Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

DEUS NA CADEIRA DOS REUS!!

13468917

Comentários

• CRIATURO disse: Se eu não possuisse dircernimento seria um crente tipo ovelha radical biblico ou então um ateu incapaz de saber reconhecer vitudes biblicas divergentes das suas orgulhosas razões, me encontro na comoda posição do meio termo.
    Nesse caso deixe-me citar um trecho desse livro sobre sua posição:

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."
    Apo 3, 15 e 16.

Para mim a mitologia grega em termos culturais está anos-luz na frente da Bíblia, mas já que você insiste em usar essa coleção de inutilidades em um argumento ao menos seja coerente em não fazer seleção de evidências.

As parcas virtudes bíblicas são afogadas em meio ao seu conjunto de relatos deploráveis e superstições.

Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Tudo isso só foi possivel devido ao trabalho de uma força com um Propósito inteligente, caso contrario não teriam conseguido criar um genio autor de livros de eletronica e um sensivel musico classico. Ou vai querer discordar disso tambem ?

Sim.
    Ayyavazhi disse: Eu apenas constatei que o sentimento de realização pessoal que eu experimento, sempre que faço uma boa ação, funciona como uma espécie de recompensa, e isso desvirtua o ato.

Por quê?
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse:
    Gosto do "teoricamente". Não perca isso de vista.

R: Eu tambem pois sem teorias dificilmente chegariamos as realidades praticas.

Entendeu errado. "Teoricamente", neste caso, significa você admitir que pode estar errado.
    Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse: O minimo que esperamos de um criador é que ele tenha uma razão de ser, caso contrario seria existir sem razão.

Ele pode ter as razões dele e essas razões podem não ser boas para nós.
    Talvez a gente chegue à outra vida e descubra que ela é ainda pior que esta.
    CRIATURO disse: Substitua esse "tem que haver" por desejo , idealizo, acredito , vejo razão nisto ok!

Ótimo. Você vê, outros não vêem. Nada garante que você esteja certo.
    CRIATURO disse: se voce afirmar que eu estou errado, tambem vai ter que provar para ser justo nas suas exigencias, em se tratando de filosofias teóricas, somente nos cabe refutar com argumentos coerentes, aquilo que consideramos irracional.

Quem afirma algo é que tem que provar. Suas afirmações não são apenas lógicas para serem refutadas com lógica. Você afirma que "as coisas são assim ou assado", então prove que são.
    Não é nossa obrigação provar que as coisas não são assim. Na verdade, nem é possível.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Ayyavazhi disse: Ou é, ou não é. Se nós estamos sempre precisando resgatar a credibilidade de textos sagrados, de acordo com nossas conveniências, então esses textos são tudo, menos sagrados. Portanto, repito, referências bíblicas nunca me dirão coisa alguma.

Dentro da biblia principalmente no evangelho cristão existem ensinamentos com uma moralidade capaz de construir o Bem Comum e Universal, eu tenho fé nisto pois a minha vida constrói seu alicerce fortes, baseada neste ensinamentos, quem os pratica colhe os bons frutos da sabedoria que quem ja parendeu a plantar o amor.
    Contudo reconheço e tambem desprezo as baixarias humanas que são facilmente reconhecidas na biblia, de forma alguma eu as justifico pelo contrario, as reprovo.
    Contudo quem possui virtudes saberá reconhece las tambem na divergencia!

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Ayyavazhi disse: Sim, e eu disse, também, que podemos errar. Mas, respondendo sua pergunta, eu acredito que Deus seja bom, mesmo que a vida humana seja uma porcaria.

o que te leva acreditar que Deus seja bom ?

Se considera que a vida humana seja uma porcaria, então justifique porque voce e todas as criaturas ,mesmo as consideradas irracionais desejam viver eternanamente e lutam por isso com unhas e dentes ?

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Judas disse: E se ele de fato existir sem razão alguma?

Neste caso então voce tem razão! e deus não tem !
    sinto logo existo!
    Judas disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O minimo que esperamos de um criador é que ele tenha uma razão de ser, caso contrario seria existir sem razão.

E se ele de fato existir sem razão alguma?

É uma possibilidade. E não temos como afirmar nem sim nem não. Quando muito, ter uma opinião baseada em nossa limitada percepção das coisas.

CRIATURO disse: Se considera que a vida humana seja uma porcaria, então justifique porque voce e todas as criaturas ,mesmo as consideradas irracionais desejam viver eternanamente e lutam por isso com unhas e dentes ?

Não é desejo (mesmo porque espécies irracionais não têm desejos), é programação genética.

• Você está perguntando por que desvirtua? Se for... bem, trata-se de uma concepção pessoal do que seja o altruísmo. Considero que qualquer necessidade de recompensa, mesmo em níveis mais sutis, retira do altruísmo seu caráter verdadeiro.

• CRIATURO disse: o que te leva acreditar que Deus seja bom ?

Eu expliquei isso. Intuição. Você também as tem, mas lidamos com ela de forma diferente. Você – pelo menos é o que aparenta – as toma por verdades e, eu, por possibilidades. Então, quando digo que acredito que Deus seja bom, isso é uma possibilidade e não uma verdade conhecida.

CRIATURO disse: Se considera que a vida humana seja uma porcaria, então justifique porque voce e todas as criaturas ,mesmo as consideradas irracionais desejam viver eternanamente e lutam por isso com unhas e dentes ?

Eu já vi até formigas lutando por sua vida. O instinto de sobrevivência é uma ferramenta muito útil e presente em toda a natureza. Todo ser nasce equipado com esse poderoso desejo de viver, mesmo que sua vida seja uma droga. Uma coisa não prova a outra. Se apenas as pessoas que possuem uma boa vida desejassem viver, o número de suicidas seria algo inimaginável.

• Fernando_Silva disse: Entendeu errado. "Teoricamente", neste caso, significa você admitir que pode estar errado.

Sim, foi o que eu quis dizer.

• Fernando_Silva disse: O minimo que esperamos de um criador é que ele tenha uma razão de ser, caso contrario seria existir sem razão.

E se ele de fato existir sem razão alguma?

É uma possibilidade. E não temos como afirmar nem sim nem não. Quando muito, ter uma opinião baseada em nossa limitada percepção das coisas.

bem vindos ao planeta terra!
    O termo existir só é possivel para que tem consciência disso, quando jesus falou : " o sabado foi feito para o homem enão o contrario " ele estava se referindo a isso, se não houvesse a "consciência" da existencia todo o universo seria inutil.
    É isso que difere os seres pertecentes a "raça humana" são os unicos que com consciência da existencia própria e de um criador.
    Viver sem uma Razão , seria o mesmo que não existir, portanto se algo existe ele existe para alguem, ja que é impossivel existir para ninguem!

sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Não é desejo (mesmo porque espécies irracionais não têm desejos), é programação genética.

R: discordo, animais tem personalidade e vontade própria, alem de sentimentos de alegria e tristeza, para comprovarem isso basta conviver com algum deles e observarem.

sinto logo existo!
  • Ava
    a mesma intuição que te diz que Deus é bom deveria ser a mesma te dizendo que a vida que Deus te deu tambem é muito boa, portanto acredito que não é a sua intuiçao que te diz que Deus é bom e sim a sua admiração pelas obras dele, contudo parece que voce tem um bloqueio que não o permite admitir isso.
    Minha fé na existencia divina é construida não só por intuições, mas tambem por observações pratica na minha e na vida dos outros, pois nem sempre a minha a intuição é verdadeira.

quais são os seus motivos para afirmar que a vida que Deus te deu "é uma droga" ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: quais são os seus motivos para afirmar que a vida que Deus te deu "é uma droga" ?

Criaturo, em uma postagem recente eu disse que minha vida é ótima. Mas isso não me impede de perceber quanta coisa ruim acontece neste mundo. Existem milhões de pessoas que vivem vidas miseráveis e, mesmo assim, querem continuar vivendo. Era disso que eu estava falando.

• CRIATURO disse: R: discordo, animais tem personalidade e vontade própria, alem de sentimentos de alegria e tristeza, para comprovarem isso basta conviver com algum deles e observarem.

Isso já rendeu boas discussões por aqui. Mas concordo com você...

Ayyavazhi disse:
    Você está perguntando por que desvirtua? Se for... bem, trata-se de uma concepção pessoal do que seja o altruísmo. Considero que qualquer necessidade de recompensa, mesmo em níveis mais sutis, retira do altruísmo seu caráter verdadeiro.
    Um altruísmo 100% desinteressado é utópico. Não sei se uma sociedade sobreviveria com 100% de membros totalmente altruístas.

CRIATURO disse: Viver sem uma Razão , seria o mesmo que não existir, portanto se algo existe ele existe para alguem, ja que é impossivel existir para ninguem!

Prove.
    CRIATURO disse: R: discordo, animais tem personalidade e vontade própria, alem de sentimentos de alegria e tristeza, para comprovarem isso basta conviver com algum deles e observarem.

Alguns talvez. Outros, como insetos, não.
  • Judas disse: CRIATURO disse: O termo existir só é possivel para que tem consciência disso

Uma pedra não existe então.

R: se voce possuir essa consciência, então ela existe para voce.

CRIATURO disse: É isso que difere os seres pertecentes a "raça humana" são os unicos que com consciência da existencia própria e de um criador.

Ah bom, é esse o seu argumento! O da consciência humana.
    Um macaco não sabe que existe?

R: considero a raça humana todos os seres possuidores dessa consciência e não apenas os humanos do planeta terra.

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Existem milhões de pessoas que vivem vidas miseráveis e, mesmo assim, querem continuar vivendo. Era disso que eu estava faland

acredite, alguns nunca estarão satisfeitos onde estiverem da forma que estiverem sempre estarão insatisfeitos, as dificuldades embora incompredidas são necessarias vêde o esforço que a borboleta faz para sair do casulo, mas e a alegria de poder ganhar asas e ver o "mundo" lá de cima ?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: R: considero a raça humana todos os seres possuidores dessa consciência e não apenas os humanos do planeta terra.

Mostre evidências de que existem seres humanos em outros planetas.
    Ou que existem outras espécies tão inteligentes quando o ser humano.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.