Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Livre Arbítrio x Onisciência

2456711

Comentários

• CRIATURO disse: veja embora não haja homens por perto, algum espirito poderia provocar um vento capaz de direcionar o tronco para margem ou então para o fundo do rio se ninguém decidir interferir no livre arbítrio dele fatalmente realizara sua vontade.

Então seja imprudente ao atravessar e espere que um espírito lhe salve.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: O que você está dizendo é: "a criança teve o livre arbítrio de subir na janela; se caiu e morreu, a culpa é dela".

não trata-se de culpa e sim de reação mecânica, se não aparecer ninguém para interferir no livre arbítrio dela isso fatalmente ocorrerá.
    Perceba que mesmo alguns espíritos desejando interferir a favor desta criança o livre arbítrio deles poderá ser inibido por outros espíritos que le sub julgam a vontade, mais ou menos como ja acontece aqui na terra.
    Perceba que Deus não interfere diretamente contrariando nenhum livre arbitrio, pois isso o tornaria um ser contraditório.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: O livre arbítrio de escolher um caminho na escuridão total não é livre arbítrio.

pelo contrario andar apenas sob a totla luz de Deus é que te tornaria um escravo divino
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Perceba que Deus não interfere diretamente contrariando nenhum livre arbitrio, pois isso o tornaria um ser contraditório.

Ele é um ser contraditório, se uma folha de uma árvore não cai sem a permissão (no caso a palavra usada é ciência vide Isaías 40 12-31) dele, conclui-se que ele interfere sim. E não há rodeios para isto.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Quantas vezes já lhe disseram isso? Muito antes de você existir para ter qualquer vontade ou fazer qualquer escolha, seu futuro já estava determinado porque Deus já o conhecia e não pode ser surpreendido.

acho que nem Deus pode conhecer algo inexistente a não ser que esta palavra tenha outro significado
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: acho que nem Deus pode conhecer algo inexistente a não ser que esta palavra tenha outro significado

Você existe, logo Deus sabe o que irá acontecer com você segundo a Onisciência.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Muito bem. Seu filho pode andar de skate, mesmo que ele acabe com um joelho ralado ou um tornozelo torcido. Ele tem de aprender a lidar com o sofrimento.
    Mas qualquer pai merecedor do título jamais deixaria o filho tornar-se skatista se soubesse que tal esporte acabaria deixando o garoto tetraplégico. Eu, se preciso, quebraria as pernas dele: ao menos ele ainda poderia usar os braços.

seu argumento tornar-se injustificado a partir da crença na vida eterna onde essa experiência adquirida poderia ser vista como um acréscimo de aprendizado o preparando para uma vida mais sabia.
    como o sofrimento de uma lagarta saindo do casulo é necessário para poder lhe dar asas, para ela voar e começar ver a vida la de cima.
    muitas vezes pais conscientes de que os filhos não entenderão se não pelo caminho do sofrimento pratico e pessoal,os deixam quebrarem a cara com esse propósito mais ou menos pre visto.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:seu argumento tornar-se injustificado a partir da crença na vida eterna onde essa experiência adquirida poderia ser vista como um acréscimo de aprendizado o preparando para uma vida mais sabia.
    como o sofrimento de uma lagarta saindo do casulo é necessário para poder lhe dar asas, para ela voar e começar ver a vida la de cima.

Argumento batido que precisa de uma crença baseada em fé que não valida o porquê do sofrimento. Sempre a mesma coisa.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Ou sabendo que saindo para a festa naquela noite minha filha seria estuprada, Tivesse ela 18 ou 40 anos eu a impediria. Se necessário com uso da força.
    Exatamente faça isso, pois interferir no livre arbítrio alheio a nossa vontade é a função de toda raça humana, "Mas não de Deus" é por isso que sorefemos as reações das nossas ações, isto é justo , é divino.
    Todos ser abaixo de Deus julga-se no direito de impor sua vontade própria anulando a liberdade do outro,mas Deus seria um ser contraditório tirando a liberdade do ser diferente dele ja que os criou assim livres.
    Inseto disse:Mas eu não deveria, certo? Afinal eu, o pai, devia saber que estupros servem para que as mulheres aprendam algo. Vamos, diga isso e mostre a qualquer que o ler que suas idéias não passam de lixo.

Por que Deus precisaria querer impor a vontade dele, se todas as suas criaturas ja possuem esse desejo de querer impor suas vontades aos outros ?
    Amigo! com tanta gente disposta a tomar conta da sua vida , Deus ja não mais precisa se dar ao trabalho.
    É justo Deus deixou dois excelentes professores o sofrimento e o prazer indicam o caminho " livre" para que todos aprendam convivendo em sociedade a partir do nascimento e não adianta querer por a culpa em Deus se tendem a escolher os caminhos que conduzem ao sofrimento o quando existe a opção dos caminhos do bem.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse:Exatamente faça isso, pois interferir no livre arbítrio alheio a nossa vontade é a função de toda raça humana, "Mas não de Deus" é por isso que sorefemos as reações das nossas ações, isto é justo , é divino.
    Todos ser abaixo de Deus julga-se no direito de impor sua vontade própria anulando a liberdade do outro,mas Deus seria um ser contraditório tirando a liberdade do ser diferente dele ja que os criou assim livres.

Em que um estupro ensina a alguém? Essa resposta não fala.

CRIATURO disse:Por que Deus precisaria querer impor a vontade dele, se todas as suas criaturas ja possuem esse desejo de querer impor suas vontades aos outros ?

Por que Deus permite que pessoas sejam estupradas e mortas? Muitos sendo seus seguidores? Ele sabe o que acontece e não faz nada e esse ser estuprado e morto não dá lição a ninguém.

CRIATURO disse: É justo Deus deixou dois excelentes professores o sofrimento e o prazer indicam o caminho " livre" para que todos aprendam convivendo em sociedade a partir do nascimento e não adianta querer por a culpa em Deus se tendem a escolher os caminhos que conduzem ao sofrimento o quando existe a opção dos caminhos do bem.

Mais uma vez não explicou a razão do sofrimento. Não é questão de caminho: sofrimento não é uma escolha muitas vezes ele simplesmente acontece mesmo que você faça de tudo para evitar.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    acho que nem Deus pode conhecer algo inexistente a não ser que esta palavra tenha outro significado

Certo. Deus não nos criou, ele apenas se dividiu. Um Deus bacteriano?
    Deus, ao criá-lo, não conhecia seu futuro, ou seja, não é onisciente.
    Ah, onipotente também não, por que não pode criar nada fora de si mesmo.

Galera, como vocês agüentam?

O Deus judaico cristão é um adversário de peso. Afinal, tem, no mínimo, toda recente história ocidental a respaldá-lo.
    Agora, Criaturo, você diz que “Deus é a consciência conscienciosa que se descontextualizou da constância e, conspícuo, conformou-se em consciências inconscientes”. Ta, é bonitinho.
    Mas, primeiro, como você sabe. Pode ser só um monte de besteira que você inventou.
    Segundo, são bilhões de pessoas no mundo. Não dá pra refutar o que cada uma inventa.
  • Inseto disse: Galera, como vocês agüentam?

Prática e deboche ajudam.

― Winston Churchill

• Percival disse: Mais uma vez não explicou a razão do sofrimento. Não é questão de caminho: sofrimento não é uma escolha muitas vezes ele simplesmente acontece mesmo que você faça de tudo para evitar.

isso acontece porque Deus respeita a vontade de todos os seres criados por ele, até mesmo os gerados pela natureza.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse:
    Certo. Deus não nos criou, ele apenas se dividiu. Um Deus bacteriano?

"nada pode sair do nada porque o nada não existe esta é a teoria do nada do deus ateu."

Se existisse algo fora de Deus ele não seria Deus o criador de tudo.
    Se tudo é Deus ele não pode criar algo que existe em si mesmo, podendo apenas auto transforma-se.
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    Exatamente faça isso, pois interferir no livre arbítrio alheio a nossa vontade é a função de toda raça humana, "Mas não de Deus"

Neste caso, deveria ser. Minha filha quer ir à festa. Eu interfiro e proíbo. Posteriormente, ela descobre que a amiga, em cujo carro ela estaria, teve também uma violação de seu livre arbítrio, sendo seqüestrada e estuprada. Sei não, mas acho que ela iria me agradecer.
    Criaturo disse:
    Por que Deus precisaria querer impor a vontade dele, se todas as suas criaturas ja possuem esse desejo de querer impor suas vontades aos outros ?

Por que as criaturas femininas da espécie humana não merecem ser estupradas. E eu duvido muito haver algo que elas possam aprender com a experiência que valha o preço pago.
  • CRIATURO disse: "nada pode sair do nada porque o nada não existe esta é a teoria do nada do deus ateu."

Não existe deus ateu.

CRIATURO disse: Se tudo é Deus ele não pode criar algo que existe em si mesmo, podendo apenas auto transforma-se

Porque não, ja que ele detem de onisciencia?
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Inseto disse: Ah, onipotente também não, por que não pode criar nada fora de si mesmo.
    não existe coisa alguma fora de Deus
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não existe coisa alguma fora de Deus

Como você sabe? Deus te disse ou porque está escrito em algum lugar?

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: não existe coisa alguma fora de Deus

Então como nasceu deus? Como foi criado?
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Inseto disse: Agora, Criaturo, você diz que “Deus é a consciência conscienciosa que se descontextualizou da constância e, conspícuo, conformou-se em consciências inconscientes”. Ta, é bonitinho.
    Mas, primeiro, como você sabe. Pode ser só um monte de besteira que você inventou.
    Segundo, são bilhões de pessoas no mundo. Não dá pra refutar o que cada uma inventa.

se não consegue refutar uma lógica usando outra lógica terá que aceita-la no minimo como uma possibilidade aceitável.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Prática e deboche ajudam.

psicologo tambem
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    Se tudo é Deus ele não pode criar algo que existe em si mesmo, podendo apenas auto transforma-se.

Que bosta, Criaturo. Um cara suficientemente poderoso para criar todo o universo conhecido, e desconhecido, teoricamente pode fazer a merda que ele quiser.
    Ele pode até criar umas coisinhas interessantes por aí sem ter de se dividir pra isso. Ele criou os coliformes, não? Ou eles também são partes diretas de Deus?
  • CRIATURO disse:se não consegue refutar uma lógica usando outra lógica terá que aceita-la no minimo como uma possibilidade aceitável.

Traduzindo: vocês tem que aceitar a possibilidade porque faz sentido pra mim e que se dane que existam outras visões.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: psicologo tambem

Serie necessário caso você queira se livrar dessa Mitomania.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Neste caso, deveria ser. Minha filha quer ir à festa. Eu interfiro e proíbo. Posteriormente, ela descobre que a amiga, em cujo carro ela estaria, teve também uma violação de seu livre arbítrio, sendo seqüestrada e estuprada. Sei não, mas acho que ela iria me agradecer.

bom ja que espera por gratidão agradeça Deus por ter te dado este livre arbítrio,sem falar tambem do dom da vidência
    Inseto disse: Por que as criaturas femininas da espécie humana não merecem ser estupradas. E eu duvido muito haver algo que elas possam aprender com a experiência que valha o preço pago.

considerando a possibilidade da reencarnação um estuprador é "convidado" a nascer como uma mulher "inocente" ao ser estuprado ele finalmente poderá ser conscientizar do mal causado por um estrupo essa experiência desagradável porem muito educativa, ficará registrado na eterna memoria da sua alma de forma, que ele dificilmente voltará a desejar infligir este tipo de sofrimento a outros "inocentes".
    Deus se fosse vaidoso ao invés de criar seres livres , teria espalhado apenas reflexos dele pelo universo assim não haveriam nós o mal humano de Deus.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.