Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se tivesse o trabalho de ter lido todo o tópico saberia por que foi misturado os assuntos. Mas é assim que agem ateus: Rápido para julgar e tardio para perceberem seus erros!
De novo o argumento batido ateísta da atribuição de maldade a Deus!
Esse é um argumento batido e falho. Parece que não conhece a derrota de TODOS os ateus que tentaram defendê-lo pois acaba sendo ilógico isso para vocês.
Como disse, haverá outro tópico sobre isso e DESAFIAREI toda a argumentação ateísta sobre o conceito de MAL e BEM.
Leia minha resposta ao sybok e confirme sua incoerência ao afirmar isso.
Eu sou incoerente??
Você não explicou nada ao Sybok. Apenas citou Dawkins e uma parte do livro dele. O que ele aceita não pode ser extendido a outros ateus.
Até o momento você ainda continua na ladainha:
Por que não? aceitam a vida por acaso. eu só peço um lápis!
Então de novo repito que para se aceitar uma explicação como melhor não é necessário explicar a explicação.
É difícil de entender isto?
No meu proposto do celular e lápis eu não cito "Deus" ou qualquer outra força. eu não saio do campo físico e biológico.
segundo os cientistas que frequentam o mesmo clube de golfe, sim, houve principio, logo é finito.
Uso de novo o argumento do Judas. Quando vejo um ateu protestando e pedindo respeito: BOM SINAL, sinal de que alguém andou fazendo um bom trabalho!
Você não está explicando, está criando uma condição, a de que toda complexidade requer outra que a preceda.
Mas este recurso é falho pois assim teria que requerer um criador de deus.
Mas se por outro lado aceita que pode existir complexidade sem um criador então a necessidade de deus se desfaz, pois poderiamos ter o mundo da forma que ele é sem um deus.
Eu gostaria de ver a opinião de alguém inteligente que está indeciso entre ateu e teísta ao ler tudo isto para saber que lado ele escolheria.
Gostaria muito da opinião de todos.
Não é nada pessoal, mas entre Einstein e vocês, eu prefiro a opinião dele.
Ele também era de opinião de que o universo era estático.
Einstein era físico, não há razão alguma em considerarmos a opinião dele em relação à religião mais importante ou, até mesmo, relevante do que a opinião de qualquer outra pessoa.
Outro equívoco. Essa definição se aplicaria com muito mais propriedade aos religiosos, com a ressalva que, perceber o erro tardiamente, seria uma virtude. O normal é que não percebam nunca.
Confesso que não sabia...
Não encare minhas intervenções como críticas. Eu estou realmente tentando me comunicar com você, mesmo que pareça apenas um ataque gratuito.
O que posso inferir, de suas respostas, é que você não está lendo direito o que estamos lhe enviando. Aí está a prova. Você insiste em tratar o Sybok e eu como ateus, e já declaramos abertamente que não somos. Se essa informação está lhe escapando, quantas outras não estariam?
Talvez, mas é preciso termos um motivo para preferir essa explicação às outras.
Por que a explicação "Deus, que sempre existiu, criou o universo" é melhor que "o universo sempre existiu" ?
Se não temos capacidade de entender os propósitos de Deus - e provavelmente não temos - só nos restam nossos conceitos de bondade e justiça.
Segundo eles, que são os únicos que nos importam, Deus é mau.
Deus pode até existir, mas isto não significa que temos que gostar dele e do que ele faz.
De qualquer forma, não sabemos se Deus existe e o que a realidade nos mostra é apenas a ação do acaso ou então de um Deus cruel, indiferente ou incompreensível.
Percebe como você alterna o cenário onde deposita suas crenças e suposições? Ora você se agarra a um ceticismo quase científico, para propor que a vida não poderia surgir sem participação de um criador inteligente, em seguida você se permite considerar possibilidades ilimitadas, quase utópicas, sobre assuntos que não temos qualquer conhecimento e que, na seara das probabilidades, pode ser tão real quanto qualquer outra proposta que nos aventuremos a formular.
Eu não entendi. Por que Jesus Cristo é a melhor pista que temos?
Eles não fizeram uma afirmação definitiva, apenas admitiram sua ignorância.
Quem é inteligente já se decidiu em ser ateu...
Essa é uma questão nevrálgica, que já me rendeu dores de cabeça. Mas sua própria definição do que seria um ateu fraco e um ateu forte, ratifica meu ponto de vista.
Eu acho que existem ateus céticos e ateus crentes. Não consigo imaginar outra explicação quando alguém diz SABER que Deus não existe. Felizmente, este fórum é predominantemente frequentado por ateus céticos, o que torna o ambiente habitável. As poucas exceções, a gente ignora...
[/ironic_mode_on]Porque ele é a nossa salvação.
Porque ele nos ama e só quer o nosso bem[/ironic_mode_off]
Obrigado.