Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Entao estamos chegando em um consenso, pois Jesus quando veio, veio mostrar que aquela epoca para os judeus ja tinha passado! o conceito de Moral evolui, porem os mesmos com sede de sangue nao compreenderam e o mataram mesmo sem culpa.
Volto a dizer:
Isto não significa que o pensamento daquela epoca representava de fato a vontade divina, alem do mais o conceito humano pode variar e evoluir com o tempo mas, Deus não!
sem nenhuma consciência sem existências
Nao seria sadico, pois a guerra entre os povos se dava principalmente para saber QUAL Deus era o maior deus, o deus que se mostrasse mais poderoso era o Deus mais Crivel! E quantos relatos de zombaria e blasfemia naquela epoca? hoje porem eh diferenca, quem eh cristao sabe que vivemos na epoca da graca, por causa de Jesus, podem blasfemar, chamar Deus de escroto, de covarde de sanguinario e o que for, e pela unica razao de Jesus ter sido morto na cruz, faz com que qualquer pessoa possa se voltar para Deus, acreditem, pasmem, ate Jefrey Dahmer um dos serial killer mais famosos do mundo, canibal, necrofilo, virou cristao, na cadeia! nao tenho a menor ideia se ele realmente virou um verdadeiro cristao, so sei que morreu feio na cadeia.
Eu ja pensei assim, mas desde que entrei neste forum, meu pensamento esta mudando...
Deus nao muda! porem ele rege uma moral diferente para pessoas diferentes em epocas diferentes.
pode nao explicar e justificar todas a duvidas, mas ja eh um bom comeco
A Bíblia fala de um ser tão limitado, e o universo não é nada limitado.
Se você aceita algo como válido, já julgou.
Sacrifícios humanos na Bíblia
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/42
Só temos o texto da Bíblia. Qualquer atenuante que imaginemos é fantasia nossa.
O universo não é justo nem injusto, ele é indiferente. O conceito de justiça é uma invenção humana.
Javé é chamado de "Senhor dos exércitos" porque se originou do deus da guerra dos cananeus.
Jesus disse: "Ou me ama ou te torturarei para sempre no inferno".
Vingança. Maldade infinita.
Nossa, sabe tanto de história mas não sabe que os supostos cristãos a que se refere mataram também uma enormidade de cristãos verdadeiros, estes por que não se venderam ao poder de roma!
O poder romano não matou somente os cientistas, as bruxas, matou a TUDO e TODOS que não concordavam com o clérigo romano, inclusive aqueles que sabiam que esse poder cristão era uma FARSA.
sugiro, antes de afiar a língua e falar besteira generalizando todos os cristãos como sendo parte do poder romano, procurar sobre os valdenses.
mas se a preguiça for grande e o orgulho maior, vou colocar um pequeno trecho aqui sobre os valdenses:
"Pedro Valdo era um comerciante de Lyon e iniciou seu movimento por volta de 1174 [2]. Decidiu encomendar uma tradução da Bíblia para a linguagem popular e começou a pregá-la ao povo sem ser sacerdote. Ao mesmo tempo, renunciou a sua atividade e aos bens, que repartiu entre os pobres.
Desde o início, os valdenses afirmavam o direito de cada fiel de ter a Bíblia em sua própria língua, sendo esta a fonte de toda autoridade eclesiástica.
Os valdenses reuniam-se em casas de família ou mesmo em grutas, clandestinamente, devido à perseguição da Igreja Católica. Celebravam a Santa Ceia uma vez por ano. Negavam a supremacia de Roma, rejeitavam o culto às imagens vistas por eles como idolatria e se diziam guardadores da doutrina cristã apostólica. Em virtude de sua recusa em interromper suas pregações, eles foram excomungados em 1184.[3]
Mesmo após a morte de Pedro Valdo, em 1217, seus discípulos continuaram o movimento, sendo nomeados valdenses. Condenados pelo papado os valdenses foram perseguidos durante a Idade Média e durante a Reforma Protestante, quando juntaram-se ao nascente protestantismo no Sínodo de Chanforan em 1532. Desde então, os valdenses subscrevem ao Calvinismo.[4]."
Estranho não é? Cristão matando Cristãos...
por que será que surgiu a reforma protestante? a igreja anglicana?
só porque tudo ao que se relaciona ao crisitianismo hoje está representado na figura dos pastores ladrões e safados não quer dizer que não tenhamos obrigatoriedade de saber de fato como o cristianismo foi tão deturpado durante séculos pelo poder romano.
"Acreditar em um deus não é garantia de moralidade".
Portanto ele se mostrou um monstro, fazendo exatamente o tipo de coisa que aquele povo queria que ele fizesse? Em vez de já começar, desde aquela época, a mudar as coisas?
então por essa sua frase posso anular todas as acusações acima, já que o universo não é justo nem injusto, correto?
Jesus disse que estava tudo valendo e que nem uma vírgula das escrituras deveria mudar até o fim dos tempos.
a mensagem é simples: cristãos vocês são iguais a Hitler e nós Ateus bonzãos somos iguais a Chaplin que era bonzinho e não igual a Stalin.
Propaganda para enganar idiotas...
O calvinismo teve sua própria inquisição e suas próprias vítimas.
Palavras de John Calvin, em 1553:
Não é estranho. Cristãos sempre se mataram entre si. Idem idem os islamitas.
Qualquer outra interpretação é por conta de cada um.
Se você não insistir na existência de um deus bom e justo, sim. Teremos apenas a indiferença do universo.
Ou você é daqueles que acham que 'ateus detestam a Deus' ? O que implica em que acreditam nele?
nos encontramos lá.
Calvino NÃO fala por mim, é a mesma coisa de dizer que Stephen Hawkings fala por você.
Então, Stephen Hawkings fala por voce?
Eu insisto sim, na existência de um Deus bom e Justo.
com destaque na palavra Justo para vocês.
Me inclua fora desta, pois considero os animais como irmãos menores
Incoerência para mim é o deus AT é dar sua lei de não matar (em hipótese nenhuma) e depois ele mesmo mandar matar homens, mulheres, velhos crianças e até os animais, ao ponto de ser chamado do sr. dos exercitos!
Moisés como um bom legislador tambem fez uso da "sua imposição divina" para poder governar com autoridade.
Alguns crentes devido a cultura imposta, tornaram-se ovelhas de dogmas ao ponto de anularem seus senso critico pelo medo de estarem sendo hereges biblicos .
Mas como a razão não aceita contradição o conflito de consciência para o crente bitolado biblico se torna inevitável.
Quando a Razão prevalece sobre a emoção ele para de tentar justificar para si mesmo o "injustificável" que são as notórias contradições biblicas depondo contra o Deus do amor cristão NT
Dentro dessa contraditória oscilação da moral divina no At, devemos aprender separar o joio do trigo,aprendendo a reconhecer "os falsos profetas biblicos", o que são pensamentos inspirados pelo divino e os que são inspirado pela ganancia humana.
Pois um teista querer atribuir todas incoerencias do AT a as mutações da moral Deus isto seria dar um tiro no próprio pé.
saiba mais: http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/04/a-biblia-como-ela-e-parte-i/
Deus não pode se mostrar ao homem ja que Deus é o próprio homem onde ambos formam a unica causa existente.
Cabe ao homem auto reconhecer-se Deus em um nivel menor da sua consciência majoritária esforçando-se para adquirir um maior nuvel da Consciência Deus.
Como jesus ensinou: "sois deuses" Todo aquele que se instruir na verdade fara obras maiores do que as minhas."
Perdoar pecados através de sacrifico de inocentes?
É ruim! heim ? ja pensou se esta moda pega?
Deus não permitiu a vinda de Jesus para que fosse "assassinado" e sim que as pessoas aprendessem a ter compaixão, infelizmente o aproveitamento do seu amor não foi 100%.
isso não significa que a moral humana seja a mesma de Deus, de fato a maioria dos hipócritas AT achavam normal impor sofrimento aos outros, quando eles mesmos pediam pela misericórdia divina.
isso me fez recordar uma reportagem em que um ladrão após cometer um latrocinio disse: "A vitima reagiu! Graças a deus que eu consegui matar ele."
Isso retrata bem qual tipo de moral divina alguns possuem até nos dias de hoje.
Essa verdade atual retrata bem a fé do AT, em que pessoas usavam em vão o nome de Deus , para matar e roubar as propriedades dos outros.
Desse deus eu sou Ateu.
Não, não é. Muitas pessoas acham que ser cristão é equivalente a ter moralidade, ter ética,resumindo, ser bom. É só lembrar o caso do Datena, que disse que eram os ateus que estavam ligando dos presídios. A mensagem é clara, como já dito pelo Fernando, religião não garante nada.