Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
ha..ah...ha..ha..perguntinha dificil heim ? ja ouviu falara na teoria das cordas que vibram desde de sempre ?
pois é Deus tambem é um ser incriado existe desde sempre.
sem nenhuma consciência sem existências
Como alguém existe desde sempre e por que como se dá isto?
― Winston Churchill
Fazer alguém sofrer não é acabar com o sofrimento. E essa lógica espírita me dá asco e ainda coloca sentimento de culpa a pessoa que sofre. Uma merda sem tamanho.
― Winston Churchill
não sei só sei que foi assim, tava discutindo com um ateu metido a fisico que me veio argumentar com essa teoria das corda que vibram desde sempre, tem a haver com a fisica quântica mas não me lembro bem como funciona, nem o nome exato da tal teoria só me lembro que usei a teoria dele para refutar o judas afirmando que tempo é relativo.
é amigão injeção é um sofrirmento pequeno evitando um maior.
Mais uma teoria criada sua para definir Deus. Uma invenção para algo que você não sabe.
Não é questão de intensidade e sim de motivo.
― Winston Churchill
1. Isso não tem lógica alguma. Você não se baseou em fatos lógicos pra inferir sua teoria. É só um monte de besteiras que você acha bonitinhas.
2. Claro que é possível refutar, mesmo quando não definitivamente, besteiras com lógica. Senão vejamos.
Você diz que deus não pode criar nada sem dividir sua consciência. De onde você tirou essa bosta? Por que um Ser tão poderoso não estaria ápto a criar os animaizinhos que quisesse? Putz, o cara desdobra os céus e acende as estrelas. Mas não consegue criar uns macaquinhos sem se dividir? Não faz o menor sentido.
Assim como desenvolvemos sistemas que talvez um dia aprendam o suficiente para se tornarem conscientes de si mesmos, Deus pode perfeitamente ter criado uns bichinhos cujas consciências ele quer fazer evoluir, sem que haja nada dele nos tais bichinhos.
Tá, você se sente melhor acreditando que você é parte de deus e não só um animal de estimação dele. Mas provar, ainda que hipoteticamente, você não pode.
Injustificado não. Meu argumento, embora respondido, continuaria sendo bom.
Mesmo que uma eternidade melhor ofusque o piscar de tempo que passamos nesta terra, o excesso de sofrimento aqui continua questionável.
Não mesmo. Se meu filho estivesse enchendo muito o saco na cozinha, eu talvez até o deixasse encostar o dedo na porta do forno: ele realmente aprenderia, pagando razoavelmente pouco, a nunca mais brincar lá. Mas nem eu, nem qualquer outro pai além de, talvez, você, deixaríamos nossos filhos derramarem uma panela de água fervendo na cabeça. O aprendizado não valeria o custo das queimaduras.
É disso que estou falando. Um joelho ralado pode ensinar a ter cuidado. Mas o que um estupro ensina que justifique tamanho sofrimento?
Outra bobagem.
Eu estou infinitamente distante de Deus. Mas nunca roubei, nem matei, nem estuprei, nem pretendo. Acredito na solidariedade, no trabalho, e num monte de outras coisas legais.
Deus, então, não precisaria ter feito um monte de cópias dele. Bastaria, inicialmente, "dividir sua consciência" em partes tão ou mais evoluídas que a minha. Minhas "cópias" ainda teriam uma interessante e longa jornada evolutiva, mas não sairiam estuprando e matando por aí.
E claro que, na prática, a gradação é importante. Se estivéssemos num mundo em que algumas pessoas precisassem de óculos, enxergando normalmente com eles, este seria um mundo mais feliz do que esse nosso onde há cegos.
E um mundo onde não houvessem crianças estupradas poderia ser muito, muito imperfeito. Mas seria melhor que o nosso.
Estupro EDUCATIVO? É Criaturo, infelizmente você não tem jeito mesmo...
Judas: MAIS uma pérola para o Dossiê do Criaturo.
o que não faz sentido é voce estar confundindo Deus com o Magico do Impossível, se existisse algo fora de Deus isso implicaria na existencia de outro deus.
se não tem nada dele teria de quem ?
tudo é parte de Deus.
quando era criança isso aconteceu e k estou dando testemunho disso.
ou seja acreditam que seja possível a consciência passar do estado existente para o não existente.
ou seja ateísmo é isso acreditar que seja possível anular uma criação divina, quando podemos no máximo modifica-la .
se existir algo fora de Deus isso implicaria outro deus
sim eu mesmo escrevi isto aqui neste blog, agora sim heim ? isto ja pode ser considerado uma verdade?
Se voce acha isto ilógico justifique.
dizer que não é assim não acrescenta nada.
tudo é Deus, o universo é Deus tudo que voce conhece e ainda ira conhecer é Deus, não ha nada externo a Deus.
exponha suas outras visões e discutiremos a lógica delas
há isto eu não sei só sei que foi assim: um ateu estudante de fisica me veio com essa teoria das cordas vibrando eternamente , se elas podem Deus muito mais.
não se tiver preparando voce para um mundo melhor, ou para um ser melhor.
mas podemos questionar o seu excesso de sofrimento ?
preparando para um mundo melhor,mas me diga oque justifica ele ter um pai zeloso como você ? ja que poderia ter nascido filho de um pai maldoso como eu ?
por falar nisto quando era criança fiquei atazanando minha m~es que fritava esbarrei na frigideira e óleo caiu no meu braço, essa dor me fez mais responsável com experiência própria para saber educar os meus filhos quanto a este respeito.
então isto só foi possível graças a Deus não ter criado apenas reflexo dele, então continue sempre assim "sendo diferente de Deus e de todo o mundo, gracinha" de pessoa.
perceba que voce ta querendo criar o mundo que Deus ja criou, pois aqui mesmo isto ja não acontece, ja não temos por aqui consciência evoluidas como a sua?
perceba o seguinte antes da criação só havia Deus nem bom nem mal, apenas uma unica consciência, ao diminuir o nivel de parte da sua consciência criou diferenças de potencial nele mesmo a isso que nos referimos como sendo o "mal" de Deus.
Pense num ser que ja tenha evoluído alcançando um degrau abaixo de Deus, por exemplo Jesus essa pequena diferença é o que mantem a individualidade entre Jesus e Deus, podemos afirmar assim que:
- Essa pequena diferença pode ser ainda considerada um mal existente em Jesus.
- Jesus para continua sendo ele mesmo nunca poderá se igualar a Deus
deixamos que ele fale por si mesmo: "Eu e pai somo um o que o Pai faz o filho o faz semelhante, mas "O Pai ainda é maior do que eu"
isto significa dizer que para continuar havendo diferença entre criador e criaturas mantendo suas individualidade o mal da ignorância tem que ser eterno, embora em niveis de consciências variados sempre ficaram abaixo de Deus.
isto significa dizer que ser hunano é ser um eterno resmungão insatisfeito, o Lucifer que o diga.
não estamos aqui só a passeio,mas sabe como é né, sempre tem um para sacanear então só nos resta aprendermos com a moral desta história.
Eu me segurei para falar isso, aliás isso foi um tópico do Encosto no fórum antigo sobre um acidente de avião com o mesmo papo que o Criaturo.
Entre elas e a sua teoria só há em comum serem TEORIAS e não fatos.
Quer ter outras visões religiosas? Leia foruns sobre outras religiões e pesquise. Não vou ensinar alfabetizado a fazer isto.
― Winston Churchill
Por que sofrimento faz parte de um mundo melhor? É preciso necessáriamente sofrer para que se possa ser uma pessoa melhor e ter um mundo melhor.
Quando você for estuprado talvez entenda a diferença de uma queimadura para um estupro. Não são iguais.
O que isso tem a ver com sofrimento, novamente colocando assuntos que não tem a ver com a proposta. Alguns não são mais enrolados por essas bobagens suas.
― Winston Churchill
como Deus poderia criar um ser"individualizado" dele e ao mesmo tempo impor a vontade e a consciência dele ?
o mal humano é o resultado de não podermos ser Deus e por sermos apenas partes de Deus possuímos este sentimento de vazio, de insatisfação a procura do nosso complemento Deus, embora ao conhecermos melhor essa parte que nos falta, nos tornaremos seres mais completos, ainda assim sempre seremos partes incompletas, portanto eternos insatisfeitos.
"com a existência do mal de não sermos Deus"
O mal é o preço que pagamos por sermos nós mesmo e não Deus
acredito em reencarnações , só posso dizer que de alguma forma ja aprendi que estrupo é algo que eu não devo fazer.
Então ao criar seres com personalidades diferentes, Deus criou o mal em si mesmo.
A humanidade poderia acabar com o mal abrindo mão da própria existência ,mas como isso contraria as leis de Deus , este consenso seria impossível, alem do mais é impossível anular parte da criação divina ja que tudo faz parte de Deus.
Mas, Criaturo de Deus, a ignorância não deveria nos impedir de conhecer os desígnios divinos? Então, por que você não recebeu essa dádiva?