E DEUS NÃO TEM SOSSEGO
Um dos casos mais conhecidos de um processo contra Deus não foi ficção, mas partiu de um senador norte-americano, Ernie Chambers, do estado de Nebraska,
Em setembro de 2007, Chambers solicitou à corte judicial, uma ordem para que o Todo-Podferoso e seus seguidores parassem de fazer ameaças de terrorismo. O senador afirmava que "Deus tem feito e continua a fazer ameaças terroristas de graves danos para inumeras pessoas", e acusa Deus de causar "inundações apavorantes, terremotos terriveis, ciclones horrendos, guerras genocidas, defeitos de nascença e semelhantes". No processo, Chambers tambem declarou que Deus deixou ordens escritas para inspirar medo, temor, angustia, terror e incerteza.
Mesmo sabendo que, provavelmente, o prazo para qualquer acusação pelo diluvio já prescreveu, o senador afirmava que a verdadeira intenção do seu processo era indicar que a Constituição do Estado permitia que fosse registrado qualquer processo, por qualquer motivo.
No entanto, o processo foi rejeitado pelo tribunal de Nebraska. Segundo o juiz que se pronunciou a respeito, a rejeição ocorreu porque o acusado nao tem endereço e, assim, nao pode ser intimado. Segundo o juiz, todo acusado tem o direito de se defender, o que nao poderia ocorrer nesse caso. O Senador retrucou que essa solução não era suficiente pois, já que Deus sabe de tudo, ele tambem deveria saber da existencia do processo e de uma intimação em seu nome.
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Comentários
Na Romenia, um prisioneiro resolveu processar Deus. Segundo ele, na hora de seu batismo foi firmado um contrato, no qual constaria que Deus deveria protege-lo do Mal existente na terra. No entanto, o prisioneiro acredita que sua vida esta em poder do diabo e, dessa forma, Deus não cumpriu o acordo e deveria ressarci-lo de alguma forma.
O meliante disse que Deus sempre recebeu diversas orações dele, em troca de promessa de uma vida melhor, mas que isso jamais aconteceu. O sujeiro foi condenado a 20 anos de prisão e entendia que a Igreja Ortodoxa é quem deveria compensa-lo pelos prejuizos que ele sofreu em sua vida devido a incopetencia de Deus em ajuda-lo.
Total de Mensagens:
Seguindo na linha dos atos divinos, o governador do Texas, Rick Perry, manifestou-se a respeito do vazamento de petroleo ocorrido no golfo do Mexico em 2010, como sendo um "ato de Deus", ou seja, basicamente dizendo que ninguem poderia saber o que ou porque aconteceu.
Na legislação de alguns paises, a expressao "um ato de Deus" surge pára determinar alguns eventos da natureza, como enchentes e terremotos, por exemplo. Para alguns, ´uma saida juridica para que o Estado nao seja processado em alguns casos. No entanto, existem processos que procuram reverter essa situação, ligando os eventos e suas consequencias a atividades humanas.
O governador do Texas é o mesmo que, em abril de 2011, decretou um periodo de tres dias de orações por chuva no estado ameaçado por um gigantesco incendio.
Total de Mensagens:
Um juiz resolveu que era sim, possivel intimar não apenas um, mas dois deuses para testemunhar. Ele intimou os deuses Rama e Hanuman para ajudar num caso em que se disputava uma propriedade, e fez isso, colocando avisos em jornais locais, pedindo que os ditos imortais e poderosos se apresentassem, pessoalmente na Corte.
A disputa ja durava 20 anos, em rotno de uma propriedade onde se encontram dois templos dedicados aos deuses. O sacerdote do templo diz que a terra pertence a ele, tendo sido doada a seu avô por um rei local. Os moradores dizem que o terreno pertence aos deuses. Assim, o advogado do proprietario insistiu para que os deuses fizessem parte do caso. O juiz nao teve escolha.
Até agora não se tem noticia de que qualquer um dos dois, ou seus representantes, tenham aparecido.
Total de Mensagens:
Total de Mensagens:
Este é o primeiro de vários pedaços.
No filme “O destino do Poseidon” o reverendo Frank Scott, personagem de Gene Hackman, dirige palavras duras a Deus. A despeito de ser apenas uma ficção, foram palavras realmente desafiadoras. Eu era adolescente, empolgado, e o reverendo passou a ser meu novo herói.
Mas existem algumas crianças ingratas exigindo um mundo perfeito, fizeram apenas tres desejos, não foram atendidas e tornaram-se ateus do Genio da lampada.
Ironia ateia: lucifer um ser querendo ser deus.
sem nenhuma consciência sem existências
O instinto de sobrevivência é dominante em todos os seres vivos porque foi um padrão de comportamento muito eficiente e não porque um sujeito bonzinho criou a vida.
Mas existem algumas crianças ingratas exigindo um mundo perfeito, fizeram apenas tres desejos, não foram atendidas e tornaram-se ateus do Genio da lampada.
Quem fica se iludindo com mundos perfeitos aonde não terão nenhum problema são as pessoas religiosas e não as atéias.
Isso é apenas instinto de qualquer ser vivo, talvez signifique que quando você morrer acabe TUDO, então aproveite bem a vida.
Porque ateus acreditariam em algo que não existe como a "Perfeição"?
Obviamente que pode ser relativo..., mas você acredita em algo que nunca daria problemas (assim como os religiosos) e uma dessas coisas é um suposto Ser, acontece que sempre vão existir "problemas".
Se Deus existe, ele é um bosta e um monstro e temos todo o direito de reclamar por termos sido jogados neste vale de lágrimas sem que nossa opinião fosse pedida.
Pare de jogar a culpa de tudo nas criaturas. A culpa é toda do criador.
E o que tem Lúcifer a ver com as calças? Ateus não acreditam em Lúcifer, quando muito gostariam de ouvir a versão dele sobre o que realmente aconteceu antes de julgá-lo.
Acorda que lucifer foi o autor do tópico.
Deus é perfeito mas o seu entendimento dele não é.
Voce é um ingrato resmungão, aprenda agradecer pelo que voce tem de bom e trabalhe para merecer mais.
voce nem se lembra o que fez ontem, vai se lembrar do que fez antes de aparecer neste mundo?
Vai cver que nasceu obrigado , tai a sua revolta, agora os motivos.....só Deus sabe.
Já disse que Deus criou a imperfeição humana propositalmente e que isto não prva a inexistencia da perfeição divina,pelo contrario a evidencia.
Teoricamente lucifer desejou ser perfeito como Deus e acabou se distanciando dele , ou seja ficando mais imperfeito.
REID
Eu aproveito a vida com muito prazer e agradeço a Deus todo o tempo da minha existencia.
Para mim a morte é apenas uma continuação da vida, um fenomeno de renovação, acredito que a vida quanto a morte sejam uma boa criação divina.
"graças a Deus" Problemas, dificuldades, trabalho sempre irão existir, pois são alimentos para almas, porem as preguiçosas encaram tudo isso como um castigo divino.
Eu te digo que ninguem conhecerá o paraiso antes de passar pelo inferno.
Cameron
Aquilo que voce chama de padrão de sobrevivencia eficiente, a priori sua eficiencia foi planejada e gravada em algo que precede ao corpo , não em codigos geneticos , mas sim na sua alma imortal.
Eu stou mais para deista, e para mim este mundo atende todas as minhas necessidades, logo para mim ele é perfeito, é claro que eu em contento com aquilo que tenho e sou grato por todas as coisas, pelo prazer de viver e tambem pelas dificuldades, pois sem essas o "prazer " não existiria.
ou seja se não houvesse uma Perfeição, tabem não haveria imperfeições, ou seja game over!
Parabens por se declararem Agnósticos.
sds
O que é o paraiso? um lugar onde não ha problemas? um lugar de prazer eterno? é sério que você acredita nisso...?
Pra mim as vezes parece que a maioria dos religiosos são tão filhinhos de papai quanto aqueles que realmente o são... não colocam a tapa a cara da/na vida. "papai isso, papai aquilo, papai escreveu assim, papai não deixa, papai falou que não pode..."
o mais engraçado que milhares deles ja deve ter argumentado algo qto a maturidade...
E daí?
E o seu entendimento, por acaso é? E se você tiver entendido tudo errado? E se o meu entendimento for mais correto que o seu?
Prove.
Engraçado que "tudo de Deus" é sempre conveniente a TODOS interesses de qm acredita nele...
Isso é o que a sua crença acredita. Olhando para o lado de Lúcifer, ele fez com que a humanidade abrisse os olhos e crescesse por si mesmo, sem precisar depender de um ente espiritual.
Agora me responda com toda a sinceridade:
Voce prefere viver como um automato, um escravo para todo o resto de sua vida servindo a um deus que não dá a minima para voce ou prefere crescer e evoluir como uma pessoa de pensamentos livres? Foi esse o presente que Lúcifer deu a humanidade.
Total de Mensagens:
Esse aí tenta na base da arrogância fazer valer seus argumentos(?).
r: se não concorda basta refutar com alguma coerencia.
Lucifer
R: quanto mais eu rezo mais o diabo aparece...he..he...he..he..he..he Era só o que me faltava um crente em lucifer...brincadeira ...heim ?
voce o que é um advogado do diabo ? ha...ha...ha..ha!
Se é que tenha existido mesmo um anjo tão burro a ponto de atentar contra Deus, por ser uma criação divina ele com certeza ja deve ter progredido, mas voce ainda ta nessa ?
Eu acredito que lucifer representa as criaturas que desrrespeitam as leis de Deus inclusive o proprio homem muitas vezes é o represetante legitimo de lucifer, com meritos em malvadezas.
sds
Eu não me sinto um escravo e de forma nenhuma sirvo a Deus, pois isso é impossivel, ja que ele não necessita da minha pequenez para nada.
No entento existe o GRANDE PROPOSITO DO BEM COMUM E UNIVERSAL o qual toda criação participa naturalmente, inclusive voces ateus e satanistas.
Então seguindo essa "lógica" todas as bactérias e fungos tem uma alma imortal,
R: nisto eu tenho fé!
Reid
O que é o paraiso? um lugar onde não ha problemas? um lugar de prazer eterno? é sério que você acredita nisso...?
R: lugares prazerosos e lugares de sofrimento exitem e voce não precisa morrer para conhece-los, aqui mesmo na terra isto eles são bem reais.
contudo em todos os lugares eles serão apenas passageiros e não eternos, isto acontece porque as almas são eternamente insaciaveis pela procura da perfeição Deus e não existira paraiso que deixarão de sentir essa ausencia divina.
judas
Quando eu digo que ninguem chegara ao paraiso se antes passar pelo inferno, no sentido figurativo, pois normalmente até atingirmos uma situção agradavel, temos que passar por grande dificuldades, se conseguir entender: "sem a existencia da dor não entenderiamos o que é o prazer, sem a a imperfeição não não entenderiamos o que é a Perfeição, sem a ausencia de Deus não existiriamos.
Se não concorda com meus argumentos sobre a Perfeição Divina e a nossa imperfeição humana, isso é muito importante pois é o que evidencia a existencia de Deus, mas esta no seu direito de discordar e refutar com coerencia.
sds
qro ver ele refutar isso...
Agora, sim, ficou muito mais adequado.