Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
De novo com essa conversa! "Então que receba conforme suas obras" use para isso a balança da justiça.
Alguma s pessoas perdem sua razão ao se comportarem como animais irracionais,uns por colocarem seus desejos acima de tudo decidem que sua vida não tem mais nenhuma importancia, outros decidiram que matar outros seres é natural, outros abrem mão da própria razão usando drogas, conheci um morador de rua que não aceitava alimentos dados em sua mão, apenas comia os colocados no chão.
considerando possivel a continuação da vida alem destes corpos e mentes propositalmente destruidas, o que te faz pensar que lá ,elas teriam uma cura "imediata" de doenças terrenas cultivadas por toda uma vida ?
Considerando que seja possivel a continuação de vidas passadas nas reencarnações das vidas presente, o que te faz pensar que elas nasceriam livres da situação que elas mesmas causaram ?
A natureza é muito tolerante , por isso o processo da sanidade a loucura é longo podendo levar muitas vidas, e o processo da loucura de volta a sanidade logicamente deve ser proporcional.
é por isso que enquanto estamos a caminho devemos fazer muitos amigos , pois serão eles mesmos que nos socorrerão nos momentos dificieis.
sem nenhuma consciência sem existências
A ausência do elétron é uma lacuna e não um pósitron.
Lacuna significa ausência, não significa "oposto".
Como comentei em outras bandas, a ignorância é moralmente neutra.
Quando a definição correta é o mal é o oposto de BEM.
Na ausência total de BEM pode-se ter a neutralidade moral, não o mal absoluto.
Mais ou menos o que diz o Gnosticismo, que não tinha lá muito pé ou cabeça.
Você quer dizer que a criação é necessariamente imperfeita e por isto necessariamente má.
Teologias no geral descartam esta tese, dado que é possível a criação ser perfeita dentro das possibilidades da criação. Como seria da natureza do ser perfeito o desejo de perfeição, não poderia criar algo inferior à sua própria possibilidade.
Na teologia cristã o mundo é criado perfeito e arruinado pelo pecado.
Outras teologias tem parábolas análogas para explicar a imperfeição do mundo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ele é o único porque já se livrou de todas as outras especies inferiores!! >:-)
Só por curiosidade, voce por acaso, verificou qual é o outro tipo de peixe que eu coloquei? O "Satannis" e o "Religiosus" foram invenções minhas, mas o nome cientifico atrás existe realmente. O megalodon pertenceu ao maior tubarão que já existiu no planeta. O outro peixe....vou deixar voce pesquisar. >:-)
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Quem disse que Lúcifer errou? Ele era um anjo de extremo poder e orgulho. Um ser criado no fogo divino e forçado por deus a se ajoelhar e a servir à criaturas de barro inferiores a ele. Voce, na posição de Lúcifer, ou qualquer outro anjo, se rebaixaria a tanto?
Total de Mensagens:
Primeiro o prazer paterno depois o sofrimento familiar.Na maioria dos casos o prazer é superior as pequenas dificuldades.
mas veja resposta para o Fernando:http://religiaoeveneno.com.br/discussion/674/undefined
Andando em ciclos novamente? ok vamos lá! new again!
Deus criou um cara que "desejou " ser um hitler e Deus o permitiu, para que hitler fosse ele mesmo e não apenas a vontade de Deus sendo imposta .
o Termo criação significa, individualizar , personalizar algo diferente da vontade divina.
Se hitler não fosse hitler seria Deus, logo não teria sido criado.
Quando é que voce vai conseguir entender que pedir pela perfeição é querer ser Deus e deixar de existir ?
E voce sera acrescentado na minha lista de fãs, mas aviso que ficará meio que solitário.
Voce se considera um "desalmado" ? seja honesto pare de postar meus argumento pela metade, citei outras leis.
Se voce deseja trabalhar no sabado tem o aval cristão Jesus ao ser reprendido pelos fariseus por estar trabalhando no sabado disse: "Deus trabalha até agora e eu tambem." é licito fazer o bem aos sabados. e diversas outras passagens incentivando o trabalho no sabado que os adventistas decidiram ignorar.
Mas deixemos questões politicas do adventismo de lado.
S.A.P = pois entender isto seria tão IMPOSSÍVEL, quanto um computador entender como e por quem ele foi criado.
O fim, esta´mais próximo do que todos esperam e acreditam.
Neste caso o rei salomão e todos os ateus estarão certo, pois ele disse que a vida é apenas orgulho correndo atras do vento.
que tanto justos como injustos deixaram de existir e não terão mais consciência de coisa alguma.
Resumindo viver não faz nenhum sentido seja para o bem seja para o mal, pura perda de tempo, uma ilusão passageira.
Se voce considera sua vida um "castigo" ficará muito feliz em descobrir este "maravilhoso" sentido da vida: O final da consciência.
Se ama a sua vida é feliz e deseja continuar vivendo, sua alegria ja era, naão conte com um "propósito inteligente direcionando e sustentando sua vida."
E passe creditar na sorte se ela existir para voce , talvez consiga viver o tanto que deseja, com tanto que não seja muito ambicioso, mas com ou sem sorte o seu fim sera inevitavel.
Se a resposta para existencia de um "grande proposito inteligente criando e sustentando a vida, for:" Não existe!"
Neste caso os ateus deixaram de ser pessimistas e passaram a realistas, e serão recompensados pela realidade com o final das suas existências e de todas as pessoas amadas.
A unica recompensa que o ateismo poderia ter nesta hipótese seria a confirmação da própria razão, mas infelizmente num brevíssimo tempo ficarão sem ela, ou seja ao confirmarem a possibilidade da perda total da razão, ficarão sem ela.
que triste não ?
Os crentes viverão "iludidos",mas felizes e motivados pela apenas pela fé.
e morrerão felizes ignorando a suposta realidade atéia.
prove isto pois,Falar até papagaio fala!
Seja honesto e pare de postar meus argumentos pela metade
Eu disse para voce usar a balança da sua justiça:
Que ao meu ver demonstra ser assim:
Eu digo que ele o mau-feitor devera recompensar as suas vitimas :"pois enquanto não pagar até o ultimo centavo não saira da prisão" (pois o inferno não é eterno pois o sofrimento acaba proporcionalmente junto com a divida).
Mas tanto na justiça da terra quanto do céu tera que pagar ate o ultimo centavo, coisas materias na terra, espirituais como vidas e sentimentos necessitará da continuação da vida após a vida.
Eu prefiro não olhar, me poupe da sua repetitiva demonstração de imaturidade!
De acordo com a sua interpretação, neste caso o termo correto a ser usado deveria ser: "O mal é o oposto do Bem" ?
A ignorância natural pode ser moralmente neutra, no sentido da sua isenção pelo motivo do desconhecimento da própria razão.
Mas a ignorância proposital não pode ser isentada da razão da sua causa.
O "mal é o oposto do bem" seria a definição correta do ponto de vista de quem, seu ou do Tomás de Aquino ?
mas independente da autoria vejamos se procede....
deacordo com essa lógica "mal é o oposto de BEM" logo " mal= 1/bem " neste caso:
o bem aumentando com tendencia ao infinito, o mal tende a inexistencia
o mal aumentando com tendencia ao infinito, o bem tende a inexistencia
Se o seu conceito do bem refere-se a consciência do ser :
"Na ausência total de BEM pode-se ter a neutralidade moral, não o mal absoluto.
Neste caso a falta de consciência do ser justifica sua "neutralidade moral" assim como acontece como os ditos animais irracionais.
Mas a neutralidade moral cai por terra quando falamos do mal causado por seres ja conscientes da razão, pois neste caso, se o " Mal= 1/bem" temos:
quando o " bem = 0 ", o mal tende ir ao infinito conscientemente.
pois o meu ponto de vista esta mais de acordo com o da Silvana: O mal pode ser considerado como uma "ausência do bem" mais aproximadamente falando : ausencia da consciência do Bem, ignorância do bem ou ainda uma menor parte da consciência do Bem total a saber Deus!
ou ainda simplesmente algo "diferente" da maior consciência Divina.
De fato a olho nu não tem mesmo, pois se tivesse seria mais facil e simples de ser enxergado como todas as coisas fisicas.
A imperfeição da criação tornou-se necessaria para diferencia-la do criador, causando nela uma "personalidade própria" ou simplesmente "diferente" a do Criador, como ja disse Criador e criação (Perfeição e imperfeição) são apenas convenções humanas tentando definir potenciais "diferentes" da mesma energia Deus.
podemos assim convencionar (+) positivo o maior potencial Deus como sendo o criador.
E o (-) como sendo o menor potencial Deus, ou seja a sua criação.
Aviso importante!
Em toda fonte de energia, quando os potenciais de uma mesma energia se "IGUALAM", as "diferenças de potenciais deixam de existir".
S.A.P: Criador e criaturas (perfeição e imperfeição) passam a ser uma unica Personalidade (nem perfeita nem imperfeita, pois estes conceitos desapareceram junto com a humanidade), ou seja para nós isto representa a "morte eterna" o final da nossa personalidade própria e tudo voltara ao principio antes da criação onde só existia um unico Potencial de energia Deus.
sim foi o que disse no inicio do comentario: Longe do tradicionalismo religioso o meu conceito de imperfeição e do mal perdem o conotativo de prejudicial e danoso,
Perfeição humana é totalmente incompatível com a existencia de uma diferenciação entre Criador e criaturas.
Argumento ilógico!
Pois , Deus não pode desejar algo que ele ja possui, nem querer criar ele mesmo! pois se desejasse isso tudo continuaria sendo uma unica coisa, apenas "ele mesmo".
ou seja, não teria criado.
Se ele pudesse criar algo acima dele, não seria Deus e sim apenas um paradoxo !
Se criasse outro igual ele continuaria existindo uma unica personalidade ?Deus, ou seja não teria criado.
pela lógica só poderia mesmo ter criado algo diferente dele diminuindo o seu próprio potencial. (é nóis na fita gente! )
Assim sendo me considero um menor potencial Deus.
42 pgs. dos ensinamentos cristãos (NT), contra 1050 pgs. do (AT) não justificam esse termo:"Na teologia cristã", cristianismo......
Só quem acredita em "milagres" consegue sobrevier sozinho!
Alem do mais no seu conceito :superior é sinonimo de "destruidor" ?
Muito triste isso!
he...he...he...he,...he ...eu na posição de lucifer deixaria de ser invejoso e iria trabalhar .
S.A.P = cuidar da minha vida para progredir pelo meu esforço próprio, pois não adianta sair gritando que é filho do dono tem que fazer por merecer. Ser respeitado pela atitude e não por auto-titulos concedidos pela "graça" da hipocrisia.
Criaturo, Criaturo, acho que voce não entendeu a pergunta...Vamos colocar de uma maneira que talvez voce entenda...
Voce é um anjo criado pelo fogo celestial, carregado de poder divino somente abaixo de deus. Voce é perfeito e imaculado em sua criação e vivia feliz assim. Não existe criatura menor ou maior que voce, fora deus. Todos os seus irmãos são iguais a voce em beleza, poder e glória.
Então, um dia deus resolve criar um misero boneco de barro, cheio de limitações (com qual motivo, eu não sei) e ele fala para todos os anjos, inclusive voce..."Vão lá, se ajoelhem e sirvam ao homem assim como me servem!"
Voce, assim como muitos anjos o fizeram, obedeceriam às ordens do criador como miseros escravos, ou então falaria: "Peraí que tem coisa errada aqui? Por que eu tenho que servir a esse estupido boneco de barro totalmente inferior a mim? Eu sou poderoso, tenho gloria, sou imortal. Sou tudo o que esses miseros bonecos de barro nunca sonharao em ser um dia. Por que eu tenho que me ajoelhar e a servir ele?
Respode a isso: Voce, como anjo perfeito e tudo mais, tem que servir ao estupido e imperfeito boneco de barro?
Total de Mensagens:
Saudações aos demais.
Lúcifer desculpe a demora.
Opa, anjo, legal... essa foi ótima... hahaha.
Lúcifer, no caso da parábola do peixinho, perceba, eles podem viver em outros ambientes, mas morrem depois de um tempo. Não daria tempo de voltar e contar as boas novas...
E os tubarões, são um caso a parte, eles avançam até um certo limite...
Porém, os tubarões são um belo exemplo de projeto inteligente, digamos assim...
abraços a ti.
abraços a todos
Saudações a todos.
Acauan desculpe a demora.
Bom ver sua participação... Estava sentindo sua falta...
Sim, muito bem citado a neutralidade(ignorância) como um terceiro elemento “constituinte” para uma situação moral...
Porém, me referi não ao mal personificado, como na época que citou, mas um mal que traga malefícios quando o individuo não consegue equilíbrio em suas ações...
Abraços Acauan
Abraços a todos
Saudações a todos
Desculpe a demora Fernando.
Obrigada, Fernando. Vou pesquisar. Queria colocar um emoticom... Faça de conta que aqui tem um sorriso, ok!
Puxa, não concordo com seu pensamento... Deus, segundo meu entendimento, não pode levar a culpa, ele não é o causador das vicissitudes, mas antes a essência da criação.
Fernando, não precisa ser horrível, pois seguindo o ponto de vista da bactéria, ela esta vivendo, entende?
Minha nossa, nem acredito que escrevi isso aqui!!! Sim, é cruel.
Para tanto, não poderia te dar um objetivo, mas somente dizer que se tudo coabita, existe então um propósito para tal existência, mesmo que pareça absurda... Nada na natureza vive sem propósito...
Não posso te dar evidências das proporções, mas um ser humano reage aos impulsos...
Tentarei explicar... Digamos, que uma pessoa está em dado local e se sente ameaçada, a mesma reagirá a um impulso de defesa, claro que o sucesso dessa defesa, dependerá do oponente.... enfim... Seguindo essa idéia, uma pessoa pode reagir de forma agressiva, sendo até mesmo cruel se for o caso, porém, em uma situação normal, sem ameaças, a mesma não agrediria o suposto oponente... O conceito de bem ou mal, no exemplo, seguiria conforme a consequência do confronto e o resultado do maior estimulo.
Sim, vc está certo. Porém, o mesmo influencia em alguns momentos... E o mais curioso, sentimos necessidade do mesmo...
Você me surpreende... Não por abordar o enunciado, mas por antes não parecer querer falar sobre mitologia, e agora.... Sorriso novamente(emoticom)
Na verdade, muito da mitologia judaica e das culturas “subjacentes” digamos assim, confundem-se...
Porém, perceba, não quero com isso justificar ninguém, longe de mim, pois segundo a mesma tradição onde aprendi as belas palavras que citei, também não permitia que as mulheres tivessem acesso as leituras rabínicas... O ruim sempre foi a submissão “imposta”, pois segrega. Educava os homens da tribo para serem amáveis as suas mulheres, mas não permitia que as mulheres tivessem acesso ao conhecimento...
Porém, não deixa de ser uma bela forma de educar...
Quando li meu questionamento e sua resposta, me lembrei de um dos diálogos do nossos amigos Criaturo e Judas...
Sim, nós dois não sabemos, podemos somente criar conjecturas.
Eu sigo com minhas crenças e vc com as suas convicções.
Dessa forma, seguir o curso natural da existência... Nisso concordamos...
Na cronologia biológica, vc está totalmente certo, porém, é importante considerar a diferença entre as inteligências, digamos assim...
Inteligência com o desenvolvimento do intelecto hoje desenvolvido nos seres humanos, foi a “inteligência” vinculada ao instinto, de outrora, que foi o gatilho para a inteligência da sobrevivência a adversidade, permitindo então o próximo passo da evolução dos pensamentos abstratos...
Seguindo então uma cronologia e um fator raiz para essa evolução...
Abraço Fernando.
abraço a todos.
saudações aos demais.
Desculpe a demora Criaturo.
postei esta somente para agradecer sua excelente resposta em minha "defesa" durante a minha pseudo ausência... Estou assoberbada de estudos.
Obrigada.
Abraço Criaturo
Abraços a todos.
Assim como os quelonios e certas espécies de lagartos e cobras que existem desde a epoca dos dinossauros. No caso dos tubaroes, existem muito antes.
Sabe, lendo as suas postagens me faz fazer um pequeno paralelo com a obra de ficção "A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr. De uma forma ficcional, ele consegue explicar o porquê de deus não interferir diretamente na vida dos humanos, a causa das doenças, etc. Não é um livro didático ou querendo explicar a biblia, mas ele consegue explicar, de forma racional, embora ficcional, o porque do mundo ser assim.
Beijos.
Total de Mensagens:
Beijão
Total de Mensagens:
Bem, esta é a sua opinião sobre quem é Deus. Há bilhões de outras. Mas, ainda assim, se Deus é a essência da Criação e a Criação é uma bosta, então Deus é um bosta. Além disto, se esse deus tiver consciência do que faz e não for apenas algum tipo de força vital, ele é um criminoso.
Pode provar isto? O que tem coabitar a ver com propósito?
Como se prova que há um propósito e não apenas consequências das propriedades da matéria?
Tudo o que vemos ao nosso redor é apenas a fria indiferença do universo, que não é nem bom nem mau. Ele nos ignora.
Não é nem que ele esteja se lixando para nós: ele sequer sabe que existimos.
O que nos parece absurdo é, para todos os fins, absurdo. Até prova em contrário e, neste caso, deixará de ser absurdo.
Isto não muda nada. O que lhe parece sublime continua sendo o resultado de reações eletroquímicas no cérebro.
Sim, influencia, da mesma forma que a bebida, as drogas e danos físicos ao nosso cérebro.
Não é que se 'confundam': a mitologia judaica é cópia da mitologia suméria e babilônica, apenas com algumas reinterpretações.
Os judeus nunca passaram de uma tribo insignificante vivendo na periferia de grandes civilizações. Segundo a Bíblia, por pelo menos 700 anos foram escravos. Copiaram os mitos e a língua de seus senhores. A criação do mundo, o Jardim do Eden, a Árvore da Vida, Adão e Eva, a serpente, o dilúvio, Caim e Abel: tudo cópia.
Origens babilônicas do mito de Adão e Eva
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/41
Tradução: "Não maltrate seu animalzinho" (desde que ele se comporte, senão justifica-se apedrejá-lo).
Paulo repetiu isto, a Igreja adotou isto e o resultado é que as coisas ainda eram assim no tempo da minha bisavó.
Qual seriam minhas convicções? Achar que devemos usar a lógica e nos basear em fatos é uma convicção?
O que é o 'curso natural da existência' ?
As extinções em massa, que eliminaram 99% de todas as espécies que já existiram, fazem parte desse 'curso natural'? Quando a espécie humana se extinguir para dar lugar a outra (ou a nenhuma...), ainda será o 'curso natural'?
Saudações a todos.
Lúcifer, obrigada por sua preocupação com meu bem estar... Eu sei que essa mania que eu tenho de ficar me justificando toda a vez que demoro na resposta do fórum, pode realmente ser motivo de riso... rsrsrsrs
Porém, eu sou assim... Mas vou tentar me policiar. (emoticom carinha sorridente)
Ah, e só para constar, não que isso importe, mas ultimamente a quantidade de estudo está tamanha, que não saberia mais definir o que é diversão... rsrsrs
Apesar de que eu amo o estudo e a pesquisa...
Curioso vc falar sobre essa abordagem, estou lendo um dentre os vários livros de neurociências que carrego para cima e para baixo...
O autor comenta sobre a formação da consciência, pensamentos, memória e aprendizado...
Em linguagem simplificada na questão da consciência, ele descreve como sendo um fluxo contínuo de atenção...
Então, as leituras ficcionais permitem um grau de atenção mais amplo aos que como nós, e nesta citação incluo vc, somos versados em pensamentos abstratos... rsrsrs.
Memória positiva e negativa – “sensibilização” ou “habituação” das transmissões sinápticas...
Obrigada pela lembrança do livro... (emoticom sorridente)
Um forte abraço Lúcifer.
Abraços a todos.
Saudações aos demais.
Sim, eu já tinha percebido, porém tentei adicionar e não obtive sucesso, pelo menos não da forma que eu esperava... Será que é por estar no IE... :/
Coloco o emoticon e daí nada surge em minha tela, entende?
Obrigada, Lúcifer. Desculpem se estou saindo um pouco do contexto do fórum...
Abraços Lúcifer.
Abraços a todos.
Você não deveria usar o "navegador-cujo-nome-não-deve-ser-dito".
Tente o Firefox ou o Chrome.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Total de Mensagens:
É que temos um tipo de pensamento meio que parecido. >:-)
Total de Mensagens:
Saudações aos demais.
Fernando, hahahaha.
Lembrei agora de uma coisa que tinha dito ao Lúcifer em um poste anterior, que não saberia definir diversão, porém, diversão dos “Nerds” entre outras coisas é rir das configurações de acesso... hahaha.
Certo, vou tentar com o Chrome, obrigada.
Abraço Fernando.
Abraço a todos.