Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Livre Arbítrio x Onisciência

1246711

Comentários

• CRIATURO disse: perceba que antes da criação

Antes da Criação? Sério? Conseguimos ir tão longe?
    CRIATURO disse: mas como isso contraria as leis de Deus

A dádiva, Criaturo, a dávida...

• Criaturo disse:
    o que não faz sentido é voce estar confundindo Deus com o Magico do Impossível, se existisse algo fora de Deus isso implicaria na existencia de outro deus.

E daí se existirem outros Deuses?
    Contudo, eu crio umas coisas dentro de mim, vou ao banheiro e as ponho pra fora. E o fato de haver coisas produzidas por mim fora de mim não indica que haja outros Insetos por aí.
    Mas que tal definir o que significa "fora de Deus"?
    Se indicar que tudo no universo, inclusive aquelas maquininhas orgânicas que parasitam meu intestino, deve sua existência a Deus, normal.
    Se sugerir que forçosamente precisa haver uma partícula de Deus em cada coliforme e grão de areia no universo, você é maluco. Maluco do tipo de internar ou matar pra liberar espaço.
    Criaturo disse:
    se não tem nada dele teria de quem ?

Talvez de ninguém. Quando um homem cria um programa de computador, ele não está dividindo sua consciência entre consciências menores e blábláblá. Está usando sua inteligência para criar algo totalmente fora de si mesmo.
    Poderá ser que Deus apenas tenha feito evoluir computadores orgânicos que se tornaram autoconscientes.
    Criaturo disse:
    tudo é parte de Deus.

No sentido em que tudo teria sido criado por Deus, tudo bem. No sentido em que cada coisa é um pedaço direto de deus, chamem o hospício.
    Criaturo disse:
    ou seja ateísmo é isso acreditar que seja possível anular uma criação divina, quando podemos no máximo modifica-la .

Outra besteira pura.
    Muitas teóricas criações divinas podem ser modificadas de forma indistinguível da anulação.
    Criaturo disse:
    tudo é Deus, o universo é Deus tudo que voce conhece e ainda ira conhecer é Deus, não ha nada externo a Deus.

Impressão minha ou é a terceira vez que respondo a mesma coisa?
    Nem a pau precisa ser assim, Criaturo. Por isso digo que você é maluco. Pode perfeitamente ser que Deus tivera uma dor de barriga, e, ao puxar a descarga, nosso universo surgiu cano abaixo. De modo que viemos de deus, mas não somos diretamente parte dele. Talvez ele tenha até feito infinitos outros universos por aí. Todos criados e organizados por ele, mas não necessariamente dentro dele.
    Criaturo disse:
    não se tiver preparando voce para um mundo melhor, ou para um ser melhor.

Para um Deus tão fantástico que pode até defecar universos, deveria haver uma forma melhor de preparar a menininha do que a deixando ser estuprada até rasgar-se a divisão entre vagina e anus. Ou que tal outra, cuja vagina era tão estreita, impedindo a penetração, que o tarado precisou cortar com um canivete antes?
    Criaturo disse:
    mas podemos questionar o seu excesso de sofrimento ?
    Tecnicamente não, pois:
    1. Não vejo por que minha vida pessoal seria da sua conta;
    2. Tudo que expus pode ser analisado independente de minha condição.
    Criaturo disse:
    preparando para um mundo melhor,mas me diga oque justifica ele ter um pai zeloso como você ? ja que poderia ter nascido filho de um pai maldoso como eu

Puxa, como você é repetitivo.
    Há formas mais amenas de se preparar alguém. Não precisa ser na porrada.
    Meu filho estaria mais seguro, sofreria menos.
    Criaturo disse:
    por falar nisto quando era criança fiquei atazanando minha m~es que fritava esbarrei na frigideira e óleo caiu no meu braço, essa dor me fez mais responsável com experiência própria para saber educar os meus filhos quanto a este respeito.

Essa dor poderia, também, tê-lo deixado cheio de cicatrizes, deformado, pelo resto de sua vida. Talvez as queimaduras, mais profundas ou extensas, o tivessem até matado. É um risco que um filho meu não correria. Se eu quisesse muito que ele aprendesse sobre queimaduras, e pensasse que a única forma é a idiotice de deixá-lo se queimar, eu o levaria pra fora de casa, longe de coisas inflamáveis, e mandaria ele acender um fósforo e encostar no dedo. Viu? Mais seguro.
    Criaturo disse:
    então isto só foi possível graças a Deus não ter criado apenas reflexo dele

Nada a ver com o que eu disse. Os bárbaros carniceiros que Deus criou demoraram pra caramba a atingir o grau de evolução em que me encontro. Não custava começar, no mínimo, do meu nível.
    Criaturo disse:
    perceba que voce ta querendo criar o mundo que Deus ja criou, pois aqui mesmo isto ja não acontece, ja não temos por aqui consciência evoluidas como a sua?

Eu quereria criar um mundo melhor. Esse aqui, onde gracinhas como eu têm de conviver com filhos que matam pais e pais que estupram filhas, é um lixo.
    Criaturo disse:
    perceba o seguinte antes da criação só havia Deus nem bom nem mal, apenas uma unica consciência, ao diminuir o nivel de parte da sua consciência criou diferenças de potencial nele mesmo a isso que nos referimos como sendo o "mal" de Deus.

"Nos referimos"? Eu não.
    Embora sejam ambas uma merda, sua teoria em nada supera a minha, acabada de inventar, de que Deus, independente do motivo, pretendeu criar sistemas orgânicos que se tornariam autoconscientes. Quando morrermos, pode até ser que ele copie o software e dados de nosso cérebro pra outro suporte qualquer e nos permita continuar evoluindo. Vai ver ele até faz backups diários para o caso de o cérebro pifar antes da hora.
    Ele não precisa ter se dividido com cada coliforme do universo.
    Criaturo disse:
    não estamos aqui só a passeio,mas sabe como é né, sempre tem um para sacanear então só nos resta aprendermos com a moral desta história.

Só nos resta aprender com os estupros? Ah, Criaturo, vai tomar no rabo.
  • Cientista1Cientista1 Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: ha..ah...ha..ha..perguntinha dificil heim ? ja ouviu falara na teoria das cordas que vibram desde de sempre ?
    pois é Deus tambem é um ser incriadoexiste desde sempre.

Defina para mim o que é um ser incriado??????

CRIATURO disse: voces possuem uma tendencia acreditar na inexistência de algo ja criado por Deus, principalmente a nossa consciência.
    ou seja acreditam que seja possível a consciência passar do estado existente para o não existente.

Eu acredito na existencia da consciencia, tanto é que eu existo!
    Não entendi o que voce quis dizer aqui.

CRIATURO disse: ou seja ateísmo é isso acreditar que seja possível anular uma criação divina, quando podemos no máximo modifica-la

As evidencias nos mostram a inexistencia do divino. Ser ateu é observar e perceber a realidade.

CRIATURO disse: se existir algo fora de Deus isso implicaria outro deus

Então seria multideuses?????
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Ayyavazhi disse: Mas, Criaturo de Deus, a ignorância não deveria nos impedir de conhecer os desígnios divinos? Então, por que você não recebeu essa dádiva?

"invejoso"!
    ha...ha...ha...ha ..ha ..finalmente uma tentativa de refutação inteligente!
    a ignorância nata a partir do nível zero, não significa um estado definitivo, apenas defendo a ideia de que nunca teremos o mesmo nível de Deus ,mas nada impede de tentarmos descobrir algumas das suas criações.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse: Antes da Criação? Sério? Conseguimos ir tão longe?
    saimos de lá

Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: mas como isso contraria as leis de Deus

A dádiva, Criaturo, a dádiva...

Estou sendo generoso tentando me desapegar dela.
    sinto logo existo!
  • Criaturo,

Aqueles que acreditam, SINCERAMENTE, que o sofrimento torna as pessoas melhores, e não piores, está convidado a participar, voluntariamente, dos seguintes procedimentos:
    - cirurgia para retirada do apêndice SEM anestesia;
    - extração dos quatro dentes do siso SEM anestesia;
    - cirurgia para redução de miopia SEM anestesia;
    - passar uma noite na cadeia, na companhia agradável, acolhedora e "instrutiva" de presos mais antigos, mais experientes, que poderão (ou não) enrabá-lo com fins didático-pedagógicos-instrutivos.
    Faça sua escolha e divirta-se! Afinal, se for inevitável, "relaxe e goze".
  • Ayyavazhi disse:
    Criaturo disse:
    saimos de lá

Ele está ironizando o fato de você achar saber o que ocorreu antes da criação. Sua resposta demonstra que você não entendeu.
    Aí eu pergunto. Como alguém que não entende uma frase tão simples pode pretender saber tanto sobre o maior mistério do universo?
    Vai ver o que falamos faça sentido, Criaturinho. Só que você não entende... Como neste caso.
  • Inseto disse: Ele está ironizando o fato de você achar saber o que ocorreu antes da criação. Sua resposta demonstra que você não entendeu

rs, é claro que ele entendeu e a resposta é pura ironia

Desculpa te traduzir Criaturo, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse:
    rs, é claro que ele entendeu e a resposta é pura ironia

Não nego que seu criaturês possa ser melhor que o meu, mas ainda tenho dúvidas.
  • Inseto disse:
    E daí se existirem outros Deuses?

tudo é Deus
    Inseto disse: Contudo, eu crio umas coisas dentro de mim
    não cria não, apenas manipula algo que Deus ja tenha criado

Inseto disse: Mas que tal definir o que significa "fora de Deus"?

impossível, o inexistente
    Inseto disse: Se indicar que tudo no universo, inclusive aquelas maquininhas orgânicas que parasitam meu intestino, deve sua existência a Deus, normal.

tudo é Deus
    Inseto disse: Se sugerir que forçosamente precisa haver uma partícula de Deus em cada coliforme e grão de areia no universo, você é maluco. Maluco do tipo de internar ou matar pra liberar espaço.

justifique,mas antes pense se é possível a existência de seres vivos dentro de outro ser vivo ? Os contidos possuem consciência da sua situação ?
    Inseto disse: Talvez de ninguém. Quando um homem cria um programa de computador, ele não está dividindo sua consciência entre consciências menores e blábláblá. Está usando sua inteligência para criar algo totalmente fora de si mesmo.

primeiro que não cria nada apenas descobre uma parte de Deus que estava encoberto passando a manipula-la conforme sua vontade
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: No sentido em que tudo teria sido criado por Deus, tudo bem. No sentido em que cada coisa é um pedaço direto de deus, chamem o hospício.

justifique
    Inseto disse: Outra besteira pura.
    Muitas teóricas criações divinas podem ser modificadas de forma indistinguível da anulação.
    Modificar sim,mas ta afirmando que o homem pode tornar algo criado por Deus inexistente, por exemplo a matéria ?

Inseto disse: Talvez ele tenha até feito infinitos outros universos por aí. Todos criados e organizados por ele, mas não necessariamente dentro dele.

justifique
    Inseto disse:
    Para um Deus tão fantástico que pode até defecar universos, deveria haver uma forma melhor de preparar a menininha do que a deixando ser estuprada até rasgar-se a divisão entre vagina e anus. Ou que tal outra, cuja vagina era tão estreita, impedindo a penetração, que o tarado precisou cortar com um canivete antes?

voce parece ser um entendido em estrupo.
    Mas o seu deus fantoche, quero dizer fantástico que atendente a suas vontades é pura pieguice.
    não somos melhores do que uma lagarta,no entanto antes dela conhecer o mundo la de cima precisará se arrastar pela terra.
    Inseto disse: preparando para um mundo melhor,mas me diga oque justifica ele ter um pai zeloso como você ? ja que poderia ter nascido filho de um pai maldoso como eu

Puxa, como você é repetitivo.
    Há formas mais amenas de se preparar alguém. Não precisa ser na porrada.
    Meu filho estaria mais seguro, sofreria menos.

to questionando o por que algumas pessoas sofrem mais que outras, se isto é por um acaso ?
    por exemplo quando seu deus deu descarga voce poderia ter caído em um pais miserável, mas caiu aqui no Brasil um pais com uma natureza generosa, com muito verde ,muitas matas, mas mesmo assim voce ainda não demonstra gratidão.
    Inseto disse: Essa dor poderia, também, tê-lo deixado cheio de cicatrizes, deformado, pelo resto de sua vida. Talvez as queimaduras, mais profundas ou extensas, o tivessem até matado. É um risco que um filho meu não correria.

ok se todos fossem bons como voce, acidente nenhum aconteceria, cara voce ta se saindo muito bem no papel de deus,mas se continuar assim em breve acabará anulando tambem a morte.
    Inseto disse: Nada a ver com o que eu disse. Os bárbaros carniceiros que Deus criou demoraram pra caramba a atingir o grau de evolução em que me encontro. Não custava começar, no mínimo, do meu nível.

exatamente! todos começam do seu nível é isto que justifica o sofrimento humano.
    Inseto disse: Eu quereria criar um mundo melhor. Esse aqui, onde gracinhas como eu têm de conviver com filhos que matam pais e pais que estupram filhas, é um lixo.
    Antes de ser essa "gracinha" você ja foi um "monstrinho disforme"
    voce ja assistiu aqueles filmes em que o "herói" perde a memória e indignado sai matando bandidos ,mas quando a recupera a memória descobre que antes ele tambem ja foi um vilão ?
    Essa é a ironia causada pela ignorância do ser repudiar no outro algo que podemos ter sido um dia.
    o mundo é reflexo do ser humano, então poderia começar por voce mesmo.
    Se todos fossem iguais a voce o mal deixaria de existir ?
    Teríamos um mundo melhor ?
    Inseto disse: Ele não precisa ter se dividido com cada coliforme do universo.

justifique
    Inseto disse: Ah, Criaturo, vai tomar no rabo.

tente com o Judas
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse: Defina para mim o que é um ser incriado??????

não possui uma causa ou razão anterior a dele
    Cientista1 disse: Eu acredito na existencia da consciencia, tanto é que eu existo!
    Não entendi o que voce quis dizer aqui.

quis dizer que voce acredita que a sua consciência passará ser inexistente com a morte do cérebro.
    Cientista1 disse: CRIATURO disse: se existir algo fora de Deus isso implicaria outro deus

Então seria multideuses?????

não acredito nisto, veja que nem Deus cria no sentido de fazer aparecer algo externo a ele, Deus apenas pode modificar partes de si mesmo.
    Não existem deuses e sim Deus manifestado em partes, ou melhor dizendo sendo visto apenas em partes.
    sinto logo existo!
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    CRIATURO disse: voce parece ser um entendido em estrupo.
    Mas o seu deus fantoche, quero dizer fantástico que atendente a suas vontades é pura pieguice.
    não somos melhores do que uma lagarta,no entanto antes dela conhecer o mundo la de cima precisará se arrastar pela terra.

Criaturo, a gente pode até concordar com a sua opinião/ponto de vista (trecho em itálico e negrito). Mas com a ortografia NÃO. Tenha dó da língua portuguesa... é "estupro" e não "estrupo"!
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Azathoth disse: - cirurgia para redução de miopia SEM anestesia;

voce nunca acompanhou cirurgias espirituais inclusive dos olhos ?
    Pois é questionado por um médico o espirito falou que a anestesia que ele usava vinha de Jesus.
    Azathoth disse: passar uma noite na cadeia, na companhia agradável, acolhedora e "instrutiva" de presos mais antigos, mais experientes, que poderão (ou não) enrabá-lo com fins didático-pedagógicos-instrutivos.
    Faça sua escolha e divirta-se! Afinal, se for inevitável, "relaxe e goze".

uns optam por esta situação, outros praticam ações que reagem esta situação, onde é que esta a injustiça divina nisto?
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Ayyavazhi disse:
    Criaturo disse:
    saimos de lá

Ele está ironizando o fato de você achar saber o que ocorreu antes da criação. Sua resposta demonstra que você não entendeu.

voce que não esta entendendo a resposta, se saímos de Deus não é impossível recordarmos parte da nossa origem, pelo menos para os crentes.
    Entenda por criação não a aparição milagrosa de algo inexistente, apenas Deus manifestou sua consciência em um menor nível.
    salgueiro disse: rs, é claro que ele entendeu e a resposta é pura ironia

Desculpa te traduzir Criaturo, rs

obrigado!
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Não nego que seu criaturês possa ser melhor que o meu, mas ainda tenho dúvidas.

ha...ha...ha..ha
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: como Deus poderia criar um ser"individualizado" dele e ao mesmo tempo impor a vontade e a consciência dele ?
    o mal humano é o resultado de não podermos ser Deus e por sermos apenas partes de Deus possuímos este sentimento de vazio, de insatisfação a procura do nosso complemento Deus, embora ao conhecermos melhor essa parte que nos falta, nos tornaremos seres mais completos, ainda assim sempre seremos partes incompletas, portanto eternos insatisfeitos.
    "com a existência do mal de não sermos Deus"
    O mal é o preço que pagamos por sermos nós mesmo e não Deus

Não confunda insatisfação (e infelicidade) com sofrimento.

CRIATURO disse: acredito em reencarnações , só posso dizer que de alguma forma ja aprendi que estrupo é algo que eu não devo fazer.

Mas insiste em explicar o sofrimento com essa teoria torpe, bizarra e horrenda.

Se acreditas em reencarnação, então me diga:

Masoquismo quita o carma?

Sofrimento, quita o carma (segundo dizem); agora... se a pessoa sente prazer em sofrer, ainda vale?

Se não valer, de alguma forma, saber que os sofrimentos da vida são a quitação de seu carma, não é de certa forma um prazer ou alívio, e não atrapalharia a evolução da pessoa?

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: não possui uma causa ou razão anterior a dele

Se deus não possui causa e nem razão em sua existência, então como deus existe????
    Deus seria absolutamente nada???? Pois o nada é vazio de causa e consequências!

Se for, então voce definiu o conceito fundamental ateu.

CRIATURO disse: quis dizer que voce acredita que a sua consciência passará ser inexistente com a morte do cérebro.

Ja tinha explicado isso a você em um outro tópico. Lembro que também expliquei que nossas informações quânticas não são perdidas.

CRIATURO disse: não acredito nisto, veja que nem Deus cria no sentido de fazer aparecer algo externo a ele, Deus apenas pode modificar partes de si mesmo.
    Não existem deuses e sim Deus manifestado em partes, ou melhor dizendo sendo visto apenas em partes.

Mas se deus manifesta-se em partes, como é essa interação entre as mesmas? Deus pode se juntar e forma um unica parte?? Se sim o que acontece com as relações entre as partes???

Viu como esta teoria de deus que se manifesta em partes esta totalmente fora de qualquer conceito humano e também divino?
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Percival disse: Masoquismo quita o carma?

é uma doença mental, que precisa se tratada
    Percival disse: Sofrimento, quita o carma (segundo dizem); agora... se a pessoa sente prazer em sofrer, ainda vale?

carma ,Percival não trata-se de punição e sim de conscientização de sempre desejar fazer o bem
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse:
    Se deus não possui causa e nem razão em sua existência, então como deus existe????

só ele sabe.
    Cientista1 disse: Deus seria absolutamente nada???? Pois o nada é vazio de causa e consequências!

o nada é algo inexistente, seria o oposto de Deus.
    logo, ateísmo é a teoria do nada, da não existencia.
    Cientista1 disse: Ja tinha explicado isso a você em um outro tópico. Lembro que também expliquei que nossas informações quânticas não são perdidas.

a materia sabemos que é uma energia eterna, a questão é se a consciência do ser também é ?
    Cientista1 disse: Viu como esta teoria de deus que se manifesta em partes esta totalmente fora de qualquer conceito humano e também divino?
    imagine o Deus da aquarela do Toquinho, uma linha que vai criando formas infinitamente.
    a limitação humana de não conseguir enxergar o todo faz sempre imaginar um fim e um começo que seriam Deus visto em partes.
    imagine cada ser, cada objeto como uma energia Deus se manifestando-se de forma diferentes
    assim como a eletricidade no magnetismo, calor , movimento, som , imagens, lógicas.
    aparentemente a inteligencia surge a partir da ignorância de ser um átomo ou ainda menos .
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Ganhando tempo, fazendo o cara digitar mais, respondendo sem ler, sendo desonesto.

Palhaço!

professor voce ta fazendo escola o cara limita-se a dizer que tudo é impossível,mas não justifica o porque!
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Não é questão de entender isso, é questão de você provar este ponto. Quantas vezes já lhe disseram isso?

limito-me a apresentar possibilidades, você ainda pode continuar optando pelo ateísmo simplista de Occam.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Azathoth disse: Criaturo, a gente pode até concordar com a sua opinião/ponto de vista (trecho em itálico e negrito). Mas com a ortografia NÃO. Tenha dó da língua portuguesa... é "estupro" e não "estrupo"!

ok! mas o entendido deste assunto é o Inseto, o cara conhece todas as técnicas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    ok! mas o entendido deste assunto é o Inseto, o cara conhece todas as técnicas.

Fiquei em dúvida.

Como você acha que o estupro serve ao aprendizado, está tentando elogiar meus nobres conhecimentos superiores?

Ou está fazendo um ad insecta com a opinião geral, que não é a sua, de que estupros são nojentos e detestáveis?
  • Cientista1Cientista1 Membro
    CRIATURO disse: só ele sabe.

Ou seja, voce não sabe ninguem sabe, so ele, pois o mesmo é oniciente.....respostas religiosas sempre caem nesta expressão!

CRIATURO disse: o nada é algo inexistente, seria o oposto de Deus.

Como o nada é o oposto de deus, se deus não tem causa e nem razão de sua existencia??
    Voce esta "andando em circulos"!!!!

CRIATURO disse: aparentemente a inteligencia surge a partir da ignorância de ser um átomo ou ainda menos .

Não entendi esta sua expressão.
    Que eu saiba a inteligencia surge de processos evolutivos do ser humano em questão.
    Post edited by Cientista1 on

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.