Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Deus se acha auto-suficiente? Ou é mesmo auto-suficiente? Se ele depende de alguém, então não é um deus.
Explique como é que um deus que é tudo, não havendo nada que esteja fora dele, pode ser egoísta.
Eu acho que isto o qualifica como um monstro que se diverte com o sofrimento de suas criaturas.
E pergunto: se Deus é tudo e está em todos os lugares, como ele pode criar alguém fora dele? Se há alguém fora dele, então Deus não é tudo nem está em toda a parte.
Deus não tem este problema. Ele é todo poderoso, sem as limitações dos pais humanos.
O Jesus da Bíblia é um personagem de ficção falando de outro personagem de ficção.
Temos outra hipótese, sim: a de que Deus não existe e que o universo é indiferente.
Por que você continua usando uma premissa que ainda não foi provada?
Como assim, "ser honesto" ?
Se ele foi criado, não é deus. Se nem sempre existiu, não é infinito.
é mais isso respondeu a ele, embora não a contento:
Não sei se foi criado ou se sempre existiu.
sem nenhuma consciência sem existências
Não é com isso que estou preocupado (curioso). Quando você diz que perfeição é a ausência de necessidades, deixa implícito que Deus não é perfeito, pois sentiu a necessidade de criar o homem (ou o Universo).
Não entendi, Fernando. Deus, para existir, precisa ter sido criado?
Deus é perfeito portanto não possui necessidades.
Uma pessoa madura com todas as suas necessidades materiais satisfeitas pode desejar ter um filho para repartir suas alegrias, porem ele gerou um filho por ter essa necessidade, logo esta pessoa é imperfeita.
um homem alem das mesmas condições ja possui filhos, mesmo assim e "desejou" adotar outros, se não foi por necessidade, deve ter sido por amor incondicional, desejo de fazer o bem, de dividir seus tesouros materiais e espirituais.
este hoemem com certeza esta se aproximando da perfeição Deus, ja que esta conseguindo transformar suas necessidade em amor perfeito.
Eu tambem estou em caso de sucesso naõ me deixe continuar na escuridão!
Antes de perguntar por coisas dificieis que foge a comprensão humana, voce poderia me responder algo que se encontra mais ao seu alcance:
Através de qual metodo cientifico, o homem foi capaz de mensurar a massa das particulas com a precizão a qual voce afirma ser exata, sem nenhuma tolerancia divina.
Tai algo que eu gostaria de ver e comprovar pessoalmente dentro da criação imperfeita , algo que seja perfeito ?
obs: o tempo e o espaço só existem para seres com o sentido da memória, por isso é relativo.
Primeiro, precisamos estabelecer o quanto de amor incondicional (quase impossível ao ser humano) e o quanto de necessidade existe na adoção. Depois, é fácil concluir que o desejo de fazer o bem só é possível porquanto existem pessoas necessitadas e sofredoras. Deus, sozinho no Universo e auto-suficiente, não precisaria praticar o bem, pois não haveria o beneficiário.
Voce tambem é um fruto da minha equizofrenia , tentando diminuir o meu próprio ego...he...he..he...he
Voce pode decidir ser um ingrato alegando que Deus é sadico por causa das suas necessidades.
Criaturo, para praticar o bem é preciso existir o "destinatário", alguém que vá se beneficiar dessa prática. Se Deus estava só (antes da criação), não havia motivos para praticar o bem. Ele precisou primeiro criar seres imperfeitos, cheios de necessidade, para então poder suprir essas necessidades.
Por qual motivo Deus nos criou eu ainda não sei, mas acredito que a realidade da nossa criação distinta da personalidade perfeita Deus, só foi possivel sendo diferente dele, ou seja imperfeita e com muitas "necessidades".
Eu não fiz uma afirmação. Pelo contrário, estou justamente demonstrando que essa é uma área onde não se deve afirmar nada.
Esse é o ponto: ninguém sabe. E, por isso mesmo, o tema exige cautela. Quanto às suas incursões no mundo das imperfeições/necessidades, bem, vamos esperar por evidências, antes de resgatá-las do universo das crenças.
Novamente, facilitando as coisas para idiotas: http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=o+que+é+metodo+cientifico&oq=o+que+é+método+científico&aq=0&aqi=g1&aql=1&gs_sm=c&gs_upl=1544l11750l0l19341l25l24l0l4l4l0l551l5322l1.2.12.4.0.1l20l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=1fe4069779c80840&biw=1152&bih=718
http://gilghamesh.blogspot.com/
"Gatos sao pretos, pq bicicletas montam em janelas ja q não gosto de batata com cimento"
:-))
Errei. Leia-se: "Se ele foi criado, não é deus".
É, respondeu. Disse que não acredita que este trecho tenha sido dito por Jesus.
E não provou.
Se não existe nada fora de Deus, então Deus se torna imperfeito ao criar a imperfeição.
Não confunda crença com com definição.
Responda você: como uma entidade que é tudo e está em toda parte pode ser egoísta?
Egoísta em relação a quem?
De que adianta criar alguém se esse alguém fará parte dessa entidade, que continuará sendo tudo, sem nada fora dela?
Já percebi que quando você fica sem resposta apela para o deboche.