Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Caim teria ofertado aquela marca..."serials killers"?
E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante
Gênesis 4:2-5
Deus gostou da oferta de Abel e não a de Caim. Isso, automaticamente, o beneficiaria. Agora, voce está dizendo que, por causa do conhecimento da dor que Abel inflingiu a outro ser vivo, deus permitiu que ele mesmo sofresse dessa dor para aprender que matar doi?? Então por que castigar Caim se ele prestou esse serviço para deus??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Judas são suas próprias palavras que te apresentam:
Vamos ver de onde esta vindo toda essa sujeira:
Você demonstra estar estressado perdendo o controle por coisas de menor importância, provavelmente anda com a mente muito carregada e resolveu dar uma bela “descarga” mental aqui, mas sinceramente finja que possui o mínimo de educação e respeito , poupando os nobres participantes desse fórum , deste seu vocabulário chulo, tosco e totalmente desnecessário.
Estas suas palavras de baixo nível moral só expõe ainda mais a sua falta de recursos racionais.
Assim quando resolver aliviar as sujeiras da sua “mente” procure o banheiro da sua casa que é o local mais adequado para isso, ao invés de vir se expor aqui.
Pois da sua boca sai o que você tem dentro da cabeça.
Voce não é a pessoa mais indicada para recomendar tratamento aos outros.
sem nenhuma consciência sem existências
Deveria ter ofertado sardinha chifrudas.
Caim desejou matar seu irmão porque era invejoso, assim como ele existem muitos outros com o mesmo desejo, ja que possuem o livre arbitrio os seus anjos da guarda tentam faze-lo desistirem de suas más intenções, mas quando não conseguem tambem respeitam a vontade dos seus tutelados imaturos.
Mas ja que não podem impedi-los os guiam a praticarem tais atos com outros pessoas que necessitam passar por essas desagraveis porem, didáticas experiências.
Caim não prestou este serviço a Deus, nem abel ao matarem outros seres vivos pois, não foram contratado por ele mas, enquanto não tiverem aprendido a amar ao proximo como a si mesmo, se matarão e sofrerão por isso.
Caim foi expulso para uma terra desconhecida, assim como mandou abel tambem para uma outra "terra" tambem desconhecida.
Isto é justo pois os dois mataram e foram punidos da mesma forma.
Quanto a deus ter gostado da oferta do sacrificio de abel:
"Misericórdia quero e não holocaustos."
Inveja causada por causa de deus que se alegrou com a oferta de Abel (um churrasco) e DESPREZOU o de Caim (cereais). Então, indiretamente (ou diretamente, dependento do humor de deus), deus foi o culpado pela inveja de Caim.
Deixa ver se entendi...A pessoa A fica com inveja da pessoa B e quer matar ela. Já que os anjos não conseguem impedir essa vontade dele, então fazem com que ele mate uma pessoa C, só pra sossegar o facho assassino dele. Se for esse o raciocinio, Caim ficou com inveja por deus ter gostado do sacrificio de Abel e quis matar deus. Mas como matar deus não era possivel, os anjos "falaram" pra ele: "Mate o seu irmão que vai dar na mesma!" Que pensamento louco.
Ué, mas foi voce que disse isso...
Ou seja...Deus se agradou por Abel fazer um churrasquinho pra ele, mas pra Abel aprender que matar é errado, fez com que Caim ficasse com inveja e matasse Abel pra que ele soubesse o que é o sofrimento que ele inflingiu no coitado do animal que ele sacrificou.
Total de Mensagens:
Tá cheio de passagens na biblia onde está descrito que deus adora um churrasquinho. Ou isso também é pra ser entendido metaforicamente??
Total de Mensagens:
Se a ciência sabe que tais fenômenos existem, então é capaz de registrá-los, ainda que não saiba explicá-los (ainda).
Por outro lado, aquilo que a ciência não pode sequer provar que existe não passa de especulação.
Onde a Bíblia condenou o sacrifício de Abel e disse que ele merecia ser punido?
Exato. Depois de passar muitos capítulos descrevendo detalhadamente como deveriam ser feitos os sacrifícios, que roupa deveriam usar os sacerdotes e o que deveria ser feito com o sangue e a gordura, Javé diz que "Nunca pedi sacrifícios". Cara de pau...
isso não passa de uma incoerência biblica.
A= caim B=abel C= carneiro
"A" é mesquinho por isso sentiu vontade de matar o mais próximo "B" que por sua vez tambem ja havia matado o "c".
Abel foi o primeiro a matar um ser inocente.
Caim foi o segundo a matar, matou abel que por sua vez tambem ja havia matado.
Na vida real quando uma pessoa decidi matar por N motivos, o universo conspira para que essa pessoa termine por matar somente outra que necessite passar pelo aprendizado da mesma experiência do mal que infligiu ao outro.
Só o que justifica a permissão divina do assassinato de abel é o livre arbitrio de Caim e o fato de Abel já ter matado antes.
Caim ficou com inveja de abel e o matou, por sentir-se desprezado por Deus.
Desde o principio manifestei-me contrario a ideia de um deus carnívoro, isso não tem como aceitar-mos, ainda mais eu que não sou muito chegado a sacrifícios de animais inocentes.
São essas incoerencia do AT que tornam a biblia contraditória.
É verdade! mas desse deus carnivoro eu tambem sou ateu.
Mas alem da passagem cristã que eu ja citei tambem existem outras explicando que Deus não deseja este tipo de sacrificio e sim o sacrifico de amar ao seu próximo, com toda sua boa vontade.
Do seu ponto de vista sim, para mim não ,mas fique tranquilo sou honesto quando reconhecer que que voce possui alguma razão eu confirmo, otimismo é o que não me falta, pois até em milagres eu acredito.
Negativo, as questões vão aparecendo naturalmente e acabam confirmando a minha lógica, os caminhos são diferentes mas quando a lógica é verdadeira, o resultado alcançado sera sempre o mesmo, voce ja deve ter percebido isso e não se conforma.
Primeiro vê se não "esqueçe" dos "seriais!
Os motivos estão bem claros, falta de educação, falta de respeito,falta de tolerância e o mais triste: "a falta de recursos racionais", pois pessoas com o minimo de discernimento conseguem expressar suas divergências sem necessitarem de apelar para baixarias.
Seu conceito da palavra "merda" só comprovam a ignorância do seu próprio vocabulário, pois se pensasse mais na utilidade dela, veria que ela não desclassifica ninguém pelo contrario, entenda porque:
1) Após os alimentos serem consumidos fornecem energia para suas células, o que sobra volta para terra em forma de energia renovável, alimentando novas fontes de alimentos, formando assim um saudável ciclo alimentício.
2) Sem ela voce não vive.
Negativo!
Perdeu a razão e falou palavrão.
Não há necessidade para isso.
Voce é novo em debates religiosos e filosóficos ? Sera que ainda não percebeu que as questões são naturalmente repetitivas e interligadas ?
Mas eu digo que voce possui livre arbítrio , por isso não é obrigado a ver nada,mas agradeço sua atenção, embora não consiga entender muita coisa, isto demonstra que voce é um cara esforçado, são atitudes como essa que me fazem adotar a tecla S.A.P, mesmo assim continua difícil ? veja voce mesmo:
S.A.P = o Fernando afirmou haver incompatibilidade da onisciência divina com o livre arbítrio, não concordo, pois possuo argumentos contra.
Eu não acho lógico o argumento usado pelos ateus do suposto determinismo divino através da onisciência.
Ou seja, o Fernando tinha ACABADO DE DETONAR ESSE SEU DETERMINISMO ATEU e você tem a cara-de-pau de repetir a mesma ladainha 3 ou 4 posts depois respondendo ao Lucifer.[/quote]
mas como ja disse Deus permitiu que Abel passasse pela mesma experiência que ele impos ao outro ser inocente.
porem considero estas passagens alegóricas.
Bullshit.
A sua opinião não vem ao caso neste tópico. Use argumentos lógicos ou diga "não sei".
Incoerencia? Tá cheio de textos no AT que deus interfere no pensamento e discernimento das pessoas. Veja o exemplo de Moises e o faraó. Moises pedia pro faraó libertar o seu povo. O faraó concordava. Daqui a pouco deus endurecia o coração do faraó e ele mudava de ideia.
Resumindo...isso é um nó no saco.
Quer dizer...se deus aparecer pra voce e te mandar fazer um churrasquinho com carne recem-morta pra ele, voce vai se recusar?? Voce não teme a deus não? Olha o que ele já fez com todos que o desobedeceram.
Só o do AT? O NT não tem incoerencias??
Sinto muito, mas voce vai ter que tolerar ele, afianl deus judaico-cristão só tem um.
Claro...depois de encher o rabo com churrasco, ele resolveu fazer uma dieta, né? Vai ver que o médico dele falou que ele tava com o colesteral alto e mandou ele comer somente legumes e verduras... >:-)
Total de Mensagens:
Só existe livre arbitrio VERDADEIRO, somente em dois casos:
1 - Deus não existe.
2 - Deus está morto.
Total de Mensagens:
Das duas uma. Ou ele vai falar que depente da interpretação, ou tirou isso da cabeça dele.
Total de Mensagens:
poucas devido a influencias dos evangelista e dos tradutores e dos manipuladores religiosos politicos, porem sua mensagem principal é muito simples seja bom.
Não é a a biblia ou Deus quem julga e condena, suas lei de ação e reação são automaticas, dispensando sua interferência direta, alem disso o que mais tem é gente se achando capaz de fazer justiça.
uma lei divina verdadeira: Misericórdia quero e não holocaustos.
Abel matou um ser inocente e foi morto eis ai a devida reação, a dor torna o ser humano mais sério e consciente dos seus atos.
para ateus radicais:
Deus não existe logo, o livre arbitrio existe.
Se existe uma onisciência, não existe livre arbitrio.
Pois ela determinaria todas as escolhas futuras.
Eu digo que a onisciência prevê antecipadamente todas as possibilidades das nossas escolhas futuras, sem altera-las ou pre determina-las.
Se toda onisciência for a minha vontade então o livre arbítrio existe.
Mas que deus gostava de churrasquinho, ele gostava. Até ensinou para os israelitas como preparar, senão voce já sabe né? Errou no tempero, cai morto.
Para ofertar para deus, o qual, diga-se de passagem, gostou muito.
Pelo seu irmão cuja oferta vegana, o deuzinho exigente não gostou muito e recusou a oferta.
Acho que ninguem contou pra ainda, mas depois de morto, a pessoa não sente mais nada.
E só pra ilustrar o sacrificio de Abel e Caim...
Total de Mensagens:
moises impunha respeito, ensinando que deus era violento.
Jesus ensinou que deus é misericordioso e devemos imita-lo.
Vai ver que o deus de abel tinha nariz , boca ,olfato e paladar apurados.
pois é faça voce um festa convide seus amigos para saborearem deliciosos vegetais eles te mandaram de volta para casa.
Voce ta afirmando isso por experiência própria, ou por achismo pessoal ?
Fraquinho, não? Ja que se deram ao trabalho poderia ser mais divertido.
Adão não teve mãe em compensação tambem naõ teve sogra.
Mas a questão é como os primeiros humanos foram gerados ?
Então Moisés mentia? Sobre o que mais ele mentiu?
E qual deus matou aquele monte de gente?
Claro. Mas quem não amá-lo será torturado para sempre no inferno.
Esse deus do Abel é parente de Javé?
Respostas aqui:
http://talkorigins.org
o deus da ganancia humana, o deus da politica .
esqueça isso e volte a ser cristão, apesar de voce ter passado acreditar que jesus seja uma figura mitológica, as palavras dele são verdadeiras, acreditando ou não quem as segue vê boas mudanças na sua vida e nas do seu próximo.
a unica tortura sera imposta pela sua própria consciência e as reações sofridas serão sempre consequências naturais das suas ações.
se jave for carnivoro podem ter algumas semelhanças.
Quero saber a sua teoria , mesmo que influenciada pela dos outros.
Pelo logica do Criaturo de deus...Dois deuses, duas medidas.
Por isso que o deus de Jesus é imprestavel? Não sente cheiro das merdas que fez; não tem boca pra dizer pra ninguem que ele existe; não tem olhos pra ver as merdas que fez.
Alias, boca = paladar apurados; nariz = olfato pertencem aos mesmos orgaos sensoriais. A não ser que ele sente o gosto e cheiro pelo cu.
Primeiro..se eu fosse convidar alguem, ninguem poderia me mandar de volta pra casa, pois em casa já estaria.
Segundo..se eu fosse oferecer um churrasco vegano, eu não convidaria ninguem que come carne, pois eu tenho discernimento.
Já vi que voce não entendeu a moral da coisa. É sempre assim...certas piadas somente certas pessoas entendem a mensagem.
Sorte dele.
Sei que vou me arrepender de responder isso, mas...dos primatas??
Total de Mensagens:
PQP!! Ninguem merece... :-( :-((
Total de Mensagens:
Criaturo, no momento em que deus "deu", "permitiu", enfim, fez com que os homens tivessem consciência, o primeiro deus que foi "cultuado" ou na primeira vez que houve uma personalidade como divindade foi a mãe natureza, correto ou não? De acordo com algumas pesquisas que fiz, provavelmente foi essa a primeira divindade a ser cultuada na terra e de forma bem generalizada, pois um simples nascer do sol era considerado algo "sobrenatural".
É difícil dizer quando o homem começou a crer em algo fora do plano real, mas é quase certo que começou na natureza.
Hoje existem várias divindades espalhadas pelos quatro cantos do mundo, que na minha humilde opinião é fruto da cultura dos povos. Acho isso pois de experiência própria fui "obrigado", quando criança, a ouvir coisas como: "tem que pedir bença para a avó" ou "não pode comer carne vermelha na sexta santa". Ainda hoje acontece isso e coisas piores que isso, mas imagine a séculos atrás...
Concluindo, deus é tudo ou tudo é deus na cabeça do homem?