Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sério! então gostaria de saber no que acreditam, com sinceridade mesmo, de coração, e com todo o respeito!
Eu já fui cristão (e por muito tempo, para minha vergonha...), mas me desconverti. Einstein também mudou de opinião, embora tenha sido cauteloso publicamente por ser um judeu num país estrangeiro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein
Por outro lado, como eu já disse, se a crença numa superstição não prejudica a capacidade do cientista em outros campos, eu fico com sua capacidade nessas coisas e ignoro suas bobagens no campo das crenças pessoais. Minha crença, por exemplo, nunca me impediu de aceitar o evolucionismo. Para mim, o Gênesis era apenas uma coleção de mitos primitivos.
ha ha! neuromancer, o que detém a verdade absoluta de quem são os mais inteligentes!
Piada...rsrssrsrs
Mesmo que não fosse irônica, a questão permaneceria. A própria existência de Jesus não é uma certeza inquestionável. Como poderia, um evento que precisa ser provado, servir como comprovação para outro evento ainda não provado?
Eles armam a arapuca impondo a condição necessária de que a complexidade requer complexidade que a preceda, mas logo em seguida eles mesmos caem na armadilha, pois não são capazes de dar uma fonte da complexidade de deus. Ficam enrolando e não saem do lugar. Estão presos pela própria armadilha.
Depende da sua definição de 'acreditar':
- Convicção baseada em fatos e estatísticas.
- Convicção baseada na vontade de acreditar, mesmo diante de evidências em contrário.
Eu acredito em que a minha casa não vai desabar nos próximos dias. Afinal, ela esteve de pé por décadas e é bem construída. Também acredito em que o Sol vai nascer amanhã e no local e hora previstos. Tenho bons motivos para isto, mas não uma certeza absoluta, embora grande o suficiente para planejar minha vida em função disto.
Por outro lado, o que tenho a respeito de algum deus? Nada além de milhares de versões desencontradas e contraditórias, com evidência ZERO. O que eu devo fazer a respeito desse deus hipotético? NADA. Qualquer coisa que eu faça pode estar errada e ofender a algum deus. O melhor é ignorá-lo e viver minha vida conforme os conceitos humanos de moral e ética.
Homem, eu disse com todas as letras que era teísta. Disse, inclusive, que era um teísta CONVICTO. O Sybok já fez a mesma declaração. Por isso eu pergunto, quantas outras informações passaram despercebidas? Se observarmos os argumentos e as respostas, dá mesmo a impressão de que algo escapou...
Me explique como entrou na mente de Einstein e concluiu isso? Paranormalidade?
Parece-me que o trecho citado acima já responde à sua pergunta, a menos que você prefira acreditar em que ele voltou a acreditar nos últimos momentos de vida, o que, de qualquer modo, não me afeta, já que o fato de Einstein mudar de ideia não me obriga a mudar também.
O problema é que os criacionistas querem sempre aceitar as coisas por atacado.
Primeiro teríamos que provar que Jesus existiu, mas, ainda que fosse provada a existência dele teríamos que provar que ele fez tudo o que lhe foi atribuído: ressurreição de Lázaro, multiplicação dos peixes, tornar água em vinho, a própria ressurreição etc.
Ainda que isso tudo fosse provado, o que significaria que ele possui poderes especiais, não provaria nada sobre a existência de deus nem sequer sobre a criação ou sobre a vida após a morte. Partir da ideia de que se ele ressuscitou, eu e todo o restante da humanidade vai ressuscitar também é algo questionável.
1- Tal evento ocorreu e todas as pessoas tanto judias como romanas decidiram ignorar solenemente o maior evento da história humana e registrar outros eventos menos importantes por incredulidade a Jesus que estaria comprovando sua divindade diante de todos ou...
2- Tal evento nunca ocorreu, quando a seita cristã disse que aconteceu décadas depois foi recebida com incredulidade pela maioria dos judeus que certamente se lembrariam por experiência própria ou por relatos dos pais de tão extraordinário evento.
Devia ser algo corriqueiro naqueles dias daí não ser notado.
Mania de extrapolar os fatos e conclusões. O que podemos dizer (partindo do pressuposto que ele ressuscitou) é que as leis de vida e morte que parecem reger todos os humanos não se aplica a ele. Todo o resto é especulação.
Vai ver que, naquele época, pessoas ressuscitavam todos os dias e essas aí nem chamaram a atenção, de tão banal que era o fato.
Místico não, talvez menos antropomórfico nas minhas conjecturas.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
A terra já lhe forneceu toneladas de lápis de todas as cores, entre em uma papelaria e terá a prova disso.
A saga dos lápis começou com a primeira unidade biológica.
Em verdade lhe digo que começou bem antes disso a uns 14 bilhões de anos atrás.
Esqueça o argumento da complexidade, ele não prova deus algum.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Ah! Rodeou, rodeou e chegou no objetivo principal da sua argumentação.
Eu estava tão animado contigo.
Acho que vou morrer sem conseguir debater com um criacionista cético e não religioso, com proposições originais baseadas evidências naturais apenas.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Estou curioso pra ver como você encaixa um hipotético deus bondoso, justo, onipotente e onisciente num universo onde crianças inocentes passam fome, morrem de doenças, etc e tal.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Calvinistas e presbiterianos dizem que "Deus faz o que quer e pronto. Quem manda é ele e não nos cabe discutir suas decisões".
Pelo menos, não ficam tentando encontrar bondade e justiça onde não há.
O Big Bang foi apoiado pelo Papa Pio XII.
Não levei a sério. Estava brincando. Mas não sei a qual post você se refere, se puder me ajudar...
Perfeito.
Ok, obrigado.
Boa Noite!
ateus aceitam facilmente que o deus acaso tem o poder de criar vidas complexas e preferem ignorar o fato dele não poder criar algo muito simples como um lápis.
Considero nula a possibilidade de qualquer fenômeno ser repetido exatamente igual e sim aproximado!
Então considerando a existência desse seu deus do acaso, então por "acaso" pela sua lógica deve existir no universo milhares de planetas e vidas semelhantes as nossas.
Quanto ao seu unico start esse seu deus acaso de fato não deve mesmo existir, pois se existe tambem ja não acrescenta mais nada alem do inicio.
Caminhos diferentes levam ao mesmo resultado.
sds
sem nenhuma consciência sem existências