Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Até mandei uma mensagem para você, não sei se leu. Mas você poderia dar detalhes desse acontecimento inexplicável? te peço isso de coração e sem nenhum tom de ironia, e sim por pura curiosidade mesmo. quanto mais detalhado puder ser a sua história ficarei grato.
Se não quiser se expor por aqui, me mande uma mensagem ou email: dioekiztas@gmail.com
enviando sua história ou não, obrigado já apenas por relatar isso!
obrigado sybok!
Mas do ponto de vista divino ele é a maior consciência moral a ser seguida.
Na natureza divina nada se cria e tudo se transforma e acredito que essa transformação do todo Deus, são apenas variações da sua intensidade de consciência que da vida a nossa realidade.
sem nenhuma consciência sem existências
obs. opa! me desculpe, Revisto erros de Argumentação!
Como ja disse no atual estagio que o nível da razão em que a nossa consciência encontra-se , não consegue ver a existência da complexidade da vida como um todo "Único Deus" e que os conceitos "bem & mal" separados desta unidade é que (Não) dão a impressão de serem partes de uma mesma coisa é assim que apresentam-se como uma aparente contradição de sentidos opostos, quando na verdade fazem parte da mesma complexidade Deus, apenas com niveis de intensidades "diferentes", ou seja bem = Maior nivel da consciência Deus e mal = Menor nivel desta consciência Deus(humanos) só esta condição possibilita a existencia de infinitas possibilidades de vidas individualizadas.
Como bem colocou o Marcio: "Deus é amoral" pois não possui os pre conceitos da moral humana no caso citado a bondade e maldade.
A moral humana considera como "bom" aquilo que lhe faz bem a sua existência ou a dos outros.
E maldade aquilo que prejudica a sua tranquila e confortável existência ou a dos outros.
A moral divina é a sua própria Consciência majoritária conduzindo ao bem comum do seu todo.
Do ponto de vista divino:
bem= maior nivel da sua consciência Deus
mal = menor nivel da sua consciência Deus
ou seja é aqui que nos encaixamos com a sabia frase cristã: "esta escrito: Sois deuses!"
sem nenhuma consciência sem existências
Minha aposta também é essa e, como você, eu não tenho informações suficientes que me permitam fazer qualquer afirmação. Por tudo que já “vasculhei” sobre o assunto, acredito em um Deus criador, e é só.
Insisto em lembrar que minha intenção não é ofender o DioEkzistas, mas esse tipo de conduta me lembra aquela história do ateu forte e ateu fraco. É como se existisse o teísta fraco que, por não encontrar suficiência em sua fé, precisa de algum tipo de respaldo científico. E já que Deus – todos sabemos – não pertence ao escopo da ciência e nem pode (ainda) ser detectado por ela, a coisa desanda e cai num abismo de contradições. Eu não sinto a mais mínima necessidade de referendar meu teísmo com pitadas de ciência. O que não sabemos, não sabemos, e a verdade continuará sendo verdadeira, alheia a crenças e descrenças. Tentar misturar religião e ciência, pelos motivos errados, apenas expõe o caráter fanático da fé e aumenta o fardo de incredibilidade que ela carrega.
De fato a intuição (ligação com a Maior consciência Deus), dispensa a racionalidade humana ja que ela é a própria razão da existência.
Mas porque isto te incomodou tanto, quando acabar todas as possibilidades da razão humana a intuição se torna uma ferramenta indispensável e voce um meditador da vida a procura da maior razão Deus, deve saber muito bem disso, pois sinceramente não espero menos de voce.
sem nenhuma consciência sem existências
Concordo com todo o comentário e gostaria de poder compartilhar as suas "especulações" filosóficas.
sem nenhuma consciência sem existências
O dia que voce conseguir entender isso, me avise ! Eu acredito em milagres e vou esperar pela vida eterna.
Mais fé do que isso impossível!
sem nenhuma consciência sem existências
Sei que não fui totalmente correto em insistir com aquelas comparações. Mas, me desculpem, de certa forma, é muito difícil parar para analisar por exemplo, o absurdo contraste entre uma manufatura simples e o organismo do homem e os animais.
eu realmente acredito naquele índice de improbabilidade(que ainda acho ser muito pequeno ainda) da vida surgir ao acaso, acho que são tantas combinações que para existência do humano ser possível e ainda evoluindo, levariam trilhões de anos para que isso supostamente pudesse ocorrer. não dá para imaginar o universo inteiro sendo bombardeado com os mesmos elementos fundamentais para a criação de vida e a mesma por "apenas pura coincidência" só existe em nosso planeta, nem mesmo na tal sopa estranha...
Eu realmente acredito que haverão cientistas honestos que DEMONSTRARÃO essa improbabilidade de forma decisiva, que até o clube de golfe de Dawkins(ridícula pessoa por sinal), possa ver que sua lacuna é tão, mas tão infinitamente pequena que ele não poderá enfiar nem um único átomo de seu excremento nela, mas, infelizmente ele ainda poderá dizer: "não estou vendo, não acredito".
Engraçado que a medicina trabalha muitas vezes com exclusão. definir por exclusão é o fator de incontáveis vidas terem sido salvas pela medicina, mas NUNCA poderá ser admitido pela ciência ateísta.
Talvez tenha que ser assim, talvez seja mais interessante assim que a verdade se revele algum dia.
O conceito de Deus para mim é questão de Justiça. Em todas as belas histórias que nos são contadas, em todos os filmes(todos não, maioria), o conceito do BEM vence o MAL. Desacreditar em Deus, na minha visão limitada, é admitir que o MAL ganhou e a vida não tem o menor sentido, tudo vira um caos, sem limites, sem regras, sem pudor, permitindo a desonestidade, a qual eu mesmo fiz uso aqui.
Mas como eu saberia o que é desonestidade se eu não sei o que é honesto? como eu sei que existem pessoas MÁS se não sei qual o conceito de BOM?
Essa tentativa de "julgar Deus" é pra mim absurdo total, imagine a vida sem o livre arbítrio, o que seria? por favor, não peguem cartilhas de ateus para me questionar isso, usem seus corações e sentimentos reais para fazê-lo!
Penso eu, ser Deus infinitamente superior a analogia do biólogo que observa os filhotes de tartarugas serem dilacerados pelos pássaros e outros predadores, mas, o biólogo sabiamente entende que ele NÃO pode interferir na natureza, pois a natureza é assim, por mais que ele POSSA interferir e que as outras tartaruguinhas pensem: "que tipo de ser é esse que não impede nossos irmãos de serem devorados?" o biólogo sabe que ele, se fizer isso, estará destruindo a ciência e a ordem natural da vida.
Obrigado pela honra em postar aqui, desculpem-me com toda sinceridade do meu coração se não fui honesto em proposições e fiz provocações injustas. Em minha defesa, eu também abomino uma certa moda de ateísmo infundado pelos jovens hoje que generalizam e ridicularizam e muito todos os tipos de pessoas que têm um tipo de credo a serem "idiotas, desprovidos de inteligência, inferior, ultrapassado, selvagem e etc. Ser ateu tudo bem, só não seja intolerante e se ache melhor só porque pessoas são mais "otimistas" que outras.
Fiquem com Deus.
É o que os pastores pregam na TV o tempo todo. Não pode haver bondade se não for com deus, ele detém o monopólio da bondade, será mesmo?
É realmente necessário que a religião te diga o que você acha ser certo, moral ou ético? Não podemos chegar a estes princípios sem a ideia de deus ou religião?
Eu verdadeiramente tenho nojo dessa corja imunda que assola a mídia vendendo esperança por troca de migalhas de muitos que se transformam em milhões. Realmente não conheço um sistema religioso perfeito, mas não conheço nenhum sistema perfeito também.
Pensou eu, neuromancer, que ultrapassa muito esse conceito de bondade e maldade, e transcende para o lado da carência de que todo o filho tem, que é conhecer o seu pai.
Existem desonestos intelectuais em ambos os lados, pois essa é uma característica humana, e não apenas religiosa. Quando eu percebo que um ateu é intelectualmente desonesto, ignoro-o, deixo-o falando sozinho. Se insisti tanto contigo é porque não vi a desonestidade, senão alguém tentando proteger sua fé.
Se você entender que sua fé não está sendo atacada, e que o ataque se limita às razões onde essa fé está alicerçada, não se sentirá na obrigação de ficar na defensiva, e terá mais tempo e liberdade para considerar com isenção os argumentos propostos. Ninguém aqui se pretende o dono da verdade e aprendemos muito, uns com os outros, como seria de se esperar em qualquer associação humana. No que diz respeito à religião, sempre iremos discordar, posto que estamos divididos entre ateus e teístas. E por incrível que pareça, mesmo discordando, eu fico feliz ao me deparar com argumentos inteligentes e sensatos. Existem perspectivas ateístas que beiram a excelência e, convenhamos, cabe a nós, teístas, provar que podemos ser coerentes. A fé é tudo, menos coerente.
Minha mãe é religiosa, meu pai é religioso, muitas pessoas que eu amo são religiosas, e isso não me impede de desaprovar o absurdo ilógico que existe ao meu redor. A religião tem o lamentável poder de imbecilizar o homem e, por todo mal que ela tem causado, alinho-me irredutivelmente à filosofia deste fórum: Religião É veneno.
Coloque um adorno de chumbo no pescoço de um pássaro e você o condenará a nunca mais alçar vôo. E o mais triste é ver o pássaro feliz com seu adorno, mais bonito e mais bem trabalhado que o dos outros pássaros. Todos presos ao chão, orgulhosos com suas escolhas. Só existe uma possibilidade de ver além disso: livre-se do adorno, livre-se do peso morto.
mas existe tambem a possibilidade de serem verdadeiras.
podemos então acabar com todos os foruns de discussões.
Pelo mesmo motivo que o Fernando Silva cita cientistas ateus para argumentar em sua causa ateia e despreza os cientistas teístas e premios nobel apresentados como argumentos validos pela Teoria do DioEKzista, mas isto ja foi citado em outro comentário. Ah! Esqueci que para voce comentários são desnecessários....
Se voce aceita que uma vida complexa possa existir sem a interferência da inteligencia Deus é porque acredita em um outro deus burro capaz de gerar vidas complexas, é dessa forma que o refrão torna-se valido :
"o dia em que um burro pariu um sábio", de acordo com o ateu comediante Dawkins: Vidas complexas são produtos de leis fisicas cegas e "burras", pelo menos se existisse burras, talvez isso fosse possível.
sem nenhuma consciência sem existências
Apesar da "aparente " contradição que implica a teoria do DioKEzista, pois a sua afirmação de que vidas complexas necessitam de causas mais complexas, implicaria na existência de Deus por ser secundaria e dependente da existência de uma complexidade superior a ele.
Aparentemente essa teoria impossibilitaria a probabilidade da existência divina.
Todos aqui ateus e teistas concordaram entre si que a teoria do nobre forista DioEkzista foi um tiro no próprio pé pois julgaram conforme interpretaram que ela anula o próprio Deus que tenta evidenciar.
Depois de tanto retalhamento, talvez ele mesmo pode ter enfraquecido a fé na sua lógica mas, eu continuo acreditando que a teoria dele esteja correta não na sua contradição "evidente", que anula a probabilidade da existência Deus por também não poder ter uma causa anterior superior a ele mesmo.
Mas na coerência de que Deus e o homem são a "unica" causa existente, não podendo ser ambos o "efeito" de uma causa anterior inexistente e superior a eles.
Em outras palavras Deus e os homens são uma "unica" coisa a consciência majoritária do "Todo Deus" manifestando-se em níveis "diferentes" de consciências isto sim é a Causa não criada que possibilita a existência de menores consciências Deus (ou homens)apenas pela vontade própria da maior consciência Deus "dividir-se" apresentando-se em formas menores de consciência homens.
Notem que considerando Deus como o "todo" ou a unica causa existente, o sentido humano da palavra criar não pode mais justificar uma causa ou origem, pois esta eu ja defini como Sendo o "todo Deus" não existindo nada fora dele,nem causa nem efeitos, ja que ele é tudo isso.
Então, agora dentro do todo Deus a palavra criação passa a ter outro sentido uma auto modificação intencional da parte minoritária da Consciência Deus a infinitos níveis,assim "criando" ou apresentando infinitas possibilidades de "diferentes" complexidades de vidas dentro de uma "única Causa" o único ser consciente Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
São especulações que parecem estar em desacordo com as descobertas científicas sobre o ''nada'' quântico que seria o cenário original de onde surgiu o universo.
Nesse cenário a energia potencial é igual a zero (nada) por causa da simetria das energias opostas se anulando.
Sendo assim, não poderia haver sistemas dinâmicos nesse cenário descrito pela física.
Entretanto, o sistema universo surgiu dai e ninguém sabe porque, dizem que foi por alguma flutuação estranha por acaso. Se o cenário original era muito estável simetricamente, dele não poderia surgir quaisquer sistemas, ele seria nulo eternamente, mas, o universo existe e estamos aqui discutindo esse mistério complexo. Isso é que me anima especular.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Antes de tentar denigrir a reputação alheias, deveria ser mais honesto apresentando sua sabedoria divina que por diversas vezes ja insinuou saber, inclusive neste tópico mas, até agora não teve a coragem de dar a cara a tapas assim como eu e o DiokEzista fazemos tentando aprender, defendendo algo que julgamos ser possível, sem medo de sofrermos as consequências por nossos equivos.
Antes de querer falar em resistência moral: "vire homem"!
Cresça e apareça pode começar tentando refutar isso se for capaz ?
DioKEzista esta certo!
Apesar da "aparente " contradição que implica a teoria do DioKEzista, pois a sua afirmação de que vidas complexas necessitam de causas mais complexas, implicaria na existência de Deus por ser secundaria e dependente da existência de uma complexidade superior a ele.
Aparentemente essa teoria impossibilitaria a probabilidade da existência divina.
Todos aqui ateus e teistas concordaram entre si que a teoria do nobre forista DioEkzista foi um tiro no próprio pé pois julgaram conforme interpretaram que ela anula o próprio Deus que tenta evidenciar.
Depois de tanto retalhamento, talvez ele mesmo pode ter enfraquecido a fé na sua lógica mas, eu continuo acreditando que a teoria dele esteja correta não na sua contradição "evidente", que anula a probabilidade da existência Deus por também não poder ter uma causa anterior superior a ele mesmo.
Mas na coerência de que Deus e o homem são a "unica" causa existente, não podendo ser ambos o "efeito" de uma causa anterior inexistente e superior a eles.
Em outras palavras Deus e os homens são uma "unica" coisa a consciência majoritária do "Todo Deus" manifestando-se em níveis "diferentes" de consciências isto sim é a Causa não criada que possibilita a existência de menores consciências Deus (ou homens)apenas pela vontade própria da maior consciência Deus "dividir-se" apresentando-se em formas menores de consciência homens.
Notem que considerando Deus como o "todo" ou a unica causa existente, o sentido humano da palavra criar não pode mais justificar uma causa ou origem, pois esta eu ja defini como Sendo o "todo Deus" não existindo nada fora dele,nem causa nem efeitos, ja que ele é tudo isso.
Então, agora dentro do todo Deus a palavra criação passa a ter outro sentido uma auto modificação intencional da parte minoritária da Consciência Deus a infinitos níveis,assim "criando" ou apresentando infinitas possibilidades de "diferentes" complexidades de vidas dentro de uma "única Causa" o único ser consciente Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Se todos voces conseguirem bancar o premio que ele levou, talvez possam convence-lo de fazer isso.
sem nenhuma consciência sem existências
Nunca se desculpe por tentar defender aquilo que voce acredita, pois isso não prejudicou ninguem pelo contrario só acrescentou , pelo menos para mim, mas se "ela! só tem capacidade para enxergar o "troll" dos outros, isto só evidencia mais a ignorância arrogante dela.
Não creio que o Acauan tenha o mesmo conceito dela ao seu respeito
Voce entrou na cova dos leões e para não morrer vai ter que aumentar a sua fé, não se deixe levar pela maledicência tentando denigrir sua pessoa e disvirtuar suas idéias nem impressionar-se com "pseuda-ciência" atéia travestida de filósofo cientista.
Descanse reorganize suas idéias e de a volta por cima contra atacando, no bom sentido de acrescentar novos conhecimentos.
por favor naõ seja apenas mais um teista de passagem, mas se resolver ficar não acabe sendo um maria vai com os outros ateus, como um teista Zé do muro que tem por aqui , que muitas vezes me faz confundi-lo com mais um ateu, tamanha são as afinidades, ou a hipocrisia de querer parecer simpático, na casa dos outros.
sds e seja muito bem vindo.
sem nenhuma consciência sem existências
Cara! isto te possibilita uma velocidade maxima de donwload de inacreditaveis 7KB/s dividos por +- uns 300MBytes de dados do video chutando por baixo voce vai levar no minimo um dia inteiro para baixar este video, isto se não cair a conexão.
Saiba que sou solidario ao seu sofrimento , pois tambem ja fui pobre e usei muito o IG com conexão discada nos finais de semana é logico para pagar apenas um impulso telefônico.
POr falar nisto internet representa comunicação globalizada, informação, diversão , cultura e trabalho então nada mais justo que o governo ofereça este serviço essencial com qualidade, eficiência e um preço popular, mas de preferencia gratuito.
sds
sem nenhuma consciência sem existências
pois é meu amigo, ainda me lembro da sua experiência com o sonhos lucidos e de novo volto a fazer o convite de compartilharmos novamente nossas experiências pessoais e que havendo sintonia de afinidades serão muito validas.
sds
sem nenhuma consciência sem existências
Se voce entende assim, seja feliz não se incomodando mais com isso.
sem nenhuma consciência sem existências
Discordo. Quando ele disse, já no primeiro post, algo como "a existência de Jesus ainda não foi refutada", deixou clara sua posição.
Esta afirmação mostra, ou fé cega ou falta de informação.
A falta de informação se corrige com ... informação.
A fé cega se agarra a uma crença mesmo diante de evidências em contrário.
Ainda não dá para dizer em qual dos casos ele se encaixa porque fé não é algo que se perca de um dia para o outro. Ela se apodera de parte do cérebro e se defende com unhas e dentes. Alguns casos de desconversão aqui no RV foram precedidos de intensos debates nos quais o crente se agarrou às suas crendices até não restar nada.
Ninguém sabe como surgiu o universo. O mais para trás que a ciência conseguiu chegar até agora é o Big Bang e mesmo sobre ele há divergências.
Não se preocupe, ainda há lugar para seu precioso 'deus' no universo. É só empurrá-lo cada vez mais para longe à medida em que a ciência avança.
Acaso? Sim, ele é preferível a entidades mitológicas, muito embora 'acaso' seja o nome que damos a fenômenos que nos parecem aleatórios por não termos (ainda) como prevê-los.
A chuva já foi causada por um deus e os raios por outro. Hoje já sabemos o que os causa. A ciência avança, a superstição recua.
Por que temos que fazê-lo? Ele é um cientista sério, sim, e estudou o assunto muito mais a fundo que nós, mas está apenas criando hipóteses sobre algo que está na fronteira entre nossos conhecimentos e a nossa ignorância. O que ele diz não é a verdade definitiva e sim uma especulação que pode ser confirmada ou refutada.
Além disto, o que ele quer dizer com 'nada'? Será que é o mesmo 'nada' ou 'vácuo' no qual partículas surgem e desaparecem?
Seja lá como for, refutá-lo não abrirá espaço para nenhuma superstição.
Não sabemos de onde viemos. Você não aceita ficar sem saber e inventa uma explicação.
O que tem nossa posição a ver com 'duvidar da própria existência'?