Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A pergunta permanece: quem criou deus?
Se você não consegue nos mostrar esta lógica, então sua afirmação não serve como argumento.
O mais racional diante da total falta de evidências quanto à existência de Deus é supor que somos frutos do acaso e que o universo é indiferente, nem bom nem mau. Por outro lado, se eu tiver provas de que Deus existe, vou continuar achando que ele é um sádico até que ele me convença de que há um propósito justo para o sofrimento.
Até que ele me convença de que ele, uma entidade infinitamente poderosa, não tinha um meio de fazer as coisas que não nos causasse sofrimento.
Mas ele ainda não deu as caras. E, mesmo que se revele, nada garante que eu vá concordar com ele.
Como disse Javé quando Lot lhe pediu explicações: "Eu sou Deus e faço o que eu quiser".
Só faltou o "Huá, huá, huá".
O padre diz que o cristianismo é judaísmo misturado com pitadas de paganismo. Desconsiderou as religiões todas, apontando-as como fator de divisão. Fiquei admirado por mais um padre português falar neste tom inesperado (não fixei o nome dele).
Outro ponto interessante, o padre falou no inconsciente coletivo, na herança de um passado de dominação e crueldade que continua viva nas pessoas, esperando a oportunidade para se manifestar.
Direi; não é Deus que deve ser colocado no banco dos réus, mas os seus seguidores.
Ah, ok. Neste caso, eu concordo com você.
Em casos específicos...
Perfeito.
Existem seguidores de Zeus. O paganismo renasce um pouco por toda a Europa.
Só que, para esses seguidores, zeus não é um mito, é um fato.
http://gilghamesh.blogspot.com/
http://www.facebook.com/l.php?u=http://f5.folha.uol.com.br/estranho/957024-estudo-diz-que-ateismo-vai-tomar-lugar-das-religioes.shtml&h=bAQBOY4MRAQA6a8WuOfyd78MA4OQ54wqh1-gS4Uq8jnXobw
Gostaria de que mostrasse evidencias que há quem trate a mitologia grega como religião na Europa...
sem nenhuma consciência sem existências
Voce é diminuido por existerem dentro de voce seres microscópios ?
Antes de tentarem ridicularizar as teorias dos outros baseados nas suas divagações sem noções, se tiverem capacidade apresentem alguma de autoria própria, ou então continuem rindo da suas próprias ignorancias.
por comparação existem seres microscópios vivendo dentro de voce mas eles continuam tendo vida proprias.
Jesus ensinou : " que carne e espirito saõ coisas distintas" deduz se que materia e espirito são 2 coisas distintas, sendo que o espirto é superior e controla a materia, dai a dizer que toda a criação é uma extensão de Deus é pura expeculação.
No caso dos seres microscópios , qual nivel de consciência que eles possuem que vivem dentro de outro ser (humano) muito mais complexo que eles ?
E qual a sua consciência disso ?
Do ponto de vista teista o ateismo sim, é uma cresça perniciosa, pois ao pregarem a não existencia de leis divinas, nem justiça , nem um justo juiz, nem uma referencia de perfeição a ser seguida, nem um proposito inteligente, nem uma razão superior a ser seguida, prega a inrresposavel liberdade anarquista, conduzindo para a falta total de uma razão superior.
primeiro passo para assumirmos toda autoridade é dizermos que ela é fraca ou inexistente, mas só delega poderes quem tem a segurança total do seu poder.
ateus são isentos ?
Deus não existe pq pedras não se movem
Viu está provado, prove q pedras se movem então se eu estiver errado
Como é eu posso debater com um cara desses?
Certo, certo, nós somos os micróbios e parasitas de Deus.
Se há alguém fora de nosso criador, então ele não é deus. No máximo, é uma criatura também, ainda que super-poderosa.
A moral atéia é criada por nós mesmos, com base em nossas conveniências, ou seja, para permitir que vivamos pacificamente em sociedade, em vez de serem leis incompreensíveis defecadas por uma entidade incompreensível, às quais temos que obececer "porque Deus mandou e pronto".
O ateísmo é somente não acreditar em deuses. Aonde está a "crença"??? E por acaso as leis que são feitas e aplicadas foram feitas por deus? NÃO!
Razão superior???? me mostre o que é superior em afogar crianças e animais por alegar que ninguém prestava e depois disso queimar 2 cidades e deixar "seu filho" ser torturado para expiar os pecados, mas quem não crer nele será punido eternamente!!! Esta "moral" é pérfida e primitiva e voce chama isso de superior???
Me responda, seu deus está interferindo na vida das pessoas e do planeta atualmente???
Qualquer individuo que cometa um crime em nome seja la do que for, deve sentar-se no banco dos réus.
http://www.ysee.gr/download/olympieion06.wmv
O ceticismo não alastra no seio dos desesperados. Se as condições de vida continuarem a degradar-se, não surpreendera novo fervor religioso na Europa. Surgimento de movimentos new wave ou filosofias que ajudem a suportar a dificuldade também costumam fazer a sua aparição em força, nos momentos complicados.
Ter em conta, para os cristãos, o ressurgir do paganismo é mais um sinal do fim dos tempos :/