Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

DEUS NA CADEIRA DOS REUS!!

2456717

Comentários

• Judas disse: auhauhauhauhauhahuahuauhauhauhauhaauhuauhauha

Usando das lógicas do criaturo é facil "provar" que essa mendiga é policial
  • Judas disse: Refutar o que? Você só faz afirmações sem prova. Não se refuta alguém dizendo ser Napoleão Bonaparte, se interna.

R: A filosofia foi criada para teorizar e dar liberdade ao pensamento , é conceber antes de conhecer então voce quer eu prove o que?
    Qundo uma pessoas lança uma teoria sem fundamentos logo aparace alguem e a refuta com coerencia, se voce apenas consegue critica-las é porque não entedeu , ou não possui argumentos logicos para poder refuta-las.
    alias ante de criticar a teorias dos outros crie uma melhor , se bem que "criação" não é muiot o forte dos ateus..he..he..he..he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • o dificil é saber quem é normal !
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O Criaturo tem problemas para entender que as divagações filosóficas dele não se transformam em realidade.
    Talvez ele ache que qualquer coisa que lhe passe pela cabeça é de inspiração divina.
  • ReidReid Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: o dificil é saber quem é normal !

logo tudo eh divino, inclusive vc e seus delirios? alias pq vc eh normal?
    Post edited by Reid on
  • Judas disse: Pelo que eu entendi, ele acha que o que ele diz é "filosofia", sendo assim não precisa provar nada, cabendo a nós mesmo assim, refutar com lógica suas afirmações que assumem premissas absurdas.
    Ele acha que isso o tira da incômoda posição em que se coloca qualquer propoente de alguma tese que "prove" deus.

Devem ter esquecido de dizer para ele, que falar é tão facil que qualquer um fala, agora tentar mostrar o que diz... bem não é da capacidade dele
  • CRIATURO disse: judas
    Quando eu digo que ninguem chegara ao paraiso se antes passar pelo inferno, no sentido figurativo, pois normalmente até atingirmos uma situção agradavel, temos que passar por grande dificuldades, se conseguir entender: "sem a existencia da dor não entenderiamos o que é o prazer, sem a a imperfeição não não entenderiamos o que é a Perfeição, sem a ausencia de Deus não existiriamos.

Só para registrar, esse é um pensamento satanista.
    "Da dor e do sofrimento, retiramos a força e a coragem para sempre evoluirmos e vencermos, por nós mesmos. Não esperamos a ajuda de um ente espiritual para nos dar aquilo de que necessitamos. Vamos lá e lutamos para conseguirmos, e, consequentemente dar-mos mais valor ainda pelo que conseguimos realizar e vencer." -Por mim mesmo

Em muitas passagens da biblia, está escrito que é so confiar nEle que ele nos dará tudo. Mas se ficarmos recebendo tudo de graça, como poderes crescer e evoluir como individuos e sociedade? É só espérar que deus aparece e resolve todos os nossos problemas. Aliás, voce já viu deus aparecer para resolver algum problema nesses ultimos dez anos??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    prezados Srs. e divergentes
    filosofia é achismo que não pode mudar a realidade, seja ela existente ou não.
    Contudo é ela que nos possibilita conceber antes de conhecer.
    Quem diria que um dia eu estaria discutindo com "LUCIFER" ou um dos seus represetantes na terra? Naõ sei se considero isso uma evolução ou regressão?
    Como ja disse se a dor o sofrimento, as dificuldades e tudo aquilo proviniente da imperfeição, não fossem algo bom que alimenta a nossa vida eterna, Deus não as teria criado.
    Assim sendo o genio da lampada magica não existe.
    Qualquer ser que se disponibiliza voluntasriamente e conscientemente, a ir contra as perfeitas leis de Deus, é um tolo insensato, atentando contra sua própria existencia.
    sds
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Algumas coisas do que você diz podem até ser aproveitaveis... mas estão misturadas demais com "divagações religiosas" que levam em base... "divagações alucinogenas"?
    CRIATURO disse: filosofia é achismo que não pode mudar a realidade, seja ela existente ou não.
    Contudo é ela que nos possibilita conceber antes de conhecer.

É possível conceber coisas que não existem.
    CRIATURO disse: Como ja disse se a dor o sofrimento, as dificuldades e tudo aquilo proviniente da imperfeição, não fossem algo bom que alimenta a nossa vida eterna, Deus não as teria criado.

Este é uma discussão para depois que você tiver provado que o deus que você imaginou existe.
    CRIATURO disse: Qualquer ser que se disponibiliza voluntasriamente e conscientemente, a ir contra as perfeitas leis de Deus, é um tolo insensato, atentando contra sua própria existencia.

Leis que você imaginou, mas não provou nem que existem nem que são assim.

• prezado Tomé da silva
    antes de do homem conhecer os atomos, a eletricidade, a atmosfera, os seres microscópios tudo isso ja existia sem provas e acrenças e descrenças humanas não ateravam essa realidade em nada.
    não se limite a pedir provas, tente voce provar algo.
    sds
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: antes de do homem conhecer os atomos, a eletricidade, a atmosfera, os seres microscópios tudo isso ja existia sem provas e acrenças e descrenças humanas não ateravam essa realidade em nada.

A humanidade sempre acreditou em que a Terra era o centro do universo, mas isto não mudou o fato de que a Terra é um grão de poeira insignificante, perdido num canto qualquer de uma galáxia qualquer.

A crença num deus não o fará existir.
    CRIATURO disse: não se limite a pedir provas, tente voce provar algo.

O que nós estamos afirmando que requer provas?

• CRIATURO disse: Quem diria que um dia eu estaria discutindo com "LUCIFER" ou um dos seus represetantes na terra? Naõ sei se considero isso uma evolução ou regressão?

Com certeza, uma evolução.
    CRIATURO disse: Como ja disse se a dor o sofrimento, as dificuldades e tudo aquilo proviniente da imperfeição, não fossem algo bom que alimenta a nossa vida eterna, Deus não as teria criado.

Interessante. No Genesis, quando deus criou o Eden, não existia dor, sofrimento ou dificuldade. E isso continuaria valendo se Adão e Eva continuassem a ser os escrevados perfeitos de deus, ou seja: "fica quieto e faça o que eu mando sem me questionar."

E, falando em imperfeição, é muito gratificante mesmo alguem nascer com alguma deficiencia, não é mesmo?? Vai ajudá-lo a ir mais rápido para o paraiso no dia do juizo final.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Reid diz:
    Algumas coisas do que você diz podem até ser aproveitaveis... mas estão misturadas demais com "divagações religiosas"

R: obrigado pelo elogio, porem a minha filosofia são bem contrarias as tradicionais religiosas:
    Eu afirmo que Deus criou a imperfeição, que gera a maldade e o sofrimento e o fez com conhecimento de causa.
    sinto logo existo!
  • prezado Capeta Vermelho

traduzindo o que voce disse: o livre arbitrio seria o causador dos males humanos, isto não é verdade ja que os animais ditos irracionais tambem sofrem.
    Esse seu tradicional argumento ateu( se bem que lucifer seria um crente...he..he..he)
    de que a imperfeição seria uma evidência de uma inexistencia divina não procede, eu afirmo que ela é contraditória.
    Seja mais grato pela misericordia e sabedoria divina proporcionar uma boa vida para grande maioria dos seres vivos.
    o dia que forem criados seres humanos com anus localizados em suas cabeças.
    com perna direta mais curta que a esquerda, pés desproporcionais causando desequilibrio do corpo, a boca debaixo dos pés, sem mãos ou com apenas um dedo.
    Enfim o dia que que um asno der a luz a um genio, então ateus estarão com a razão em afirmar que não existe um Propósito Inteligente.
    sinto logo existo!
  • Fernando
    mais um ateu tradicional pedindo o "onus da prova"
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Eu afirmo que Deus criou a imperfeição, que gera a maldade e o sofrimento e o fez com conhecimento de causa.

Isso não é meio contraditório, já que todos os crentes (entre eles católicos e evangelicos e todos que nele creem) afirmam que deus é amor, não quer que ninguem sofra e bla-bla-bla?

Total de Mensagens:
    CRIATURO disse: Esse seu tradicional argumento ateu( se bem que lucifer seria um crente...he..he..he)
    Se Lúcifer existir, não precisará ser crente. Ele saberá. Mas nós não sabemos, apenas temos que acreditar sem provas.
    CRIATURO disse: o dia que forem criados seres humanos com anus localizados em suas cabeças.
    com perna direta mais curta que a esquerda, pés desproporcionais causando desequilibrio do corpo, a boca debaixo dos pés, sem mãos ou com apenas um dedo.

Isto acontece o tempo todo. Perna mais curta? Que tal sem perna? Ou sem olhos?

harlequin1.jpg

Tente outra...
    CRIATURO disse: Enfim o dia que que um asno der a luz a um genio, então ateus estarão com a razão em afirmar que não existe um Propósito Inteligente.

?????

CRIATURO disse: Seja mais grato pela misericordia e sabedoria divina proporcionar uma boa vida para grande maioria dos seres vivos.
    E o resto, como fica? Deve ser grato ou blasfemar?
    CRIATURO disse: Fernando
    mais um ateu tradicional pedindo o "onus da prova"

Não é "pedir o ônus da prova", é "mencionar que o ônus da prova é de quem afirma".
    É a única atitude racional, neste caso. Se você não consegue entender isto, não está preparado para debater racionalmente.
    Está apenas fazendo proselitismo.

Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse: Eu afirmo que Deus criou a imperfeição, que gera a maldade e o sofrimento e o fez com conhecimento de causa.

Exatamente. Você afirma. Daí a ser verdade, vai uma enorme distância.
  • prezado vermelhinho

A teologia tradicional ainda não conseguiu conceber um Deus bom e justo criando a imperfeição e o sofrimento, neste caso criou o seu amigo testa de ferro "o diabo" para assumir a culpa, ou pelo mesmos para dividi-las com o seu parceiro do crime o homem, alias que é tambem o seu criador.
    Toda via só existe um unico criador, seja a criação boa ou má dele tudo saiu.
    E o livre arbitrio não pode justificar a imperfeição, pois dar livre arbitrio para um retardado, não justifica condena-lo ao sofrimento eterno. Ou seja o livre arbitrio não pode justificar a imperfeição humana que é criação de Deus.
    Mas como eu afirmei existe uma razão para Deus ter criado a imperfeição humana.
    sinto logo existo!
  • Judas
    voce esta muito "mal impressionado" sua limitação de criticas indiretas não provam que minha argumentação esta errada.
    Talvez voce tenha tentado expressar atraves delas que a inteligencia da criação foi feita conforme a piada Dawkins: Leis fisicas cegas e burras criam seres inteligentes e complexos....ha...ha...ha...ha..ha...ha...isto seria a sua deusa atéia "seleção natural das espécies".
    sinto logo existo!
  • Fernando
    não me expantaria se voce fosse do signio de touro, invocado e teimoso...he..he..he..he

Se Lúcifer existir, não precisará ser crente. Ele saberá. Mas nós não sabemos, apenas temos que acreditar sem provas.
    R: voce não é obrigado a acreditar em nada, nem nas suas experiências pessoais, nem nas dos outros, nem observando a natureza, de forma alguma voce sra obrigado a acreditar.
    porque isso não mudara em nada aminha realidade , nem a de Deus mas,talvez mudara a sua.

Seja mais grato pela misericordia e sabedoria divina proporcionar uma boa vida para grande maioria dos seres vivos.

E o resto, como fica? Deve ser grato ou blasfemar?

R: Deixe que eles falem por si mesmos.

Deus te deu uma vida e tornou a sua existencia possivel, ao inves de ser grato por isso resolveu ignorar e a exigir provas, quais são os seus meritos que ti deram tal autoridade ?
    Se ja plantou boas sementes é só aguardar pelos bons frutos, sua crença ou descrença em nada mudara isso, mas o seu trabalho e amor sim.

Voce sendo injusto deseja fazer sua justiça ? Com que autoridade acha que pode julgar as obras divinas ?
    quem nasceu faltando um dos seus dedos, pode escolher passar sua vida sendo grato epla satisfação de poder usar os seus 9 dedos com sabedoria, ou sendo um ingrato inutil se fazendo de vitima divina.
    Vocem é do tipo que reclama por um mal feito e esquece de agradecer pelos bil~hoes perfeitos, se for este o seu caso não fique desapontado vocer é apenas mais um mal exemplo de ateu.
    sds
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Fernando
    não me expantaria se voce fosse do signio de touro, invocado e teimoso...he..he..he..he

Sacanagem...eu sou do signo de touro e não sou invocado e teimoso (pelo menos não muito) :-)

CRIATURO disse: Deus te deu uma vida e tornou a sua existencia possivel,

Eu acho que, como eu, ele deve a sua existencia a sua mãe, seu pai e ao médico que fez o parto.

CRIATURO disse: quem nasceu faltando um dos seus dedos, pode escolher passar sua vida sendo grato epla satisfação de poder usar os seus 9 dedos com sabedoria, ou sendo um ingrato inutil se fazendo de vitima divina.

Quem nasce faltando um dedo ainda sai no lucro. O pior é aqueles que nascem cegos, surdos, hidrocefalia e etc. Aliás, como um deus tão bondoso assim, pode permitir isso àqueles que nem viveram ainda para ousar pecar? Não é muita maldade da parte dele??

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.