Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se Deus desse um copo de suco com veneno para um religioso e dissesse "quero que você tome, mas você pode escolher" milhares tomariam.
Fernando
Ah bom. Mas você, do alto da sua sabedoria, compreende tudo...
R: pelo menos eu encontrei uma explicação capaz de satisfazer a minha coerência.
Você está dizendo que eu devo "compreender" o bom cidadão que estupra a própria filha?
R: você deveria se esforçar para tentar ter uma visão mais justa de Deus, se não vai acabar virando um injusto ateu.
Pensando melhor, se esse deus for realmente infinito e todo-poderoso, aquilo que pensam dele criaturas infinitamente insignificantes não o ofenderá, caso contrário ele não seria assim tão diferente de nós. E não seria um deus.
Por que diabos a morte de um inocente apaga o crime de um bandido?
Qual a lógica em um deus todo-poderoso enviar a si mesmo para ser morto por suas próprias criaturas para se permitir mudar uma lei que ele mesmo havia criado? E tudo isto depois de ter criado o universo já com a intenção de que tudo isto acontecesse?
R: concordo de novo com você, isso não tem lógica .
Ava
Sim, parece muito lógico. Nós nos tornamos ainda mais culpados ao matar Jesus. De que forma isso poderia nos salvar? Mas eu gostaria muito de ouvir a versão do "desconhecido". De alguma forma, isso faz sentido para o religioso e eu sou, confesso, um curioso irrecuperável.
R: eu creio em Deus, porem não sou religioso, mas por ter feito longos debates argumentando as incoerências bíblicas, conheço a explicação deles para isso:
A raça humana foi condenada a morte pelo “pecado” de um único homem Adão, portanto ela será salva da morte eterna também pela morte de um único homem Jesus, eu não concordo com nada disso.
Reid
Se Deus desse um copo de suco com veneno para um religioso e dissesse "quero que você tome, mas você pode escolher" milhares tomariam.
Sim existem ovelhas crentes bíblicas, mas tambem existem” ovelhas crentes da ciência”
Pois se um medico der um comprimido de veneno e disser é amostra grátis, muitos tambem morrerão, pois se tornaram cativos da “ciência dos outros” ao ponto de não mais questioná-la, ou por ignorância ou por comodismo, ou por simplesmente acreditar na ciência sem exigir o ônus da prova da sua eficácia, os milhares de laboratórios agradecem a fé irracional.
sem nenhuma consciência sem existências
http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/94/atencao-novissimo-sistema-de-citacao-quote/p1
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Indo ao ponto da perfeição/imperfeição seria necessário ao desenvolvimento humano (se é que interpretei corretamente), isso tem fim ? Vc é um espiritualista, certo ?
E o que as religiões pregam n é o comodismo e não questionar nada? quanto ao exemplo do médico você esta comparando um humano com um suposto Deus perfeito, caso você n tenha se atentado...
Visão mais justa de um deus que você inventou? Visão mais justa de todos os outros deuses?
Ou será porque, de modo geral, remédios funcionam e médicos estudaram muito antes de receitar?
Enquanto que a fé em entidades mitológicas se baseia apenas na vontade de acreditar?
Você duvida de que o computador na sua frente funciona?
Valeu! cunpadi chifrudo!
obrigado! Certo ! sou um espiritualista deista a procura de explicações coerentes!
A busca pela perfeição é eterna. Assim como o trabalho, o conhecimento e o mais importante que justifica tudo isso, o prazer.
Depende , se for as tradicionais politicas religiosas , sim! mas existem algumas escolas misticas que estudam leis fisicas e as metafisicas e imaterias, essas ensinam voce na pratica e estão abertas a questionamentos, caso contrario seriam dogmaticas.
Visão mais justa do Deus que voce esta querendo deixar de acreditar.
R: de vez em quando da pau! he..he..he
Você defende que a perfeição é inatingível. Mas diz, também, que sua busca é eterna. Ou seja, vamos buscar eternamente algo que nunca alcançaremos. Qual a lógica disso?
Não faço isso. Não sou idiota de seguir a bibra.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
o ser humano é alimentado por desafios, no filme matrix o primeiro mundo virtual construido pelas maquinas para os homens era perfeito, mas a perfeição tornou-se monotonamente desestimulante e muitos seres humanos começaram a morrer, então as maquinas preocupadas em manterem suas fonte de energia humana, criaram para ela o mesmo mundo "divinamente" imperfeito e todos viviam satisfeitos com seu problemas e desilusões, sofrimentos, mas respondendo sua pergunta: Lógicamente, principalmente com muito prazer por serem imperfeitos.
sds
Meu deus.....(desculpem a expressão).....e ainda tem coragem de me dizer que eu não tenho argumentos....
Quem tem prazer em imperfeição é um imbecil, qualquer mané iria preferir viver em um mundo perfeito.
Você defende um deus perfeito que cria peixes (humanos) que vão sempre nadar contra a corrente e nunca chegar a perfeição.....
Isso está bem longe de um deus bondoso......
Acho que você está confundindo deus com o Rafinha Bastos....ELE faria uma coisa dessas
Esse é o deus do criaturo :
"O buraco aumenta o tamnho da peça por isso ela n entra" :/
Matrix é um filme muito interessante, mas não significa que estava certo. Não sabemos se a humanidade poderia ou não suportar a perfeição. Principalmente porque não se trata de uma vida perfeita mas da perfeição do próprio ser. Seres plenos não experimentariam infelicidade, tédio, etc. Isso tudo, por enquanto, é especulação. De ambos os lados.
Bom, eu não tenho esse prazer. Principalmente quando vejo uma criança ser estuprada, quando pessoas são brutalmente assassinadas, quando marginais amarram e arrastam uma cadela grávida em um carro, quando... A lista é quase infinita. Essas coisas só têm lugar neste mundo imperfeito que você acha bom.
Que bom resolveu argumentar alguma coisa!
Eu e o autor do filme mastrix discordamos dessa sua tradicional lógica,voces estão desconsiderando o grande prazer que a imperfeição nos proporciona, tavez se voce não é muito chegado ao trabalho, desafios e dificuldades, possa mesmo desejar e preferir um paraiso perfeito para preguiçosos, mas se o "Seu pai trabalha até agora, voce vai exigir dele o descanço eterno e perfeito" ?
Se pensar assim seja um crente do genio da lampada e inclua a perfeição e o descanso eterno na sua lista infantil dos tres desejos.
Você defende um deus perfeito que cria peixes (humanos) que vão sempre nadar contra a corrente e nunca chegar a perfeição.....
Isso está bem longe de um deus bondoso......
R: um homem embora sendo tolo tinha bons sentrimentos ao ver o trabalho que a borboleta tinha para se livrar do casulo, prestativo foi la e ajudou a desfazer o casulo, foi assim que sem esforço fisico a borboleta atrofiou nunca voou e morrreu.
Ao contrario do seu conceito de bondade, alguns peixes alem de nadarem contra fortes correntezas ainda pulam para vencer desniveis, para encontrarem "Aguas calmas " onde eles poderão cumprir com seus propositos dando oportunidade para que outros seres possam tambem existir e que no futuro tambem aprenderão essa lição.
por falar em "buracos" vai ................assistir o desenho do pica pau que conseguiu enfiar uma peça quadrada em buraco redondo menor...he..he...he
Você disse a pouco que o homem nunca chegará às "águas calmas" (perfeição)...
Sinto cheiro de contradição...
o conceito de Imperfeição só pode existir fazendo referencia a uma única Perfeição a qual atribuimos a Deus.
Tornar-se perfeitos implicaria a nos igualarmos a Deus, mas isto "teoricamente " seria possivel ? Acredito que sim! Mas na pratica, isso requer que sejamos igual a Deus, ou seja o prórprio Deus, isto ele não permite pois seria eliminar a personalidade alma de todas as suas criaturas "imperfeitas" regredindo ao "pricipio" onde o "tudo" era o único Deus Perfeito.
Entenda então imperfeição não como algo negativo prejudicial ou daninho e sim, simplesmente algo diferente da Perfeição Deus, se não houvesse essa diferença só existiria uma Única Perfeição Deus , ou seja a verdaeira morte eterna de todas criaturas.
Ao meu ver isto é contrario as leis de Deus, ja que ele é autor das vidas.
Eu realmente aprendi a ser grato pelas alegrias e tambem pelas tristezas , pelas dificuldades , pelo trabalho e pelas lições que ficam memorizadas na eternidade da minha alma.
em um outro argumento seu vice dizia não ter aprendido a dar sem algum tipo interesses próprios eu te pergunto e a receber voce ja aprendeu?
Certa mulher dedicou sua vida a doar-se aos necessitados, ja idosa adoeceu e ficou acamada por varios anos.
Isto tambem aparentemente evidencia uma injustiça divina, no entanto essa senhora de tanto ajudar precisava aprender a ser ajudada, ou seja depender de alguem para sobreviver ,para uns é muito mais "dificil" do que dar.
essa mulher precisava passar pela necessidade deste aprendizado.
Quanto ao sofrimentos que voce tão bem consegue visualizar no seu mundo imperfeito, só se tornam evidentes , devidos ao prazer que faz todas as criaturas mesmo estes infelizes que voce citou , continuarem querendo viver ate o ultimo momento das suas vidas seja ela considerada prazerosa enecessaria como eu penso que deve ser, ou penosa e desnecessaria como voce pensa.
Voce naõ esta em busca da perfeição o que voce esta desejando é um prazer eternamente perfeito, eu disse que os peixes se esforçam para alcançarem aguas calmas e não para esse seu descanço eterno,mas sim para continuarem trabalhando dando a vida a novos seres, portanto "ceu e inferno" são apenas estados passageiros de prazer e sofrimentos.
Expliquei mehor sobre Perfeição e imperfeição ao Ava
mas para existir um Deus ele tem que ser justo caso contrario os deuses somos nós mesmos?
ou aquilo que o nossos limites julgam como acontecimentos injustos são obras do acaso como dizem os ateus, ou então neles temos que tentar enxergar uma justiça divina necessaria, seja ela didática prazerosa ou dolorosa.
Tem que haver uma Razão de um Grande propósito do Bem comum e universal Divino, quem não conseguir entender ou pelo menos intuitivamente aceitar isso, vira um ateu "justificado" ao menos pela sua própria ignorância.