Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Lembre-se disto antes de matar um pernilongo que lhe mordeu ou uma barata.
Não tome antibióticos.
Neste caso, sim. São os religiosos que cometem erros "em nome de Deus". Ateus não tem nada a ver com isso.
Um conselho: evite, mesmo por aproximação, a Aposta de Pascal. É um péssimo argumento.
Não basta acreditar em um deus. É preciso acreditar no deus certo. E inventar o "deus certo" não resolve nada.
Não há um Deus certo, Fernando. Todos foram inventados. Uns são mais humanos, outros, mais inacessíveis, mas todos, de algum modo, atendem nossas necessidades de explicação.
O Criaturo inventou o 'deus certo' segundo os critérios dele. E acha que, por isso, ele passou a existir.
o ar que atende sua principal necessidade pode ser a explicação de uma Realidade Evidente.
sem nenhuma consciência sem existências
certamente eu lembro , como ja disse todos tem direito a vida e devem lutar por ela.
O pernilongo precisa do nosso sangue para sobreviver e luta para continuar vivo dentro do direito dele, quando ele começa a tirar o meu direito de viver é justo que eu defenda esse direito.
Assim dentro do lar se ele me ataca eu o elimino, mas em um ambiente aberto eu não tenho motivos de tirar a vida dele que pela sabedoria da natureza divina ja é tão reduzida.
Mas, por não mais existirmos, estaremos pouco nos lixando.
E teremos tido uma vida mais agradável que a dos crentes, sem culpas desnecessárias, sem tempo perdido falando com as paredes ou repetindo palavras mágicas aos gritos num templo.
Eu sei que não foi uma ameaça, mas as duas idéias são muito parecidas. E a Aposta de Pascal é furada do começo ao fim. Portanto, qualquer outra idéia que guarde com ela qualquer semelhança poderá ter o mesmo valor.
Que a sua maior evidencia diz não haver evidência.
Que suas vidas não tem um propósito inteligente, existem por um mero acaso da aleatoridade.
Que leis fisicas burras, criaram seres inteligentes e complexos...he...he...he..he.... grande piada.
a ironia é que a maioria dos ateus são ex religiosos..ha..ha...ha
Isto é pensamento de ateu!
Sim! existe um Deus mais do que certo , um Deus perfeito ainda incompreendido pela humanidade.
que ninguem nunca descobrira, pronto pode esquecer tudo q vc sabe, n presta pra nda mesmo
E pelo que parece, você faz parte da humanidade, ou não?
Se faz parte, você deveria ser o primeiro a aceitar que não sabe absolutamente nada sobre esse suposto deus.
Adoro neguinho que vive dando tiro no próprio pé, sem perceber...
http://gilghamesh.blogspot.com/
Se Deus ainda é incompreendido pela humanidade, então, todos os deuses que conhecemos são invenções humanas. Não há divergência entre um pensamento e outro. Você só precisa olhar por outro ângulo.
Esse deve estar usando o peh de peneira ja :-))
Por que ironia? Mais deboche sem noção quando faltam argumentos?
eu simplesmente fui testando varias crenças e religiões nunca aconteceu nada, pq eu qria acreditar? não, simplesmente eram coisas que me deixavam so em duvidas, mas como eu disse mesmo testando nunca aconteceu nada, e então?
Que deus equivocado é este? Com bom crente voce vê chifre em cabeça de cavalo muito fácil!!! Aonde está a explicação que a ausencia de crença é uma crença. Achar graça disto só prova que voce nã o entendeu AINDA a definição.
Voce fala o que deus fez com tanta propriedade que até parece que ele fala contigo. Como voce sabe que as leis que ele fez são eternas e imutaveis se o próprio imbecil alegou que se arrependeu de ter feito o homem e afogou tudo ?
Livre arbítrio? Voce escolhe aonde nasce, seus pais, seus irmãos, classe social??? Cara, sua compreensão sobre livre arbítrio é tosca.
Se deus respeita a decisão de todos, porque o infeliz permite que alguém vá para o inferno contra a vontade dele???
Antes "programados" que puxa-saco de um deus tão primitivo como Gzuis e Cia.
Desista. Ele está mais para espírita que para crente. De qualquer modo, ele se arroga o direito de decidir o que presta na Bíblia e o que não presta, o que Jesus realmente disse e o que está lá, mas não é verdade que ele disse.
E a fantasia que ele criou se tornou realidade na cabeça dele, a ponto de ele 'demonstrar' uma coisa citando outra parte da fantasia. Algo como provar a Bíblia citando a Bíblia.
Voce esta dentro do padrão Ateus do "genio da lampada" nesse seu deus magico eu deixei de acreditar ja na minha infancia.
Ou seja de um extremo ao outro voce esta sempre com a razão, parabens!
Só lamento que toda essa sua razão desaparecerá em breve, mas somente se voce estiver realmente com a razão e eu não.
Então neste caso voce quer mesmo ter razão ?
Se não deixou de acreditar, só criou um q fosse lhe conveniente, e concordasse com oq VC quer e com oq VC nao quer.