Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Antes da Criação? Sério? Conseguimos ir tão longe?
A dádiva, Criaturo, a dávida...
E daí se existirem outros Deuses?
Contudo, eu crio umas coisas dentro de mim, vou ao banheiro e as ponho pra fora. E o fato de haver coisas produzidas por mim fora de mim não indica que haja outros Insetos por aí.
Mas que tal definir o que significa "fora de Deus"?
Se indicar que tudo no universo, inclusive aquelas maquininhas orgânicas que parasitam meu intestino, deve sua existência a Deus, normal.
Se sugerir que forçosamente precisa haver uma partícula de Deus em cada coliforme e grão de areia no universo, você é maluco. Maluco do tipo de internar ou matar pra liberar espaço.
Talvez de ninguém. Quando um homem cria um programa de computador, ele não está dividindo sua consciência entre consciências menores e blábláblá. Está usando sua inteligência para criar algo totalmente fora de si mesmo.
Poderá ser que Deus apenas tenha feito evoluir computadores orgânicos que se tornaram autoconscientes.
No sentido em que tudo teria sido criado por Deus, tudo bem. No sentido em que cada coisa é um pedaço direto de deus, chamem o hospício.
Outra besteira pura.
Muitas teóricas criações divinas podem ser modificadas de forma indistinguível da anulação.
Impressão minha ou é a terceira vez que respondo a mesma coisa?
Nem a pau precisa ser assim, Criaturo. Por isso digo que você é maluco. Pode perfeitamente ser que Deus tivera uma dor de barriga, e, ao puxar a descarga, nosso universo surgiu cano abaixo. De modo que viemos de deus, mas não somos diretamente parte dele. Talvez ele tenha até feito infinitos outros universos por aí. Todos criados e organizados por ele, mas não necessariamente dentro dele.
Para um Deus tão fantástico que pode até defecar universos, deveria haver uma forma melhor de preparar a menininha do que a deixando ser estuprada até rasgar-se a divisão entre vagina e anus. Ou que tal outra, cuja vagina era tão estreita, impedindo a penetração, que o tarado precisou cortar com um canivete antes?
Tecnicamente não, pois:
1. Não vejo por que minha vida pessoal seria da sua conta;
2. Tudo que expus pode ser analisado independente de minha condição.
Puxa, como você é repetitivo.
Há formas mais amenas de se preparar alguém. Não precisa ser na porrada.
Meu filho estaria mais seguro, sofreria menos.
Essa dor poderia, também, tê-lo deixado cheio de cicatrizes, deformado, pelo resto de sua vida. Talvez as queimaduras, mais profundas ou extensas, o tivessem até matado. É um risco que um filho meu não correria. Se eu quisesse muito que ele aprendesse sobre queimaduras, e pensasse que a única forma é a idiotice de deixá-lo se queimar, eu o levaria pra fora de casa, longe de coisas inflamáveis, e mandaria ele acender um fósforo e encostar no dedo. Viu? Mais seguro.
Nada a ver com o que eu disse. Os bárbaros carniceiros que Deus criou demoraram pra caramba a atingir o grau de evolução em que me encontro. Não custava começar, no mínimo, do meu nível.
Eu quereria criar um mundo melhor. Esse aqui, onde gracinhas como eu têm de conviver com filhos que matam pais e pais que estupram filhas, é um lixo.
"Nos referimos"? Eu não.
Embora sejam ambas uma merda, sua teoria em nada supera a minha, acabada de inventar, de que Deus, independente do motivo, pretendeu criar sistemas orgânicos que se tornariam autoconscientes. Quando morrermos, pode até ser que ele copie o software e dados de nosso cérebro pra outro suporte qualquer e nos permita continuar evoluindo. Vai ver ele até faz backups diários para o caso de o cérebro pifar antes da hora.
Ele não precisa ter se dividido com cada coliforme do universo.
Só nos resta aprender com os estupros? Ah, Criaturo, vai tomar no rabo.
Defina para mim o que é um ser incriado??????
Eu acredito na existencia da consciencia, tanto é que eu existo!
Não entendi o que voce quis dizer aqui.
As evidencias nos mostram a inexistencia do divino. Ser ateu é observar e perceber a realidade.
Então seria multideuses?????
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
"invejoso"!
ha...ha...ha...ha ..ha ..finalmente uma tentativa de refutação inteligente!
a ignorância nata a partir do nível zero, não significa um estado definitivo, apenas defendo a ideia de que nunca teremos o mesmo nível de Deus ,mas nada impede de tentarmos descobrir algumas das suas criações.
sem nenhuma consciência sem existências
Estou sendo generoso tentando me desapegar dela.
Aqueles que acreditam, SINCERAMENTE, que o sofrimento torna as pessoas melhores, e não piores, está convidado a participar, voluntariamente, dos seguintes procedimentos:
- cirurgia para retirada do apêndice SEM anestesia;
- extração dos quatro dentes do siso SEM anestesia;
- cirurgia para redução de miopia SEM anestesia;
- passar uma noite na cadeia, na companhia agradável, acolhedora e "instrutiva" de presos mais antigos, mais experientes, que poderão (ou não) enrabá-lo com fins didático-pedagógicos-instrutivos.
Faça sua escolha e divirta-se! Afinal, se for inevitável, "relaxe e goze".
Ele está ironizando o fato de você achar saber o que ocorreu antes da criação. Sua resposta demonstra que você não entendeu.
Aí eu pergunto. Como alguém que não entende uma frase tão simples pode pretender saber tanto sobre o maior mistério do universo?
Vai ver o que falamos faça sentido, Criaturinho. Só que você não entende... Como neste caso.
rs, é claro que ele entendeu e a resposta é pura ironia
Desculpa te traduzir Criaturo, rs
Não nego que seu criaturês possa ser melhor que o meu, mas ainda tenho dúvidas.
tudo é Deus
não cria não, apenas manipula algo que Deus ja tenha criado
impossível, o inexistente
tudo é Deus
justifique,mas antes pense se é possível a existência de seres vivos dentro de outro ser vivo ? Os contidos possuem consciência da sua situação ?
primeiro que não cria nada apenas descobre uma parte de Deus que estava encoberto passando a manipula-la conforme sua vontade
justifique
Modificar sim,mas ta afirmando que o homem pode tornar algo criado por Deus inexistente, por exemplo a matéria ?
justifique
voce parece ser um entendido em estrupo.
Mas o seu deus fantoche, quero dizer fantástico que atendente a suas vontades é pura pieguice.
não somos melhores do que uma lagarta,no entanto antes dela conhecer o mundo la de cima precisará se arrastar pela terra.
to questionando o por que algumas pessoas sofrem mais que outras, se isto é por um acaso ?
por exemplo quando seu deus deu descarga voce poderia ter caído em um pais miserável, mas caiu aqui no Brasil um pais com uma natureza generosa, com muito verde ,muitas matas, mas mesmo assim voce ainda não demonstra gratidão.
ok se todos fossem bons como voce, acidente nenhum aconteceria, cara voce ta se saindo muito bem no papel de deus,mas se continuar assim em breve acabará anulando tambem a morte.
exatamente! todos começam do seu nível é isto que justifica o sofrimento humano.
Antes de ser essa "gracinha" você ja foi um "monstrinho disforme"
voce ja assistiu aqueles filmes em que o "herói" perde a memória e indignado sai matando bandidos ,mas quando a recupera a memória descobre que antes ele tambem ja foi um vilão ?
Essa é a ironia causada pela ignorância do ser repudiar no outro algo que podemos ter sido um dia.
o mundo é reflexo do ser humano, então poderia começar por voce mesmo.
Se todos fossem iguais a voce o mal deixaria de existir ?
Teríamos um mundo melhor ?
justifique
tente com o Judas
não possui uma causa ou razão anterior a dele
quis dizer que voce acredita que a sua consciência passará ser inexistente com a morte do cérebro.
não acredito nisto, veja que nem Deus cria no sentido de fazer aparecer algo externo a ele, Deus apenas pode modificar partes de si mesmo.
Não existem deuses e sim Deus manifestado em partes, ou melhor dizendo sendo visto apenas em partes.
Criaturo, a gente pode até concordar com a sua opinião/ponto de vista (trecho em itálico e negrito). Mas com a ortografia NÃO. Tenha dó da língua portuguesa... é "estupro" e não "estrupo"!
voce nunca acompanhou cirurgias espirituais inclusive dos olhos ?
Pois é questionado por um médico o espirito falou que a anestesia que ele usava vinha de Jesus.
uns optam por esta situação, outros praticam ações que reagem esta situação, onde é que esta a injustiça divina nisto?
voce que não esta entendendo a resposta, se saímos de Deus não é impossível recordarmos parte da nossa origem, pelo menos para os crentes.
Entenda por criação não a aparição milagrosa de algo inexistente, apenas Deus manifestou sua consciência em um menor nível.
obrigado!
ha...ha...ha..ha
Não confunda insatisfação (e infelicidade) com sofrimento.
Mas insiste em explicar o sofrimento com essa teoria torpe, bizarra e horrenda.
Se acreditas em reencarnação, então me diga:
Masoquismo quita o carma?
Sofrimento, quita o carma (segundo dizem); agora... se a pessoa sente prazer em sofrer, ainda vale?
Se não valer, de alguma forma, saber que os sofrimentos da vida são a quitação de seu carma, não é de certa forma um prazer ou alívio, e não atrapalharia a evolução da pessoa?
― Winston Churchill
Se deus não possui causa e nem razão em sua existência, então como deus existe????
Deus seria absolutamente nada???? Pois o nada é vazio de causa e consequências!
Se for, então voce definiu o conceito fundamental ateu.
Ja tinha explicado isso a você em um outro tópico. Lembro que também expliquei que nossas informações quânticas não são perdidas.
Mas se deus manifesta-se em partes, como é essa interação entre as mesmas? Deus pode se juntar e forma um unica parte?? Se sim o que acontece com as relações entre as partes???
Viu como esta teoria de deus que se manifesta em partes esta totalmente fora de qualquer conceito humano e também divino?
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
é uma doença mental, que precisa se tratada
carma ,Percival não trata-se de punição e sim de conscientização de sempre desejar fazer o bem
só ele sabe.
o nada é algo inexistente, seria o oposto de Deus.
logo, ateísmo é a teoria do nada, da não existencia.
a materia sabemos que é uma energia eterna, a questão é se a consciência do ser também é ?
imagine o Deus da aquarela do Toquinho, uma linha que vai criando formas infinitamente.
a limitação humana de não conseguir enxergar o todo faz sempre imaginar um fim e um começo que seriam Deus visto em partes.
imagine cada ser, cada objeto como uma energia Deus se manifestando-se de forma diferentes
assim como a eletricidade no magnetismo, calor , movimento, som , imagens, lógicas.
aparentemente a inteligencia surge a partir da ignorância de ser um átomo ou ainda menos .
professor voce ta fazendo escola o cara limita-se a dizer que tudo é impossível,mas não justifica o porque!
limito-me a apresentar possibilidades, você ainda pode continuar optando pelo ateísmo simplista de Occam.
ok! mas o entendido deste assunto é o Inseto, o cara conhece todas as técnicas.
Fiquei em dúvida.
Como você acha que o estupro serve ao aprendizado, está tentando elogiar meus nobres conhecimentos superiores?
Ou está fazendo um ad insecta com a opinião geral, que não é a sua, de que estupros são nojentos e detestáveis?
Ou seja, voce não sabe ninguem sabe, so ele, pois o mesmo é oniciente.....respostas religiosas sempre caem nesta expressão!
Como o nada é o oposto de deus, se deus não tem causa e nem razão de sua existencia??
Voce esta "andando em circulos"!!!!
Não entendi esta sua expressão.
Que eu saiba a inteligencia surge de processos evolutivos do ser humano em questão.