Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Fica muito difícil qualquer discussão quando alguém usa termos fora de seus significados originais, você poderia criar um tópico chamado "Dicionário CRIATURO/Português" para servir de léxico.
Revelação transcendental? Jogando búzios? Um espírito de um antepassado lhe contou?
Ao contrario! a imperfeição causa uma dependencia mutua entre toda a criação, seja ela animada ou inanimada.
A pedra só existe sendo um resultado de uma força criadora direcionando outros componentes na formação dela, desfaça esta união e a pedra deixará de ser uma pedra e voltará a ser atomos e particuilas vagando pelo espaço.
A logica diz que só pode existir algo para "alguem", pois impossivel é existir para "ninguem".
"o sabado foi criado por causa do homem, e não o contrario"
Portanto a imperfeição da pedra consiste exatamente na "necessidade" de um criador para existir, assim como voce tambem.
sem nenhuma consciência sem existências
Pura intuição, alem da lógica pessoal.
Vejo que não perdeu essa mania de querer apresentar as pessoas, contudo seja sensato conhecendo-as primeiro, se não voce pode acabar virando um "fofoqueiro ateu do inferno"
voce deve estar me confundindo com o seu passado! Se desejar posso relembra-lo, ja que gosta de atribuir suas insanidades aos outros.
mas isto aqui ta virando uma filial do Realidade.org ? he...he...he..he
Zanga não brother, mas quem fala o que não deve pode escutar o que não quer.
abraço
Agora prove que sua definição corresponde à realidade.
Por que Deus nos criou? Porque ele tinha necessidade?
E quem criou o criador?
Se disser que ele sempre existiu, terá que provar.
Uma frase não tem nada a ver com a outra. E porque o universo não pode simplesmente existir, sem ninguém para constatar sua existência?
Exemplos? Os homofóbicos pegam os trechos da Bíblia que justificam a homofobia e os gays pegam os trechos que permitem a homossexualidade.
Os que defendem a escravidão até hoje citam a Bíblia em sua defesa. Os que são contra, também.
Os que acham que a mulher tem que ser submissa ao homem, idem idem.
Não importa o assunto, cada um vai achar uma justificativa na "briba". E vai dizer que segue a tal de "moral cristã" e que os outros distorcem tudo.
E se aquilo que Deus considera bom e justo não nos for conveniente nem agradável, nem nesta vida nem na próxima?
Então não sabe, apenas acredita. E crença é o que não falta, de todo o tipo.
Diriam que esse ser sempre existiu, como n necessita de nada esse ser por ser tudo e ter tudo, porque diabos ele criou "coisas" então? pois é n tem lógica nenhuma
o fato de voce possuir algumas necessidades prova que ainda esta distante da perfeição Deus
Apelam ainda para as parabolas de Jesus comparando os homens como servos do Sr. Deus, como se ele estivesse falando de homens escravizando homens, esta tentativa de argumentação é um atentado contra a intligencia atéia.
no mais, quem alimenta a razão dos ateus é 95% o AT e ato dos apostolos com suas politicas religiosas.
parabens pelo questionamento inteligente!
a) Se Deus não houvesse criado seres imperfeitos, nada mais existiria alem dele mesmo. Do ponto de vista humano isso o qualificaria como um convencido egoísta se achando um auto-suficiente.
b) Se Deus criou outros seres imperfeitos isto indica que ele não é auto-suficiente, sendo carente necessita de outros seres inferiores a ele para se sentir o todo poderoso. Mas se considerarmos que a hipótese abaixo seja verdadeira, esta afirmação se torna incoerente.
Se os pais imperfeitos da criação, muitas vezes sacrificam o seu bem estar para poderem beneficiar seus filhos, amando-os mais que a si próprios. Como nos ensinou o sábio mestre Jesus: “Vós que sois imperfeitos se seus filhos lhes pedirem um pão, não dariam uma cobra! Quanto mais o vosso Perfeito Pai Celeste, que lhes dara a vida eterna.
Não devemos imaginar, que Deus faria menos pelo seus filhos , não temos outra hipótese, a não ser considerarmos que a imperfeição humana seja o Amor Perfeito do Pai Celestial nos dando algo acima da sua própria perfeição, o prazer de não se conhecer o futuro.
Deus é a força que mantem o universo em constante expansão criando diferenças que não sejam identicas a sua perfeição.
se voce considerar sua vida como sendo algo prazerosa, podera dizer que foi criada pelo amor divino.
Se considerar sua vida como um tormento, podera dizeer que foi criado pelo "sadismo divino", ateu ou teista voce quem decide, mas seja honesto no seu conceito de vida.
Não sei se foi criado ou se sempre existiu.
mas porque isto é importante para voce?
Voce tem razão o tempo é como Deus sempre existiu, no entanto para algumas criaturas só passou ou ainda passara a existir quando adquirirem consciência de suas existencias.
Criaturo de Deus, de que prova você está falando? Mesmo que você acredite muito nisso, não apresente como uma prova.
posso estar equivocado, mas tem lógica.
Mas isso não responde a pergunta do Fernando. Na hipótese A, Deus não poderia ser tomado por egoísta pois não haveria um referencial para dar sentido a esse conceito. E, sim, Ele seria auto-suficiente. Não haveria necessidade de criar nada. Na hipótese B, Deus teria necessidades e, portanto, seguindo seu raciocínio, não seria um ser perfeito. A perfeição Deus não existiria, demolida pela própria premissa que você criou.
Eu ainda estou curioso por uma resposta que resolva essa cilada. Posso te adiantar um coisa: a maneira mais fácil de sair disso, é não entrando.
Fico feliz em vê-lo falar assim. Estar equivocado é uma possibilidade, tanto quanto você pode ter razão.
O engraçado é que foi o homem quem criou o calendário e a maneira de separar, "dias", "Semanas" e "Meses" , dando a eles os respectivos nomes.
O tempo sempre existiu antes de nós. O que fizemos foi inventar maneiras de contá-lo.
Tempo e espaço, só passam a existir após o big-bang, nenhum dos dois existia antes disso.
E, se deus criou tudo, ele criou a si mesmo?
como ele poderia criar a si mesmo, se antes dele, não existia a criação dele?
http://gilghamesh.blogspot.com/
Argumento circular.
Você ainda não me respondeu como é que fica a passagem em que a Bíblia permite que um homem mate seu escravo de porrada e não seja punido - desde que o escravo não morra logo, mas agonize por alguns dias.
Você ainda não me explicou como é que fica o "Ou ama a Deus sobre todas as coisas ou vai para o inferno".