Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Puta merda, ninguém me fala nada. Perdi minha alma de bobeira.
Show de comentário!
Judas, concordo plenamente com você agora!
David Blaine vai perder o ganha-pão, coitado e a fundação James Randi vai inexistir
Li o artigo todo, não li seu livro e sua teoria completa. não estou provocando ninguém!
Eu citei esse cara por causa que o neuromancer falou que faltava a opção do "átomo primordial", então eu a incluí. Porém achei interessante o artigo todo e coloquei não para provocar e sim para engrandecer o assunto a ser analisado
Eu estou ficando burro. De novo, não entendi.
Por isso citei a fonte, porém não fui eu que fiz tal afirmação.
Seria muito foda.
desculpe não fui explícito o suficiente e pareci irônico, mas na realidade estou concordando 100% com você.
A minha não. Eu não sou ateu. Vou ficar rindo de vocês, pobres incréus.
Então me desculpe. Entendi como ironia.
Por que isso me faz lembrar algo que estamos discutindo aqui?
Questões que encontravam um ponto final na religião e que agora são respondidas de outra forma não dão pistas de que, talvez, a religião não explique nada?
Deus das lacunas??
O que tem deus a ver com constantes tais como: força nuclear forte e/ou força nuclear fraca?
Eles defendem suas crenças com argumentos genéricos do deísmo depois saltam um abismo da especulação metafísica para enfiar goela abaixo o(s) Deus(es) de suas religiões com todas as inconsistências e contradições das descrições do(s) mesmo(s), eu não sei se existe ou não um criador do universo mas se existir eu duvido muito que seja um sujeito onisciente que achava que humanos poderiam atingir o céu construindo uma torre, que era onipotente e precisou sair no braço com um mero mortal ou que seja o pai de si mesmo e que tenha se revelado através de um livro com mais furos e contradições que roteiro de Hollywood.
Cara, essa eu tenho que concordar com você. Eu mesmo já disse que aceito que pela ciência não se pode PROVAR que Deus existe e sim evidenciar ao máximo sua existência, porém sempre pode haver o benefício da dúvida, mas como gosto de comparar é como se fosse o "homem inexistente que jogou Isabela Nardoni da janela" e "Alexandre Nardoni". Muitas pessoas acreditam ainda que esse cara é inocente, apesar das evidências, visto que "tal homem inexistente" nunca foi encontrado.
Ultimamente, quando alguém descobre que sou ateu e tenta me convencer que deus existe, digo logo: "Tá, vou facilitar as coisas para você. Não precisa me provar que deus existe. Prove que é o seu deus que existe e não outro qualquer."
É necessário dizer que o sujeito nunca consegue?
Peço sinceras desculpas quando em momentos que realmente existiram eu não fui um bom argumentador, mas posso te garantir que não foram todos os momentos, na maioria estava realmente tentando argumentar e tive minhas refutações invalidadas, hora com razão, mas hora sem razão.
Por isso pergunto: o meu proposto de comparação entre o CELULAR e o BIG BANG é válido?
Não.
Ok então. Não vou mais usá-lo se ele não for validado por vocês.
...
Agora, eu fico impressionado com o Hawinkgs!!! Anos e anos de estudo de coisas complicadíssimas e sem compreensão para a maioria das pessoas, para chegar a uma conclusão que no início não havia nada, devemos tudo ao acaso?
Sinceridade, nem se eu fosse ateu eu acreditaria nisso! Ele falou que por causa da lei da gravidade "tudo surgiu do nada". como pode haver uma lei da gravidade se não havia universo? E ele não é o único a afimar isso. Não tenho certeza, mais parece que está surgindo esta linha de pensamento na comunidade científica. Como disse, não tenho certeza disso que falei.
ok! esta sua lógica esta correta, de fato eu nunca havia pensado desta forma, para mim isto ja valeu o debate, reconheço que é contraditório apelar para complexidade ja criada, para querer justificar a existência de um criador complexo não criado.
mas eu ja tinho concordado com isso:
Exatamente por concordar com isso que voce disse:
veja :
Ok! esta sua resposta esta satisfatória.
sem nenhuma consciência sem existências
É muito comum ocorrerem confusões. Às vezes os físicos misturam as opiniões pessoais com coisas que foram provadas e outras não-provadas mas que são amplamente aceitas como verdade.
Recomendo ler o livro que li. Big Bang de Simon Singh, ele é bastante elucidativo, destrói um pouco essa visão infalível dos físicos, que erram à beça.
Aqui tem 53 min. de vídeo do tal Lawrence Krauss provando ou tentando provar que o universo surgiu do nada.
http://www.youtube.com/watch?v=SLr9TlMe3OE
Minha conexão é de 56 kbps (isso mesmo, velocidade de discada), não dá pra ver hoje e fazer um comentário, mas amanhã vou a casa de meu irmão e pego lá.
Ok sybok, peço sinceras desculpas!