Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Livre Arbítrio x Onisciência

1356711

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Cientista1 disse: CRIATURO disse: não existe coisa alguma fora de Deus

Então como nasceu deus? Como foi criado?

ha..ah...ha..ha..perguntinha dificil heim ? ja ouviu falara na teoria das cordas que vibram desde de sempre ?
    pois é Deus tambem é um ser incriado existe desde sempre.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse:pois é Deus tambem é um ser incriado existe desde sempre.

Como alguém existe desde sempre e por que como se dá isto?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse:considerando a possibilidade da reencarnação um estuprador é "convidado" a nascer como uma mulher "inocente" ao ser estuprado ele finalmente poderá ser conscientizar do mal causado por um estrupo essa experiência desagradável porem muito educativa, ficará registrado na eterna memoria da sua alma de forma, que ele dificilmente voltará a desejar infligir este tipo de sofrimento a outros "inocentes".

Fazer alguém sofrer não é acabar com o sofrimento. E essa lógica espírita me dá asco e ainda coloca sentimento de culpa a pessoa que sofre. Uma merda sem tamanho.

― Winston Churchill

• Percival disse: Como alguém existe desde sempre e por que como se dá isto?

não sei só sei que foi assim, tava discutindo com um ateu metido a fisico que me veio argumentar com essa teoria das corda que vibram desde sempre, tem a haver com a fisica quântica mas não me lembro bem como funciona, nem o nome exato da tal teoria só me lembro que usei a teoria dele para refutar o judas afirmando que tempo é relativo.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Fazer alguém sofrer não é acabar com o sofrimento. E essa lógica espírita me dá asco e ainda coloca sentimento de culpa a pessoa que sofre. Uma merda sem tamanho.

é amigão injeção é um sofrirmento pequeno evitando um maior.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: não sei só sei que foi assim, tava discutindo com um ateu metido a fisico que me veio argumentar com essa teoria das corda que vibram desde sempre, tem a haver com a fisica quântica mas não me lembro bem como funciona, nem o nome exato da tal teoria só me lembro que usei a teoria dele para refutar o judas afirmando que tempo é relativo.

Mais uma teoria criada sua para definir Deus. Uma invenção para algo que você não sabe.

CRIATURO disse: é amigão injeção é um sofrirmento pequeno evitando um maior.

Não é questão de intensidade e sim de motivo.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    se não consegue refutar uma lógica usando outra lógica terá que aceita-la no minimo como uma possibilidade aceitável.

1. Isso não tem lógica alguma. Você não se baseou em fatos lógicos pra inferir sua teoria. É só um monte de besteiras que você acha bonitinhas.

2. Claro que é possível refutar, mesmo quando não definitivamente, besteiras com lógica. Senão vejamos.

Você diz que deus não pode criar nada sem dividir sua consciência. De onde você tirou essa bosta? Por que um Ser tão poderoso não estaria ápto a criar os animaizinhos que quisesse? Putz, o cara desdobra os céus e acende as estrelas. Mas não consegue criar uns macaquinhos sem se dividir? Não faz o menor sentido.
    Assim como desenvolvemos sistemas que talvez um dia aprendam o suficiente para se tornarem conscientes de si mesmos, Deus pode perfeitamente ter criado uns bichinhos cujas consciências ele quer fazer evoluir, sem que haja nada dele nos tais bichinhos.
    Tá, você se sente melhor acreditando que você é parte de deus e não só um animal de estimação dele. Mas provar, ainda que hipoteticamente, você não pode.
  • Criaturo disse:
    seu argumento tornar-se injustificado a partir da crença na vida eterna onde essa experiência adquirida poderia ser vista como um acréscimo de aprendizado o preparando para uma vida mais sabia.

Injustificado não. Meu argumento, embora respondido, continuaria sendo bom.
    Mesmo que uma eternidade melhor ofusque o piscar de tempo que passamos nesta terra, o excesso de sofrimento aqui continua questionável.
    Criaturo disse:
    muitas vezes pais conscientes de que os filhos não entenderão se não pelo caminho do sofrimento pratico e pessoal,os deixam quebrarem a cara com esse propósito mais ou menos pre visto.

Não mesmo. Se meu filho estivesse enchendo muito o saco na cozinha, eu talvez até o deixasse encostar o dedo na porta do forno: ele realmente aprenderia, pagando razoavelmente pouco, a nunca mais brincar lá. Mas nem eu, nem qualquer outro pai além de, talvez, você, deixaríamos nossos filhos derramarem uma panela de água fervendo na cabeça. O aprendizado não valeria o custo das queimaduras.
    É disso que estou falando. Um joelho ralado pode ensinar a ter cuidado. Mas o que um estupro ensina que justifique tamanho sofrimento?
    Criaturo disse:
    Deus se fosse vaidoso ao invés de criar seres livres , teria espalhado apenas reflexos dele pelo universo assim não haveriam nós o mal humano de Deus.

Outra bobagem.
    Eu estou infinitamente distante de Deus. Mas nunca roubei, nem matei, nem estuprei, nem pretendo. Acredito na solidariedade, no trabalho, e num monte de outras coisas legais.
    Deus, então, não precisaria ter feito um monte de cópias dele. Bastaria, inicialmente, "dividir sua consciência" em partes tão ou mais evoluídas que a minha. Minhas "cópias" ainda teriam uma interessante e longa jornada evolutiva, mas não sairiam estuprando e matando por aí.
    E claro que, na prática, a gradação é importante. Se estivéssemos num mundo em que algumas pessoas precisassem de óculos, enxergando normalmente com eles, este seria um mundo mais feliz do que esse nosso onde há cegos.
    E um mundo onde não houvessem crianças estupradas poderia ser muito, muito imperfeito. Mas seria melhor que o nosso.
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Judas disse:

CRIATURO disse: considerando a possibilidade da reencarnação um estuprador é "convidado" a nascer como uma mulher "inocente" ao ser estuprado ele finalmente poderá ser conscientizar do mal causado por um estrupo essa experiência desagradável porem muito educativa, ficará registrado na eterna memoria da sua alma de forma, que ele dificilmente voltará a desejar infligir este tipo de sofrimento a outros "inocentes".
    Deus se fosse vaidoso ao invés de criar seres livres , teria espalhado apenas reflexos dele pelo universo assim não haveriam nós o mal humano de Deus.

Criaturo, sinceramente, vai tomar no rabo.

Estupro EDUCATIVO? É Criaturo, infelizmente você não tem jeito mesmo...
    Judas: MAIS uma pérola para o Dossiê do Criaturo.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Inseto disse: Você diz que deus não pode criar nada sem dividir sua consciência. De onde você tirou essa bosta? Por que um Ser tão poderoso não estaria ápto a criar os animaizinhos que quisesse? Putz, o cara desdobra os céus e acende as estrelas. Mas não consegue criar uns macaquinhos sem se dividir? Não faz o menor sentido.

o que não faz sentido é voce estar confundindo Deus com o Magico do Impossível, se existisse algo fora de Deus isso implicaria na existencia de outro deus.
    Inseto disse: Assim como desenvolvemos sistemas que talvez um dia aprendam o suficiente para se tornarem conscientes de si mesmos, Deus pode perfeitamente ter criado uns bichinhos cujas consciências ele quer fazer evoluir, sem que haja nada dele nos tais bichinhos.

se não tem nada dele teria de quem ?
    Inseto disse: Tá, você se sente melhor acreditando que você é parte de deus e não só um animal de estimação dele. Mas provar, ainda que hipoteticamente, você não pode.

tudo é parte de Deus.
    sinto logo existo!

• Percival disse: Então seja imprudente ao atravessar e espere que um espírito lhe salve.

quando era criança isso aconteceu e k estou dando testemunho disso.
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse: CRIATURO disse: "nada pode sair do nada porque o nada não existe esta é a teoria do nada do deus ateu."

Não existe deus ateu.
    voces possuem uma tendencia acreditar na inexistência de algo ja criado por Deus, principalmente a nossa consciência.
    ou seja acreditam que seja possível a consciência passar do estado existente para o não existente.
    ou seja ateísmo é isso acreditar que seja possível anular uma criação divina, quando podemos no máximo modifica-la .
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Você existe, logo Deus sabe o que irá acontecer com você segundo a Onisciência.
    se até ue consigo prever o futuro de vez em quando não é errado pensar que Deus tambem pode.
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse: Porque não, ja que ele detem de onisciencia?

se existir algo fora de Deus isso implicaria outro deus
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Como você sabe? Deus te disse ou porque está escrito em algum lugar?

sim eu mesmo escrevi isto aqui neste blog, agora sim heim ? isto ja pode ser considerado uma verdade?

Se voce acha isto ilógico justifique.
    dizer que não é assim não acrescenta nada.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Que bosta, Criaturo. Um cara suficientemente poderoso para criar todo o universo conhecido, e desconhecido, teoricamente pode fazer a merda que ele quiser.
    Ele pode até criar umas coisinhas interessantes por aí sem ter de se dividir pra isso. Ele criou os coliformes, não? Ou eles também são partes diretas de Deus?

tudo é Deus, o universo é Deus tudo que voce conhece e ainda ira conhecer é Deus, não ha nada externo a Deus.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Traduzindo: vocês tem que aceitar a possibilidade porque faz sentido pra mim e que se dane que existam outras visões.

exponha suas outras visões e discutiremos a lógica delas
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Como alguém existe desde sempre e por que como se dá isto?

há isto eu não sei só sei que foi assim: um ateu estudante de fisica me veio com essa teoria das cordas vibrando eternamente , se elas podem Deus muito mais.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Mesmo que uma eternidade melhor ofusque o piscar de tempo que passamos nesta terra, o excesso de sofrimento aqui continua questionável.

não se tiver preparando voce para um mundo melhor, ou para um ser melhor.
    mas podemos questionar o seu excesso de sofrimento ?
    Inseto disse: É disso que estou falando. Um joelho ralado pode ensinar a ter cuidado. Mas o que um estupro ensina que justifique tamanho sofrimento?

preparando para um mundo melhor,mas me diga oque justifica ele ter um pai zeloso como você ? ja que poderia ter nascido filho de um pai maldoso como eu ?
    por falar nisto quando era criança fiquei atazanando minha m~es que fritava esbarrei na frigideira e óleo caiu no meu braço, essa dor me fez mais responsável com experiência própria para saber educar os meus filhos quanto a este respeito.
    Inseto disse: Criaturo disse:

Outra bobagem.
    Eu estou infinitamente distante de Deus. Mas nunca roubei, nem matei, nem estuprei, nem pretendo. Acredito na solidariedade, no trabalho, e num monte de outras coisas legais.

então isto só foi possível graças a Deus não ter criado apenas reflexo dele, então continue sempre assim "sendo diferente de Deus e de todo o mundo, gracinha" de pessoa.
    Inseto disse: Bastaria, inicialmente, "dividir sua consciência" em partes tão ou mais evoluídas que a minha. Minhas "cópias" ainda teriam uma interessante e longa jornada evolutiva, mas não sairiam estuprando e matando por aí.

perceba que voce ta querendo criar o mundo que Deus ja criou, pois aqui mesmo isto ja não acontece, ja não temos por aqui consciência evoluidas como a sua?
    perceba o seguinte antes da criação só havia Deus nem bom nem mal, apenas uma unica consciência, ao diminuir o nivel de parte da sua consciência criou diferenças de potencial nele mesmo a isso que nos referimos como sendo o "mal" de Deus.
    Pense num ser que ja tenha evoluído alcançando um degrau abaixo de Deus, por exemplo Jesus essa pequena diferença é o que mantem a individualidade entre Jesus e Deus, podemos afirmar assim que:
    - Essa pequena diferença pode ser ainda considerada um mal existente em Jesus.
    - Jesus para continua sendo ele mesmo nunca poderá se igualar a Deus
    deixamos que ele fale por si mesmo: "Eu e pai somo um o que o Pai faz o filho o faz semelhante, mas "O Pai ainda é maior do que eu"
    isto significa dizer que para continuar havendo diferença entre criador e criaturas mantendo suas individualidade o mal da ignorância tem que ser eterno, embora em niveis de consciências variados sempre ficaram abaixo de Deus.
    isto significa dizer que ser hunano é ser um eterno resmungão insatisfeito, o Lucifer que o diga.
    sinto logo existo!
  • Azathoth disse: Estupro EDUCATIVO? É Criaturo, infelizmente você não tem jeito mesmo...

não estamos aqui só a passeio,mas sabe como é né, sempre tem um para sacanear então só nos resta aprendermos com a moral desta história.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Criaturo, sinceramente, vai tomar no rabo.

Eu me segurei para falar isso, aliás isso foi um tópico do Encosto no fórum antigo sobre um acidente de avião com o mesmo papo que o Criaturo.

CRIATURO disse: há isto eu não sei só sei que foi assim: um ateu estudante de fisica me veio com essa teoria das cordas vibrando eternamente , se elas podem Deus muito mais.

Entre elas e a sua teoria só há em comum serem TEORIAS e não fatos.

CRIATURO disse: exponha suas outras visões e discutiremos a lógica delas

Quer ter outras visões religiosas? Leia foruns sobre outras religiões e pesquise. Não vou ensinar alfabetizado a fazer isto.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: não se tiver preparando voce para um mundo melhor, ou para um ser melhor.
    mas podemos questionar o seu excesso de sofrimento ?

Por que sofrimento faz parte de um mundo melhor? É preciso necessáriamente sofrer para que se possa ser uma pessoa melhor e ter um mundo melhor.

CRIATURO disse: por falar nisto quando era criança fiquei atazanando minha m~es que fritava esbarrei na frigideira e óleo caiu no meu braço, essa dor me fez mais responsável com experiência própria para saber educar os meus filhos quanto a este respeito.

Quando você for estuprado talvez entenda a diferença de uma queimadura para um estupro. Não são iguais.

CRIATURO disse: isto significa dizer que ser hunano é ser um eterno resmungão insatisfeito, o Lucifer que o diga.

O que isso tem a ver com sofrimento, novamente colocando assuntos que não tem a ver com a proposta. Alguns não são mais enrolados por essas bobagens suas.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: CRIATURO disse: isto significa dizer que ser hunano é ser um eterno resmungão insatisfeito, o Lucifer que o diga.

O que isso tem a ver com sofrimento, novamente colocando assuntos que não tem a ver com a proposta. Alguns não são mais enrolados por essas bobagens suas.

Percival disse: Por que sofrimento faz parte de um mundo melhor? É preciso necessáriamente sofrer para que se possa ser uma pessoa melhor e ter um mundo melhor.

como Deus poderia criar um ser"individualizado" dele e ao mesmo tempo impor a vontade e a consciência dele ?
    o mal humano é o resultado de não podermos ser Deus e por sermos apenas partes de Deus possuímos este sentimento de vazio, de insatisfação a procura do nosso complemento Deus, embora ao conhecermos melhor essa parte que nos falta, nos tornaremos seres mais completos, ainda assim sempre seremos partes incompletas, portanto eternos insatisfeitos.
    "com a existência do mal de não sermos Deus"
    O mal é o preço que pagamos por sermos nós mesmo e não Deus
    Percival disse: Quando você for estuprado talvez entenda a diferença de uma queimadura para um estupro. Não são iguais.

acredito em reencarnações , só posso dizer que de alguma forma ja aprendi que estrupo é algo que eu não devo fazer.

sinto logo existo!
  • perceba que antes da criação não havia o mal da existência , pois só havia Deus.
    Então ao criar seres com personalidades diferentes, Deus criou o mal em si mesmo.
    A humanidade poderia acabar com o mal abrindo mão da própria existência ,mas como isso contraria as leis de Deus , este consenso seria impossível, alem do mais é impossível anular parte da criação divina ja que tudo faz parte de Deus.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Deus deu algo ao homem que ele mesmo não possui a ignorância é uma dádiva que permite ao homem ter liberdade para errar e acertar.

Mas, Criaturo de Deus, a ignorância não deveria nos impedir de conhecer os desígnios divinos? Então, por que você não recebeu essa dádiva?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.