.

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Isto é justo pois os dois mataram e foram punidos da mesma forma.

Onde a Bíblia condenou o sacrifício de Abel e disse que ele merecia ser punido?

Das duas uma. Ou ele vai falar que depente da interpretação, ou tirou isso da cabeça dele.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Quer dizer...se deus aparecer pra voce e te mandar fazer um churrasquinho com carne recem-morta pra ele, voce vai se recusar??
    fALA sério! Seu tivesse essa visão divina, seria um ateu.
    Lucifer disse: Só o do AT? O NT não tem incoerencias??
    poucas devido a influencias dos evangelista e dos tradutores e dos manipuladores religiosos politicos, porem sua mensagem principal é muito simples seja bom.

Lucifer disse: Onde a Bíblia condenou o sacrifício de Abel e disse que ele merecia ser punido?

Não é a a biblia ou Deus quem julga e condena, suas lei de ação e reação são automaticas, dispensando sua interferência direta, alem disso o que mais tem é gente se achando capaz de fazer justiça.

uma lei divina verdadeira: Misericórdia quero e não holocaustos.
    Abel matou um ser inocente e foi morto eis ai a devida reação, a dor torna o ser humano mais sério e consciente dos seus atos.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Só existe livre arbitrio VERDADEIRO, somente em dois casos:

1 - Deus não existe.
    2 - Deus está morto.

para ateus radicais:

Deus não existe logo, o livre arbitrio existe.
    Se existe uma onisciência, não existe livre arbitrio.
    Pois ela determinaria todas as escolhas futuras.

Eu digo que a onisciência prevê antecipadamente todas as possibilidades das nossas escolhas futuras, sem altera-las ou pre determina-las.
    Se toda onisciência for a minha vontade então o livre arbítrio existe.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: uma lei divina verdadeira: Misericórdia quero e não holocaustos.

Mas que deus gostava de churrasquinho, ele gostava. Até ensinou para os israelitas como preparar, senão voce já sabe né? Errou no tempero, cai morto.
    CRIATURO disse: Abel matou um ser inocente

Para ofertar para deus, o qual, diga-se de passagem, gostou muito.
    CRIATURO disse: e foi morto

Pelo seu irmão cuja oferta vegana, o deuzinho exigente não gostou muito e recusou a oferta.
    CRIATURO disse: a dor torna o ser humano mais sério e consciente dos seus atos.

Acho que ninguem contou pra ainda, mas depois de morto, a pessoa não sente mais nada.

E só pra ilustrar o sacrificio de Abel e Caim...

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Mas que deus gostava de churrasquinho, ele gostava. Até ensinou para os israelitas como preparar, senão voce já sabe né? Errou no tempero, cai morto.

moises impunha respeito, ensinando que deus era violento.
    Jesus ensinou que deus é misericordioso e devemos imita-lo.
    Lucifer disse: Para ofertar para deus, o qual, diga-se de passagem, gostou muito.
    Vai ver que o deus de abel tinha nariz , boca ,olfato e paladar apurados.

Lucifer disse: Pelo seu irmão cuja oferta vegana, o deuzinho exigente não gostou muito e recusou a oferta.

pois é faça voce um festa convide seus amigos para saborearem deliciosos vegetais eles te mandaram de volta para casa.
    Lucifer disse: Acho que ninguem contou pra ainda, mas depois de morto, a pessoa não sente mais nada.

Voce ta afirmando isso por experiência própria, ou por achismo pessoal ?

Lucifer disse: E só pra ilustrar o sacrificio de Abel e Caim...

Fraquinho, não? Ja que se deram ao trabalho poderia ser mais divertido.

Adão não teve mãe em compensação tambem naõ teve sogra.

Mas a questão é como os primeiros humanos foram gerados ?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    moises impunha respeito, ensinando que deus era violento.

Então Moisés mentia? Sobre o que mais ele mentiu?
    E qual deus matou aquele monte de gente?
    CRIATURO disse: Jesus ensinou que deus é misericordioso e devemos imita-lo.
    Claro. Mas quem não amá-lo será torturado para sempre no inferno.
    CRIATURO disse: Vai ver que o deus de abel tinha nariz , boca ,olfato e paladar apurados.

Esse deus do Abel é parente de Javé?
    CRIATURO disse: Mas a questão é como os primeiros humanos foram gerados ?

Respostas aqui:
    http://talkorigins.org
  • Fernando_Silva disse: Então Moisés mentia? Sobre o que mais ele mentiu?
    E qual deus matou aquele monte de gente?

o deus da ganancia humana, o deus da politica .
    Fernando_Silva disse: Claro. Mas quem não amá-lo será torturado para sempre no inferno.

esqueça isso e volte a ser cristão, apesar de voce ter passado acreditar que jesus seja uma figura mitológica, as palavras dele são verdadeiras, acreditando ou não quem as segue vê boas mudanças na sua vida e nas do seu próximo.
    a unica tortura sera imposta pela sua própria consciência e as reações sofridas serão sempre consequências naturais das suas ações.

Fernando_Silva disse: Esse deus do Abel é parente de Javé?

se jave for carnivoro podem ter algumas semelhanças.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Mas a questão é como os primeiros humanos foram gerados ?

Respostas aqui:

Quero saber a sua teoria , mesmo que influenciada pela dos outros.
    sinto logo existo!
  • isso me fez ter uma idéia de um novo tópico:" A genese segundo o Criaturo"!...he...he...he
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: moises impunha respeito, ensinando que deus era violento.
    Jesus ensinou que deus é misericordioso e devemos imita-lo.

Pelo logica do Criaturo de deus...Dois deuses, duas medidas.
    CRIATURO disse: Vai ver que o deus de abel tinha nariz , boca ,olfato e paladar apurados.

Por isso que o deus de Jesus é imprestavel? Não sente cheiro das merdas que fez; não tem boca pra dizer pra ninguem que ele existe; não tem olhos pra ver as merdas que fez.

Alias, boca = paladar apurados; nariz = olfato pertencem aos mesmos orgaos sensoriais. A não ser que ele sente o gosto e cheiro pelo cu.
    CRIATURO disse: pois é faça voce um festa convide seus amigos para saborearem deliciosos vegetais eles te mandaram de volta para casa.

Primeiro..se eu fosse convidar alguem, ninguem poderia me mandar de volta pra casa, pois em casa já estaria.
    Segundo..se eu fosse oferecer um churrasco vegano, eu não convidaria ninguem que come carne, pois eu tenho discernimento.
    CRIATURO disse: Fraquinho, não? Ja que se deram ao trabalho poderia ser mais divertido.

Já vi que voce não entendeu a moral da coisa. É sempre assim...certas piadas somente certas pessoas entendem a mensagem.
    CRIATURO disse: Adão não teve mãe em compensação tambem naõ teve sogra.

Sorte dele.
    CRIATURO disse: Mas a questão é como os primeiros humanos foram gerados ?

Sei que vou me arrepender de responder isso, mas...dos primatas??

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: isso me fez ter uma idéia de um novo tópico:" A genese segundo o Criaturo"!...he...he...he

PQP!! Ninguem merece... :-( :-((

Total de Mensagens:
  • "Deus é tudo! Simples assim!"

Criaturo, no momento em que deus "deu", "permitiu", enfim, fez com que os homens tivessem consciência, o primeiro deus que foi "cultuado" ou na primeira vez que houve uma personalidade como divindade foi a mãe natureza, correto ou não? De acordo com algumas pesquisas que fiz, provavelmente foi essa a primeira divindade a ser cultuada na terra e de forma bem generalizada, pois um simples nascer do sol era considerado algo "sobrenatural".

É difícil dizer quando o homem começou a crer em algo fora do plano real, mas é quase certo que começou na natureza.

Hoje existem várias divindades espalhadas pelos quatro cantos do mundo, que na minha humilde opinião é fruto da cultura dos povos. Acho isso pois de experiência própria fui "obrigado", quando criança, a ouvir coisas como: "tem que pedir bença para a avó" ou "não pode comer carne vermelha na sexta santa". Ainda hoje acontece isso e coisas piores que isso, mas imagine a séculos atrás...

Concluindo, deus é tudo ou tudo é deus na cabeça do homem?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.