Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutar a Teoria do Design Inteligente.

1131416181933

Comentários

• sybok disse: DioEkzistas disse: Pai e madrasta matam e esquartejam dois meninos em Ribeirão Pires

Sim, afinal que culpa tinham os meninos?
    Deus não é onisciente? Não sabia o que o pai e a madrasta iriam fazer?
    Qual a razão de ter sido omisso em socorrer os garotos?

Se eu estivesse lá, teria tentado ajudar os pobres garotos.

Pode acreditar o sofrimento que a lagarta passa tentando sair do casulo, sera recompensado com um belo par de asas que a ajudará "ver o mundo mais de cima".
    O "bom" tolo que tenta ajuda-la querendo poupa-la deste sofrimento do trabalho edificante, acabará a matando atrofiando suas asas.

De forma alguma o trabalho a dor e o sofrimento pode desqualificar a bondade e a inteligencia da criação divina.
    Essa tentativa de argumentação ateia alem de apelativa é muito fraca, uma falta de recurso que infelizmente é adotada por alguns ateus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Filho, você não tem como apelar a uma logica superior a humana, visto que essa é inacessível tanto a você quanto a mim.

A lógica que você usa é humana e a falha no seu raciocínio já foi apontada inúmeras vezes.
    Você esta se limitando a se contradizer.

Onde a lógica humana termina a sua intuição pode ir muito alem, pois se fossemos criados pelo deus acaso de um unico start, aí sim por hereditariedade nossa criatividade seria tambem limitada.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Marcio disse: Como disse, haverá outro tópico sobre isso e DESAFIAREI toda a argumentação ateísta sobre o conceito de MAL e BEM.

Estou curioso pra ver como você encaixa um hipotético deus bondoso, justo, onipotente e onisciente num universo onde crianças inocentes passam fome, morrem de doenças, etc e tal.

ja fiz isso em :

http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/

http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2012/02/22/deus-e-tudo-simples-assim/

http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/

Se quiserem debater para mim sera uma honra presenças tão ilustres.

sds
    sinto logo existo!
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    CRIATURO disse: Então considerando a existência desse seu deus do acaso, então por "acaso" pela sua lógica deve existir no universo milhares de planetas e vidas semelhantes as nossas.

Podem existir sim, mas não há a obrigatoriedade.
    Há no universo um número finito de planetas com um número finito de possibilidades, ele pode ter ocorrido somente uma vez. Talvez ocorra no futuro em outro lugar, talvez não.
    Post edited by Neuromancer on
  • Neuromancer disse: O Big Bang foi apoiado pelo Papa Pio XII

Então ele deve ter ido para o espaço!
    sinto logo existo!
    Neuromancer disse: Podem existir sim, mas não há a obrigatoriedade.
    Há no universo um número finito de planetas com um número finito de possibilidades, ele pode ter ocorrido somente uma vez. Talvez ocorra no fuuro em outro lugar, talvez não.

De onde venho essa sua limitação?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Então ele deve ter ido para o espaço!

Não entendi.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    CRIATURO disse: De onde venho essa sua limitação?

Tempo finito * número de planetas finito * número de tentativas finito = número finito de possibilidades
    Post edited by Neuromancer on
    Neuromancer disse: Não entendi.

O Big Bang foi apoiado pelo Papa Pio XII

Foi uma brincadeira se o papa estava apoiando o big ben na hora da explosão deve ter ido para o espaço.
    sinto logo existo!
  • Neuromancer disse:
    Tempo finito * número de planetas finito * número de tentativas finito = número finito de possibilidades

Conceitos especulativos muito vagos.
    sinto logo existo!

• CRIATURO disse: Boa Noite!

ateus aceitam facilmente que o deus acaso tem o poder de criar vidas complexas e preferem ignorar o fato dele não poder criar algo muito simples como um lápis.

Boa noite amigo Vanderlei! Prazer em reve-lo!
    Acho que eu não mencionei o ''deus acaso'' em momento algum, mesmo porque minha concepção do que seja acaso não o torna um deus. Acaso tem à ver com ação, ação pressupõe um sistema e por aí vai.
    Acho que você se ''contaminou'' demais com a mania do Diogo ficar mencionando ''deus acaso, deus acaso''. Se você percebeu, naquela pequena enquete que eu propus no outro blog, a maioria dos ateus não acredita nesse ''deus acaso'', deve ter percebido também o conceito deles para a palavra ''acaso''. Lembra?
    Mas voltando ao assunto: O ''seja lá o que for'' gerou vidas complexas que foram capazes de produzir o lápis, me parece uma bela ordem lógica. Ele iria produzir o lápis antes da vida pra que?

CRIATURO disse: Considero nula a possibilidade de qualquer fenômeno ser repetido exatamente igual e sim aproximado!
    Então considerando a existência desse seu deus do acaso, então por "acaso" pela sua lógica deve existir no universo milhares de planetas e vidas semelhantes as nossas.

Bom! Você pode me provar que não existem milhares de planetas com vida semelhante à nossa, que inclusive produzem lápis?
    CRIATURO disse: Quanto ao seu unico start esse seu deus acaso de fato não deve mesmo existir, pois se existe tambem ja não acrescenta mais nada alem do inicio.

O início no sistema já determinou todo o resto Vanderlei, todas as possibilidades para esse Universo estavam conditas nesse início. Mas, há um fator de interferência aí que talvez eu lhe conte um dia, tenho certeza de que você vai gostar.
    CRIATURO disse: Caminhos diferentes levam ao mesmo resultado.

Depende!

Um grande abraço!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Neuromancer disse: DioEkzistas disse: Eu gostaria de ver a opinião de alguém inteligente que está indeciso entre ateu e teísta ao ler tudo isto para saber que lado ele escolheria.

Quem é inteligente já se decidiu em ser ateu...

Ou, pelo menos, no minimo, aprendeu a questionar certos assuntos e informações em vez de aceitar tudo de mao beijada pelos padres, pastores, etc.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Marcio disse: Mas voltando ao assunto: O ''seja lá o que for'' gerou vidas complexas que foram capazes de produzir o lápis, me parece uma bela ordem lógica. Ele iria produzir o lápis antes da vida pra que?

boa noite!

conforme as suas palavras: "rodeou ..rodeou mais se entregou" confessando ser simpatico a racionalidade lógica inicial Deus e não a "casualidade" desprovida e uma inteligencia intencional.

ordem lógica de quem ? Voce diz de um Principio Inteligente com objetivos intencionais pre definidos ?
    Marcio disse: Acaso tem à ver com ação, ação pressupõe um sistema e por aí vai.

Agora entendi! sistema pressupõe articulação de uma inteligencia (Deus).
    Marcio disse: Bom! Você pode me provar que não existem milhares de planetas com vida semelhante à nossa, que inclusive produzem lápis?

Tambem sou simpatico a essa teoria.
    Marcio disse:
    O início no sistema já determinou todo o resto Vanderlei, todas as possibilidades para esse Universo estavam conditas nesse início. Mas, há um fator de interferência aí que talvez eu lhe conte um dia, tenho certeza de que você vai gostar.

Concordo em parte, pois a nossa diferença consiste no principio inteligente com vontade própria.
    Quanto sua revelação sou todo curiosidade?????????????????????

sds
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Conceitos especulativos muito vagos.

Por que especulativos? Onde eu especulei?
    Mostre onde eu errei.
  • Fernando_Silva disse: Cameron disse: 1- Tal evento ocorreu e todas as pessoas tanto judias como romanas decidiram ignorar solenemente o maior evento da história humana e registrar outros eventos menos importantes por incredulidade a Jesus que estaria comprovando sua divindade diante de todos ou...

Vai ver que, naquele época, pessoas ressuscitavam todos os dias e essas aí nem chamaram a atenção, de tão banal que era o fato.

Vai ver que, naquela época, havia um grande surto de catalepsia o que explicaria o grande numero de ressurreições.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • DioEkzistasDioEkzistas Membro
    CRIATURO disse: Boa Noite!

ateus aceitam facilmente que o deus acaso tem o poder de criar vidas complexas e preferem ignorar o fato dele não poder criar algo muito simples como um lápis.

É tão ridículo que chega a ser inacreditável...

...

E principalmente a desonestidade(ou simples ignorância) intelectual de quem refuta uma coisa tão simples chega a ser absurda! E acham que estão com a razão...

Eu sinceramente não entendo essa imposição de ter que explicar algo anterior ao proposto!

De quem é essa regra? os dois objetos foram expostos no mesmo ambiente sem nenhum outro agente, não foi citado nenhum ser, somente o deus ACASO.

Nenhum de voces me farão acreditar que fui REFUTADO pelas SUAS regras diante de um proposto EXTREMAMENTE ridículo.

A principio todos apresentaram suas respostas, mas, de repente, não se sabe como, inventaram uma regra que o proposto não e valido por que você tem que explicar algo alem do proposto!

isso equivale pra mim algo do tipo? João tem 2 laranjas e zezinho tem 3 laranjas, quantas laranjas tem os dois juntos?

- ai vem o aluno ateu? - professor! como pode João ter 2 laranjas se ele não tem dinheiro para comprar as laranjas... e fica uma coisa idiota de explicações infinitas como bem disse o MESTRE Craig, por sinal não desonesto como citado aqui, pois essa argumentação de nao precisar explicar a explicação É aceita no meio filosófico!

Fui pesquisar a fundo pois nao estava achando nada correto isso, e descobri a causa.

...

Essa invencao que “precisa explicar a explicacao“ foi inventada por papai dawkins aqueles que vcs gostam muito. (rsrsrs)

Veja como ele se mostrou ridiculo ao fazer isso, e mereceu descredito no meio filosófico, e consequentemente, contradisse os princípios filosóficos. ou vocês so aceitam esses quando lhes convém?

Dawkins e a explicação da melhor explicação

Richard Dawkins, o devoto de Darwin, deu uma entrevista a Veja em 2005. Afirmou, então, Dawkins (íntegra aqui):

“Postular a existência de um Deus que criou a vida é o tipo de idéia que só complica as coisas. É um raciocínio contraprodutivo, pois traz a necessidade adicional de explicar a existência desse ser”.

...

Mas agora eu DESAFIO todos vocês a refutarem!

para REFUTAR voces todos que me refutaram segue um pouco de filosofia, pois é bom aprender:

...

INFERÊNCIAS X ARGUMENTOS

11 de maio de 2011 · por Vinicius Gregory · em Filosofia da Ciência, Lógica
    À disciplina “Lógica” não interessa o processo de inferência. As inferências são processos psíquicos por meio dos quais cada indivíduo chega às suas conclusões com base em dados e conhecimentos que ele já possui. Apenas para reforçar: a inferência é um processo. Já definimos o conceito de argumento num post anterior: é um conjunto de enunciados, onde um é a conclusão e os demais são as premissas [1]. Um argumento é, portanto, uma entidade lingüística. É algo pronto. “A enunciação da inferência é um argumento, e este pode ser submetido à análise lógica. Para a análise lógica não importa saber de que modo a pessoa que completou a inferência atingiu a sua conclusão. Importa apenas a questão de saber se a conclusão obtida é ou não substanciada pela evidência sobre que se assenta” [p. 23; os grifos são meus]. Logo, à disciplina “Lógica” não interessa o processo de inferência, interessa apenas o resultado da inferência.

Este post tem um propósito. Quero apenas deixar claro para quem acompanha este blog que a Lógica não fornece ferramentas para nos levar dum conjunto de dados e conhecimentos a uma conclusão. Fornece apenas ferramentas para verificar se as premissas dadas são suficientes para sustentar a conclusão.

Esta constatação é extremamente relevante para a Filosofia da Ciência. É, inclusive, trabalhada por Hempel n’A Filosofia da Ciência Natural, que pretendo discutir aqui em outro momento.

SALMON, Wesley. Lógica. Rio de Janeiro: Zahar, 1969.

FONTE. http://vgregory.wordpress.com/2011/05/11/inferencias-x-argumentos/

A saber, este é um blog sobre ciencia e historia das americas.

...

É, Dawkins! Ser capaz de explicar a melhor explicação causaria uma regressão infinita de explicações, de modo que nada poderia ser explicado e a ciência seria destruída. Este é um ponto elementar da inferência na filosofia da ciência.

REFUTEM A FILOSOFIA AGORA, OU SE CONSIDERAM MELHORES QUE UMA CIÊNCIA?

portanto meu argumento do CELULAR e do LAPIS é mais do que valido!

conclusão

ATEUS E SIMPATIZANTES acham que a vida e mais fácil de surgir que um celular ou ate mesmo um lápis

TEÍSTAS acham o contrario.

simples assim!
    Post edited by DioEkzistas on

• Lucifer disse: Vai ver que, naquela época, havia um grande surto de catalepsia o que explicaria o grande numero de ressurreições.

jesus afirmou que as pessoas não estavam mortas de fato, mas que apenas "dormiam", mas voces estão fugindo do tema principal e entrando na questão da ja taõ batida fé biblica.
    sinto logo existo!
  • Criaturo, por favor, me responda. Se deus criou os seres vivos e o universo, quem criou deus? Como ele nasceu??

Total de Mensagens:
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse: jesus afirmou que as pessoas não estavam mortas de fato, mas que apenas "dormiam"

Dormir é um outro jeito de falar de pacientes que sofrem de catalepsia.
    Ou então eram um bando de vagabundos que tavam querendo fugir do trabalho.
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • DioEkzistasDioEkzistas Membro
    sybok disse: Realmente...

Aprenda uma coisa.
    Não existe ciência, filosofia ou mesmo teologia sem lógica.

Se você contraria a lógica está simplesmente cometendo um erro de raciocínio e ponto final, não adianta quanta embromação você tente arrumar, nem como tente fugir do seu próprio argumento. Contradições são erros de logica, e como tal NÃO são permitidos em ciência, filosofia ou teologia.

Se coisas complexas não podem existir sem um criador, então teu Deus não tem como existir segundo tua própria afirmação.
    Isso leva a duas únicas conclusões lógicas possíveis:

Opção 1: Deus não pode existir, assim como a vida também não pode.
    Opção 2: Teu argumento falha em algum ponto.

Não precisa ser nenhum gênio para saber qual destas opções é a correta, basta constatar que a vida existe, para saber que então a conclusão correta é a opção número 2, teu argumento falha em algum ponto.
    Não só essa é a conclusão obvia, como o ponto especifico onde teu raciocínio falha já foi exposto. Ele é contraditório, por isso mesmo trata-se somente de um erro de raciocínio, um argumento ilógico e como tal, não serve em ciência, filosofia ou teologia.

Esse pseudo-argumento não sobrevive a logica, só pode ser defendido por meio da crença irracional e como tal, nem pra teologia serve.

Esta cometendo o mesmo erro que Dawkins... e principalmente contrariando o principio de inferencia na filosofia, querer explicar a explicacao!
    Post edited by DioEkzistas on
  • CRIATURO disse: boa noite!

"bela" ordem de quem ? Voce diz de um principio inteligente com objetivos pre definidos ?

Uma ordem natural regida pelas propriedades fundamentais da matéria do universo, isso cria sistemas dentro de sistemas e o sistema lápis só pode existir se houver antes o sistema vida inteligente. Opa!
    CRIATURO disse: Agora entedi, sistema pressupõe articulação de uma inteligencia (Deus).

Certamente um sistema pode ser inteligente, pode ter consciência(eu e você temos), pode realizar ações ao acaso também. É por isso que eu acho que antes de tudo deveríamos compreender bem o que seria inteligência e consciência em sistemas mais simples onde podemos interagir, para quem sabe extrapolarmos para as origens. É só um palpite.
    CRIATURO disse: Concordo em parte, pois a nossa diferença consiste no principio inteligente com vontade própria.

Pois é, a questão é se é possível haver sistemas não orgânicos que possam comportar processos inteligentes e conscientes.
    Eu penso muito em modelos informacionais, onde a realidade que percebemos não passa de informação estruturada num único sistema existente.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    DioEkzistas disse: DioEkzistas 10:24 Sinalizar
    Postagens: 167Membro
    CRIATURO disse: Boa Noite!

É tão ridículo que chega a ser inacreditável...

...

E principalmente a desonestidade(ou simples ignorância) intelectual de quem refuta uma coisa tão simples chega a ser absurda! E acham que estão com a razão...

Boa noite! podemos fazer um teste pratico, se for apenas ignorância então facilitaremos desenhando e desta vez eles conseguirão responder de uma forma bastante objetiva a sua questão:

O que é mais difícil de se criar por acaso, a vida ou um celular ?

<A> a vida
    <B> o celular

Pura desonestidade intelectual do tipo:..... "olha o avião"! he...he...he

Te acusaram de aceitar as parte "boazinhas" da biblia e rejeitar as contradizem um Deus bom e justo.
    Mas acham honesto rejeitarem os cientistas premio nobel que voce apresentou apenas por que suas teorias e lógicas contrariaram o ego deles.

DioEKzista a pergunta baixo é classica:
    Lucifer disse: Criaturo, por favor, me responda. Se deus criou os seres vivos e o universo, quem criou deus? Como ele nasceu??

Voce quer insinuar que: se simples humanos precisaram de um ser muito complexo para nos criar, então este ser mais complexo (Deus) precisaria de uma causa complexa mais superior, para tambem poder existir.
    Seria uma ilógica sem fim, classica do ovo e a galinha.

R: Voce parte do preconceito que tudo precisa ser criado e descarta a possibilidade de existir algo eterno e incriado.

Esse argumento ateu ascendente da vida inferior sempre necessitar de uma superior para existir torna-se um ciclo vicioso e ilógico, a principio pode parecer fazer sentido, mas na minha visão : "Toda complexidade da vida " resume a uma unica coisa a qual eu chamo por Deus.
    Não existe nada fora dela, de tal forma que ela não cria nada , no sentido de fazer existir algo fora dela e sim apena modifica-se criando "diferentes" níveis da sua intensidade.

sds

sinto logo existo!
  • sybok disse: Não diga bobagem. Filosofia não aceita contradição.
    Você NÃO entendeu o que é uma inferência lógica.

Vejamos então.
    Eu afirmo que Deus não pode existir e explico a razão: Nada complexo pode existir sem um criador. Para Deus existir ele teria por consequência que ser criado por alguém.

Então você me refuta: Como então pode existir qualquer coisa? Tudo precisaria de um criador e isso resultaria em uma regressão infinita, algo ilógico. Isso demonstra uma contradição no seu argumento de que Deus não pode existir por ser complexo.

E eu digo: Não preciso explicar minha explicação.

ERROU descaradamente!

você esta argumentando, nao fazendo uma inferência!

por favor leiam meu comentario anterior pag 24 respondendo exatamente isso.

http://religiaoeveneno.com.br/profile/177/CRIATURO
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: O que é mais difícil de se criar por acaso, a vida ou um celular ?

<A> a vida
    <B> o celular

Pura desonestidade intelectual do tipo:..... "olha o avião"! he...he...he

como eu disse antes

joazinho tem 2 laranjas e zezinho 3, quantas laranjas eles tem?

ateu e simpatizantes: professor!! joazinho nao tem dinheiro para comprar laranjas!!!

professor: por favor, meu querido aluno, aqui nao queremos saber como o joazinho conseguiu as suas laranjas, apenas responda a pergunta, se souber calcular...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.