Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Responder apenas lendo o último post dá nisso...
Aliás, se você se julga tão mais inteligente por que não responde o proposto?
Estava esperando esta resposta! e porque você acha que as moléculas orgânicas precisam de tais necessidades fisiológicas? de onde vem esse conceito de "necessidade"?
No proposto são apenas dois objetos: um orgânico e outro inorgânico. e o que foi perguntado é qual é mais fácil de surgir ao acaso...
Agora você respondeu! obrigado pela resposta simples, sincera e direta!
Não vejo a hora de criar um tópico questionando todas as "injustiças" de Deus. Estou colhendo material aqui e vamos verificar se "Deus"(aquilo que vcs acreditam não existir) é injusto - se existir não se importar - se existir, não pode fazer nada.
Vamos verificar por exemplo, como temos ciência que quando alguém que "supomos" que é inevitavelmente é bom pode morrer num trágico acidente de automóvel.
Nossa! Deus realmente é muito mal! ama seus filhos porém é INERTE em ajudá-lo a se livrar de um acidente de automóvel... pera aí... automóvel, sabe, aquele objeto criado pelo homem... o cara que morreu... realmente sabíamos tudo o que ele pensava lá no íntimo dele antes de morrer... Nosso julgo sobre todas as coisas que acontecem é verdade absoluta não é mesmo?
Mas isso é material para outro tópico, nos encontramos lá!
Show de bola!
Nem vou contabilizar, mas até agora só eu e o sybok concordamos que é muito mais improvável surgir a mais mínima vida ao acaso do que um "celular" ao acaso.
note que vc primeiramente não sabia.
O celular, até agora, está dando um show de improbabilidade em relação à vida.
Realmente estou adorando o forum!
Logo concluímos que é impossível aparecer um celular ao acaso, concorda? quer dizer, eu pelo menos falei "mais provável" do que a vida.
Tenho dó das crianças! as imagens são chocantes, mas não precisamos disto! O homem não inventou a lepra, o câncer, a progeria, mas transa com animais, com os parentes, comem fetos... o homem é um ser tão inocente coitado...
Deus é um ser muito, muito injusto...
nos vemos no próximo tópico!
é esse ser que vc afirma ser "injustiçado" por Deus?
Pai e madrasta matam e esquartejam dois meninos em Ribeirão Pires
O pai e a madrasta de dois garotos, de 12 e 13 anos, foram presos ontem acusados de matá-los e esquartejá-los para tentar ocultar o crime. Os corpos das duas crianças foram encontrados em sacos de lixo em frente à casa da família, em Ribeirão Pires (Grande SP).
desculpem, não vou sair mais do assunto do tópico. Fica para o próximo tópico.
Eu acho que você está tentando enganar a si mesmo e está contra a lógica da física e a biologia.
E COMO você saberia que existem seres verdadeiramente MAUS se fatos como esses não fossem conhecidos por nós?? Esse foi um grande motivo para C.S. Lewis, ateu convicto passar a crer em Deus. como saber que um linha é torta se eu não sei que conceito é "torta" e se não tiver por base uma linha absolutamente reta??
Que tal falarmos disso no próximo tópico? Vc é um cara muito inteligente então conhece o "princípio da ação e reação", ah e a "teoria do caos" também... nos encontramos lá.
Aí eu tenho que sair do campo da ciência e lanço o argumento filosófico que Antony Flew, ateu por mais de 50 anos decidiu não mais refutar:
Existem seres finitos, mutáveis.
A atual existência de todos os seres finitos e mutáveis é causada por outra.
Não pode haver um regresso infinito de causas do ser, porque um regresso infinito de seres finitos não causaria a existência de coisa alguma.
Desse modo, existe uma primeira Causa da existência atual desses seres.
A primeira Causa deve ser infinita, essencial, eterna e única.
A primeira Causa não causada é idêntica ao Deus da tradição judaico-cristã.
E para mim é essa minha conclusão sobre a vida, DI, evolucionismo e o que quer se seja depois disto!
Me chamem de limitado pois SOU limitado.
Veja o que você escreveu em negrito e veja o que eu propus na realidade:
"Então me explique por que eu não posso encontrar pelas montanhas um Galaxy S3 que veio de um processo evolutivo e gradativo sem mesmo precisar ser um organismo vivo, ou sequer alguma máquina semelhante com complexidade igual? (bem que eu gostaria, rs)"
Da mesma forma que qualquer criança com o mínimo de senso de grandeza pode afirmar que um Navio é maior que um bote. Simples assim!
Não sei. Não sei. Só tenho certeza ser mais complexa que um celular graças à ciência que temos hoje em dia.
Na natureza nada se perde nada se cria, tudo se transforma.
Desculpe, como disse sou limitado, só chego até aí.
Ele esqueceu de dizer que deve ser inteligente. Rsrsrs!
Eu digo que deve ser também completamente amoral, inteligente ou não.
Longe disso. Como toda tradição religiosa humana, a judaico-cristã intuiu um deus com atributos humanos aumentados, paradoxalmente limitando esse mesmo deus sem ao menos se dar conta disso.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Queira ou não, convenceu Antony Flew, ferrenho defensor do ateísmo por mais de 50 anos a mudar de opinião.
E eu sem dó nem piedade REFUTO toda a humanidade atribuída por Deus aonde estiver escrito isso, seja na bíblia ou no gibi do super-homem.
Isso se chama Seleção Natural de Conhecimento.
Por que o universo teria que ser infinito e todos sabemos que não é.
Isso não me abala, muito menos me convence. Nem a mim, nem a milhões.
Só uma ressalva, sou crente, cristão, não fanático, sem religião(institucional) ou denominação. Não sei se devo estar lá no "manual para entender os crentes" então não sei qual é a minha classe.
Nós que devemos nos prender ao padrão dele: bondade e justiça.
esse assunto eu posso comentar com "autoridade", não me considero um Criaturo do deus "acaso" casado com as leis fisicas cegas e burras gerando seres complexos.
sem nenhuma consciência sem existências
Sim,Crentes e ateus podem ter desperdiçado um boa parte de suas vidas.
sem nenhuma consciência sem existências
Quando vejo um Ateu irritado, protestando e exigindo respeito, penso, BOM SINAL! Sinal de que alguém andou fazendo alguma coisa certa.