Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Refutar a Teoria do Design Inteligente.

1232426282933

Comentários

• CRIATURO disse: DioEkzistas disse: Posso conjecturar que se Deus se mostrasse um Deus de amor para aquele povo selvagem, seria um fracasso total!

Concordo e ja disse isso: "não se pode educar um "leão" apenas com uma "rosa", talvez isso justifique porque o deus violento de moises, pode permitir que homens se matem ou se amem.
    Deixando que eles decidam pela experiência própria qual caminho mais confortável a seguirem.
    Dai a dizer que Deus manda os homens causarem sofrimentos mútuos, seria acreditar em um deus sádico.

Entao estamos chegando em um consenso, pois Jesus quando veio, veio mostrar que aquela epoca para os judeus ja tinha passado! o conceito de Moral evolui, porem os mesmos com sede de sangue nao compreenderam e o mataram mesmo sem culpa.

• DioEkzistas disse: A moral evolui. O que hoje pensamos nao eh necessariamente o que pensariamos se estivessemos naquela epoca!

Volto a dizer:
    : CRIATURO disse: Acredito que a moral só possa evoluir para o homem e talvez para os animais.

Isto não significa que o pensamento daquela epoca representava de fato a vontade divina, alem do mais o conceito humano pode variar e evoluir com o tempo mas, Deus não!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • DioEkzistasDioEkzistas Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Dai a dizer que Deus manda os homens causarem sofrimentos mútuos, seria acreditar em um deus sádico.

Nao seria sadico, pois a guerra entre os povos se dava principalmente para saber QUAL Deus era o maior deus, o deus que se mostrasse mais poderoso era o Deus mais Crivel! E quantos relatos de zombaria e blasfemia naquela epoca? hoje porem eh diferenca, quem eh cristao sabe que vivemos na epoca da graca, por causa de Jesus, podem blasfemar, chamar Deus de escroto, de covarde de sanguinario e o que for, e pela unica razao de Jesus ter sido morto na cruz, faz com que qualquer pessoa possa se voltar para Deus, acreditem, pasmem, ate Jefrey Dahmer um dos serial killer mais famosos do mundo, canibal, necrofilo, virou cristao, na cadeia! nao tenho a menor ideia se ele realmente virou um verdadeiro cristao, so sei que morreu feio na cadeia.
    Post edited by DioEkzistas on
  • CRIATURO disse: Isto não significa que o pensamento daquela epoca representava de fato a vontade divina, alem do mais o conceito humano pode variar e evoluir com o tempo mas, Deus não!

Eu ja pensei assim, mas desde que entrei neste forum, meu pensamento esta mudando...

Deus nao muda! porem ele rege uma moral diferente para pessoas diferentes em epocas diferentes.
  • Estou chegando ao consenso que eh leviano comparar a nossa moral na nossa realidade ocidental atual com a moral daquele povo selvagem e primitivo!

pode nao explicar e justificar todas a duvidas, mas ja eh um bom comeco
  • DioEkzistas disse: Tenho 99% de certeza que se voce Fernando Silva se vivesse naquela epoca dadas as situacoes nao pensaria assim.
    Mas Deus, um ser superior, com capacidade de ver o futuro, com super poderes não poderia ser que nem Jeová do AT. Aliás, se um Deus existisse ele não seria nada parecido com o Deus bíblico, e nem teria a ver com Jezuis.

A Bíblia fala de um ser tão limitado, e o universo não é nada limitado.
  • E os cristãos são piores que os romanos mais bárbaros e que gostavam de ver pessoas se degladiar. Pelo menos os romanos achavam muito cruel queimar pessoas vivas, já os cristãos adoravam queimar pessoas nas fogueiras.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    DioEkzistas disse: A nossa verdade MUDA sempre que sabemos o mais infimo detalhe sobre certa ocasiao, entao. se eu parar para julgar tudo o que acontece no mundo eu ficarei louco!

Se você aceita algo como válido, já julgou.
    DioEkzistas disse: 1 - aquelas criancas eram oferecidas como HOLOCAUSTO ao deus moloch, porem ja vi lugares afirmando que na propria biblia faziam holocaustos humanos para Deus.

Sacrifícios humanos na Bíblia
    http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/42
    DioEkzistas disse: como disse no exemplo anterior, que 'meninos' poderiam ser esses que chamavam o eliseu de 'careca'? e o motivo para a brutalidade foi chama-lo de careca ou impedir que cumprisse o seu legado?

Só temos o texto da Bíblia. Qualquer atenuante que imaginemos é fantasia nossa.
    DioEkzistas disse: Nao quero dizer com isso que pessoas que tenhamos quase 100% de certeza que foram pessoas boas, morreram de forma injustas ao NOSSO ver.

O universo não é justo nem injusto, ele é indiferente. O conceito de justiça é uma invenção humana.
    DioEkzistas disse: por isso acho estranho o NT nao falar o nome de Jeova ao quai era o SENHOR DOS EXERCITOS, muito diferente de Deus Pai, falado por Jesus

Javé é chamado de "Senhor dos exércitos" porque se originou do deus da guerra dos cananeus.
    DioEkzistas disse: Porem gostaria de fazer uma observacao, a drastica diferenca entre o AT e o NT, a imperfeicao da lei mesmo com os 10 mandamentos na era de Moises e a perfeicao da lei de amor que Jesus prega, o apostolo paulo faz varias cartas na biblia falando sobre isso e diz que a resposta eh Jesus a lei da perfeicao e bondade infinita.

Jesus disse: "Ou me ama ou te torturarei para sempre no inferno".
    Vingança. Maldade infinita.
  • Fabi disse: E os cristãos são piores que os romanos mais bárbaros e que gostavam de ver pessoas se degladiar. Pelo menos os romanos achavam muito cruel queimar pessoas vivas, já os cristãos adoravam queimar pessoas nas fogueiras.

Nossa, sabe tanto de história mas não sabe que os supostos cristãos a que se refere mataram também uma enormidade de cristãos verdadeiros, estes por que não se venderam ao poder de roma!

O poder romano não matou somente os cientistas, as bruxas, matou a TUDO e TODOS que não concordavam com o clérigo romano, inclusive aqueles que sabiam que esse poder cristão era uma FARSA.

sugiro, antes de afiar a língua e falar besteira generalizando todos os cristãos como sendo parte do poder romano, procurar sobre os valdenses.

mas se a preguiça for grande e o orgulho maior, vou colocar um pequeno trecho aqui sobre os valdenses:

"Pedro Valdo era um comerciante de Lyon e iniciou seu movimento por volta de 1174 [2]. Decidiu encomendar uma tradução da Bíblia para a linguagem popular e começou a pregá-la ao povo sem ser sacerdote. Ao mesmo tempo, renunciou a sua atividade e aos bens, que repartiu entre os pobres.
    Desde o início, os valdenses afirmavam o direito de cada fiel de ter a Bíblia em sua própria língua, sendo esta a fonte de toda autoridade eclesiástica.
    Os valdenses reuniam-se em casas de família ou mesmo em grutas, clandestinamente, devido à perseguição da Igreja Católica. Celebravam a Santa Ceia uma vez por ano. Negavam a supremacia de Roma, rejeitavam o culto às imagens vistas por eles como idolatria e se diziam guardadores da doutrina cristã apostólica. Em virtude de sua recusa em interromper suas pregações, eles foram excomungados em 1184.[3]
    Mesmo após a morte de Pedro Valdo, em 1217, seus discípulos continuaram o movimento, sendo nomeados valdenses. Condenados pelo papado os valdenses foram perseguidos durante a Idade Média e durante a Reforma Protestante, quando juntaram-se ao nascente protestantismo no Sínodo de Chanforan em 1532. Desde então, os valdenses subscrevem ao Calvinismo.[4]."

Estranho não é? Cristão matando Cristãos...

por que será que surgiu a reforma protestante? a igreja anglicana?

só porque tudo ao que se relaciona ao crisitianismo hoje está representado na figura dos pastores ladrões e safados não quer dizer que não tenhamos obrigatoriedade de saber de fato como o cristianismo foi tão deturpado durante séculos pelo poder romano.
    DioEkzistas disse: Existem Hoje, Cristaos fanaticos fazendo barbaridades? SIM. porem, Eu vi um cartaz apologista Ateu muito incoerente mostrando Chaplin e Hitler e falando que um acreditava em Deus e outro Nao! Facam o favor, soh estao se igualando aos Cristaos idiotas que nao sabem argumentar sobre uma teoria e ofendem os ateus falando que os mesmos nao tem moral.
    A mensagem do cartaz é simples:
    "Acreditar em um deus não é garantia de moralidade".
    DioEkzistas disse: Tenho 99% de certeza que se voce Fernando Silva se vivesse naquela epoca dadas as situacoes nao pensaria assim.

voce se contradisse pois voce mesmo afirmou que 'A Moral Evolui'

Ja que a Moral Evolui, posso concluir entao que para aquele povo selvagem isso nao era errado!
    Mas isto não se aplica a um deus eterno e infinito. Se aquele povo fez aquilo por conta própria, podemos entender. Se foi Deus que mandou fazer, é inaceitável.
    DioEkzistas disse: Posso conjecturar que se Deus se mostrasse um Deus de amor para aquele povo selvagem, seria um fracasso total!

Portanto ele se mostrou um monstro, fazendo exatamente o tipo de coisa que aquele povo queria que ele fizesse? Em vez de já começar, desde aquela época, a mudar as coisas?
  • Fernando_Silva disse: O universo não é justo nem injusto, ele é indiferente. O conceito de justiça é uma invenção humana.

então por essa sua frase posso anular todas as acusações acima, já que o universo não é justo nem injusto, correto?
    DioEkzistas disse: Entao estamos chegando em um consenso, pois Jesus quando veio, veio mostrar que aquela epoca para os judeus ja tinha passado! o conceito de Moral evolui, porem os mesmos com sede de sangue nao compreenderam e o mataram mesmo sem culpa.

Jesus disse que estava tudo valendo e que nem uma vírgula das escrituras deveria mudar até o fim dos tempos.
  • DioEkzistasDioEkzistas Membro
    Fernando_Silva disse: A mensagem do cartaz é simples:

a mensagem é simples: cristãos vocês são iguais a Hitler e nós Ateus bonzãos somos iguais a Chaplin que era bonzinho e não igual a Stalin.

Propaganda para enganar idiotas...
    Post edited by DioEkzistas on
    DioEkzistas disse: Mesmo após a morte de Pedro Valdo, em 1217, seus discípulos continuaram o movimento, sendo nomeados valdenses. Condenados pelo papado os valdenses foram perseguidos durante a Idade Média e durante a Reforma Protestante, quando juntaram-se ao nascente protestantismo no Sínodo de Chanforan em 1532. Desde então, os valdenses subscrevem ao Calvinismo.[4]."

O calvinismo teve sua própria inquisição e suas próprias vítimas.

Palavras de John Calvin, em 1553:
    Quem sustenta que é errado punir hereges e blasfemadores, pois nos tornamos cúmplices de seus crimes (…). Não se trata aqui da autoridade do homem, é Deus que fala (…). Portanto se Ele exigir de nós algo de tão extrema gravidade, para que mostremos que lhe pagamos a honra devida, estabelecendo o seu serviço acima de toda consideração humana, que não poupamos parentes, nem de qualquer sangue, e esquecemos toda a humanidade, quando o assunto é o combate pela Sua glória.
    DioEkzistas disse: Estranho não é? Cristão matando Cristãos...

por que será que surgiu a reforma protestante? a igreja anglicana?
    Não é estranho. Cristãos sempre se mataram entre si. Idem idem os islamitas.

DioEkzistas disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    A mensagem do cartaz é simples:

a mensagem é simples: cristãos vocês são iguais a Hitler e nós Ateus bonzãos somos iguais a Chaplin que era bonzinho e não igual a Stalin.

Errado. Cristãos dizem: "Sem Deus, não há moralidade". A frase só mostra que a moralidade é possível sem Deus e que crer em Deus não garante a moralidade. Ela não afirma que todos os ateus são bons ou que o ateísmo seja garantia de alguma coisa.

Qualquer outra interpretação é por conta de cada um.

Post edited by Fernando_Silva on
    DioEkzistas disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O universo não é justo nem injusto, ele é indiferente. O conceito de justiça é uma invenção humana.

então por essa sua frase posso anular todas as acusações acima, já que o universo não é justo nem injusto, correto?

Se você não insistir na existência de um deus bom e justo, sim. Teremos apenas a indiferença do universo.

Ou você é daqueles que acham que 'ateus detestam a Deus' ? O que implica em que acreditam nele?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Abri um tópico novo sobre o ótimo Seminário de Jesus.

nos encontramos lá.
  • Fernando_Silva disse: DioEkzistas disse: Mesmo após a morte de Pedro Valdo, em 1217, seus discípulos continuaram o movimento, sendo nomeados valdenses. Condenados pelo papado os valdenses foram perseguidos durante a Idade Média e durante a Reforma Protestante, quando juntaram-se ao nascente protestantismo no Sínodo de Chanforan em 1532. Desde então, os valdenses subscrevem ao Calvinismo.[4]."

O calvinismo teve sua própria inquisição e suas próprias vítimas.

Palavras de John Calvin, em 1553:

Calvino NÃO fala por mim, é a mesma coisa de dizer que Stephen Hawkings fala por você.

Então, Stephen Hawkings fala por voce?
  • Fernando_Silva disse: Se você não insistir na existência de um deus bom e justo, sim. Teremos apenas a indiferença do universo.

Ou você é daqueles que acham que 'ateus detestam a Deus' ? O que implica em que acreditam nele?

Eu insisto sim, na existência de um Deus bom e Justo.

com destaque na palavra Justo para vocês.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    DioEkzistas disse: Caro, matar um animal inocente significava que era necessario sangue para perdoar os pecados enquanto o cordeiro definitivo nao viesse!

R: Esqueceu de falar que o deus AT tambem apreciava o cheiro de um bom "churrasquinho de inocentes" HE....HE...HE.....HE
    Deus NT: "Misericórdia quero e não holocaustos."
    É por causa desse tipo de fé cega que uma mulher muito "crente" como abraão resolveu sacrificar seu próprio filho a facadas.
    Mas voce acha que as leis ou a moral de Deus evolui ou se modifica com o tempo ?
    Ou são os homens que naturalmente ao adquirem uma visão moral divina mais justa, sentem-se obrigados pela própria consciência a reverem seus atuais conceitos morais?

agora nos humanos na nossa sociedade atual e as aberracoes que fazemos aos animais, inclusive na industria alimenticia, somos os ultimos a querer ter razao.

Me inclua fora desta, pois considero os animais como irmãos menores

DioEkzistas disse: ou seja, a propria biblia explicando a sua incoerencia finalizando de forma coerente, pois se fossem invertidos o AT e o NT, se primeiro viesse o conceito de Amor inquestionavel de Jesus e depois o conceito do Deus selvagem guerreiro e sanguinario, desta forma estariamos sim sendo 100% incoerentes.

Incoerência para mim é o deus AT é dar sua lei de não matar (em hipótese nenhuma) e depois ele mesmo mandar matar homens, mulheres, velhos crianças e até os animais, ao ponto de ser chamado do sr. dos exercitos!
    Moisés como um bom legislador tambem fez uso da "sua imposição divina" para poder governar com autoridade.
    Alguns crentes devido a cultura imposta, tornaram-se ovelhas de dogmas ao ponto de anularem seus senso critico pelo medo de estarem sendo hereges biblicos .
    Mas como a razão não aceita contradição o conflito de consciência para o crente bitolado biblico se torna inevitável.
    Quando a Razão prevalece sobre a emoção ele para de tentar justificar para si mesmo o "injustificável" que são as notórias contradições biblicas depondo contra o Deus do amor cristão NT

Dentro dessa contraditória oscilação da moral divina no At, devemos aprender separar o joio do trigo,aprendendo a reconhecer "os falsos profetas biblicos", o que são pensamentos inspirados pelo divino e os que são inspirado pela ganancia humana.
    Pois um teista querer atribuir todas incoerencias do AT a as mutações da moral Deus isto seria dar um tiro no próprio pé.

saiba mais: http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/04/a-biblia-como-ela-e-parte-i/
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • DioEkzistas disse: Posso conjecturar que se Deus se mostrasse um Deus de amor para aquele povo selvagem, seria um fracasso total!

Deus não pode se mostrar ao homem ja que Deus é o próprio homem onde ambos formam a unica causa existente.
    Cabe ao homem auto reconhecer-se Deus em um nivel menor da sua consciência majoritária esforçando-se para adquirir um maior nuvel da Consciência Deus.

Como jesus ensinou: "sois deuses" Todo aquele que se instruir na verdade fara obras maiores do que as minhas."
    DioEkzistas disse: Caro, matar um animal inocente significava que era necessario sangue para perdoar os pecados enquanto o cordeiro definitivo nao viesse!

Perdoar pecados através de sacrifico de inocentes?
    É ruim! heim ? ja pensou se esta moda pega?
    Deus não permitiu a vinda de Jesus para que fosse "assassinado" e sim que as pessoas aprendessem a ter compaixão, infelizmente o aproveitamento do seu amor não foi 100%.
    DioEkzistas disse: CRIATURO disse: Da mesma forma cristã eu não vejo coerência num Deus violento usando homens pra matar outros homens,crianças , velhos.

como bem disse o Fernando, a Moral evolui, e afirmo para voce a mesma coisa que afirmei para ele, se voce vivesse naquela epoca teria 99% de chance de concordar com o que foi feito.

isso não significa que a moral humana seja a mesma de Deus, de fato a maioria dos hipócritas AT achavam normal impor sofrimento aos outros, quando eles mesmos pediam pela misericórdia divina.

isso me fez recordar uma reportagem em que um ladrão após cometer um latrocinio disse: "A vitima reagiu! Graças a deus que eu consegui matar ele."
    Isso retrata bem qual tipo de moral divina alguns possuem até nos dias de hoje.
    Essa verdade atual retrata bem a fé do AT, em que pessoas usavam em vão o nome de Deus , para matar e roubar as propriedades dos outros.
    Desse deus eu sou Ateu.

DioEkzistas disse: Acredito estar conjecturando que o Deus do AT, nao era o verdadeiro Deus e sim o conceito humano de Deus, se for, tambem ja pensei assim,[/quote

R:Voce estava indo bem pois, Dentro da biblia Ha de se fazer uma distinção dos pensamentos humanos e os inspirados por Deus .
    DioEkzistas disse: tambem ja pensei assim, so que estariamos contrariando toda a base de Jesus fazendo isso.
    Muito pelo contrario! Os fariseu conseguiram matar Jesus incriminando-o por não ter respeitado as leis de Moisés atribuidas como sendo divinas, pois trabalhou no sabado e não apedrejou adulteras.

DioEkzistas disse: Estou chegando ao consenso que eh leviano comparar a nossa moral na nossa realidade ocidental atual com a moral daquele povo selvagem e primitivo!

pode nao explicar e justificar todas a duvidas, mas ja eh um bom comeco

Leviano seria querer insinuar que a moral de um povo bárbaro seria a mesma moral de Deus em evolução!
    OU que eles ao matarem seguiam as ordens de Deus.

Fernando_Silva disse: DioEkzistas disse: Porem gostaria de fazer uma observacao, a drastica diferenca entre o AT e o NT, a imperfeicao da lei mesmo com os 10 mandamentos na era de Moises e a perfeicao da lei de amor que Jesus prega, o apostolo paulo faz varias cartas na biblia falando sobre isso e diz que a resposta eh Jesus a lei da perfeicao e bondade infinita.

isto conclui que a maioria das leis de moisés eram civis e não divinas como ele intitulava apenas para obter prestigio e poder.
    sinto logo existo!
  • DioEkzistas disse: a mensagem é simples: cristãos vocês são iguais a Hitler e nós Ateus bonzãos somos iguais a Chaplin que era bonzinho e não igual a Stalin.

Não, não é. Muitas pessoas acham que ser cristão é equivalente a ter moralidade, ter ética,resumindo, ser bom. É só lembrar o caso do Datena, que disse que eram os ateus que estavam ligando dos presídios. A mensagem é clara, como já dito pelo Fernando, religião não garante nada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.