Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutar a Teoria do Design Inteligente.

1141517192033

Comentários

• DioEkzistas disse: portanto meu argumento do CELULAR e do LAPIS é mais do que valido!

conclusão

ATEUS E SIMPATIZANTES acham que a vida e mais fácil de surgir que um celular ou ate mesmo um lápis

TEÍSTAS acham o contrario.

simples assim!

Na boa Dio, você não compreendeu o argumento porque você desconsiderou o fator evolutivo dos sistemas no universo.
    Do jeito que esse universo funciona é impossível haver um lápis sem que antes haja o ser vivo capaz de construí-lo.
    É uma sequência lógica desde o princípio até hoje.
    Ironicamente o argumento que você não compreende é justamente o que mais se aproxima de uma intenção inteligente e lógica, muito mais do que a idéia louca e ilógica de lápis espoucando em vários lugares do universo sem a atuação de seres vivos por puro acaso sem intenção inteligente.

É mais inteligente e lógico haver vida antes de celulares e lápis.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Na boa Dio, você não compreendeu o argumento porque você desconsiderou o fator evolutivo dos sistemas no universo.
    Do jeito que esse universo funciona é impossível haver um lápis sem que antes haja o ser vivo capaz de construí-lo.
    É uma sequência lógica desde o princípio até hoje.
    Ironicamente o argumento que você não compreende é justamente o que mais se aproxima de uma intenção inteligente e lógica, muito mais do que a idéia louca e ilógica de lápis espoucando em vários lugares do universo sem a atuação de seres vivos por puro acaso sem intenção inteligente.

É mais inteligente e lógico haver vida antes de celulares e lápis.

Caro Marcio, eu so fiz um simples proposto e pedi uma resposta, inclusive voce foi o unico corajoso entao a me responder de acordo com a sua logica e respeito isso, depois outros tiveram a coragem de responder!

desculpe, mas eu nao quero saber se e mais inteligente, mas nao ve a que ponto chegamos?

custa responder igual a voce? voce apontou que o celular ou lapis e mais dificil surgir ao acaso do que a vida pelo proposto!

eu respondi que na minha logica a vida e mais dificil e pronto, cada um na sua!

mas o que nao posso aceitar e que haja desonestidade intelectual para um proposto tao simples de perguntas e respostas!

• sybok disse: DioEkzistas, te aconselho a ir estudar um pouco e voltar depois.
    Você chegou aqui querendo ensinar muita coisa aos ateus daqui, mas veio trazendo como único argumento até agora, um erro de raciocínio rapidamente refutado, e agora está tentando defender sua contradição com base em coisas que você claramente não entende.

De uma olhada sobre o principio da contradição, pesquise por falacias e erros de raciocínio, depois procure por argumentos teológicos interessantes que defendam a existência de Deus de modo logico. Dai você volta pra discutir com o pessoal ai.

Eu sempre preciso estudar! nao sou dono da verdade como alguns se acham aqui(nao considero o seu caso) , mas te garanto que se eu fizer a mesma pergunta do proposto para qualquer pessoa que saiba calcular ela vai me dar uma resposta e nao rodeios sem fim!
  • DioEkzistasDioEkzistas Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: E tanto o lápis quanto o celuar são contruídos por quem precisa e vai usar as funcionalidades que eles oferecem, eles foram projetados com fins específicos, para unidades mínimas de vida eu não posso afirmar o mesmo.

E já foi deixado claro mais de 10 vezes:
    O fato da vida ser mais complexa que o lápis não implica que ela seja mais difícil de surgir.

Aceito sua resposta, que obviamente diz que o celular ou lapis e mais dificil que surgir que a vida, afinal e essa sua resposta, entao esta tudo bem, eu nao preciso de detalhes sobre o lapis ou a vida, no proposto sao dois objetos e so isso!
    Post edited by DioEkzistas on
  • CRIATURO disse: Seria uma ilógica sem fim, classica do ovo e a galinha.

Se voce levar em consideração que, pela evolução, as aves vieram dos repteis (dinossauros), então é logico supor que o ovo veio antes da galinha.
    CRIATURO disse: Voce parte do preconceito que tudo precisa ser criado e descarta a possibilidade de existir algo eterno e incriado.

Como uma coisa eterna e incriado pode vir a existir?
    CRIATURO disse: Esse argumento ateu ascendente da vida inferior sempre necessitar de uma superior para existir torna-se um ciclo vicioso e ilógico, a principio pode parecer fazer sentido, mas na minha visão : "Toda complexidade da vida " resume a uma unica coisa a qual eu chamo por Deus.

Se voce dissesse que deus foi uma espécie de Zeus que matou o seu pai e tomou o seu lugar, acredito que seria uma explicação mais aceitavel do que um ser que nunca foi criado e ja existia e, que um belo dia (que ele criou) resolvesse criar tudo o que conhecemos so porque tava entediado.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • DioEkzistas disse: sybok disse: DioEkzistas, te aconselho a ir estudar um pouco e voltar depois.
    Você chegou aqui querendo ensinar muita coisa aos ateus daqui, mas veio trazendo como único argumento até agora, um erro de raciocínio rapidamente refutado, e agora está tentando defender sua contradição com base em coisas que você claramente não entende.

De uma olhada sobre o principio da contradição, pesquise por falacias e erros de raciocínio, depois procure por argumentos teológicos interessantes que defendam a existência de Deus de modo logico. Dai você volta pra discutir com o pessoal ai.

Eu sempre preciso estudar! nao sou dono da verdade como alguns se acham aqui(nao considero o seu caso) , mas te garanto que se eu fizer a mesma pergunta do proposto para qualquer pessoa que saiba calcular ela vai me dar uma resposta e nao rodeios sem fim!

me facam qualquer pergunta eu respondo numa boa, NAO vou ficar fazendo rodeios aqui!
    ja falei que acredito em JESUS em pleno site religião e veneno, por que teria medo de uma pergunta idiota qualquer?

perguntem e eu respondo... simples assim!
  • DioEkzistas disse: CRIATURO disse: O que é mais difícil de se criar por acaso, a vida ou um celular ?

<A> a vida
    <B> o celular

Pura desonestidade intelectual do tipo:..... "olha o avião"! he...he...he

como eu disse antes

joazinho tem 2 laranjas e zezinho 3, quantas laranjas eles tem?

ateu e simpatizantes: professor!! joazinho nao tem dinheiro para comprar laranjas!!!

professor: por favor, meu querido aluno, aqui nao queremos saber como o joazinho conseguiu as suas laranjas, apenas responda a pergunta, se souber calcular...

Apontem a falacia aqui ou o erro de logica e virarei ateu HOJE!
    Judas disse: DioEkzistas disse: Apontem a falacia aqui ou o erro de logica e virarei ateu HOJE!

Pode ir jogando a bíblia fora se tem a intenção de cumprir sua promessa. Vou dar minha resposta depois pra dar tempo de você pensar um pouco.

rsrsrs, estou no aguardo! mas... sinto te dizer que eu nao tenho biblia... pode ser a biblia da minha esposa?

posso extender esse desafio para todo o meu viver... nao tenha pressa em responder, e ainda te dou 30 moedas se conseguir!

para ficar mais bonito ainda, vamos ilustrar o proposto

O que e mais dificil aceitar que o acaso agindo materia sobre materia venha a produzir?

a) ISTO

c%25C3%25A9lula%2Banimal.jpg

b) OU ISTO?

celular.jpg
  • Judas, tenho que dormir. ate fiquei esperando uns 20 min para ver se você acusava logo minha falácia, mas pelo visto vai demorar.

não se preocupe!

Amanhã estarei aqui novamente e o desafio continua de pé!

até amanhã,

Fica com Deus!!!
  • DioEkzistas disse: Caro Marcio, eu so fiz um simples proposto e pedi uma resposta, inclusive voce foi o unico corajoso entao a me responder de acordo com a sua logica e respeito isso, depois outros tiveram a coragem de responder!

Pensei numa coisa aqui. No nosso universo as probabilidades estão diretamente ligadas às propriedades da matéria e energia, elas são finitas e também não permitem que celulares e lápis existam antes da vida. Mesmo o acaso estaria sujeito à essas propriedades e ao finito numero de possibilidades gerado.
    A única forma de lápis ou celulares existirem onde não há vida no universo seria por violação temporária, específica e direcionada dessas regras impostas pelas propriedades universais.
    Isso nos remete à que?
    DioEkzistas disse: desculpe, mas eu nao quero saber se e mais inteligente, mas nao ve a que ponto chegamos?

Ué?! Mas você não defende um propósito inteligente para o universo?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Prezados

RESUMO:
    Do debate até aqui discutido:

DioEkzista: “É muito grande a impossibilidade do acaso desprovido de inteligência ter criado vidas complexas e contraditoriamente não ter conseguido criar coisas mais simples como um lápis.

Criaturo: concordo ! dizendo que por um “acaso” nunca veremos um “burro” parindo um “sábio”.

Marcio: refutou dizendo que : “ o acaso criou vidas complexas que indiretamente através delas teria criado também as coisas simples como um lápis.”

A maioria concorda que: “Se a vida complexa necessita de um Criador complexo, ele próprio precisaria ter sido criado por uma complexidade maior ainda, gerando um ilógica “sem inicio”
    Assim acreditam e aceitam que: “O deus acaso deu um único start gerando vidas complexas passando não mais agir conscientemente na ação gerada pelo seu ato inicial.

Criaturo: Caem na mesma contradição que acusam a lógica do DioEKzista pois: Se Deus precisa ter sido gerado por uma complexidade maior anterior e maior do que ele, o deus acaso com o seu start também precisaria ter sido gerado por uma complexidade anterior maior do que ele.
    Essa contra argumentação é invalida por cair na mesma contradição a qual tenta refutar, pois para tentar justificar a “origem” inicial, será sempre necessário a existência de uma maior complexidade anterior a ela.

Empate técnico:
    DEUS (1) X (1) ACASO

Um sistema gerado por um Deus ou Acaso dando o start é muito contraditório partindo do pressuposto que um sistema inicial só pode ser gerado por outros sistemas anteriores e mais complexos que eles mesmos.

Desempate:

DEUS (2) X (1) ACASO

Existe absolutamente uma “única” complexidade Deus que não possui inicio nem fim, não podendo ser criada pois sempre existiu.
    Suas visíveis diferenças é que são possíveis de serem criadas, através da variação do nível da sua “própria complexidade”, gerando assim vidas dentro da sua própria vida e não fora dela como pressupõe a maioria das teorias filosóficas.
    Isto acontece porque devido ao nível de complexidade atual em que nos encontramos enxergarmos a Vida em partes perdendo assim o sentido lógico da complexidade da unidade Deus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Neuromancer escreveu:
    O Big Bang foi apoiado pelo Papa Pio XII

Então ele deve ter ido para o espaço!

Falta de argumentos detectada.
    DioEkzistas disse: Richard Dawkins, o devoto de Darwin, deu uma entrevista a Veja em 2005. Afirmou, então, Dawkins (íntegra aqui):

“Postular a existência de um Deus que criou a vida é o tipo de idéia que só complica as coisas. É um raciocínio contraprodutivo, pois traz a necessidade adicional de explicar a existência desse ser”.

...

Mas agora eu DESAFIO todos vocês a refutarem!

Refutar para quê, se concordamos com essa afirmação?
    Não sabemos de onde vem o universo. Criar um deus como explicação só cria uma incógnita a mais, arbitrariamente, e continua não explicando nada.
    E, o que é pior, quem cria um deus, o declara inexplicável, o que é o mesmo que desistir.
  • CameronCameron Membro
    sybok disse: Muito embora celulares sejam menos complexos do que a vida, são mais improváveis de surgir pelo acaso devido a suas características particulares.
    O modo dele argumentar me lembrou outro argumento furado dos criacionistas, o de que a vida não poderia ter evoluído por causa da entropia, ignorando completamente o fato que os seres vivos conseguem diminuir a entropia de seus corpos aumentando a entropia dos alimentos que consomem, mas é inútil argumentar com alguém que ignora as refutações e a demonstração das contradições internas do próprio argumento, ele não está aqui para debater e sim para pregar seus dogmas religiosos travestidos de uma linguagem pretensamente científica.
    O problema é que você prefere ignorar as respostas as suas perguntas.
    Essas analogias da formação do celular, do avião, do livro, etc comparando com o surgimento da vida ignoram um item primordial e podemos citá-los um milhão de vezes e os criacionistas continuarão a ignorá-lo, partes e peças de celulares, aviões e outras tecnologias não interagem quimicamente entre si agregando outros elementos, não se replicam nem metabolizam nada para a diminuição da entropia, ou seja, é uma comparação sem sentido.

E para terminar é exigir muito que não se coloque respostas em nossas teclas? Ninguém aqui disse que foi o acaso, ninguém sabe exatamente como a vida surgiu, diante disso, como pessoas honestas respondemos que não sabemos, essa é a resposta certa, reconhecer que não sabemos a resposta de algo quando não sabemos não há nada de errado, o errado é forçar uma resposta sem nexo, sem evidências partindo de premissas que falham logicamente, ainda mais "explicações" sobrenaturais que todas as vezes que foram usadas se mostraram erros completos sem uma única comprovação sequer.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
    Marcio disse: No nosso universo as probabilidades estão diretamente ligadas às propriedades da matéria e energia, elas são finitas e também não permitem que celulares e lápis existam antes da vida. Mesmo o acaso estaria sujeito à essas propriedades e ao finito numero de possibilidades gerado.

Nenhuma propriedade da matéria e da energia sugere que seja possível o surgimento espontâneo de lápis e celulares, mas há indícios que mostram que a vida pode ter surgido a partir de compostos orgânicos. Ainda não se chegou a nada definitivo, mas já há fatos suficientes para que não seja mais um chute no escuro ou uma declaração de fé.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: Nós já discutimos isso Criaturo e você mesmo afirmou que Deus criou o mal, pois segundo você a bondade real só pode existir na perfeição divina.
    A partir do momento em que Deus criou seres imperfeitos o mal no mundo se tornou inevitável, por consequência a moralidade divina não é igual a humana, esses são conceitos nossos e não de Deus.

Justiça, bondade, maldade, são conceitos humanos que entram inevitavelmente em contradição com as escolhas e ações divinas. Ou ele NÃO trabalha com conceitos como esse, ou trabalha com conceitos de bem, mal e justo, mas que são absolutamente diferentes daquilo que nós consideramos como tal.
    De qualquer modo, do ponto de vista humano Deus NÃO tem como ser bom ou justo.

A intuição de saber algo muitas vezes não consegue ser realizada por pobres palavras e sim por atos "impensados" é isso que contraria a lógica humana.

Bem e o Mal são conceitos relativos que mudam de sentido dependendo do ponto de vista:

o Mal humano representa algo prejudicial que incomoda sua existência.

o mal e o bem, ou a humanidade e Deus respectivamente do ponto de vista divino representam apenas as "Diferenças" apresentadas dentro do seu "próprio" nivel na complexidade da sua Única Vida Deus.
    Não possuindo essa conotação prejudicial pejorativa da palavra mal como entende a raça humana.
    sybok disse: De qualquer modo, do ponto de vista humano Deus NÃO tem como ser bom ou justo.

obs. opa! Revisto erros de digitação!
    Como ja disse no atual estagio que o nível da razão em que a nossa consciência encontra-se , não consegue ver a existência da complexidade da vida como um todo "Único Deus" e que os conceitos "bem & mal" separados desta unidade é que (Não) dão a impressão de serem partes de uma mesma coisa é assim que apresentam-se aparentemente e contraditoriamente com sentidos opostos, quando na verdade fazem parte da mesma complexidade Deus, apenas com niveis de intensidades "diferentes", só assim gerando possibilidades de infinitas niveis de vidas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    concordo com tudo o que o CRIATURO disse e assino embaixo.

vocês, ateus, só querem acreditar na ciência quando ela lhes convêm.

eu lancei um argumento lógico, pois as duas coisas são mensuráveis, têm tamanho, têm peso e têm matéria!

o argumento do cientista que diz: "ah meu deus! ele não pode fazer tal comparação por que é uma falácia...o universo inteiro agindo completamente ao favor da vida por acaso PODE gerar vida ao acaso. é a tal da falácia da improbabilidade... não podemos comparar moléculas com macromoléculas..."

eu REFUTO facilmente esses cientistas do mesmo modo que o Fernando refutou todos os outros que têm OUTRA teoria que não lhes convém!

1 - quem me garante que o universo inteiro estava conspirando para surgir a vida, e isto se "for verdade", porque não pode ser feito de modo INTELIGENTÍSSIMO?

2 - o campo de testes aqui é TERRA, pois aceitamos fatalmente o miojo de oparin, então acho SUPER razoável que só na terra estivessem os tais supostos acontecimentos aleatórios.

e para finalizar (antes de me expulsarem do forum por ser muito burro, rsrsrsrrsrsrs)

ainda pego ainda MAIS pesado e comparo a improbabilidade da existência por acaso do meu ridículo celular com acaso DO BIG BANG:

No começo não havia NADA, e POR ACASO, do NADA se fez TUDO e Segundo a física moderna toda matéria do universo foi criada a aproximadamente 15 bilhões de anos atrás em um evento catastrófico conhecido como Big Bang (grande explosão). Segundo esta teoria, toda matéria do universo atual estava concentrada em um volume menor que uma bola de tênis. Após o Big Bang os primeiros átomos que se originaram foram os átomos de HIDROGÊNIO. Após alguns milhões de anos estes átomos de hidrogênio foram sendo atraídos pela força da gravidade dando origem às estrelas que, por meio de reações termonucleares, transformaram e ainda transformam parte deste hidrogênio em átomos de HÉLIO.

COMPARAÇÃO SIMPLES:

SURGIMENTO DO UNIVERSO DO NADA PARA TUDO, POR ACASO,

INDICE DE PROBABILIDADE: 000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000...1

e DO NADA se fez tudo, senão não estaríamos aqui, correto?

SURGIMENTO DE UM CELULAR, POR ACASO, FEITO PELAS LEIS DO UNIVERSO:

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000...0

CONCLUSÃO:

POSSIBILIDADE DE EXISTIR UM CELULAR POR ACASO, MATÉRIA AGINDO SOBRE MATÉRIA SEM MANUFATURA HUMANA: ZERO

POSSIBILIDADE DE, DO NADA EXISTIR TUDO HAVENDO O BIG BANG: EXISTENTE E EVIDENTE.

falácia??? estou usando o mesmo argumento que CIENTISTAS como I.L. COHEN apresenta em:

Darwin Was Wrong: A Study in Probabilities [I. L. Cohen] que vocês obviamente vão refutar por que não frequenta o mesmo clube de golfe de Richard Dawkins.

Refutem ele, não a mim, que sou apenas um idiota pensante que "por acaso" acha o livro dele interessante pois tem CORAGEM de fazer suposições tão simples e consideradas idiotas por muitos, porém o argumento IDIOTA está rendendo páginas e páginas nesse tópico!

Fiquem com Deus!

• DioEkzistas disse: Eu sempre preciso estudar! nao sou dono da verdade como alguns se acham aqui(nao considero o seu caso)

Tenho impressão que isso é para mim.
    DioEkzistas disse: mas te garanto que se eu fizer a mesma pergunta do proposto para qualquer pessoa que saiba calcular ela vai me dar uma resposta e nao rodeios sem fim!

Rodeios sem fim é o que você está fazendo desde que refutaram seu argumento.
  • CRIATURO disse: Marcio: refutou dizendo que : “ o acaso criou vidas complexas que indiretamente através delas teria criado também as coisas simples como um lápis.”
    Eu nunca disse especificamente se foi por acaso.
    Lembrando que ''acaso'' não é uma entidade, acaso é uma ação de um sistema dinâmico qualquer, consciente ou não, inteligente ou não.
    Eu creio que na verdade estamos discutindo sobre a as características desse sistema e se ele não é tão somente o próprio universo ou um suporte do universo.
    Criou-se aí um falso antagonismo ACASO X DEUS, sendo que ( como disse antes) ACASO é uma ação e DEUS um sistema capaz de ações.

CRIATURO disse: Existe absolutamente uma “única” complexidade Deus que não possui inicio nem fim, não podendo ser criada pois sempre existiu.
    Suas visíveis diferenças é que são possíveis de serem criadas, através da variação do nível da sua “própria complexidade”, gerando assim vidas dentro da sua própria vida e não fora dela como pressupõe a maioria das teorias filosóficas.
    Isto acontece porque devido ao nível de complexidade atual em que nos encontramos enxergarmos a Vida em partes perdendo assim o sentido lógico da complexidade da unidade Deus.

Sim, concordo contigo. Só discordo dos atributos morais desse sistema que você chama DEUS. Pela própria complexidade inicial ele tem que ser necessariamente amoral. Um dia desses eu lhe explico porque cheguei à essa conclusão.
    Lembrando também que a palavra criação se refere à formação de padrões por transformação de uma coisa(padrão também) em outra. Eu tento encarar tais coisas como se fossem meras informações que interpretamos como nossa realidade.
    (Aviso oportuno: Lembro sempre que minhas conjecturas são apenas especulações lógicas e racionais na medida do possível, não significando um verdade incontestável.)
  • Cameron disse: O modo dele argumentar me lembrou outro argumento furado dos criacionistas, o de que a vida não poderia ter evoluído por causa da entropia, ignorando completamente o fato que os seres vivos conseguem diminuir a entropia de seus corpos aumentando a entropia dos alimentos que consomem, mas é inútil argumentar com alguém que ignora as refutações e a demonstração das contradições internas do próprio argumento, ele não está aqui para debater e sim para pregar seus dogmas religiosos travestidos de uma linguagem pretensamente científica.

Hahaha! Exato, isso até parece um mantra entre os criacionistas bíblicos literais. Na verdade sem entropia o universo e a vida contida nele seria impossível. Eles não compreendem o conceito ou fingem não compreender porque ele não se adequa à literalidade bíblica.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    DioEkzistas disse: No começo não havia NADA, e POR ACASO, do NADA se fez TUDO e Segundo a física moderna toda matéria do universo foi criada a aproximadamente 15 bilhões de anos atrás em um evento catastrófico conhecido como Big Bang (grande explosão).

De onde você tirou esse texto? O que se diz é que tudo estava condensado em um único ponto e que a expansão deste ponto deu origem à matéria e ao tempo. Mas os cientistas sérios não dizem que esse ponto era nada.
    Bem se vê que não sabe do que está falando.
    Post edited by Neuromancer on
  • Existe uma grande dúvida se o universo algum dia vai colapsar e encolher num único ponto navamente, para, quem sabe, dar origem a um novo universo.
    Se isto ocorrer nunca se poderá dizer que o novo universo formado foi feito do nada.

• Marcio disse: CRIATURO disse: boa noite!

"bela" ordem de quem ? Voce diz de um principio inteligente com objetivos pre definidos ?

Uma ordem natural regida pelas propriedades fundamentais da matéria do universo, isso cria sistemas dentro de sistemas e o sistema lápis só pode existir se houver antes o sistema vida inteligente. Opa!

"regida" ? opa! esta palavra demanda vontade própria, ato intencional inteligente com objetivos próprios!
    Reger ou dirigir significa conduzir para um destino pre estabelecido, não podemos considerar que um vento movimentando um objeto para um destino incerto assim o faz por possuir vontade própria, mas seguindo a sua própria linha de argumentação se o faz por um complexo acaso inicial, "justamente" posso pressupor que que antes dele deve ter existido um causa inicial mais complexa ainda desabonando assim o seu "inicio casual" gerando vidas complexa e por tabela tambem coisas simples como lápis.
    Marcio disse: CRIATURO disse: Agora entedi, sistema pressupõe articulação de uma inteligencia (Deus).
    Marcio disse: Certamente um sistema pode ser inteligente, pode ter consciência(eu e você temos), pode realizar ações ao acaso também. É por isso que eu acho que antes de tudo deveríamos compreender bem o que seria inteligência e consciência em sistemas mais simples onde podemos interagir, para quem sabe extrapolarmos para as origens. É só um palpite.

Fico muito feliz de voce tambem acreditar na possibilidade de uma existência inteligente Deus articulando um sistema.
    parabéns por assumir-se um agnóstico e não um ateu radical.
    mas de fato essa tecnica de definirmos termos e conceitos aceitáveis para ambas as partes é muito usada pelo teista Willian Craig antes de começar seus debates.
    De fato a incompreensão é gerada pelo desentendimento da pobreza do vocabulário humano

Marcio disse: Pois é, a questão é se é possível haver sistemas não orgânicos que possam comportar processos inteligentes e conscientes.
    Eu penso muito em modelos informacionais, onde a realidade que percebemos não passa de informação estruturada num único sistema existente.

Alem disso o que impede de sistemas orgânicos terem tido suas origens no não orgânicos ?

Este sistema seria tipo "Matrix" ?

sds

sinto logo existo!
  • Me apressei em refutar e deixei passar despercebido uma falha, mas ainda é tempo.

Primeiro ele afirma que não havia nada.
    DioEkzistas disse: No começo não havia NADA, e POR ACASO, do NADA se fez TUDO e Segundo a física moderna toda matéria do universo foi criada a aproximadamente 15 bilhões de anos atrás em um evento catastrófico conhecido como Big Bang (grande explosão)

Depois afirma que havia algo:

DioEkzistas disse: Segundo esta teoria, toda matéria do universo atual estava concentrada em um volume menor que uma bola de tênis.

Meu amigo, decida-se, havia ou não havia algo? Você está sendo contraditório.
  • Fernando_Silva disse: Nenhuma propriedade da matéria e da energia sugere que seja possível o surgimento espontâneo de lápis e celulares, mas há indícios que mostram que a vida pode ter surgido a partir de compostos orgânicos. Ainda não se chegou a nada definitivo, mas já há fatos suficientes para que não seja mais um chute no escuro ou uma declaração de fé.

Pois é, o Dio esqueceu de levar em conta as propriedades da matéria e energia ao propor a questão do lápis X vida.
    Fico imaginando um universo sem vida com um lápis Faber Castell flutuando no vácuo. Parece lógico haver um lápis assim sem que antes houvesse os fabricantes de lápis Faber Castell? Rsrs!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.