Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Também penso assim...
Desse deus "ausente" eu sou ateu, a questão é que a seleção e a evolução das especies pode sim ter um proposito inteligente pré estabelecido, contudo por se formada por seres com personalidades próprias, não pode ser considerada como sendo uma maquina "burra" e cega.
sem nenhuma consciência sem existências
Por que ele tem que ter esse padrão?
Bondade e justiça são relativos às limitações humanas (ou de qualquer ser limitado). Só existem os conceitos bondade e maldade porque existem humanos falíveis, com padrões e configurações que podem ser severamente afetados, destruídos, alterados, etc.
Imagine um ser eterno que não pode ser afetado de forma alguma, que não pode ser destruído. De onde ele tirou as noções de bondade, maldade, justiça? Ora, um ser desse porte só pode ser amoral por definição.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Conforme sua próprias palavras: "voce tambem não é idiota nem burro", então pare de agir assim com desonestidade intelectual e responda logo optando por uma das aternativas .
isso tem nome: enrolação, "desonestidade intelectual", saida pela tangente, ...."olha o avião" !
esqueçam o Galaxy s3!
Então, porque não consigo achar nas montanhas um lápis igual a esse, que venha a ser feito naturalmente e gradativamente com a ação do tempo?
sabemos que um lápis é só um emaranhado de grafite e madeira em volta.
Meu Deus! a natureza NUNCA me enviou um lápis dessa forma, nesse design! mas por quê...?
O que é mais fácil surgir do acaso, a mais mínima vida, ou esse lápis nesse design?
Eu até agora não ofendi ninguém, mas o neuromancer não pode dizer o mesmo pra mim.
podem voltar todas as páginas e veja se ofendi ao menos uma pessoa!
Não tive a menor intenção de fazer o Fernando se irritar, mas claramente ele se irritou!
Esta sua teoria deveria servir para voce que rejeitou os ciêntistas apresentados pelo DioEkzista.
Em momento nenhum precisei usar crenças para refutar suas ridiculas teorias sobre a evolução do corpo humano, mas por hora isso não acrescentara nada a discussão em questão.
Mas se voce desejar depois podemos ressuscitar o seu tópico para que voce , o Red e o Judas refresquem a memória.
Deus não se revela pela imposição isso seria tão inútil quanto o homem tentar se fazer compreendido por uma formiga, mas não podemos desanimar pois sabemos que até os animais evoluem.
Mas a questão do DioEkzista é valida:
O que é mais provável o acaso produzir seres muito complexos como o homem ou um simples celular ?
isso serve para voce tambem!
Essa sua ignorância reconhecida só pode justificar uma coisa o porque do seu ateísmo.
Vejo que ja teve o prazer de conhecer a simpatia , honestidade e inteligencia do meu amigo Marcio.
Quando a verdade contraria o nosso ego o melhor é desconversar.....olha o avião! ......he....he....he
Excelente! A justificativa dele é que não frequentam o mesmo clube de golfe...
Somos seres pensantes ou não?
Voce apelou para argumentos sentimentalistas e o Sybok apelou para o batido argumento ateu do sofrimento humano contrariar a existencia de um Deus bom e justo o que eu considero um argumento furado que ja rendeu muito pano para manga.
Estudam tanto para querer fazer os outros de idiotas com suas próprias descrenças e querem que eu acredite que a vida pode surgir muito mais facilmente do que aquele ridículo lápis lá em cima. Então, somos seres pensantes!
O que esse povo não percebe, é que a ciência tenta fazer isso há algumas décadas, enquanto a natureza teve centenas de milhões de anos, produzindo toda sorte de aminoácidos, combinando-os, formando estruturas mais complexas, até chegar ao primeiro organismo unicelular. Comparar a impossibilidade de se obter êxito nesta tarefa em um punhado de décadas, contra centenas de milhões de anos de “experimentação” natural, é tão razoável quanto aquele número 1 seguido de 40.000 zeros.
O fracasso de Miller?
Desculpe, mas esse número tem uma razão de ser, e é muito pequeno ainda na realidade, é só ler aqui no tópico.
Meu caro, acho que você ainda não compreendeu o ponto. Qualquer objeto manufaturado pelo homem só pode existir por ação humana, ele(objeto) precisa de uma cadeia de eventos necessária à sua existência nesse universo.
Se você for calcular as probabilidades para a existência do lápis terá que agregar também as probabilidades da existência do homem que o fez considerando também todo o processo evolutivo anterior desde a mínima unidade biológica. Assim pode-se deduzir que as probabilidades do lápis são substancialmente menores do que a de uma unidade mínima de vida, porque o lápis só é possível se houver o homem fabricante de lápis.
Isso evidentemente não significa que a complexidade do lápis seja maior do que a vida mais simples conhecida.
Você poderia, para ficar mais parelha, tentar uma comparação entre as possibilidades de uma molécula orgânica e um grão de areia.
Mas cá entre nós, isso me parece um tanto quanto irrelevante como argumento defensor de um possível agente causador do universo corrente.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Você leu o resto do argumento? Não importa quantas vezes fracassamos ou venhamos a fracassar. Estamos tentando compreender e reproduzir a vida há umas poucas décadas. A natureza teve à sua disposição bilhões de anos para fazer isso.
Quem garante que vocês estão fatalmente certos, porque não conhecem nem sequer uma outra dimensão, quanto mais várias?
Estragou toda a surpresa! rsrsrsrs
Caro Márcio, é óbvio que eu sei o que estou falando... Mas a mínima vida é uma máquina explêndida! não concorda comigo?
Por que esta máquina não precisa ter um Fabricante??? Por que não consigo vê-lo? Por que julgo que ele não se importa com sua máquina?
Pequeno?
Veja isto: Se você iniciasse uma contagem sequencial, desde o dia em que aprendeu a falar, e não parasse mais de contar até morrer, nunca chegaria a um bilhão. Um bilhão! Isso é tão insignificante, perto do valor que você acabou de desdenhar, que comprovo minha afirmação, quando disse que ninguém é capaz de compreender um número de tal monta. Você, sem ofensas, não sabe do que está falando.
Eu postei há umas 2 páginas atrás:
...
...
Não se preocupe, não me ofendeu e sim, eu sei do que estou falando!
Pena que seus colegas não querem fazer um cálculo tão simples assim, e falam que "precisa ver o ambiente em questão... e blá.. blá..
isso é pura probabilidade independente de ambiente em questão!
Você se mantém cauteloso diante de probabilidades complexas, mas aceita sem maiores questionamentos esses valores, repito, inimagináveis.
Sim claro, é tanto que depois de um longo processo evolutivo e aperfeiçoamentos contantes, conseguiu produzir celulares Galaxy s3 e lápis de grafite.
A questão é sabermos se tal máquina esplêndida se montou exclusivamente à partir de processos evolutivos ocorridos na terra por condições propícias à isso originárias das propriedades da matéria. Mesmo assim poderíamos inferir que um sistema poderia ter sido o responsável pelos processos e propriedades inerentes do universo gerando-o da forma que é à partir de um único start, não interferindo posteriormente. Tantas possibilidades lógicas cabem aí, sendo que obviamente apenas uma delas pode ser a real.
Não fui eu que calculei isto, foram os cientistas. Eu acho verdadeiramente impossível que um evento nessa proporção possa ocorrer, seus colegas acham que pode. Isso é muito otimismo.
isso é só o começo da cadeia de uma quase nada vida, imagina quanto tempo não levaria para montar o homem. um tremendo ABSURDO de probabilidades. Trilhões e Trilhões de combinações, tentativa e erro, para termos cérebro, pâncreas, coração, rins.
Meu caro, razoavelmente 4,5 bilhões de anos é uma bagatela...
Concordo plenamente! Por isso acredito que essa explêndida máquina teve um fabricante, aliás não conheço na nossa realidade nenhuma máquina sem fabricante, nenhuma máquina que se "auto-construiu" a não ser os ... Transformers! rs