Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

DEUS NA CADEIRA DOS REUS!!

1679111217

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Se Deus não houvesse criado seres imperfeitos, nada mais existiria alem dele mesmo. Do ponto de vista humano isso o qualificaria como um convencido egoísta se achando um auto-suficiente.

Deus se acha auto-suficiente? Ou é mesmo auto-suficiente? Se ele depende de alguém, então não é um deus.

Explique como é que um deus que é tudo, não havendo nada que esteja fora dele, pode ser egoísta.

Eu acho que isto o qualifica como um monstro que se diverte com o sofrimento de suas criaturas.

E pergunto: se Deus é tudo e está em todos os lugares, como ele pode criar alguém fora dele? Se há alguém fora dele, então Deus não é tudo nem está em toda a parte.
    CRIATURO disse: Se os pais imperfeitos da criação, muitas vezes sacrificam o seu bem estar para poderem beneficiar seus filhos, amando-os mais que a si próprios.

Deus não tem este problema. Ele é todo poderoso, sem as limitações dos pais humanos.
    CRIATURO disse: Como nos ensinou o sábio mestre Jesus: “Vós que sois imperfeitos se seus filhos lhes pedirem um pão, não dariam uma cobra! Quanto mais o vosso Perfeito Pai Celeste, que lhes dara a vida eterna.

O Jesus da Bíblia é um personagem de ficção falando de outro personagem de ficção.
    CRIATURO disse: Não devemos imaginar, que Deus faria menos pelo seus filhos , não temos outra hipótese, a não ser considerarmos que a imperfeição humana seja o Amor Perfeito do Pai Celestial nos dando algo acima da sua própria perfeição, o prazer de não se conhecer o futuro.

Temos outra hipótese, sim: a de que Deus não existe e que o universo é indiferente.
    CRIATURO disse: Deus é a força que mantem o universo em constante expansão criando diferenças que não sejam identicas a sua perfeição.

Por que você continua usando uma premissa que ainda não foi provada?
    CRIATURO disse: Se considerar sua vida como um tormento, podera dizeer que foi criado pelo "sadismo divino", ateu ou teista voce quem decide, mas seja honesto no seu conceito de vida.

Como assim, "ser honesto" ?
    Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    E quem criou o criador?
    Se disser que ele sempre existiu, terá que provar.

Não sei se foi criado ou se sempre existiu.
    mas porque isto é importante para voce?

Se ele foi criado, não é deus. Se nem sempre existiu, não é infinito.

Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Ayyavazhi disse: Mas isso não responde a pergunta do Fernando

é mais isso respondeu a ele, embora não a contento:

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: é mais isso respondeu a ele, embora não a contento:

Não é com isso que estou preocupado (curioso). Quando você diz que perfeição é a ausência de necessidades, deixa implícito que Deus não é perfeito, pois sentiu a necessidade de criar o homem (ou o Universo).

• Fernando_Silva disse: Se ele não foi criado, não é deus.

Não entendi, Fernando. Deus, para existir, precisa ter sido criado?

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Ayyavazhi disse: Eu ainda estou curioso por uma resposta que resolva essa cilada. Posso te adiantar um coisa: a maneira mais fácil de sair disso, é não entrando.

Deus é perfeito portanto não possui necessidades.
    Uma pessoa madura com todas as suas necessidades materiais satisfeitas pode desejar ter um filho para repartir suas alegrias, porem ele gerou um filho por ter essa necessidade, logo esta pessoa é imperfeita.
    um homem alem das mesmas condições ja possui filhos, mesmo assim e "desejou" adotar outros, se não foi por necessidade, deve ter sido por amor incondicional, desejo de fazer o bem, de dividir seus tesouros materiais e espirituais.
    este hoemem com certeza esta se aproximando da perfeição Deus, ja que esta conseguindo transformar suas necessidade em amor perfeito.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Eu ainda estou curioso por uma resposta que resolva essa cilada. Posso te adiantar um coisa: a maneira mais fácil de sair disso, é não entrando.

Eu tambem estou em caso de sucesso naõ me deixe continuar na escuridão!
    sinto logo existo!
  • Gilghamesh disse: Tempo e espaço, só passam a existir após o big-bang, nenhum dos dois existia antes disso.

E, se deus criou tudo, ele criou a si mesmo?

como ele poderia criar a si mesmo, se antes dele, não existia a criação dele?

Antes de perguntar por coisas dificieis que foge a comprensão humana, voce poderia me responder algo que se encontra mais ao seu alcance:
    Através de qual metodo cientifico, o homem foi capaz de mensurar a massa das particulas com a precizão a qual voce afirma ser exata, sem nenhuma tolerancia divina.
    Tai algo que eu gostaria de ver e comprovar pessoalmente dentro da criação imperfeita , algo que seja perfeito ?

obs: o tempo e o espaço só existem para seres com o sentido da memória, por isso é relativo.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: um homem alem das mesmas condições ja possui filhos, mesmo assim e "desejou" adotar outros, se não foi por necessidade, deve ter sido por amor incondicional, desejo de fazer o bem, de dividir seus tesouros materiais e espirituais.

Primeiro, precisamos estabelecer o quanto de amor incondicional (quase impossível ao ser humano) e o quanto de necessidade existe na adoção. Depois, é fácil concluir que o desejo de fazer o bem só é possível porquanto existem pessoas necessitadas e sofredoras. Deus, sozinho no Universo e auto-suficiente, não precisaria praticar o bem, pois não haveria o beneficiário.

• Fernando_Silva disse: Você ainda não me explicou como é que fica o "Ou ama a Deus sobre todas as coisas ou vai para o inferno".
    ja respondi sim

sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Deus se acha auto-suficiente? Ou é mesmo auto-suficiente? Se ele depende de alguém, então não é um deus.

R: Ele é auto suficiente.

Explique como é que um deus que é tudo, não havendo nada que esteja fora dele, pode ser egoísta.
    R: se voce pensa assim , então me explique voce o porque acredita nisto.

Eu acho que isto o qualifica como um monstro que se diverte com o sofrimento de suas criaturas.
    R: analise sua vida se considera-la um sofrimento continue sendo um ateu pregando um injusto sadismo o divino.

E pergunto: se Deus é tudo e está em todos os lugares, como ele pode criar alguém fora dele? Se há alguém fora dele, então Deus não é tudo nem está em toda a parte.
    Quem foi que te disse que existe algo fora dele ?

sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: O Jesus da Bíblia é um personagem de ficção falando de outro personagem de ficção.

Voce tambem é um fruto da minha equizofrenia , tentando diminuir o meu próprio ego...he...he..he...he
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Temos outra hipótese, sim: a de que Deus não existe e que o universo é indiferente.

R: diante de um universo, diante do teu proprio ser , voce tem a coragem de dizer que tudo isso foi feito por ninguem, como o seu deus ninguem pode ter criado "alguem" ?

CRIATURO disse: Deus é a força que mantem o universo em constante expansão criando diferenças que não sejam identicas a sua perfeição.
    Por que você continua usando uma premissa que ainda não foi provada?

R: porque vejo logica nelas.

CRIATURO disse: Se considerar sua vida como um tormento, podera dizer que foi criado pelo "sadismo divino", ateu ou teista voce quem decide, mas seja honesto no seu conceito de vida.

Como assim, "ser honesto" ?

Voce pode decidir ser um ingrato alegando que Deus é sadico por causa das suas necessidades.

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: "Depois, é fácil concluir que o desejo de fazer o bem só é possível porquanto existem pessoas necessitadas e sofredoras."

R: exatamente ! Deus não poderia ter ter desejado fazer o Bem da Criação imperfeita se elas não possuissem "necessidades"da sua perfeição, pois para essa condição elas teriam que ser o próprio Deus auto suficiente e como ja disse varias vezes, tudo voltaria ao principio do unico Deus.

Deus, sozinho no Universo e auto-suficiente, não precisaria praticar o bem, pois não haveria o beneficiário.
    Um Deus que não pratica o bem deixa de ser ele mesmo , ou seja o próprio Bem.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Um Deus que não pratica o bem deixa de ser ele mesmo , ou seja o próprio Bem.

Criaturo, para praticar o bem é preciso existir o "destinatário", alguém que vá se beneficiar dessa prática. Se Deus estava só (antes da criação), não havia motivos para praticar o bem. Ele precisou primeiro criar seres imperfeitos, cheios de necessidade, para então poder suprir essas necessidades.

• O dia que Deus precisar de algo como voce esta afirmando ele tera necessidades e deixara de ser um Deus.
    Por qual motivo Deus nos criou eu ainda não sei, mas acredito que a realidade da nossa criação distinta da personalidade perfeita Deus, só foi possivel sendo diferente dele, ou seja imperfeita e com muitas "necessidades".
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: O dia que Deus precisar de algo como voce esta afirmando ele tera necessidades e deixara de ser um Deus.

Eu não fiz uma afirmação. Pelo contrário, estou justamente demonstrando que essa é uma área onde não se deve afirmar nada.

CRIATURO disse: Por qual motivo Deus nos criou eu ainda não sei, mas acredito que a realidade da nossa criação distinta da personalidade perfeita Deus, só foi possivel sendo diferente dele, ou seja imperfeita e com muitas "necessidades".

Esse é o ponto: ninguém sabe. E, por isso mesmo, o tema exige cautela. Quanto às suas incursões no mundo das imperfeições/necessidades, bem, vamos esperar por evidências, antes de resgatá-las do universo das crenças.

• CRIATURO disse: Antes de perguntar por coisas dificieis que foge a comprensão humana, voce poderia me responder algo que se encontra mais ao seu alcance:
    Através de qual metodo cientifico, o homem foi capaz de mensurar a massa das particulas com a precizão a qual voce afirma ser exata, sem nenhuma tolerancia divina.
    Tai algo que eu gostaria de ver e comprovar pessoalmente dentro da criação imperfeita , algo que seja perfeito ?

obs: o tempo e o espaço só existem para seres com o sentido da memória, por isso é relativo.

Novamente, facilitando as coisas para idiotas: http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=o+que+é+metodo+cientifico&oq=o+que+é+método+científico&aq=0&aqi=g1&aql=1&gs_sm=c&gs_upl=1544l11750l0l19341l25l24l0l4l4l0l551l5322l1.2.12.4.0.1l20l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=1fe4069779c80840&biw=1152&bih=718

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
  • Judas disse: Nossa senhora aparecida!

"Gatos sao pretos, pq bicicletas montam em janelas ja q não gosto de batata com cimento"

:-))
    Ayyavazhi disse: Fernando_Silva disse: Se ele não foi criado, não é deus.

Não entendi, Fernando. Deus, para existir, precisa ter sido criado?

Errei. Leia-se: "Se ele foi criado, não é deus".
    CRIATURO disse: Fernando_Silva disse: Você ainda não me explicou como é que fica o "Ou ama a Deus sobre todas as coisas ou vai para o inferno".

ja respondi sim

É, respondeu. Disse que não acredita que este trecho tenha sido dito por Jesus.
    E não provou.
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:

Quem foi que te disse que existe algo fora dele ?

Se não existe nada fora de Deus, então Deus se torna imperfeito ao criar a imperfeição.
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    R: se voce pensa assim , então me explique voce o porque acredita nisto.

Não confunda crença com com definição.

Responda você: como uma entidade que é tudo e está em toda parte pode ser egoísta?
    Egoísta em relação a quem?

De que adianta criar alguém se esse alguém fará parte dessa entidade, que continuará sendo tudo, sem nada fora dela?
    CRIATURO disse: Fernando_Silva disse: O Jesus da Bíblia é um personagem de ficção falando de outro personagem de ficção.

Voce tambem é um fruto da minha equizofrenia , tentando diminuir o meu próprio ego...he...he..he...he

Já percebi que quando você fica sem resposta apela para o deboche.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.